KarlSteg    Ijui - RS em 22/04 - 10h58   
Bom Dia. Alguém poderia explicar a figura e o mapa do link abaixo?

Pelo que entendi, nossa região esta na faixa de 240 a 270 K (aparentemente baixa umidade) ("K" quer dizer o que?)

[Ver site]

Francisco P. Reig Rio de Janeiro-RJ comentou em 24/04 - 17h22
Obrigado Karl e obrigado Administrador.
KarlSteg Ijui-RS comentou em 24/04 - 12h04
Olá Admin. pelo que entendi, na tradução, o equipamento será para medir a umidade do solo, assim como os ciclos da água, energia e carbono na Terra, para tentar prevenir secas e inundações. Acho que é isso. se for não estava de todo errado ao citar no primeiro post que era para medir umidade.
Administrador São Paulo-SP comentou em 24/04 - 09h49
Pessoal, é preciso ler o artigo e entender o que o mapa significa. Ele não está medindo a temperatura do planeta. Obrigado!
Francisco P. Reig Rio de Janeiro-RJ comentou em 22/04 - 23h20
Considere também, que o hemisfério norte está no início da primavera, isto é, acaba de terminar o inverno, enquanto que o hemisfério sul acaba de terminar o verão (pelo período em que a imagem foi feita). Além disso essa imagem capta (eu acho) a radiação emitida para a atmosfera, assim a radiação infravermelha, precisa de um a substância para de "acumular" e esta substância é a água, por isso o acumulo de radiação na Bahia, no sul do Saara e no norte da Austrália. Percebe então, a falta de radiação nas regiões da Índia e do sul e leste da Amazônia, provavelmente causada pela falta de umidade atmosférica, por sua vez causada pela quase inexistência de mata nativa.
Francisco P. Reig Rio de Janeiro-RJ comentou em 22/04 - 23h03
Muito interessantes as suas observações. Sou quase totalmente leigo no assunto, mas me parece uma imagem bruta e não uma imagem analisada, estudada e recriada por seres humanos. Não estou me expressando bem, mas se você olhar para os oceanos verá uma temperatura que também é inadequada com a realidade. Talvez isso ocorra porque o oceano absorveria a radiação infravermelha em vez de emaná-la. Atente que embora os desertos possuam temperaturas muito intensas durante o dia, à noite também são intensamente frios, de modo que a sua amplitude térmica é muita, porém a sua média não. Conforme você pode observar, a temperatura média mais elevada se dá na costa norte da Austrúlia e na Indochina e Indonésia, banhadas por mares quentes, ao sudoeste do Saara, uma região de florestas tropicais, na Amazônia e Caribe, e em trono da Baía de todos os santos, todas regiões de mares quentes e clima úmido. "Eu acho".
Elinelson Miranda Primavera-PA comentou em 22/04 - 19h35
Foto: Eu
KarlSteg Ijui-RS comentou em 22/04 - 18h06
Olá Rejaine. Latitude e longitude eu sei o que é, e nem olhei para elas ao fazer a pergunta. Me refiro exatamente à barra das cores e sua localização nos continentes, nossa região está com a cor amarelo-laranja e o deserto do saara quase igual. Indo pela faixa de cores, nós estamos na faixa de temperatura como citei. Laranja equivale a 250 K, pela tabela de conversão, seria -20ºC. Por isso acho estranho.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 22/04 - 17h33
As temperaturas mostradas pela legenda (K) estão representadas no mapa pelas "cores" dos continentes e não pelos graus que você vê no eixo vertical e horizontal (estes representam latitude e longitude)
KarlSteg Ijui-RS comentou em 22/04 - 12h11
Ok. K é Kelvin, então nossa região está pela tabela de conversão e pela imagem, na faixa de -22ºC à 0ºC. ? e o deserto do Saara está na faixa de -0ºC (zero grau no deserto?)? Ou tem outros fatores envolvidos e medidos na imagem além de temperatura, umidade e carbono ?

Acho que tem alguma coisa errada nesta imagem.

Administrador São Paulo-SP comentou em 22/04 - 11h25
Exato!
Francisco P. Reig Rio de Janeiro-RJ comentou em 22/04 - 11h15
"K" parece significar "Kelvin" uma medida absoluta de temperatura.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade