Administrador    São Paulo - SP em 22/08 - 06h46   
Olá pessoal,

Modelos matemáticos indicam que este El Niño pode ser o mais intenso de todos os já registrados, superando o fenômeno do biênio 1997-1998.

No Brasil, o fenômeno tem consequencia direta nas secas na Amazônia e no Nordeste, mas também aumenta as chuvas no Sul e Sudeste do país. Outro efeito do El niño no Brasil é a diminuição pesca, pois reduz a quantidade de nutrientes que atraem os peixes e outros animais marinhos.

Os principais institutos de climatologia mundiais confirmaram a formação do El Niño no final de maio, podendo se estender até o fim de 2015 e início de 2016.

As medições no final do mês de Junho mostravam a região central e leste do Pacífico com anomalias de temperatura elevadas equivalentes a El Niño em níveis fortes e as modelagens atuais projetam para o fim do ano um fenêmeno de intensidade muito forte.

Johnny Toledo-PR comentou em 22/08 - 13h03
Por enquanto, exceto Junho, ainda não afetou o Sul e Sudeste do BR com excessos de chuvas. E bem que está precisando pra elevar os reservatórios. Pena são as enchentes e deslizamento de Terra que vem junto com essas chuvas do El Nino. Parece que nos EUA já está bem definido secas e temporais por região...Vamos acompanhar até inicio de 2016 quais as consequencias dele. Ah, em outras reportagens vi que chamaram de El Nino Godzilla...
Link










Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade