phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 03/08 - 14h19   
Primeiramente agradeço pela lembrança do Agnaldo e do Rogério. Estava sem acesso a um PC na última semana. Agnaldo, a temporada de tornados começou como uma das mais ativas da história, porém Junho e Julho ficaram muito abaixo da média e devido a isso 2017 está dentro da média no momento.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/08 - 18h50
INVEST 90L agora é a depressão tropical 7. Pode afetar Belize e México nas próximas 48 horas e voltar afetar o México como um furacão na quinta.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 05/08 - 22h59
INVEST 90L: Um voo de reconhecimento foi agendado caso necessário para amanhã a tarde. O sistema está se tornando melhor organizado nas últimas 24 horas e caso mantenha o ritmo atual de organização, poderia ser uma depressão ou até mesmo uma tempestade tropical amanhã. México, Belize e Honduras devem acompanhar o sistema com atenção. O próximo nome na lista é Franklin.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 05/08 - 22h58
TUFÃO NORU: Na cidade de Tanegashima a pressão chegou a 971 mbar. Imagem de radar: Http://27.121.95.132/en/highresorad/

Chuvas e ventos fortes podem afetar o Japão até pelo menos quarta feira. Há risco de deslizamentos de terra também.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 05/08 - 22h56
TUFÃO NORU: Tufão Noru está afetando neste momento o Japão. Uma morte já foi confirmada. Houve ocorrência de inundações em alguns locais, devido aos acumulados de chuva significativos, como por exemplo em Naze, com absurdos 509 mm em 24 horas. (IMAGEM)
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 03/08 - 23h31
Dois possíveis ciclones podem se formar no final de semana ou no começo da próxima semana no Atlântico Norte. O serviço meteorológico americano, aumentou as chances de formação dos ciclones. No momento um dos ciclones pode afetar México e Texas e o caminho do outro segue incerto.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 03/08 - 14h24
CICLONES: Pelo menos 8 depressões tropicais foram registradas no Pacífico Oeste, com destaque para 01W e 02W que afetaram Filipinas, Vietnã e Taiwan deixando cerca de 2 milhões de dólares em danos e 11 mortes. Ao todo 7 tempestades tropicais foram registradas, sendo que juntas causaram 1 bilhão de dólares em danos e 81 mortes nos países asiáticos. Até o momento apenas dois tufões foram registrados, com destaque para Noru que foi o ciclone mais forte da temporada até o momento, chegando na categoria 5.

O ciclone Noru pode afetar o Japão e Coreia do Sul neste final de semana, como categoria 1/2, trazendo fortes ventos (>150 km/h) e chuvas (+400 mm), além do risco de deslizamentos e inundações. Foto do ciclone Noru quando era categoria 5 dias atrás.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 03/08 - 14h22
Ciclones Atlântico Norte: Até o momento tivemos 5 tempestades tropicais (Arlene, Bret, Cindy, Don e Emily) e uma depressão tropical. Arlene e DT4 não afetaram nenhuma localidade, enquanto Bret, Cindy, Don e Emily causaram alguns danos e três fatalidades.

INVEST 99L: (IMAGEM ABAIXO)

Uma área de baixa pressão está saindo neste momento da África tem boas chances de se tornar uma depressão tropical nos próximos dias. O sistema deve enfrentar ar seco e cisalhamento o que pode atrapalhar. O ECMWF indica o ciclone chegando no máximo a uma tempestade tropical e se dissipando próximo das Antilhas. GFS e CMC indicam que o ciclone seguiria um caminho diferente, indo ao norte das Antilhas, podendo afetar as Bahamas e Leste dos EUA como um furacão. UKMET mostra o ciclone afetando as Antilhas como pelo menos uma tempestade tropical. Seguimos acompanhando. Os modelos também indicam um possível ciclone na região da baía de Campeche por volta do dia 12 de Agosto.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 03/08 - 14h20
CICLONES: No Pacífico Leste tivemos até o momento 10 sistemas tropicais, sendo uma depressão tropical, quatro tempestades tropicais (Adrian, Beatriz, Calvin e Greg) e cinco furacões ( Dora, Eugene, Fernanda, Hilary e Irwin). Com exceção de Beatriz, que deixou 7 mortos e 4 milhões de dólares em danos no México, os demais ciclones causaram pouco ou nenhum dano. Um sistema está sendo acompanhado na costa mexicana no momento, mas as chances de desenvolvimento ainda são baixas.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade