Lab    Itapira - SP em 28/09 - 11h58   
Índice KP subindo e manchas ficando na direção do nosso Planeta

Administrador São Paulo-SP comentou em 30/09 - 07h15
Excelente material, Firthunand!
Anônimo - comentou em 29/09 - 23h18
Certamente, Rogério, como uma arma apontada para nós! Fernando, saberemos sim, se pesquisarmos nas fontes corretas. Discordo da opinião de alguns de que se trata de manipulação secreta do clima, pois são pesquisas abertas no meio científico. Quanto a questão que levantei no ultimo post, pelo fato do programa estar injetando ondas ELF/VLF na magnetosfera, para auscultá-la, ondas moduladas, talvez isto esteja provocando desequilíbrios geomagnéticos que podem estar sendo medidos como tempestades. (Vide página 18 do link anexado)

[Ver site]

Administrador São Paulo-SP comentou em 29/09 - 09h37
Pessoal, o ciclo solar continua baixo, alíás, muito baixo. No entanto, essas variações são absolutamente comuns. Baixa atividade não significa zero. Ao contrário, historicamente, explosões muito significativas ocorrem na baixa do ciclo, quando este começa a se elevar.

No caso atual, essa elevação nível KP é devido ao aumento da velocidade do vento solar. O motivo disso é um grande buraco coronal que está voltado para a Terra. Como ele é bem grande e ainda está geoefetivo (ver foto), é muito provável que a instabilidade continue.

Para ver o desenvolvimento desse buraco coronal, é só acessar nossa página de atividade solar e escolher a imagem "Combo". Vejam: [Ver site]

Fernandombe Curitiba-PR comentou em 29/09 - 08h39
Firthunand, nunca saberemos nada sobre a HAARP, tudo que supormos serão sempre suposições, o que sabemos de fato é que por experiências de laboratório é possível fazer coisas inacreditáveis usando a tecnologia da HAARP.
Anônimo - comentou em 28/09 - 22h20
E este era supostamente para ser um ciclo mais fraco, estamos supostamente em um mínimo histórico, e estou vendo índices elevados incomuns(7 e 8). Posso estar enganado, mas não sei até que ponto o programa de investigação de aurora ativa de alta frequência pode estar interferindo na estabilidade ionosférica, e consequentemente nos índices. Vale observar que não houve ejeções nos últimos dias, e a ultima com previsão de atingir a terra ocorreu no dia 10 de setembro.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade