Loyola    Curitiba - PR em 14/10 - 10h14   
Bom dia a todos. A informações de que as falhas convergentes geram terremotos de maior intensidade é bastante difundida. Porém tenho uma dúvida, as a´reas divergentes entre as placas, como a dorsal Meso Atlântica, podem gerar, ou reativar, falhas transformantes (transcorrentes), e estas podem gerar terremotos, que podem vir a ser, também, impactantes, devido a baixa profundidade que podem ocorrer. A falha de Santo André, na América do Norte é um exemplo, se bem que ela é uma falha ativa. Estas interações e consequências tem alguma página do Apolo11 explicando? Hoje em dia a gente lê vários artigos falando da reativação destas falhas, inclusive no Brasil, sendo elas secundárias e até terciárias.

Picaroto São Roque do Pico-XX comentou em 16/10 - 14h38
Boa tarde, gostaria de informar a Diane Moraes que a chuva intensa que caiu sobre a Ilha do Pico não se deve ao furacão Ophélia, mas sim a uma frente moderada a forte que se uniu ao furacão Ophélia já sobre o Grupo Oriental dos Açores (Ilhas de São Miguel e Santa Maria. O furacão Ophélia nunca afetou os grupos Ocidental e Centra dos Açores.
Dione Moraes Novo Hamburgo-RS comentou em 14/10 - 20h51
Boa noite Loyola, peço mil desculpas pêlo engano na postagem. Estou com problemas de conexão, e meu Smartphone tranca. Quando o sistema voltou, acabou visualizando a sua postagem. Não Percebi e acabei clicando em comentário do seu post. Grata pela compreensão.
Dione Moraes Novo Hamburgo-RS comentou em 14/10 - 20h20
Meus agradecimentos ao Picaroto por ter disponibilizado link para acesso a webcams nos Açores, assim, está sendo possível, acompanhar e faZer imagens em tdmpo real, dos efeitos resultantes da passagem do furacão Ofélia, agora categoria 3.

As imagens mostram o quanto o mar já esta agitado, a chuva que atinge algumas regiões, com o aeroporto. Grande é a nebulosidade.

Infelizmente, o auge da passagem será à noite, quando não será possível possível fazer imagens.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade