Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
mary      
Boa Noite, alguém tem novidades ou notícias sobre o Vulcão de lama Lusi da Indonésia? ( na minha opinião, mais um estrago do próprio ser humano )


    2
Silvio Dourado      
Cuiabá-MT, é meia noite agora e esta uma ventania muito forte la fora, e esta esfriando o tempo, nossa e durante o dia estava calor demaisssss. Agora o vento esta de assustar.
diegohdm comentou
Pois é, e temperatura desabando ! 16° já eheh


    3
Bonafim      
Boa noite a todos os amigos do Painel!!! Sandra, as frentes frias intensas sobre o sul, bem como as ondas de calor no ano passado e neste nos Estados Unidos, aconteceram mesmo sem a presença dos "ninhos", o que segundo climatologistas do NOAA, são devido ao "La Nada", rs, é é isso mesmo que digitei, pasme!!! Quanto à frente quente, não significa apesar do termo, que teremos calor e sim que o ar quente empurra o ar frio de volta...
FAbiano comentou
Mas essa massa de ar frio vai conseguir avançar bem pelo Brasil.


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel global
Taís comentou
Bom dia a todos! Bom dia Miguel. Stromboli (Sicília / Itália) Depois de Etna - [Ver site] - , Stromboli oferece um show . A lava começou a fluir um pouco antes da meia-noite (hora local) da cratera ao norte e está descendo ao longo da Sciara del Fuoco, como se vê nas imagens da câmera térmica .- [Ver site] - [Ver site] - Aparentemente, ele ainda não atingiu o mar deve-se notar que a atividade "Strombolian" não parou na área do cume do vulcão. Fonte: INGV - webcam - [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia! :) Obrigada Taís, que lindo vídeo do Etna! ***** Foto do Vulcão Puyehue capturada dia 31/07 pela Nasa - NASA’s Earth Observing-1(EO-1). [Ver site]
Taís comentou
Oi Meire, boa tarde! Achei mesmo incrível! E o barulho que ele faz então...:) . Monte Lokon no Norte de Sulawesi na terça-feira irrompeu novamente, expelindo cinzas vulcânicas . (ANTARA/Jemmy) (AFP / Jemmy)


    5
fellipe      
BOM AQUI ta ventando forte em araranguá SC ja tivemos chuva até ontem hoje o tempo ta limpo e faz frio mesmo agora é a vez do ciclone provocar ventania que amanhecer lindo hoje aqui
FAbiano comentou
Que Bom que o tempo está bom ai, sei que o ciclone vai avançar para o auto mar, mas ainda soprando com ventos de 90km, segundo a previsão tem previsão de neve para serras.
fellipe comentou
acabou de nevar na serra
fellipe comentou
tem cada rajadas de vento agora é de morrer de medoo
fellipe comentou
gravei a pouco o ventão aqui em araranguá SC ta forte ainda o vento
Meire Ruiz comentou
Fellipe, ventando bem aí, heim! Parece que está chegando aqui essa ventania :( por enquanto é somente um vento forte, a previsão para Itanhaém diz veloc. dos ventos entre 19 e 41,4km/h, 27ºC, céu limpo.


    6
Bonafim      
E... o microclima santista "ataca de novo", rs. Hoje, depois de ameníssimas máximas de domingo e ontem segunda-feira, a frente fria entra em frontólise (após recuo como frente quente)e a temperatura aumenta consideravelmente fazendo com que Santos nesta terça-feira volte a ser uma das cidades "mais quentes", "secas" e de menor pressão do ar do estado paulista, no momento agora às 11:17, com 27,2ºC e umidade relativa baixando (agora, 54%), tudo isso causado pela atração de correntes de ventos secos e aquecidos por compressão adiabática do interior do continente (quadrantes norte e nordeste)Olhem só a comparação gritante: as linhas de instabilidades, como estão penetrando pelo oeste do país, Presidente Prudente registrou às 11:00, somente 10ºC, Bauru, mais para o centro do estado, menos frio, 14ºC. Enquanto isso, a capital e o leste do estado, incluindo o Vale do Psraíba, estão com temperaturas intermdiárias, entre a casa dos 21ºC e os 23ºC, mas como Santos tem microclima muito peculiar, a pressão atmosférica é baixa: só 1002 milibares, o que atrai esses ventos secos e aquecidos...
Sandra Silva comentou
Bom dia... Esse micro clima é um mico... Todo mundo agasalhado, cachecol no meio de um calorão. Suadeira geral e o povo aqui a me perguntar o que aconteceu com o frio de ontem. Li o post do Bonafim e dei a resposta, o culpado é o micro clima e da Tal Frente que está voltando do avesso ... ou seria melhor dizer que está andando de costas? rsrs Sei lá..rs. Sei que está um vento bem quente, com rajadas fortes no momento e sensação de muita secura no ar, de uma hora para outra. O jeito é se prevenir, pois essas mudanças bruscas acabam, ao final, impactando na saúde. abr..
Adriana_RJ comentou
No Rio tem esse microclima tb? Falam que vem frente fria, mas geralmente só chegam frentes quentes...rs
Bonafim comentou
Certamente que sim, Sandra, este ano especialmente lembra os invernos de 15, 20 anos atrás, quando a temperatura cambiam várias vezes ao dia - haja saúde!!!
Sandra Silva comentou
É que vcs não deixam ela entrar e empurrram a coitadinha aqui prá gente.rs
Bonafim comentou
Adriana, o Rio tem um clima altamente complexo e vc como moradora sabe do que eu estou falando... Na orla de Copacabana no verão, pode fazer 30ºC com agradável brisa do mar, mas nos bairros interiores, subúrbio e centro da cidade, pode estar fevendo, e chegar aos famosos Rio 40ºC, especialmente na Praça Mauá, ou seja, pode haver diferença de até 10ºC entre os bairros aí no Rio. A topografia (complexo de morros, sendo que alguns nem deveriam ser chamados de morros, pois tem altitude de serras), mais as ilhas de calor, devido ao elevado grau de urbanização, pois a cidade é a segunda maior do país, contribuem para esse complexo climático carioca. Mas, diferentemente de Santos e região, o paredão da Serra do Mar não chega a ser tão abrupto. Em Santos, há extremos de temperaturas num dia em pleno inverno atingindo a temperatura marcas de até 35ºC e umidade relativa do ar entre os 20% e os 30%, por conta do vento noroeste e no dia seguinte, na entrada da frente fria, apenas 20•C ou 21ºC de máxima, isso quando há forte contraste de pressão do ar.... Outro dado interessante de Santos, é o dia começar com céu claro e sol forte nas primeiras horas e por volta do início da tarde, a brisa marinha sopra mais forte e ao encontrar o paredão abrupto da Serra, por elevação mecânica forçada, causa névoa ou nuvens baixas, especialmente em cubatão, que fica no sopé da Serra. Essa brisa por vezes alcança até a capital paulista, mas geralmente no final do dia, principalmente nos bairros do extremo da cidade mais próximos ao litoral, por exemplo no Grajaú, Santo, Jabaquara, Parque do Estado, etc.
Bonafim comentou
Inclusive, o vento noroeste é tão afamado em Santos, que o santista tem o costume de dizer: "Hoje está noroeste". No Rio (corrija-me se estiver enganado, o noroeste é chamado terral.
Adriana_RJ comentou
Sim, noroeste é o terral, um vento quente com pequenos rodamoinhos. Então Santos me pareceu mais complexo que o Rio...rs Mas aqui tá muito esquisito, Bonafim, nada é mais o que parece, as temperaturas estão chegando a menos de 10º, coisa que nunca vi, às vezes variando 20º em um dia, coisa que tb nunca vi. Aquela velha e boa frente fria de sudeste, que refrescava a atmosfera no verão, quase não tem mais. Em compensação, os ciclones estão chegando aqui, causando ventanias e ressacas nunca vistas... Fico preocupada. Abraços!


    7
Marcão      
Aqui em Nova Santa Rita/RS rajadas de vento muito fortes e bastante frio.
Adri Lima comentou
Boa tarde! Pois é aqui em Porto Alegre/RS a situação não é diferente . Muito vento, com algumas pancadas de chuva e muito frio na rua.


    8
alice-pa      
Tempo no Rio um pouco nublado. Nos Estados Unidos a FEMA faz seu papel, nao treina apenas para desastres naturais, vejam: Centro da FEMA para a Preparação Doméstica em Anniston, Alabama fornece um-de-uma espécie de treinamento para primeiros socorros de todo o país. Aqui está um rápido olhar para Formação Técnica de Resposta de Emergência para CBRNE (química, biológica, radiológica e nuclear) incidentes.


    9
Marcos Passetti      
boa tarde amigos estou olhando o twitter nevou em varios municipeos do rs e sc nevou tbm em Palmas PR(curioso) segundo a metsul a alertas de rajadas de ventos intensas par hj a tarde noite e muito frio...nesta animaçao da para ver a movimentaçao do ciclone [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Olha só uma outra notícia do twitter Marcos!! O vento derrubou um avião em SC!
Marcos Passetti comentou
ola MEIRE...infelizmente parece que tem vitimas ontem ainda postei...quando a ciclones proximos a costa e bom ficar em casa ou lugar protegido agora vamos aguardar as investigaçoes para ver se foi por causa dos ventos mesmo...isso vai ser noticia de midia
Meire Ruiz comentou
Oi Marcos, infelizmente não há sobreviventes...cairam em Bom Jardim da Serra. Estavam bem no centro da tormenta? Pode-se dizer assim?
Meire Ruiz comentou
Pode ser uma 2ªtormenta se formando no Pacífico entre Acapulco e Guatemala?
Marcos Passetti comentou
ola MEIRE...na verdade sera a sexta tormenta a se formar nessa regiao em se confirmando (70% de chances)
Meire Ruiz comentou
Oops, me expressei errado. Quis dizer a 2ª me referindo as que "estão ativas" no Pacífico, desculpe :D


    10
Beth Campos      
Boa Tarde a todos do Radar,sou apenas uma dona de casa com muita vontade de entender e aprender sobre tudo o que leio aqui,tenho paixão por vulcões, mas a minha pergunta é sobre o clima desse ano(2011) que esta tão "ativo" em todos os tempos.O que esta provocando isso?Nesse momento muito vento quente,vendo as nunvens passarem rapido pelo céu.Moro na divisa de 3 municipios,Santo André, São Caetano do Sul, sendo que moro do lado de Sao Paulo,posso estar em qualquer um deles em 5 minutos. rsrs Com essa virada de tempo ja estou gripada de novo.


    11
Luciano      
Boa Tarde a todos. Contrariando a matéria do Apolo11 [Ver no Apolo11] o sol parece estar dando uma acordada nestes últimos dias dias: [Ver no Apolo11] há previsão com até 60% de chances de ocorrer flares classe M e 10% de chances dos flares chegarem a classe X. No momento, o número de manchas solares também não está tão baixo, 130. Espero que não tenham manchas ativas voltadas para a terra! Floripa com céu limpo, clima ameno e vento oeste moderado a forte. Abraço a todos.
Paulo R. Hames comentou
Olá Luciano. O que a matéria do Apolo11 quis dizer é que na tendência o número de manchas vem diminuindo, seguindo um padrão de baixa atividade solar. Porém podem ocorrer desvios, assim como acontece em qualquer variável (temperatura, pressão, tremores, etc).
everton dos santos comentou
Luciano, a possivel hibernação que o estudo fala, é a partir de 2019. E vale lembrar que o Evento Carrington foi em um periodo de baixa.
everton dos santos comentou
Hoje o sol tem 3 manchas imensas na direção da terra. Registrei as manchas em video ontem [Ver site] . Hoje ocorreu uma explosão solar de classe M1 com EMC na direção da terra. A estimativa é que essa EMC chegue aqui até dia 5 e que cause tempestades geomagneticas leves a moderadas. outro video da explosão de hoje [Ver site]
Luciano comentou
Ok, eu iria mesmo comentar sobre as janelas de observação ou seja, minhaobservação diz respeito a um curtíssimo período de observação, já estes estudos vêm se desenvolvendo num amplo espaço de tempo, não era a miinha intenção refutar a matéria do Apolo 11. Valeu pessoal.


    12
EVERTON GARCIA      
ARARANGUÁ-SC O BICHO TÁ PEGANDO O VENTO TA MUITO FORTE
everton dos santos comentou
INMET registrou rajadas de 93km/h em Araranguá na ultima hora. Em outros pontos da cidade deve ter passado de 100 facilmente.
EVERTON GARCIA comentou
VALEU EVERTON DOS SANTOS PELA INFORMAÇÃO
everton dos santos comentou
[Ver site] Se quiser outros dados é só ir nas estaçãoes do INMET
Beth Campos comentou
por aqui tambem não parou,fortes rajadas de ventos que começaram quentes e agora estão geladas,região sudeste de sp.
Meire Ruiz comentou
Vídeo de neve caindo no município de Água Doce/SC. [Ver site]


    13
FAbiano      
Queria saber qual o critério de estrelas ou de ser colaborador no RG?, porque sei que tenho bastantes post e bastante réplicas e consto ainda como participante novo, sendo que tem participantes que mal entraram no RG já ganharam status de 3 estrelas ou 1 estrela.


    14
Júnior Gonçalves      
Uma tarde fria em campo grande MS faz apenas 13°C agora as 15:00 o céu está nublado...A minima ficou em 7,9°C as 07:00 da manha e há previsao de maior queda nesta noite podendo alcançar os 4°C na quinta feira...Boa Tarde!!!
FAbiano comentou
Aqui em Araçatuba/sp a temperatura chegará aos 12ºgraus terça-feira, 6ºgraus quarta, 5º graus quinta, então muito cobertor agasalho e chocolate quente e para os gaúchos muito chimarrão, rs..
Júnior Gonçalves comentou
aqui muito Mate quente(chimarrao sul matogrossense) e chocolate quente já comecei ontemm..


    15
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Em Anápolis Goias continua quente: 31°C Sol Vento: N a 8 km/h Umidade: 31%.
FAbiano comentou
Quinta-feira por ai, segundo os prognósticos é de temperatura de 9º graus e máxima de 28º, pelo menos um frio bom terás de noite e de madrugada, rss..., é só esperar.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Fabiano tomara que esfrie um pouco(gosto do frio).Aproveitando alguém sabe o que aconteceu com o site do CPTEC?Desde ontem não consigo entrar e aparece a mensagem de erro 118
FAbiano comentou
Deve ser algum erro de conexão, porque o site está online, limpe seu histórico e cookies que deve ajudar, ou tente outro navegador de sua escolha.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Fabiano limpei os cookies do navegador agora está funcionando novamente.Obrigado pela dica.
FAbiano comentou
Não tem de quê!


    16
JSJ      
Boa Tarde! aqui em são josé dos campos, o tempo hoje tá como dizem, abestado tem hora que venta forte,hora fica nublado,hora sai um sol de lascar. já faz bom tempo que não chove. Dizer que o Sol tá ficando calminho sei não....?
Luciana comentou
Boa tarde a todos, muito frio em Chapecó SC a temperatura no momento é de 3.8ºC com sensação térmica de 0.2ºC, o vento sopra a 16.1Km/h é um vento muito frio, isuportável de ficar ao ar livre, o céu está encoberto e de vez em quando cai uma garoa se a temperatura ficar negativa podemos ter neve ...
JSJ comentou
Pergunta. Tanto terremotos proximo a região da Nova Guiné não corre o risco daquelas ilhas afundar?


    17
FAbiano      
Inpe detectou em seu sistema de monitoramento chamado de Amazônia Legal (Deter)para o mês de junho um aumento de 28,3% maior em relação ao mesmo período do ano passado, foram detectados 312,7 km quadrados de floresta derrubada na região no período – área equivalente a 195 vezes o Parque Ibirapuera.
FAbiano comentou
Segue ao lado um desmatamento flagrado de 12km quadrados em Altamira/Pará.


    18
EVERTON GARCIA      
ARARANGUÁ-SC MUITOS ESTRAGOS NA CIDADE O VENTO TINHA PARADO MAIS AGORA ESTA COMEÇANDO NOVAMENTE
Júnior Gonçalves comentou
Everton manda algum site ou fotos dos estragos..!!!Abraço
Meire Ruiz comentou
Eu estava procurando por webcams em SC,RS...mas ñ achei nada, alguém sabe de alguma?
Luciana G comentou
Nossa everton, nem sei o que dizer! Imagino que deve ser "assustador".
Meire Ruiz comentou
Boa noite :o ***** Os ventos em Palhoça/SC destelharam cerca de 80 casas e destrui totalmente outras 9. Uma moradora disse que as telhas voavam igual papel! Não há pessoas feridas com gravidade.(Fonte: Diário Catarinese).
Meire Ruiz comentou
Vídeo mostra os ventos de até 80km/h em Veleiros do Sul/RS.


    19
Luciana G      
Porque ocorrem esses ciclones no Sul? Li relatos de prédios balançando.
everton dos santos comentou
Está imagem mostra as duas regiões da terra propicias a ocorrência de ciclones extratropicais. Nestas duas faixas, ocorrem diferenças de temperatura, de direção e velocidade de vento em pequenos regiões.
Meire Ruiz comentou
Bom dia :) Everton, conforme a imagem ao lado, estas formações que vem do Pacífico poderão chegar até nós? E ocorrem o ano todo?
everton dos santos comentou
Não chegarão ao Brasil. ao chegarem na costa do Cile o sistema se desfaz. Parece que ocorrem mais no outono e inverno mas não tenho como te confirmar. O nome é sistema frontal transiente mas não sei explicar esse nome.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton, bom que não passa das Cordilheiras :) O nome não precisa explicar rsrs, nome estranho, por enquanto só quero entender o sistema. :)


    20
Buzatti      
Meus amigos, muito boa noite!! Estou desesperadamente necessitando de um cético de plantão... Vcs já viram a foto mais atual do asteróide Vesta?? Prestaram atenção nela? Aumentaram sua imagem para ver melhor?? Vejam o q há dentro da maior cratera do lado esquerdo, e me digam q aquilo é da camera fotográfica do satélite... Pelamordedeus...
Buzatti comentou
A imagem q postei não está dando para ver bem... Peguem a original no [Ver site]
Buzatti comentou
no saiu o site... Astrononic Picture of Day (APOD) da NASA.
Buzatti comentou
Silvio Dourado comentou
Manda o link no meu email, já que não pode mandar por aqui o link da fonte... Abraços :)
FAbiano comentou
Se falas á respeito de imagens visualizadas na foto, seria um efeito chamado de Pareidolia ao qual é fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens, em janelas de vidro e em mensagens ocultas em músicas executadas do contrário
Administrador comentou
Segue a imagem normal: [Ver site] Segue a imagem ampliada: [Ver site]
Silvio Dourado comentou
Amigo não consegui ver nada que pudesse ser algo importante, mas o que você vê lá? Eu achei interessante foi outra cratera que tem formato Hexagonal, que tipo de meteorito causaria uma explosão deste tipo? Qual elemento ele teria para causar uma explosão hexagonal??? Veja na Imagem...
Silvio Dourado comentou
Compare ai o Polígono Hexágono com o resultado do impacto de algum meteorito ali onde circulei em preto forte. Geralmente só vemos impactos em forma de círculos, mas ali no Vesta tem outros em também Hexagonais. Será que é causada pela força do impacto e a gravidade do Vesta? Ou será que é o tipo de meteorito? Ou outra causa? ? ?
Buzatti comentou
Essa cratera tb me interessou, silvio, segundo minha filhinha mais parece um tiro q uma cratera...
Silvio Dourado comentou
Buzatti, se reparar bem a distancia, Vesta tem 6 lados observando por esta foto, será que não é apenas distorção de foto mesmo? Ou isto, ou Vesta tem ponto de gravidade e força magnética Poligonal que responde Hexagonalmente, e os impactos dependendo da época de maior força gravitacional, faz estes desenhos, vai saber... Só os cientistas para discutirem o que é isto, nós só vamos poder "curiá" mesmo, rsss.
gillog comentou
aparece uma imagem de uma cruz mesmo.
everton dos santos comentou
Se vcs repararem a primeira imagem que o rogerio postou, a cratera está meio que de lado e dá a impressão de uma cruz. Se vcs forem na 2ª imagem, a cratera está de frente e a unica coisa que dá p/ perceber é uma pedra ou alguma elevação no meio cratera.
everton dos santos comentou
Também na segunda imagem que o rogério postou é possivel ver no canto superior direito a cratera que o Silvio se referiu. P/ mim a cratera é redonda e a uma diferença de cor na borda dela dando impressão de ter outra geometria. Talvez é de algum choque + recente.
Silvio Dourado comentou
Verdade, mas se olhar de lado parece que algo sai de dentro dela, tipo pedras grandes, mas olhando de cima e de perto percebe-se este sombreamento estranho em hexagono, apesar que geralmente os poligonos hexagonais olhado de lado em profundidade ficam mais arredondados, isto sem contar que deve ser grande a cratera, sinistro...
Silvio Dourado comentou
Alias, profunda, rsss, o que parece estar saindo na verdade repara-se ser fendas. Quando a Cruz que o Buzatti viu, agora consegui ver, rss, mas deve ser tambem jogo de luz, Aquela ponta lá deve ser algo alto, mas é interessante o que o jogo de luz faz conseguirmos ver, neste caso foi uma cruz lá, e o hexagono no outro.
malcom comentou
Boa noite.Amigos, vocês vão me perdoar,mas realmente parece uma cruz, e de frente, ainda em um resquicio, um pequeno sombreado que da impressão de cruz em em alto ou baixo relevo, não sei precisar.Pode ser obra do acaso, ou outra coisa que minha pouca sapiência possa dizer,mas que há um desenho de uma cruz ali, há.
Buzatti comentou
Rogério... Isso não vale!! Estamos falando de uma certa, foto obtida a certa hora de de certo ângulo e tudo o mais e vc postou aquela ótima ampliação que não tem nada a ver com a foto da qual estou mostrando!! São fotos distintas!! Por favor, verifique a foto q está nos arquivos do APOD, da NASA.
everton dos santos comentou
Se as fotos são da mesma cratera, por que não vale? Isso só confirma que a imagem é alguma ilusão.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Parece uma cruz mas eu concordo com o Fabiano pode ser uma ilusão.Pode ser também uma forma da natureza.É essa cruz que você fala?(veja na imagem.Vou pedir "ajuda" à um amigo meu, especialista nessas analises e quando tiver uma resposta postarei aqui.


    21
MAFILI      
Buzzatti, Deve-se concordar com o Fabiano. Mas existe uma intrigante assimetria [Ver site] Abração


    22
Buzatti      
Obrigado por postar o site, MAFILI, salvei a imagem de novo e a ampliei no programa normal do windows para fotos, e lá está de novo... não tem como errar e se não aumentar a imagem não se consegue perceber. É algo semelhante a uma cruz branca, mas está como q em 3d e parece ter uma sombra ppor baixo...
Duda comentou
Gostei do ....cético de plantão... O ser humano é estranhamento influenciável, vê o que quer, ouve o que quer. Aguardaremos mais respostas.
FAbiano comentou
Boa noite Buzatti e a todos do RG, eu ampliei a foto e não consegui achar nada na mesma.
FAbiano comentou
Está mais para Pareidolia, mesmo. Exemplo de uma ai ao lado.
FAbiano comentou
Foto tirada em marte ao lado é outro exemplo.
Anônimo comentou
Essas imagens que vemos é um resultado direto do cérebro humano em relacionar formas abstratas a coisas que conhecemos, como por exemplo, onde exister vários pontos, você irá interligalor e tentará formar uma imagem. Quase sempre conseguimos e normalmente não existe nada por la´.
mary comentou
Na minha opinião parece um uso polar...rss
mary comentou
ops..Urso Polar....^^
FAbiano comentou
o das nuvens mari é um felino rsrs..
Sandra Silva comentou
Vou guardar a imagem para tentar ver depois, não consegui visualizar nada. Gostei mesmo fou do urso polar..rsrs. Ou felino.rsrs mas, amanhã talvez consiga visualizar, menos cansada.


    23
Buzatti      
Excelente ampliação Rogério, e nela não apareceu o objeto. Mas no caso da Pareidolia é difícil, já q está lá para td mundo ver e tem cor tb...
Marcão comentou
Ampliei a foto, e não há nada de anormal, mas se deixarmos a nossa imaginação solta, procurando alguma coisa de diferente, muita coisa poderá ser interpretada como intrigante.


    24
Administrador      
Primeira foto do cometa Elenin visto pelo telescópio solar Stereo-B, registrada em 1 de agosto de 2011. No momento da imagem, Elenin estava a 7 milhões de km de distância da sonda.
Marcelo Fernandes comentou
Ola Rogério, tudo bem? Me tire um dúvida, não seria esta imagem a que foi tirada no dia 20/07 pelo instrumento SWUAN, instalado no SOHO. Confira no SPACEOBS.ORG.
Anônimo comentou
Obrigada Rogerio! Estou sempre acompanhando suas informações. Um abraço!


    25
Buzatti      
Bem aqui, Fabiano, sua ampliação ultrapassou um pouco... Mas mesmo assim dá para distinguir a imagem um pouco mais branca q o fundo.
FAbiano comentou
Tentar matar o mistério. hehee
FAbiano comentou
ops tentei!!!


    26
fellipe      
boa noite gente do ceú aqui o vento foi de morrer de medo chegou a 106 km hoje a tarde era ventania mesmo em araranguá tem pontos de destelhamento e lugares sem luz desde a tarde
fellipe comentou
kkkk fabiano
FAbiano comentou
D=
fellipe comentou
EM ARARANGUÁ/INMET, RAJADA DE 106 KM AS 17 H. CONTINUARÁ COM VENTO MODERADO A FORTE E RAJADAS BEM FORTES OCASIONAIS POR MAIS 24/36 HORAS.
FAbiano comentou
Deve ser por causa do ciclone extra tropical, mas fique calmo ai, os ciclones tendem a se afastar para auto mar, então muito calma até lá, ok Felipe?


    27
Marcão      
Aqui em Nova Santa Rita/RS neste momento o vento está mais calmo, nublado sem chuva e temperatura em 11º.
Anônimo comentou
Olá pessoal, como estão todos? Pelo visto as coisas ficaram feias no Rio Grande do Sul hoje em, e, infelizmente, houveram vítimas. Uma pena mesmo. Espero que tudo melhore por lá. Bom, agora aqui em Fairbanks/AK são 03:20PM, temperatura em 18ºC/65ºF, nublado com breves períodos de sol e parece que o clima daqui entrou no clima daí. Tem um ventinho aqui, onde nunca tem vento, está marcando 10km/h-6mph sudoeste. Humidade em 44%. O sol nasceu as 4:53AM e irá se por as 10:57PM. Sem previsão de auroras para hoje a noite. Bom dia/noite a todos.


    28
FAbiano      
Araçatuba/sp no momento 10º graus e tendência de mais queda na temperatura, mas nada comparado com os nossos colegas do sul, que até nevou e tem tendência de neve para essa noite.
Sandra Silva comentou
Boa noite. Agora uma noite muito agradavel aqui em Santos. Lua nova, uma brisa suave... Vamos ver daqui a pouco se vira de novo pelo avesso, qual dos micro climas irá aparecer. rs... Mas aqui ao lado, nossos vizinhos do Vale do Ribeira estão novamente sofrente com as enchentes do Rio Ribeira do Iguape, que subiu mais de 9 metros acima do seu nível e já são mais de seis mil os desabrigados e desalojados. Até o momento Eldorado é a cidade mais atingida, porém, outras cidades como Sete Barras, Iporanga, Barra do Turvo também estão com bairros em baixo d'água. Segundo a previsão a cheia do rio Ribeira ainda afetará Registro e Iguape. Aqui tem uma matéria com imagens da região.
Marcos Passetti comentou
jose bonifacio SP depois de uns chuviscos agora ceu estrelado e bastante frio 11 graus...continua estiagem forte por aqui....
Sandra Silva comentou
upa.. sofrendo com as enchentes. Aqui a matéria [Ver site]
FAbiano comentou
Araçatuba 9º graus, geladuuuuuuuu.
Anônimo comentou
Ainda tem vento no RS, alguem sabe alguma coisa sobre isso?. E Sandra, onde é esse vale do ribeira? Vejo um monte de bananeiras, mas não concegui olhar o vídeo pois ele não carregou.
Marcos Passetti comentou
MAis que coisa em SANDRA tamo precisando dessa chuva aqui...ta tudo muito ceco por aqui no noroeste de sao paulo... so chuviscou...
Anônimo comentou
Aqui no Alasca esta chovendo por tudo. Na verdade, essa época é assim mesmo, muita chuva, muita mesmo, quase todos os dias. Daqui a pouco vou sair, terei uma aula de sobrevivência caso fique perdido no meio do nada. O governo oferece esta aula para todos aqui, pois a área é ampla, chance de se perder é grande e condições são desfavoráveis para a vida. Não pretendo me perder, mas vou na aula para garantir. Será que essa seria uma boa idéia no Brasil? Provavelmente não pois o número de visitantes aventureiros é pequeno, concordam?
FAbiano comentou
A chuva não gosta do interior, Marcos, ela ama o litoral onde a Sandra mora, creio que os bloqueios atmosféricos residem como porta no noroeste paulista, se a frente fria consegue mudar o tempo significamente aqui, então o noroeste paulista seria a porta de entrada para o interior do Brasil.
Sandra Silva comentou
Marcos, é 8 ou 80. Hoje vi o termômetro marcando 30º aqui em Santos, agora está nos 24º e descendo... Mas o Vale do Ribeira sempre sofreu com as enchentes, já teve algumas históricas por lá. Keel, o Vale do Ribeira fica ao Sul de São Paulo, geralmente quem vem do sul para São Paulo acaba passando por lá. Faz divisa com o Paraná. Vou deixar um video sobre a previsão do tempo aqui na Baixada, ao final tem uma espécie de tour que pega o litoral e o Vale. Muito bonito. [Ver site]
Anônimo comentou
Obrigado por exclarecer a dúvida. Agora eu estava olhando na internet e fui para Papua Nova Guiné, e na margem norte da ilha de New Britain existe um lago que parece muito com uma gratera de meteoro. Não vejo outra possível formação para aquela paisagem, deem uma olhada e digam se acham o mesmo.
Anônimo comentou
Bom, vou la para a aula, bom dia a todos.
FAbiano comentou
8 graus agora em araçatuba/sp e despencando cada vez mais.
Sandra Silva comentou
Boa aula, Keel. Sobreviver ao nada não deve ser fácil.. rs Lembrei agora do El Nada, mencionado hoje pelo BONFIM, não quero nem pensar no El Tudo ...E aproveito para agradecer pelas respostas. Mas, essa chuva não é só lá no Vale, o grande problema é que muita água desaguando nesse complexo, são das chuvas do Paraná. Essa Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira junto ao Complexo Estuarino Lagunar de Iguape, Cananéia e Paranaguá, é denominado Vale do Ribeira. Tudo isso possui uma área de 2.830.666 hectares (28.306 km2), sendo 1.119.133 hectares no Estado do Paraná e 1.711.533 hectares no Estado de São Paulo. Muita chuva no Paraná, acaba desaguando por ali. Se junta toda essa chuva lá e aqui, ai é enchente na certa.
Meire Ruiz comentou
Sandra, que drama no Vale do Ribeira! Acontecendo aqui pertinho, debaixo do meu nariz e eu não sabia...e agora procurando por informações, quase não encontro! São poucas as notícias, para um problema tão sério! :(
Sandra Silva comentou
Meire, bom dia. De fato a cobertura a nível nacional é bem menor do que de outros lugares onde acontece a mesma coisa. Vai saber!!! Mas, nos jornais aqui da Baixada está tendo uma boa cobertura, pois eles abrangem a Baixada santista e Vale do Ribeira. Como disse, essas enchentes por lá, infelizmente não são raras. Verei de hoje a noite consigo tempinho e faço uma retrospectiva, pois lembro de um ano onde foi bem feia a coisa por lá, onde várias cidades ficaram literalmente sob as águas.


    29
thomé      
Que vento forte é esse aqui no RJ ? alguem sabe de algum ciclone ?
Anônimo comentou
Pelo que eu sei thomé existe um ciclone extratopical sobre o rio grande do sul. Os ventos por lá passaram de 100 km/h e causaram mortes, estragos e feridos. As coisas foram feias por la.
Luciana G comentou
Boa noite Thomé! Qual parte do RJ? Zona OEste tem vento fraco, mas quente!


    30
Marcão      
Aqui em Nova Santa Rita/RS neste momento voltou a ter rajadas de vento forte e ar muito frio, nublado, sem chuva e temperatura em 9º.


    31
Bonafim      
Boa noite. Adriana, o que acontece no Rio em particular e no resto do país, deum modo geral, é a descompensação climática...



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade