Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Bonafim      
Santos: os ventos continuam ainda relativamente secos e o frio ainda não deu "as caras". Temperatura às 23:56 em 21,8ºC. Umidade relativa de 46%, baixa para o período.... Envio o link da famosa frente quente que citei ontem na Baixada Santista!! [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia Bonafim, moro em Itanhaém, quando souberes de alguma "anomalia" vindo do mar(rsrs)em minha direção, por favor me comunique. Obrigada. ***** Sandra, moras próximo ao mar?


    2
Buzatti      
Sei q o pessoal não gosta q se fale sobre isso, mas essa hibernação em q entrou o sol agora (ver Apollo 11) já estava previsto, ou digamos, profetizado??
Administrador comentou
Olá Buzatti, profetizado não sei (aqui não é o lugar adequado), mas previsto não estava e ainda não está, já que não se sabe se é um fenômeno cíclico. É importante notar que não se trata de uma previsão, mas de uma tendência apontada.


    3
jrodrigues      
saindo para o trabalho. defesa civil, contabilizar estragos no muicipio, bom dia a todos pg.
Meire Ruiz comentou
Tenha um bom dia e bom trabalho.


    4
Taís      
Bom dia! O nível de alerta do vulcão Merapi foi elevado do nível I para o Nível II de alerta às 11h00 (hora local) nessa quarta feira . O aumento da atividade vulcânica do Monte Marapi é devido ao movimento nas falhas de Sumatra desde o início de 2011. Ade Edward do Centro de Controle de Operações de Gestão de Calamidades (Sumatra), apelou aos moradores próximos ser vigilante e alerta na expectativa de aumento da atividade do vulcão, que já expeliu fumaça atingindo o Rio e Sariak Sicincin, Padang Pariaman distrito que fica a apenas cerca de 25 km do centro .
Meire Ruiz comentou
Bom dia Taís, outro vulcão perigoso e quanta fumaça!
Taís comentou
Imagem de satélite da Nasa mostra uma nuvem de cinzas em Anak Krakatau (também conhecida como Krakatoa), uma ilha vulcânica no estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra na Indonésia, que tem sido intermitentemente ativo nas últimas décadas. A ilha explodiu em 1883, matando mais de 40.000 pessoas. A explosão é considerado o som mais alto que já se ouviu falar na história moderna. A onda de choque da explosão foi gravado em barógrafos ao redor do globo. A última atividade significativa no vulcão ocorreu em janeiro de 2011, quando foi emitida cinzas mais de 600 m no ar, forçando a evacuação de milhares de residentes. (NASA imagem por Jesse Allen e Robert Simmon)31/07/2011
Meire Ruiz comentou
O Kakatoa ainda é habitado?
Meire Ruiz comentou
*KRAkatoa, desculpe....
Meire Ruiz comentou
rsrs nãe é habitado, agora que ví, pensei que as 40.000 pessoas que foram mortas habitassem na ilha, mas entendi que a erução atingiu as aldeias costeiras do Estreito de Sunda (ou Sonda), entre as ilhas de Java e Sumatra na Indonésia. Liga o Mar de Java com o Oceano Índico. Lembro bem do filme feito em 1969, Krakatoa o inferno de Java.


    5
fellipe      
bom dia a todos fotos vendaval aqui em araranguá
fellipe comentou
mais fotos
Meire Ruiz comentou
Fellipe, uma árvore arrancada pela raiz?! É isso mesmo? Como estão os ventos agora?
fellipe comentou
meire agora nem vento não tem daquele vendaval de ontem aqui só que ainda tem chance de dar até amanhã ainda aqui a coisa foi feia mesmo entre as 3 da atrde e as 4 o vento ganhou força mesmo eu vi muito telhado voando aqui e cidades proximas não sobrou nada de casa coberta os ventos foram mesmo de 106 km de assustar mesmo
fellipe comentou
mais fotos
Meire Ruiz comentou
Impressionates imagens...Espero que esteja tudo bem com você e seus familiares.
fellipe comentou
estamos bem sim fica tranquila passou tudo ainda bem
Taís comentou
Bom dia Meire, bom dia Felipe . Realmente deve ter sido assustador. :(
fellipe comentou
foi de assustar mesmo estou pegando fotos da região
fellipe comentou
eu postei um video do vendaval meire e tais ontem a atarde achem aqui
Meire Ruiz comentou
Assisti Fellipe, obrigada :o
fellipe comentou
a bom meire achei que ainda não tivesse visto
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia a todos! Falando em vento,olha ontem tb no RGS.
Luciana G comentou
Nossa! É de assustar mesmo! Em uma das fotos a árvore foi arrancada pela raiz, e graças a Deus não atingiu as casas!


    6
FAbiano      
Bom dia Administrador e a todos do RG. Queria saber qual o critério de estrelas ou de ser colaborador no RG?, porque sei que tenho bastantes post e bastante réplicas e consto ainda como participante novo, sendo que tem participantes que mal entraram no RG já ganharam status de 3 estrelas ou 1 estrela
Administrador comentou
Olá Fabiano, bom dia. Esse é um segredo guardado a 7 chaves!
FAbiano comentou
Deve ser quantificado o teor e detalhes das informações, apenas um palpite entre 7 chaves.
Administrador comentou
Esse Fabiano!!! Dicas: credibilidade, pouco spam, poucos links, qualidade dos links, não criar caso, respeitar o espaço cedido, citar o espaço, seguir as regras de postagem. Fique tranquilo e relaxe!!!!
FAbiano comentou
Hehe. Enfim poucos sites de notícias, nada de conspiração, informações detalhadas rasuavelmente técnicas e cientificamente, e mais sites de teor científico, entendi o recado Admin, obrigado!
FAbiano comentou
Esqueci essa, também prestigiar mais com informações do apolo11.
Administrador comentou
Grande garoto!
Sandra Silva comentou
Oh dó!!! Dá logo estrelinha para ele.
FAbiano comentou
hehehe sandra.rsrs...


    7
FAbiano      
Há possibilidade de chegar uma CME de classe classe M1.4 dia 5 de agosto,proveniente do dia 30 chegar a terra e causar transtornos geomagnéticos???
everton dos santos comentou
Deve chegar uma CME até dia 5, mas proveniente de uma explosão ocorrida ontem. Previsão de tempestades geomagnéticas leves a moderadas.
FAbiano comentou
thanks
FAbiano comentou
Achei a imagem do stereo A de ontem.
Meire Ruiz comentou
(Everton, tem uma questão no post 143, pode responder? Obrigada.
FAbiano comentou
Estas imagens ao lado sugere em tempo real a pressão exercida na magnetosfera pelo sol. Imagens do dia de hoje.


    8
Walcimar Junior      
' Bom dia! Frio confortável em Rio Branco/AC, o que é incomum no mês de Agosto que por sinal faz muito calor! A temperatura nesse momento está em 19ºC.


    9
Cristian      
bom dia pessoal do pg tudo bem espero que sim frio aki em sao carlos sp 13 graus ventos de 10 km
FAbiano comentou
Araçatuba/sp 9º graus nesse momento e sensação de 6º graus, tendência a partir de sábado subir a temperatura por aqui com miníma de 19º graus e máxima de 32ºgraus, sendo que sexta se manterá miníma de 5º graus e máxima de 31º graus.
Cristian comentou
ontem na minha cidade a sensação era de 3 graus e parece que os chuviscos aki vão parar hoje
FAbiano comentou
Aqui em Araçatuba/sp, tempo nublado ta muito frio se chegar mesmo a máxima de 20º graus previsto pra hoje, já vai melhorar, mas com este tempo nublado e chuviscando acho meio difícil, é esperar para ver.


    10
Marcos Passetti      
bom dia amigos...nesta linda imagem de setelite podemos observar EUGENE no pacifico, EMILY no atlantico e um ciclone na costa sul do BRASIL. [Ver no Apolo11]
Cristian comentou
esse ciclone deve atingir quais cidades do brasil ?
Marcos Passetti comentou
ola CRISTAN como se pode observar na imagem o ciclone esta indo em direçao a auto mar porem ainda provoca rajadas de ventos em toda a regiao [Ver site]
Cristian comentou
jah entendi por isso que a temperatura aki esta caindo rsrs dentro de csasa jah to sentindo frio
Luciana G comentou
é impressão minha ou está se formando um outro do lado do direito do Emily?
Marcos Passetti comentou
boa tarde...ola Luciana por enquanto so EMILY mesmo...[Ver site]
Sandra Silva comentou
Por que as formações de ciclones e tempestades no Brasil não aparecem no Painel, e os nossos não tem nome? Pelo jeito vamos ter que começar a nomeá-los.
Luciana G comentou
Parece segundo o Apolo 11 ter 3 ciclones.
Marcos Passetti comentou
ola SANDRA ...acho que nao porque ciclones sao muito comuns chegam a se formar dezenas em um so dia (a nivel mundial) e eles nao costumam ser tao destrutivos como os furacoes. No brasil houve um caso que recebeu nome e foi declarado furacao CATARINA [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Sandra, Luciana...todos, eu também gostaria que aparecessem no Painel, seria interessante monitorá-los com os nomes, veloc.dos ventos, direção, etc, gostei muito da idéia! :)
Marcos Passetti comentou
ola LUCIANA...quase sempre na retaguarda de uma frente fria se forma um ciclone...
everton dos santos comentou
Na realidade é no pacifico, ao lado de EUGENE, que tem outra area com possibilidade de se transformar em Tempestade tropical
Meire Ruiz comentou
Esta outra formação do lado de Eugene seria esta da imagem, certo? Entre Acapulco e Guatemala...mas a direção deve ser para o mar?
Marcos Passetti comentou
ola MEIRE...sim e uma area de baixa pressao que esta se movendo par oeste [Ver site]
Sandra Silva comentou
Marcos, sei disso, mas olha, tem vários que surgem na costa brasiliera e com velocidade até maior que outros que estão acima da linha do equador. é interessante, porque dá para acompanhar a evolução e até se prevenir e entender melhor.


    11
FAbiano      
Segundo Cptec/Inpe. Os prognósticos de chuva para região sudeste ficará em três categorias (normal, acima e baixo do normal) e para temperaturas ficará em torno da normal climatológica.
Cristian comentou
acabou de falar no jornal da minha cidade que hoje a noite deve chover aki em sao carlos sp e a temperatura deve cair para 10 graus mais a sensaçao termica por causa da chuva ficara em 7 graus
FAbiano comentou
E o numero de queimadas podem aumentar agora pra esse mês de agosto, pegando regiões de Mato grosso, Mato grosso do Sul (pantanal) e no estado de são Paulo por causa da intensificação da queima da palha da cana de açúcar (ao qual tem uma lei no Estado de São Paulo em cumprimento do artigo 1º pela Cetesb que no período de 01 de junho a 30 de novembro de 2011, fica proibida a queima da palha da cana-de-açúcar no período das 06:00 (seis) horas às 20:00 (vinte) horas. E no artigo 3º fala que sempre que o teor de umidade relativa do ar for inferior a 20% (vinte por cento) a queima da palha da cana-de-açúcar será suspensa em qualquer período do dia. E a partir de setembro as queimadas podem se intensificar no sul da Amazônia em especial em rondônia, no Tocantins e nos setores sul e sudeste do Pará, na Região Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e em Mato grosso na Região Sudeste (São Paulo e Minas Gerais), além do Piauí e Maranhão. Em outubro, as queimas tenderão a diminuir na região central do Brasil, migrando para o norte do Nordeste e norte do Pará, em função da estiagem. No restante da América do Sul, as queimadas ocorrerão em maior quantidade no Paraguai, Bolívia e no norte da Argentina, especialmente no final deste trimestre
FAbiano comentou
Segue a projeção de queimadas.
FAbiano comentou
os prognósticos de queimadas são do mês de julho desculpe-me pelo erro.


    12
everton dos santos      
Ocorreu uma explosão solar de classe M6 há cerca de 2 horas, na mancha 1261. Vejam o pico de raio-x acima. É possivel que tenha lançado nova EMC na direção da terra. Mais tarde devem sair novas imagens e videos e novas informações.
Luciana G comentou
Boa tarde Everton, o que essas explosões influenciam aqui na terra? Você já leu alguma coisa a respeito das temperaturas para o próximo verão? Aqui no RJ o verão passado chegou à 45ºC.
Cristian comentou
sobre essa explosao aconteceu tbm uma igual no dia 13 de fevereiro de 2011 derrubou desligou varias redes de energia eletrica e tbm deixou canais de televisao fora do ar e ate frequencias de radios
everton dos santos comentou
As explosões solares quando direcionandas p/ a terra podem afetar satelites(danificando ou prejudicando a transmssão de dados), sistemas de GPS, frequências de radio e sistemas elétricos, dependendo da força. Com as informações as autoridades podem tomar medidas de prevenção p/ evitar danos maiores.
FAbiano comentou
Essa CME pode chegar aqui dia 06?
Anônimo comentou
Olá Everton, boa tarde!Segundo o Spaceweather, houve duas explosões nessa mancha, uma ontem de classe M1 gerando uma EMC que agora está a caminho da Terra viajando a 900km/s e deve chegar no dia 5 e a outra explosão foi a de hoje, que vc citou, que deverá vir atrás da de ontem. portanto, deve-se esperar tempestades geomagnéticas de leve a moderada nos dias 5 e 6, entendi certo? [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Ana, gostei da animação, agora consegui entender melhor quando vocês comentam sobre o lado das explosões...se estão em direção da Terra ou não. Realmente eu precisava de um "desenho" rsrs. Obrigada :)
Anônimo comentou
Oi Meire! Agente aprende muito por aqui, não é?! Devo muito do que aprendi principalmente ao Everton, que com paciência e sabedoria, está sempre nos ajudando, mas claro que a muitos outros também, inclusive vc, que ultimamente está contribuindo bastante com tudo que aprendeu, e eu aprendi muito com suas perguntas e agora respostas, está de parabéns! Um grande abraço!


    13
Luciana G      
Aqui no RJ, temperatura por volta dos 23ºC, chove pouco, mas a previsão do centro de operações do RJ é de chuva e ventos moderados!
Sandra Silva comentou
Boa tarde. Em Santos hoje o dia amanheceu com céu encoberto e frio. Por volta das 10hs, haviam nuvens pesadas de um lado e céu azul de outro e começou a esquentar. Agora, ligeiramente nublado, mas com sol bem a vista e uma temperatura agradável. Porém, quando o vento bate é frio.
Cristian comentou
sandra saudades rsrsr frio tbm aki na minha cidade nem da coragem de ir na escola assim rssrsr
Luciana G comentou
Para nós já está frio! Estive em Caxias Do sul no mês de maio e junho, e qdo a temperatura passava dos 15º eu toda agasalhada e eles de bermuda.


    14
Cristian      
segundo o site reuters brasil a tempestade Emily esta avançando em direção a ilha Hispaniola nesta quarta feira e pode se transformar em um furaçao de baixo nivel se sobriviver a uma passagem por cima da montanhosa ilha caribenha
Cristian comentou
mais informaçoes no site abaixo [Ver site]
Cristian comentou
link do site para informaçoes [Ver site]
Cristian comentou
nao estou conseguindo manda o link do site alguem sabe pq isso esta acontecendo ?
Meire Ruiz comentou
É este Cristian? [Ver site] Sobre ñ conseguir colocar o link, tem respostas no post 161...
Meire Ruiz comentou
É devido as "estrelinhas" que o membro possui ou não....
Cristian comentou
sim meire nao sabia que agora tem esse negocio de estrela pra ,manda link rsrs obrigado por informar
everton dos santos comentou
Objetivo é evitar enxurrada de links, quando o participante pode fazer um resumo da noticia com suas palavras. vc pode enviar links do PG-Apolo11, fotos e videos.
Cristian comentou
jah entendi obrigado everton
Meire Ruiz comentou
É uma tempestade atrás da outra! Tufão, furacão, ciclone...! Nossa!
Cristian comentou
aki na minha cidade uma ves estava tudo bem quando derrepente começou vim vento forte com raios faz estragos aki em sao carlos sp ainda bem que nao apareceu nada de tempestade pra cah por enquanto
Cristian comentou
desculpe pelos erros de portugues rsrsr teclado ta falhando vou lah pega outro teclado
Anônimo comentou
Boa tarde queridos amigos, eu estava com saudade!!! A Meire tem razão, uma atrás da outra! ...segue o site do "Tempo Agora" identificando e explicando cada formação [Ver site] .Abraços a todos!
Sandra Silva comentou
Olá Cristian e Ana, que bom estarem de volta. Senti a falta de vcs. abração.
Anônimo comentou
Oi Sandra, ando muito sem tempo. Se Deus quiser, daqui alguns dias estarei "livre" de tantos afazeres e assim poderei participar mais. Um grande abraço!


    15
FAbiano      
Chuva persiste em Araçatuba/sp e em partes do noroeste paulista como São José do rio preto/sp,catanduva/sp, no momento aqui em Araçatuba/sp 12º graus com sensação de 8º graus por causa do vento.
FAbiano comentou
Segue os núcleos de chuva no Estado de São Paulo.
Marcos Passetti comentou
Em jose bonifacio noroeste SP... no momento chuviscos muito frio 11graus
FAbiano comentou
Marcos, os prognósticos para semana que vem aqui no noroeste paulista é de muito calor na casa para cina dos 32º graus, então prepare-se para torrar,não há sistema imunológico que aguente o sobe e desce dos termômetros.
FAbiano comentou
Se os prognósticos se manterem por aqui, termos geada em Araçatuba/sp na sexta - feira.
FAbiano comentou
Teremos geada com 4º graus.
Marcos Passetti comentou
ola fabiano...tem uma previsao de que na manha de quinta feira a temperatura caia pra 2graus por aqui "estou um tanto quanto desconfiado de qualquer forma vou levantar bem cedinho com minha maquina fotografica " depois a temperatura deve subir bastante na proxima semana...
FAbiano comentou
E trazer os belos espetáculos do gelo no pasto.
Silvio Dourado comentou
Olha ai que interessante FAbiano, apareceu o apolo 11.
Silvio Dourado comentou
Fluxo de Raios X
Silvio Dourado comentou
Tentei postar as imagens mas elas aparecem tela preta, estranho... Mas se o Adm puder apagar as outras duas abaixo eu fico grato, to tentando mais uma vez. Se continuar tela preta, só clicar na imagem que ela aparece ampliada. Grato
FAbiano comentou
É Silvio, como se diz o novo boletim atualizado agora pouco, para essa informação, " mantenham atenção", rsrs...
FAbiano comentou
quando falo atualizado agora pouco, quis dizer atualizado a pouco dias atrás.
Meire Ruiz comentou
Vídeo feito hoje do "GELO", muito gelo e neve em Uburici/SC. Eu não aguentaria ficar em um lugar tão gelado! :O
FAbiano comentou
Frio como esse de Ubirici/Sc é de gelar a espinha, bruuuuuu, eu que não quero esse frio e nem faço questão de ter por aqui.
everton dos santos comentou
Imagem de satelite desta tarde mostrando o ciclone extratropical na costa do Brasil, Furacão Eugene no Pacifico e Tempestade tropical Emily no caribe.
Meire Ruiz comentou
É gigante este ciclone na costa do Brasil :o Eugene e Emily ficaram pequininhos perto dele!


    16
EVERTON GARCIA      
ARARANGUÁ-SC COMEÇOU A VENTAR FORTE NOVAMENTE
fellipe comentou
é mesmo agora parou de vez ja fiquei com medo de dar denovo mais fotosdo vendaval de ontem
fellipe comentou
mais foto
fellipe comentou
fotos
Meire Ruiz comentou
Achei muuuito bonito este vídeo com a neve caindo no sul do Brasil.
Meire Ruiz comentou
O vídeo abaixo tem um detalhe sobre um beija-flor :o


    17
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde e Boa Noite à todos passando rapidinho,aqui em Anápolis Goias 31°C Nublado Vento: O a 29 km/h Umidade: 29%.O tempo até parece que não muda aqui!Até amanhã.


    18
Silvio Dourado      
Apolo 11 postou as imagens da NASA sobre o Cometa Elenin, interessante.
malcom comentou
Boa Noite á todos, aproveitando o tema, alguem aqui que entenda mais que eu , poderia me explicar em que momento a calda do cometa ficará visivel?
Silvio Dourado comentou
Em 1910, o cometa Halley passou da Terra a uma distância de 24 milhões de km. Como sabemos, Elenin vai passar a uma distância de quase 35 milhões de km. Isto significa que apesar do que alguns sites da conspiração dizem sobre Elenin, que será o mais próximo cometa que irá alguma vez passar da Terra na atualidade, estão incorretos. O cometa Halley ainda detérá esse recorde por um tempo, se depender de Elenin, o cometa Haley vai deter este recorde por mais 11800 anos. Rsss. No caso de pessoas que ainda não viram, estou mandando a única foto conhecida do cometa Halley quando passou em 1910. As estrias no canto inferior esquerdo são causados por luzes da cidade. Para se ter uma idéia o quão longe Halley estava naquele momento e dar-lhes uma idéia do que Elenin será semelhante em outubro de 2011, o objeto branco abaixo de Halley na foto não é a Lua, é Vênus. É claro que você não vê Venus deste tamanho, (tão grande) com a olho nu e você precisa utilizar um telescópio. (Continua...)
Silvio Dourado comentou
(...Continuação) Baseando-se nestes estudos usando o cometa Halley, pode-se fazer uma previsão de como Elenin será semelhantemente visto nos nossos céus em vindouro outubro de 2011. Veja a montagem de uma foto feita no (photoshop) com Vênus e Elenin juntos para dar uma idéia de como o cometa vai ser visto. (Créditos das imagens a Sydneyestrelagazers)
Administrador comentou
Olá Silvio, as melhores estimativas apontam para magnitude de 5.0, com alguns observadores afirmando que não passará de 6.0 (lembrando que quanto mais o número, menor o brilho). Assim, considerando que Vênus estará com magnitude negativa de -4.0, a diferença de magnitudes entre eles ficará entre 8 e 9, o que significa que Elenin será, na melhor das hipóteses 1585 vezes menos brilhante que Vênus e na pior delas 3982 vezes menos brilhante, o que mostra que essa simulação não passa de brincadeira, a não ser que Elenin alcane magnitude inferior a de Vênus. Para saber a diferença de brilho entre objetos de magnitude conhecida tome 2.512 e "eleve-o" ao número correspondente à diferença de magnitudes. Se preferir, veja este tutorial em duas partes: [Ver no Apolo11]
Silvio Dourado comentou
É Administrador, faz todo sentido isto que você falou, sem contar que mesmo naquela distância Elenin já esteja com 200.000 Km de coma, o desenho eles fizeram pensando em 100 mil km, acho que se aparecer a olho nú seria legal. Eu cheguei a ver o cometa Halley, pequenino que mal se percebia que aquilo era um cometa, era até chato de ficar olhando, mas hoje em dia me sinto um privilegiado. Já ficaria feliz em poder ver um visitante de 11.800 anos rsss, privilégio legal, por isto o interesse maior nele.
Silvio Dourado comentou
Imaginem só, se esta nossa civilização conseguir durar mais que 12 mil anos, em torno de 11800 anos o descobridor de Elenin será lembrado como o Lendário descobridor do cometa. É mole? Depois de quase 12 mil anos ser lembrado no futuro. Privilégio de poucos...


    19
Luciana G      
Boa Noite. O centro de operações da Prefeitura do RJ, informa que haverá chuva moderada para as próximas horas devido a instabilidades vinda do Sul, avançando pelo litoral do RJ
Luciana G comentou
Venta no RJ! :o
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória/es, o céu começou a nublar agora a noite, depois de um dia abafado, com sol forte e sem nuvens. Ao lado video feito há pouco. Quente mesmo estava em Governador Valadares, onde a temperatura chegou a 37.8° durante a tarde.
Taís comentou
Boa noite a todos. Muita calma Luciana.... vai passar! :)
Meire Ruiz comentou
No vídeo, as nuvens parecem que estavam tão baixas...timelapse é muito bonito, eu gosto! :) ***** Aqui de repente o vento parou, espero que não volte mais forte :o
Sandra Silva comentou
Meire, vc perguntou lá embaixo se mora perto da praia. Não moro, apesar de estar em uma ilha. Atualmente estou morando na Zona Noreoeste. Bem, vc conhece Santos? Dentro dos micros climas que o Bonafim falou que existe por aqui, neste local onde moro é um outro. ficamos meio sanduiches entre a Serra do Mar e os morros que cortam Santos e São Vicente. Parecem duas muralhas..rs


    20
Júnior Gonçalves      
A noite segue fria em Campo Grande MS faz 11,7°C e céu completamente limpo o que poderá ocasionar uma queda mais acentuada do que hoje de manha quando fez minima de 8°C e com céu nublado com chuvisco..
Anônimo comentou
Olá gente. Pelo visto as coisas estão frias no Brasil, no sul principalmente. Neve pra lá, neve pra cá, raios, vento. Tem muitas coisas acontecendo por lá, justamente quando eu saio. Bom, ontem eu fui a aula de sobrivivência e descobri muitas coisas interessantes sobre o Alasca, e a mais surpreendente foi a informação de que o governo banca mais de 2.000 cabanas de madeira com teto de lona removível espalhadas pelo alasca. São cabanas simples com suprimentos de primeiros socorros, equipamentos de caça(rudimentares) e um isqueiro de magnésio, ou seja, um suprimento de sobrivivência básico. Cerca de 500 turistas já morreram em terrenos alascanos, um número muito alto, e o governo começou a pouco a tomar providências. Nas cidades hoje existem sirenes de alerta para nevascas, que aqui podem formar´se e chegar abruptamento como tornados. A diferença, é que uma nevasca pode duras até 1 mês. A mais longa em Fairbanks durou 42 dias, o que é um tempo impressionante. Coincidentemente quando cheguei ao hotel, uma sirene estava sendo instalada em cima do mesmo, como é uma área nova da cidade não haviam sirenas por lá. Agora tem uma do modelo Sentry Defender, quam quiser ve-la funcionando é so colocar este nome no youTube, é o priemrio vídeo. São adaptadas ao clima frio, por isso são grandes e não são colocadas em postes, e sim em telhados. Bom dia/noite a todos.
Anônimo comentou
Bom, agora as informações locais: Agora em Fairbanks/AK são quase 4:00 PM, temperatura beirando os 20ºC/68ºF, muitas núvens no céu e humidade em 40%. Como é o costume, sem vento nenhum, nenhuma brisa. O sol nasceu as 4:57 AM e irá se por as 10:54 PM e acho que ate o final desta semana eu irei ver a noite denovo depois de mais de um mes.Previsão de Auroras nível 5 de uma escala que vai até 9 (nivel estremo o 5). Bom dia/noite a todos. Agora estão fazendo o teste da sirene, é incrivelmente alta, vocês não tem idéia.
Júnior Gonçalves comentou
Nossa Keel Beccon nao sabia que ai no alaska fazia temperatura de 20°C...Aqui em Campo Grande MS temperatura baixou quase 2°C em 1 hora faz 10°C no momento...Boa Noite!!
Anônimo comentou
Vinte graus é comum no verão amigo. A temperatura máxima registrada no estado foi de 41 graus. A temperatura máxima na minha cidade foi de 37 graus e a máxima que eu ja peguei foi de 34 graus que eu me lembre. Acho que é isso sim. A mínima que eu peguei aqui foi de -2 e a minima registrada na cidade foi de -54. A mínima registrada no estado foi de -62. É, 20 graus é super comum por aqui, o desde que eu cheguei ta sempre rondando esta temperatura.
Sandra Silva comentou
Boa noite!!! Em Santos agora 14ºC e umidade 94%. Hoje vi de tudo por aqui, de calor a frio, de chuva a sol, de vento a parada total. Céu cinza, céu cor de rosa, céu azul. Bem, mas isso é de menos se comparado ao que está acontecendo no Eul do país. O Metsul ai ao lado (twitters em ação) está dizendo que há possibilidade de ter thundersnow na Serra e Aparados. Só o fato de ter essa possibilidade já é doidura total, se houver...rs... A Terra da virada do avesso mesmo.
Anônimo comentou
Sandra. Tudo bem? O que seria um thundershow? Seria algo como uma thunderstorm ou quem sabe até a mesma coisa. Uma coisa que eu me esqueci de falar é um fato que aconteceu ontem aqui. Perto da 1 hora da tarde eu estava na sala de jogos da universidade onde trabalho quando, de repente, a televisão que estava DESLIGADA começou a fazer um barulho altíssimo como se fosse pipocas estourando. Seria um evento isolado se os rádios não ficassem fora de ar por mais de uma hora e ainda mais estranho, os fornos de microondas estavam soltando faíscas ao serem ligados, assim como relógios de pulso dando pequenos choques. Foi realmente estranho e os moradores locais dizem que isso ocorre de vez enquando. Por acaso houve uma explosão solar ontem que atingisse a terra a 1 hora do horario de Anchorage ou aproximadamente as 5 horas do horário de brasília?
Júnior Gonçalves comentou
è um estado dos extremos no Alaska entao!!!Bom saber dessas informaçoes..Porque nos sempre achamos que por ai só faz frio o ano inteiro tipo polo sul...41°C aqui já teve registro de até 42,5°C há alguns anos atras..No momento temperatura cai ainda mais em Campo Grande faz 9,5°C...Se continuar assim podemos sim registrar geadas ao amanhecer e na madrugada..Um grande AbraçO!
Sandra Silva comentou
AH, esse tal de thundersnow é uma espécie de tempestade rara, onde ao invés de chuva cai neve, com direito a trovões (mesmo que abafado) e raios (mesmo que apagada). Isso a torna muito perigosa, pois parece que é só neve,mas tem muita eletricidade no ar. Dizem que poucos lugares no planeta podem produzir esse tipo de fenômeno... Se for isso mesmo, vai aumetar esse número.
Sandra Silva comentou
Gente. E a Mary, nem eu estávamos por ai...kkk. Quanto a explosão sei que teve, mas ainda não atingiu a Terra, pelo que li nos posts hoje. Quem pose responder é a Ana e o Everton, não consigo acompanhar essas explosões. Agora, ai as assistências técnicas deve ter muito trabalho.rs E JUNIOR, pelos comentários do Keel, o verão no Alasca chega a ter temperaturas superiores aos 30ºC.rs
Meire Ruiz comentou
Keel, muito interessante o seu depoimento sobre os eletrônicos. Fiquei curiosa para saber se foi realmente devido a última explosão solar...quando ocorrer novamente conte para nós!
Anônimo comentou
Pesquisei na internet sobre a thundersnow(eu havia lido thurderSHOW KKKK ). Se isso acontecer em canela vai ser impressionante, realmente torso pelo acontecimento. Imagina essa neve toda seria o delírio dos turistas. Pelo que vi na internet canela está realmente propicia a esse evento. Muita humidade, ciclone extratropical contendo a massa de ar quente no chão enuquanto no topo da núvem a temperatura esta perto de 30 negativos. Isso é realmente o necessário para esse tipo de evento. E É MUUUUUITA NEVE MESMO. Aqui no Alasca acontece algo parecido em Juneau onde neva mais de 2 metros de neve em um periodo de apenas 30 dias (é, o periodo de neve em juneau dura um mes, mesmo com temperaturas beirando os 40 negativos la chove e não neva, interessante não?
Anônimo comentou
Claro mary, e hoje vou ficar acordado até tarde, o nivel de auroras aumentou para 7 a pouco, acho que dessa vez vem forte, Caso ocorra irei correr para a zona rural atras do meu hotel e tentarei escutar os barulhos relatados.
Anônimo comentou
OPA, era a MEIRE e não MARY, desculpa mesmo, é que vi só de relance o nome. Desculpe.
Sandra Silva comentou
Sim, impressionante. Mas, como vc diz não tem vento, se não tem sol também... Ai não tem nuvens..rs.. isso que eu chamaria de El Nada...kkk Ainda não me conformo com esse nome.rs
Anônimo comentou
Na verdade sandra, aqui não tem vento, sol raramente, nuvens, o tempo inteiro. Como esta tudo sempre igual, realmente é o EL NADA. Afinal, quem inventou este nome? O vento aqui é uma coisa rara, pois esta cidade fica entre montanhas, mesmo com uma planície grande ao sul, o vento não chega a soprar.
Meire Ruiz comentou
Desculpe entrar na conversa, mas é que por esses dias encontrei um foto linda de Fairbanks(era a descrição da foto = Fairbanks).
Anônimo comentou
Infelizmente essa foto é falsa MEIRE. A cidade de Fairbanks é uma cidade comum americana, e essa parece uma cidade mais para o norte do Alaska ou canada, quem sabe ate da Groelandia. Para ver bem a cidade, entre no google, digite maps,aperte em procurar, entre no google maps, digite Fairbanks/AK, vai direto para a minha cidade. Puxe o homenzinho amarelo e tera a visão de rua. Pode tambem clicar no botão superio canto direito e selecionar fotos, e as fotos da cidade e rigião aparecerao.
Sandra Silva comentou
Que isso Meire, estamos todos na conversa... puxe a cadeira..rs Hoje teremos raspadinha, é só escolher o sabor, tudo um gelo só....rs.. Mas, Keelé "LA NADA", é o que os climatologistas estão chamando as causas desses eventos, pois os "ninhos" não estão em ação. Aqui está o link onde o Bonafim me respondeu a uma pergunta falando sobre esse La NADA [Ver no Painel Global]
Meire Ruiz comentou
Ok Keel! Me enganaram rsrs.
Anônimo comentou
Estava olhando agora, aquelas fotos estão antigas, a cidade passou por uma revitalização TOTAL depois de ser praticamente destruida por temporais a 5 anos. Agora esta tudo mais bonito. Alem disso a foto de satélite foi tirada apos o inverno, quando a grama está seca assim como todas a s árvores, e aqui, até os pinheiros ficam com folhas marrons pelo frio.
Anônimo comentou
Meire, todos estão na conversa, não se isole. :) Sandra é o LA NADA, hehe, daqui a poucos os ninhos dão os seus shows. Será que se o LA NIÑA se formar podera occorer neve em POA, pois o la nina prolonga o frio, estou certo?
Sandra Silva comentou
Esse ano os ninhos estão dormindo, só esperando a próxima manifestação deles. Ainda estão estudando os padrão para essas .. [Ver no Apolo11]


    21
Anônimo      
Boa noite à todos do Painel Global. Porto Velho, desde junho, enfrenta uma onda de calor. As noite aqui estão quentes mesmo! Nenhum sinal de chuva, embora as noites aqui proporcionem uma ventania agradável, ainda não é suficiente para amenizar o calorão. Os termometros marcam durante o dia quase 38ºC, no campo, 'na usina', é possível sentir o calor como se fosse mais de 40ºC! À noite fica em torno de 30ºC a 34ºC. Reabri o bog, para quem quiser visitar é este: [Ver site] Uma boa noite à todos!
Anônimo comentou
Pôr-do-sol em PVH!
Meire Ruiz comentou
Belo pôr-do-sol!!
Anônimo comentou
Obrigado, Meire!
mary comentou
Nossa Ronaldo...acho que infelizmente não vou te visitar..rss...!
Dina comentou
oi Ronaldo, quanto tempo, estava sentindo sua falta. Entrei no seu blog e, todo repaginado e maravilhoso. Terrinha quente a minha, Fico preocupada com minha mãe, já está idosa. Infelizmemte, não consigo pensar em voltar a residir na minha terra natal que amo muito, mas, esta temperatura me faz muito mal, por isso, já estou longe há mais de vinte anos. Morro de saudades. Por do sol lindo, pela foto resides nas proximidades do TCE, acertei? frente ao caudaloso Madeirão..um abraço.
Anônimo comentou
Que pena Mary, a época de chuva se aproxima... haha Dina, VINTE anos?? A cidade mudou nos dois anos que estou aqui. Moro perto do Rio Madeira sim, alguns quarteirões e já estou na água, haha... Ano passado o calorão veio acompanhado com as queimadas, esse ano é só o calorão e o ar seco, graças a Deus, por respirar CO2 é muito pior, rs... Que bom que gostou do blog, repaginei às pressas, depois mudo mais. Tô sem inspiração pra novas postagens, rs... Abraços, Dina, Mary, Meire e à todos.
Anônimo comentou
Dina, acompanha esse aqui: [Ver site] Eu coloco mais fotos da cidade aqui do que no outro.
Dina comentou
Ronaldo, muito bom, amei o ensaio da largatinha, prfeito. Parabens. Deixei um comentário. Aqui, em Divinópolis, após um dia de muito calor, voltou a nublar e cair a temperatura consideravelmente. Boa boite a todos.
mary comentou
Bjs Ronaldo e todos do PG...Bom final de semana!! eu tbm ultimamente mais lendo e aprendendo aqui..rss
Anônimo comentou
Olá, Mary! Bom final de semana. Dina, não recebi o comentário! rs Abraços!


    22
Anderson Bryhan      
Neva intensamente na área urbana de São Joaquim. Em alguns pontos, a neve acumula já quase 2 centímetros. Vejam ao vivo [Ver site] Abraços amigos do PG! :D
Anderson Bryhan comentou
me esqueci do link: [Ver site] Abraços!
Anderson Bryhan comentou
Não estou conseguindo postar o link aqui! Alguem ajuda? (Esse é endereço: migre.me/5q0Q4 )
Sandra Silva comentou
Bryhan, vc não vai conseguir inserir o link, pode dizer o nome do local onde podemos ver, que a gente caça e inseri aqui. Abr
Meire Ruiz comentou
Sandra, deve ser este [Ver site] , certo Anderson?
everton dos santos comentou
É esse meire, mas parece que parou a transmissão. Há pouco tinha gente fazendo guerrinha com bolas de neve. vejam as imagem novas ali na esquerda.
Anônimo comentou
HEHE, guerra de bolas de neve, coisa que eu ainda quero fazer aqui, e certamente vou. A transmissou realmente parou, sem sinal nenhum.
Meire Ruiz comentou
Gostei da "guerrinha" rsrs! Perdi, também não ví rsrs.
mary comentou
ah...tbm querooo...rs... já estou bem feliz com os 7 graus C aqui de Sampa..^^...Boa noite a todos!
Meire Ruiz comentou
Desculpa Everton...
Sandra Silva comentou
Oi Mary, está do jeito que vc gosta, na Grécia está bem quente, não é?
everton dos santos comentou
Meire, vc não falou nada de errado. não se preoculpe
Meire Ruiz comentou
Tá certo então Everton! :)
Meire Ruiz comentou
A cam voltou a funcionar! :) [Ver site] que vento heim!
Anderson Bryhan comentou
voltei! O endereço é climaterra.com.br do meteorologista Ronaldo Coutinho. Nevou bastante ali em São Joaquim e o mais legal foi o pessoal brincando de guerrinha de bola de neve hahaha Agora aqui em Lages (SC) faz apenas 1,7°C. Um vento gelado, mtas nuvens. Tivemos por uns 10 minutos, uma neve e chuva aqui, chuva sleet (corrijam-me se eu estiver errado). No RS tbm teve sleet. No twitter do Metsul tem as fotos. Desde já digo, se quiserem sentir um friozinho legal, venham aqui pra serra de SC. Vocês vão gostar! :D Abraços!
Sandra Silva comentou
Bryhan, quero mesmo é fazer o boneco de neve hhehehhe... Só que não dá para ir ai. Estava vendo as fotos dessa chuva de gelo. Mas, li uma notícia agora que não gostei. vou postar lá em cima que é outra história.
mary comentou
Olá todos! adorando esse frio...^^! Sandra, na Grécia está calor entre os 38 e 40 graus...ainda bem que não estou lá!..r.sss
aurora comentou
Uau, Mary, pena que eu não estou lá, KKKKK....Abraços!


    23
Sandra Silva      
AH!! Essa merece um novo post. Um brinde de chuva aos amigos do interior de São Paulo. Acho que o Fabiano está até aproveitando ela, que nem apareceu agora a noite por aqui...rs E a chuva também está caindo no Rio. AH! MArcos, deixei uma respota para vc no post 165.
Anônimo comentou
Enquanto vocês estao querendo chuva, eu estou cansado de nuvens e mais nuvens. Mas que coisa, cadé o céu azul das fotos? HEHHE. Mas agora sem brincadeira, hoje registrou 1 mes sem sol em Juneau. É núvem que não acaba mais.
Anônimo comentou
Bom, la vou eu, vou sair agora, uma boa noite para vocês ai, hoje irei virar um caçador de auroras de plantão, eu eu meus amigos revezaremos o turno da noite. Amanha digo como foi. Até mais.
Meire Ruiz comentou
Boa noite Keel, aproveite esse lugar maravilhoso que vc está! :)
Sandra Silva comentou
Legal Keel. Aqui a única Aurora que espero é a nossa amiga que sumiu. Kd Aurora? Será que congelou? fugiu do frio? Foi prá Europa sentir calor.rs.
Meire Ruiz comentou
ADMINISTRADOR, a Krika não consegue mais acessar o RG pois perdeu a senha, teria como enviá-la para o e-mail dela ou o meu se possível? Ou teria outra forma de fazê-lo? Obrigada.
Luciana G comentou
Chove no RJ, achei diferente pq a chuva veio como no verão, chamamos "pancadão", pingos grossos.E agora aquela chuvinha de inverno.MEIRE, no post 169, vc diz a respeito de estar havendo tempestades, furacões, etc, seguidos, como sou nova por aqui, pergunto, é "anormal"? pq ontem, por exemplo, o painel estava cheio de informações, mas pensei que fosse natural.
Meire Ruiz comentou
Luciana, eu "acho" que deve estar normal, o problema (se posso dizer que é problema rsrs)é que aqui ficamos sabendo dos eventos mundiais e locais com mais rapidez e detalhes, coisa que não encontramos em noticiários do dia a dia. Temos membros aqui capazes de responder sua pergunta de forma mais científica ou complementar minha resposta :)
Marcos Passetti comentou
ola SANDRA...trazendo comentario para k...concordo...vc fala em prevençao e isso e muito importante para isso teria que haver investimento no setor sequer temos radar doppler em quantidade suficiente (radiometeorologia)que poderia salvar vidas...a meteorologia e um tema muito complexo...vou deixar um topico pra vc de presente rsrs [Ver site]
aurora comentou
Oi, Sandra, sumi mesmo...e não é só devido ao frio, a rotina acabou, estou tentando criar uma para os próximos meses...Keel Beccon, vc viu minhas irmãzinhas?? Sempre que possível tenho acompanhado seu diário de bordo, grata por dividir!


    24
Júnior Gonçalves      
8°C em Campo Grande MS a segunda capital mais fria da noite perde apenas para curitiba com 6°C...Aparece até ali no painel 8°C em Campo Grande se continuar assim poderemos bater o recorde de junho com 4°C..
Júnior Gonçalves comentou
Corrigindo, foi 5°C no começo de junho nao 4°C...


    25
JANETE CONZATTI      
Boa noite,pessoal, acho que sou a mais nova participante. Se errar alguma coisa, me ajudem, Certo? Aqui em Canoas, temperatura de 07º em alguns bairros, Vento forte, sensação de mais frio. e Amanhã previsão de frio, com sensação térmica perto de zero graus. Nem gaúcho aguenta assim. Brrrr
Meire Ruiz comentou
Boa noite Janete! Bem vinda! :)
Sandra Silva comentou
Boa madrugada, Janete. Bem vinda. Então, os gauchos já estão colocando casaco?rsrs
JANETE CONZATTI comentou
Gente o frio aqui no sul aumentou, hoje, vento gelado, aumentando ou diminuindo a sensação térmica. sandra acho que agora vamos colocar uma camiseta mais quente. hahaha. E sobre esta EMC, alguma noticia?
aurora comentou
Olá, Janete, seja bem vinda! Nossa, lendo sua descrição, estou certa que eu não sobreviveria, já sofro a partir dos 15 graus.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade