Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marcos Passetti      
Bom dia amigos...Tufão Bopha se dirige para o sul das Filipinas com ventos na casa dos 180km/h,se mantiver a rota deve causar muito transtorno a população,as Filipinas é o pais que tem mais ocorrencia de Tufoes do mundo [Ver no Apolo11]
Astroman comentou
Uma curiosidade apenas: nas Filipinas o tufão recebeu o nome de Pablo. Bopha é seu nome internacional.


    2
Hellen      
Boa tarde. Ouvi relatos de moradores do bairro Engordadouro de Jundiaí/SP, sobre os estragos da região por causa da chuva. Disseram que o vento em círculo foram destalhando casas, as árvores giravam em círculos,arrancando-as ou tombando-as, caíram tanto granizo que ficou branco o quintal, raios, alagamento...Me lembrou de um tornado, apesar que não se ter registros até agora sobre o fato.


    3
Astroman      
Enquanto isso... no Japão, na edição de hoje do Asahi Shimbun, foi divulgado que um estudo de vulcanólogos - é esse o termo correto? - afirma que o país pode enfrentar uma erupção catastrófica (termo usado pelo jornal) em algum momento. Lembrando que esse "algum momento" é incerto. Os pesquisadores dizem que em 20 dos 101 vulcões ativos no país (para ser considerado ativo um vulcão tem que ter entrado em erupção pelo menos uma vez nos últimos 10.000 anos ou continuar soltando gases) a atividade aumentou muito após o tremor de 9.0 do ano passado. O Monte Fuji está nesta lista. Particularmente preocupante, segundo eles é a falta de sinais de redução do magma, indicando que deve estar havendo um grande acúmulo e também devido ao fato que não ocorre uma grande erupção há um século. O estudo aponta ainda que aconteceram 1.162 erupções nos últimos 2.000 anos no país e que, dessas, 52 foram consideradas realmente muito grandes - "major event".


    4
R.SIMIONI      
Temos uma reportagem falando da nossa amiga astrônoma no G1, com uma bela foto de um arco iris de fogo , parabéns Meire!!
Elisabeth53 comentou
ops..deculpe não havia visto seu post.Desculpem por abrir um novo comentário.


    5
Elisabeth53      
Boa Tarde a todos , Meire acabei de ver a foto do arco-iris de fogo que vc postou no G1 lindo!!!
Meire Ruiz comentou
Obrigada R.SIMIONI e Elisabeth53! O problema é ler os comentários dos leitores de lá :( Cada uma! Destróem qualquer trabalho. Aqui no RG ehttp://apolo11.com tudo é mais científico, bem explicado, mais produtivo e aproveitado. Os comentários dos leitores do G1 são de estressar, que triste! Realmente.
mary comentou
Meire, não se estresse não... apenas ignore comentários não construtivos, o que importa é o que você faz com amor ....bj boa tarde a todos do RG!
shirlene comentou
Meire, eles são leitores do G1, isso já explica tudo, não?!
Meire Ruiz comentou
Nada contra o G1, afinal autorizei a publicação e agradeço rsrs, mas com certos comentários. Bjs!
Fada San comentou
Meire, nem leia os comentários do g1! A foto é linda e seu trabalho também!
shirlene comentou
O que quis dizer é que há pessoas que ainda não despertaram com coisas que não são tão comuns, estamos adormecidos (todos) Se olhar por esse lado nenhum comentário irá lhe afetar :)
Pat comentou
Muito bonita a foto! Quando estou usando óculos escuros com lente polarizada consigo ver a refração da luz nas nuvens, para-brisa de carros e grandes janelas e portas de vidro, principalmente se esses últimos estão com resíduos de óleo. Uma boa dica para cutucar o pessoal dos "lava a jato" :)
Sandra Silva comentou
Meire, não se estresse. Quem acompanha seu trabalho desde o início vê o seu esforço, sua vontade de aprender e informar. Um trabalho que vem crescendo em qualidade a cada dia e que nos deixa muito felizes, como amigos e admiradores. Quanto ao G1 e outros sites informativos, temos que lembrar que as postagens são abertas e tudo pode acontecer. Até aqui no PG quantos comentários que iam por outros caminhos não tivemos? Por isso mesmo existem as regras, o administrador para lembrá-las e assim conseguirmos manter um eixo, uma seriedade e qualidade nas informações.
Anônimo comentou
Não fique com stress por causa dos comentários, o importante que sabemos que você sabe e entende do que fala e suas fotos são maravilhosas. :) continue assim.
Dina comentou
MEIRE, o seu trabalho é lindo, a Sandra disse tudo que precisava ser dito.Eu sei que os comentários são os piores. Parece que as pessoas revoltadas com a vida, com o mundo consigo mesma, estão ali de plantão para destruir o que é belo, importante, afinal não valorizam nada nem a si mesmo rsrsr, tenho verdadeiro pavor, por isso, há muitos não perco tempo em ler. Um abraço.
Sel comentou
Meire você é Show! Seu trabalho é maravilhoso e enriquece mesmo este espaço! Tenho orgulho mesmo de vc!!! :)
M. Ianner comentou
Meire, nem quis ver os tais comentários...Por que teu trabalho demonstra claramente a grande pessoa que você é por dentro. Teu TRABALHO fala em silêncio. E basta!


    6
Prof. Marciel Jara      
Finalmente depois de vários testes conseguir tirar uma tomada da lua! espero que gostem! abraço para todos do painel
Prof. Marciel Jara comentou
desculpe aqui esta link correto!
Fada San comentou
bonito de ver!
Meire Ruiz comentou
Muito bonito Prof.Maciel. Parabéns! :)
Lucas Rubio comentou
Muito legal!!! Parabéns!
mary comentou
,D PARABÉNS!
Pat comentou
Muito inspirador, inclusive a trilha sonora, cheguei a pensar que fosse entrar um Pink Floyd...
Sandra Silva comentou
Prof. Marciel, lindo trabalho. Parabéns e abraço.
Prof. Marciel Jara comentou
trilha sonora "Sons do Espaço gravados pela NASA" mais precisamente o som de Urano.


    7
Astroman      
Bopha ou Pablo, para os filipinos. Categoria 5. Maravilhosamente perfeito e lindo visto de cima. De cima...
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...Bopha deve tocar o solo durante esta noite atingindo primeiro a provincia de Hinatuam,autoridades esperam pelo pior e pediram para que as pessoas que estiverem em area de risco se protejam...situaçao bastante tensa nas Filipinas [Ver site]
phellipef comentou
Marcos, Bopha já fez landfall nas Filipinas.
Marcos Passetti comentou
correto Phillipef houve landfall durante a noite no continente Asiatico,imagem de satelite mostra o olho tocando o solo [Ver no Apolo11]
Marcos Passetti comentou
belissima imagem Astroman....vista de sima!
Marcos Cunha comentou
Bom dia! Segundo informações já existem 6 mortes e mais de 50 mil desabrigados. Vamos torcer para esses números não aumentarem! Estão dizendo que é o mais forte a atingir a região este ano.
phellipef comentou
Bopha e o tufão mais forte a atingir a Ilha de Mindanoa, Filipinas desde o tufão Mike, a 22 anos atrás. Bopha também é o segundo tufão mais ao sul já registrado no Pacífico Oeste e o segundo mais forte já registrado nesta latitude. O número de mortos já chega a 53 e infelizmente deve continuar subindo.
phellipef comentou
Número de mortos já chega a 81.
phellipef comentou
O número de mortos já passou dos 200. Vídeo dos danos causados na região de Davao Oriental.


    8
Ronaldo      
Halo Solar hoje em Porto Velho.
Astroman comentou
Os halos viraram moda agora! Bela foto Ronaldo. Seria um erro achar que seria mais comum eles se formarem em meses mais frios, levando em consideração a maneira como se formam? E seria mais um erro maior ainda achar que "lá por cima" anda bem, bem, bem frio ? Lembrando também das constantes chuvas de granizo e da altitude e temperatura em que as "pedrinhas" se formam.
Ronaldo comentou
Obrigado mais uma vez Astroman. Embora o clima nestes dias seja de calor, aconteceu este halo.
núbia comentou
o fenômeno acontece até aqui, em plena linha equatorial.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade