Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
impacto profundo      
SATVIEW TIME MACHINE,MARAVILHA!


    2
werdine      
foto tirada em São José dos Campos no dia 02/02/2014
Ana_Paula comentou
Linda!
phellipef comentou
Linda foto Werdine!
phellipef comentou
Tornados no vulcão Sinabung
phellipef comentou
Vulcão Tungurahua no Equador
phellipef comentou
Chuva congelada na Eslovênia: [Ver site] Imagem: SRDJAN ZIVULOVIC (REUTERS)
phellipef comentou
Nevasca no Irã: [Ver site]
phellipef comentou
Um ciclone provocou ventos de até 100 km/h na Espanha. França e Reino Unido também estão sendo atingidos pela tormenta.
phellipef comentou
Muito frio na Turquia, em Kars a temperatura ontem chegou a -34,8ºC. Vídeo feito no dia 03, quando a temperatura chegou a -32ºC.
phellipef comentou
Outra forte onda de frio está atingindo os EUA. Os acumulados de neve em alguns locais passa dos 40 cm. Pelo menos 6 pessoas morreram em acidentes de trânsito. Milhares de voos foram cancelados e cerca de 100 mil pessoas estão sem energia. Imagem de Vivien Mallick
Tiago Henry Harder comentou
Olá Pessoal!!! No video abaixo( tornados no vulcão Sinabung) achei muito interessante esse fenômeno. Alguem tem a resposta para esse evento? Pois analisando a vegetação próxima, quase não se nota a presença de ventos fortes. Abraço a todos.
phellipef comentou
Tiago, acredito que a nuvem piroclástica possa ter criado seu próprio vento e depois vindo a gerar esses vórtices de cinzas vulcânicas, isso costuma ocorrer em tornados de fogo. Outra hipótese e que com a erupção, houve a formação de uma nuvem Pyrocumulonimbus que pode gerar tornados.


    3
Fernando Oliveira      
Instituto de Astronomia e Pesquisa Espacial do Brasil confirma caso de Riolândia como sendo fenômeno extraterrestre.
Prof. Marciel Jara comentou
e quem é o INAPE para confirmar alguma coisa?
Fernando Oliveira comentou
www.inape.org.br/sobre
Administrador comentou
Apenas para lembrar aos participantes, o Painel Global não trata desse tipo de assunto. Regra de Postagem número 6. Obrigado!
Ana Maria comentou
Regra de postagem nº 6: "...Contenham textos copiados da internet" O texto do Fernando Oliveira foi copiado da internet?
Tomasz comentou
Ana Maria - O que o Administrador quis dizer foi que Ufologia não está dentro do escopo do Painel Global. Além disso, é um assunto que gera polêmicas quando pautado em foruns.
Sel comentou
A Regra é a número 2 queridos.
Fernando Oliveira comentou
Não, o que ele disse foi realmente à regra número 6, pois copiei o título sim de outro site, A regra número 2 não diz sobre extraterrestres, e sim UFO's ou OVNI's, que não são identificados, logo não podem ser abordados pela ciência para serem comprovados, são temas de caráter conspiratório e/ou sem comprovação científica. Polêmico é o ser humano.
Administrador comentou
Olá pessoal. A Regra que me referi é a número 2. Nós não tratamos desse tema no Painel Global. Seja ET ou Ovnis. Fernando, as regras não fazem parte de uma Constituição com 10 mil artigos, então acredito que deu pra entender que ETs também não fazem parte. A número 6 não tinha percebido. Obrigado!
Fernando Oliveira comentou
Isso me lembra os EUA tentando controlar a informação.
Administrador comentou
Olá Fernando. Pode lembrar o que achar melhor. No Painel Global nós não tratamos desse assunto, assim como em sites de gastronomia não se publica sobre a crise na Siria. Obrigado.
Fernando Oliveira comentou
Tudo bem, mas bem que essa plantação amassada poderia ser obra do vento, ou da chuva.. não?


    4
Lab      
Não desanimem mas a onda de calor ainda vai continuar segundo alguns sites, não descuidem dos velhos e crianças, ofereçam água e suco para evitar a desidratação e cuidado com o índice UV que esta muito alto, use protetor solar ao sair na rua..[Ver site]
Lab comentou
Na minha cidade 35ºC,Poucas nuvens, Intensidade do Vento: 5 Km/h Umidade: 27%.sensação termica dentro de casa de +40 graus, abafado.[Ver site]
Johnny comentou
Aqui em Cambé 15 hs, 35 graus, segundo climatempo e um termômetro colocado na sombra aqui no meu serviço.
Beto Moreira comentou
Santa cruz do sul-RS,nesse momento 37ºC, de Rachar!!!
Johnny comentou
Menos de 1 h após, subiu pra 37 graus aqui pelo climatempo e 38 pelo termometro.
Lab comentou
As nuvens se formam e rapidamente somem e o calor aumenta.


    5
AntonioAA      
Agudos/SP - Ontem às 15:00 hrs -35,4ºC dentro de casa. 51,4ºC no Sol - 17,2ºC na sombra rua. Sempre é indicada temperaturas abaixo... porquê?
Johnny comentou
Com certeza a incidência direta do sol aumenta a sensação térmica dos materiais os quais estão expostos. Pisos, telhados, proprios veículos. Agora o porque dos termometros marcarem essa diferença já não sei...
Marcão comentou
Nossa, pela primeira vez, neste momento a temperatura aqui chega aos 39 graus, muito quente e abafado.
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite a todos..Hoje tivemos temperaturas superiores aos 40° aqui no estado..Na cidade de Taquara 44.5°,nas cidades de St.Rosa,St.Cruz,Porto Alegre,Canoas e Teutônia as Marcas ultrapassaram os 41° tbem..Acredito que hoje deve ter sido o dia mais quente no estado neste ano..(informações da MetSul Meteorologia) e estas marcas não se referem a sensação térmica e sim a temperatura real..A sensação térmica deve ter sido bem maior..E parece q esta onda de calor ainda vai durar mais uma semana no mínimo..Um abraço a todos..!


    6
Lab      
Estudo: asteroides são mais complexos que o imaginado, pelo que entendi, não sei se estou certo, não importa muito o tamanho do asteroide.. mas sua massa é isso? [Ver no Apolo11]


    7
paulo      
Boa noite!Não consigo acessar SOHO (imagens C2 e C3 ).Alguém poderia indicar outro site?Grato!
tavinho comentou
Olá Paulo, boa noite. Tente esse - helioviewer.org


    8
Lilian Zangarini      
Boa noite à todos, vi uma matéria na Folha Online falando sobre o asteróide 2003 QQ47 sobre uma possibilidade de colisao e fui procurar informaçoes no site Apolo 11 e nao o localizei na tabela de asteróides próximos. Alguém tem alguma informaçao sobre esse asteróide ? Tamanho ou data de aproximaçao da Terra ?
Raphael Cozzi comentou
2003 QQ47 é um asteróide rochoso que ficou famoso após a sua descoberta, no final de agosto de 2003, quando a mídia veiculou um relatório preliminar apontando que este tem uma chance em 250 mil de colidir com a Terra em 21 de março de 2014. Fonte: Wikipédia
lial comentou
O asteroide 143649 2003 QQ47 vai passar a 49,9 LD, no dia 26.03.2014 com velocidade de 32.41km/s, conforme informação da NASA. Muito longe para representar algum risco. Ver link: [Ver site]
Raphael Cozzi comentou
A maior aproximação é no dia 21, segundo o Near-Earth Object Program - NASA. Ele é classificado com 1 na Escala de Turim de risco que vai de 0 a 10. As chances de colisão com a Terra são de 1 em 250 mil. Apesar de parecer muito pouco, merece atenção especial, e teve. Para comparação, as chances de alguém ganhar na mega sena são de 1 em 53 milhões, ou seja, a chance de colisão é 212 vezes maior do que de você ganhar na mega sena.
FERNANDO FUKUDA comentou
OK, MAS QUAL O TAMANHO DELE E QUAL ESTRAGO CAUSARIA?
Administrador comentou
Pessoal. O asteroide vai passar a 16 milhões de km. As probabilidades não podem ser comparadas a jogar na mega-sena. Nesta, ocorrerá um sorteio e alguém poderá ser o ganhador. No caso do asteroide, ele nem chegará perto da Terra. Isso é uma especulação sem qualquer fundamento.
Lilian Zangarini comentou
Obrigado pela informaçao Administrador, a fonte, como havia citado é a Folha Online, nao achei q fosse especulaçao. Obrigado por esclarecer
Raphael Cozzi comentou
Ele tem cerca de 1,2 km de diâmetro.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade