Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Meire      
Será que pode ser também relacionado ao aumento geomagnético do sol? é possível também atrair um avião pra ele e permitir ação contrária dos meteoros que são feitos de ferro entrando na nossa atmosfera? tudo isto me pergunto.
Administrador comentou
Olá meire, a resposta do Everton é a mais aceita. Hoje tem câmera em todo o lado e o registro se torna mais corriqueiro.
Lab comentou
No caso dos meteoros o site mostra quando passa a uma lua de distancia da Terra..mas fico a imaginar que distancia passaria da lua..????


    2
Pegasus      
Alguma região do Nordeste vai ser possível ver (nem q seja a passagem da ISS)o evento?
Pegasus comentou
Opa, pode apagar ADMIN, abri um Post sem querer. rsrs
Administrador comentou
Olá pegasus, não será possível. Veja em nosso site Satview quando a ISS estará visível em sua região. http://satview.org
Pegasus comentou
hum, vlw adm


    3
Anônimo      
Uma nova região de manchas solares começa a surgir no quadrante nordeste. Provavelmente com designação AR2055, essa região tem configuração magnética "beta". Observe o tamanho da Terra em escala, no canto inferior esquerdo. Imagem: SDO/HMI (Helioviewer).


    4
Rejaine Monteiro      
Bom dia, pessoal! E continua a temporada de fortes terremotos. O mapa mostra ao menos 4 sismos de 6 graus ou mais, só nas ultimas 24 horas! Vamos acompanhar...
Gui bnu comentou
O sismo na Tailândia de 6.0 foi bem raso, 7,4 km. Houve rachaduras de edificações e estradas e que impedem o acesso a algumas localidades. Felizmente não há relatos de vítimas ou feridos até agora segundo a agência de notícias Reuters.
Lab comentou
Circulo de fogo ficando bem agitado, espero que fique só neste patamar.sem causar vitimas.
wilson de luca junior comentou
Informações sobre o terremoto na Tailandia.[Ver site]


    5
ARM_Junior      
Bom dia. Pequeno show no céu é esperado para essa madrugada, aproximadamente 2:30 AM do dia 06/05, fragmentos deixados pela passagem do cometa Haley (eta aquarideos)entram duas vezes ao ano na Atmosfera do nosso planeta ao passar pela órbita do Haley. [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Como de costume, a Nasa irá transmitir ao vivo essa chuva de meteoros direto do Marshall Space Flight Center em Huntsville/Alabama. Maiores informações em: [Ver site]
ARM_Junior comentou
Obrigado Rejaine Monteiro pela informação, vale a pena conferir mais esse espetáculo no céu.
impacto profundo comentou
Haley,Haley,bons tempos.


    6
Anônimo      
Investigadores da Universidade do Oregon descobriram radioactividade de Fukushima em atum que migrou do Japão para o noroeste do Pacífico, perto da costa norte-americana. Segundo os cientistas, a quantidade de radioactividade não é suficiente para causar doenças. O nível de radiação encontrado naqueles peixes é insignificante, mas ainda assim eles quiseram informar/alertar para a presença de radioactividade no que comemos.


    7
Gonçalves      
Salve,Salve, A prefeitura de Manaus já começa a construção de pontes sobre algumas áreas em Torno dos igarapés bem como na orla do rio negro,pois a subida das aguas para este ano segundo o primeiro alerta de cheia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), dia 31 de março, de que o rio Negro, em Manaus, deverá atingir a marca de 29,49 metros.Uma Vez que já esta baixando o Rio Madeira,onde requer maior atenção das autoridades devido o acumulo de lixo, restos mortais de aminais aumentando as doenças e mazelas das regiões atingidas pela cheia do madeira,Agora é a vez da Capital Amazonense que já vai se adequando quando a previsão de cheia o ápice da cheia será bem na época da copa do mundo então os turista vão poder ver de perto uma realidade diferente do que as autoridades locais mostram.[Ver site]
Administrador comentou
Sim, já havia comentado dessa coincidência com alguns amigos.
impacto profundo comentou
de fato gonçalves,é lamentável essa triste realidade da parte de nossos líderes governamentais,o descaso generalizado e constante com nossos estados, que sofrem nada mais e nada menos,que consequências dos maus usos de nosso meio ambiente.


    8
rone abbad      
esta passando por aqui
rone abbad comentou
vai passar perto entre aspas rsrsrs
rone abbad comentou
ja passou aqui, é show!!!!
rone abbad comentou
como aqui adm. passou por baixo,mas é gostoso demais poder vivenciar este momento!!!


    9
Rejaine Monteiro      
Legal, acompanhei a transmissão ao vivo da passagem da ISS pelo ApoloChannel (mas quase perdi o momento exato por causa dos comerciais) Em BH a estação passou entre Jupiter e a Lua, lindamente!! Parabéns pela transmissão!
Gui bnu comentou
O telescópio mostrou a imagem invertida? Sorte minha estar com dois pcs conectados no painel, um deles também entrou os comerciais.
Lene comentou
Em Cataguases MG, zona da mata mineira, foi show na hora exata por alguns segundos a ISS encobriu perfeitamente o planeta acompanhei do terraço da minha casa, deu pra ver direitinho.
Luciano SC comentou
Infelizmente aqui não foi visível, nem no céu devido a localização, nem no PC devido ao maldito comercial que entrou no momento exato. Parabéns ao Rogério pela excelente transmissão. A impressão da velocidade elevada da ISS se deu pelo zoom alto e o consequente pequeno campo da imagem? A olho nu passou sobre o planeta? Grato.
rone abbad comentou
Realmente Rogério, parabéns,a sua explicação me ajudou na orientação em olhar para o céu!! como coloquei no post 139, a estação passou por baixo de Marte vindo na direção exata como tu descreveste, e quanto aos comerciais não houve nenhum comercial na transmissão aqui para mim,por que será???, até a próxima transmissão!!!
Administrador comentou
Olá pessol. Obrigado por todos que acompanharam a passagem! Vejam como foi o momento da conjunção!
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...parabens Rogerio excelente transmissão... a passagem se deu no video no minuto 29:48-49
Sel comentou
Rogério excelente trabalho, show! Obrigada mesmo por este compartilhar!
Administrador comentou
Olá pessoal, obrigado! Em breve tem mais. Muito mais!
Anônimo comentou
Acho que a chuva de meteoros Aquarids ETA tem tudo para ser mais interessante, mas foi bom, e me perdoe a franqueza !
Dina comentou
Rogério, apesar da rapidez, foi maravilhoso. Parabéns.
Anônimo comentou
Imagens da ocultação de Marte pela ISS.
wilson de luca junior comentou
Boa noite Administrador Rogerio,pesquisa rapida feita por mim,agora a pouco no canal do Apolo Channel no Youtube com 110 videos postados: 526.875 visualizações. este é o fruto do bom trabalho.Parabens.
ARM_Junior comentou
Boa noite, ótimo trabalho do Administrador, muito legal o vídeo Simões, também concordo com você, a madrugada deve reservar espetáculo mais brilhante.
Anônimo comentou
ARM_Junior, taxa horaria prevista de 60 a 70 meteoros. Já há ralatos de avistamentos a Leste e Sudeste entre 80° a 120°.
Rejaine Monteiro comentou
A chuva de meteoros bem que poderia começar mais cedo... É sempre de madrugada, poxa! Tô tentando acompanhar pelo site da Nasa, mas apesar a trilha sonora animadinha da transmissão o sono já bateu (e como daqui do meu apto também não tenho uma visão ampla do céu, acho q não vou animar acordar para acompanhar por streaming...) Vai ficar para outra oportunidade, afinal é segunda-feira ainda!
Anônimo comentou
Rejaine, não sei como esta o céu ai na sua região. Conforme eu disse, já podem ser observados, mas com um intervalo de tempo um pouco grande, tem que ter um puco de paciencia, ta bom !
Rejaine Monteiro comentou
O problema nem é tanto o céu, Simões. O tempo está relativamente bom. O caso é que do meu apto não dá mesmo para ver muita coisa do céu, muito menos para a região leste (eu teria que descer até o estacionamento, mas já a essa hora não seria uma boa ideia não...rsrs)
Anônimo comentou
Rejaine, lembrando que os meteoros tem radiante (pico) em Aquarius a Leste por volta de 04:00h, mas isso não quer dizer que os meteoros só serão vistos a Leste, eles podem aparecer em qualquer lugar do céu noturno, certo !
Anônimo comentou
Sabe quais são as chances de acontecer essa ocultação de Marte pela ISS novamente nos próximos 20 anos ? isto é, se a ISS ainda esiver operacional. Nenhuma, ou quase nehuma, portanto esse é um belo registro. Como eu sei ? é só uma questão de simultaneidade, digamos, orbital !


    10
Carlos Araujo      
Boa noite!Para quem gosta de acompanhar os tremores ocorrido no Brasil começou a operar mais uma estação sismográfica que foi instalada na cidade de Paramoti no Ceará,mais informações assim como a foto da mesma no site: [Ver site]
ARM_Junior comentou
A estrutura aparenta ser muito simples, quase rústico, gostaria da informação do Administrador quanto ao custo e manutenção de uma estação sismográfica no Brasil. [Ver no Painel Global]


    11
Astroman      
A USGS lançou aviso de terremoto para região a leste das Rochosas pela primeira vez na história. Os tremores em Oklahoma vem se intensificando principalmente no período entre Março e Abril deste ano.[Ver site]
Astroman comentou
A exploração de gás e petróleo pelo processo de "fracking" aparece como principal candidato a ser a causa do enxame de tremores observado.


    12
Simony      
Boa noite a todos . Eu não entendendo muito mas já acompanho a muito tempo. Parabens pela transmissão !!!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade