Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
impacto profundo      
boa madrugada a todos. tô aqui observando os astros,fora alguns asteroides riscando o céu,e terremotos controlados,fenômenos comuns,tá tudo normal sem alteração,largo meu plantão de observação 06:00 hs, qualquer novidade,estamos aqui.


    2
Loyola      
A natureza, sim ela mesmo, volta e meia nos lembra que devemos ser mais humildes, que não entendemos e nem mandamos em tudo. Em anos anteriores mostrou-se forte com enchentes, deslizamentos, vulcões e terremotos. Agora extremos de temperatura. Bom dia.
MarceloP. comentou
Sim, é verdade. No prédio mais alto da avenida paulista vemos um mar de concreto em todas as direções, porém se pudéssemos voltar no tempo em 600 anos atrás veríamos um mar verde em todas as direções até o limite desse imenso continente. Pouco mais de 200 anos atrás a carroça era o veículo mais tecnológico ao qual dispusíamos. Seiscentos anos é muito pouco tempo em relação a existência de nosso planeta que tem por volta de 4 bilhões de anos, juntamente com este sistema solar... Realmente o ser humano é muito poderoso não acha? Pena que até então tão destrutivo em relação as suas reservas naturais e tão ignorante a sua importância. O despertar é uma necessidade. Imagine o quanto poderemos construir quando focados no respeito e no amor ao corpo ao qual pertencemos que se chama Terra! Que se faça a primavera no inverno da alma humana.
impacto profundo comentou
bom dia loyola. é esse o ritmo amigo,simplicidade,humildade,a natureza na verdade reage como reflexo,ela mesmo não tem o menor interesse em destruí alguma coisa,pois isso sería contra seus principíos,falta o homem entender isso,as vezes quando tô viajando,olho cúmulos nimbos,aí vem,economizo combustivel,ou vou enfrente,quer dizer,eu tenho escolha,ela esta fazendo apenas seu trabalho.
M. Ianner comentou
Assim como menino desobediente, mas bem mais perigoso, agimos ainda muito impulsivamente, muitas vezes apenas levando em conta nossas necessidades imediatas. A duras penas, devemos compreender enquanto civilização, que os objetivos do Meio Ambiente e do Planeta como um todo, muitas vezes não coincidem com estas aspirações egocêntricas humanas. Daí, as respostas e reações da Natureza que tentamos domar, mas nem sempre com métodos adequados e éticos.


    3
alexandreRJ      
Bom dia a todos,srºadministrador não estou conseguindo ver os parâmetros satélite e horario utc bem como a posição do sol e a sombra no mapa.poderia me informar se é no site?talvez possa ser em meu note.agradeço e peço desculpas se usei de forma indevida a postagem,e quero dizer aqui tambem que não consigo iniciar o meu dia sem antes passar aqui no PG.parabens pelo bom trabalho do site.
wilson de luca junior comentou
Bom dia a todos.Alexandre provavelmente deve ser no site,no meu meu pc tambem não está aparecendo.abraços e bom dia
Administrador comentou
Alexandre, o problema é no site. Os elementos orbitais não estão chegando devido a uma gigantesca tempestade na Philadelphia e isso está gerando esse problema. Vamos ver se retorna ainda hoje!
alexandreRJ comentou
agradeço pela resposta.uma boa tarde.
alexandreRJ comentou
já esta ok.


    4
Tião      
Bom dia Globais. Uma sonda da Nasa, registrou uma nova cratera em solo marciano. Observem a extensão e o diâmetro causados pelo impacto. Bem que poderia ter um robozinho por lá para avaliar o terreno pós impacto. [Ver site]


    5
Tião      
Europa em alerta este fim de semana para o clima. Principalmente no sábado. [Ver site] [Ver site] [Ver site]


    6
Claudio Benedict      
Boa tarde a todos...Parece que as regiões ativas 1967 e 1968 deram uma “pausa” pelo menos por enquanto. A imagem mostra a região ativa 1967 mantendo configuração magnética "beta-gama-delta" mas começa a mostrar sinais de decadencia. No destaque um filamento solar...!
Charles k comentou
Boa tarde Professor! Estava com saudades dos seus posts aqui no RG. Sempre bem explicativos! hehehe
M. Ianner comentou
Muito vê-lo por aqui novamente! Sua participação sempre é engrandecedora para o PG, tenha certeza.
Rejaine Monteiro comentou
Bem vindo de volta!!!
Administrador comentou
Welcome!
KarlSteg comentou
Bem vindo Sr. :)
rone abbad comentou
seja bem vindo professor!!!!
Claudio Benedict comentou
Caramba...tava com saudades de voces...muito obrigado, messmmmmmoooo...! Um grande abraço e eu queria tambem agradecer ao Rogério que gentilmente abre esse espaço pra todos nós...Valeu....!!!!
phellipef comentou
Seja bem-vindo novamente! :)
Claudio Benedict comentou
phellipef....quando vai acabar esse bloqueio...? se eu não me engano é uma area de alta pressão assiciada a uma gigantesca massa de ar quente...é isso..? Teus telatórios são ótimos....!
phellipef comentou
Claudio, alguns modelos sugerem a quebra do bloqueio no sul do país por volta do dia 13 e no sudeste por volta do dia 17, porém ainda há muita divergência de quando finalmente o bloqueio será quebrado, a única certeza e que o calor vai piorar.
Lab comentou
Feliz retorno Professor..nossa curiosidade em conhecimentos agradece sua volta.
Claudio Benedict comentou
Obrigado Lab.... Modelo PFSS (potential field source surface) SDO/AIA 211,193,171 em 06/02/2014 às 17:17UTC e o buraco coronal CH602. O fluxo do vento solar desse buraco coronal provavemente vai chegar à Terra entre 8 e 9 de fevereiro, mas tudo indica ser pouco geoefetivo...
Claudio Benedict comentou
M1.5 às 22:56UTC (06/02) na região 1967


    7
Fernando Oliveira      
Alguém saberia dizer qual a explicação para a formação de nuvens lenticulares em regiões sem montanhas?
Fernando Oliveira comentou
Charles k comentou
Da uma olhada nesse link [Ver site]
phellipef comentou
Aproveitando o post para falar do calor. Santa Rosa no RS, registrou 42,3ºC a maior temperatura desde o início das medições a 18 anos. Porto Alegre pode ter quebrado o recorde de calor de 40,7ºC de 1943, os dados oficiais só saem depois das 22h no INMET, porém a Metsul deve revelar se o recorde foi quebrado às 18h.
phellipef comentou
@metsul URGENTE | Porto Alegre tem o segundo dia mais quente da sua história de 104 anos de dados com máxima até 18h de 40,5ºC na convencional.
Charles k comentou
No Sistema Metroclima de Porto Alegre máx de 42,6 e em Taquara- RS 43,9 de acordo com MetSul. É muito quente. Aqui no Litoral sul de SC 38 graus com sensação de 46 graus. Forno total!
phellipef comentou
Cerca de dez estações particulares ou do INMET, passaram dos 40ºC hoje no RS. Em SC foram duas e no Paraná quatro. @simeparpr RECORDE | 35,2 ºC em Curitiba. A maior temperatura já registrada na capital. E os números ainda podem ser mais altos nesta tarde.
phellipef comentou
Perdão, foram 3 no Paraná. Algumas cidades aqui em MG, como em Oliveira estão em racionamento de água. O bloqueio ainda deve durar um bom tempo e o calor continuará a aumentar. :(
Charles k comentou
Em São Joaquim chegou a 29,6 graus na estação INMET,segunda maior em 60 anos, em 1973 alcançou os 30,1. Lembramos que São Joaquim fica entorno de 1353 m de altitude. (Climaterra) Como o phellipe falou esse bloqueio segue, de acordo com alguns modelos de previsão, pode ser que lá pelo dia 16, 17 a frente consiga furar esse bloqueio no Sul.
phellipef comentou
Alguns temporais atingiram algumas cidades do PR, SC e RS. Em Maringá, PR o temporal provocou estragos: [Ver site] Em São José dos Ausentes, as rajadas de vento no INMET chegaram a 135 km/h, porém não houve relatos de danos.
phellipef comentou
A onda de frio que afeta o oeste dos EUA, provocou chuva e neve na Califórnia, trazendo alívio para o estado que passa por uma forte seca.
masa comentou
EscrO Sol está "cochilando"... Segundo o cientista Richard Harrison, diretor de física espacial do Laboratório Rutherford Appleton, em Oxfordshire, na Inglaterra, “nos 30 anos em que tenho trabalhado como físico solar, eu nunca vi nada parecido”. A pesquisadora Lucie Verde, do Laboratório de Ciência Espacial, da University College London reinterou: “para mim e para muitos outros cientistas solares, isso nos tomou de surpresa”. De acordo com os cientistas, o sol está tirando uma soneca ou dormindo, algo surpreendente, pois o nível de atividade do sol está caindo cada vez mais rapidamente sem explicações conhecidas. Alguns dizem estarmos entrando no Mínimo de Maunder, um evento ocorrido no século XVII. Entretanto, não foi parecido com agora, o que estamos presenciando aconteceu há dez mil anos segundo análise do gelo. E como a última era glacial terminou há onze mil anos atrás, temos de compreender que o futuro será bem gelado, com temperaturas em torno de cinquenta graus negativos. Não é o fim do mundo, apenas um ciclo natural do nosso lindo e cativante planeta terra! fonte: the history channel
Administrador comentou
Olá Masa, dê uma olhadinha na regra de postagem número 6. Obrigado!


    8
Claudio Benedict      
Pessoal, todos nós sabemos que a astronomia e matemática sempre andaram juntas e os pitagóricos acreditavam que todas as relações podiam ser deduzidas em relações numéricas. O Triangulo retangulo e o Teorema de Pitágoras, mas nós sabemos que muitos teoremas da geometria plana não se aplicam em superficies esféricas ou geometria não euclidiana. Por que o teorema de Pitágoras só funciona em superficies planas e não funciona adequadamente em superficies esféricas ? Como aqui no Radar Global todos nós gostamos de astronomia é fundamental o conhecimento de certos conceitos básicos e não tão basicos assim, como a geodésia e um sujeito chamado Carl Friedrich Gauss. Tem um documentário chamado "O legado de Pitagoras" em seis partes eu anaxei um deles aqui "Desafiando Pitágoras" o ideal seria assistir a todos desta série...É só uma sugestão...OK
Astroman comentou
Claudio, seus textos são muito longos e jogam para baixo temas interessantes que ficam fora da visão. Lembra muito o Klaus, que escrevia uns tijolaços duros de ler. Abraço.
Claudio Benedict comentou
Ola Astroman...eu tambem fico muito contente em te rever....um grande abraço....!
Amilton Rodrigues comentou
Feliz 2014 Astroman. Creio que este seja seu primeiro ou senão um dos primeiros comentários destes ano e por sinal, patético e totalmente improdutivo. Por gentileza, faça um favor para o Radar e se descadastre deste site.
Luciane comentou
Boa noite Professor, obrigada por compartilhar tão interessante documentário. Feliz retorno ao Radar, sempre gostei de suas postagens.
Jorge comentou
Claudio, diferente do Astrobobo, percebo que sua participação no Radar Global, assim como as do Everton, são muito significativas e esclarecedoras. Por favor continue conosco e grato pela sugestão do documentário "O Legado de Pitágoras".
Administrador comentou
Excelente post e excelente vídeo!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade