Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Gustavo Conti      
Bom dia a todos do PG. Nova tempestade se aproxima da região de Nova Jersey e Nova York, trazendo riscos de ventos de até 89 km/h. A população está sendo preparada para novos blecautes e dificuldades de locomoção.
phellipef comentou
Por favor, corrijam a matéria, pois o correto é Nor'easter. Abraços.
Administrador comentou
Wikipedia: nor'easter (também conhecida por northeaster). Northeast: ponto cardeal Nordeste. Logo, northeaster é aquele que vem do nordeste ou nordestino. Norteaster: termo norte-americano que significa "vento de Nordeste". Please...
phellipef comentou
Já sabia que Nor'easter recebe esse nome devido às precipitações e o vento virem de nordeste, mas isso não significa que você possa vir e fazer a tradução que achar melhor para esse termo! Na minha opinião, como não há uma tradução para este termo aqui no Brasil, a palavra deveria permanecer na sua língua original. Ficou até mesmo estranho ler "agora e a vez de Nordeste castigar os EUA".
Administrador comentou
Cada um pensa de um jeito e não concordo com você!
Meire Ruiz comentou
Calma Phellipef, para quê chegar com tanta asperesa por causa de uma palavra? Peço também que respeite o administrador, e ele "pode sim", vir aqui e nos passar as informações que ele julgar melhor para os membros e leitores. Se o Adm. resolver mudar algo no texto ele nos comunicará, como sempre fez, mas creio que não será necessário. E vamos seguindo, não esquecendo de que gentileza gera gentileza. Boa tarde.
Luiz Palermo comentou
Phellipef : voce está coberto de razão, afinal estamos escrevendo ( e lendo ) em inglês, então não tem sentido escrever nessa lingua estranha que usaram na matéria sobre o seu vento "Nor'easter", mas releve, pode ser que alguém entenda o que eles quiseram transmitir. Aproveite e tome um leve relaxante, porque ninguém te entendeu! O Adm fez o corretíssimo. Se temos tradução, vamos traduzir, se voce não sabe a tradução não significa que ela não exista. E vamos em frente que coisas mais importantes estão acontecendo no mundo. Por exemplo : aqui em Saquarema, o tempo está instável, com ventos trazendo nuvens carregadas de nordeste para sudoeste. Um grande abraço a todos e desculpe a brincadeira, Phellipef, não resisti, afinal somos todos parte de uma grande família. Paz!!! E caro Adm, se voce resolver deletar meu comentário ( que tá enorme!!! ) sinta-se à vontade, não quero criar polêmicas.


    2
Roberwal      
Bom dia! Sr Admnistrador, há muito acompanho um esfera translúcida, que é visível ao nascer do sol na Antártida,todos os dias, quando o tempo por lá o permite. Hoje está bem visível. Como Neumayer Sation III mostra fotos a cada 10 minutos,hoje são 3 as melhores exposições: 6:30, 6:40 e 6:50 hs. (O sol não está no campo de visão da lente.) O que é? Agradeço a atenção!
Meire Ruiz comentou
Bom dia. Qual imagem seria? As cams são estas? = [Ver site]
Roberwal comentou
Boa tarde Meire! Perfeito. Camera 2, (Panoramic View) Clik em livemovie
Amilton Rodrigues comentou
Boa tarde a Todos. Roberval, vi a imagem. Creio que seja efeito da Luz na lente da camera. Mas o que mais me chamou a atenção, sinceramente foi o ponto negro no centro do sol mas imagino que também seja devido a lente da camera.
Roberwal comentou
Para ser reflexo, o Sol precisaria estar dentro do campo de visão da lente!
Astroman comentou
O ponto negro no centro do Sol deve indicar superexposição daquela área. Lentes grande-angulares como a usada para essas fotos têm a superfície externa bastante convexas. Acredito que, com a variação do ângulo de incidência da luz, esse reflexo poderia "andar", como aparenta. Roberwal, o sol não precisa estar dentro do campo de visão da lente para que minúsculas partículas de poeira sejam iluminadas e deem o efeito que surge nessas fotos. O uso de parassol - lens hood - é indicado para evitar flares, glares e outros efeitos indesejados pela incidência de luz ambiente sobre as lentes. Caso essa lente tivesse esse aparato, os efeitos decorrentes da incidência da luz sobre a lente não seriam observados. O reflexo na neve nesse caso também serve como fonte de luz. Acho que é isso.
Administrador comentou
Não vi nada de anormal, apenas "lens flare" comuns. Quanto ao "sol negro", também é muito comum esse efeito em alguns tipos de sensores e é provocado pela super exposição luminosa. Sobre lens flare: [Ver site]
Roberwal comentou
Agradeço e recomheço que seja "lens flare". (Só agora vi no youtube que o mesmo efeito ocorre também com a lua cheia!)


    3
FAbiano      
Boa tarde a todos, são esperados ótimos acumulados de chuva para o sudeste do Brasil, inclusive para o Estado de São Paulo, particularmente, acumulados passando de 100mm de chuva para noroeste paulista. Fonte: canal rural.
FAbiano comentou
Áreas de instabilidades se formaram no paraguai e começará mudar o tempo a partir de amanhã, mais só a partir de quinta mesmo que o tempo começa a mudar pra valer por aqui, até o dia 12 poderá cair bem mais do que 100mm de chuva. :D
Renato Vianna Teixeira comentou
Oi gente! Tempo instável em todo Estado do RJ. Aqui na zona oeste gotejou e esta abafado.
masa comentou
Aqui em Caxias do Sul está quente, muito quente... Segundo a RBS a umidade está como no deserto. Infelizmente isso já está prejudicando as plantações de maçã, pessego e outras frutas.


    4
luiza      
Boa tarde ! gostaria de saber para que serve a ocular H20mm,H2,5mm,SR4mm do telescopio
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Olá Luiza, boa noite.Cada ocular tem um aumento diferente, por exemplo se a distancia focal do seu telescópio for de 600mm com a ocular H20mm você terá 30X de aumento, com a SR4mm terá 150X.Para saber o aumento da ocular, basta dividir a distancia focal do telescópio pela distancia focal da ocular.Exemplo Telescópio com distancia focal de 600mm e ocular H20mm: 600/20=30(30X de aumento).E também geralmente a H20mm tem um maior campo de visão do que a SR4mm.


    5
Hairton      
Boa tarde a todos !!!! Aqui em Porto de Galinhas muito sol,um assunto que esta em alta são os ventos fortes com rajadas de até 30 km/h e sua posição entre Oeste e Norte é uma direção que nunca tinha observado,pois o predomínio é sempre Leste e nordeste verão e sudeste inverno.Por este fato vários coqueiros estão sendo derrubados,pois suas raízes sempre estão em sua maior parte de frente para o mar.Sou marinheiro e sei que isto vai se transformar em chuva muito em breve.
Léo Galvão comentou
Segundo o polêmico meteorologista Luís Carlos Molion, ventos mais intensos são normais nesta época do ano. ”Novembro é o mês que apresenta ventos mais fortes. A razão para isso são as frentes frias, que começam a subir e já estão chegando no sul do Nordeste”, explicou, citando que os ventos, porém, estão mais fortes em 2012. “Ano passado os ventos não foram tão fortes, pois as frentes frias não estavam subindo, estavam sendo bloqueadas ao sul. Foi isso que provocou toda aquela seca.” Molion explica ainda que as frentes frias baixam a pressão atmosférica. “E essa diferença de entre o oceano e o continente faz o vento, que sopra da alta para a baixa pressão. Então, quanto mais forte essa diferença, mais forte é o vento”, disse ele. Concordo com o professor Molion, é só você ver que o tempo ta bem carregado no Estado da Bahia.
Andremir comentou
Valeu Leo!!!


    6
Sousa      
A tempestade que assolou Portugal Continental e a Ilha da Madeira, criou 5 feridos na Madeira e alguns danos materiais, deixando também cerca de 2 dezenas de pessoas desalojadas . No continente, a tempestade causou alguns danos materiais mas sem grande gravidade! Obrigado !


    7
masa      
Administrador, uma pergunta: O ciclo do sol é mesmo de onze em onze anos? Quando foi o último máximo solar? Li hoje uma reportagem que achei interessante... Onde está o máximo solar? Meteorologistas há muito tempo esperavam que o Solar Max de 2013 fosse o mais fraco da Era Espacial. Pode ser ainda mais fraco do que eles pensavam. A face do sol é desprovida de manchas solares de grande porte, e não houve erupções fortes em mais do que uma semana. O limiar de Máximo Solar está parecendo muito com um minimo solar. fonte: spaceweather.
Administrador comentou
Sim, é de 11 anos e este está sendo um ciclo solar mais fraco, mas ainda pode se fortalecer. :-)
Meire Ruiz comentou
Boa noite Masa, Adm. e todos. Após muitos dias o sol surgiu entre nuvens por aqui, aproveitei e fiz umas fotos, ele está "limpinho", consegui capturar somente um pequeno conjunto de manchas, a de número 1607 e outra que está se formando, a 1608.
Meire Ruiz comentou
Fiz também essa outra foto, bem interessante. Não sei se é outro tipo de Arco-Íris...
Administrador comentou
Olá meire, obrigado por compatilhar suas fotos!
lipe comentou
Oi meire.. a foto deste efeito no sol acontece muito aqui em floripa.. as nuvens ficam com as cores do arco-iris.. sem pre que acontece não estou com qualquer aparato tecnologico para tirar uma foto... mas assim que eu conseguir vou postar aqui também.. e o efeito é gigantesco e muito irado... floripa 25°c e subindo...


    8
Giselda      
Boa Noite!! Alguém viu o que a CNN postou ontem : Asteroid 'Nibiru' On Collision Course With Earth, According To NASA Whistleblowers ( Asteróide 'Nibiru' Em rota de colisão com a Terra, segundo os denunciantes da NASA)?
Danica comentou
Olá Giselda. Não foi ninguém da CNN que postou. A noticia foi postada em um parte onde qualquer pessoa no mundo vai lá escreve um texto e posta, é exatamente uma area liberada para se fazer isso. portanto provavelmente o que mais vai ter é noticias bobas como esta.
everton dos santos comentou
Perfeito Danica!
Giselda comentou
Ufa!!É que onde li também tem um vídeo de um programa da própria CNN, acho que de abril falando também do assunto:" CNN noticia a presença de Hercólubus (legendado)" no youtube...
Valmor comentou
Este vídeo já circula no Youtube desde fevereiro de 2011.
Spock comentou
Antes de mais nada...Bom dia Globais!! É isso mesmo Danica...infelizmente os holofotes vão momentâneamente para coisas inócuas como essa. E não foi só na CNN, não..., pois foi coisa planejada de publicação em outros sites jornalísticos e lamentavelmente a editoria poderia ter se dado o zelo de filtrar. Humpf! Agora quanto ao nosso tempo...a chuva anunciada chegou com força nessa manhã aqui em Vitória, certo Evérton? Saudações //_
Danica comentou
Realmente! Peguei uma praça na mata da praia alagada. Agora parou um pouco, mas já choveu muito hoje por aqui.
Nymue comentou
Oi, giselda eu tbm li, alias postei atras de inf. o q achei estranha foi q a medida q ia atras o artigo ia sumindo, talvez deletado por ser falso, mas como mt coisa é disfarçada e maquiada posteriormente, fico sempre na espera



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade