Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Luis Ranm      
Olá admin , nesta quarta dia 8 ocorre lua sangrenta, que se produz quando o eclipse lunar total coincide com o sol nascente ou poente. Poderia nos explicar este fenômeno , ou alguém ai certinho. desculpe criar este post.
Rejaine Monteiro comentou
Ola Luis. Essa matéria do Apolo11 falou sobre esse evento que também ocorreu em abril desse ano. Lá você encontrará informações sobre como o fenômeno ocorre: [Ver no Apolo11]
Luis Ranm comentou
Obrigado Rejaine Monteiro , E me perdoe por criar um novo post, sei as regras do PG. Fico agradecido pela explicação.


    2
Vinicius JPDCL      
Bom dia! Cantareira hoje, com 5,6%. A partir desta terça-feira (7), ficaremos dez dias sem chuva por causa de um bloqueio atmosférico nas seguintes regiões: centro-oeste, sul e sudeste. A ANA não recebeu até o presente momento, o " Projeto de Demanda do Cantareira" que informará o uso extremamente controlado da 2ª reserva. Os Ministérios Públicos Estadual e Federal entraram com uma ação civil pública na Justiça pedindo a "revisão imediata" da retirada de água do Sistema Cantareira pela Sabesp e a proibição da captação integral da 2ª cota do volume morto. Alegam eles que isso é por causa das consequências imprevisíveis da utilização da 2ª reserva. Cada dia que passa, aquela mala está mais pertinho.
João DS comentou
Bom dia Vinicius, realmente muito preocupante, creio que São Paulo tem que implantar um rodizio radical, pois rodizio todos nós sabemos que já tem só não é anunciado. Gostaria de entender apenas a tua ultima linha, se puder me explicar agradeço... "Cada dia que passa, aquela mala está mais pertinho." Abraços
Vinicius JPDCL comentou
rsrs...João, a mala é uma brincadeira minha com o Rogério. Tipo assim: Se acabar a água em São Paulo, vou fazer a mala e me mudar. Por isso eu falei que a mala esta mais perto de mim...rsr
João DS comentou
rsrsrsrsrsrs Vai pro Sul então que pelo visto só lá ta caindo agua rsrsrsrsrsrsr
Administrador comentou
Sr. Wa Mor, por favor. Esta é a terceira vez que lhe peço para ler as regras de postagem. Se o sr. quer falar de política, aqui não é o lugar. Leia as Regras, por favor.
phellipef comentou
A situação deve piorar muito nos próximos dias, pois podemos ter a onda de calor mais forte do ano. Pelas projeções atuais, SP (capital) pode ir aos 38ºC no dia 16. Até o dia 20, pouca chuva é esperada.
Rejaine Monteiro comentou
Enquanto isso em MG, a usina de Três Marias desliga quatro de suas seis turbinas devido a seca do Rio São Francisco. A medida visa tentar garantir o abastecimento humano, mas reduz parcialmente a capacidade de geração de energia. Apesar da notícia, ainda não há a risco de racionamento, segundo a ONS. [Ver site]


    3
KZ2305      
Na madrugada de hoje teremos a 2ª "Lua de Sangue" de uma sequência de 4 luas. A primeira foi no dia 15/03/2014 e as próximas só serão no próximo ano. Quem não viu a 1ª, essa será a oportunidade de tentar observar o fenômeno. Veja se no seu estado vai ocorrer e anote o horário: [Ver site]
Administrador comentou
Não será possível ver no Brasil. Somente no extremo leste da Região Nordeste será possível ver a fase penumbral, sem ser perceptível.
KZ2305 comentou
Adm, sei que o senhor trabalha nesse assunto, mas é que existe um conflito de informações, como é possível ver na matéria da Exame, por exemplo, que cita totalmente o inverso. Realmente procede a informação de que não será possível? Desde já agradeço a resposta.
KZ2305 comentou
Segue o link da matéria: [Ver site]
Administrador comentou
Olá Kz. Eu me equivoquei quando disse extremo leste da região sudeste. o correto é extremo oeste da América do Sul. No Brasil não vai dar pra ver. O motivo é que o eclipse no Brasil será penumbral, quando a Lua estiver se pondo.


    4
João DS      
Terremoto na China 6,0 - por se tratar da China sempre perigoso pois alguns tremores moderados já causa muitas vitimas e danos.
phellipef comentou
Se confirma 1 morte, 8 gravemente feridos e 20 levemente feridos.
Jacob comentou
Segundo noticiado agora há pouco no RBS Notícias, ontem por volta das 04:30 numa linha de 18 Km de extensão, entre as cidades de Schroeder e Jaraguá do sul, houve um terremoto de 3,5 de magnitude e que foi confirmado pela universidade de Brasília. Segundo a nota também, não houve feridos e nem danos materiais. Por sorte apenas o susto aos moradores, principalmente pelo horário, quando a maioria estava dormindo.
silva comentou
Se descobrindo uma nova area de conflito de placas , jaraguá do Sul.. Ja existiu tremor nessa região? ou é uma nova descoberta , se tremeu pode tremer mais
João DS comentou
Outro Terremoto agora no Mexico 6,2 profundidade de 10 km tambem preocupante
Jacob comentou
Boa tarde Silva. Respondendo a tua pergunta, em 2010 e 2012, houveram outros, mas a Defesa Civil classificou como acomodação do solo na região, tendo em vista o grande volume de chuvas na época. Pesquisando, encontrei relatos de moradores, que classificam os eventos anteriores iguais ao do atual. Estou aguardando a publicação da Defesa Civil, sobre o que realmente ocorreu e se poderá ocorrer novamente, pois não se deve descartar esta hipótese.
phellipef comentou
Um terremoto de magnitude M6.0 (USGS) deixou pelo menos dois mortos na China. Mais de 300 pessoas ficaram feridas e os prejuízos são estimados em 300 milhões de dólares. Um terremoto de magnitude M6.2 ocorreu na costa mexicana. Não se relata danos. Há pouco, dois terremotos, o primeiro de M6.8 e o segundo de M6.0 ocorreram no Sudeste da cordilheira do Pacífico. Não há alertas de tsunamis e não se espera danos na Ilha de Páscoa.


    5
Elisabeth53      
Isso que chamo de Luna Nascota, não conseguirei ve-la..


    6
phellipef      
Continuação do post 110. Com base na técnica Dvorak, Super Tufão Vongofong é o tufão mais forte desde Haiyan. Deve ser atualizado para categoria 5 na próxima atualização. Pode afetar as Ilhas Okinawa entre os dias 11 e 12. (Imagem abaixo) Modelos mantém a tendência da formação de um ciclone nessa semana, com o landfall ocorrendo na Índia. O próximo nome na lista é Hudhud.
phellipef comentou
Sudeste, Centro-Oeste, parte do Paraná podem ter a maior onda de calor do ano entre essa e a próxima semana. Interior de SP, parte do Sul Goiano e Triângulo Mineiro podem ter máximas superiores a 40ºC na semana que vem. SP (capital) pode registrar recorde de calor histórico, caso a tendência dos modelos se confirme. A previsão e de 38ºC para dia 16, porém como está muito longe, pode haver muitas mudanças. BH pode ir a 36ºC, Brasília a 35ºC, Goiânia a 38ºC, Cuiabá a 41ºC, Campo Grande a 37ºC, Ribeirão Preto a 41ºC, Uberlândia a 36ºC e Londrina a 38ºC.
phellipef comentou
CATEGORIA 5: Ventos sustentados atualmente de 287 km/h e o JTWC prevê o pico de intensidade em 305 km/h. Pressão mínima atualmente de 907 mbar. Esse é o ciclone mais forte de 2014 e o mais forte desde Haiyan.
phellipef comentou
Depressão profunda 3 se forma no Golfo de Bengala. Modelos mantém landfall na Índia, quase que no mesmo local que Phailin fez landfall ano passado. Vongofong mantém a categoria 5 e o NHC emitiu seu último aviso para Simon. (Imagem do ciclone 3 e parte de Vongofong)
phellipef comentou
Vongofong
Rejaine Monteiro comentou
Impressionante e assustador! Pesquisei rapidamente sobre o Haiyan e li que ele foi o mais forte tufão registrado na história (isso procede?) e que chegou a ter ventos de 315km/h, causando milhares de mortes nas Filipinas. Se Vongofong se confirmar como sendo ainda mais poderoso, só podemos esperar más notícias... Torço para que ele perca a força!
Administrador comentou
Acho que temos um empate. Segundo o JTWC, os ventos sustentados estão em 145 nós (261 km/h) com rajadas de 175 nós (315 km/h).
Iraci Lira comentou
Torcendo para que ele perca força e não provoque tantas destruições!
phellipef comentou
Vongofong é um dos 25 ciclones mais fortes do mundo, mas não é esperado para superar Haiyan e Tip. Lembrando que praticamente todos os ciclones que se formam no Pacifico Oeste tem suas intensidades estimadas, então é impossível dizer que essa é a intensidade do ciclone realmente. Rejaine, Haiyan é considerado o ciclone com ventos sustentados por 1 minuto mais forte do mundo. No pico de intensidade seus ventos sustentados eram de 315 km/h. O ciclone deixou 6 mil mortos e 1 mil desaparecidos. Vongofong felizmente não se intensificou como era previsto, mas segue sendo categoria 5. O ciclone pode se enfraquecer um pouco antes de atingir as ilhas Okinawa, pois as águas estão mais frias na área. O ciclone pode chegar ao sul do Japão, na província de Kagoshima como categoria 1 ou 2.
phellipef comentou
Ciclone Hudhud já começa a ganhar força e mantém ventos sustentados estimados em 100 km/h. O ciclone está sendo previsto para fazer landfall como categoria 4, próximo de Visakhapatnam, que tem uma população de 2 milhões de pessoas.
phellipef comentou
NHC emitiu seu último aviso para Simon e os restos do ciclone podem causar chuvas no Sudoeste dos Estados Unidos e Norte do México. Uma nova área, já está sendo observada para o possível desenvolvimento dentro dos próximos 5 dias.
phellipef comentou
Vongofong
Rejaine Monteiro comentou
Espetacular essa foto do super tufão tirada a partir ISS!!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade