Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
JPETRUSBAR      
Boa noite pessoal alguem sabe dizer sobre a tempestade que houve em osasco - sp minha irma mora la e me disse que foi arrancado arvores e choveu muito granizo.


    2
Edilson Borges      
Boa Noite a Todos. É a primeira vez que escrevo no painel, apesar de sempre entrar ´pelo menos duas vezes ao dia para ver as informações. Tenho uma dúvida... Leio sempre os posts sobre as explosões solares e os links sobre elas, mas não entendo como se verifica quais as que virão em direção a terra ou não. Se alguém puder, me esclareça a dúvida, se possível enviando algum link ou estudo que possa elucidar a questão. Obrigado
Márcia07 comentou
Bom dia a todos! Edilson, certa vez a Ana Dutra postou aqui um tutorial ótimo sobre isso. [Ver no Painel Global] - post 19. Espero que te ajude! abraços!
Edilson Borges comentou
Obrigado Márcia. Vou verificar o Link e o Post 19.


    3
Administrador      
Olá pessoal. Peço a gentileza a todos os participantes que completem seus cadastros. A partir da próxima semana não será mais permitido postar textos sem que o perfil esteja preenchido integralmente. Isso inclui nome e sobrenome, cidade, Estado e país, além da data de nascimento e uma foto. O ano do nascimento não é obrigatório, mas seria interessante ser preenchido. A partir de 2012 o cadastro deverá incluir também endereço e telefone para contato. Também decidimos que os novos cadastros não terão mais aceitação automática como é feito atualmente e deverão passar por análise manual de cada candidado a participante. Essas medidas visam melhorar a segurança do Painel Global, diminuindo a quantidade de fakes e também aprimorar o nível dos participantes. Sabemos que isso é chato, mas infelizmente são medidas corretivas que os bons participantes devem entender. Os dados informados não serão divulgados, de acordo nossa Política de Privacidade disponível no rodapé do site. Obrigado!
spacetrack5 comentou
Bom dia, Administrador!De pleno acordo com essas novas exigências.Eu não sei como acessar para atualizar meu cadastro.Não é o perfil, não é?É o cadastro.Porque, se for o perfil, eu tenho preferência para não colocar em acesso a todos algumas informações, por motivos de segurança na privacidade ("Perigos da internet").Então, para atualizar,preciso saber como farei isto. Obrigada!
Administrador comentou
Spacetrack, clique em Perfil. Os dados são confidenciais. Está escrito no post: "Os dados informados não serão divulgados, de acordo nossa Política de Privacidade disponível no rodapé do site".
@JeanMilieri comentou
Muito bem Rogério! Agora quero ver com ficarão os covardes, que se escondem atrás dum nick! [risos] Vou preparar uma foto legal! [risos]²
Marcos Passetti comentou
bom dia Rogerio...sabia decisão :-)
Professor Rubens comentou
Só tirando uma dúvida como você mesmo disse o cadastro vai incluir telefone, será obrigatório colocar o tel também quando estiver disponível?
cristiano wasckow comentou
Help Administrador, não estou achando o Spacetrack para completar o meu cadastro.
Dulce Maria comentou
Ótima medida.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Ótima decisão Rogério,E Cristiano, spacetrack é o nome da participante abaixo!Para completar seu cadastro é só clica aqui ( [Ver no Painel Global] ) ou ir lá encima próximo ao seu nome e clicar em perfil.
cristiano wasckow comentou
Sim ok, obrigado Fabrício.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
De nada Cristiano :)
Administrador comentou
Olá prof. Rubens, sim será obrigatório.
Sel comentou
Bom dia RG´s. Rogério, excelente! Só lamento por triplicar seu trabalho. Abçs :)
jrodrigues comentou
Demorou.
aurora comentou
Saneamento básico é fundamental para a qualidade de vida, hehehe...Ótima decisão, lamentável se fazer necessária.
Sandra Silva comentou
Ótimas medidas Rogério. Não consegui ler o que aconteceu nos últimos dias por aqui, acho que deletou antes, mas infelizmente, sempre volta a acontecer essas coisas o que acaba sendo um desgaste principalmente para vocês que são os responsáveis para manter o nível do site, o que significa credibilidade das informações. Uma coisa é a pessoa ter dúvidas, pedir esclarecimentos sobre algo que leu ou alguma sobre informação que a pertuba, outra é utilizar o Painel para divulgar informações que não cabem aqui ou mesmo tentar perturbar e "causar", como dissem atualmente. abração.


    4
JLC      
Acompanho o painel já faz um bom tempo e tenho visto pessoas que não tem compromissos com regras de boa convivência. Na minha opinião essas medidas são necessárias para barrar integrantes (fakes) que só tem um objetivo que é o de atrapalhar e confundir quem realmente quer aprender com este site.
JLC comentou
sobre o post 240


    5
Peregrino      
Salve a Todos ! Alguém poderia me informar se exite um mapa com a localização dos "Super Vulcões" ? Talvez algum site...Agradeço !
everton dos santos comentou
Tem esse [Ver site] A versão em inglês é bem mais completa [Ver site] com várias fontes e links, inclusive um do Discovery Channel
Peregrino comentou
Salve Everton ! Agradeço a sua colaboração...Abraço !


    6
Simone.S.Foz      
Muito bom bia a todos! eu li uma matéria que fala sobre a mudança dos polos magnéticos da Terra e como isso está afetando a aviação e desorientando os animais,então gostaria que alguém pudesse explicar se essa mudança tem haver com o rápido degelo dos polos e o suposto desaparecimento das abelhas.Muito obrigada.
Luiz Gustavo comentou
Olá Simone, alguns animais guiam-se sim pelo magnetismo da terra, e a inversão dos polos pode sim afetar algumas espécies que se utilizam dele para migração, afetando baleias espécies de peixes e aves. Quanto a diminuição das abelhas não se pode afirmar nada é tudo meio apocalíptico mas o nosso planeta tem suas maneiras de voltar ao normal e colocar espécies que se desviam de sua natureza de volta no seu lugar ou até mesmo ocasionando a extinção de algumas delas. vamos aguardar os eventos.
Anônimo comentou
nao, nao tem nada haver, a mudança de polo da terra acontece e aconteceu várias vezes ao longo de sua existencia, mas isso nao é do dia pra noite, o curso demora centenas de anos, e nao tem nada com o desaparecimento das abelhas, os pesticidas sim tem culpa no desaparecimento.
Marcelo comentou
Simone dá uma olhada nesse site [Ver site] ele vai esclarecer as sua dúvidas.
aurora comentou
POr aqui, litoral de SP, as abelhas não desapareceram, pelo contrário!
Kelvi comentou
"O polo norte magnético da Terra “viaja” a 64 quilômetros por ano e já está a 1.100 quilômetros ao norte do ponto em que..." como que eles sabem que ele está a norte de onde era o polo magnético norte....??? kkkk eu acho que se o polo norte viaja, ele está sempre a 0km de distãncia do pólo norte.... kkk eu sei: pólo magnético e não geográfico... mas aí perde a graça da brincadeira
SilPMorsel comentou
Se as abelhas desapareceram por aí, vieram todas pra cá... Aqui em Nova Petrópolis, no RS, tem muitas! Minha filhinha de 2 aninhos até foi picada esses dias na escolinha, tadinha...


    7
fillipe SC      
bom dia faz 27 em Araranguá SC abafado tempo limpo a chuva vem na tarde esta tudo seco seca brava 1 mês sem chuva
Mauri comentou
Boa tarde a todos! Aproveitando o post do fillipe. Aqui em Araucária - PR, tempo abafado, Máx 26ºC, Mín 17ºC e UR 74%. O tempo agora está começando a fechar para cair chuva, pela previsão já era para estar chovendo desde hoje cedo. Opa!!! Começou a chover agora, até que enfim, muito bom para dar uma refrescada no clima.


    8
aurora      
Bom Dia a Todos! Em Guarujá SP tempo nublado, alta umidade (89%), temperatura por volta dos 25 graus. Por conta da umidade dos últimos dias tenho fotografado e filmado muitos fungos aqui no jardim, semana passada apareceu um "guarda-chuva" de aprox. 7cm de tom amarelo claro que antes de abrir parecia um ovo no chão, deixo a foto com ele já totalmente aberto. Abraços!


    9
aurora      
Mais uma foto do fungo, agora já se fechando:
aurora comentou
Me desculpem, faz tanto tempo que não posto que esqueci de clicar em "comentar"...bom, então deixo mais uma foto!


    10
Marcos Passetti      
bom dia amigos...Rio grande do SUL deve enfrentar seca nos proximos 3 meses ou seja durante todo verao principalmente na metade sul do estado URUGUAIANA,BAGE etc devem receber volumes bem abaixo da media,sao os efeitos da LA NIña


    11
Taís      
Bom dia a todos! Surpreendentes novas imagens das profundezas do Oceano Pacífico revelam um dos processos mais violentos da Terra: a destruição maciça de montanhas submarinas. - [Ver site]
aurora comentou
Oi, Taís, Bom Dia! No artigo traz que "Análise até agora não determinou com precisão o impacto deste processo" (sic). Tb não trazem previsão de quando o processo vai terminar, espero que seja lento!
aurora comentou
Taís, cadê a coruja????
cristiano wasckow comentou
Opa, Taís, assim está beeeeeemm melhor que a foto da corujinha. Sempre gosto de ler teus posts.Interessante a matéria do site.
Amilton Rodrigues comentou
Boa tarde a todos no RG. Boa tarde Taís e prazer em te conhecer heim. É melhor assim doque a corujinha. Abraços
Taís comentou
Obrigada pessoal pela força , foi muito difícil abandonar a corujinha...hahahaha. Mas agora meu cadastro está tudo correto. :)
Jorge Oliveira. comentou
Prazer em conhecê-la..Ex.Corujinha...rs Tbem admiro muito teus posts..Um Abraço..!
SilPMorsel comentou
Ah!! Você que é a corujinha, é??? Prazer em te conhecer, abraços!! Também tenho que me apresentar aqui no RG... Vou trocar a foto qualquer hora...
Sandra Silva comentou
Belo exemplo Tais. Legal mesmo. Deixou a corujinha por uma boa causa. Abração.
Meire Ruiz comentou
Muito prazer Taís :) rsrs!! Bjs!
Marcos Passetti comentou
ola TAIS...a corojinha era referencia pra mim em assuntos relacionados a vulcoes...abç


    12
FAbiano      
Bom dia a todos, ontem no final da noite uma forte chuva veio sobre Araçatuba/sp, no noroeste paulista, choveu por mais de 2 horas, e foi chuva bem forte, com alguns trovões, não sei precisar os mm, mas acredito que superou o estimado para esse dia.
aurora comentou
Oi, FAbiano, Bom Dia! Continua "mantendo atenção"? Chuva forte assim caiu aqui em cima quinta retrasada, quase entrou água dentro de casa.
FAbiano comentou
verdade, aliás tenho fobias a trovões D:
aurora comentou
Mas raios (seus relâmpagos e trovões)são lindos, FAbiano! Desde criança sou fascinada por eles, quando aparecem, corro p/ a varanda p/ assistir... Experimente, é um espetáculo!
Marcos Passetti comentou
ola FABIANO...choveu em JOSE BONIFACIO SP durante a noite de ontem, muito parecido com seu relato...deveremos ter para o noroeste paulista um verao com boas quantidades de chuvas principalmente em janeiro...grafico com previsao para 120 dias[Ver site]
FAbiano comentou
que bom que choveu por ai marcos, e quanto aos raios, aurora, morro de medo e não acho nada lindo, rs.... D:
Sandra Silva comentou
Quem diria, viva a chuva!!!! Há pouco tempo era seca total por ai. Aproveitem e não reclamem..kkk
Marcos Passetti comentou
ola SANDRA...esta otimo o clima por aqui, ta tudo verdinho, ar puro e muita umidade...


    13
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global
aurora comentou
Bom Dia, Miguel!


    14
MiguelSousa-Portugal      
Astrónomos descobrem nova estrela, a mais rápida que se conhece - Uma equipa internacional de astrónomos descobriu, na galáxia mais próxima do sistema solar, uma nova estrela que, apesar de ter 25 vezes a massa do Sol e ser 100 mil vezes mais brilhante, é a mais rápida que se conhece. [Ver site]


    15
lipe      
Telescópio Espacial Spitzer em ação mais uma vez... descobrem galáxias totalmente vermelhas As galáxias podem ser vermelhas por várias razões. Uma das possibilidades é que uma galáxia contenha muitas estrelas velhas, que são avermelhadas, mas este não parece ser o caso. Ou elas podem ser muitíssimo "empoeiradas" - ricas em poeira interestelar. Uma terceira possibilidade é que uma galáxia seja vermelha porque está muito distante de nós, quando então a expansão do Universo estica o comprimento de onda de sua luz, que tende para o lado vermelho do espectro. Os cientistas acreditam que, com base nos dados dessa primeira descoberta, poderão agora encontrar outras galáxias super-vermelhas, uma vez que já sabem onde e como encontrá-las. Nesse meio-tempo, eles pretendem levantar hipóteses para tentar explicar essa vermelhidão galáctica.


    16
froiwd      
Boa tarde a todos do PG !! Mora na região sudeste , Zona da Mata, estou vendo a previsão aq e parece q esta vindo muito agua p ca .,.. Agluem poderia me passar + informação , caso tenha . ? Muitos amigos e familiares moram perto do Rio aq q rapinho sobe . Então sempre é bom fica informado ne !! srrr
everton dos santos comentou
Há previsão de bastante chuva p/ o sudeste, incluindo a região da Zona da Mata. Vc pode acompanhar as noticias do tempo ali ao lado esquerdo ou em sites tipo [Ver site] [Ver site] além do Radar global.
froiwd comentou
Obrig!!! everton dos santos !
Rubens Prata comentou


    17
JANETE CONZATTI      
Já votei
Beth Campos comentou
Eu tambem já votei.


    18
@JeanMilieri      
Acabei de ler uma matéria interessante da BBC sobre a situação em El Hierro. Enquanto os turistas cancelam as idas para a ilha, os nativos criticam as mídias dizendo que elas dramatizam a situação. [Fonte: [Ver site] ]
Sandra Silva comentou
Olá Jean. O desastre mais certo desde o início desse evento era esse, o econômico. El Hierro vive da pesca e do turismo, o que tem sido devastador para os habitantes da ilha. Vamos esperar que em um futuro próximo, eles possam reverter isso com a nova ilha para atrair o turismo. Até lá eles vão amargar uma crise ecônomica dentro da outra crise Europeia. Quanto a midia, a maior culpada não tem sido ela, na minha opinião alguns blogs alarmistas e redes sociais que trataram o assunto de forma leviana são mais responsáveis por essa situação que a midia. Aqui no Painel é um exemplo de como algumas pessoas estavam encarando isso. Quantos incêndios tivemos que apagar, tentando trazer a luz ao que estava acontecendo?
@JeanMilieri comentou
Verdade Sandra! É complicado anular as mentiras da internet. Lembro-me da época em que a febre eram as almas penadas. Choviam vídeos e fotos de fantasmas. ## O que me deixa triste é que às vezes fica parecendo que as pessoas torcem por catástrofes, para ter o que comentar, e esquecem que pessoas morrem e famílias são destruídas. Óbvio que não estou culpando a natureza, os ciclos e os fenômenos naturais são mais antigos do que nós. Espero que passe logo esta modinha de querer testemunhar o "fim do mundo".


    19
Vinicius JPDCL      
Boa tarde! Vulcões são 'engolidos' por fenda tectônica no Pacífico
aurora comentou
Oi, Vinicius, boa tarde! O vídeo de sua postagem complementa muito bem o artigo apresentado por Taís no post 249. Abraço!
Vinicius JPDCL comentou
Aliás o vídeo deveria ter sido postado lá embaixo, mas nada que umas férias minhas não resolvam...rsrs.
Wolfgang comentou
Boa Noite RGs! Vinicius intensa deve ser a atividade la em baixo heim? 10,9Km de abismo consumindo vulcões... alias eles tem duas teorias sobre o que acontece lá na Zona de Subducção especificamente a Fossa de Tonga: Uma é que os vulcões adicionam atrito ao movimento das placas do Pacifico contra a placa Indo-Australiana que leva a um maior acúmulo de tensão e, consequentemente, um terremoto de maior intensidade explosiva. Outra é que, ao cortarem-se em blocos assim que entram em colapso, os vulcões fornecem uma espécie de tampão facilitando o processo de subducção. aqui [Ver site] a força de erupções vulcanicas ao largo de Tonga emergindo na superficie do oceano em março de 2009
Wolfgang comentou
Alias, alguem já observou quantos terremotos há naquela região a cada dia ou a cada 2 dias? Reparem pelo USGS [Ver site] entre latitudes -10 a -20 e longitudes -160 a -178 e são sempre a grande profundidade, quase sempre de magnitude em cerca de 4,5 -5,0 - 5,5
Sandra Silva comentou
Verdade wolf, eu sempre observo esse e alguns outros pontos quentes do planeta. Agora, uma coisa que sempre penso é que nós nos preocupamos muito em conhecer o além Terra, porém, só recentemente está sendo investido mais no conhecimento do que está abaixo dos mares. Essas pesquisas podem responder muitas perguntas e ajudar a nos prevenirmos de alguns desastres naturais.
Dedé comentou
O que se sabe é que o pacífico esta diminuindo gradativamente.


    20
luzia      
ola,estive ausente algum tempo e estava com saudades...
Sandra Silva comentou
Olá Luzia! Bom que voltou. A gente sente sente falta quando ficamos longe daqui. rs. abr


    21
Deniset      
Boa tarde!Prazer estar com voces.Aqui em Uberaba(MG)choveu forte a tarde.
Sandra Silva comentou
Bem vinda!!!
Deniset comentou
Obrigada Sandra esse site está sendo uma escola pra mim.É o primeiro forum que participo na internet.
Mauri comentou
Oi Deniset! Também sou novo aqui no Radar Global, portando muito prazer em conhece-la e seja bem vinda. Abraço.
Drika comentou
Seja bem vinda Deniset!! O prazer é nosso!!


    22
froiwd      
Começa a chover forte agora aq na Zona da Mata - Cataguases - MG Uma coisa q tenho percebido nesse ano .....q as chuvas q estão chegando aq ...sem trovões e relampagos....geralmente as chuvas aq nesse periodo são sempre carregadas .... esse ano so AGUA e muita AGUA srssr....!!!
Wolfgang comentou
froiwd, ia comentar noutro dia em que o assunto era o clima, o mesmo que dizes... por aqui , interior de SP, trovões e relampagos não pagaram a conta de energia rsrs , estão escassos... Lembro-me de chuvas e temporais torrenciais com muita estatica no ar, não faltavam danos à estruturas e equipamentos... Hoje em dia ouço à distancia mas devido à baixa altitude relativa da minha região, que fica na coord latitude 22º19'49" sul e longitude 47º10'21" oeste, as nuvens carregadas tem passado longe, desviam-se.


    23
Wolfgang      
The Guardian noticia: Em 11 de março o Japão foi atigindo por um "Duplo Tsunami" As imagens de satélite mostram como duas frentes de onda se fundiram para formar uma onda única. Um cientista da NASA da pesquisa de propulsão afirma que a onda dupla observada por satelite foi um Tsunami de fusao. [Ver site]
everton dos santos comentou
Alguns textos como esse do the Guardian, falam claramente "Japão foi atigindo por um Tsunami duplo ou fusão de Tsunamis". Mas se observarem na imagem e video do texto, a fusão ocorreu na altura do Hawai e na direção oposta ao Japão. ### Videos do Tsunami na California [Ver site] [Ver site]


    24
POPI      
Dmitry Medvedev, presidente russo, levantou a possibilidade de um processo criminal sobre as falhas espaciais do país, após uma série de lançamentos fracassados


    25
FAbiano      
Boa noite, corrigindo a informação que dei no post anterior, a chuva que abateu na cidade de Araçatuba/sp, foi mais de 3 horas e choveu por volta de 77mm, segundo a reportagem deste jornal [Ver site] fora alguns alagamentos que deu na cidade e até em casas próximos á uma lagoa , lembrando que a chuva começou por volta das 22:30 hs e se estendeu até a madrugada, deixo um vídeo falando sobre o alagamento.


    26
lipe      
Alguem poderia me informar para que direção as sondas Voyager 1 e 2 estão percorrendo? e qual velocidade media.. e se tem algumas fotos tiradas delas atualmente.. fora do sistema solar.. obrigado..
everton dos santos comentou
As melhores informações são de que a Voyager 1 segue na direção da constelação de Camelopardalis(Girafa) com velocidade aproximada de 39000 MPH. A voyager 2 segue na direção aproximada da estrela Sirius, com velocidade aproximada de 35000 MPH. Outras informações e imagens ( acho que não tem imagens recentes) em [Ver site] [Ver site]
Arlindo comentou
Embora os cientistas não explicam, acho impossivel qualquer objeto sair do sistema solar. Ora, a 18 bilhões de km de distancia, a Voyager está a apenas 17 horas/luz. E a estrela mais próxima, Alfa Centaurus está a 4,2 anos luz. Como um Cometa, um dia após uma órbita muita elíptica, ela retorna próxima ao Sol.


    27
Professor Rubens      
Alguma informação sobre o tremor de 5.9 no Chile? Pois foi forte e bem raso.
Krika comentou
Professor Rubens, boa noite! Neste link podes ver notícias do sismo no Chile. [Ver site]


    28
Sandra Silva      
Boa noiteeeeee!!!! Consegui chegar por aqui antes de encerrar o dia.rs E que dia aqui no Painel, cheio de novidades além de ler a volta de postagens de amigos como a Aurora, Mauri, Jorge e ver o rostinho da Tais. rs Aqui em Santos a semana começou nublada e continua assim, não chove, não faz sol, apenas nuvens encobrindo o céu como uma grande massa cinzenta, as vezes dando até a impressão que está estacionada. Esse tempo estranho para o final de primavera está dando o que pensar, como disse a Nina em comentário ontem - [Ver no Painel Global] post 1 - em Porto Alegre calor até a noite e aqui frio até de dia...heheh... Coisas da menina Niña? Coisas do tal aquecimento/esfriamento Global? Ou os dois juntos? O que sei é que nada parece ser como antes, é melhor nos acostumarmos as mudanças. AH!! O que não muda é a falta de cuidado dos motoristas na Serra do Mar, essa semana mais dois acidentes no mesmo dia devido a neblina. Aqui tem uma matéria legal que mostra como é essa neblina. [Ver site]
FAbiano comentou
Esqueceu de mim sandrinha :( D:
Mauri comentou
Boa tarde amiga Sandra! Que bom foi descobrir o arquivo, esqueci do tempo lá dentro, rsrsrs e só é que deu um tempo para vir postar, e ontem também tirei o dia para votar no nosso estimado Painel Global e eu não poderia faltar. Agora voltando ao assunto... Sandra quanto conhecimento está postado lá no arquivo e hoje posso ler calmamente todas as postagens e posso garantir que as informações são de uma relevância total, muito bommmmmmmmmmm. Li seu post e é muito pro-vidente por ser um alerta a todos os usuários que fazem uso desta via. já tinha conhecimento quanto a neblina na Serra do Mar, pois já morei aí em Santos, bem no Centro, rsrsrs, essa você não sabia, né? Quanto aos cuidados é imprescindível que os motoristas realmente tenham o cuidado redobrado, pois a neblina na Serra do Mar é por demais imprevisível e por isso os comboios servem para evitar as tragédias que por falta de atenção de alguns motoristas costumam acontecer, não só na Serra do Mar, mas em outras localidades do Brasil que em períodos do ano a neblina se forma e toda a atenção dos motoristas é pouca. Obrigado amiga Sandra por lembrar aqui do amigo. Grande abraço.
Mauri comentou
Opssssss! Falha nossa!!! e só hoje é que deu um tempo para vir postar, rsrsrsrs. é a minha insuperável velocidade em digitação. Heita!!! rsrsrs. :)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade