Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Gustavo SC      
boa noite a todos, Olhem como está as descargas elétricas na região sul do Pais, to com medo , ta chegando perto da minha casa, moro em Porto Belo - SC. [Ver site]
Dina comentou
Se falando em descarga elétrica, mais um vulcão entrou hoje em erupção na Indonésia, creio que se escreve assim, karangetang, perdão se não escrevi o nome corretamente. Cerca de 600 pessoas já foram retiradas das áreas de risco. Um abraço.
Luciano comentou
Bom Dia. E além das trovoadas muita chuva já caiu hoje. A previsão marcava 42 mm para hoje, mas com certeza depois da noite de chuva intensa na Grande Floripa já passou dos 50 mm as 10 da manhã!


    2
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    3
MiguelSousa-Portugal      
Indonésia: vulcão do Monte Karangetang em erupção Centenas de habitantes tiveram que ser retirados das suas casas no arquipélago das Celebes - [Ver site]


    4
MiguelSousa-Portugal      
Portugal com índice muito alto de radiação ultravioleta -[Ver site]


    5
MiguelSousa-Portugal      
Temperaturas vão subir até oito graus em Portugal - [Ver site]


    6
MiguelSousa-Portugal      
Ornitorrinco ameaçado pelas alterações climáticas - [Ver site]


    7
@JeanMilieri      
Bom dia! Salvador, 25º neste momento, céu com poucas nuvens. Rogério, me tira uma dúvida sobre o simômetro? O que significa aquela linha vertical entre 14 e 22 horas?
Administrador comentou
Olá Jean, com absoluta certeza é alguma movimentação próxima ao sismômetro. Pode ser alguma objeto que caiu no chão ou alguma pancada mais forte muito próxima ao instrumento.


    8
Cristian      
gente minha cidade nunca teve formaçao de tornado ontem quando tirei a foto nao percebi nada disso mais no site da minha cidade esta mostrando uma foto de uma formaçao de tornado vou mandar a foto pra vcs verem tbm tem ate um video gravado sobre dessa formaçao de tornado
Cristian comentou
foto da formaçao do tornado
Meire Ruiz comentou
Oi Cristian, fiquei impressionada com as imagens! Bonita e de dar medo! Assisti o vídeo várias vezes.
Cristian comentou
olha que esse foi a primeira vez que da isso na minha cidade nunca ocorreu uma formaçao dessa mais ainda bem que nao chegou a tocar no chao
Meire Ruiz comentou
Até divulguei o seu post Cristian:) ***** Neste momento aqui de repente ficou tudo preto! Mas olhando pelo satélite o ceú aqui está limpo. [Ver no Apolo11]
Cristian comentou
ah obrigado por divulgar o post rsrsr Meire tem email pra contato msn algo do tipo assim ?
Meire Ruiz comentou
No meu perfil tem meu e-mail.
Sandra Silva comentou
Cristian, que coisa essa formação! Ontem não dava para perceber um tipo de formação dessas pelo satélite. Por que será? Por falar nisso o Tupã está monitorando o clima no Brasil, mas ele já está centralizando todas as informações?
Cristian comentou
ENTAO SANDRA FOI ONTEM DE tarde isso ocorreu meus pais tbm viram essa formaçao nao sei mais tinha um funil igual de quando se forma um tornado
Luciana G comentou
Bem parecido com o que apareceu aqui no RJ no mês de janeiro! A natureza é imprevisível mesmo!
Luciana G comentou
Foto do tornado RJ!
aurora comentou
Luciana, quando aconteceu? Encostou no solo?
Luciana G comentou
Oi, Aurora!Foi no dia 19 de janeiro deste ano, vc encontra diversos vídeos no youtube "tornado RJ"! Houve relatos de muros que caíram com o forte vento, casas destelhadas, até pessoas que foram arremessadas, mas não sei se foi verdade. No dia foi um temporal que veio! Muita chuva, trovões


    9
Vinicius JPDCL      
Bom dia PATOTA! Vejam com se instala uma antena do projeto ALMA.
Vinicius JPDCL comentou
Ops...Vejam como!
aurora comentou
Oi, Vinicius! Muito show resgatar "patota" do baú, os mais jovens devem achar estranho, hehehe... esta música de fundo no vídeo dá uma sensação de conquista, aventura, e o legal é que não remete a patriotismo nacionalista porque envolve várias partes do planeta. Notaram os 3 logotipos no final da apresentação (ALMA, ESO e NRAO)? Lindos. Acabei de ler a matéria sobre o projeto ALMA aqui no APOLO11 ** [Ver no Apolo11] ** e a complexidade do sistema de captação de imagens impressiona pelo tamanho e tecnologia envolvida. Isso é que é "Ciência sem Fronteiras", hehehe. Agora é só aguardar as imagens, a matéria traz que acontece ainda neste ano!
Vinicius JPDCL comentou
Tb quero ver as imagens!


    10
FAbiano      
Bom dia a todos, Araçatuba, 26º graus, sensação de 28º graus, não há previsão de chuva, mas há previsão de baixa umidade do ar, com temperaturas máximas na casa dos 35º graus, depois de uma semana anterior gelada, vamos torrar aqui no noroeste paulista, para baixa umidade do ar, mantenham atenção!


    11
Agnaldoapolo11      
Bom dia à todos...o pessoal lá da Paraíba está preocupado com os recentes abalos no vulcão Cumbre Vieja nas ilhas Canárias que pode gerar um tsunami em direção ao Brasil veja link: [Ver site]
Agnaldoapolo11 comentou
Gente, me desculpem,sou novo por aqui e como faço para postar o site pra vcs ?
Cristian comentou
tem que ser colaborador ou ter estrelas para mandar links
Meire Ruiz comentou
Bom dia Agnaldo, você pode encontrar algumas respostas no links a seguir. [Ver no Painel Global] NO POST 9 , [Ver no Painel Global] NO POST 5 . Tem mais alguns que não estou encontrando agora, assim que eu encontrar coloco aqui.
Cristian comentou
meiree olha a foto que coloquei em baixo da formaçao do tornado primeira vez na minha cidade
aurora comentou
Olá, Cristian! Pôxa, aqui na cidade em que moro não tem essas formações bacanas no céu (só não pode descer, claro!)...parece um gato enorme com a cauda jogada displicentemente... Alguém aqui não faz muito tempo postou sobre o fenômeno de associarmos formas de nuvens com imagens do nosso arquivo cerebral, mas esqueci o têrmo, vou procurar nos arquivos do RG. Abraços!
Cristian comentou
entao aurora aki nunca teve isso e a primeira ves que da isso na minha cidade
aurora comentou
É, Cristian, e vc conseguiu fotografar a formação rara, maior sorte! É ficar com a câmera por perto quando o clima alterar de repente. Há pouco anos atrás (14/01/2009) fotografei aqui da varanda uma formação numa forte tempestade que lembrava o tornado:
aurora comentou
...e ainda comentei c/ vc que aqui não tem estas formações, mas "caçando" a foto anterior nos arquivos, vou corrigir o que disse: tem sim, mas nem sempre estamos no lugar certo na hora certa para presenciar...eu deveria ter dito que faz tempo que não observo! No mesmo dia da foto anterior que postei, tem essa:
aurora comentou
Xi, cadê a foto? esqueci de anexar:
aurora comentou
difícil escolher qual a melhor foto...
Cristian comentou
rsrs o sorte que a camera estava na minha mao pois estava tirando foto de uma nuvem depois que virei pro lado percebi essa formaçao de tornado
Jorge comentou
Olá Agnaldo são recentes os tais abalos? Pesquisei e só encontrei previsões... Um abraço
Administrador comentou
Olá pessoal, tudo bem? Cuidado com a confusão de posts e comentários. O post original falava em supostos abalos do Cumbre Vieja e acabou virando tópico de formação de nuvens!!!! A propósito, não existe qualquer notícia de abalo detectado recentemente no Cumbre Vieja.
Agnaldoapolo11 comentou
Jorge, estes abalos que eu digo recentemente mas é de março deste ano ( não me lembro mais em qual site li sobre isto ). Foram centenas de pequenos tremores mas de baixa profundidade, o que pode se caracterizar um começo de atividade vulcânica. A preocupação do povo lá da paraíba é real . Coloque no google "Professor que estuda possibilidade de tsunami na PB" numa notícia de 04/08/2011.
Administrador comentou
Olá. Vou ser gentil e postar o link: [Ver site] No entanto, gostaria que lessem com bastante atenção o texto. Alí diz tremores nas ilhas canárias, o que é absolutamente normal. Nada é falado sobre tremores recentes no Cumbre Vieja. Ler com atenção um texto muitas vezes evita propagarmos informações erradas. Obrigado!
Meire Ruiz comentou
Lerei o calma, obrigada ***** Está passando no momento, um documentário sobre vulcões no Discovery Channel.
Agnaldoapolo11 comentou
Administrador, longe de mim querer trazer uma informação errada, me desculpe..É que no texto diz que "nas últimas semanas..." aí eu associei uma coisa com outra, já que é uma notícia de 04/08..Me perdoe se causei algum desconforto...terei mais cuidado da próxima vez e checarei mais informações antes de postar alguma coisa...
Sandra Silva comentou
Olá Agnaldo. Bem vindo... Olha, esse texto fala mas não completa. Por exemplo, ele diz que o Comité Científico do Plano Especial de Proteção Civil e Emergência de Risco Vulcânico, nas Ilhas Canárias se reuniu, mas não fala sobre o laudo deles. Acho que foi esse [Ver site] . Outra coisa, é que existem planos nesse sentido de um melhor monitoramento, cabe a nós cobrarmos [Ver site] . Eu até concordo com a necessidade de planos mais abrangentes, como uma evacuação em massa das cidades litorêneas. Porém, a de convir que nem planos para enfrentamento das enchente nós temos. é difícil mobilizar a população para questões básicas como essa, imagina para algo que nem passa na cabeça da maioria. É difícil retirar um morador de área de risco, cujo barraco está para despencar... Imagina retirar alguém de seu apartamento em frente ao mar... Só mesmo quando ver a ondinha entrando na varanda. Infelizmente, em matéria de prevenção ainda estamos engatinhando.
Administrador comentou
Olá Agnaldo, fique tranquilo. O texto é meio "malandrinho" mesmo e tem o objetivo de criar polêmica sem necessidade. Pinta o pior dos mundos e finaliza com "Não existe motivo para pânico". Abraço!


    12
thomé      
Sou nova por aqui e gostaria de saber de onde são os participantes. se ao lado do nome postassemos a cidade daonde estamos "falando". BOM DIA A TODOS !!!!
Meire Ruiz comentou
Bom dia Thomé, se você clicar no nome do participante aparecerá o perfil dele e geralmente a localidade. :)
Sandra Silva comentou
Bom dia a todos! Bem vinda Thomé. Em Santos agora está nublado. De manhã estava com um pouco de nevoa, depois saiu o sol e agora fechou de novo. Temperatura por volta dos 19ºC, porém um pouco abafado.
Sandra Silva comentou
Bom dia parte dois. O tempo fechou de vez, o céu escureceu, trazido por bem um vento gelado. Tudo isso está vindo do Sul, visto o que a Meire disse há uns minutos.
aurora comentou
Ah, Sandra, de novo! Acabei de postar lá em cima e estávamos enviando comentários semelhantes sobre o tempo, hehehe... isso é que dá sermos vizinhas e conectar nos mesmos períodos, hehehe...abração!


    13
alice-pa      
RJ. Sol mas há pouco uma forte rajada de vento iniciou mais uma ventania... Vejam essa matéria, seria possivel que um vulcao assim se iniciasse ou se reiniciasse? @@@--->> O fenômeno ocorreu em uma área que é de dois quilômetros da cidade de Altos, na região central do Paraguai, perto de San Bernardino. A largura da rachadura de 15 metros para fora o calor e fumaça. Geólogos ainda não estão explicadas. Ontem à noite uma grande quantidade de fumaça saindo das rachaduras que se formaram em uma linha de cerca de 70 metros, 20 metros de profundidade e 15 centímetros de largura. Os colonos jogaram galhos mortos aos poços e eles queimam rapidamente. O número de fissuras estão localizadas a 1500 metros do centro de Altos, na fração de Hortênsia, da empresa Loteadora. É uma nova fração que não é habitada, a 300 metros é uma casa em construção CONAVI e perto de um riacho. É o caminho para a Loma Grande. O local também pode ser localizado a 400 metros da principal rota de Altos. Anteriormente a área era uma pedreira. O fenômeno levou as pessoas em meio a celebrações para a comunidade. Um vizinho tinha ido na quarta-feira para buscar remédio de ervas daninhas no local, disse à esposa que viu as rachaduras, mas não deu importância. Em seguida, retornou ao local ontem e fiquei impressionado com a fumaça do lugar, para a filha, disse o prefeito de Mountain View, Alberto Ojeda, do observado. Este, por sua vez, dado a conhecer à polícia ontem, no final da tarde, falou no site. Informações rapidamente se espalhou entre as pessoas que chegaram ao lugar tão curioso. A polícia isolou a área num raio de 1.000 metros, para evitar conseqüências desastrosas, uma vez que o chão estava mudando. Para alcançar os geólogos hoje lugar para estudar o caso no campo. Em notas sênior geologia que parte do arco de Assunção, que é constituído por rochas vulcânicas e metamórficas são muito antigos. Tem sido muito ativo para a existência de falhas grandes, que são as fraturas sofridas por crosta. Se fraturas são profundas, pode levar a condutas de saída de gás ou lava vulcânica.
alice-pa comentou
Mais uma foto...
aurora comentou
Bom Dia Alice, Bom Dia a Todos os amigos do RG! Como vc descreveu sobre o RJ, aqui em Gjá-SP amanheceu ensolarado, bonito mesmo, mas agora, de repente, começou um vento forte e escurecendo rapidamente. Não está tão frio, mas tudo indica que a temperatura vai cair no decorrer do dia, formação de chuva no céu. Uma ótima semana p/ todos nós!!
Luciana G comentou
Boa tarde, Alice! Escrevo da Zona Oeste do RJ, aqui o vento esta calmo! O céu azul, azul! A temperatura 36ºC, mas não esta aquele calor! Esta agradável!
mary comentou
Olá todos! Oi Alice, acho possivel sim, pois já há realtos até de perfurações em terra que provocaram saida de lava e se tornou um grande problema... não sou estudiosa no assunto, mas penso que sendo o centro* do nosso planeta aquecido, com um aumento de pressão o gás ou a lava tenha que sair por algum lugar ( sejam pelos vulcões, rachaduras , ou furinhos acidentais)....que ao meu ver, é melhor do que * rachar* o planeta...rss
Anônimo comentou
?


    14
Luciana      
Boa tarde a todos, Chapecó Oeste de SC tempo nublado com aberturas de sol e pancadas de chuvas esparsas, temperatura de 20.1ºC. Grandes volumes de chuva são esperados para SC entre hoje e amanhã, em alguns locais a previsão indica que pode acumular até 200mm, em algumas cidades já teve queda de granizo, a boa notícia é que a temmperatura vai continuar amena por aqui...
Luciana comentou
A tempestade tropical Muifa está sobre o nordeste da China e da Correia do Norte, ondas de 20 metros de altura provocaram danos no dique localizado em Dalian, na província de Liaoning, e ameaçam atingir o complexo da indústria química de Fugiahua. A agência meteorológica chinesa informou que são esperados mais de 200mm de chuva.
Sandra Silva comentou
A Muifa foi-se. Perdeu a força quando chegou na terra. Mas pelo que vc falou, Luciana, ela fez grande estragos.


    15
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Aqui em Anápolis Goias TEMPERATURA 32ºC UMIDADE RELATIVA 27% VENTO ND7km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa. Ótima semana à todos.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Aproveitando o post eu queria saber se alguém sabe como fazer um telescópio(ou luneta)caseiro?Eu tentei fazer um só que não ficou muito bom, consegui apenas 12X de aumento,e a lente fica se soltando.Se alguém souber e puder por favor deixar como se fazer aqui (ou por Email).
FAbiano comentou
Araçatuba/sp, no momento 36º graus de temperatura 1º grau acima do prognóstico, essa semana tende ser quente para uma estação como inverno com picos de 35º graus e baixa umidade, estamos sofrendo muito com a falta de chuva, aliás, a que caiu na semana passada deve ter ficado em torno de 5mm, só veio mesmo para trazer o frio com a geada, e essa massa de ar seco, quando será que ela vai embora e desisti um pouco do noroeste paulista e oeste do Brasil?
Sandra Silva comentou
Boa noite. Santos continua com o tempo fechado, mas ianda não choveu, as nuvens estão baixas, quase nevoas e devem ficar por aqui, a Muralha talvez não as deixe passar. Agora 20ºC e 94% de umidade.Porém, acho que a umidade deve estar bem mais que isso, diferente de Presidente Prudente que hoje entrou em estado de emergência, devido a baixa umidade. é considerado esse estado quando a umidade atinge os 12%.
FAbiano comentou
Boa noite. Araçatuba/sp, agora 30º graus, calor ainda umidade também estava baixa por aqui, porém os prognósticos de calor continuam firmes por enquanto, diferente de Santos, narrado pela nossa colega Sandra, queria estar ai para curtir os 20º graus, rs..., temperatura privilegiada.
FAbiano comentou
Lembrando que a diferença de temperatura entre Araçatuba/sp e Santos/sp, são de 10º graus, é muita coisa, geralmente quando as massas de ar seco predominam por aqui é sempre influenciado por um sistema de Alta pressão, inibindo as formações de nuvens, apesar que li um estudo hoje que o numero de tempestades em São Paulo e Rio de janeiro irão dobrar para o próximo verão.
FAbiano comentou
Índice UV para amanhã em Araçatuba/sp é de 7UV.
Anônimo comentou
Sandra Silva comentou
Fabiano, vi ontem uma matéria sobre isso na TV, a partir de uma pesquisa do Inpe. Segndo essa matéria as tempestades já aumentaram em toda a região Sudeste e nos próximos 60 anos serão 3 vezes mais fruequentes. ou seja, é melhor a gente comprar um barco para morar... Eu fico pensando que nos próximos 60 anos estará, só que isso não é em um click... já está aumentando progressivamente. Já estamos sendo afetados. O maior problema é que nada é feito quando a estrutura urbana. continuam construindo em encostas. As ruas são asfaltadas em que deixem espaço para a água penetrar os solos... Ontem, nessa matéria, mostraram uma boa idéia... As calçadas poderiam ter faixas de terra, coisa simples e básica que ajudaria e muito na vazão da água. Outra coisa é termos em nossas localidades nucleos da Defesa Civil. Falei um monte sobre isso recentemente por aqui. Mas, isso tudo é mudança, e dá trabalho.


    16
MiguelSousa-Portugal      
Primeiras fotos da Terra feitas a partir do Espaço completaram 50 anos - [Ver site]


    17
MiguelSousa-Portugal      
Descoberta antimatéria em volta do planeta Terra - [Ver site]
carmen comentou
olá Miguel, por pouco não nos esbarramos em Portugal!!!


    18
Vinicius JPDCL      
Turistas que passavam por Tracy Arm Fjord, entraram em pânico ao presenciar o derretimento de um grande pedaço de uma geleira.
Anônimo comentou
Interessante
carmen comentou
Nossa!!!!!!!


    19
Luciano      
Boa Tarde. Muita chuva hoje na Grande Floripa. Um pico de raios-x atingiu a classe M hoje a tarde. Alguém indica a origem e se a mancha estaria voltada para a terra? Obrigado. [Ver no Apolo11]
Luciano comentou
Bom Dia. Embora não tenha obtido uma resposta, quando abri agora vi o Fluxo de raios-x com um classe X, lá em cima, agora sim observei um flare na lasco C2 mas egostaria de saber mais detalhes. Ô Everton ou Rose me ajuda aé! Valeu!
Anônimo comentou
Olá Luciano! A explosão foi na mancha 1263 e atingiu classe x, porem esta não está voltada em direção a Terra. As informações poderão sofrer alterações ao longo do dia, fique atento! rsrs Um abraço
Luciano comentou
Valeu Ana e desculpe não ter citado você, que também sempre "clareia nossas idéias", obrigado.


    20
Luciana G      
RJ, céu nublado! ventos moderados e frio, temperatura em declínio! O que chama atenção são as nuvens que estão alaranjadas


    21
Administrador      
Pequena animação do cometa Elenin, como visto pelo instrumento SECCHI do telescópio solar Stereo-B. [Ver site]
Administrador comentou
Outro time-lapse interessante: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Vou tentar visualizar o Elenin com telescópio, será se consigo? :) rsrs
carmen comentou
carmen comentou
Sei lá o que aconteceu com este computador que diz que o plug-in está desatualizado e não consigue abrir os links indicados pelo administrador, sou só eu?
carmen comentou
corrigindo: *consegue..
Meire Ruiz comentou
Oi Carmen! No meu abriu normal.
carmen comentou
O meu não abre mesmo,Meire, sei lá, vou ter que passar um anti-virus aqui neste pc de casa . Mas, me diga, é o mesmo vídeo que eu postei?
mino comentou
Muito legais as animações. Rogério!
mino comentou
Carmen, verifica no navegador se esta habilitado o bloqueio de pop ups, se sim desabilita ele tenta atualizar, depois tu habilita novamente.
Meire Ruiz comentou
Sim Carmen, o do time-lapse é mesmo, a diferença é que abre em tela cheia, ñ é do youtube.
carmen comentou
Consegui!!! Obrigada! muito mais legal os links do administrador!!!
Anônimo comentou
Gostei Rogerio, obrigada por nos manter informados!


    22
carmen      
Boa noite à todos!!! Saudades daqui! Cheguei no sábado após duas semanas de "vacaciones", que passaram tão rápido!! Dia cheio de sol em São Paulo e por falar em Sol acompanhei as estrepulias do moço esta semana...KP8, heim??? Mas, sou da opinião de que é melhor um Sol ativo quando é de se esperar que esteja ativo doque o contrário, não?
Sandra Silva comentou
Upa... Tá aqui.rs. Que bom ter voltado, senti sua falta. Espero que tenha aproveitado suas férias. Quanto a essa sua opinião, compartilho plenamente. Ontem vi novamente o documentário da série Universo: Tempestade Magnética. Além de muito explicativo, ele levanta algumas perguntas e demonstra principalmente o que a ciência está pensando e tentando fazer para minimizar os danos que possam acontecer com as tempestades magnéticas e outras questões que giram em torno disso. Tenho até medo de colocar ele aqui, não porque seja contra as regras, ao contrário, esse documentário foi feito a partir de um relatório de uma pesquisa de 2009 da Academia de Ciências. O problema é que as pessoas sofrem por antecedência..rs Podemos até nunca ver uma kp9, ou podemos vê-la amanhã, vivermos em um mundo de probabilidades. E a ciência está nesse momento descobrindo muitas novas perguntas e quem sabe não está no caminho certo para encontrar as respostas, pois todo esse conhecimento sobre o sol é muito recente. Sabíamos algumas coisas, mas é diferente quando podemos ver e analisar mais de perto. Só recentemente, por exemplo, é que se viu como ocorrem essas explosões e como a magnetosfera reage. Todas essas descobertas são muito recente, porém, tudo isso acontece a centenas e milhares de anos.


    23
mino      
Boa Noite! aqui em Baixo Guandu - ES, noite tranquila com temperatura agradável.
carmen comentou
Boa noite Mino, aqui em Sp-capital , idem!
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória/es, uma densa camada de fumaça está tomando conta de tudo. Está dificil respirar. Parece ser um incendio em vegetação dos grandes. Visibilidade em 500 metros
carmen comentou
Nossa Everton, não li nada a respeito.Passou?
mino comentou
Em qual setor Everton?
mino comentou
Carmen, faltou eu dizer sobre a lua, ta muito massa!
carmen comentou
Mino, daqui não dá para ver a Lua de onde eestou... Cadê o pessoal da noite do PG?sniff...
everton dos santos comentou
O incedio parece ser em Cariacica e dependendo do vento, a fumaça encobre a parte sul.
Meire Ruiz comentou
500 metros Everton! É muita fumaça!
everton dos santos comentou
Agora diminui pois o vento mudou um pouco de direção. Mas por volta de 21:00 estava tenso.
carmen comentou
Everton, se você morasse em SP já teria se acostumado...rs...
Meire Ruiz comentou
Carmen, acho que a situação deve ser outra, porque visibilidade de 500 metros é pouca coisa rsrs e então SP teria de ter combôios o tempo todo rsrs, já pensou? E usar máscaras rsrs...
Meire Ruiz comentou
Boa noite para todos! Fiquem com Deus :)
carmen comentou
Em Sp estamos quase chegando a isso Meire, rs...
Sandra Silva comentou
Olá Carmen, boa noite. Senti sua falta por aqui. Tô chegando agora e na rua cai aquela típica garoa de São Paulo. O céu noturno hoje voltou a ficar avermelhado, com um vento fraco, mas com jeito de que vai aumentar. Agora 19ºC. Hoje foi um daqueles dias típicos em que se tem várias estações em poucas horas. Manhã com direito a uma suave neblina, depois um sol meio tímido e uma sensação abafada no ar e quando parecia que o Sol ia ficar de vez, chegou um vento frio e virou o tempo virou pelo avesso. Parecia que ia cair um pé d’Água daqueles de verão... Porém, só “latiu e não mordeu”.
carmen comentou
Oi Sandra,saudades, que louco esse tempo , quando cheguei em SP,sábado,tinha um por do sol fucsia-avermelhado, incrível, igual aos que você descrevia em santos, bem exagerado, rs.... , até fotografei, mas como não tive tempo de postar aqui no fim de semana achei que iria ficar meio ultrapassado. Mas, vou tentar colocar para você ver ..
carmen comentou
outra.
Sandra Silva comentou
Muito lindo. Adoro ver as cores do céu.. Ontem vendo uns videos da tempestade no Sul, estava observando, quando os raios caiam, quadro a quadro e interessante que a cor que fica ao redor é muito parecido com as cores meios esverdeadas das auroras. Como é muito rápido não percebemos, mas vendo dessa forma vc percebe isso. Ao menos, nas que vi ontem deu para perceber isso.rs
everton dos santos comentou
Este video em time-lapse mostra como tem fumaça passando por aqui. Ainda bem que está em altiude elevada.
carmen comentou
Sandra. Pensei exatamente nisso na hora que ia fotografar, , se isso não era quase uma aurora boreal!!!!!!!!Agora que tenho uma câmera digital só minha e sei postar fotos no Radar, me aguardem!!!!!!!!
carmen comentou
Puxa Everton, que fumaceira é essa por aí!!!!!!!!Espero que isso passe logo e que vocès na sua casa consigam dormir sossegados. Até amanhã!!!
Sandra Silva comentou
É que a gente fala tanto em auroras boreais que nos esquecemos que auroras são as luzes que antecedem o nascer do sol...Everton, de onde está saindo tanta fumaça? é queimada? Vou indo, nossa, escrevi muito agora...kkk ainda faltou uma resposta no post 291... mas, encerrando o expediente por hoje. abraços gerais.
Sandra Silva comentou
AH! Carmen, estarei esperando suas fotos. bjs.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade