Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Simone.S.Foz      
Bom dia a todos,pessoal,com tantos vulcões entrando em erupção, e expelindo essas fumaças tóxicas,há algum risco de problemas respiratórios por causa desses gazes na atmosfera???
Maurent comentou
Creio que sim Simone, mas como nossa atmosfera é bastante dispersa, os gases nocivos para nossa saúde se dispersam com essas erupções... O perigo é para quem convive nas proximidades de um vulcão ativo. Pra você tirar um pouco de suas duvidas: [Ver site]
Marcelo comentou
Simone o site que o Maurent citou trata muito bem essa sua dúvida, além de outros detalhes como por exemplo o a influência climática que um vulcão poderia exercer sobre o planeta.


    2
Maurent      
Bom Dia a todos do RADAR, em Natal-RN a temperatura é de 26°C, Céu parcialmente nublado, Sensação de 28°C, Vento: de Leste a Sudeste a 14 km/h, Ponto de orvalho: 22°C, Umidade: 78%, Índice UV: 2 mínimo. Fonte: [Ver site] Vulcão ardendo na Indonésia...


    3
Ricardov      
Bom dia a todos. Estudo sobre enchentes no Brasil até 2100. Fonte: [[Ver site] ]


    4
Ericao      
bom dia a todos! tem uma materia no apolo 11 entitulada "Existe vida na Terra? Provavelmente sim, diriam os extraterrestres " Pq sempre que se expecula que exista vida fora da Terra sempre estes seres são considerados superiores a nós???? Todas as matérias em jornais, revistas e afins sempre colocam uma possivel vida extraterrestre superior a nossa raça já pararam pra pensar nisso?!?!?! Isso sim eu considerado "conspiração" pois nunca conseguiram provar nada e com tantos recusros que temos em tecnologia sempre que filmam um provavel objeto a filmagem está borrada e nunca dá pra ver nada... todo mundo posta video aqui de furacoes, terremotos, vulcoes, tsunamis e sempre dá pra gente ver agora quando é objeto voador extraterrestre só se ver um borrão. (igual a teoria da evoluçao do homem nunca acharam o elo perdido... acham fóssil de animais de mais de bilhoes de anos e nunca acham o elo perdido... nao estou querendo levantar um debate sobre o criacionaismo e o evolucionismo pois pra mim isto já está resolvido, mas agora sempre colocar uma possivel raça extraterrestre superior a nossa eu acho demais!!!
Ericao comentou
não estou criticando a materia e a postura do Apolo11! Nada disso! AS materias do Apolo11 são otimas!!! Mas que há uma tendencia da midia em sempre dizer que os extraterrestres são uma raça superior isso ninguém pode negar!
Peregrino comentou
Salve a Todos ! Sugiro que vc,Ericao,fique em silêncio e medite...para serem superior a nós,seres do reino Hominal, não precisa muito...
JLOP comentou
Acho que pode existir seres de evolução igual, superior e inferior a nossa, tudo é possível, só não foi provado ainda, mais o tempo mostra tudo.... como disse nosso amigo pergrino devemos meditar e acrescento dizendo que devemos preservar ao máximo os recursos naturais de nosso planeta e agir pessoas civilizadas....
jvcastro comentou
Tenho muito interesse sobre o assunto e nunca vi, em artigos de divulgação científica, alguma afirmação ou especulação de que uma eventual vida extraterrestre seria superior a nossa. Daria pra você dar pelo menos uma das fontes de suas afirmações.
Administrador comentou
Puxa vida, que dificuldade. A matéria trata de uma hipótese, que mostra como poderia ser feita a detecção de vida na Terra à longa distancia, o que esperar de observações. É óbvio que só poderia ser feito por meio de seres inteligentes, capazes de raciocinar e tirar conclusões. A matéria é uma especulação, que envolve metodologia e observação, só isso. Ah, fui...
Ericao comentou
Ora senhor Rogerio, pq especular sobre algo que nunca se provou??? Especular como os extraterrestres poderiam "achar" vida na Terra através de um telescopio ligeiramente mais avançado que os nossos eu acho um pouco forçado e creio que nao alterada em nem acrescenta em nada tentarmos "enxergar" o universo através de uma otica extraterrestre, o senhor como homem de ciencia sabe bem disso!
Ericao comentou
Eu tb nao estou criticando a materia nao! só quis aproveitar a oportunidade e parlamentar sobre o assunto proposto para manifestar uma coisa que eu já venho notando a tempos! como eu disse anteriormente a midia em geral colocar os extraterrestre como seres superiores em pensamentos e tecnologia. vide todo material da industria do entretenimento sempre apresentando tais seres desta forma e se nós pararmos um pouco pra pensar podemos perceber que de uns 3 anos pra cá a quantidade de filmes, séries e desenhos sobre este tema aumentou demais!
Administrador comentou
Erico, a matéria fala de metodologia. Os extraterrestres são uma figura hipotética que representa os cientistas estudando planetas distantes. Esqueça os ETS e se imagine em um planeta distante. O que veria se olhasse a Terra? Que conclusões tiraria? É sobre isso a matéria. Sobre métodos de observação e conclusão. Captou?
Administrador comentou
Alguém mais não entendeu o artigo?
Márcia07 comentou
Boa tarde a todos! Eu li e tentei comentar lá mesmo através da minha conta no hotmail, porém não consegui. Eu até havia 'comentado' que talvez a missão que foi enviada a Marte relatasse como é ver a Terra, o universo a partir de outro planeta. Enfim...
Jorge Oliveira. comentou
Bom dia Ericao...Ser superior não quer dizer ser melhor..podemos ser superiores em vários fatores com distintas diferenças ..Me parece q devemos antes definir a qual que fatores conceituar esta superioridade..Superiores em tecnologia?.. Superiores em formação social?..Superiores em forma física?..Superiores em conceitos e valores morais?..Penso q qdo nos referimos a uma superioridade, estamos falando de dispositivos, qualificação e quantificação tecnológica..Pois se existem mesmo e, estão por aqui é pq já desenvolveram um conceito de transporte e comunicação muito superior ao nosso..Ser inteligente não é ser convergente a valores morais ou sociais...podem (se existirem )ser inteligentes mas não priorizarem nossas idéias de sermos bons ou ruins. Porém, valores como honestidade,caráter,entre outros podem não ser as suas respectivas prioridades..A mídia qdo sugere a existência de tal fato, relaciona a superioridade de estarem aqui e disporem de uma tecnologia mais avançada..No restante me parece apenas conjecturas sem base ( nenhuma..pois ainda não foi feito um contato)típico efeito do tão conhecido ACHISMO..Acredito q ser evoluído não depende apenas de fatores como a inteligência..pois esta nós temos...e ainda mesmo assim nos matamos, poluímos e por conseguinte somos ruins a nós mesmos..(mas não podemos negar q somos inteligentes....”mas não evoluídos ou superiores”..)Ou se quiser ainda, ser inteligente com irracionalidade...Um abraço a vc..
Márcia07 comentou
Sobre não conseguir comentar através do hotmail (já que há as opções de 4 formas de se 'logar' pra fazer comentários lá), teria como verificar o que acontece? Abraços e obrigada!
Ericao comentou
Então quer dizer senhor Rogeiro que alguém teve um enorme trabalho de pesquisar, estudar e pensar que: Se um cientista estiver em um outro planeta distante e que com um telescópio maior e melhor que o nosso ele conseguiria encontar vida em nosso planeta Terra??!! Poxa, ainda continuo achando que nao acrescentou em nada!!! Eu entendi sim, só nao vejo motivo para tanto esforço deste pesquisador em divulgar tal coisa. Esta materia é tipo assim: E daí??? Ficou um vazio no ar!!! Depois eu é que nao entendí!!! Acho q nao sou eu o ignorante da questão! Trabalhao que o cara teve pra imaginar como seria achar vida na terra visto de outro planeta!! Deve ser emocionante!
Dedé comentou
Acho correto especular assim, pois todos sabemos que nossa espécie além de bitolada é muito reacionária, enfim citando Wodrow Wilson, " Se quiser conquistar inimigos mude alguma coisa", Teorias existem, mas de conspiração pq?, Especulamos sobre tudo, nosso desenvolvimneto científico tecnológico deu-se através de tentativa e erro, ocasionalmente acertamos, e aí derrubamos dogmas que nós mesmos criamos, Stephen Hawking, disse que DEUS não criou o Universo, eu já digo que DEUS e o Universo são a mesma coisa e é neste caos inaparente que se sustenta a aparente harmonia, afinal assim como o amor tudo é eterno enquanto dura.
Administrador comentou
Não é isso Érico. A matéria explica como NOSSOS CIENTISTAS fariam a detecção de um planeta SIMILAR à Terra utilizando telescópios mais poderosos. Foi um exercício de imaginação usando uma hipotética observação inversa. Nada tem a ver com extraterrestres, mas com técnicas de observação usadas para descobrir exoplanetas, como Kepler-22, por exemplo. Neste caso, os "extrakeplerianos" somos nós. Captou agora?
LucianoSC comentou
Concordo com o Ericão.
Administrador comentou
Puxa, desisto.
JLOP comentou
Eu entendi e captei a mensagem do Rogério administrador... mais ai viria o questionamento.... se incluissimos um post com aproximadamente 90% de semelhança do que foi esta matéria do APOLLO talvez receberiamos a tratativa de conspiracionista ou até mesmo poderíamos ser rotulados como " saindo fora das regaras do painel"... será? situação invertida?
JLOP comentou
O comentário anterior foi baseado só para uma reflexação, não quero gerar polêmica e nem discutir quem esta certo ou errado, independente disso acho a matéria muito interessante e este canal mais ainda, a gente aprende dia à dia....
Sel comentou
Adm, te entendo plenamente! Difícil realmente.
Alexandre comentou
Boa tarde sr. Administrador, achei muito interessante a matéria, aliás a equipe do Painel Global está de parabéns, sempre trazendo notícias em primeira mão, sempre abordando assuntos atuais, pertinentes, de cunho científico, o que acaba enriquecendo-nos de conhecimentos bem embasados sobre o mundo que nos cerca. Embora participe pouco, incorporei há mais de um ano a rotina de acessar o site e ler as matérias, inclusive no site do Apollo 11. Achei muito inteligente a forma com que a matéria foi abordada e o método de estudo utilizado pelos cientistas... realmente, para aperfeiçoarmos nossa tecnologia de detecção de planetas habitáveis, seria bem proveitoso utilizar a Terra como exemplo, mesmo porque é o único planeta habitado que conhecemos. Pensar sob o foco de um "extraterrestre" (ou alguém de fora) observando nosso planeta nos leva a entender melhor quais indícios devemos atentar para descobrirmos planetas em condições semelhantes às da Terra. Grande abraço!
Administrador comentou
Obrigado Alexandre. Salvou o post. Obrigado!
costa comentou
ola a todos eu tenho muita pena que esse tema seja penalizado aqui pelas regras mas poderei dizer que houve 2 criancas que foram mortas a alguns anos atraz pelo facto de nao poderem falar a verdade do que viram e realmente um assunto muito delicado!!!
Joai comentou
Claro que neste pensamento (faz de conta) tem que se admitir que qualquer ser que tenha tecnologia superior a nossa é porque em alguma coisa pode ser melhor, quanto a questão de fazer de conta , este é um direito para o exercício da imaginação e se não fosse assim " Adeus criação, tv, rádio, teatro, música amigo imáginário e etc, enfim: gostei da matéria e acho que poderíamos pegar mais leve em alguns comentários, no mais foi bom ter um pouquinho de polêmica pois possibilitou a outros comentarem sobre o assunto, abraços!


    5
JLOP      
Triste informação sobre os derretimentos das geleiras do Himalaia, existe um ciclo contribuindo para isso? Acredito que sim... mais o homem na minha opinião contribuiu e muito para este processo se acelerar cada vez mais..... um bom dia à todos! fonte folha.uol [Ver site]
spacetrack5 comentou
Triste mesmo!E os dos Polos também.


    6
marciohbs      
Bom dia a todos do PG, Primeira vez escrevendo nesse espaço. Gostaria de parabenizar a todos pelas informações e noticias aqui postadas, estou aprendendo bastante acompanhando. Tenho uma dúvida, estava lendo um pouco sobre ressonância de Schumann, tentei procurar algo mais técnico sobre uma teoria de que essas ondas podem influenciar o comportamento e percepção dos seres vivos, porém não encontrei. Poderia isso ocorrer? Tem alguma organização que mede essa frequência constantemente?
Administrador comentou
Olá Mariohbs, a ressonância de Schumann é real mas essa especulação parte normalmente de pessoas ligadas às áreas místicas ou pseudo-científicas e não há respaldo científico nela. Por isso você não encontrou nada mais sério a respeito. Não tem!


    7
everton dos santos      
Primeiro Ciclone Tropical da temporada Australiana. Alenga é o primeiro Ciclone Tropical a se formar na temporada Australiana, que vai de Novembro até Abril de acordo com o centro de meteorologia local. Felizmente, Alenga deve perder intensidade antes de se aproximar do continente, sem oferecer grandes riscos. A previsão é de que mais de 7 Ciclones Tropicais se formem na temporada(65% de chance) [Ver site]


    8
spacetrack5      
Boa tarde a todos! Brasilia com tempo instável. Há algum problema com o sismo alerta?Já perdi dois.
Mauri comentou
Boa tarde spacetrack5 e a todos os amigos do RG! Aproveito o post para falar do tempo em Araucária - PR. Aqui na cidade ontem como previsto venho uma chuvarada que deu até gosto, rsrsrs. Hoje o dia amanheceu nublado e persiste até o momento. Previsão para está Quinta é de mais chuva, estamos aguardando, Máx 22°C, Velocidade do Vento (km/h) 1.8, Direção do Vento: NNE, Pressão: 1013hPa e UR 84%.
Administrador comentou
Olá Space, conferi os alertas e foram enviados 2 SMS para o celular cadastrado. Um em 29/11 e outro em 07/12. Temos 3 celulares, um de cada operadora que usamos para conferir o envio e não notamos problemas com a Claro. Entre em contato para conferirmos o número do celular.
spacetrack5 comentou
Obrigada, Administrador!Tentei, mas não consegui entrar em contato.Considere o número (está certo), recebi a do dia 29, mas a do dia 7 deve ter "se perdido", está bem?!Mto Obrigada!


    9
Dedé      
Ultimamente a cordilheira meso atlantica tem se mostrado particularmente bem tremulosa...interessante.
Marcelo comentou
Dedé, defina: "bem tremulosa"...
Dedé comentou
O que vcs precisam é tirar a preguiça do tico e do teco e botar eles para funcionar, falta também um certo conhecimento da lingua portuguesa, gente dicionário existe para estes momentos. 282 Dedé 8/12/2011 - 13h27 : Comentar adj. (V. trêmulo) Definição de Tremuloso Classe gramatical de tremuloso: Adjetivo Separação das sílabas de tremuloso: tre-mu-lo-so Plural de tremuloso: tremulosos Possui 9 letras Possui as vogais: e o u Possui as consoantes: l m r s t A palavra Tremuloso escrita ao contrário: osolumert trémulo - adj. Que treme. Hesitante. Indeciso. Scintillante. Tímido. * M. Tremido na voz ou no canto. Multiplicação rápida das vibrações de ... trêmulo - adj. Que treme, tremente: mãos trêmulas. / Hesitante, indeciso: passos trêmulos. / Tímido, receoso. / — S.m. Tremido na voz o... Bem tremuloso quer dizer que está tremendo bastante?


    10
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Em Anápolis goias TEMPERATURA 27ºC UMIDADE RELATIVA 54%.Uma foto da Lua ontem.Obs: A minha primeira astrofotografia utilizando um telescópio :) Boa quinta feira para todos.
Sel comentou
Que ótimo Fabrício. Abçs :)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado.abçs
Meire Ruiz comentou
Muito boa Fabrício!**** Boa tarde Sel e todos :)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado Meire boa tarde.


    11
Thiago      
Olá pessoal, boa tarde a todos... Estava viajando de Boa Vista-RR para Brasília, e dentro da aeronave apareceu numa telinha um certo mapa da localização da rota da viagem. resultado, percebi que não era uma mapa normal, mas pela boa observação, tratava-se de um mapa geológico via satélite. Percebi então grandes falhas tectônicas dentro do Brasil, que esse mapa exibia, e que dificilmente encontramos na internet. Deixo a dica de quando viajaram de avião observem esse mapa, e ao lado e nos comentários fotos das falhas, vi uma grande na Bahia com mais de 8 a 10.
Thiago comentou
Falha de Minas.
Thiago comentou
Falha no Centro Oeste.
LucianoSC comentou
Boa tarde. Legal Thiago. Acho que encontrei a falha no norte da Bahia e sul do Piauí, veja como esta falha se manifesta no terreno, na forma de uma cadeia de montanhas, típica zona de cisalhamento. Valeu, abraço a todos!
everton dos santos comentou
Aonde informava que eram falhas tectonicas? Na internet tem estes tres mapas, mas sem essas marcações. Mapa com falhas em um avião???
LucianoSC comentou
Também não vi, por isso fui no Google earth tentar encontrar pessoalmente, acho que encontrei esta que salvei. O Thiago se equivocou em dizer que o mapa é geológico, pois definitivamente não é. Quanto as falhas, pode ser que sejam, mas vai saber! Valeu e um abraço!
Sel comentou
Thiago, poderia informar a fonte do mapa postado? Abçs
PattyCalma comentou
THIAGO e SEL. Boa tarde! thiago, onde estão as falhas no mapa? Sou leiganesse tipo de visualização...
Meire Ruiz comentou
Boa tarde pessoal! Fiquei curiosa também e como o Luciano uma olhada no google. Na região centro-oeste (Coxim) a aparência é esta da(foto), bastante interessante a geologia da região.
Gabí comentou
Uma tarde boa a todos, é minha primeira vez. Acho que se procurar pelas cartas de navegação junto ao DAC e os levantamentos topográficos do DNPM esse principalmente trás um grande detalhamento do relevo e geologia de qualquer região.
Meire Ruiz comentou
A região de Minas(citada pelo Thiago)é outra formação interessante. Gigante! :)
Thiago comentou
Esqueci de dizer que esses mapas que pus não são geológicos, mas eu que desenhei para se aproximar do que vi... agradeço a compreensão.
Thiago comentou
Desenhei as falhas circuladas de vermelho, claro.
Thiago comentou
Tenho pedir desculpas porque tive um dia corrido aqui, acabei esquecendo de dizer que esses mapas estão na internet sim, mas sem esses circulados. Os circulados seriam as falhas aproximadas do que vi.
Jota Jota comentou
Thiago, tudo bem quanto as informações, mas você complicou um pouco ao não dizer que tinha desenhado. A tecnologia dos aviões, principalmente aqueles da TAM, são via radar, e eu já vi inclusive esses mapas via radar nos vôos da TAM de Brasília para cá no Nordeste.
Jota Jota comentou
Srs. Deem uma olhada nisto ao lado! É exatamente o que Thiago disse ter visto. Esse é um mapa geológico da bacia do São Francisco. Vejam um traço a oeste da área de maior concentração de água na Bacia, e observem a região do norte de Minas!
Sandra Silva comentou
Já postei sobre esse livro nessa semana, mas pelo post vale o repeteco. É "O Terremoto que mexeu com o Brasil", que fala sobre terremotos no Brasil, tendo como foco os abalos sismicos em João Câmara, Rio Grande do Norte, na década de 80. O autor, Alberto Veloso, foi um dos primeiros pesquisadores a estudar as ocorrências desses sismos. O livro é riquíssimo em informações, inclusive sobre os pontos críticos do Brasil.
Sandra Silva comentou
As falhas geológicas são mais comuns do que pensamos. O Brasil tem uma característica interessante. Por ser uma nação relativamente nova, em relação a outras do continente Europeu, por exemplo, ficamos com essa ideia de jovem na cabeça. Esquecemos que nação é diferente de terra. Nossa terrinha é bem velhinha em termos geológicos. Já passou por muitos abalos, já teve muitos vulcões ativos, incluindo um dos maiores conhecidos, que fica na amazônia (já postei sobre esse achado, só não lembro a data). As falhas geológicas são inumeras, acredito que algumas ainda estão encobertas, o que não significa que estão ativas ou totalmente adormecidas. Aqui mesmo na Baixada, temos a de Cubatão, quando a vi pela primeira vez entendi o porque estou em uma ilha nesse momento. Quase não percebemos a separação, é mínima, mas existe e com certeza foi provocada por essa falha. Um dos princípais cartões postais do Brasil, existe devido a uma falha e nem percebemos. Está em Salvador. Quem nunca escutou falar na cidade alta e cidade Baixa? Legal andar no elevador Lacerda, pois bem, ali é a falha de Salvador. Uma das mais visíveis, porém, nem nos tocamos do que realmente se trata.rs Aqui tem uma explicação legal sobre ela. http:/www.thesaurus.com.br/download.php?codigoArquivo=379
spacetrack5 comentou
Estamos cheios de falhas rsrsrs
LucianoSC comentou
Belos exemplos Sandra, parabéns!


    12
Dedé      
adj. (V. trêmulo) Definição de Tremuloso Classe gramatical de tremuloso: Adjetivo Separação das sílabas de tremuloso: tre-mu-lo-so Plural de tremuloso: tremulosos Possui 9 letras Possui as vogais: e o u Possui as consoantes: l m r s t A palavra Tremuloso escrita ao contrário: osolumert trémulo - adj. Que treme. Hesitante. Indeciso. Scintillante. Tímido. * M. Tremido na voz ou no canto. Multiplicação rápida das vibrações de ... trêmulo - adj. Que treme, tremente: mãos trêmulas. / Hesitante, indeciso: passos trêmulos. / Tímido, receoso. / — S.m. Tremido na voz o... Bem tremuloso quer dizer que está tremendo bastante?
Marcos Passetti comentou
ola MARCUS...mas o adjetivo nao tomaria na sentido na aplicaçao a frase???
Marcos Passetti comentou
desculpe.... saiu um "na "a mais


    13
Dedé      
fonte: [Ver site] O que vc precisam é tirar a preguiça do tico e do teco e botar eles para funcionar, falta também um certo conhecimento da lingua portuguesa, gente dicionário existe para estes momentos.
Dedé comentou
adm, pode retirar estes ultimos post?
lipe comentou
leia o que você escreveu, e veja bem quem realmente precisa estudar mais !!!
Marcelo comentou
Não vou questinar sua atitude um tanto infantil. Quando digo defina tremulosa...me referi ao fato de que a informação postada por você não traz nenhum fato e nem conhecimento, veja o que vocè escreveu: "Ultimamente a cordilheira meso atlantica tem se mostrado particularmente bem tremulosa...interessante".... Porque está tremulosa? O que você viu de diferenciado para afirmar isso? Por que é interessante? devo lembrar que aqui no RG, temos pessoas que entendem de vários assuntos ligado aos temas e muitas leigas que querem entender. Não quis ofendê-lo quando citei: "defina tremulosa", apenas dei a deixa pra que você explica-se pois também queria saber o pq disso... Então por favor use o tico e teco e seja mais específico...Desculpe e Obrigado
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Dedé, alguns artigos sobre o aumento de "tremulosidade": Os terremotos estão aumentando 1?( [Ver no Apolo11] ) Os terremotos estão aumentando 2? ( [Ver no Apolo11] ).Espero ter lhe ajudado.Boa tarde.
Dedé comentou
Eu pesquiso sobre terremotos desde antes da existencia da internet, vi os efeitos de um em minha casa no ceará e no piso do iguatemi daqui no ano de 1986,e ainda mais dps com o advento desta, pesquiso a usgs e a iris desde priscas eras geológicas,tenho 49 anos e desde que comecei a praticar esportes náuticos me interesso tbm pelo clima e suas implicações, qualquer um pôde ter racionalizado sobre o que foi visto,e eu racionalizei, veja bem a quantidade de terremotos com intensidade superior a oito aumentou, eles estão acontecendo em um lapso temporal mais curto, e também aumentou a atividade sismica em lugares pouco prováveis, a pouco tempo tivemos a nossa primeira vitima de um terremoto, o que esse pequeno incremento, que parece só por mim ter sido percebido, virá a implicar pouco me importa, precisamos levar em conta que desconhecemos nosso planeta, não conhecemos nem 10% das profundezas oceanicas e pouco sabemos sobre como prever e prevernirmos sobre onde serão os terremotos,vcs vivem em panico e vêem conspiração em todo argumento que não seja enfatizado por uma informação oficial, gente a coisa mais fácil que existe é manipular a informação, durante séculos se aceitou a quadratura da terra, durante décadas viu-se como verdade a superioridade da "raça branca", durante anos os militares disseram que os terroristas eram apenas ladrões comuns de banco, e que os mortos nos porões da ditadura nunca existiram, e o mensalão que nunca existiu, pensar por si próprio é dificil, e eu acho que aprendi como nestes anos de curiosidade e autodidatismo, sempre me chamaram de cientista maluco, mas eu sigo em frente sem me repetir em aceitar paradigmas impostos, se achou que eu fui infantil, eu vi que vc foi arrogante e respondi ao pé da letra sua enquete, pois se não aceitamos o argumento dos outros e queremos confrontá-lo não podemos começar exigindo provas, mas sim apresentando contra argumentos que se imponham por sua racionalidade e lógica, as verdades existem mas são pouco transparentes e nunca são eternas.
Dedé comentou
vcs tem a média desde que ano?
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Dedé, me desculpe qualquer coisa, mais eu só quis tentar ajudar.
lipe comentou
se voce descobriu como detectar tais sismos, ja que estuda os mesmos desde o primordio... deveria estar trabalhando na NASA... rsrs... terremotos são imprevisiveis... talvez alguns animais possam derrepente ocasionalmente sentir tal fenomeno antes de extourar... mas isso ainda está sendo estudado... não creio que exista uma matemática para isso... nem uma combinação de placas... apenas acontece quanto tais trancam umas nas outras.. ou se chocam...
Wolfgang comentou
Dedé, permite-me um aparte? Gostei mais dessa sua eloquencia de agora. Desculpe-me se contribui com alguma coisa. Sugiro que sejas mais especifico ao observar sobre tremores. Forte abraço.
lipe comentou
ninguem esta duvidando que há realmente um almento de tremores... mostra ai pra nos os seus calculos... suas teorias... etc...
everton dos santos comentou
Olá Dedé. Eu não ia entrar no assunto mas vou deixar uma observação: Se vc pesquisa sobre terremotos há bastante tempo, conhece e pesquisa no USGS, não poderia fazer uma postagem melhor do que simplesmente dizer que "vai ser tremuloso" ou "que foi mais tremuloso"?? Ex: hoje vc falou sobre a cordilheira meso-Atlântica estar tremulosa. Mas em relação a que? ao 1° semestre? ao ano de 2010? e nos anos anteriores, como foi? São coisas simples p/ fazer uma postagem consistente. Senão, sempre vc vai ser questionado. Não quero mudar suas postagens, mas vc acha que alguém vai te levar a sério simplesmente falando que vai ser tremuloso na lua cheia/nova ou que um local está tremuloso?
Edilson Borges comentou
Dedé. Vendo toda a polêmica gerada, só posso dizer que temos que tomar cuidado, pois todos buscamos entender e compartilhar informações e podemos ser mau interpretados. Para mim o painel global é também um exercício de paciência, comigo mesmo para pesquisar e entender os fenômenos que ocorrem em nosso planeta e, mais ainda, para compreender e tentar ajudar quem está na mesma busca. Esse espaço é valioso, pois possibilita trocarmos informações e aprendermos, por isso que (na minha opinião) precisamos ter cautela com o que escrevemos, pois quanto mais clara for a informação, menos polêmica se criará.
Dedé comentou
Bom dia Edilson, as polêmicas desenvolvem o tirocínio, apenas cito eventos e especulo, um exercício de tirocínio, é interessante esperar pela onda reacionária. Admito que tenho exagerado no uso do vocábulo tremuloso. Serei mais cuidadoso adiante.


    14
fillipe SC      
boa tarde aqui ontem caiu uma tempestade olhem no video
fillipe SC comentou
hoje ta bom o ar 23 graus tenho fotos também de ontem
fillipe SC comentou
foto
lipe comentou
Aki onde fio...
Wolfgang comentou
Felipe está em Araranguá, SC ( Santa Catarina ). Soube que esta bem frio ai Felipe! Por aqui, interior de SP, o tempo insiste em manter-se abafado, ora com pancadas de chuva forte, ora com muito calor e baixa umidade. Quando chove... sem raios e trovões como era de costume na região. Tem-se a impressão de que com o idice UV alto como anda, após uma pancada de chuva forte, lá vem os raios solares furando a camada densa de nuvens na região e provocando visivel efeito de convecção por evaporação da umidade deixada no solo. Efeito que marca pela visão do horizonte 360º nublado e céu aberto sobre a cidade com direção de movimentação caótica das nuvens as vezes. No momento tempo nublado, sujeito à chuva, temperatura 28º Celsius, Umidade 84%, Brisa leve 4Km/h
Wolfgang comentou
Opss *indice
Wolfgang comentou
Felipe, não li seu coment .. mas soube que as noites estão bem frias!
lipe comentou
aqui em floripa deu uma esfriada tambem... parece inverno... ventao gelado e chuva fraca...
fillipe SC comentou
pessoal desculpem eu não coloquei o nome de minha cidade como dize o meu colega Wolfgang fica em ararangua kkkk valeu gente até amanhã boa noite


    15
Marcelo      
Boa Tarde, gostaria de deixar um pergunta aqui, quem tiver conhecimento e puder me ajudar a responder a essa questão, a pergunta é a seguinte: É fato científico e confirmado que no centro da via láctea foi detectado um buraco negro(ponto). Sabendo-se que buracos negros a gravidade em torno da singularidade dele é tão intensa que nem a luz consegue escapar pergunto: É fato que o sol estará alinhado com o centro da via Láctea e a Terra nos próximos anos? Se é verdade esse buraco negro devido a esse alinhamento, poderia de certa forma diminuir a intensidade da chegada do vento solar e consequentemente da luz solar à terra provocando assim uma alteração no clima da Terra? Ou tudo isso é pura ficção científica?
lipe comentou
de certa forma, observando algumas imagens da nossa via lactea... o buraco negro (massa com gravidade centenas de milhoes de vezes mais forte que a da terra) influencia de algum jeito na nossa galáxia... creio que a mesma gira em torno de sí, causando esse efeito espiral, e sei tambem que sim, o buraco negro afeta ate mesmo a luz. ele afeta a galaxia inteira... mas não faz muito sentido prejudicar de alguma forma o sol e ou a terra só por estarem alinhados... o sol sempre se alinha com o centro da galaxia, e é verdade que no solstício do ano que vem, se alinhará o sol a terra e o centro da via láctea. mas isso aconteceu ja algumas vezes.. e ainda estamos aqui... claro que milhares de anos atras... mas ainda "tamo" aki...
@JeanMilieri comentou
Marcelo, não sou cientista da Nasa mas vou tentar trazer uma luz ao debate. Para começar, gostaria de esclarecer algo importante. A luz solar que chega até nós não é consequência do vento solar. Lembra das aulas de Ciências lááá... no primário? Pois bem. "O que é vento? É o ar em movimento!". São os ensinamentos simples que ficam registrado para sempre na memória. Continuando... a velocidade das partículas(vento solar) variam entre 400 e 800 km/s. Já a velocidade da luz no vácuo é de 300 000 km/s. O que não posso afirmar é se irá ou não acontecer algo neste "alinhamento". Prefiro não levantar hipóteses.
Marcelo comentou
Jean, entendi e gostaria de fazer uma correção vento solar é uma designação utilizada para a emissão contínua de partículas vindas do sol, podendo ser elas elétrons, prótons, além de algumas sub partículas como os neutrinos. Sei que as velocidades variam dentro daquele padrão que você falou e que a luz solar diferentemente do vento solar é a radiação eletromagnética que se encontra entre as faixas de radiação infravermelha e ultravioleta (resumindo, partículas de fótons) que chegam até aqui...a luz do sol. Isso tudo é tranquilo entender... a questão em que me refiro é sobre o buraco negro no centro da via lactea interferir de alguma forma reduzindo de certa forma a energia que chega até a Terra. Mas já descobri a resposta.
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a Todos no RG. Bom dia Marcelo. Fique tranquilo quanto a isso Marcelo. Apesar da reconhecida grande magnitude do buraco negro no centro de nossa galáxia, ele está muito distante de nosso sistema solar para influenciar diretamente de forma catastrófica e repentina. Se assim fosse, já teria acontecido a muito tempo. Abraços.


    16
Andremir      
Não há essa possibilidade. Para que a luz seja afetada a gravidade já deteriorou a vida.
Marcelo comentou
Entendi Andremir, mas o que me refiro é que alinhamentos sempre existiram e nesse caso esse seria apenas mais um, que irá acontecer dentro do seu padrão de tempo, mas esse buraco negro afetaria não digo em escala apocalíptica porque o alinhamento não dura para sempre, mas de certa forma nesse período de tempo em que ocorrerá com alguma intensidade em nosso planeta.
Wolfgang comentou
Olá, Boa Noite. Guardadas as devidas proporções de distancia, para que a força gravitacional intensa de um buraco negro exerça influencia sobre a luz e as emissoes de particulas de nossa distante estrela, o Sol, é preciso que esta força gravitacional aumente aos limites do perimetro da galaxia ou que nosso sistema se aproxime do centro da galaxia. Entendo que, antes que a luz seja "capturada", qualquer outra materia mais densa como a ionosfera, atmosfera, os oceanos, etc seriam tragados por essa força, lenta e inexoravel, para fora do planeta Terra, em ação direta, indireta e simultanea ao Sol. Em pouco tempo, muito para a humanidade ( pq até lá não existiremos mais), as condiçoes de vida se extiguiriam. Nota: não passa de um exercicio de imaginação minha. Abraços
JLOP comentou
Vejo o vídeo da FEMA de tudo flutuando e fico pensando e tentando conciliar alguma ligação com este tema, mais acho não deve existir nenhuma somenta exercício da minha conciência tentando ligar uma coisa na outra.....


    17
everton dos santos      
O sistema alerta Rio / Climatempo indica chuva forte em algumas areas do RJ, com estado de atenção na Bacia da Baía de Guanabara. Outras informações em [Ver site] e no radar [Ver site]
aurora comentou
Olá, Everton! Notei uma faixa em diagonal no Br indicando as chuvas - será que vem da região amazônica p/ cá?
aurora comentou
Grata pela atenção! :)
everton dos santos comentou
Me desculpe Aurora. Acabei esquencendo de indicar que a resposta estava no post do Marcos. Me desculpe.


    18
Simone.S.Foz      
Boa noite pessoal,chuva tranquila aqui em Foz do Iguaçu.Lendo a pergunta do colega Marcelo logo abaixo e as respostas ao post tbém não pude deixar de perguntar a quem puder responder,Se esse alinhamento da Terra e o sol com o centro da galáxia só acontece de tempos em tempos e de certa forma tem levantado muitas especulações em torno desse evento,olhando pelo lado da ciência, há possibilidade de ocorrer alguma coisa perigosa aqui pra nós???
everton dos santos comentou
Simone, não vai ocorrer nada. Fique despreocupada ## A terra e o sol estão alinhados com o centro Galático todos os anos
everton dos santos comentou
No post 18 deste link [Ver no Painel Global] tem uma informação do administrador.
Sandra Silva comentou
Simone, vc é uma gatinha!! rs. Quando li teu post estava pensando justamente nisso que o Rogério postou. Só não lembrava quem tinha falado e o Everton como sempre, pontual. abr e não se alinhe com esses pensamentos especulativos, tudo na galáxia é novidade para nós, até a Terra é novidade... mas está ai há um espaço de tempo tão grande que nem temos direito noção desse tempo, quanto mais do que aconteceu e acontece, o que temos é uma curiosidade que nos impulsiona a irmos desvendando cada dia um pouquinho, o que já é melhor que nada...rs
Edilson Borges comentou
Simone. Tento acompanhar os eventos celestes e observações por aqui (para mim o Painel Global é uma fonte segura de informações, pois os dados são de bases científicas e de sondas que estão lá para registrar os fenômenos). Concordo com o Everton (que sempre traz informações precisas) que alinhamentos acontecem todo o ano e, comprovadamente, não são detectadas mudanças bruscas ou que causem catástrofes. Infelizmente na internet há vários sites e blogs que se aproveitem de informações e as distorcem, relacionando a teorias e mais teorias, que infelizmente somente geram pânico e insegurança para quem lê.


    19
Sandra Silva      
Boa noite!!! Em Santos também chove... A massa cinza e compacta dos últimos dias desaba mansamente agora, mas por volta das seis horas despencou pesadamente. Temperatura é de 22ºC e com a umidade de 100% ficamos com um clima próximo ao do inverno. Aurora, sinto por vc não ter que dispensar a roupa de inverno.rs Mas, quem sabe no próximo inverno tenhamos o verão? Fabiano... ohhh dó!!! Ontem não esqueci de vc não, é que citei os amigos ausentes nas últimas semanas e ontem postaram. Em post mais abaixo havia deixado uma mensagem para vc e o Marcos sobre a chuva ai no interior. Agora deixa ler os posts com calma, em uma primeira olhada já vi que tem muita coisa... abraços.
aurora comentou
Oi, Sandra, Boa Noite! Boa Noite a todos! Hoje fiquei fora o dia inteiro, fiz igual vc: passando rápido para conferir as movimentações telúricas, cósmicas e meteorológicas antes e dormir... Pois é, durante o dia passei o maior calor, mesmo sendo a minha preferência, hoje o dia foi bem abafado em Santos (estava lá)e só podia dar chuva forte no final da tarde. Agora esfriou um pouquinho (refrescou). Ouvi trovoadas ao longe e lembrei do FAbiano, será que teve espetáculo assim na cidade dele? Abraços!


    20
Marcelo      
Boa Noite pessoal, parece que achei a resposta sobre a minha questão no post 285. Não é completamente científica, mas tira de certa forma algumas dúvidas mesmo que vagamente, e tb fala de outras questões: Segue um trecho: "Concordam os astrônomos, não existe nada de especial em um alinhamento celeste entre o Sol e o centro da galáxia. Isso acontece a cada mês de dezembro, e as consequências físicas não vão além do consumo excessivo de perus de Natal. E, de qualquer forma, o Sol e o centro galáctico não coincidirão exatamente nem mesmo em 2012"... Segue matéria na íntegra para quem quiser conferir: [Ver site] Valeu gente...
Wolfgang comentou
Oh ! santas ideias apocalipticas... salvo por um peru de natal rsrs
Ricardov comentou
por falar em 2012, é só ver a materia: [[Ver site] ]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade