Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Moscarelli      
Bom dia pessoal, Porto Alegre amanheceu com muita chuva, que começou ainda na madrugada com muitas trovoadas, a temperatura está mais amena, na casa do 15º.
sarah yves comentou
Boa tarde a todos!Aqui em palmas esta 29 graus,E sem vento e um lindo ceu limpo.Abraços!


    2
Moscarelli      
Bom dia Administrador, li agora há pouco uma notícia sobre um balão de magma que está crescendo sob a ilha paradisíaca de Santorini. Existe algum motivo para alerta, mesmo que os cientistas tenham afirmado que a atividade sísmica na região tenha diminuído? Colocarei o link da reportagem.
Administrador comentou
Olá Moscarelli, bom dia. Se eles que estão ali também não sabem e estão estudando, eu é que não vou me arriscar a palpitar. O link que o Moascarelli postou é esse: [Ver site]


    3
Magdiel Serugue      
ola aqui em Araçatuba muito calor de 36°C e umidade baixa


    4
MiguelPortugal      
Boa Noite a todos os membros do painel global e visitantes.


    5
MiguelPortugal      
Novo recorde: Teletransporte quântico a 143 km Uma equipa internacional de investigadores, financiada pela Agência Espacial Europeia (ESA, sigla em inglês), conseguiu um novo recorde de distância no teletransporte quântico, reproduzindo as características de uma partícula de luz a 143 quilómetros de distância de onde se encontrava a partícula original. Os resultados foram publicados esta semana na revista científica Nature ântico-a-143-km_12512.html
MiguelPortugal comentou
Novo recorde: Teletransporte quântico a 143 km ântico-a-143-km_12512.html
MiguelPortugal comentou
Queria por o site mas não deu....
Raphael Cozzi comentou
É claro que não possuo qualificação para comentar sobre isso, mas acho que esses testes não podem ser considerados como teletransporte, pois o que ocorre é algo como uma "clonagem", pois apenas são copiadas as caraterísticas a nível quântico para outro lugar, mantendo-se no mesmo espaço de tempo o "elemento" com as mesmas caraterísticas, em dois lugares diferentes.
Administrador comentou
Concordo com o Raphael. O termo teletransporte usado no experimento está bem longe do termo teletransporte imaginado pela maioria das pessoas. Eis o link da ESA. Não encontrei o paper original da Nature. [Ver site]
ALE ODA comentou
Raphael, tb não entendo ainda muito sobre a mecânica quântica, nem acredito em tudo o que leio nesses sites (mesmo especializados, pois usar o discernimento e a lucidez deveriam ser atitudes 'sine qua non' de todas as pessoas), mas o que está escrito na reportagem indicado pelo sr. Administrador relata: "O teletransporte quântico não é uma cópia, no sentido mais estrito do termo, uma vez que o ato de transferir informação de uma partícula a outra destrói a partícula original – as suas características transferem-se à partícula entrelaçada" Talvez, por esse motivo, os pesquisadores denominem a experiência como um "teletransporte"... E convenhamos, seria excelente se essa tecnologia avançasse para que logo pudéssemos usa-lo, assim como em "Star Trek".... hehehe abs
ALE ODA comentou
complementando... esse link fala um pouco sobre isso de maneira mais lúdica...


    6
Giselda      
Boa Noite, pessoal!! Agora em São José do Rio Preto a sensação térmica é de 31°... hoje a umidade chegou a 15%..


    7
     
O LUGAR MAIS SECO DA TERRA: OS VALES DA MORTE Uma região do interior da Antártica é conhecida como os Vales da Morte. Este lugar não vê chuva há mais de dois bilhões de anos. Com a exceção de um vale, que tem lagos um pouco cheios com água de rios próximos, os Vales não têm nenhum tipo de umidade – seja em forma de água, gelo ou neve. O motivo de tanta seca são os ventos de até 320 quilômetros por hora que atingem o lugar, evaporando toda a água existente lá. O local também é o único da Antartica que não tem gelo – lá, a evaporação é mais importante que a neve, deixando a área completamente seca e sem gelo. Outro local seco é o deserto de Atacama, no Chile, onde não chove há vários séculos. É possível que lá a seca seja até maior que na Antartica, mas não se pode ter certeza disso, devido a pesquisas insuficientes sobre a área


    8
everton dos santos      
Olá! Possivelmente astronomos amadores registraram um impacto de um asteroide ou cometa em Jupiter, observada como um flash hoje. Ainda não houve uma confirmação oficial mas já está sendo comentada em páginas de astronomia e agora, os telescópios se voltam p/ Jupiter a fim de tentar identificar possiveis marcas de impacto, o que deve ocorrer durante a madrugada. É aguardar. Vale lembrar que Jupiter é atua como um imã gigante, atraindo asteroides e cometas. Os impactos são bem comuns, como no video ao lado, e de certa forma nos livra de grandes perigos. Video com exemplos de impactos.
everton dos santos comentou
Surgiu a primeira imagem que seria do momento do impacto, registrada por um astrônomo amador no Texas por volta de 11:30 UTC desta segunda.
M. Ianner comentou
Boa noite Everton, pela proporção entre o tamanho de Júpiter e o tamanho da explosão, dá para para se imaginar a magnitude do impacto...Não é para qualquer planetinha, ein...
Administrador comentou
Obrigado Everton por essa informação! Acho que no Brasil fomos os primeiros a dar a notícia. Custei pra achar alguma coisa! [Ver no Apolo11]
ALE ODA comentou
Bom Dia, everton e Globais!!!! Agradeço a informação! Como tudo tem uma reação, há consequências perceptíveis em nosso planeta, fora a que comentou (livrar possíveis perigos)? Abs
Administrador comentou
Olá Ale Oda, nenhuma consequência. Ao contrário, nos livramos de uma!
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...Jupiter com sua grande massa exerce forte atração sobre si,funcionado como um escudo da terra...perfeito
Meire Ruiz comentou
A "Natureza" é perfeita, tudo feito com perfeição. Bela imagem!!
Meire Ruiz comentou
Editei um pouco a imagem para "chegarmos mais perto" do impacto rsrs. -Foto de George Hall-
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia! Só um comparativo a grosso modo. Se o alvo fosse a Terra, será que tinha sobrado alguma bactéria para contar o final da novela?
ALE ODA comentou
Grata, Administrador!
Meire Ruiz comentou
Boa noite! Segue o vídeo do impacto: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
No youtube.
everton dos santos comentou
Olá Rogerio. Ontem quando postei, não havia praticamente nenhum site importante no mundo informando isso. Só perfis de astrônomos amadores, que eu acompanho. ### Vendo o video, a impressão é que o objeto se chocou contra Júpiter já despedaçado.
Sel comentou
Esta publicação sobre o impacto de Jupter,tanto no Painel quanto aqui no Radar é ímpar. Me impressionou tanto a qualidade da informação, quanto a repercussão significativa. Quanto empenho! Agradeço imensamente por este espaço à cada dia mais intensamente :)
Meire Ruiz comentou
Sinceramente não sei até aonde posso editar esse vídeo, o que me é permitido ou não. Se eu estiver fora de regras me avisem, por favor. Então, Everton editei o vídeo para câmera lenta e coloquei cores fortes, não sei se ajuda.
Administrador comentou
Olá Everton, é bem possível que tenha sido alguns fragmentos. A gravidade de Júpiter é muito intensa e gera tensões que podem quebrar os asteroides e cometas.
mino comentou
Muito legal! Qual software tu usa para tratamento das imagens Meire?
Administrador comentou
Olá Meire, a manipulação de cores, brilho, contraste e outros parâmetros são perfeitamente aceitáveis e muito empregados em astronomia e servem para realçar ou ocultar detalhes que podem melhorar compreensão da imagem. Valeu!
Meire Ruiz comentou
Bom dia! :) Mino, eu uso um programa simples, o Picasa.
Meire Ruiz comentou
Fui fotografar Júpiter, eu queria ver o local do impacto rsrs, pode isso? rsrs, o máximo foi suas luas, claro!!
Administrador comentou
Pra fazer uma foto minimamente aceitável de Júpiter é preciso um bom tele de pelo menos 250 milímetros com câmera CCD acoplada. Sem isso, fica difícil.
Administrador comentou
Meire, experimente reduzir a entrada de luz e diminuir a exposição. Existem filtros planetários muito bons que podem ajudar bastante.
Meire Ruiz comentou
Obrigada administrador! Estou disponível para ganhar um telescópio 250mm com CCD, meu e-mail está no perfil rsrsrs. Grata! Ah! pode ser usado, sem problemas rsrs.
Administrador comentou
Olá Meire. Seria um excelente presente! Mas é sempre bom estarmos de braços abertos! :-)
diegohdm comentou
Jupiter salvando a Terra mais uma vez eheh vlw pelos registros Meire !



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade