Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Luis DAngelo      
Bom dia a todos do PG. Aqui em Edmonton Canada -11 graus neste momento...Ai está mais uma imagem local...Parece até um bolo branco...abç


    2
núbia      
notícia estranha um raio cai em um bar e mata duas mulheres e deixa outros feridos, o intrigante é que não chovia e o céu aparentemente não estava carregado. O fato aconteceu em araguaína TO.
Enio comentou
Aqui no Ceará já vi por duas vezes cair raios sem está chovendo, mais, chovia proximo, a uns 2km. Os raios podem chegar até 5km da nuvem de origem.
Astroman comentou
Núbia, achei a notícia como tendo ocorrido no Bar do Dimar na Fazenda 2 Riachos a 25km de Miranorte, confere? Infelizmente não falava nada sobre as condições daquele momento. Qual a fonte em que fala a respeito?
Astroman comentou
Verdade Enio (a info dos 5km). O duro é convencer crianças de que um raio "lonjão" pode ser sinal para entrar em casa e parar com a brincadeira na chuva. Já passei por isso e ninguém leva fé.
everton dos santos comentou
Nubia, pelo que encontrei, foi em Miranorte e as imagens de satelite mostram nuvens carregadas sobre a região no momento do ocorrido. E as pessoas estavam embaixo de uma arvore de um campo de futebol.
M. Ianner comentou
Bom Dia Na época de seca e baixíssima umidade relativa do ar ( em Brasília já peguei cerca de 10% de umidade) é comum "tempestades elétricas", até mesmo com pouquíssimas nuvens. Todo o ambiente está carregadíssimo de energia estática tanto nos céus como no solo queimando inclusive aparelhos eletrônicos por contato humano e não são raros nesta região estas tempestades...O mais comum é matarem gado no pasto mesmo sem chuva(Distrito Federal, Goiás e Tocantins) estes eventos. Alguns amigos Físicos dizem que este tipo de descarga não cai senão que sobe...
M. Ianner comentou
Só para completar, não sei se é este o caso mas eu mesmo presenciei algumas vezes estas tempestades, quando os raios cruzam ou "sobem" com os céu praticamente aberto.


    3
lobão      
Pelas imagens de satelite,as nuvens parecem estar girando como se fosse a formação de um ciclone sobre o estado de São Paulo.Será possivel?
everton dos santos comentou
É um vórtice ciclônico em conjunto com uma área de baixa pressão no oceano. A previsão é de tempo instavel com chuva neste fim de semana no sudeste.
lobão comentou
Valeu! Everton.
everton dos santos comentou
Me chama a atenção é a precipitação indicada pelo modelo GFS p/ a próxima semana no ES. O GFS mostra uma área de baixa pressão sobre o estado, provocando chuvas muito elevadas e constantes entre os dias 14 e 18. Principalmente na Grande Vitória e na divisa ES-BA. Se ocorre um volume elevado com a maré alta(tarde do dia 14 e madrugada do dia 15) e com o solo já encharcado, poderemos ter muitos problemas. Vamos aguarar as atualizações e boletins oficiais.


    4
everton dos santos      
Olá. O sismo de 5.9° no Peru hoje foi bem registrado nos sismógrafos brasileiros. [Ver no Apolo11] O sismógrafo do Apolo11 parece ter registrado levemente entre 15:15 e 15:25.
Administrador comentou
Olá Everton! Sim, aquele sinal é deste tremor. Foi bem forte mesmo!


    5
Administrador      
Olá pessoal. Início da contagem regressiva para o eclipse total do Sol de terça-feira. Chegando! [Ver no Apolo11]
Armando Costa comentou
Estamos ansiosos com certeza!!!


    6
Candy Pelph      
Boa noite pessoal, o terremoto de magnitude 5,9 que atingiu a área central do Peru pode ser sentido em diversos bairros da cidade de Cruzeiro do Sul no Acre, achei estranho por que a profundidade foi bem grande mas vai entender, não foram relatados danos nem no Peru, nem no Acre.
Armando Costa comentou
Boa noite Candy!!! Ainda bem que não houve danos sérios e nem mortes no Peru e no Acre!!!O Sismômetro aqui do Painel Global mostrou os tremores... Aproveitando o Tempo aqui em Volta Redonda RJ choveu o dia todo, mínima de 16 e máxima de 20 , Bem friosinhu...
Sandra Silva comentou
Boa noite. Candy, não é a profundidade que delimita a propagação dos terremotos, mas sim o terreno as ondas produzidas por ele que irá encontrar pela frente. Veja, os terremotos geram vibrações sísmicas, as ondas sísmicas, que se propagam no interior da Terra. O que influencia sua velocidade e amplitude é justamente o terreno que encontrará pela frente e as bacias sedimentares é um meio que ajuda nessa ampliação, por ser menos consolidada. Esse tipo de bacia encontramos no Brasil. Devido a isso, mais de 80% dos reflexos de terremotos ocorridos em paises vizinhos, sentidos no Brasil, foram nessa faixa dos 100Km de profundidade. Aqui tem um link que pela terceira vez irei inserir aqui, rsr mas é muito didático e ajuda a compreender essa questão. [Ver site]
Leonardo Ferreira comentou
Queria aproveitar o post e dizer que no Japão eles usam a escala shindo, que mede a intensidade, e não a magnitude, ou seja, ela varia de região pra região dependendo de quanto foi a percepção daquele tremor no local.. Exemplo: tremor de 6 na escala shindo, em Osaka, pode ser um tremor 3 em Tóquio.. Isso porque também, lá eles tem uma vasta rede de sismógrafos, tornando mais detalhada e precisa a medição!


    7
Maykon      
Boa noite PG, SR adm existe algum site que mostre imagens em tempo real da estação espacial internacional? desde ja grato pela informação
everton dos santos comentou
Em [Ver site] Parece que está ao vivo agora mas não funciona 24h
Administrador comentou
Obrigado Everton. De novo!
Armando Costa comentou
Eu uso um programinha chamado: isslivestream ... É só procurar e instalar...Clicar nele que mostra as câmeras da ISS em tempo real..^^
Maykon comentou
Muito grato...
Vinicius JPDCL comentou
Se vcs colarem esse link direto no Windows Media Player, não precisa de programa e é direto da Nasa sem intermediários. Me parece que esse link funciona tb direto em alguns navegadores. [Ver site]


    8
Astroman      
Ao procurar notícias sobre o tremor de Myanmar, achei uma sobre um descarrilamento que matou 25 pessoas na sexta. Será que houve algum pequeno tremor antecessor desse mais forte?
Astroman comentou
O tremor foi sentido em Bangkok.
Astroman comentou
Vou brincar com a base de dados da USGS para ver se há embasamento para a sensação de que os tremores estão ficando mais rasos.
Tiago Henry Harder comentou
o Lado leste do anel de fogo começou a se movimentar apos tremores de baixa intensidade.
Anônimo comentou
Bom dia. O sismômetro em SP mostrou um agitação entre aproximadamente 05:00 e 05:30. Terá sido a chegada das ondas sísmicas do tremor de Myanmar? Obrigado! Bom domingo a todos!
Candy Pelph comentou
Pelo menos 12 mortos e 34 feridos, pode ser sentido em duas cidades da Tailândia, Bangcoc e Chiang Mai
rone abbad comentou
Pelo menos 12 pessoas morreram e 34 ficaram feridas na região norte de Mianmar por causa do terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala aberta de Richter que atingiu neste domingo a região, segundo informa a imprensa local. Quatro mortes foram registradas no distrito de Kyauk Myaung, situado nos arredores da cidade de Shwebo, localizada a 113 quilômetros ao noroeste da cidade de Mandalay entre os rios Mu e Irrawaddy. A Polícia local informou à emissora de rádio Eleven News que pelo menos quatro vítimas fatais eram operários que trabalhavam na reconstrução da ponte de Yatanar Teinga, cuja estrutura ruiu por causa do tremor. Outros dois mortos foram achados em Kyauk Myaung sob os cascalhos de um mosteiro budista que ficou parcialmente destruído. As autoridades da região de Sagaing, na qual moram cerca de 6,6 milhões de pessoas, disseram que além de na capital regional de mesmo nome e na cidade de Shwebo, o terremoto também causou danos em dezenas de edifícios de outras localidades. A potência do terremoto foi sentida em Bangcoc, capital da vizinha Tailândia, onde os edifícios altos se movimentaram durante vários segundos e também na cidade tailandesa de Chiang Mai. O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o epicentro do terremoto foi localizado a 9 km de profundidade, a 116 km ao norte da cidade birmanesa de Mandalay e a 130 km ao nordeste da cidade de Monywa.
Administrador comentou
Olá Rone, bom dia! Vou pedir uma enorme, gigantesca gentileza. Nós não podemos publicar posts copiados e colados da internet. Isso é um problema muito sério para nós. Sei que o sr. tem feito isso na melhor das intenções, mas não podemos permitir. Dê uma olhadinha na regra de Postagem número 6. Ela trata exatamente disso. Da próxima vez, é so escrever o texto usando suas palavras, ok? Abraço!
Astroman comentou
O epicentro do tremor fica a 36km do vulcão Singu. Réplicas de 5.0 foram registradas a 8km e 13km de distância do mesmo, 2 horas depois. Não sei se há relação.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade