|
|
 1 |
Site Oficial da Nasa. Feio e não ler e ignorar ás noticias antes de se pronunciar leia ignorar sim é muiiiiiiiiito feio.
|
 2 |
VEJA A NOTICIA N.O.03 CLIQUE NO ASSUNTO E SE INFORME ANTES DE SE PRONUNCIAR.
|
 3 |
No mesmo site da Nasa na parte de baixo veja levantamentos atualizados das curvas de elevação da temperatura do planeta.
|
 4 |
Aquecimento Global segundo a Nasa.
|
 5 |
Ao entrar na pag, da Nasa na home ao lado aparece EARTH clique e veja o assunto de n.3.
|
 6 |
OMG! 8.8 No Japão! Tsunami na certa, creio eu! Ainda bem que lá eles são bem preparados para essas coisas. A vez do Chile está chegando, é sempre assim.
|
comentou
Ali na Metsul está dizendo que foi um dos mais intensos na história recente do planeta, mas esse recente é relacionado ao que? A década? O século? O milênio? O de 2004 foi 9.0~9.5, não foi? O do Chile também foi 8.0~8.8. Alguém confirma? E OMG já teve Tsunami. TENSO.
|
|
 7 |
Muito tenso!! O terremoto no japão acabou de ser avaliado como 8,9.
|
 8 |
ô loko!! Acabou de ocorrer a réplica, de 7,1. O que está acontecendo naquela região?
|
 9 |
Meu DEusssssssssssssssssssssss..............Que ta acontecendo no Japaoo nunca na minha vida tinha visto um terremoto desta magnitude..é o fim dos tempos mesmo...
|
 10 |
No dia do violento sismo, o Índice KP da Atividade Solar atingiu máximos hoje!
|
 11 |
será coincidência ou há alguma relação entre o índice KP ter atingido o máximo e os terremotos no japão?
|
 12 |
Aqui em Ourinhos, tempo bom. Fim de madrugada estrelada. A colônia Japonêsa esta em polvorosa. Acompanhem a atividade solar do período. Vento leste-oeste forte e nuvens passam rapidamente pela cidade. A Dengue continua a fazer vítimas e a Secretaria da Saúde já não sabe mais o que fazer, multas jpa enriquecem a prefeitura local.Bom dia a todos!
|
 13 |
bom dia ,si e que podemos dizer esse mega terremoto no japao abalou o mundo agencias dao conta que andas com de ate 10 metros atingiram o litoral do japoo e ainda podem atingir outras regioes do mundo eu particularmente achei atipico esse tipo de terremoto naquela circumstncia ja havia dado se nao me engano um de 6,5 a tendencia era que diminuisse ,fica aqui minha preocupaçao pra com o povo Japones
|
comentou
dia 9/3 foi de 7.2, os de 6.nao sei o que foram replicas...
|
|
 14 |
Que Deus nos protejeee, japao inteiro em alertaaa ! um dos piores terremotos em cerca de 1400 anos , que medo .. 6 mortes ja foram confirmadas pros lados de Tokyo e centenas de pessoas podem estar de baixo de escombros ... Em algumas cidades mais afetadas nao tem luz os telefones nao pegam , tsunami arrastou varios carros ta um horror !!! QUe Deus olhem por nos!!!!
|
 15 |
Bom dia ! Sou casada com japonês e temos parentes lá e até agora, não conseguimos contato.
|
comentou
dependendo da cidade onde eles estao , nao a energia e os celulares nao estao pegando... O meu mesmo onde eu moro que nao atingiu muito nao esta aquelas coisas...
|
|
comentou
Obrigada pela informação fernanda, esperamos que esteja tudo bem...
|
|
 16 |
UAU! Acordei há pouco com a notícia do 8.9! Rubens Jr, o que é isso?
|
 17 |
Bom dia! Acabei de ver a noticia,muito triste isso...torcendo que não vitimas fatais
|
 18 |
Grande coincidência um grande terremoto simultâneamente a uma grande descarga do Sol.
|
 19 |
No tsunami de Puket, um conhecido monitorou a onda no momento em que ela chegou ao Rio de Janeiro e postou as fotos no site veleiro.net. Foram 24 horas para a onda chegar aqui no Rio com uma velocidade de 760Km/h. Será que teremos reflexo por aqui?
|
comentou
não chegou a ser "onda", mas houve reflexos. eu vi fotos da mare subindo e descendo em minutos
|
|
 20 |
Que Deus olhem por nos, foram confirmadas 40 mortes .
|
comentou
Fernanda, em que cidade vc está?
|
|
comentou
estou na regiao de gifu-ken , essa regiao nao foi tao afetada so sentimos os tremores....
|
|
comentou
Graças a Deus fernanda...força para todos aí.
|
|
comentou
Sim, sim que Deus nos proteja !!!
|
|
comentou
e seus parentes Anadult em que regiao eles estao?
|
|
comentou
já conseguimos contato, está "tudo bem", eles estam em nagoya
|
|
comentou
a Nagoya aichi-ken , quase perto daki . Ai que bom , gracas a Deus! Bem melhor quando conseguimos contato.
|
|
comentou
É fernanda estamos mais aliviados agora, mas ainda preocupados. Tem alguma noticia sobre a usina nuclear?
|
|
comentou
Que bom Anadult. entao ate agora nao passou nada na tv japonesa sobre isso nao em .. mais qualquer coisa eu falo
|
|
 21 |
Havaí terremoto de 5,6° ocorrido há meia hora
|
 22 |
Nossa que chato.Muito triste isso.
|
 23 |
Nossa, assustador. Muita força e coragem aos japoneses, não acredito nas notícias que estou lendo, nas imagens divulgadas.
|
comentou
É...vivemos tempos dramáticos na Terra...
|
|
 24 |
Por serem parentes tão próximos, não seriam ciclos coincidentes: tanto o da atividade solar, quanto o da atividade sísmica?! Para mim não resta dúvida.Por favor quem discorda me dá outra explicação para esta coincidência! valeu e grato pela oportunidade!
|
comentou
ola luciano e dificil afirmar isso,porque se nao me engano ja houve mega sismo sem atividade solar, mas eu tambem acredito que o sistema solar pode estar interligado precisa de muito estudo.
|
|
comentou
realmente, analisando melhor, acho que é só coincidência, valeu!
|
|
 25 |
alerta nuclear emitido, usina atingida no japão
|
comentou
Anadut, Qual a fonte da informação?
|
|
comentou
Usina nuclear de Onagawa tem incêndio após forte tremor no Japão - [Ver site]
|
|
comentou
acabei de ler que a usina nucelar nao foi atingida, mas vamos aguarfar... ''O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, afirmou que o terremoto causou "maiores danos" no nordeste do país, mas que as instalações de energia nuclear na área não foram atingidas e não há risco de vazamento de material radioativo.''
|
|
comentou
Há pouco foi informado pela Globo News, que houve defeito no resfriamento, por isso o alerta!
|
|
comentou
onagawa parece ter 12000 habitantes
|
|
comentou
é sim Tre, leiam aqui Japão lança 'emergência nuclear' após terremoto na costa, diz TV Usina em Onagawa pegou fogo após o forte tremor de magnitude 8,9. Tentativas de resfriar o reator 'não estavam indo como planejado'.
|
|
 26 |
6 terremotos detectados ja no japao ... 8hrs da noite a 1 hora atras teve mais 1. todos no mar!
|
 27 |
Bom dia Globais! Cariacica, Grande Vitória/ES 26ºC chuva e humidade em 100%. Nossa SOLIDARIEDADE aos irmãos Japoneses! E aguardamos a evolução de um possível Ciclone Tropical (Metsul) nas costas Capixabas. Bom fim de semana a todos! Pax et Lux
|
 28 |
|
comentou
sim 20 paises estao em alerta.
|
|
comentou
os muitos alertas de tsunamis aqui o interessante é que quando se vai olhar os detalhes esta escrito 'origem desconhecida', nao sei se é que pode ser originado por outros terremotos que não esse de 8.8...
|
|
 29 |
|
 30 |
Será que vai ter alguma webcam no Havaí na hora que chegar lá o tsunami (10h46 )?
|
comentou
[Ver site] a cnn esta retransmitindo um canal do hawai e mostrando os preparativos na ilha.
|
|
 31 |
Bom dia painel!!!! Dúvidas.....o terremoto, seguido de Tsunami, pode influenciar no mar da costa brasileira? Se "sim", o que mudaria?
|
comentou
o que pode ocorrer é a subida e descida da mare em poucos minutos, quando deveria ocorrer em horas. no tremor da asia em 2004 a mare subiu e desceu em questaão de minutos. o fato foi registrado no RJ e aqui no ES também.
|
|
comentou
Isso mesmo Everton, aqui na grande Floripa também, durante a madrugada o nível da maré oscilou rapidamente.
|
|
comentou
como disse a administração, esse tsunami é ao lado oposto ao brasil e não deve causar elevação.
|
|
comentou
Obrigada Everton....não entendo muito então fiquei apreensiva apenas. Meu irmão esta em Floripa, na praia de Canasvieiras. Duvidas sanadas...obrigada amiguinhos.... OBS: tenho inveja (boa é claro) da inteligência do Everton. Sabe tudo esse cara!!!!
|
|
 32 |
novo terremoto na china agora, alguém tem mais noticias?
|
 33 |
o que esta acontecendo hoje e um fato historico, pena que seja triste a natureza e incrivel e misteriosa!
|
 34 |
|
 35 |
Bom dia a todos,nossos irmaos no japao passam por um terrivel momento o pior desde hiroshima e kobe sem duvida, o anel de fogo do pacifico esta muito ativo vide ao ultimos acontecimentos,dois dias atras fiz um comentario sobre uma relação que fiz e notei que ele foi removido,mas creio que todos que observam o painel global e a pagina inicial talvez ja tenham percebido. forte abraço a todos
|
comentou
Talvez as coincidências irão ocorrer com mais frequência. Talvez!
|
|
comentou
Este assunto é igual bebê feio...todo mundo percebe, mas ninguem comenta...
|
|
 36 |
alguem poderia me passar um bom site alerta de tsuname
|
comentou
Neste site tem uma ótima cobertura, porém não é alerta, são videos e informações com horários e países que estão em risco.
|
|
comentou
|
|
comentou
aqui tb se pode acomanhar
|
|
 37 |
Terremoto ou explosão? O que Realmente aconteceu em Montes Claros?
|
comentou
perto do que acontceu hoje , aquilo nao foi nada nada.
|
|
comentou
Terremoto ou explosão? O que Realmente aconteceu em Agudos, Bauru e outros municipios de SP? Em Montes claros ja foi definido que foi terremoto de 3,2....
|
|
comentou
Esse nada Akila é até quando? vixxxeeee espero que continue nada mssmo, para o bem de nos todos, nao estamos livres de morrer ou ficar sem nada, ou de perder tudo, ou perder familiares em eventos 'da natureza'.... O Governo brasileiro tem que tomas medidas nas 3 instancias...
|
|
comentou
Bom dia. Foi terremoto. Essa matéria tem explicações do coordenador geral da equipe responsável pelo Boletim Sísmico Brasileiro, Lucas Vieira Barros. [Ver site]
|
|
 38 |
tempo em betim ta esquisito,ameaça de chuva ontem e nao choveu
|
 39 |
Gustavo Guedes, cara isso ainda não foi bem esclareçido, tb estou atento as informações sobre isso.
|
comentou
Pois é! Eu sei que foi Fraco. Mais temos que ficar atentos pois. isso significa que o Brasil não está livre dos Terremotos de grandes Magnitudes!
|
|
comentou
Gustavo, por estarmos no centro de uma placa tectônica, é comum tremor por acomodação de terreno, são de pequena intensidade. Não acredito que possa ocorrer magnitudes tipo terremoto mesmo, só uns tremores...
|
|
 40 |
alguem tem mais noticias sobre as fendas no nordeste da africa?ninguem fala mais
|
 41 |
São Paulo, Sp segue parcialmente nublado com sol
|
 42 |
|
 43 |
Todos os sismografos enlouqueceram de novo, ontem a noite eu vi tava assim tb , tudo pretinho basico ou pretume de muita agitaçao que todos, todos os sismografos do mundo estao captando... até o do RCBR UI / Riachuelo, Brasil ta captando bem... nao sei se isso é comum..
|
comentou
Extrema atividade sísmica, eles ficam assim mesmo. A tendência é eles ficarem mais limpos conforme as coisas forem se estabilizando.
|
|
comentou
Normalmente após grandes abalos os sismógrafos ficam saturados por um tempo e depois retornam ao normal.
|
|
 44 |
Aparentemente, agora as réplicas estão enfraquecendo no Japão...
|
comentou
Impressionante a quantidade de réplicas
|
|
comentou
Eu estava acordada, na hora do terremoto, logo depois do tremor as réplicas começaram, uns vinte minutos depois bateu um de 7.1, acho e já estava alertando sobre o Tsunami.
|
|
 45 |
na Globo News está transmitindo ao vivo. [Ver site] com matéria sobre os preparativos dos locais onde há possibilidade de tsunami.
|
comentou
[Ver site] o site da CNN esta retransmitindo varias cameras do hawai e mostrando a preparação
|
|
comentou
[Ver site] a agua começou a ficar agitada
|
|
 46 |
Gente alguém mais tá com interferência no SOHO? Fica aparecendo uma tarja preta no lado direito. Só falta me dizer que vai dar pane...
|
comentou
Sim, as vezes isto acontece...
|
|
 47 |
devemos estar em alerta para as maximas solares de 2012
|
comentou
Tive que comentar devido a citação de 2012. A máxima seria talvez até dois anos após o despertar do sol, digo ele fica em ciclos de 11 anos sem atividades muitos fortes. E em 2011 assim o fez, não acredito na tal profecia de 2012. Acho que este tempo de "Algo vai acontecer", quantas coisas não acontecem diariamente e as pessoas ignoram. Este abalo de 8.9 nem foi o mais forte da história. Mas se fores pensar que 2012 tem algumas máximas, acho que nem poderíamos saber nem por projeções. Já que nem mesmo os terremotos podem ser previstos (estando aqui na terra), imagine o sol.
|
|
 48 |
porque na pratica ja sabemos que explosoes solares tem terremotos a seguir
|
 49 |
Se a atividade solar aumentar mais nóis estaremos perdidos , o aumento da atividade solar nas últimas semanas e o aumento de tremores com escala superior a 6 graus provavelmente estão associadas.
|
 50 |
acredito que deveriam monitorar o vulcao cumbre vieja nas ilhas canarias,porque é outro que pode funcionar a qualquer momento
|
 51 |
este vulcao pode atingir o norte e nordeste do brasil alem de america central,norte e europa
|
 52 |
amigos do pg estou postando pela primeira vez, o que vcs sabem sobre o bigone que está sendo esperado? pq eu ouvi uma pessoa do japão falando que pensou que fosse o big one? e sendo verdade a relação entre a atividade solar e sismica, o que se espera pro ano que vem sendo o máximo solar? desde já grato!
|
comentou
O máximo solar está previsto para maio de 2013. E a teoria ainda recorrente é a de que não existe correçaão entre atividade sísmica e solar. Muita gente discorda pelo número de coincidências.
|
|
comentou
Acredito, Acho que este pode significar um Big One, aliás destruiu muita coisa, e não foi pouco. Será que saberíamos de fato o que diferencia um terremoto super forte para um Big One? Falo isso, porque fazem muito alarde sobre este fenômeno como se fosse o fim do mundo. Se os fatos se registram como ele é, Krakatoa foi muito mais forte e nem foi taxado como fim do mundo. Claro que a citação de "Fim do mundo" é uma inclusão minha na indagação, porque geralmente acontece de falarem do Big One como uma esfera apocalíptica. Quando ao registro do sol, acredito que tenha algo a haver. Realmente os registros foram ao mesmo tempo em que houve o sismo do Japão, no entanto se repararem que a região japonesa já estava recebendo abalos moderados fazia um tempo, a relação pode ser facilmente anulada. Mas não quer dizer que não existe relação, sabemos muito pouco da ciência pra concluir qualquer coisa.
|
|
comentou
Essa resposta era para vc... acabei indo para outro post, deve ser efeito dos tremores... o painel está muito agitado, como é de se esperar... Bem vindo. A questão é que as pessoas falam muito sem saber o que estão falando. O achismo acaba virando "verdade" e confundindo a verdade real. Por isso devemos ter muito cuidado com o que andam dizendo por ai. As atividades solares podem ter ou não podem ter relação? O provavel é que seja coincidência mesmo. No ano passado tivemos um terremoto na mesma proporção no chile, e como estavam as atividades solares? E as outras atividades solares, houve por acaso terremotos nessa proporção? E elas são ciclicas. Temos que tomar cuidado com os achismos e procurar sempre informações confiáveis. Tudo está sendo estudado por instituições sérias e com certeza uma hora teremos a resposta. Espero que haja tempo. No meu modo de ver, o que acontece é que não conhecemos ainda os ciclos geológicos do nosso planeta, ele vem sendo estudado há menos de 200 anos e catalogadaos a menos de 150, o que é isso em comparação com a idade geológica do planeta? Nada.
|
|
 53 |
[Ver site] a informação é que as ondas chegaram a pouco ao hawai. as imagens mostraram o mar ficando agitado e voltou a calmar
|
comentou
VEJAM O LINK. NOVAS ONDAS CHEGANDO
|
|
comentou
Tava acompanhando pela Globo News, mas eles só estão repetindo o que já sabemos, valeu Everton.
|
|
comentou
isso mesmo. HA POUCO UMA IMAGEN MOSTRAVA ONDAS E AGORA NÃO SE VE MAIS A AGUA
|
|
comentou
OMFG! Confirma pra mim: Não se vê a água, aquilo é recuo?
|
|
comentou
A MARE SOBE E DESCE EM QUESTÃO DE 5 MINUTOS
|
|
 54 |
Fiko extremamente feliz em saber que tem mais gente prestando atenção aos fatos dos tremores e erupções solares ,como fiko feliz,continuem de olho no Solar SIDC ,SOHO e APOLO11.
|
 55 |
|
 56 |
Caro Ygor Pereira ,O Big One será o mais devastador terremoto presenciado pelo homen, eprovavelmente atingirá De Tókio até Los angeles, qdo acordei liguei a tv e fikei em trnase ,tb pensei que fosse mas qdo vi M8.9, CONCLUI que não éra ele , ele será devastador, e creio sim , a atividade solar influencia o nucleo da terra ,abala a crosta e... CABUMMM
|
comentou
Ola, A magnitude do terremoto pode abalar uma área ou outra mais, mesmo que em um lugar seja 8.9 e outro seja 7.0, dependendo das condições do terreno, cabe a até de 7.0 causar mais dano. Não lembro da reportagem, mas no Japão em 1960-70 (me escapa o período) que houve um terremoto na região baixa de 6.7 e acabou com a cidade inteira (um verdadeiro Big One). E até nasceu a lenda do "Girassol" que sempre há esperança. Em 1960 no Chile teve o 9.5 que nem foi taxado de Big One. O que quero concluir é que existe muito alarde com este tipo de fato. Se por acaso acontecer, geralmente é tão inesperado que ninguém tem tempo de dizer que foi. Também achava que o número de terremotos tem aumentado, mas isso acontece, porque eu não era ligado nisso. Bastava surgir 3 de magnitude 6.5 que achava que era o fim do mundo, mas a região do círculo de fogo é um verdadeiro caldeirão. Então é normal. O que de fato não é, se o Rio de Janeiro tiver um sismo, e o pessoal dizer que sempre teve não vou concordar. Moro no estado há anos, e nunca senti. A não ser que seja numa área remota.
|
|
comentou
Olá amigo, bem vindo. A questão é que as pessoas falam muito sem saber o que estão falando. O achismo acaba virando "verdade" e confundindo a verdade real. Por isso devemos ter muito cuidado com o que andam dizendo por ai. As atividades solares podem ter ou não podem ter relação? O provavel é que seja coincidência mesmo. No ano passado tivemos um terremoto na mesma proporção no chile, e como estavam as atividades solares? E as outras atividades solares, houve por acaso terremotos nessa proporção? E elas são ciclicas. Temos que tomar cuidado com os achismos e procurar sempre informações confiáveis. Tudo está sendo estudado por instituições sérias e com certeza uma hora teremos a resposta. Espero que haja tempo. No meu modo de ver, o que acontece é que não conhecemos ainda os ciclos geológicos do nosso planeta, ele vem sendo estudado há menos de 200 anos e catalogadaos a menos de 150, o que é isso em comparação com a idade geológica do planeta? Nada.
|
|
comentou
Perdão Sandra, neste post não estou concordando e nem discordando das opiniões de ninguém em relação ao sol influenciar ou não nestes terremotos. Mas o excesso de censura aqui é proveniente de alguns parâmetros equivocados. Quando você, ou qualquer cientista diz: "O provavel é que seja coincidência mesmo..." é achismo também. E aqui, mesmo a gente provando algumas informações, elas são deletadas antes que outros possam "achar" que está errado ou certo. Pesquisa é isso, a gente verificar informações, sejam certas ou erradas. Ou seja, parece que estamos presos aos "achismos" de uma ciência que só considera os seus meros 200 anos de estudos, sem ampliar a sua área de pesquisas, ou apenas não considerar possibilidades levantadas por outros cientistas. Eu sei o que estou falando sim, mas eu também sei que não estão deixando outros ouvirem (lerem). Se estivéssemos falando de "teorias conspiratórias e fim do mundo em 2012" eu também estaria rindo aqui. Mas não, como se trata de ciência e da nossa segurança, esta censura exacerbada tem me assustado um pouco (mais do que os próprios eventos catastróficos, que diferentes da censura, são inevitáveis). Quem sabe atenuando a censura não possamos atenuar os resultados dos eventos climáticos?
|
|
comentou
Eu só acho que nos regimes democraticos, todo debate deve ser reverenciado, e tb, que o POVO nao é so gado, o POVO é ser HUMANO, somos da mesma raça, e o POVO, que ENTENDER o que está se passando no mundo e no brasil... e como as 'otoridades maussimas' nao dao a mínima pro POVO, o qu denota que não é uma democracia, o que vivemos, O POVO DSJ = dá seu jeito!!! O povo procura informaçao, por isso o PGtalk está nos dando uma oportunidade sem par!!! Agradeço muito o PGtalk porque mesmo com as regras 'apertadas' estamos podendo aprender uns com os outros.... tanto que quero agradecer a SANDRA por explicar que nao é um simulador e sim um programa ligado a um site credível, isso para mim foi muito importante porque vejo esse programa em videos e nao tinha certeza do que era...É natural que haja confusões, essas coisas nao se ensinam nas escolas, o despreparo dos brasileiros é GRANDE, daí que se não ha espaços cientificos e verdadeiramente democráticos, o POVO acaba se voltando para religioes, e aí o bicho pega, com ou sem máximas solares, kkkkkk.... portanto é natural que as pessoas soltem expressoes como o fim do mundo, coisa da igreja né gente, ou da bilbia né? se nao tem acesso a informaçoes de estudiosos e pesquisadores... se vira como pode, mais uma vez agradeço ao PGtalk por dar ao POVO essa magnifica oportunidade.... mas quanto achismos de terremotos estarem aumentando, nao é achismo nao, há sites credíveis que mostram o numenro deles, a media anual, etc e tal, e está havendo um aumento sim, tanto que no brasil ja começamos a nos acostumar que AQUI TEM TERREMOTO SIM... ano passado, creio, em torno de Caruaru, pe, teve mais de 50 SISMOS em um espaço de 7 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [eu bem que gostaria que aqui tivesse 'negrito' mas nao tem, eu apenas ressaltei algumas palavras como POVO que eu amo e admiro minha raça e minha nação ]
|
|
comentou
Não sei se vc percebeu, mas isso aqui é apenas um talk, uma sala de bate-papo informal, porém, que tem suas regras. Estamos em uma sala, de uma casa que foi disponibilizada, amavelmente para que possamos comentar alguns assuntos que estejam de acordo com as regras dos donos da casa. Minha educação e discernimento me levam a respeitar essas regras sem discutí-las, afinal, estou aqui porque quero e não sou obrigada por ninguém a ficar. Nos lugares onde não concordo com as regras, nem apareço. o que já te disse e repito é que hoje temos uma variedade enorme de espaços onde se pode falar o que se quer... é só escolher. não vou ficar na casa de ninguém, falando o que devem ou não fazer. Isso é um absurdo. O que vc chama de censura não existe, o que existem são as regras da casa. Como já te disse se não concorda, simplesmente não perca seu tempo aqui e vá procurar um espaço onde possa divulgar suas teorias a vontade. Talvez, insistindo tanto nisso aqui, você é quem está perdendo tempo em evitar outras catástrofes. Ficarei muito feliz em um dia poder divulgar aqui e em outros locais que agora podemos evitar grandes tempestades devido aos seus estudos. Porém, acredito que ele não será comprovado dentro de um talk e sim nos centros cientificos, lugares de estudos sérios..
|
|
 57 |
Trem de passageiros desaparecido em Toquio depois do Tsunami.
|
 58 |
Em tese, estes terremotos ativam os vulcões, que por sua vez lançam milhões de metros cúbicos de fumaça na atmosfera. Estas gigantescas nuvens vão se espalhando pelo planeta e assim podemos ter uma mudança climática radical. De um aquecimento global para um resfriamento global em curto prazo. Contra as tempestades solares, ou contra os terremotos, tsunamis e vulcões, a ciência ainda não pode fazer nada. Contra estas nuvens, cientistas estudam uma forma de amenizá-las. No caso do Japão, por exemplo, elas nuvens podem carregar materiais radioativos das usinas nucleares incendiadas.
|
 59 |
|
 60 |
AS ONDAS ESTÃO CHEGANDO AO HAVAÍ!!! AGORA!!!!!!
|
 61 |
Gente, é bom dar uma lida no twitters aí ao lado...
|
 62 |
Só o fato da Terra girar em torno do Sol já é uma dependência, ou não?
|
comentou
E o sol também é dependente de outros sistemas.
|
|
 63 |
infelizmente ja contabilizaram 300 morto no japão, deu na tv
|
comentou
sobre um comentario seu que ficou la embaixo:eu quis dizer "nada" porque assim ja respondia que foi terremoto ,quanto as autoridades nao investira nada nesse tipo de catastrofe ppois alegam nuca ter acontecido este tipo de coisa por isso os investimentos seriam ociosos .mas se nao me engano ja li algo sobre um tsuname ocorrido em sao vicente
|
|
 64 |
 Olá Todos do PGTalk Bom dia e muita Paz... Alto Paraiso até agora ceu incoberto e temperatura amena... Veja imagem do sismo no ED3D.... Rezendeaf
|
 65 |
Eu não estou afirmando nada, só estou colocando a notícia que acabei de ver: Ainda há risco de tsunamis:
|
comentou
[Ver site] a metsul também esta acompanhando a formação deste ciclone
|
|
comentou
Everton seria o mesmo fenômeno que já aconteceu no Sul? E a propósito vc viu que há alerta de novos Tsunamis no Japão? Pelo menos é o que eu vi lá no site
|
|
comentou
Nessa manhã aqui em Fortaleza choveu muito forte mesmo, parou a poucos instantes
|
|
comentou
Ainda permanece alerta de novos tsunamis no Japão
|
|
comentou
não deve ser igual ao furacão catarina, mas é muito semelhante a tempestade tropical Anita de março de 2010.
|
|
comentou
Obrigada, qual seria a classificação correta para esse fenômeno na costa brasileira? Fora aquele que houve no sul do país, existem relatos sobre fenômenos parecidos que já ocorreram aqui ou isso é recente?
|
|
 66 |
é verdade,o sol tem influencia para os terremotos porque ele faz a ionosfera se aquecer e ai cria aqueles terremotos.
|
 67 |
 oagora o perfil.... veja que a interferencia foi alem do centro da terra... e veja que de frete abaixo, ele é maior que a propria terra... Muita Paz a Todos... Rezendeaf
|
comentou
Qual o site desta imagem?
|
|
comentou
Bom dia amigo. Estava acompanhando no EQ3d, infelizmente é impressionante como a terra não pára de tremer por lá. Como foi no Chile. O pior é que há risco de novo tsunami, as autorides estão alertando.
|
|
comentou
o Programa EARTHQUAKE 3D Version 2.45 se quizer baixar o programa esta na rede (equake3d.zip) Muita Paz a Todos... Rezendeaf
|
|
comentou
Querida e Amada Irma Sandra... dMuita Paz em seu coração... sim é impressionante... e pelo diametro da propagação é possivel que novos sejam desencandeados... náo gosto de dizer, mas, acho que o pior ainda náo veio desta vez... Muita Paz a Todos... Rezendeaf
|
|
comentou
Adremi acho que é um programa que simula trremo ou algo assim, nao é site...
|
|
comentou
Ele não simula terremotos,o Earthquake Hazards Program mostra o Globo terrestre em 3D apontando os terremotos que acontece. Uma espécie de Painel Glogal em 3D. Está vinculado ao USGS- Science for a Changing Word.
|
|
 68 |
|
 69 |
pelo cnal 40, mar recuando .... mais tsunamis
|
 70 |
Caro luis a ionosfera é uma camada da atmosfera acima da extratosfera, que em nada tem haver com o movimento das placas tectonicas, portanto o sol pode sim influenciar no clueo do paneta que por sua vez agita o magma, e tensiona as placas dae sim temos terremotos
|
comentou
Talvez o volume de massa que passa por nós possa ter influência magnética no nosso núcleo e no próprio movimento do magma com as consequências naturais.
|
|
 71 |
A atual ciência não aceita a relação Sol X Terra só por causa da enorme distância entre os astros. Acredito que haja alguma interação eletromagnética entre os dois.
|
comentou
Se a Terra gira em torno do Sol é por causa desta interação ou os cientistas têm outra explicação para a Terra não sair vagando por ai?
|
|
comentou
Me referi a relação da atividade solar com os terremotos na Terra.
|
|
comentou
A ciência se baseia em estudos comprovados. É leviandade afirmar questões como essa sem que haja evidências científica, e para isso é necessário muita pesquisa. Isso, está sendo feito. Nesses estudos ainda estamos engatinhando, mas veja, há bem pouco tempo não tinhamos imagens do sol como a que temos agora e disponibilizado para todos. Isso tudo parece estar ativando a imaginação e é normal. Muitas perguntas acabam surgindo e fazemos muitas relações. Antes estávamos alienados do que se passava ao nosso redor, agora em um click podemos ter todas as informações. Enfim, "descobrimos" o que sempre se soube, que somos dependentes de um sistema maior. O Sol veio para pertinho, nosso vizinho e percebemos que tem efeitos maiores m nossa vida do que nos deixar nossa pele bronzeada no verão. rs.. Mas creia, o sol tem seu ciclo de máximas de 11 anos. Como será quando atingir o seu máximo em 2013? Não podemos prever. Mas, te digo, me preocuparia bem mais se ele parasse de ter esses ciclos. Ai, sim, estariamos "fritos". [Ver site]
|
|
comentou
AH!! Esqueci, relação entre sol e terra sempre existiu e a ciência nunca negou isso. A leviandade que menciono abaixo é das afirmações que andam fazendo entre relação entre as máximas solares e terremotos. Acho que não ficou explicado no post.
|
|
comentou
Quando há ejeção de muita massa pelo Sol, é claro que esta massa tem influência magnética, "massa atrai massa". Nosso núcleo sólido em meio a um fluido (magma) pode ser tocado pelo magnetismo alterado quando da passagem de grande volume de massa próximo a Terra.
|
|
comentou
@Sandra vc afirmou ''. É leviandade afirmar questões como essa sem que haja evidências científica, e para isso é necessário muita pesquisa. Isso, está sendo feito. Nesses estudos ainda estamos engatinhando, ...'' gostaria de saber se voce acompanha esses estudos 'que engatinham'?
|
|
comentou
A velocidade dos eventos, velocidade dos estudos, ou melhor a velocidade em que a conclusões são divulgadas se é que serão divulgas. Fico com a minha conclusão de observação de alguns anos, NÃO FALHOU UMA, a relação SOL x TERRA estava em sintonia . O MAIS IMPORTANTE, O NOSSO CAMPO MAGNÉTICO ESTÁ ENFRAQUECIDO, NÃO ADIANTA COMPARAR COM EXPLOSÕES SOLARES DE 2003, A SITUAÇÃO É OUTRA .
|
|
 72 |
Como havia postado antes acreditava em um abalo acima de 7.5 mas não imaginava tanto, creio que venha um outro forte na mesma região em breve e continuo com cálculos para um forte tremor também no Chile. Sobre a influência do nosso astro, acho que é só olhar o KP do início do dia e o horário do tremor no Japão, abraços!
|
comentou
mas no começo do mes o indice KP foi de 6 em uma forte tempestade geomagnetica e não houve um tremor de 8.9°. e outra, falar que vai haver um grande tremor no chile é igual somar 2+2.
|
|
comentou
Beleza Everton, braços!
|
|
 73 |
É a segunda ou terceira vez que noto que um post meu foi apagado e ainda não sei porque. O engraçado é que eu sempre respeito as regras do PG e procuro alertar os participantes a fazê-lo também. Eu sei muito bem que o PGTalk é uma gentileza concedida pelo PG, porém, se não for pedir demais, gostaria que essa gentileza fosse além de oferecer o serviço gratuitamente, gostaria que essa gentileza cobrisse também o respeito com os participantes, principalmente aqueles que procuram sempre respeitar as regras. Já que é para excluir posts a torto e a direito, vamos excluir aqueles que passam informações distorcidas e erradas. Mesmo esses eu sou contra a exclusão, pois o participante só está reproduzindo aquilo que ouviu e viu a mídia sensacionalista dizer. Acho que cabe aos membros e a Administração esclarecer esse participante sobre suas colocações. Mas já que a onda é apagar posts, então que esses sejam excluídos antes que passem informações erradas a outros participantes desavisados. O que não pode é a Administração continuar apagando posts de quem, não apenas leu, mas também sempre respeitou (ou tentou respeitar) as regras, simplesmente assim, sem nenhuma consideração. Obrigada pela atenção.
|
comentou
Lena, em respeito a proposta do PG a qual me cadastrei, eu gostaria de receber as suas informações que foram deletadas. Se quiser me envie por e-mail: [email protected] - E boa sorte com os próximos posts.
|
|
comentou
Aí é que está Ronesier, eu não postei informação alguma. Só links para bermos a BBC, GN, postei respostas sobre comentários de outros participantes, nada demais. Mas o Rogério já me respondeu que deve ter sido algo no servidor porque nenhum comentário meu foi apagado. Então tudo resolvido.
|
|
 74 |
governo japones manda evacuar pessoas que estao num raio de 3 k de usina nuclear sob pretesto , mmedida de segurança.
|
 75 |
Globo News acabou de informar que o governo japones informa 88mil DESAPARECIDOS.
|
 76 |
japao tem 88mil desaparecidos segundo globo news
|
 77 |
quem conhece algum decassegui que está no japão?
|
comentou
euu...moro na regiao de gifu-ken
|
|
 78 |
agencias independentes de noticias do japão informam 88 mil desaparecidos
|
 79 |
no mundo todo cerca de 121 terremotos aconteceram neste período.
|
 80 |
quero entrevistar decasseguis que estão no Japão para saber a real situaçào, além das notícias oficiais.
|
comentou
O que é decassegui?
|
|
comentou
Oi Luiz, tenho parentes lá, eles dizem que normalmente a tv não mostra muita coisa, acho que para não gerar pânico, porém, as pessoas recebem avisos por celular, enquanto isso, policiais, bombeiros vão deslocando as pessoas para locais seguros e prestando socorro as vítimas e tudo de forma extremamente organizada.
|
|
comentou
Rafael, decasseguis são brasileiros parentes de japoneses que vão ao japão para trabalhar temporariamente.
|
|
 81 |
Um geologo da UNB acaba de comentar na globonews sobre o aumento da quantidade deste tremores nesta ultima decada, ele alega que isto é uma mudança da dinamica interna do planeta e que não teria nada haver com aquecimento global, isto é logico...
|
comentou
Isso baseado no que se tem nos últimos 200 anos, outro geólogo e qualquer um, afirmaria que é cedo para dizer, nós não conhecemos os ciclos do planeta. Pode ser que terremotos fortes ocorram de 10 em 10 anos por um período de duzentos anos e depois se tornem mais frequentes durante um tempo X, quando este tempo X acaba a dinãmica volta a ser a mesma terremotos fortes de 10 em 10 anos. Não temos como saber. Não temos nem como PREVER. Talvez a Terra sempre tenha sido agitada assim e tenha passado por um período de calmaria e agora esteja voltando ao normal. Não temos registros para afirmar nada. 200 anos geologicamente falando é igual a nada.
|
|
comentou
eu assisti essa reportagem, antes do geologo de brasilia, falava outro geologo que disse que nos ultimos 10 anos tem se observado crescimento de terremotos de grande magnitude, ou seja, tb em tempos de calmaria do sol? nao sou contra a teoria que tenta provar que maximos solares podem causar terremotos, acho até plausível, mas no meu entender há várias causas....
|
|
 82 |
Grande Tragédia No japão pode ser ainda mais grave que possamos agora pensar
|
 83 |
essas vendavais na Paraiba sempre existiram?
|
comentou
nao jarlienlson, sao fenomenos raros...
|
|
 84 |
pela quantidade de terremotos na costa leste honshu creio que a atragedia era anuncianda
|
 85 |
quem viu o ENORME redemoinho no mar do japão? achei estranho, porque um redemonho? alguem sabe explicar?
|
comentou
comentei sobre um comentrio seu de manha la embixo nao sei se vc viu
|
|
comentou
Não vi, mas pode ter siodo alguma fissura no fundo do oceano devido ao terremoto já que o epicentro foi no mar.
|
|
comentou
pode ter sido provocado por alguma embarcação que afundou... isso ocorre devido as forte correnteza e a submerssão da embarcação.
|
|
comentou
li agora akila, obrigada, mas teve sim um tsunami]zinho] em santa catarina, tem video no youtube, e foi mesmo, o mar recuou bastante e depois veio pra dentro da terra, acabou com os bares dessa praia e muitos carros... nao lembro de feridos e mortos, acho que nao teve, mas ta no youtube, acho que foi verao passado, acho que foi quando teve ciclone por lá.... mas e quanto ao imenso redemoinho? [desculpem a duplicidade desse poste, nao sei pq ocorreu, deve ter sido falha daquela peça que fica na frente do monitor....]
|
|
comentou
Recomendo que vejam nos videos, a tv tb mostrou, é imenso, imenso mesmo... ce acha mesmo que uma embarcaçao que virasse pela onda de 10 metros criaria um redomoinho imenso? pergunto por ser igonorante mesmo nesse tema...
|
|
comentou
redemoinhos se formam em rios quando ha buraco no leito , se isso ajuda?
|
|
comentou
Oi Sonia, pode deixar que por e-mail vou te explicar sobre este redemoinho (que eu estava esperando acontecer, não postei aqui a previsão porque sabia que o post seria deletado antes do redemoinho aparecer) Abraços ( [email protected])
|
|
comentou
ok ronesier, grata, mas nao sei se esta mensagem vai aparecer, acabei de postar uma que nao apareceu, nem mesmo o topico em que eu tava comentando, assim, nao sei, obg assim memso! acho que o negocio é escrever novos topicos e nao responder topicos, kkkkk
|
|
comentou
akila é possivel uma fissura ali onde apareceu o redemoinho? foi acho que bem proximo da praia... nao sei, tenho que rever... tavam filmando o tsunami e o jornalista enfatizou bastante o imenso redemoinho... vou ver se encontro videos, mas minha net nao sei se ta lenta ou se é algo do servidor que ta retirando os posts ao rapidamente, perdi mó tempo aqui, vou ver se ta carregando videos rapido ou nao... se encontrar algo posto.... se é que querem ver, parece que nao querem ver o redemoinho, rsrsrsrsss
|
|
 86 |
quem viu o ENORME redemoinho no mar do japão? achei estranho, porque um redemonho? alguem sabe explicar?
|
comentou
comentei sobre um comentrio seu de manha la embixo nao sei se vc viu
|
|
comentou
Não vi, mas pode ter siodo alguma fissura no fundo do oceano devido ao terremoto já que o epicentro foi no mar.
|
|
comentou
pode ter sido provocado por alguma embarcação que afundou... isso ocorre devido as forte correnteza e a submerssão da embarcação.
|
|
comentou
li agora akila, obrigada, mas teve sim um tsunami]zinho] em santa catarina, tem video no youtube, e foi mesmo, o mar recuou bastante e depois veio pra dentro da terra, acabou com os bares dessa praia e muitos carros... nao lembro de feridos e mortos, acho que nao teve, mas ta no youtube, acho que foi verao passado, acho que foi quando teve ciclone por lá.... mas e quanto ao imenso redemoinho? [desculpem a duplicidade desse poste, nao sei pq ocorreu, deve ter sido falha daquela peça que fica na frente do monitor....]
|
|
comentou
Recomendo que vejam nos videos, a tv tb mostrou, é imenso, imenso mesmo... ce acha mesmo que uma embarcaçao que virasse pela onda de 10 metros criaria um redomoinho imenso? pergunto por ser igonorante mesmo nesse tema...
|
|
comentou
redemoinhos se formam em rios quando ha buraco no leito , se isso ajuda?
|
|
comentou
Oi Sonia, pode deixar que por e-mail vou te explicar sobre este redemoinho (que eu estava esperando acontecer, não postei aqui a previsão porque sabia que o post seria deletado antes do redemoinho aparecer) Abraços ( [email protected])
|
|
comentou
ok ronesier, grata, mas nao sei se esta mensagem vai aparecer, acabei de postar uma que nao apareceu, nem mesmo o topico em que eu tava comentando, assim, nao sei, obg assim memso! acho que o negocio é escrever novos topicos e nao responder topicos, kkkkk
|
|
comentou
akila é possivel uma fissura ali onde apareceu o redemoinho? foi acho que bem proximo da praia... nao sei, tenho que rever... tavam filmando o tsunami e o jornalista enfatizou bastante o imenso redemoinho... vou ver se encontro videos, mas minha net nao sei se ta lenta ou se é algo do servidor que ta retirando os posts ao rapidamente, perdi mó tempo aqui, vou ver se ta carregando videos rapido ou nao... se encontrar algo posto.... se é que querem ver, parece que nao querem ver o redemoinho, rsrsrsrsss
|
|
 87 |
observen o painel poucos terremotos de media intenssidade em outras regioes bem menos que o de costume ,quanto ao sismometro de SP ,deve ser o tremor do japao ????
|
 88 |
EUA terão escapado ao impacto trágico do tsunami afirma Bill Daley, Chefe de Gabinete da Casa Branca.
|
 89 |
20 PAISES EM ALERTA MAXIMO A ESPERA DE TSUNAMIS QUE PODEM SER VIOLENTOS
|
 90 |
AFP: Alerta de tsunami retirado nas Filipinas
|
 91 |
Mais um 6.0 no Japão - na CNN falara que Terremoto do Japão deslocou o eixo de rotação da Terra em 10cm.
|
comentou
Normal, para um terremoto desta magnitude, o mesmo fez o do Chile ano passado e o da Indonésia em 2004.'
|
|
 92 |
alguem pode me dizer quantos Km foram esse vedavais?e se isso ja havia ocorrido em outros anos?esse uirauna e o que fica na divisa do RN se for eu moro perto em Lagoa
|
comentou
Não sei. Eu bem que estava tentando fazer uma pesquisa a respeito, mas é difícil conseguir esse tipo de informação quando ocorre aqui no Brasil =/.
|
|
comentou
nem a midia grande noticiou, só em sites regionais, tudo conferido pelos moradores da regiao, total descaso das 'otoridades'.... nao há monitoramento até mesmo porque É RARO!!! nao devia ter acontecido... brasil nao preparado!!!!
|
|
 93 |
SKY NEWS: Barragem rebenta no nordeste do Japão e destrói casas.
|
 94 |
ÚLTIMAS: Primeira onda do tsunami atinge a costa do Estado norte-americano da Califórnia.
|
 95 |
Vulcão do Monte Karangetang em erupção Autoridades estão a retirar os residentes das encostas do monte - [Ver site]
|
 96 |
No Tremor de 6.6 - As Réplicas estão mais violentas que no ano passado no Chile
|
 97 |
UM GEOLOGO DISSE QUE ESTE SISMO PODE INDUZIR UM NOVO TERRAMOTO DE GRANDES MAGNITUDES.
|
 98 |
Para completar, represa rompre no nordeste do Japão e arrasta casas.
|
 99 |
rOGÉRIO COLOQUEI LETRAS GRANDES PENSAVA QUE ESTAVA A ESCREVER COM LETRAS PEQUENAS , NÃO ESTAVA A OLHAR PARA O ECRÂ, AINDA NÃO HÁ HIPOTESES DE APAGAR AS NOSSAS PROPRIAS MENSSAGENS???
|
 100 |
Esava a ter um problema com o meu pc....já corrigi consegui voltar as letras pequenas. desculpa pelo sucedido.
|
 101 |
|
comentou
E começa a atividade sísmica no Chile. Se eu morasse por lá já ficaria em alerta mmáximo.
|
|
comentou
Eu já teria me mudado
|
|
comentou
O terremoto do Japão esta causando reflexos nos outros países também?
|
|
comentou
Como diz o caro amigo que comentou meu post - 2=2=4 bem sei somar e outras coisas mais.
|
|
comentou
corrigindo 2+2=4
|
|
 102 |
siteapolo11 Terremotos, tempestades solares e aquecimento global são eventos não conectados. Não existe relação entre eles, apenas infeliz coincidência. Atenciosamente peço correção desta afirmação. O relatório do IPCC 4 afirma duas forçantes naturais para o clima da Terra. a- Atividade Solar b- Vulcanismo Aliás, o relatório do GT1 do IPCC cita 5 vezes a palavra solar. Sendo a mais importante na minha humilde opinião. ...Estima-se que a variação da atividade desde 1750 cause um forçamento radiativo de + 0,12 (+0,06 a 0,30) W/m^2. Abraços
|
comentou
Estou ficando é velho... rsrsrs... IPCC??? aquele tantas vezes questionado??? dados????
|
|
comentou
Pois é, Rezendeaf. O IPCC coloca duas forçantes naturais. Entre elas o Sol (e desta vez o IPCC-4 está certo) O próprio relatório coloca como 0,12 W/m^2.
|
|
comentou
pois é, os emails dos cientistas vazaram provando que eles estavam alterando os dados, o IPCC não é mais credível, muito menos o aquecimento global por causa do homem, claro que o homem mau trata o meio ambiente, mas aquecimento global como eles, os cientistas do ipcc, quizeram provar ta fora de questao.... e nao foi achismo deles nao, viu, foi proposital, por que fins, aí é outros quinhentos...
|
|
comentou
É MAFILI.... e o pior é que depois que uma instituição é desmascarada com a utilizaçao dados tendenciosos que corrobora com seu ponto de vista, a gente náo sabe se os outros dados apresentados tambem tem o mesmo critério e objetivo... Rezendeaf
|
|
 103 |
Um amigo meu escreve: "Como a maioria dos companheiros ja devem ter lido, houve o setimo maior terremoto do mundo registrado na historia aqui no Japao. O epicentro foi na regiao nordeste perto da cidade de Sendai, seguida de um tsunami na area. Ja foram contabilizados mais de 300 mortos e o numero continua crescendo. Eu resido em Toquio ha varios anos e nunca havia tido uma experiencia como esta. O escritorio onde trabalho fica no 7F e tudo comecou a tremer, com objetos caindo, armarios e computadores sendo derrubados e companheiros de servico entrando em desespero. Neste momento, recitei o daimoku e somente solicitei para que todos ficassem calmos, procurassem refugio embaixo das mesas e apos o termino do terremoto evacuamos todos para o parque mais proximo. Voltei para casa, e como moro no 13F, houve mais destruicao. Livros todos no chao, aparelho de som, mobilia, pratos, vidros, bebidas, mas o oratorio intacto e nenhum dano material exorbitante, pois nenhum aparelho eletronico quebrou. As linhas telefonicas na maioria cortadas, o gas cortado para evitar riscos de incendio, mas a eletricidade e agua funcionando normal. Neste momento, vi como o Japao esta preparado para terremotos, pois nao vi nenhum desespero na rua e uma tremenda organizacao para que todos pudessem chegar sao e salvos em casa."
|
comentou
obrigada por compartilhar, sei bem do que ele fala...
|
|
 104 |
Vi na tv q este terremoto pode ter alterado o eixo de rotação da Terra, alguém sabe onde encontro esta notícia?
|
comentou
CNN já falou eu vi ao vivo, teria alterado entre 10 e 9 cm
|
|
comentou
Não sei um site ao certo, mas pode procurar no google sobre - "Alteração de rotação terrestre" ou "Terremotos rotação terrestre"
|
|
 105 |
Até agora não houve uma grande onda de tsunami no Hawai , na costa de Oregon estados Unidos.
|
 106 |
AFP: Alerta de tsunami na Polinésia. Casas evacuadas no litoral da Nova Caledónia.
|
 107 |
Ta havendo algum problema mesmo, mensagens recentes nao estão aprecendo, fui reatualizar o talk e notei que mais mensagens nao aparecem... portanto fica perdido tudo que foi dito mais ou menos antes de meio dia, uma penas, que novos visitantes nao podem acompanhar o que foi explicado aqui...
|
comentou
eu tambem notei isso!
|
|
comentou
ai, desculpem, deve ser minha internet, agora só nao aparecem mensagens mais ou menos antes das 11 hs da manha, kkkkk, nao liguem é minha internet lenta, kkkk
|
|
comentou
a minha conexão tb está lenta...travando...
|
|
 108 |
Terremoto do Japão pode ter deslocado eixo da Terra - [Ver site]
|
 109 |
SIC Online: Novo balanço provisório: 310 mortos e 350 desaparecidos após tsunami no Japão.
|
 110 |
AFP: Balanço: 6 mil habitantes de zonas em redor da central nuclear Fukushima obrigados a abandonar a zona.
|
 111 |
Boa tarde, em Goiânia tempo bom
|
 112 |
2.000 Pessoas junto a uma central nuclear evacuadas de emergencia.
|
 113 |
Então já são mais João abraços
|
 114 |
Sistema de alerta soou um minuto antes do tremor na costa do Japão e Google cria serviço para localizar pessoas no japão.
|
 115 |
Vulcão Bromo em Probolinggo, Indonésia, atividade crescente - [Ver site]
|
 116 |
Olá Everton, lembra quando você postou uma foto de satélite com uma formação que você dizia se parecer com um ciclone chegando ao Espírito Santo? Você ainda tem esta foto? Abraços
|
comentou
tenho algumas . vou enviar p/ seu e-mail. foi uma instabilidade que veio e MG e parecia um pequeno ciclone ou um vortice e logo se dissipou.
|
|
 117 |
 Na Tv
|
 118 |
 CNN IMAGENS
|
 119 |
 Tsunami atinge o Japão após terremoto de 8.9 (CNN - imagens impressionantes)
|
 120 |
 Tsunami atinge o Japão após terremoto de 8.9 (Globo News) earthquake Japan
|
 121 |
É Preciso lembrar que estamos á noite no Japão quando clarear os danos vão ser Incriveis e vai se ver a real extenção dos danos.
|
comentou
Quando o terremoto atingiu o país eram três da tarde lá.
|
|
 122 |
 Não enviou qualquer texto... Que pena!
|
 123 |
 Imagem da onda a invadir a terra
|
 124 |
 A propagação da onda
|
 125 |
SKY NEWS: Mais de 300 mortos e 500 desaparecidos após o sismo de magnitude 8,9 no Japão.
|
 126 |
Notei que durante esta semana houveram muitos terremotos seguidos na placa das filipinas, não seria isso um prenuncio que algo mais grave iria acontecer?..
|
 127 |
Terremoto do Japão pode ter deslocado eixo da Terra Rogério isto é verdade??
|
comentou
Já falaram isso ao vivo, é verdade sim, terremotos dessa magnitude fazem isso. O do Chile fez, o da Indonésia fez. Só que esse deslocou bastante entre 9 e 10cm. Última vez que isso aconteceu foi em 1960 no Chile, se não me engano. Alguém confere por favor.
|
|
 128 |
Tava acordado na hora em que vi aqui o terremoto e confesso fiquei bem assustado e já imaginei ondas de 10 metros..E foi o que aconteceu...Ainda bem que de terremoto o pais é bem registente mais pela furia do mar nenhum pais...Aqui na Capital Campo Grande MS choveu pela madrugada de fraca intensidade e nublado no momento..
|
 129 |
Cle o Site da Uol falo disso - mas é preciso esperar para realmente confirmar, estamos ainda muito em cima do acontecimento Cle e boa tarde.
|
comentou
obrigada Miguel, abraços
|
|
 130 |
Invest90Q na costa brasileira sinaliza risco de ciclone tropical.
|
 131 |
Mais um terremoto que causa delocamento no eixo terrestre, ou será que é o contrário?! veja a precessão dos equinócios no site
|
 132 |
Vídeo exclusivo e impressionante da chegada da onda do tsunami a terra.
|
 133 |
Olha que coisa estranha, os EUA deslocaram a embaixada americana de Tóquio para outra cidade e já fazem alertas para que americanos evitem viagens para o Japão, a CNN vem noticiando isso direto, o que será/ Eles já calculam um novo forte tremor?
|
comentou
Amigo. não tem nada de estranho nisso, é um procedimento totalmente normal nesses casos.
|
|
comentou
Medo de acidente nuclear, que pode ocorrer
|
|
 134 |
Boa tarde!Tô assustada até agora...
|
 135 |
Rubens Hoje Houve um Geologo que disse que este terramoto podia provocar um outro ao largo de Toquio com uma grande maginitude ...mas vejamos é uma opinião e sismos não se podem prever.
|
 136 |
Agência Kyoto: Ministro da Defesa confirma a destruição de 1800 casas em Fukushima, no Japão.
|
 137 |
Que a situação é alarmante é e digo esta ano já estamos a ter muitos fortes terramotos ....vamos ver o que isto vais dar.
|
comentou
Nunca me considerei profeta da desgraça, mas o facto é que por muito que digam que tudo isto é consequência da dinâmica do planeta, têm aumentado, em número e intensidade, os fenómenos geológicos. Provavelmente, a natureza a revoltar-se contra os atentados de que é alvo (não, não estou a falar - apenas - na vertente ecológica-ambiental).
|
|
 138 |
vulcão Karangetang entra em erupção na indonésia.
|
 139 |
A Ultima Actualização das autoridades é de cerca de 1000 Mortos
|
 140 |
Vídeo exclusivo e impressionante da chegada da onda do tsunami a terra.
|
 141 |
Bem, são muitos posts e acessos, isso tudo dificulta um pouco, informações que colocamos a 2 horas já estão fora do quadro. Na Globo news também comentou que pode ter havido uma alteação de 10 a 9 cm no eixo de rotação da terra.
|
comentou
Sandra essa alteração do eixo da terra de 10 a cm,pode provocar terremotos mais fortes??
|
|
comentou
nooooosa uma medida e tanto hein? e obg sandra por avisar, entao nao é minha net, grata...
|
|
comentou
Segundo a Agência Espacial Italiana. A Globo News não sabe fazer esta conta. Ressaltando que é um cálculo preliminar. É necessário que toda a rede geodésica mundial entrelaçar os novos dados.
|
|
comentou
Obrigada Malifi, Ouvi na Globo News, que só informou o que a Agêncial espacial Italiana disse. Estou vendo uma entrevista muito boa [Ver site]
|
|
 142 |
Agência Kyoto: Mortes provocadas pelo tsunami no Japão podem superar as mil
|
 143 |
Boa tarde a todos. Boas Miguel.
|
comentou
Boas Florindo ainda bem que estás aqui - tenho que ter o teu livro mas um dia deste vou ver isso obrigado por estares aqui tambem de Portugal.
|
|
 144 |
Tantas coisas acontecendo ao menos tempo...sinais do fim dos tempos e isso é so o começo...
|
comentou
É de assustar mesmo e nao só no japao aqui no Brasil tambem..Chuvas em excesso no centro oeste e ate no sul do brasil em plena la niña forte..Aqui por exemplo em mato grosso do sul tanta chuva nao vinha sendo registrado hà 20 anos em alguns municipios..O que o normal é chover em anos de el niño...
|
|
comentou
Mais é claro que já tivemos enchentes em anos anteriores..Mais que ta esquisito tá..
|
|
comentou
Eu vi no jornal..
|
|
comentou
Fica tranquila, não é desta vez que vai acontecer o fim do mundo. A grande quantidade de informações é que faz as pessoas tirarem conclusões equivocadas de fim dos tempos e coisas do genero. A racionalidade nessas horas é substituida pelos devaneios apocalipticos sem sentido.
|
|
comentou
Yuri, não tenho medo do FIM.mesmo porque ninguém sabe o dia do fim... tenho medo de tremores tsunami,medo das tragédias vem acontecendo diariamente, com esses desastres vem as inúmeras doenças entre outras coisas, acho que o mundo e nem ninguém está preparado para isso..se fosse o fim, acaba tudo e pronto.. mais não é assim que acontece..
|
|
 145 |
Aquele terremoto da asia foi de 9.0?? E realmente lembro que deslocou o eixo da terra em ate 10cm mais que nao muda quase nada...
|
 146 |
|
 147 |
twitter ao lado diz que apos mega tsunamis nao sao seguidos de grandes tremores
|
 148 |
|
 149 |
voces viram a quantidade de tremores acima de 5,0 aconteceram no mesmo lugar depois do terremoto do japao?
|
comentou
Eu vi, e to com medo , ainda mais pelo deslocamento do eixo da terra, isso pode causar tremores mais fortes
|
|
 150 |
A minha conclusão da relação é esta : SOL - CAMPO MAGNÉTICO ENFRAQUECIDO - EVENTOS NA TERRA. NÃO espero a divulgação de nada, pois com todos os recursos e conhecimento e PRINCIPALMENTE a forma como são administradas estas, visto A FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL, fico com as minhas conclusões. OBS: NÃO ADIANTA COMPARAR AS EXPLOSÕES DE 2003, A FORÇA DO NOSSO CAMPO MAGNÉTICO É OUTRA.
|
comentou
"CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, BROW" !!! NÃO ESQUEÇAM DA ERUPÇÃO ABRUPTA DO JÁ ATIVO VULCÃO KILAUEA NO HAWAII...O PODCAST DO PG JÁ TINHA ALERTADO DIAS ATRÁS SOBRE A CHEGADA DA "CARGA" DE PARTÍCULAS DO IMENSO "FLARE" SOLAR [07 A 08/03/2011...CHEGOU AO KP6...]NA TERRA ! ! ! ACONTECEU ESSE MEGA-TERREMOTO NO JAPÃO, MAS NÃO SEM AVISO, TENHO ACOMPANHADO O PG DESDE A SEMANA PASSADA E O NUMERO DE TREMORES ANTES E DEPOIS DESSE EVENTO [8,9 RICHTER] TEM SIDO QUASE ININTERRUPTOS [...COMO AINDA AGORA...]
|
|
 151 |
Indonésia: Vulcão do Monte Karangetang entra em erupção.
|
 152 |
akila é possivel uma fissura ali onde apareceu o redemoinho? foi acho que bem proximo da praia... nao sei, tenho que rever... tavam filmando o tsunami e o jornalista enfatizou bastante o imenso redemoinho... vou ver se encontro videos, mas minha net nao sei se ta lenta ou se é algo do servidor que ta retirando os posts ao rapidamente, perdi mó tempo aqui, vou ver se ta carregando videos rapido ou nao... se encontrar algo posto.... se é que querem ver, parece que nao querem ver o redemoinho, rsrsrsrsss [ to repetindo porque já saíu, e to muito curiosa sobre ter uma explicaçao bem cientifica para o fenomeno...
|
comentou
Eu vi pela tv e por um momento pensei que ali tivesse um ''buraco'' um ralo para escoar a agua, mais depois de observar mais notei que a agua ficava ali,..o que será aquilo? vou procurar vídeo, ah falando em vídeo no youtube, ja tem vídeo dizendo que o tsunami vão atingir o Brasil, Peru, Chile, México
|
|
comentou
o risco de tsunamis é só p/ paise do pacifico
|
|
comentou
redemoinhos paracem ser comuns em tsunamis. a agua vai com força parao litoral e quando volta encontra com mais agua indo, formando o redemoinho. tenho um video mas não estou conseguindo postar agora
|
|
comentou
bom redemoinhos se formam com agua corrente e fissura ingredientes possivel ali, a primeira onda podia estar recuando quando encomtrou outra assim formando oredemoinho.
|
|
 153 |
IMPORTANTE - AGÊNCIA REUTERS: Pressão no Reactor nuclear de Fukushima está a aumentar.
|
 154 |
Tb Vi essa noticia João e é Preocupante, não conseguem baixar a temperatura desse reactor.
|
 155 |
Salto/SP 29°C, dia claro e abafado, formação de nuvens. Caro Administrador eu gostaria de interpretar os dados do sismógrafo do site. Vc pode me ajudar? Por exemplo: de acordo com o grafico, qual a intensidade do tremor foi sentida em São Paulo? Grata.
|
 156 |
|
 157 |
somente de pensar em um tsunami na costa brasileira dá medo por nao termos nenhuma prevençao
|
 158 |
PARA REFLETIR: México 1985 - 8,1/China 1976 - 8,2 / Chile 1960 - 9.5 / Chile 1939 - 8,3 / Índia 1737 - 8,6 / China 1556 - 8,8. Citei esses exemplos, não apenas para tranquilizar alguns aprticipantes, mas também para mostrar que esses terremotos não são de agora. Claro que não está organizado por ano, mas se vocês forem perceber alguns ocorreram na mesma década. Contrariando o que o geólogo da UNB falou que esses terremotos acontecem uma vez a cada 10 anos. Aliás, nem contrariando, pois ele não disse que É assim, ele disse que GERALMENTE é assim. Baseado nas observações que temos. Mas aí estão alguns exemplos para mostrar que isso acontece. Naquela época, não havia a tecnologia que temos hoje, naquela época não tinha alarme para avisar minutos antes de um Tsunami ou de um terremoto ocorrer. As pessoas eram pegas de surpresa. Se naquele tempo, as pessoas pressentissem os terremotos com "sinal de fim dos tempos", seria aceitável. Mas hoje? Com toda a informação que temos disponível, com toda a tecnologia que temos a nosso alcance? A conclusão a que chego é que na realidade a humanidade não está preparada para receber certos tipos de informação. Serviços como o PG que deveriam ser educativos acabam assustando as pessoas, porque antigamente para sabermos dessa tragédia no Japão demoraria uns dois dias. Só daqui há umas duas semanas teríamos um balanço geral do que aconteceu. Agora não, agora somos capazes de visualizar o planeta por inteiro, saber que ao mesmo tempo em que ocorre um terremoto no Japão, tem um vulcão em erupção na Indonésia. Se acontece um terremoto no Brasil, muitas pessoas já ficam com o pé atrás achando que "algo estranho está para acontecer", porque "nunca teve terremoto no Brasil". Oras, se até hoje é difícil termos informações sobre tremores no Brasil, imagina antigamente? As falhas sempre estiveram aqui, esses pequenos abalos e tremores sempre existiram. O que faltava e falta até hoje é a aparelhagem para monitorar esse tipo de coisa por aqui, daí criou-se o mito de que "no Brasil não existe...". Existe SIM! Não estou dizendo que está tudo "normal", até porque a julgar o tempo que a humanidade existe e o tempo que temos de estudos e registros catalogados, é meio difícil dizer o que é normal e o que não é. Só estou dizendo que na minha humilde opinião de leiga, ainda falta muito para acharmos que temos condições de PREVER a natureza. Gente, o planeta está aqui há cinco bilhões de anos, somos crianças.
|
 159 |
O Japão é bem preparado para enfrentar tremores, mas a região de Sendai, perto do epicentro, parece ser bem vulneravel. o litoral é bem plano, sem muitos predios. as casas eram de madeiras e foram levadas pela agua. pelas imagens, o predio do aeroporto era o uinco lugar alto na região para as pessoas se abrigarem.
|
comentou
CNN mostrando mar revolto na california
|
|
 160 |
Num to consiguindo postar. Tá com problema
|
 161 |
LENA,este serviço do PG é educativo,o problema somos nós que nao temos estrutura emocional muitas vezes para receber uma noticia seja ela boa ou ruim
|
 162 |
aqui em betim na decada de 90 teve pequenos abalos e teve muita gente que vendeu os imoveis com medo e nao aconteceu mais nada
|
 163 |
REUTERS: Governo japonês admite fuga radioactiva na zona nuclear de Fukushima.
|
 164 |
ÚLTIMAS: Fortes incêndios nas cidades de Miyako e Yamada no Japão.
|
 165 |
Times-Standard: Tsunami destrói pelo menos 35 barcos no estado norte-americano da Califórnia
|
comentou
tsuname chegou na california ? nao tenho essa informçao.
|
|
comentou
o mar esta agitado na california e no oregon. No site da CNN ta transmitindo ao vivo. o mar sobe e desce rapidamente formando fortes correntes
|
|
 166 |
REUTERS: Mais de 3 mil residentes abandonam área perto do reactor nuclear em Fukushima. Governo admite ainda a possibilidade de fuga radioactiva na mesma cidade.
|
 167 |
olá, aqui Grde SPaulo 27 graus, tempo seco, ventos fracos, ontem com insônia resolvi assistiu um filminho , me deparei com 2012 .... hj acordo com este espetáculo triste no Planeta , ao ligar a tv vi as cenas no Japão ...
|
 168 |
6.6º Nova Réplica bem forte
|
comentou
indice KP vai a 5 de novo.
|
|
 169 |
Tsunami chega à América Registo de várias colisões entre barcos na marina de Santa Cruz, na Califórnia
|
 170 |
procurem pelo video no youtube '' Japan Earthquake Whirlpool During Tsunami '' nao vamos entender nada que ta em japones, mas tem lá uma banheira enorme de hidromassagem, rsrsr, piada infame... nao tá em alto mar nao, ou então se formaram 2 redemoinhos!!
|
comentou
ola sonia. veja este no youtube: "tsunami 2004 full video" ...pode ser visto neste video de 2004 a partir de 4:00 minutos, com o redeminho aparecendo em 4:40
|
|
comentou
vou ver everton... vejam esse está falado em portugues, acho que foi de algum jornal de tv... '' Live Tokio Japan Tsunami Whirlpool Earthquake Chaos 2011 ''
|
|
 171 |
BBC: Réplica de magnitude 6,6 sentida em Nagano no Japão.
|
 172 |
cennas no CNN - estragos no centro do Japão
|
 173 |
|
 174 |
ULTIMA HORA - NOVO TERRAMOTO MUITO FORTE 6.6º ALERTA DE NOVOS TSUNAMIS
|
 175 |
nosso painel jamais vi isso, parece uma boate,
|
 176 |
Os geologos estão preocupado com um possivel novo terramoto de grande magnitude a 100 km do actual devido áo efeito que o primeiro pode ter tido numa outra falha ao largo de Toquio.
|
 177 |
|
 178 |
Nervos em frangalhos! Campinas muito sol com aumento de nuvens, algumas pancadas de chuva e agora voltou o sol.
|
 179 |
 Sismo de 6.6 atinge outra zona do Japão Registo de um sismo em Nagano, a cerca de 300 quilómetros de Sendai
|
 180 |
|
 181 |
Novo alerta de tsunami foi emitido às 03:20 locais (18:20 de Lisboa) advertindo para risco "importante" de tsunami nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima, as mais afectadas pelo sismo. (Noticia SIC)
|
 182 |
|
 183 |
|
 184 |
|
 185 |
É galera a coisa da feia, impressionante !!!
|
 186 |
Metade da cidade de Morretes, no litoral do Paraná, está embaixo d´água por causa das fortes chuvas que atingiram o município durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira
|
 187 |
Teste de isnerção de links: http://apolo11.com
|
 188 |
Alguem sabe informar se pro lado do oceano atlantico teremos alguma visibilidade e que horas, moro no litoral de santa catarina.
|
comentou
você quis dizer istabilidade?vai ter sim veja imagens do satélite
|
|
 189 |
Índice de KP voltou a registar um pico.
|
 190 |
Para refletir, considerando tremores 8.5 para cima, fonte USGS • 1906 01 31 - Off the Coast of Esmeraldas, Ecuador - M 8.8 • 1922 11 11 - Chile-Argentina Border - M 8.5 • 1923 02 03 - Kamchatka - M 8.5 • 1938 02 01 - Banda Sea, Indonesia - M 8.5 • 1950 08 15 - Assam - Tibet - M 8.6 De 1900 a 1950 (50anos) tivemos cinco • 1952 11 04 - Kamchatka - M 9.0 • 1957 03 09 - Andreanof Islands, Alaska - M 8.6 • 1960 05 22 - Chile - M 9.5 • 1963 10 13 - Kuril Islands - M 8.5 • 1964 03 28 - Prince William Sound, Alaska - M 9.2 • 1965 02 04 - Rat Islands, Alaska - M 8.7 Mais 50 anos de 1950 a 2000 tivemos seis • 2004 12 26 - Sumatra-Andaman Islands - M 9.1 • 2005 03 28 - Northern Sumatra, Indonesia - M 8.6 • 2007 09 12 - Southern Sumatra, Indonesia - M 8.5 • 2010 02 27 - Offshore Bio-Bio, Chile - M 8.8 Em apenas 10 anos, já tivemos quatro, cinco se considerar este do Japão. Acho que foi neste sentido que o geólogo que deu a entrevista na globo news quis dizer em “um aumento na quantidade de tremores desta magnitude”. Será que esses números desta ultima década se referem apenas a aumento de sensores no planeta?. Afinal não estamos falando de “pequenas tremidas” E se há um aumento da quantidade de tremores qual é o problema disto? O planeta esta em constante modificação... Abraços
|
 191 |
A postagem não seguiu a formatação, então bagunçou um pouco, me desculpem!
|
 192 |
chove neste momento em Chapecó SC.
|
 193 |
É verdade que teremos efeitos na maré por causa do Tsunami aqui no Brasil, alguem sabe se será por voltas das 21:30.
|
comentou
Caro amigo, lembro-me que no tsunami da indonésia a maré subiu inesperadamente durante a madrugada, desta vez deverá subir também, mas a que horas não saberei dizer. Valeu e um abraço
|
|
comentou
Obrigado Luciano.
|
|
 194 |
Para quem gosta de ciências, aí vai um refresco para este momento:
|
 195 |
ULTIMA HORA - Na costa da california um fotografo que queria tirar fotos do tsunami afirmou a guarda costeira foi levado pelas ondas e esta desparecido.
|
 196 |
Gostei da matéria, vale apena assistir,
|
 197 |
Já é Oficial o terramoto que aconteceu a cerca de uma hora de 6.6º não foi uma réplica foi um novo terramoto. O que os geologos mais temiam é que podem ocorrer novo eventos deste tipo
|
comentou
Nossa , esse 6.6 foi 1 metro de profundidade?
|
|
comentou
1 km?
|
|
comentou
Ola Miguel, incrível, são mais de 100 réplicas
|
|
comentou
é normal acontecer vários outros terremotos,após um forte, como ocorrido...então infelizmente muitos outros podem ocorrer..
|
|
comentou
Ola, Como é que se sabe que é uma réplica e um novo terremoto?
|
|
comentou
Boa pergunta..........pro Rogério responder.
|
|
comentou
eu tenho a impressao que replicas é no mesmo lugar, outro terremoto teria outro epicentro... que me corrijam....
|
|
 198 |
ULTIMA HORA NOVO TERRAMOTO EM HONSHU 6.5º
|
comentou
E muitos podem acontecer, infelizmente
|
|
 199 |
ULTIMA HORA MAIS UM FORTE TERRAMOTO 6.3º
|
 200 |
POST FORA DAS REGRAS
|
 201 |
|
 202 |
Estão a ocorrer novos sismo e não réplicas.
|
 203 |
|
 204 |
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
 205 |
ULTIMA HORA - DANOS SIGNIFICATIVOS EM ALGUNS PORTOS DA COSTA AMERICANA VOLTADA AO PACIFICO IMAGENS DE MARINAS COM BARCOS VIRADOS - CNN
|
comentou
 Sim Miguel eu estou vendo muita coisa pela net que pouco estão falando, como isso de fortes ondas em alguns portos na américa e de vazamento real na usina nuclear no Japão. Abaixo vídeo simulando a propagação das ondas
|
|
comentou
Vi agora na CNN que já estão admitindo vazamento e já estão evacuando os moradores vizinhos da usina
|
|
 206 |
Ta acontecendo muitos outros terremotos, um atrais do outro e todos fortes..
|
 207 |
ULTIMA HORA - ESTRAGOS EM UMA DAS CENTRAIS NUCLEARES PODEM SER MAIS GRAVES DO QUE O ANUCIADO O REACTOR ESTÁ MAIS QUENTE DOQUE DEVIA E NÃO SE CONSEGUE DESLIGA-LO.
|
comentou
Eu escutei isso pela tv a pouco...nada pode ser feito..é preocupante..
|
|
 208 |
Japão espera número «extremamente alto» de vítimas Imagens de devastação causada pelo sismo e pelo tsunami fazem temer que número de mortos dispare em flecha - [Ver site]
|
 209 |
Sismo no Japão: o momento do dia Tsunami com ondas de mais 10 metros - [Ver site]
|
 210 |
EUA: homem que tirava fotos a tsunami arrastado Outras três pessoas tiveram de ser resgatadas depois de ter sido levadas pelo mar - [Ver site]
|
 211 |
Novo alerta de tsunami na costa oriental do Japão - [Ver site]
|
comentou
isso ai confirmado novo alerta na região de Niigata depois do tremor de 6.6 com 1km de profundidade
|
|
 212 |
|
 213 |
|
 214 |
Japão: pressão aumenta no reator de Fukushima [Ver site]
|
 215 |
A pressão dentro no reactor da central nuclear de Fukushima-Daiichi está a aumentar depois do sistema de arrefecimento da central ter sido danificado pelo sismo.
|
comentou
Pois é Aurora eles tem organização, edificação e preparo para terremotos, mas não estavam preparados para tsunamis. Uma tristeza!
|
|
comentou
Carmen, pensei o mesmo. a região de sendai não tinha barreiras contra tsunami, o litoral é uma região plana com casas de madeira, sem predios altos. pelos videos, no litoral só sobreviveu quem estava no predio do aeroporto.
|
|
comentou
Pois é, Carmen e Everton, com todos os recursos que lá eles dispõem, ainda assim é tão chocante sentir como somos frágeis diante das forças naturais e gigantescas!
|
|
 216 |
Finalmente amanheceu no Japão. Assim fica mais fácil recomeçar. Que as réplicas cessem o mais breve possível. Fica p/ o mundo o exemplo de organização e preparo para cataclismas, fico pensando se fosse em outro ponto do planeta!
|
comentou
Pois é Aurora eles tem organização, edificação e preparo para terremotos, mas não estavam preparados para tsunamis. Uma tristeza!
|
|
comentou
Carmen, pensei o mesmo. a região de sendai não tinha barreiras contra tsunami, o litoral é uma região plana com casas de madeira, sem predios altos. pelos videos, no litoral só sobreviveu quem estava no predio do aeroporto.
|
|
comentou
Pois é, Carmen e Everton, com todos os recursos que lá eles dispõem, ainda assim é tão chocante sentir como somos frágeis diante das forças naturais e gigantescas!
|
|
 217 |
|
 218 |
 cenário de guera[?], video em alta resoluçao, pessoas observando do alto a força das aguas e a DESTRUIÇAO.... BOAS ENERGIAS PARA OS JAPONSESES!!!
|
 219 |
|
 220 |
Japão decreta estado de emergência por falhas em usina atômica Houve um defeito no sistema de resfriamento da usina, mas não há sinais de vazamento de material atômico. - [Ver site]
|
 221 |
ULTIMA HORA - AGENCIA NIPONICA AFIRMA 1000 MORTOS E 90 MIL DESAPARECIDOS.
|
 222 |
|
comentou
Sim.
|
|
comentou
Se ele não está em sua máxima e já está assim, não quero nem imagina quando ele atingir a máxima prevista para 2013.
|
|
comentou
É Mari , eu não deveria ter postado aquele gráfico KP de 2003 ontem...
|
|
comentou
perdão, concordo
|
|
comentou
Como diz alguém aqui no PG, melhor deixar quieto!
|
|
comentou
Dizem que em 2013 a coisa v ai ser feia, mas não vai chegar nem perto do que foi em 2003 =/
|
|
comentou
Carmen, oi boa noite!! Me mostra esse gráfico? por favor, queria muito ver, vc pode me mandar por email [email protected] por favor?!!! briigadaaaaaaaa
|
|
 223 |
|
comentou
Leia as Regras de Postagem, por favor.
|
|
comentou
Estamos em transição o tempo todo, a vida está em transição o tempo todo tb...a verdade é que não adianta querer prever a natureza é improvisoria..o que tiver se acontecer vai acontecer
|
|
comentou
Sim Correto em transição desde o momento em que se formou até o seu Fim! Parabéns Extraterreste vc veio de tão longe para descobrir isso?
|
|
 224 |
|
comentou
o que faz vc pensar assim?
|
|
 225 |
Mari Beijinhos para ti de Portugal
|
comentou
Bjs Miguel querido ! Saudades...
|
|
 226 |
>>>Boa Noite, PGs! ! ! "Após tsunami, novo terremoto de 6,6 graus atinge noroeste do Japão". [atualizado às 17:41h] FONTE: CLICRBS [ ] T+
|
 227 |
Continuam a haver sismos muito baixos nos pirineus e grecia e tuquia.
|
 228 |
Grecia e Turquia e os Pirineus
|
 229 |
Japão: o risco das centrais nucleares - [Ver site]
|
 230 |
BBC: 21h49: Segundo agencia de noticias de Kyoto o nível de radiação em um dos reatores da usina nuclear de Fukushima-Daiichi está 1000 vezes maior que o normal.
|
comentou
Tô super preocupada com essa usina.
|
|
comentou
Se ela estourar, ai, ai, ai, o Japão já passou por isso antes, tomara Deus que não.
|
|
comentou
Uai, que horário é esse Alexandre, de que local?
|
|
comentou
Esse pode ser o pior desastre...bombas atômicas tem seu efeito radioativo por curto periodo, já vazamentos de usinas são muito mais duradouros. A sorte é que ninguém (pelo menos civis) vai estar por perto se o reator derreter...
|
|
comentou
Mas reator nuclear explode que nem bomba nuclear?
|
|
comentou
Não, ele pode explodir se tiver energia para tal, mas não é uma explosão nuclear...não há liberação de neutrons nem nada disso...
|
|
 231 |
AS 18:30-Ministro japonês admite risco de vazamento nuclear : [Ver site]
|
 232 |
Nível de radioatividade 1000 vezes maior que o normal é dectado em usina atingida pelo terremoto no Japão.
|
 233 |
Governo do Chile ordena evacuações por causa tsunami. Ondas deverão chegar primeiro à ilha de Páscoa.
|
 234 |
Também segundo a BBC (22h17 UTC) a pressão dentro do reator está 1.5 vezes acima do normal...(isso está cada vez mais parecendo um bomba, ou uma panela de pressão)
|
comentou
nao acho que a BBC tem acesso a esse tipo de informaçao.
|
|
comentou
É claro que eles estão apenas retransmitindo dados da agencia de segurança nuclear japonesa, inclusive a citam como fonte.
|
|
 235 |
Ventos fortes em Aracaju, SE. No sertão sergipano já chove acima da média.
|
comentou
Olá Mari, Em Santos o índice pluviométrico atingiu a marca de 459mm em fevereiro, o que representa 68,6% a mais que a média histórica do mês nos últimos 20 anos, de 272,4mm. ainda bem que essa chuva anda distribuida, não veio tudo de uma vez.
|
|
 236 |
REUTERS: Kesennuma, uma pequena cidade do nordeste do Japão foi atingida por incêndios e um terço da cidade está submersa.
|
 237 |
Voltando um pouco para o Brasil, as BR's 277 e 376, que interligam Curitiba ao litoral paranaense estão interditadas por causa das chuvas na região (em plena safra de soja). Morretes e Antonina (cidades históricas do litoral do Paraná) estão debaixo dagua além de registrarem vários deslizamentos de terra - é bom ressaltar que são as cidades com maior semelhança à região serrana do Rio de Janeiro no estado do Paraná.
|
 238 |
Céu encoberto nuvens e vento casual no Rio de Janeiro (Zona Norte).
|
 239 |
|
 240 |
|
 241 |
|
comentou
Que invejinha deve ser lindo! Pena que não temos isso aqui. Conseguiu achar alguma imagem ou vídeo? Pessoal costuma registrar.
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
Oh!
|
|
 242 |
[Ver site] a NHK mostra ao vivo areas totalmente devastadas, e nos unicos predios inteiros, varias pessoas esperando resgate. a região mais atingida pelo tremor é plana e só se salvou que consegui entrar nos predios
|
 243 |
Boletim diário do clima espacial _INPE -para dia de hoje: [Ver site]
|
 244 |
Everton, acabei de dar uma olhadinha da imagem de satélite do INMET, tá de arrepiar a formação.
|
comentou
e eu que estarei quase no olho do ciclone. rsrsrs veja as projeções do grupo SOMAR: [Ver site]
|
|
 245 |
Jornal Nacional acaba de noticiar que o eixo da terra deslocou cerca de 20cm com o terremoto, fonte de informção, veio da Itália.
|
comentou
Ouvi que era de 25 cm na mesma fonte.
|
|
comentou
sera que isso trara algun efeito sobre o clima, por falar nisso caiu um "toro" hoje a tarde na minha propriedade zona rural SP 80milimitros em 1 hora.
|
|
 246 |
|
 247 |
Olha mesmo que a atividade solar não esteja de fato ligado aos tremores, é muito estranho. Já que agora o nível dele esta acima de 4 e subiu mais ainda. Se der outro terremoto, será realmente outra coincidência? Estou ficando curioso, antes havia considerado também coincidência.
|
comentou
se der outro tremor fica mais dificil relacionar tempestades solares e terremotos. no meio de fevereiro tivemos as maiores tem pestades de raios X dos ultimos anos e não houve um 8.9°. dia 3 de março indice KP estava banstante agitado e nada. ontem o indice KP foi em 4 e 5 e houve um 8.9°. como relacionar? não tem como!!! agora se toda vez que o indice KP chegasse a 7 por exemplo e poucas horas depois ocorresse um forte tremor ai eu relacionaria.
|
|
comentou
terremotos sao imprevisiveis !
|
|
comentou
Mas é preciso relacionar como principio, já que ninguém fez esta relação, fica realmente dificil ver algum ponto em comum agora. Ou existe algum grupo sério que faça este estudo?
|
|
comentou
Rafael, poderíamos até tentar fazer um quadro assim: de um lado o sol e seu ciclo, de outro lado os movimentos sismicos da terra. E te digo, mesmo com um quadro desses, uma simples subtração e não uma equação, demostrando que não existe essa relação, sabe o que aconteceria? Quem quer acreditar que tem relação, vai falar que o quadro foi manipulado.
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
Então Sônia, parece não significa que é. Pode ser e pode não ser. O que se tem como fato é que o anel de fogo sempre foi uma área de risco. Lá a Terra treme o tempo todo e fortes terremotos como esse são sempre esperados por lá. O que temos visto nos últimos anos, independente do nosso amigo sol, é que a movimentação das placas tectônicas estão aumentando. Coincidentemente, estamos entrando no ciclo de 11 anos de máximas solares... São dois fatos ao mesmo tempo que podem ocasionar problemas e tomamos um susto, pois percebemos a nossa grande e enorme fragilidade. Construimos muitas geringônças que parece de pouca utilidade diante dessa força da natureza.
|
|
comentou
me corrigindo '' y probablemente es el segundo mayor, sólo por detrás del terremoto de Chile de 1960'' o que teria afetado mais o eixo da terra é o de 1960 e nao de 2010, no chile... e @Sandra, pois é, poder ser ou nao, PORQUE EU NAO ENTENDO E NAO CONSIGO LER COM SEGURANÇA os graficos...rsrsrs... mas eles nao afirmam, eles dizem que é uma area de maior risco para sismos, mas o que me intriga e me mantem curiosa sao os graficos, so que tenho que estudar muito mais do que pouco sei para que eu tire minhas próprias conclusoes... no entando nao é apenas achismo, eles dizem que se baseam em estudos de uma univesidade da italia, aí, tem que ir lá no saite da universidade e tentar ler, tentar entender, estudar, mó trabalho, rsrsrsrs... por isso que muita gente prefere ficar no achismo bem redondinho, outros nao teem tempo para ler... enfim, é dificil mesmo mas é fascinante a gente aqui se esforçando apra entender esses misterios que estão assolando e assombrando a vida humana...
|
|
comentou
Exatamente Sônia, por isso mesmo eu deixo para quem estuda isso comprovar e editar. é bom saber que está sendo estudado, pesquisado etc... o perigo do achismo é que ele acaba se transformando em verdade e o pior, de achismo em achismo, muitas vezes não se acha o início da ponta do novelo.
|
|
 248 |
Sinceramente? Acho que essa informação de que o terremoto no Japão deslocou o eixo da Terra em 20cm NÃO PROCEDE. Se Sumatra que foi maior não fez e Valvídia que foi o MAIOR TERREMOTO REGISTRADO PELA HUMANIDADE, também não fez. Esse fará por que? Pra mim isso é coisa de mídia sensacionalista, nem tudo que aparece na TV é verdade, muita coisa eles distorcem só pra chocar e conseguir audiência. Vou aguardar outras fontes como NASA e etc. P.S: Rogério, haveria possibilidade de retornar o PG talk ao que era? De quando a gente responder a um comentário ele subir? Porque nessa configuração as respostas que fazemos sobre os comentários dos participantes acaba descendo, sumindo e se perdendo no mundo de posts, além do que, fica péssimo para manter um debate.
|
comentou
Lena, concordo com vc.temos que tomar muito cuidado com essas informações. elas são muito precipitadas. Quanto ao formato, também concordo, já havia comentado isso antes. Tem respostas que eu dei e em menos de dois minutos sumiram. São muitas postagens.
|
|
comentou
pior que a globo noticiou 25cm... a band 10cm... daí a pouco vamos ter que mudar as datas do equinócio e solstício! ksksksksss...
|
|
comentou
Um dos grandes problemas do jornalismo ou da midia em geral é o imediatista.
|
|
comentou
Tv tb tem 'achismo', né? é uma praga! tudo que os apocalipticos de plantao querem... encher a internet sobre mudanças de polos, e depois a culpa é do youtube, kkkkk
|
|
comentou
Pois é, professor. Daqui a pouco vão chutar pra 30cm,tudo depende do balanço final da tragé3dia no Japão, quanto mais feia ficar a coisa, mais a mídia vai aumentar só para chocar e assustar a população. E Sandra, é como o professor falou, cada um está dizendo uma coisa, é tipo: "Quem dá mais?". Vamos aguardar e ver se a administração concorda com a gente quanto ao formato, né? Esse, eu particularmente odiei. Também sinto falta de ferramentas para apagar e editar posts.
|
|
comentou
O que me apavora, mais do que a tragédia é a espetacularização da tragédia. O que sinto as vezes por aqui, é uma busca frenética por dados que comprovem as teses apocalipticas. O mundo está em transformação constante. Sempre esteve e continuará. Nós é que conhecemos muito pouco e dentro de nossa visão egocentrica e nos últimos dois séculos, consumista, acabamos perdendo a noção do todo. Hoje ouvi o márcio... (esqueci o sobrenome), ele é comentarista de análise de risco. ele disse algo que compartilho, que o ser humano com todas essas tragédias poderá voltar a ver o coletivo, pois foi assim que sobrevivemos as outras eras.
|
|
comentou
concordo em muto com vc Sandra, tudo isso banaliza o sofrimento humano... e eu nao sou apocaliptica, para quem ainda nao me percebeu, eu luto contra essas ideias, por isso busco as comprovaçoes, e eu sou muito mais em acreditar que os govenros, os militares, os donos de industrias bélicas, e etc e tal, é que promovem muito do que se passa, acredito mais que estamos numa guerra silenciosa, midiatica, só ruidosa na hora das tragédias humanas.... vide os filmes holyoodianos mais APOCALṔ,IPTICOS QUE esses filmes tem nao!!!! As imagens sao muito mais gravadas e memorizadas seja no consciente ou no subconsciente [o que é ainda pior] do que as palavras, ver cenas como a desses filmes, nos games, nos clips, isso é arma de guerra.... quem tem olhos de ver que veja....
|
|
 249 |
Reflexos do tsunami nos EUA fazem quatro feridos e um desaparecido
|
 250 |
minha esposa têm parentes em São Lourenço do Sul - RS todos plantam fumo e relatam que vão ter grandes perdas na colheita! autoridades municipais ainda alertaram a população de risco com carro de som (parabéns aqui no Brasil nunca tinha imaginado uma ação desse tipo!)
|
 251 |
SOMAR Meteorologia alerta para formação de ciclone na costa brasileira -
|
 252 |
|
 253 |
No Havai estão acorrendo pequenos tremores, espero que não seja um sinal de algo maior por lá. No Arkansas também acorreram pequenos sismos e não ocorreu nada maior até agora.
|
comentou
O Arkansas já esta um certo tempo fazendo 2.5 e 3.2 há vários dias.
|
|
 254 |
|
 255 |
Olhei o noticiário e o que mais me preocupa mesmo são os reatores nuclear! O mundo não merece mais um chernobyl!
|
comentou
Falei isso lá embaixo. Estou mais preocupada com isso, no momento do que qualquer outra coisa.
|
|
comentou
começou o exodo '' De acordo com a agência Kyodo cerca de 20.000 pessoas estão deixando a região perto da usina. 21h34-No Japão, as pessoas que vivem em uma distância de 3 km da usina de Fukushima-Daini estão sendo evacuadas,
|
|
comentou
Imagina o transtorno! =/ Não sofreu com o Terremoto, mas continua pagando o pato com a Usina.
|
|
comentou
metsul via twitter! Greenpeace para agência France Press (AFP): "Japão está no meio de uma crise nuclear com consequências potencialmente devastadoras".
|
|
comentou
pior que numa situação dessas por experiência histórica a conversa sempre é a mesma está tudo sobre controle vai vazar um pouco já evacuamos os arredores e assim por diante!
|
|
comentou
São reatores diferentes, aliás os reatores tipo Chernobyl nunca foram homologados fora da extinta União Soviética. Este reator japonês tem alguma semelhança com o reator de Chernobyl. Ambos tem somente um circuito de água (a água que move a turbina é mesma que passa pelo núcleo). Aparentemente o sistema de refrigeração falhou. Aparentemente o back up do sistema de refrigeração também falhou. Faltando refrigeração a pressão aumenta. Aqui começa o problema. Alguma tubulação pode romper e vazar um pouco de material radioativo. Primeira decisão difícil lacrar ou não lacrar o reator. A resposta é não lacrar. Como sem água o núcleo pode aquecer (aqui existe os segredos de construção) que evitariam o superaquecimento. Vamos supor não deu certo. O núcleo está aquecendo. Ele vai continuar aquecendo até fundir (uns 2200ºC). E atingir o meltdow. Quem diria síndrome da China virou síndrome do Japão. Agora o reator deve ser lacrado. A massa fundida vai perfurar o casco do reator. E deve cair em um "piscinão" para esfriar. Neste ponto a radiação já está fora de controle. Toda a unidade está dentro de uma caixa que é a estrutura que deve ser lacrada. Agora o terremoto danificou a estrutura da usina (vamos supor que ela esteja muito danificada). Não tem mais jeito. Este é aproximadamente o roteiro da tragédia. Pelo tempo decorrido a possibilidade de tragédia diminui. Afinal a usina foi projeta para tudo que está ocorrendo. Vamos esperar mais algumas horas. Abraços
|
|
comentou
Olá Professor Marciel... bom dia e Muita Paz... Amigo espero que a resposta de MAFILI o tenha acalmado... ele tem bons conhecimentos para divagar sobre o assunto... e isto ele deixou na própria exposição... Agora com relação aos dados que nos forneceste sobre os Greens??? eu tenho muita relutância em aceitar como boas as informações deles. Pelo que vi até hoje, eles são capazes de acender um fósforo para depois dizer que ouve uma explosão... descobri isso de forma totalmente descarada, quando estudei os 10 e depois os 20 anos de chernobyl... e vale acrescentar que eu tinha na época, dois correspondentes que eram especialista e mais duas pessoas comuns (estudantes que estavam por la)... e praticamente todas as grandes noticias quando filtradas científica e popularmente, não se adequavam... rsrsrsrss.... Obrigado MAFILI pela explanação... e minhas desculpas Professor Marciel Jara, se o ofendi com esta pequena explanação de minhas desventuras com dados dos GreenS.... Muita Paz em vossos corações... Rezendeaf...
|
|
 256 |
|
comentou
O sol está seguindo seu ciclo como já se era de esperar. Em janeiro tivemos outra ocorrência de KP = 6 e não houve nenhuma grande atividade sísmica. Em 2004 a Indonésia teve um dos maiores terremotos já registrado e o Sol estava um doce. É natural que essas coincidências ocorram agora. A Terra treme como sempre tremeu e o sol entra em seu período mais ativo, como já previsto, a cada onze anos.
|
|
 257 |
Vou esclarecer um ponto. Não há nenhuma correlação entre Terremotos e Tempestade Solar. Não há nenhuma correlação entre Terremotos e Aquecimento Global. Não é minha área específica. Vamos tentar. Como exemplo, James Shirley. Cientista do JLP/NASA. O resumo da sua atuação pode ser visto em, Observando a sua biografia notamos que ele publicou um trabalho chamado, Strong Sunspot Cycle Correlation of Large Shallow Earthquake. A conclusão do trabalho não é lá grande coisa. Vale (talvez) a pena ler em, Quanto a mudança do eixo da Terra. Os modelos da NASA estimaram: Sempre os modelos... O terremoto de 8,8 no Chile. mudança no eixo da Terra em aproximadamente cerca de 8 cm. O terremoto de Sumatra em 2004 de 9,1 mudança no eixo da Terra em aproximadamente 7 cm É evidente que 10 cm é um chute. O eixa da Terra é a linha pela passa o centro de massa do planeta.
|
comentou
Mafili, acabei de postar ali em baixo e aproveito para repetir aqui: poderíamos até tentar fazer um quadro assim: de um lado o sol e seu ciclo, de outro lado os movimentos sismicos da terra. E te digo, mesmo com um quadro desses, uma simples subtração e não uma equação, demostrando que não existe essa relação, sabe o que aconteceria? Quem quer acreditar que tem relação, vai falar que o quadro foi manipulado.
|
|
comentou
O texto não saiu claro. Resumindo. Não nenhuma correlação entre terremotos e tempestades solares. E também nenhuma correlação entre terremotos e aquecimento global. Enfim concordo com o que está escrito no twitter. Abraços
|
|
comentou
O problema desses chutes, Mafili é que esse tipo de informação, na minha humilde opinião, não deveria ser divulgada até ser oficializada, até que se tenha certeza do que se está dizendo. Se acertar? Ótimo. Mas e se estiver errado? Tanto pra mais, quanto pra menos, não importa. A mídia já saiu espalhando isso por aí. Já falaram até que foi 25cm!!! Fica o povo confuso, assustado e de posse de uma informação incerta que pode acabar se provando errada. Quanto a essa INSISTÊNCIA em dizer que atividade solar influencia atividade sísmica, eu DESISTO. Como a Sandra diz, quem quiser acreditar vai dizer que foi manipulado.
|
|
comentou
O problema da imprensa nesse caso, é que são muitos dados que a maioria que está ali não conhece. Não tem ideia. Não existe uma imprensa científica, o jornalismo virou um balcão de entretenimento, tudo muito rápido, sem tempo para pensar. muito menos nas consequencias do que se fala. Não digo todos, mas a própria dinâmica, acaba criando muitos erros. Com a internet, então, todo mundo virou especialista em alguma coisa. Eu li ali, agora sei. E pronto. Encasqueta a ideia de forma fácil na cabeça e vai provar que não é? rs..Enquanto isso, os pesquisadores e cientistas estudam, estudam, pesquisam, procuram comprovações, ficam enfiados em laboratórios, perdem família, noites de sono... etc.. é mais difícil, não é?
|
|
comentou
parece que nao é bem assim nao, é preciso recorrer a artigos cientificos, senao vamos ficar no achismo, embora eu nao tenha nada contra ao 'achar', porque assim pressupoem-se que se está procurando, entao, aqui ''“ El devastador terremoto de 8,8 grados de magnitud en la escala de Richter que ha sacudido hoy Japón puede haber desplazado casi 10 centímetros el eje de rotación de la Tierra, según un estudio preliminar del Instituto Nacional de Geofísica y Vulcanología de Italia (INGV). El INGV, que desde 1999 ha estudiado los numerosos fenómenos sísmicos registrados en Italia, como el devastador terremoto de la región de Los Abruzos del 6 de abril de 2009, ha explicado en una nota que el impacto del seísmo de Japón sobre el eje de la Tierra puede ser el segundo mayor del que se tiene constancia.El impacto de este suceso sobre el eje de rotación ha sido mucho mayor que el del gran terremoto de Sumatra de 2004 y probablemente es el segundo mayor, sólo por detrás del terremoto de Chile de 1960″,, reza el comunicado.'' ler aqui e o link da universidade to vendo se encontro mais ''evidencias''
|
|
comentou
Sonialotus. Eu entendi o que você quer dizer perfeitamente. Imagine um esfera perfeita. Coloque um espeto de churrasco. (a esfera não murcha). Faça o espeto girar de modo que a esfera gire livre , digamos sem rebolar. Agora. Coloque uma moedinha em qualquer lugar da esfera. Faça o eixo girar novamente. A esfera vai "rebolar". Neste caso você vai ter mudar a posição do espeto até a esfera girar sem "rebolar" Isto é a mudança do eixo de rotação da Terra. O terremoto mudou a distribuição de massa no planeta. Onde entra o "chute" Se no Chile...8,8 provocou uma alteração de ~8cm. Se Sumatra....9,1 provocou uma alteração de ~7cm Perceba a latitude como fator importante. Então, se eu chutar 10 cm sem fazer uma continha. O resultado não vai ser muito ruim. Mas foi um chute. Abraços
|
|
 258 |
Aquele remoinho no mar ainda me intriga... Nas notícias dão agora os números oficiais: Neste momento 402 mortos e 603 pessoas desaparecidas. Estão contabilizados 991 feridos.
|
 259 |
|
 260 |
Navio desaparecido no Japão foi encontrado e passageiros a salvo.
|
 261 |
[Ver site] a METSUL divulgou esse link com fotos da destruição no japão. reparem na segunda foto: quem não estava no predio do aeroporto, não teve chances pois é tudo plano na região.
|
comentou
acabou de passar na tv! para ser mais específico GLOBO
|
|
 262 |
com calculo ou sem as coisas estao cada vez piores , e o pior do terremoto é o que vem depois como falta de alimento, agua combustivel, etc afetando nao so local como todo o mundo!
|
comentou
Duvido que isso aconteça, apesar da destruição e dos problemas, pode ver nas entrevistas que quem está no Japão está bem tranquilo. Ao contrário daqui, lá a população é TREINADA desde criança para esse tipo de situação, inclusive os brasileiros e outros estrangeiros que chegam ao Japão. As pessoas sabem exatamente o que fazer, para onde ir, como proceder. Existem abrigos em CADA cidade. Japão não é bagunça não. Se acontecesse isso em qualquer outro lugar do mundo seria MUITO pior, pode acreditar.
|
|
comentou
não é bem assim nao Lena, japoneses sao contidos por natureza, e o desastre foi muito grande.... claro que nao se compara a desorganizaçao do brasil, mas deu no jornal nacional que o 1o ministro japones esta a passar a sacolinha, a divida deles é imensa, pais em recessao, ele teria pedido ajuda diretamente ao obama... e por fim, lá ta frio pra caramba, 1 grau, e a fome e a sede nao espera, o povo lá ta sofrendo e nos proximos dias saberemos um pouco mais....
|
|
comentou
concordo plenamente com vc lena
|
|
comentou
Concordo com vc Sonia, o Japão já não estava em 1 situação muito comoda nas finanças e agora esta catástrofe. O povo Japones vem de 1 cultura de valentes por natureza e sua fisionomia nos mostra o quanto são civilizados, mas estão sofrendo e muito. Merecem toda nossa consideração e apoio. As fotos e videos mostram o tamanho do problema q terão q enfrentar nos proximos anos.
|
|
comentou
O Brasil pode ser uma desorganização sim, mas em se tratando de terremotos, não temos a mesma organização* por que o Brasil nunca teve sismos intensos e frequentes como o Japão ...etc... Mas mesmo organizado, conter um Tsunami..quem consegue? Muito triste tudo isso... Agora mais esse problema grave da usina Nuclear que pode afetar a todos. Quanto à problemas financeiros...todo país dependente dos USA agora afunda junto com eles, e isso é uma realidade no Japão, onde as pessoas endeusam os USA, mas se recusam a reconhecer qualquer descendente japones que nasce fora do Japão, sendo mestiço ou não. Eu não acho que eles estão tranquilos não, os japoneses nunca gostam de mostrar as perdas aos outros. ( e nem sou contra japoneses, pois sou sansei, mas conheço muito bem a cultura de onde eu vim)
|
|
 263 |
"eu acho que atividade sismica esta mais ligado atividade vulcanica do que com solar" cientistas poderiam pesquisar si em periodos pos grandes atividades vulcanicas a menos terremotosde de grande magnitude ou vice versa.
|
 264 |
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
Na verdade tem muitas coisas, mais to num estado de nervos desde de manhã enfim... talvez coincidencia, talvez não..to muito triste pelo acontecimentos, vi coisas que jamais imaginei em ver na minha vida..
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
Erico prefiro nem ver..brigada, medo..
|
|
comentou
Querida, pode ver, é muito legal, nao precisar ter medo nao é muito bom abre a mente da gente pra coisas que nem imaginavamos. Mas a decisão é sua.
|
|
comentou
eu ja vi uns videos desse homem ai, pensei q ele fosse pastor, mais depois que vi eu ri.. vou salvar aqui e amanha eu vejo..hj to tensa rrs brigadaa viu!
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
Pois é, o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012. Vamos aproveitar o pouco tempo que nos resta, VIVENDO, ao invés de ficar com medo de teorias que não podem sequer ser comprovadas. Acho muito grande a arrogância do ser humano, chegou agora no planeta e acha que tem poder de prever alguma coisa. Tem uma teoria dessa relacionada ao número 23 também. Gente, não estamos mais na Idade Média. Outra coisa suuuuuuper legal de fazer também até 2012 é dar uma lidinha BÁSICA nas REGRAS DE POSTAGEM. O PG Talk já ficou off por causa disso, e nesse momento crítico, a última coisa que precisamos é do PG off DE NOVO por esse MESMO motivo. Sendo que aqui é o melhor lugar para saber e comentar o que está acontecendo no mundo em primeira mão. Desculpa ser um tanto quanto 'incisiva', mas esse assunto já deu,
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
comentou
POST FORA DAS REGRAS
|
|
 265 |
Sismo 6.1 em Tonga, na Polinésia, perto das Ilhas Fiji.
|
comentou
outro de 6.8 no japão.....
|
|
 266 |
ACABA DE OCORRER UM OUTRO SISMO de 6.8 NO JAPÃO.
|
comentou
Meu Deus que crise! Quanto vai parar isso? Esta réplica de 6.8 foi forte.
|
|
comentou
Caiaca...isso é réplica? Muita energia num só ponto, numa frequência absurda!
|
|
comentou
Isso é outro terremoto, e não réplica, acho.
|
|
 267 |
Em Ipatinga - Mg chove apos 2 dias de estiagem.
|
 268 |
Muita coincidência, outro KP6 e uma série de terremotos fortes. Isto parece que não tem fim, e os Geólogos estão preocupados com a possibilidade de um grande terremoto ao sul próximo á Tokio.
|
 269 |
Não sei se será uma réplica ou ou novo sismo...
|
 270 |
No Google Earth dá para visualizar bem os locais dos tremores.
|
 271 |
Bom, hoje foi um dia e uma noite triste Espero ter boas noticias pela manhã! vou dormi, boa noite pra quem fica !!! ah! Uma pessoa teve um sonho que apontava a data de 11 de março, isso foi registrado aqui dia 05 de fevereiro.. abraço pra todos e q Deus nos proteja
|
comentou
se não conseguirem ver, posso fazer um print pela manhã.. off, apaguem as luzes
|
|
 272 |
gente nao sei nem como encontrei tao rapido a tal notinha, kkkk, putzzz... mas taí QUASE 10 cm.... 11/03/2011 Os resultados preliminares de estudos realizados pelo INGV (Melini-Piersanti) indicam que o terremoto no Japão, esta manhã deslocou do eixo de rotação da Terra é quase 10 centímetros. O impacto deste evento sobre o eixo de rotação, e foi muito maior até do que o grande terremoto de Sumatra de 2004 e, provavelmente, só perde para o Chile terramoto de 1960. Antonio Piersanti Diretor de Pesquisa INGV
|
comentou
le ai colega! depois me diz oque vc acha!! eu acredito no site que vc postou pq a nasa tenta esconder as coisas??
|
|
comentou
MAFILI comentou há 5 minutos... Desculpe SoniaLotus...repetindo. Sonialotus. Eu entendi o que você quer dizer perfeitamente. Imagine um esfera perfeita. Coloque um espeto de churrasco. (a esfera não murcha). Faça o espeto girar de modo que a esfera gire livre , digamos sem rebolar. Agora. Coloque uma moedinha em qualquer lugar da esfera. Faça o eixo girar novamente. A esfera vai "rebolar". Neste caso você vai ter mudar a posição do espeto até a esfera girar sem "rebolar" Isto é a mudança do eixo de rotação da Terra. O terremoto mudou a distribuição de massa no planeta. Onde entra o "chute" Se no Chile...8,8 provocou uma alteração de ~8cm. Se Sumatra....9,1 provocou uma alteração de ~7cm Perceba a latitude como fator importante. Então, se eu chutar 10 cm sem fazer uma continha. O resultado não vai ser muito ruim. Mas foi um chute. Próximo ao equador é um cadinho diferente. Se eu chutar ~40º da latitude o deslocamento é maior. Observe a Terra ainda não deu uma volta...uma mísera volta. Novos Abraços Abraços
|
|
comentou
mas Mafili, o CHUTE NAO É MEU! É DA UNIVERSIDADE ITALIANA, kkkkkk escreve pra eles, rsrsrs... to rindo mesmo, amigo, eu so acredito naquilo que eu entendo, mas como a tendencia é se crer nos cientistas, entao???? eu nao dei chut nem afirmei achismo, o pessoal da universidade que estuda e pesquisa esses fenomenos é que ta afirmando QUASE 10 cm.... por mim, tanto faz como tanto fez... é bem verdade que cientista mente e chuta, tb acredito nisso, sao humanos né? isso é uma coisa muito mais comum do que a nossa van filosofia acredita....
|
|
comentou
Pra quem gosta de estudar terremotos a universidade oferece Catalogos - Catalogo dei forti terremoti 461 a.C.-1997 | CFTI - Med 4.0 tem mais aqui
|
|
comentou
Beth, so me repetindo, eu só acredito naquilo que eu consigo entender, esse tema de eixo da terra, centimetros, nao é minha praia nao, rsrsrs... os cientistas criam hipóteses, um dia elas serão completamente aceitas ou refutadas.... queria saber quem pode me provar que o eixo da terra ta se mudando de posiçao, lugar, nem sei me expressar.... eu so fui buscar a pagina da universidade porque a belezinha do outro site que eu citei so deu a pagina da home... aí fiquei na incerteza, percebe? porque vou acreditar neles? aí procurei e agora sei que o site los misterios de la astrofisica NESSE ponto nao mentiu... a universidade deu mesmo essa nota no site dela... o resto sei nao... rsrs
|
|
 273 |
Mar recua 30 m nas Ilhas Galápagos com chegada do tsunami - [Ver site]
|
|