Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
sue      
Bom dia PG, Brasília, Céu Limpo 20°umidade 56º, Pressão 1019, Vento Norte 0 km/h, visibilidade OK., neste momento já tem uma névoa bem seca sobre o DF.


    2
sue      
Acompanhei ontem a noite no painel o tremor nas Ilhas Ascensão 5.7º e hoje mais dois 4.2º e outro de 5.2,gostaria de saber se estes abalos seguidos pode acentuar a separação das plascas.
Anônimo comentou
Bom dia Sue! Veja bem, na verdade, não são os tremores que acentuam a separação das placas, e sim o afastamento delas que causam os tremores. As placas no geral, estão sempre em movimento, umas se chocando entre si, outras se deslocam em paralelo "roçando" uma na outra, algumas que entram por baixo de uma outra e ainda as que estão se afastando uma da outra, como é o caso da dorsal meso atlântica (entre o Brasil e a Africa). Estes tremores que você citou, são muito comuns nesta região que está em constante afastamento, sendo que algumas vezes, eles ficam mais acentuados depois entram de novo em um período de calmaria, conforme você vai acompanhando, poderá perceber esses altos e baixos. Vou deixar alguns links para você dar uma olhada [Ver site] . Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pode perguntar.
sue comentou
Oi Ana...Bom dia, primeiro quero lhe dizer...prazer, e que acompanhei o relato teste do seu foguete, deve ter sido o máximo rsrsrs...qto ao ao atrito eu sei, estou pesquisando, mas a minha dúvida,é...porque os abalos agora estão tão próximos um do outro...antes eram mais espassados.vou ver o site. abraços.
mary comentou
Olá todos do PG! Ana, que coincidência...assisti esse vídeo ontem , pois estava procurando algo sobre as placas tectônicas..rss
Anônimo comentou
Sue, o prazer é meu também, seja bem vinda! Quanto ao teste do foguete, foi realmente muito legal, hoje vou postar o vídeo, é que tenho que passar para o youtube ainda rsrs. ### Quantos aos abalos, como eu disse, é assim mesmo, tem épocas que eles ocorrem com mais frequência, e só poderá perceber se for acompanhando durante o ano todo. Posso dizer isso, pois já acompanho há mais de dois anos, e no começo também não entendia, leva um tempo, mais depois de ir pesquisando, tudo vai clareando. Posso dizer que a região está em um período de alta atividade, mas nada fora do normal. Talvez alguém aqui tenha um relatório ou lista dos tremores ao longo dos anos, para que possamos comparar, vamos aguardar! Um grande abraço.
Anônimo comentou
Oi Mary, faz tempo que não tenho a oportunidade de falar com você, hein! Tentei achar esse vídeo em português mas não achei, ele explica bem os movimentos das placas e suas consequências, achei bom rsrs. Um grande beijo!
Sandra Silva comentou
Sue, achei essa discussão que tivemos no dia 27 de julho... sobre esses terremotos nessa placa. [Ver no Painel Global] Não em muito tempo tivemos uma outra onde falamos sobre as ilhas Ascensão... Meu almoço acabou.rs.. Verei se mais tarde eu encontro, pois tinha umas informações interessantes sobre essa Ilha. Coisas que fiquei sabendo naquele dia. abr.
sue comentou
Oi Ana, vou ficar na espera,esqueci de dizer, crianças lindas a sua, parabéns...mais uma vez obrigada,assim com como a Mary estava tb pesquisando só quem em outro site...Mundo Geográfico,entrei no que vc indicou e me perdi rsrs,tantas outras informações... beijos.Obs:ah!! quanto a continuação no post...eu aprendi rsrs...Você é muito gentil. brigadúuu.
Anônimo comentou
Obrigada Sue!!! O site Mundo geográfico também é muito bom, vc tb é muito simpática! Postei o vídeo mais acima.Bjs
Rubens Prata comentou
Pessoal, gostaria de perguntar outra coisa: É quanto a teoria de que as explosões solares estão agitando, ou esquentando ainda mais o núcleo do planeta e assim ocasionando terremotos, vulcões e ate mesmo intensificando a saída de lava pela Dorsal, o que também faria o nivel do mar subir ainda mais? Acham possível que isso tudo possa vir a ocorrer? Ou ate se intensificar com o fechamento de mais um ciclo de 11 anos do Sol? Tambem para a Ana se o aumento das atividades sísmicas acompanham os ciclos ou explosões ocasionais do Sol? Obrigado
sue comentou
Sandra, desculpa-me pelo trabalho, obrigada por tudo...mas sabe né rsrsrs, novata e assim mesmo, beijos.
Sandra Silva comentou
Oi Sue, não é trabalho... sou louca por informação..hhehe. Tem mais lá em cima e acho que esse assunto pode render mais conhecimento para todos.
Sandra Silva comentou
Rubens, não tem nada que comprove isso. Mas, então nos resta olhar para trás e ver que esses ciclos sempre aconteceram e o comportamento da Terra foi outro. então, não dá para associar as explosões solares com um aumento de erupções vulcânicas, terremotos e outras catástrofes. Não sou tão cética, mas pelas observações que faço não consigo fazer essa relação.
Anônimo comentou
Boa noite Rubens! Nao conheço nenhuma teoria cientifica comprovada que relacione as explosões solares ao aquecimento do núcleo da Terra, bem como os sismos também nao tem demonstrado acompanhar os ciclos do Sol, lembrando inclusive, que o Sol esta em um período de atividade abaixo do normal.
Anônimo comentou
Ops Sandra, postamos juntas, mas e sempre bom complementar rsrs. Bjs
Sandra Silva comentou
Quase a gente faz um coral.rs. Mas, não tem o que desculpar. eu que me intrometi...rs.


    3
sue      
Desculpe-me PLACAS, olhando agora os comentário no post 356, ao qual participei mas tive que me recolher,e li os relatos sobres os abalos, mais ainda, não havia os outros,mas vou aguardar já que todos tem a mesma dúvida, já que també li o a pesquisa da Universidade da Paraíba.
Anônimo comentou
Sue, você pode utilizar a opção "comentar" se o post tratar do mesmo assunto sem a necessidade de abrir um novo para que o espaço fique mais organizado. Não se preocupe, com o tempo irá se acostumando rsrs. Obrigada


    4
fellipe      
BOM DIA a chuva foi embora agora é a vez da cheia hoje ta baixando a água do rio araranguá fotos de agora que eu bati com a maquina bem agora
fellipe comentou
tem foto
fellipe comentou
ontem atarde br 101
fellipe comentou
agora a pouco nosso rio bem sujo ponte


    5
Vinicius JPDCL      
Boa tarde! Vulcão submarino entra em erupção nos EUA.
Meire Ruiz comentou
Oi Vinícius! Esses vulcões submarinos podem provocar tsunamis se ocorrerem grandes erupções?
Meire Ruiz comentou
Afinal esse está bem próximo a costa...
Vinicius JPDCL comentou
Meire,creio que isso vai depender da quantidade de terra deslocada no fundo do mar. Mas o que preocupa mesmo é por estar perto de Cascadia! veja o começo desse vídeo.
Anônimo comentou
Olá amigos! Normalmente, erupções vulcânicas ocorridas debaixo dos oceanos podem provocar um tsunami de proporções menores ou nem provocar. Na minha opinião, acho que no caso, há um derramamento de lava, se for isso, o deslocamento da água não seria tão intenso como em uma explosão, o que acham? Lembrando que é só uma opinião de observadora e não de perita, pois posso estar errada!
sue comentou
Vinicius, boa noite, o vulcão a que se refere é o vulcão submarino na Costa do Oregon?
sue comentou
Vinicius e povo do PG, desculpa-me a gafe... ainda não havia lido os comentários abaixo...rsrs...já responderam...obrigada.


    6
Sandra Silva      
Boa Tarde. Em Santos temos sol e nuvens esparsas. Temperatura de 22ºC e umidade em 74%. Uma pergunta, porque da movimentação do sismógrafo do Painel nas últimas horas? Tem algo a ver com os terremotos nas placas aqui do Atlântico?
sue comentou
Boa tarde, Sandra, eu tb estou querendo saber, mais saí para pesquisar justamente sobre as placas...oh! assunto facinante...o tempo passa e a gente até esquece a hora rsrsrs.
Meire Ruiz comentou
Não sei Sandra, mas parece que desde ontem estão ocorrendo um número maior de tremores moderados.
Luciano comentou
Boa tarde. Os tremores dessa região do atlântico estão mais associados com a expansão do assoalho oceânico, principalmente quando ocorrem sobre as falhas divergentes, a energia liberada é sempre no máximo moderada. A consequência inevitável disso é o aumento da compressão nos limites convergentes, onde aí sim ocorrem liberações de energia mais significativas. O amigo Everton poderá complementar ou corrigir caso esteja enganado, mas em síntese acho que é isso. Valeu, abraço!
Sandra Silva comentou
Gostaria de saber se pode ter a ver com os terremotos na ilha Ascensão, mesmo não sendo fortes e um pouco longe. Sei que essas placas não oferecem muito perigo pelo afastamento, porém, quando essa série se dá exatamente nessa Ilha eu confesso que fico com a pulga atrás da orelha. Como postei lá em cima, essa Ilha tem origem vulcânica, é pouco explorada e além de tudo é um dos pontos Hotspots. Conheci-a recentemente..rs... E cada vez que ela treme, e vou procurar mais informações sobre ela, mas curiosa fico. Não que ofereça perigo, isso ninguém sabe... mas exatamente por isso, não a conhecemos direito.


    7
FAbiano      
As Ilhas Esparsas, ou Ilhas Dispersas do Oceano Índico (em francês: Îles éparses de l'océan indien) são um conjunto, criado para fins administrativos, de cinco ilhas desabitadas do Oceano Índico que estão sob soberania francesa (os números mostram a localização na carta ao lado). Esparso: difundido, disperso, disseminado e espalhado. sempre tive curiosidade desse termo e achei desde escritos geográficos e sinônimos da palavra.
FAbiano comentou
Sorry, deveria ter comentado e não postado, porque isso faz referência ao post do tempo de nossa colega Sandra, que é culta nos termos eruditos da Língua Portuguesa.Em falar em tempo aqui em Araçatuba faz 24ºgraus em Araçatuba/sp, sol forte e prognóstico de calor por aqui e tomara que não se confirme. E sandra continue assim, bem culta!!!
FAbiano comentou
erro fatal no contexto de Araçatuba, rsrs... pressa mesmo.
FAbiano comentou
Esqueci de postar as ilhas esparsas logo acima.
Sandra Silva comentou
kkkk... Fabiano, desde que li esse post estou para responder. Fico lisongeada... Mas te digo o seguinte, iii... faço tudo para ser entendida.kkk Falar em uma linguagem que todos possam entender de cara o que digo, até explicações científicas depois que entendo, vou procurar uma forma ou uma imagem de poder facilitar o entendimento.rsrs. Mas, o que achei legal é esse teu interesse, ir procurar e como eu e muitos aqui, acabou aprendendo mais uma. tod dia aprendo algo novo aqui no Painel... hoje aprendi o que é o Hotspots.heheh... Cultura a gente constroi no dia a dia.
FAbiano comentou
Que bom que tu gostastes de minhas palavras e não achaste exacerbado, deste transeunte do Radar global.
Sandra Silva comentou
Com todo esse vernáculo nessa prosa, vamos pedir ajuda ao tradutor google. rsrs..
FAbiano comentou
Significado de Vernáculo adj. Próprio de um país ou de uma nação, pátrio, nacional: língua vernácula. Fig. Puro no falar e escrever, sem mescla de estrangeirismo. S.m. Idioma próprio de uma região ou de uma nação.


    8
FAbiano      
Planador da força Aérea dos Estados Unidos lança um planador no espaço para que o mesmo alcance velocidades 20 vezes superior ao do som medida conhecida como Mach 20. O projeto é coordenado pelo Darpa.Veículo Falcon de Tecnologia Hipersônica 2 (HTV-2) - consegue atingir quase 21.000 quilômetros por hora e não é tripulado, apesar de poder ser controlado remotamente. Veículo chegou ao espaço a bordo do foguete da família Minotauro, fabricado pela Orbital Sciences Corporation. O planador consegue atingir a velocidade de 21.000 quilômetros
FAbiano comentou
Simulação ao lado.
Anderson Alvisse comentou
Falcon HTV-2, avião mais rápido já construído, perdeu contato poucos minutos depois de começar a sobrevoar o Pacífico. KKKKKKKK. Ainda estamos enngatiando em super velocidades. Fonte Época negócios.
Sandra Silva comentou
Ei-lo aqui. [Ver site] |pt&u=[Ver site]


    9
Anônimo      
Boa tarde a todos! Bem, no último fim de semana, fiz com meus filhos uma experiência com foguete feito de garrafa pet, movido a * bicarbonato de sódio e ácido acético(vinagre)* o qual foi indicado gentilmente pela amiga Aurora. O vídeo mostra a segunda tentativa, pois a primeira falhou rsrs. Depois deste dia , fizemos outras vezes que também deu certo e ficou mais divertido. As crianças gostaram muito! O modo de fazer está neste site [Ver site] ### Rogerio, espero não estar infringindo as regras!
Anônimo comentou
O vídeo não foi, vou tentar novamente, e quanto ao site, está demorando para abrir rsrs, é só esperar um pouco.
FAbiano comentou
Vídeo não logou.
FAbiano comentou
voou baixinho , Ana, mas valeu pelo fundo científico.
Anônimo comentou
Pois é Fabiano rsrs acho que eles também esperavam que voasse mais alto. Como foi a primeira vez, eu notei algumas falhas, como por exemplo, o papel absorvente que embrulhei o bicarbonato era muito grosso, portanto, demorou para fazer efeito, nas outras tentativas, eu usei papel higiênico e ficou melhor. Existem outros experimentos com garrafa pet (a ar e a água) estes voam alto, mas dá mais trabalho para fazer.
FAbiano comentou
Ana faz esse do vídeo ao lado com refrigerante, a pena que não vai dar pra beber, eheheh.
Administrador comentou
Olá Ana, tudo bem? Corrigi seu link. Você estava colocando o endereço da sua página no Youtube, não o link do vídeo! Parabéns pelo foguete!!!
Marcelo Fernandes comentou
Maravilha! Voar baixo e em pouca velocidade tem suas vantagens, não se perde como o avião Americano....rs. Boa, interessante e instrutiva brincadeira!
Meire Ruiz comentou
Ana que legal!! Adorei a contagem regressiva, fiquei nervosa rsrsr Demorou um pouco(imprevistos acontecem até em grandes lançamentos rsrs)mas por fim lá foi ele!! Parabéns para vocês :)
sue comentou
Maravilha Ana...talvez faça um dia...acho que você, só não fez alegria por aí, fez aqui também...Parabéns.
Sandra Silva comentou
Aninha, muito 10. Deu vontade de fazer um hehehe. Queria resgatar o post onde vc falou que ia fazê-lo... Parabéns!!!
Anônimo comentou
Olá Rogerio, obrigada! E obrigada também por corrigir, eu so percebi que era o link errado depois que postei rsrs ... E a todos, obrigada pelos comentários!!!
mary comentou
Ai Ana...amei o foguetinho!....Nem é preciso dizer que seus filhos são fofos demais! Parabéns!
Anônimo comentou
Mary, obrigada! Sabia que minha filha é sua "fã"...penso que ela acha surreal você morar na Grécia rsrs! Quando tiver um tempinho, dê uma olhada nela cantando em japonês, o vídeo está no meu canal. ### E Meire, tb fiquei nervosa... pensei que não ia dar certo rsrs. Bjs


    10
Anônimo      
Boa tarde para todos e boa noite para mim!Valladolid, españa, 33 graus,Humedad:19% Visibilidad:N/D km Viento:De N/D a N/D km/h. Depois de meses voltando ao Radar. Um Ola a todos e espero contribuir com algo neste maravilhoso espaço.


    11
everton dos santos      
Lembrando quem tiver a visão do céu do norte, pode observar a chuva de meteoros perseids nas próximas 2 madrugadas. A costelação de Perseus nasce a nordeste por volta de 1:00 da madrugada e vai "subindo no céu" direção norte. Acompanhando o Planeta fácil [Ver no Apolo11] a constelação estará abaixo de Júpiter às 5:00, entre 10° e 30° de elevação vista de SP e quanto + ao norte, + elevada estará. Em Fortaleza será entre 30° e 50°. No sul do Brasil pode ser um pouco + dificil. Em Porto Alegre, a constelação estará quase no horizonte. #Mas tudo depende de sorte##. Boa oportunidade será na próxima madrugada após a lua se pôr por volta das 5:00 e observar até o dia amanhecer. Já no sabado, a lua vai até o dia amanhecer mas também tem boas chances.
Administrador comentou
Uma ótima opção seria observar o cometa C/2009 P1 Garradd. Ele está com magnitude 8.5 e atinge a máxima elevação às 21h55 BRT, com 42 graus de elevação acima do azimute 36. Essa magnitude é perfeitamente visível com binóculos de boa qualidade ou pequenas lunetas. Além de interessante, C/2009 P1 Garradd não é um fiasco como o Elenin. O cometa está próximo das estrelas Gamma1 e Gamma2 (binárias) da constelação do Golfinho. Vale a pena ver!
Meire Ruiz comentou
E o céu aqui que não limpa...muitas nuvens.
Marcelo Fernandes comentou
Céu no RJ com muitas nuvens, mas vou ficar na torcida por uma melhora.
Meire Ruiz comentou
As imagens que encontrei na internet do cometa C/2009 P1 Garradd mostram ele em tom esverdeado, azulado, é com esta cor que conseguimos ver?


    12
Sandra Silva      
Boa noite. Em Santos agora tempo nublado, temperatura no clima tempo diz 22ºC, mas esse termômetro deve estar com defeito, tá friooo... E eu não sou friorenta. Vi agora que foram 3 os terremotos nas Ilhas Ascensão, apesar de no painel parecer ser um, no relatório mostram os 3. Olhando no EQ3D, deu para perceber que eles foram praticamente no mesmo lugar e na profundidade de 9Km a 10 Km. É bom lembrar que essa é uma ilha vulcânica, descoberta no século 16 e nunca se teve notícias de atividades desde o seu descobrimento. Aqui está um post onde começamos a redescobrir essa Ilha. [Ver no Painel Global] está mais ou menos na metade do post 11.
Meire Ruiz comentou
Sandra, achei bem raso. A localização dos tremores ao lado.
sue comentou
Achei Sandra...está mesmo no post 11 nos comentários...É linda...mesmo...Boa noite e mais uma vez obrigada.
Meire Ruiz comentou
Existe outro vulcãozinho no Atlântico cerca de 1.170km de distância do litoral do Espírito Santo. (Me parece que as outras elevações são vulcões sumbersos...) [Ver site]
Sandra Silva comentou
Vou postar aqui em cima o mapa que deixe lá embaixo dos Hotspots e essa outra que vc fala está lá também, se não me engano. Sim, Sue, é muito bonita e bem preservada.
Meire Ruiz comentou
O Trindade tem uma bela pedra pendurada! Espero que ela não resolva rolar rsrs.
sue comentou
Sandra tem um site,não sei se posso passar,morei em Vitória e sempre visitava este site,mostra as belezas da Ilha de Trindade e fala das cadeias de vulcões que fazem fronteiras com a Costa Africana, é puramente CIENTIFICO.
Sandra Silva comentou
Upa, tive que sair, só agora vi que não postei o mapa. Ei-lo.
Sandra Silva comentou
Sue, qual o nome do site?
sue comentou
tocolando.blogspot.com você vai amar as belezas e informações...
Meire Ruiz comentou
Sandra! Não derreta meus neurônios, não tenho muita certeza do que são Hotspots...são pontos com grande biodiversidade? (não ria rsrs)
FAbiano comentou
Sandra comenta lá no post 364, rs...
Sandra Silva comentou
Estou dando uma olhada no blog que indicou, mas ainda não encontrei. Agora esse aqui tem muita informação sobre Trindade. [Ver site] Agora, sobre as ilhas Ascensão... eita coisa difícil. Leo, nosso novo especialista no google earth, dá uma olhadinha por lá...rs. ,)
Sandra Silva comentou
Então Meire, vc não está errada, porém, esse termo foi digamos, utilizado recentemente - 1980 e alguma coisa, por um ecólogo ingles para identificar quais as regiões que concentram os mais altos níveis de biodiversidade e onde deve ser priorizadas ações de conservação. Mas, antes disso em 1963, o geofísico canadense J. Tuzo Wilson, postulou a teoria dos Pontos Quentes. Aqui tem uma boa explicação. [Ver site] AH!!! Fabiano, jaá estou indo lá..kkk. Não esqueci..rs
everton dos santos comentou
Meire essas montanhas são chamadas de Cadeia Vitória-Trindade. São montanhas e vulcões submersos que vão do litoral de Vitória até a ilha de trindade. Segundo alguns textos, algumas destas montanhas chegam próximo da superficie e inclusive tem nomes. E nesta cadeia tem uma zona de fratura que recebe mesmo nome. Repare no mapa(ponto rosa) que foi nesta região que ocorreu o terremoto em torno de 6.3° em 1955. Os jornais daqui sempre trazem uma reportagem falando sobre essa falha e que poderia no futuro provocar outro terremoto forte.
Meire Ruiz comentou
Puxa Everton, eu não sabia desse tremor e vou me informar melhor a respeito desta falha que eu também não conhecia. Vou procurar imagens destas montanhas(vulcões)submersas que devem ser bem bonitas. Sandra, viu quantas informações?
Sandra Silva comentou
Sim, post riquíssimo. Nosso Brasil é cheio de falhas...rs. Postamos há pouco tempo um mapa delas, esse terremoto foi histórico, é que o Brasil não tem essa memória. Meire, o que nos diferencia dos hotspoint havaiano, é que tudo por aqui é muito mais antigo, o que significa mais calmo, porém, não morto. Recentemente, um grupo de cientistas da USP localizou em tapajós, no Pará, um dos mais antigos e maiores vulcões conhecidos atualmente. Bem velhinho, tem quase metade da idade do planeta, uns 2 bilhões de anos.rs. Ele colocou o Brasil na rota mundial dos estudiosos de vulcões. Por ser tão antigo, ele está totalmente inativo, não se preocupem rs aqui na revista da FAPESP tem algumas informações. [Ver site] Vixe, hoje esgotei minha cota de links externos. Desculpem, mas essa revista é de uma universidade.
everton dos santos comentou
Sandra, e tem falhas por todo nosso litoral também.
everton dos santos comentou
Este mapa mostra o nome dos montes e bancos existentes na cadeia Vitória-Trindade. O google earth mostra que o topo do banco Davis, fica a apenas 44 metros de profundidade, enquanto sua base fica a cerca de 4 mil metros de profundidade.
sue comentou
Bom Dia, Everton e amigos do PG, vc sabia que neste ano em 1955, quando houve o tremor, uma pequena ilha foi engolida pelas aguas...minha mãe, contava que na época, devido a pouca mídia, caiu no esquecimento...e eu gravei o que ela contava e desde pequena me interessei pelo assunto não só eu mas todos meus irmãos...Nasci no ES sou sua conterrânea.
Meire Ruiz comentou
Me apaixonei pela Ilha da Trindade, como chego lá??! rsrs. ***** Uma série de 4 vídeos sobre o trabalho de pesquisadores em Trindade, estudam a flora e a fauna da ilha.
Sandra Silva comentou
Gente, só agora consegui ler tudo aqui. EVERTON, segue aqui um mapa com as falhas geológicas do Brasil. Se juntarmos os dois dá para ver como elas seguem do continente para o mar. Achei espantoso na primeira vez que o vi, a quantidade de falhas do nordeste, não é a tôa que lá teme tanto.
Sandra Silva comentou
Tem um outro melhor que não estou encontrando no meu arquivo.rs Mas, aqui está um mapa só do nordeste.


    13
Anderson Alvisse      
Elenin é visto com vários objetos. IMAGENS DO OBSERVATÓRIO ESPANHOL NAZARET DAS ILHAS CANÁRIAS E DO OBSERVATÓRIO FRANCÊS SOULIER COMPROVANDO A DECLARAÇÃO DE CIENTISTAS CHINESES, ARGENTINOS E RUSSOS QUE, DE SEUS OBSERVATÓRIOS, ELENIM VEM SEGUIDO DE OBJETOS. ALGUÉM TRADUZIRIA ESSE VIDEO?
FAbiano comentou
Use a opção do vídeo ativar legenda> depois traduzir legenda.
everton dos santos comentou
Eles pegam qualquer imagem do elenin e outra com uma marcação e dizem que está comprovado a existencia de objetos junto do elenin. Dica: Não vá nessa
everton dos santos comentou
A animação com objejos no mesmo sentido do elenin são antigas. As atuais nem mostram mais. Independente de qualquer coisa, vale lembrar que o elenin em cerca de 3-4km, vai passar longe, Se tiver algo escondido atras dele, vai ser anida menor e também vai passar longe.


    14
Leo_94      
olá pessoal, sou novo aqui e espero aprender muito com vocês. bom, eu mexo muito com o google earth, e encontrei um local meio estranho próximo a área 51.não imagino o que possa ser, mas é algo estranho... até porque a região onde se encontra este fato,é uma região isolada. vejam uma das imagens que tenho aqui.
Leo_94 comentou
vou postar as outras.
Sandra Silva comentou
Leo, bem vindo. Que área é essa? Ao contrário de vc sou analfabeta no earth, só o básico.rs
Luciano comentou
Boa noite a todos. Leo, também curto o Google earth e concordo que as vezes encontramos curiosidades intrigantes. por exemplo, na cidade onde trabalho encontramos estas marcas no solo e ficamos com uma pulga atrás da orelha até descobrirmos a origem e descartarmos a idéia de ser "um campo de pouso de ovni" (desculpem a brincadeira!).
Leo_94 comentou
Boa noite Luciano e Sandra XD Luciano,achei legal sua imagem cara,e esses circulos mais conhecidos de "crop circles" são bem estranhos sim. apesar de uma galera não levar tão a sério isso, muitos casos até hoje não obtiveram solução... Agora respondendo a Sandra, kkk google earth é facinho de se usar,é que eu sou daqueles tipos de pessoas que só ficam procurando curiosidades em vez de ficar olhando minha casa kkkk. mas então Sandra,esta região se localiza a direita da area 51 e se voce reparar bem, abaixo mostra a latitude e longitude,voce pode copiar e pesquisar ae se quiser.abraço a todos
Luciano comentou
Então Léo, neste caso um colega do trabalho matou a charada, a medida tem 17 metros, se trata de um local onde o pessoal adestra os cavalos, já viu? Amarrados por uma corda de 8,5 metros e dando voltas em círculos.(infelizmente, apanhando!) Falou, um abraço.
Leo_94 comentou
droga cara,odeio maus-tratos aos animais...mas fazer oque né rs mas então quando eu achar mais locais aí te aviso cara,beleza? abraço
Luciano comentou
Abraço e até mais!
Joao Batista comentou
Verifiquei no Google. Tambem achei estranho... Nao acredito que seja para adestramento de cavalos... No meio do nada.... sem casas nem potreiros por perto... muito estranho.. Sao 3 muros com colunas bem altas... Os circulos essao em volta dos tres muros..se tivessem cordas os cavalos se enroscariam.Veja a posição e altura dos carros.. Vamos estudar o caso... Abraços
Luciano comentou
Olá amigo J. Batista, desculpe a confusão. O caso dos cavalos é aqui na região onde trabalho. O caso que você fala é o que o Léo postou, ainda não tive tempo de ver e tentar decifrar, mas o que eu quis colocar é que até agora sempre encontramos explicações razoáveis para os mistérios encontrados no Google Earth.Falou e até mais.
Luciano comentou
fiquei curioso e resolvi "ir lá" para ver, talvez a estrutura circular tenha sido feita para drenar águas pluviais, digo isso devido a existência de vários sulcos erosivos no entorno da área a implantação de algum tipo de indústria, ou criação (aviários). É apenas um chute. valeu.
Leo_94 comentou
Luciano,discordo do seu chute, até porque se fosse para drenar águas pluviais,normalmente estariam mais areas proximas de drenação da agua. e porque existe dois veículos pretos? isso me lembra um documentário do history Channel, onde eles explicam que na area 51 os veículos,helicópteros e aviões,a maioria são pretos... veja que na foto são 4 veículos pretos.outro fator que tiraria essa opinião de jogo,seria a de que existe um bloqueio com uma placa dizendo: "KEEP OUT",manter-se fora porque? algo secreto? rs
Luciano comentou
E aí Léo Blza? Acredito que a estrutura circular foi uma terraplenagem para implantação da atividade no local, neste procedimento se pode evitar a entrada inadequada de águas pluviais na área onde se deseja desenvolver alguma atividade, a fim de evitar a continuidade do processo erosivo. Desconfio inclusive que não são carros, pois olhando as imagens mais antigas se verifica que estes objetos (podem ser conteiners) estão no mesmo local ao longo de anos. As construções, apesar de estreitas possuem torres mais altas em uma das extremidades. E quanto a placa: quem não quer ver sua propriedade longe de invasores? Não vejo nada de anormal nisso, mas como muitos pensam, os mistérios podem estar fora do alcance dos nossos olhos (do google earth). Falou, abração!
Rosamaria comentou
ja ouvi ate que eles vao criar patinhos la. ai ai Luciano. E claro que tem muita coisa estranha la.
Leo_94 comentou
bela interpretação Luciano.não pensei em atrasar alguns anos... mas a sua ideia foi ótima valew cara, abraço.
Luciano comentou
Bom dia Rosa, cada um pensa o que quer, mais interessante se tiver argumentos, eu pessoalmente não creio em tantos mistérios vindo dos americanos, eles são muito exibidos e gostam de mostrar tudo o que fazem e desenvolvem, vide o exemplo da NASA, mas como falam aqui onde moro: "se tu dix"! valeu e um abração!
Leo_94 comentou
Luciano eu tenho aqui uma série de impressões de documentos que o governo Brasileiro e documentos americanos (cia) e (FBI) liberaram,sobre ufologia. um dos casos americanos,está escrito: "recolha de 5 corpos" rsrs. já não sei mais no que acreditar...
Luciano comentou
Olá pessoal, respeito a opinião de todos, mas o tempo em que tenho convivido acompanhando este site pelo qual vos escrevo, me ensinou a desmistificar muitas destas coisas amedrontadoras e misteriosas. O próprio amigo lipe no post 395, lá em cima, convida a todos a prepararem seus geradores... confesso que já cheguei a temer por isso, mas com o auxílio dos "especialistas colaboradores, participantes e admin" deste fórum, venho aprendendo a conhecer e temer menos os mistérios, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa confiança na ciência e nas amostragens dos eventos naturais. Rosa, desculpe qualquer coisa, realmente aviário não deve ser, mas é difícil descobrir cetas coisas olhando de cima e de longe de modo que não cabe entrar nessa discussão, né. Valeu e abraço a todos, vou pegar uma praia. Guarda do Embaú.
Leo_94 comentou
eae Luciano,só me fala uma coisa, você é cético nesse assunto? (ufologia)


    15
Leo_94      
EUA e seus mistérios. rs
marcos mendes comentou
tipo area 51 detected


    16
MiguelSousa-Portugal      
Boa noite a todos os membros do painel global.


    17
MiguelSousa-Portugal      
Tenho noticias de um Forte Terramoto de 7.2º em Xizang China .....a confirmar
Meire Ruiz comentou
Boa noite Miguel, me parece que o tremor é o de 4.2º que já está no painel (10:06). Acho que há um erro...espero que sim.
everton dos santos comentou
Parece ser um erro mesmo. Meire no caso não é esse que vc citou e por enquanto não aparece no PG. O USGS indica o tremor de 4.2° as 22:01 UTC com 32km de Profundidade em Xizang.
Meire Ruiz comentou
Entendi Everton, desculpe a confusão, então hoje já foram três naquela região(China).
everton dos santos comentou
Foram 3 mas bem afastados um do outro. Meire, ostei algo lá no 369
Meire Ruiz comentou
Sem contar com esse último tremor então, os 2 tremores de hoje já causaram muitos danos por lá, uma pena, em torno de 110 casas já desmoronaram(construções antigas ou fracas), mais de 30 feridos, que pare por aí...


    18
MiguelSousa-Portugal      
Só um site está a colocar - [Ver site]


    19
Marcos Passetti      
boa noite amigos...noroeste de SP noite de tempo bom 21graus pela tarde a umidade do ar esteve muito baixa 43%, amanha tbm promete ser... ha previsoes de que as coisas mudem por aqui entre os dias 19 e 20 uma frente fria deve quebrar o bloqueio trazendo umidade...
FAbiano comentou
Tomara em Marcos, mas se a frente fria conseguir romper o bloqueio poderemos ter frio de novo, porque sempre essas frente fria vem acompanhada com massa de ar polar e ai espere um frio bommmmmmm,Araçatuba/sp 21º graus temperatura agradável e em queda para a madrugada prognóstico de 14º graus.
Marcos Passetti comentou
ola FABIAno alem de um pouco de chuva trara friozinho pra nos...o problema vai ser na regiao sul que deve receber volumes altos de chuvas e frio intenso para pr sc rs e sul de sao paulo
Sandra Silva comentou
Olá amigos, finalmente sinal de chuva caminhando para o noroeste?
FAbiano comentou
Sim, semana que vem ainda, mas segundo o colega Passetti, vai ser pouco e vai vir friozinho, deixei outro recado pra ti no post 364. boa noite.
Marcos Passetti comentou
ola SANDRa pelo menos e o que os modelos numericos apontam nao e muita chuva 30ml se acontecer sera otimo...o problema deve ser nas regioes mais ao sul que ja estao com solo encharcado devem receber volumes mais altos...
FAbiano comentou
Tomara que o noroeste contrarie os prognósticos e ultrapasse o previsto.Marcos você sabe porque a nossa região é muito quente??. Aliás já teve um estudo de mais de 150 cientistas do mundo aqui em Araçatuba/sp, estudando composição da atmosfera e raios daqui, porque aqui é considerado uma das cidades mais quentes e também em incidentes com raios.
Marcos Passetti comentou
duas areas de baixa pressao no atlatico norte proximas uma da outra estao apresentando sinais de organizaçao [Ver site]
Marcos Passetti comentou
olha FABIANO o que eu posso dizer e que o noroeste sp tem um pouco de caracteristicas do cerrado (centro oeste)que e bem quente
Sandra Silva comentou
Com essa alteração do clima a região sul e sudeste sofrerão muito com as chuvas. O Sul vai ter que se adaptar aos novos tempos, temos que pensar planejamento em todas as áreas de nossas atividades, levando isso em consideração. Caso contrário ficaremos sempre correndo atrás do prejuízo.
Marcos Passetti comentou
SANDRA vc tocou na palavra chavve---PLANEJAMENTO---eu e o REZENDE ja debatemos esse assunto e chegamos a conclusao que nao existe e casa na barranca do rio no encosta do morro e por ai vai...
Luciano comentou
Boa tarde pessoal. E na contra mão, nossos governantes estão dando um jeito de alterar o Código Florestal Brasileiro, entre outras coisas reduzindo as APP's de margens de rios, ou seja se quando as faixas de APP's eram maiores as pessoas já construiam residências sobre os rios, reduzindo estas margens, as ocupações irregulares junto aos cursos d'água tendem a aumentar, piorando a situação no caso de enxurradas. O único planejamento que as autoridades tem é o de planejar o enchimento dos bolsos dos latifundiários e o de planejar o desmatamento da Amazônia, perdão pelo desabafo, mas hoje me estressei no trampo. Fui. Bom fim de semana a todos.
Sandra Silva comentou
Sei disso, MARCOS. Planejamento e prevenção são as teclas qeu eu vivo batendo e também trabalhando, como posso e as vezes até como não posso.rs LUCIANO, entendo seu desabafo e compartilho da indignação. O Novo Código Florestal ainda não está aprovado.... Na época ainda postei algumas coisas sobre a questão aqui e no meu espaço. Continuo acompanhando.


    20
Duda      
Boa Noite amigos. Adoreiiii o site do Nautilus que alguém (desculpe não lembrar quem postou aqui). Gostaria de pedir que se vcs souberem de outros assim informem pois acho muito bom esta ideia de participarmos on line das pesquisas de campo.
Maycon Santos comentou
pode me mandar esse site? não andei lendo muito o radar esses dias. obrigado.
Duda comentou
[Ver site] vc vai adorar!!
Maycon Santos comentou
bem interessante. mais uma vez obrigado.
Anônimo comentou
Oi Duda, foi a Taís que indicou o site...tb achei ótimo!!!
Leo_94 comentou
nossa,muito bom esse site,poderiam fazer isso com explorações a cavernas,ia ser bem legal!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade