Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anderson Bryhan      
Forte terremoto atinge região de Guerrero, no México Magnitude estimada é de 6.7, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. Terremoto foi sentido na Cidade do México. Um forte terremoto atingiu o estado de Guerrero, no sudoeste do México, às 19h47 (hora local) deste sábado (10). O epicentro aconteceu a 130 km ao norte da cidade de Acapulco e o tremor foi sentido na Cidade do México. Segundo a agência Reuters, moradores da capital deixaram os prédios no momento do terremoto. A magnitude estimada é de 6.7, com profundidade de 64,9 km, segundo o site da USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). Em sua conta no Twitter, o presidente mexicano Felipe Calderón também afirmou que a possível magnitude do tremor foi de 6.7 e escreveu que até o momento há apenas o relato de um ferido por conta da queda de um teto na cidade de Tuxpan. O Centro de Alertas do Tsunami do Pacífco informou que não há a ameaça de um tsunami.
Sandra Silva comentou
Chegando para uma olhadela e vi esse terremoto em Guerrero. Nessa região estava havendo uma concentração de energia e se esperava um grande sismo, até maior que esse. Recentemente falamos aqui sobre um macro simulacro em 08 estados Mexicanos, devido a essa possibilidade, não sei se foi realizado, mas, a população estava já bem consciente do perigo. Talvez por isso as informações até o momento de apenas uma vitima. Esperemos que não tenha ocorrido nada pior e que tenha sido liberada a maior parte dessa energia concentrada. Vou deixar o vídeo ao qual referi e o link de onde falamos sobre isso em 22 de outubro no post 19.
Wolfgang comentou
Segundo o SSN - Serviço Sismologico Nacional do Mexico, o epicentro do sismo ocorreu a 53km da localidade de Zumpango del Rio - Guerrero. O SSN noticía uma magnitude (revisada) de 6.5 na escala Richter e profundidade 58Km. [Ver site] O evento se deu às 19:47:25, hora local, e duas replicas, até o momento, foram sentidas: uma de 4.1 às 20:00hs e outra de 3,9 às 20:06 hora local. Abraços e Bom dia a todos
lipe comentou
As autoridades mexicanas confirmaram três vítimas fatais até o momento. Na cidade de Iguala, um homem de 18 anos morreu após o desabamento do teto de um restaurante. Já na rodovia que liga Acapulco à Cidade do México, uma pessoa de 25 anos morreu ao chocar seu veículo contra rochas que desmoronaram por causa do tremor. Uma terceira vítima também faleceu após o desmoronamento de rochas em uma estrada no norte do estado.
lipe comentou
everton dos santos comentou
Sandra, esse Macro Simulacro foi realizado em Setembro, e serve como lembrança do grande terremoto de 8.1° que atingiu o México em 25 de Setembro de 1985, causando grandes destruições e muitos mortos. [Ver site] O epicentro foi há cerca de 200 km de distancia deste tremor de 6.5°.
everton dos santos comentou
Correção: o tremor foi em 19 de Setembro de 1985 e não em 25
Wolfgang comentou
Sismo com poucos danos estruturais, poucas mortes registradas segundo a imprensa local, sendo o mais forte deste ano na região. Noticia em video [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Triste pelas mortes... Pequeno vídeo do momento do tremor: [Ver site]
Wolfgang comentou
Meire, percebe-se um certo panico, mas tambem há confiança nas edificações e estruturas, bem... na verdade, o sismo foi moderado/fraco na localidade em que se refletiu. Sabe-se que o Mexico investiu muito mais em engenharia para prevenção de desastres apos o grande terremoto na Cidade do México. As replicas até o momento são 4. Há mais informações na fonte : [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Sim Wolfgang, se um tremor deste ocorrece em outra região com menos estrutura com certeza seria uma tragédia. Abçs á todos.


    2
Meire Ruiz      
Bom dia! :) Bela erupção próximo a mancha 1375 (que não vem em direção a terra...creio eu rsrs) [Ver site] , [Ver no Apolo11] [Ver no Apolo11] Aqui o detalhe da direção da erupção.
Meire Ruiz comentou
Oops...o detalhe da erupção: [Ver site]


    3
Meire Ruiz      
El Hierro: Continua sua atividade, hoje os tremores aumentaram novamente [Ver site] - Imagem por satélite no dia 09/12. Imagem por satélite feita no dia 09/12: [Ver site] a mancha segue agora para o norte. Vídeo da erupção no mar de Las Calmas feito no dia 06/12: [Ver site] Webcam: [Ver site] (IMAGEM:Screen shot 2011-12-08 at 11.11.37 AM - captured by Julio del Castillo Vivero)


    4
Deniset      
BOM DIA DE UBERABA(MG) Prefeito quer acabar com limite de area para plantio de cana,QUE É 10% . CRUZ CREDO,já não basta o mar de fuligem na seca.Vão plantar aonde?No pouco de serrado que ainda resta, e os tamanduas, os tatus ? Os venenos usados no plantio que vão para as nascentes quando eles deixam nascentes, pois as vezes metem o trator e alinha tudo.veja link. JA TA TUDO DOMINADO. [Ver site] DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2012.


    5
fillipe SC      
boa tarde aqui no sul calor estamos na espera na chuva que começa a chegar amanhã até quarta depois dessa frente fria uma onda de frio vai chegar Climaterra Semana que vem poderá vir outra onda de frio de terça ou quarta em diante e alguma chuva mais geral para o RS/ótima notícia! 16 hours ago · reply · retweet · favorite


    6
Edilson Borges      
Boa Tarde a todos do Painel Global. Tomo a liberdade de abrir esse post, pois, acompanhando a um tempo o Painel Global, encontrei poucas referências sobre este tema, que creio ser muito preocupante. É fato que a atividade solar pode causar, nos anos seguintes, panes elétricas de grandes proporções, existindo muitas informações a respeito. Entretanto, nada se fala sobre os riscos relacionados às Usinas Nucleares em atividade no mundo. Quando ouve o terremoto do Japão, seguido de Tsunami, que ocasionou pane no abastecimento de energia elétrica, ficou evidenciado que o sistema de resfriamento do combustível nuclear - em caso de falta de energia - é falho (baterias emergenciais que duram tão somente dois dias e baterias a diesel que necessitam de combustível). Diante do assombro mundial e dos fatos narrados - que evidenciaram falha no sistema de resfriamento da Usina de Fukushima -, gostaria de perguntar e obter informações de quais as medidas que foram (ou estão sendo tomadas) - se, caso sejam comprovadas as previsões quanto à chegada de EMCs, advindas de atividade intensa solar com, tempestades magnéticas capazes de proporcionar pane nos sistemas de abastecimento de energia elétrica -, para que não haja riscos ao meio ambiente e as populações dos locais próximos às Usinas Nucleares. Desde já agradeço a quem puder fornecer as informações e ajudar a fomentar o debate, de questão que - na minha opinião é extremamente preocupante -, dadas as proporções dos acidentes nucleares já registradas e vividos.
stela sonoda comentou
Olá Edilson,sou apenas uma curiosa que procura informações coerentes com pessoas, artigos e sites de bom senso. Pelo que pesquisei temos mais de 700 usinas espalhadas por todo mundo e a maioria delas tem menos preparo que Fukushima! Parei de pesquisar quando percebi que nada está sendo feito em relação a este assunto que parece de grande importância! O $$$ é que manda ainda neste mundo, a Humanidade ainda não aprende com os erros, caso haja um megaflare, uma mega emissão de massa coronal... Decidi viver de bem com a vida e apoiar todo movimento pacífico .Abs.
stela sonoda comentou
Os problemas que ocorrem com as usinas nucleares durante o dia-a-dia já são preocupantes, veja, ouve vazamento em outra usina,[Ver site]
Wolfgang comentou
Edilson, e todos do PG Boa Tarde. Muitos devem ter achado estranho a forma como os eventos em sequencia se sucederam naquele episodio em Fukushima. Uma combinação de fatores levou àquele caos. Foram, talvez, primeiro os danos estruturais e eletroeletronicos devido ao abalo sismico danificando as instalações de apoio para circulação emergencial da agua de resfriamento e depois, por consequencia, o superaquecimento e rompimento da "cupula" do reator. A questão toda é complexa, não é tão simples assim. Seria preciso varias abordagens para discutir a questão e nenhum de nós aqui é conhecedor profundo do assunto e dos seus varios aspectos, além do que esse espaço, creio eu, não é exatamente para se colocar minucias tecnicas relacionadas à essas duas abordagens: 1- a vulnerabilidade das usinas nucleares frente à eventos sismicos e tsunamis, e, 2 - a vulnerabilidade destas e outras usinas e seus sistemas de transmissão aos efeitos de tempestades geomagneticas. No entanto, gostaria tambem de debater de forma resumida com algumas colocações se for de concordancia dos colegas. Sou um tecnico de processos e lido com automação frequentemente. Se alguem se capacita para discrever um pouco sobre os sistemas envolvidos e os riscos de energias induzidas por magnetismo de particulas solares e/ou perturbação do campo magnetico terrestre, seria muito produtivo, porem, reafirmo, não adequado a esse espaço. Em minha opinião, o maior risco para estas instalações está na falta ou carencia de blindagem eletromagnetica necessaria à sala de controles e dispositivos para detecção e interrupção de surtos de energia vindas do exterior da sala de controles, como medida basica de autonomia e controle dos processos. Todo o resto, desde as linhas de transmissão de energia, as subestaçoes elevadoras e rebaixadors de tensão e as redes de distribuição de energia para as cidades estão inevitavelmente sujeitas à panes por interferencia magneticas severas. Nossa tecnologia nos levou a isso, vivemos num mar de energias magneticas, desde o radio, tvs, tvs a cabo, comunicações por satelite, Geoposicionamento por satelite(GPS) telefonia fixa e celular, etc. Somos refens desta situação. Mas sem panico, por favor! Abraços e Paz a Todos
Wolfgang comentou
Desculpem, uma fonte para reafirmar o que lhes digo: [Ver site]


    7
spacetrack5      
Boa tarde a todos! Brasilia com tempo fechado.Temp 20ºC ext / 25.2ºC int, umidade 93%, visibilidade ruim, vento NNW14 km/h, pressao 1014hpa. Com chuvas.


    8
fillipe SC      
Araranguá SC faz 28ºC tempo limpo
Meire Ruiz comentou
Boa tarde! :) Hoje deu praia! Céu limpíssimo desde o final da manhã, agora a temperatura está em torno de 27ºC. Ontem a lua estava redondamente linda entre as nuvens rsrs.
Paulo R. Hames comentou
Olá Filipe, Meire e todos do PG. Aqui em Florianópolis o dia está sendo de sol, porém com variação de nuvens, muitas do tipo Cúmulus e Stratocumulus. A temperatura agora é de 25,1ºC no bairro Capoeiras e 25,2ºC na Lagoa da Conceição.
Meire Ruiz comentou
As previsões do clima de hoje não estão batendo muito com a realidade, muitos apontam aqui como nublado, mas o dia foi de muito sol como eu disse antes. A umidade deve estar em 100%, pois é até visível, apareceu um belo arco-irís na foto de agora a pouco rsrs.
FAbiano comentou
AQUI FOI UM DIA DE MUITO CALOR EM ARAÇATUBA/SP, A CHUVA FOI EMBORA NO SÁBADO MESMO.


    9
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Em Anápolis Goias 24 graus e umidade de 73%.Vou deixar o link de um programa que é ótimo para organizar observações astronômicas.É em inglês mais é ótimo para arquivar observações e tem uma calculadora para saber o aumento usado no telescópio.([Ver site] ).Boa semana à todos.


    10
Alisson      
Passos MG armando uma chuva de cair o mundo. Ficou o dia todo com temperatura de 32° agora ja ficou tao feio aqui o éu que ta de noite. Chuva pesada vem vindo.


    11
dudu      
Chuva vermelha pode conter células extraterrestres. Em 2001, os habitantes de Kerala, no sul da Índia, acostumaram-se a uma chuva de cor vermelha que caiu durante dois meses nas ruas da sua cidade. Godfrey Louis, físico da Universidade de Cochin de Ciência e Tecnologia interessou-se pelo fenómeno e recolheu várias amostras do que parecia um vulgar caso de contaminação. [Ver site] O fenômeno da chuva vermelha de Kerala e sua possível origem extraterrestre [Ver site]
costa comentou
ola boa tarde a todos o que era real para pouco restringido a maioria tornou se impossivel esconder nos dias de hoje e neste momento comeca se a abrir o portal so tenho pena que quem sabe e tem as reais provas nao as assuma mas fico na esperanca dainda ser viva para assistir a esse momento que sao 40 anos a espera!!!!
Administrador comentou
Costa. já deu né? Leia as regras de postagem. Se não concordar com ela, utilize a opção "descadastrar". Obrigado.


    12
FAbiano      
Boa noite a todos, um site ensina a construir a bobina de Tesla, para tocar músicas favoritas, a missão de consruir nãodeve ser nada fácil, mas fica aqui o site [Ver site] e o artigo do tecmundo [Ver site] e mais o vídeo ao lado do experimento.
FAbiano comentou
já pensou tocar suas canções favoritas??? queria que alguém daqui tivesse recursos e capacidade para construir, hehehe :)
FAbiano comentou
Lembrando que esse experimento, demanda além de habilidade, muito cuidado e atenção!!! Portanto muito cuidado!!!
Wolfgang comentou
Legal Fabiano! Mas acho que não vou construir não... não da pra tocar nenhuma musica de Mozart e nem um Bolero de Ravel hehe
FAbiano comentou
haha, vai depender da sua criatividade. :)


    13
dudu      
Somos Nós os Extraterrestres? - BBC Horizon - legendado - Parte 01/05, A teoria que a vida da terra veio de outros planetas é uma teoria cientifica desde 1960, proposta por Fred Hoyle e Chandra Wickramasinghe, na altura foram ridicularizados pela idéia, mas nos dias de hoje, com cada vez mais evidências a teoria está de volta e está mesmo a ser estudada pela NASA. Neste documentário acompanham uma equipe de cientistas que está a tentar ir até ao início do aparecimento de vida na terra. Desde a equipe no Texas que está a construir um submarino robótico para explorar a lua de Jupiter, até a India onde uma misteriosa chuva vermelha caiu em 2001 durante 2 meses. De acordo com um cientista de renome a chuva continha células biológicas nunca vistas até hoje, sem DNA e com a capacidade de se replicarem a 300ºC, o mesmo cientista concluiu que se tratavam de células de origem extraterrestre. Não perca este fantástico documentário da BBC
Sasv comentou
Claro que vou perder ! Lol... Vou ter que apanhar a nave espacial para Marte , tem que ser agora para ir ver a familia no Natal !
Sasv comentou
Por acaso até vou ver é intressante embora seja fantasiosa obrigado pela a partilha !
costa comentou
sasv a humildade e o respeito sao virtudes que so alguns conseguem ter mas sao realmente o que deveria caracterizar o sere humano quando nos desconhecemos factos deveria pelo menos respeitar os outros e entao se voce conhecesse o real caso que se passou no seu pais no inicio do seculo xx provavelmente seria mais ponderado!!! obrigada!!
Wolfgang comentou
Assisti ao video. Para quem não assistiu, reporto o seguinte: Na parte 5/5 tem um comentario de um espectador internauta na forma de pergunta - "Afinal a alga vermelha era extraterrestre ou, não?" Realmente não há conclusão a respeito, conforme as teorias propostas e experimentos dos pesquisadores Fred Hoyle e Chandra Wickramasinghe. O titulo, mesmo, do documentario está numa forma de questionamento especulativo. Não posso crer na chuva vermelha, nem descrer... mas provem! Se podem se reproduzir como anunciado, porque não se demonstrou a que se chegou, no que resultou... qual seu mecanismo de reprodução já que não tem DNA? Porque usaram o fato da chuva vermelha para reintroduzir uma nova roupagem nesta antiga teoria?
costa comentou
Wolfgang nao vi ainda mas poderei adiantar que esse assunto ainda nao foi esclarecido porque iria por em causa uma grande aeraquia ou seja existe uma instituicao que tem vivido sempre as custa de uma mentira entre aspas teem escondido sao meias verdades e meias mentiras!!!! me desculpe!!!
Administrador comentou
Costa, por favor, leia as regras de postagens. Obrigado.
FAbiano comentou
Acordou bem cedo em admin, hehehehehehe :)


    14
FAbiano      
A EVOLUÇÃO NA TECNOLOGIA, VEM TAMBÉM AJUDAR A HUMANIDADE, UM NOVO MÉTODO DE DOAÇÃO DE SANGUE VEM AJUDAR A EVITAR DESPERDÍCIO E DIMINUIR O INTERVALO ENTRE UMA DOAÇÃO E OUTRA, UMA MÁQUINA INTELIGENTE CAPAZ DE SEPARAR AQUILO QUE SE PRECISA NO MOMENTO E DEVOLVE O QUE NÃO FOR USADO PARA O DOADOR, AI SE VOCÊ QUISER DOAR SANGUE NOVAMENTE O INTERVALO CAI DE 3 MESES PARA 48 HORAS ENTRE UMA DOAÇÃO E OUTRA, ACREDITO QUE NÃO TENHA PROBLEMA AS VEZES USAR ESSE ESPAÇO AO QUAL APRENDEMOS MUITO DA TERRA E UNIVERSO, POSTAR ALGO QUE LEMBRE A IMPORTÃNCIA DE UM ATO TÃO GRANDE QUE É DOAR SANGUE. [Ver site]
Jorge Oliveira. comentou
Parabens Fabiano pela tua atitude..De q adianta sermos a raça dominante se nao aprendemos valores basicos como humildade e ajuda...As vzs é bom deixarmos de nos achar e vermos q solidariedade é tbem parte da palavra Humanidade e segue em perfeita convergencia..Um FORTE abraço pra ti..!!
FAbiano comentou
OBRIGADO JORGE,UM PRAZER TRAZER INFORMAÇÕES QUE AJUDE AO PRÓXIMO, ESPERO QUE ESSE NOVO SISTEMA VENHA AJUDAR A REPOR COM RAPIDEZ OS ESTOQUES DE SANGUE, PARA QUEM PRECISA.
FAbiano comentou
OPS, É UM PRAZER .... :)


    15
FAbiano      
REDE ELÉTRICA INTELIGENTE, É A NOVA APOSTA QUE VEM POR AÍ, TRAZENDO ECONOMIA , E EVITANDO O CONSUMO EXAGERADO. [Ver site]
Joai comentou
Boa noite a todos do PG, estava assistindo a reportágem junto com meu filho de 14 anos e o mesmo comentou se não correríamos o risco de alguem invandir nossas coneções através da internet e acessar equipamentos da casa onde utiliza tal dispositivo????????????? Preocupante! Mas, muito interessante.
FAbiano comentou
possivelmente acredito que não, porque seria uma conexão básica, sem grandes acessos, seria softwares com coisas similares ao S.O mas não iguais.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade