Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Hélio      
Hoje Foi um dia muitíssimo quente e não sendo ainda Verão. Bangu/RJ.


    2
Luis Ranm      
atividade sísmica no Vulcão Cumbre , na ilha la palma, ou Ilhas Canárias, não é anômalo nem comum", e indicou que "nunca foi registrado enxame similar" é uma preocupação para os habitantes.40 abalos sísmicos, todos de magnitude entre 1,5 e 2,7. será que pode ser um indicio de errupção ?
claudia lima comentou
Qual a fonte em que vc verificou esses tremores?
Luis Ranm comentou
ola aqui esta o link [Ver site]
Vania C. comentou
ING - Instituto Geografico Nacional. O Governo de Canárias, convocou o Comite Cientifico para observar esse fenomeno sismico em La Palma
Janeoliveira comentou
mais um Link [Ver site]


    3
Janeoliveira      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
Link



    4
Dione Moraes      
ATIVIDADES NO ATLÂNTICO NORTE, DENTRO DS TEMPORADA DE FURACÕES 2027. FURACÃO OFÉLIA, 10° FURACÃO DA TEMPORADA. CONTINUAÇÃO DO JÁ PUBLICADO NO RADAR GLOBAL [Ver no Painel Global] ATUALIZAÇÃO 12/10/2017. Pelo Boletim do NHC das 11:00 hiras, Ofélia está se fortalecendo. Seus ventos máximo sustentados estão em 90 MPH, ou 145 Km/h. A pressão está baixando. A mínima está agora em 978 Mb. Segue serpenteando a sudoeste, a 3. 21 Km/h, em direção ao Arquipélago de Açores.
Dione Moraes comentou
Imagens de satélite atuais do furacão Ofélia.
Dione Moraes comentou
PROJEÇÃO DE CHEGADA DIS VENTOS. De acordo com gráfico do UHC, os ventos de tempestade começarao a ser sentidos nos Açores. à partir das 20:00 horas de sexta-feira. Dentro da área de previsão, encontram-se as Ilhas já mencionadas: Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira, e do grupo central, São Miguel e Santa Maria.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO 12/10/2017, Boletim das 17:00 horas. Dr acordo com dados do NHC, Ofélia é agora um furacão categoria 2, com ventos de 100 MPH, ou 161 Km/h. Pressão contínua baixando, agora com 973 Mb. Atualmente se encontra estacionado, mas continua fortalecendo-se. Linda imagem de satélite Góes 16, de Ofélia categoria 2.
Dione Moraes comentou
AÇORES SE ORGANIZA PÁRA A PASSAGEM DO FURACÃO OFÉLIA. OvInstituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelo e laranja para o arquipélago dos Açores com previsão de chuva, vento, trovoada e agitação marítima devido à passagem do furacão Ofélia. a passagem a sueste do furacão deverá provocar precipitação forte e vento com força de tempestade e tropical, agitação marítima forte, nas ilhas de Santa Maria e de São Miguel. Estas duas ilhas estão sob Aviso Laranja para vento e Aviso Amarelo para agitação marítima a partir das 12:00 de sábado até às 06:00 de domingo. São esperados ventos de 65 Km/h e rajadas até 100 Km/h para São Miguel e superior a 100 Km/h em Santa Maria. A populaçao destas ilha, o Corpo de Bombeiros e os Serviços de Habitação, Solidariedade social e Obras públicas da região estão em estado de alerta pela aproximação do furacão Ofelia que deve atingir essas ilhas com maior impacto, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Ofélia é o quarto furacão desde 1893 a atingir os Açores.
phellipef comentou
Boa noite Dione, parabéns pelas excelentes contribuições. :) Ophelia segue se fortalecendo agora de madrugada e está próximo da categoria 3. Ventos sustentados no momento em 170 km/h. Um alerta de furacão deve ser emitido para os Açores, que pode ser impactado pelo ciclone no sábado.
phellipef comentou
PACIFICO OESTE: Depressão tropical 23W causou intensas chuvas no Vietnã. Vários deslizamentos foram registrados e também grandes inundações, devido aos acumulados de até 500 mm. 52 mortes foram confirmadas e dezenas seguem desaparecidos. Os danos são estimados em 9 milhões de dólares.
Link

phellipef comentou
PACIFICO OESTE:Tempestade tropical Khanun afetou o norte das Filipinas e agora avança para sul da China e Vietnã. O ciclone previsto para ganhar força e se tornar no mínimo um tufão de categoria 1. Pelo menos mais dois ciclones estão previstos para se formar na próxima semana no Pacífico Oeste. Vietnã, Japão, Filipinas e Taiwan devem acompanhar o desenvolvimento destes ciclones, pois ambos podem ser fortes tufões. Seguimos acompanhando.
phellipef comentou
A temporada do Índico Norte chegou ao seu pico. Todos os modelos mostram um ciclone se formando na próxima semana na Baía de Bengala. A maioria dos modelos indicam um ciclone com força entre tempestade tropical e furacão de categoria 1 fazendo landfall na Índia. O GFS é o modelo mais agressivo e mostra um categoria 3/4 fazendo landfall na região de Odisha, Índia. O próximo nome é Ockhi.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO 12/10/2017 boletim dás 23:00 do NHC, informa que Ofélia é um furacão pequeno mas poderoso, com ventos de 105 MPH, ou 169 Km/h. Pressão mínima 970 Mb. Imagem de satélite mostra Ofélia se aproximando de Açores e Madeira.
Dione Moraes comentou
ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA. É formado por um total de sete ilhas, sendo que apenas duas principais, Madeira e Porto Santo, e duas secundárias, Selvagem Grande e Selvagem Pequena, são habitadas, e constituem, atualmente, a Região Autónoma da Madeira. Possui uma área de 801 quilômetros quadrados, e uma população de 267.938 (Censo de 2011). Os principais acessos são, o Aeroporto da Madeira no Funchal e o do Porto Santo. Por via marítima, o Funchal possui um porto que recebe vários navios, principalmente cruzeiros. As três ilhas restantes sao habitadas por vigilantes da natureza, biologos e polícia marítima que protegem estas reservas naturais. Imagens: aspectos do Arquipélago Madeira.
Dione Moraes comentou
Mais imagens.
Dione Moraes comentou
Outras imagens.
Dione Moraes comentou
Mais alguns aspectos.
Picaroto comentou
Olá Dione, boa tarde. Eu sou natural e residente na Ilha do Pico, Arquipélago dos Açores. e poderia lhe facultar este link, onde nas diversas ilhas açorianas tem várias webcams. Assim poderiam seguir on-line as imagens dispuníveis. [Ver site]
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO 13/10/2017, Boletim das 11:00 horas. Dr acordo com dados do NHC, Ofélia perdeu forças e seus ventos baixaram para 100 MPH, ou 161 Km/h. Pressão mínima em 971 Mb. Movimenta-se agora mais rápido, a 12 Km/h, em direção Nordeste. Imagem mostra Ofélia, um olho bonito mas mortal, e vídeo imagem de radar em 3-D. [Ver site]
Dione Moraes comentou
Boa tarde Picaroto. Que ótimo poder acompanhar on-line a passagem do Ofélia pelas ilhas dos Açores. Houve um tempo em que acompanhava os furacões que passavam pela Flórida, através dás webcams disponíveis em algumas cidades. Fico muito grata por disponibilizar o acesso, pois, não apenas eu, mas todos que acessarem a matéria aqui no Painel Global, usufruírão dessa experiência. Abraço.
Dione Moraes comentou
De acordo com informações do Instituto Português do Mar e da  Atmosfera (IPMA), dàs 15:00 horas (locais) o centro do furacão Ofélia encontra-se a 892 quilómetros a sudoeste da ilha de Santa Maria. Movimenta-se em direção ao arquipélago, a 21 Km/h, passando a sul/sudeste, das ilhas Santa Maria e de São Miguel. De acordo acordo com o IPMA, existe a possibilidade de atingir o grupo oriental, com vento igual ou superior a 65 quilómetros/hora, a partir das 12:00 de sábado. Para Santa Maria esta probabilidade varia entre 50 a 70% e para São Miguel entre 20 a 30%. Para o grupo central, ilhas de São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico, a previsão é de intensificação da área frontal fria que poderá provocar precipitação forte, superior a 40 milímetros e possibilidade de trovoadas. Para o grupo central, foi emitido aviso vermelho à partir das 12:00 de sábado. Para as ilhas das Flores e do Corvo, foi emitido aviso amarelo para risco de chuva e trovoadas. O aviso vermelho é o mais grave de uma escala de quatro e representa uma situação meteorológica de risco extremo. Já o amarelo, revela situação de risco para determinadas atividades que dependem das condições do tempo.


    5
phellipef      
O vulcão Kirishima apresentou um aumento da atividade sísmica no começo do mês e isso fez com que o nível de alerta fosse aumentado para 2. Ontem o vulcão localizado na região de Kyushu, Japão entrou em erupção expelindo uma coluna de cinzas e gases. A JMA elevou o nível de alerta para 3 e a área ao redor do vulcão foi declarado como zona de exclusão. Houve registro de queda de cinzas em vilas próximas do vulcão. A última erupção havia sido registrada em setembro de 2011. Foto: James Reynolds
phellipef comentou
Vulcão Kirishima, Japão.
Link

phellipef comentou
Vulcão Kirishima, Japão.
Link




Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade