Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marcelo - Japao      
Boa Tarde amigos do PG. Ja faz algum tempo que nao entro para dar noticias. As coisas por aqui tem estado bastante calmas. Tivemos uma leve balancada agora ha cinco minutos atras. Um 4.6 bem de leve. Dia lindo aqui em Yokohama e Tokyo hoje, bastante seco e com temperatura entre 6 e 16 graus.
Sel comentou
Marcelo, saudades! Sempre é bom ter notícias suas! Abçs:)
Marcelo - Japao comentou
Obrigado Sel!!


    2
Professor Rubens      
Bom dia Rio de Janeiro com sol e céu sem nuvens. Estou trazendo matéria do Apolo 11 sobre 2012 apenas para tirar uma dúvida já que na mesma não tinha a opção de comentários. Matéria: [Ver no Apolo11] Pergunta: Sobre a data final do calendário de contagem longa dos Maias, na matéria diz que não será no dia 21 de dezembro do próximo ano pois ainda se seguirão os b'ak'tuns 14º a 20º, então poderiam me informar qual seria a data final do calendário?


    3
FAbiano      
Bom dia a todos, dou parabéns a equipe do apolo 11 por essa matéria esclarecedora sobre "2012", ao qual ficou bem evidente, que esses presságios, não devem ser levados a sério. [Ver no Apolo11]
aurora comentou
Boa Tarde, FAbiano, Boa Tarde a Todos! Tb apreciei um bocado a matéria, quem escreveu estava inspirado! Tem até desenho, hehehe... Sugiro que o PG mantenha um link desta matéria na página até o final do próximo ano, para esclarecer aos que acessarem ao longo deste período, pois o foco no tema deve intensificar e é preciso informar-se para não ser engolido pelo próprio medo. Parabéns pelo texto.


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    5
MiguelSousa-Portugal      
Perda da camada de gelo aumenta prática canibal nos Ursos Polares - Encurralados por longos períodos e privados de alimentos os Ursos Polares recorrem cada vez mais ao canibalismo. [Ver site]


    6
Elisabeth53      
Excelente o artigo do Apolo11 , que fala sobre 2012 , espero que os amantes do fim do mundo parem com a paranóia!!
JLOP comentou
Muito bacana, gostei, partindo do princípio que não devemos nos apegar a datas, previsões, ou alusões concordo plenamente, mais se você pegar e fazer um estudo e comparando hoje à 50 anos atrás, verás que muitos vulcões acordaram ao mesmo tempo, vai ver um clima meio extremo, derretimento de geleiras, seca em alguns locais do mundo, inundações em outros, não tem como não dizer que não existe uma mudança abrupta, você trabalha numa empresa, se espelha pela rádio peão que haverá um corte em massa, é necessário o diretor desta empresa vir e falar a público, " haverão alguns ajustes normais, serão necessário algumas demissões, mais corte em massa não, não percam seus dias de trabalho pensando no pior, pois toda a negatividade em relação a este assunto pode paralisar ou manipular sua produção levando a sim por falta de produtividade ou competência fazer com que tenhamos motivos para o tal desligamento"... o que se pode entender acima, aconteceria uma mudança na empresa mais não da forma como se espalhou e o maior culpado disso, foi uma fonte oficial não vir antes e tranquilizar os trabalhadores, esperou se gerar todo um alarmismo falso e prejudicou o andamento da empresa para ai sim o diretor vir e falar..... só quero dizer que na minha opinião isto ocorre também com este assunto.... parabéns ao apollo que fez o papel do diretor da empresa neste caso... kkkk ....um bom dia à todos!
raphaelmarkent comentou
Excelente mesmo.
FAbiano comentou
Também concordo :), post 334 D:
Professor Rubens comentou
oi Fabiano, você postou 334 mas não entendi
Sel comentou
Prof. Rubens, sobre o FAbiano deve ser o post 335. Abçs :)
Bete comentou
Ótimo artigo do Apollo 11! Obrigado Rogério! Parabéns! Vamos sair da "Idade das trevas" viva a informação e o conhecimento!
spacetrack5 comentou
Boa tarde! Pois é!Eu não tinha chegado aqui neste ainda, então o postei tb lá em cima. Pode deletá-lo, Administrador.À sua vontade.
lipe comentou
Só faltou falar sobre que o nosso sistema solar se move em uma elipse, q se aproxima e se afasta do centro da galaxia, quer dizer q o sol e os planetas se movem em um ciclo se aproximando de Kunab-ku (centro da galaxia) o ciclo do nosso sistema solar dura 25.625 anos. sao entao 5 partes de 5.125 anos em cada periodo desse grande dia galactico.(dia galatico = 25.625 anos). em cada troca de ciclo dos de 5.125 anos o sistema solar passa por essa mudança de 20 anos (1992 a 2012), quando o centro da galaxia pulsa uma grande energia,(ou seja ja estamos dentro desse ciclo e nada acontece de mais) 1999 foi o ano onde o pulso estava mais intenso...(o grande ano que ia acabar tudo)... 2012 ja estaremos no ciclo seguinte no ano 12 dos proximos 5.125 anos. 21/12/2012 vai ser um dia comum como todos os outros... será apenas o fim do ultimo ciclo, dos 5 ciclos de 5.125. entraremos na parte da manha galatico!!! mais proximo do nosso buraco negro, porem nao mais perigoso... talve a proxima mudança dos dois proximos ciclos seja algo diferente.. pois estará bem mais proximo do centro da galaxia... mas isso daki a 5.125 anos.
Professor Rubens comentou
Espero que esteja errado mas acho que o Apolo 11 não precisava ter esse trabalho, apenas vai atrair o grupo que abraça a causa de eventos de fim do mundo, o fim do mundo já começou muito tempo na África e em outros continentes com países sem água potável, começou para os pobres que vivem em países ricos da zona do Euro e começando para classe C americana.
Administrador comentou
Lipe, 25.625 anos é o período de Precessão do Eixo da Terra, nada tem a ver com afastamento ou aproximação do centro da Galáxia. Também nunca ouvi falar cientificamente de "dia galático". Tem alguma fonte científica disso, usando esse termo para designar esse período?
Professor Rubens comentou
Unica coisa sobre 21/12/2012 -> Durante o solstício de inverno de 2012, encerra-se a era atual do calendário da Grande Contagem, que começava no que os maias viam como o último período da criação do mundo: 11 de agosto de 3114 a.C. Os maias escreveram essa data, que precedeu sua civilização em milhares de anos, como o Dia Zero, ou 13.0.0.0.0. Em dezembro de 2012, a longa era termina e o complicado calendário cíclico volta ao Dia Zero, iniciando outro grande ciclo. (Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueoastrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.)
lipe comentou
admin vi isso apenas em um documentario da History channel.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
O artigo ficou ótimo, parabéns ao apolo11 o artigo ficou bem criterioso e informativo.
lipe comentou
[Ver site] um resumo
Administrador comentou
Pelo amor... Não adiantou nada o artigo!
Professor Rubens comentou
Lipe na verdade o dia galático é algo que confundiram e associaram ao 21/12/2012. Na verdade esse 'dia' é ciclo em um total de 9 ciclos que vem de um outro calendário Maia chamado Tum e o tal "dia galático' que na verdade é um ciclo, terminou este ano no dia 27/10 e começou outro o 9º chamado ciclo universal. (Referência: CALLEMAN, C.J. – The Mayan Calendar, Ed. Bet-Huen Books, 2001)
Administrador comentou
Eu gostaria de uma fonte astronômica, científica sobre o tal dia galáctico. Isso não existe pessoal. É um termo usado por uma civilização há quase mil anos, nada tem a ver com conhecimentos atuais. É o mesmo que citar os epiciclos de Ptolomeu e aceita-los como verdade.
JLOP comentou
muito se fala nos maias, calendário maia, termos de alinhamento e outros assuntos e pouco se fala na SUMÉRIA, nas tabuletas de argila, em toda a arqueologia encontrada por la, Rogério qual a sua opinião e gostaria de saber se é possível e se existe algo científico estudado nisso.
Professor Rubens comentou
Rogério, meu comentário foi apenas para falar da confusão que fazem entre a história Maia e fim do mundo, o Ciclo Galático é só um nome (a tradução que os estudiosos do caso acharam) e dei referências de um material para ficar claro, em nenhum momento fui associado ao fim do mundo ou algo que precisa provar cientificamente, era da cultura deles assim como hoje muitos cultuam muitas coisas estranhas, o que acho que não é válido e por causa de invenções de fim do mundo associada aos Maias vir a jogar no descrédito uma civilização que mesmo antiga ajudou muito o conhecimento astronômico de hoje.
everton dos santos comentou
O video postado abaixo sobre "O dia galáctico" é um documentario produzido por uma TV Colombiana, de nome Caracol. Pelo que entedi, visa apenas falar sobre as profecias e não sobre questões cientificamentes comprovadas
lipe comentou
obrigado pela explicação Professor Rubens.
lipe comentou
voce que esta fazendo tempestade Admin... nao falei nada de mais... apenas acrescentei que nada vai acontecer.. e o professor Rubens me explicou melhor... relax !!
Sel comentou
Realmente excelente matéria que responde "n" questões. Certamente muitos aqui no RG foram muito beneficiados com a publicação! Parabéns! :)
MarceloP. comentou
Então pessoal tudo bem? Muuiiitttto trabalho e sem tempo para internet. Alguns momentos entro, fico a par das últimas... Particularmente não acredito em fim algum, como dizia Antoine Lavoisier "tudo se transforma"! Acredito que o observador interfere no resultado da experiência como já muito discutido pela física quântica. Acredito também que existam pessoas que lucram muito com o "filme de terror"... "o fim dos tempos", mas acredito também nas pessoas que estão cansadas de suas vidas, estão cansadas da "falta de uma perspectiva melhor" de terem de se preocupar tanto com suas contas, da violência crescente, do medo etc... E assim gostam de acreditar em uma mudança drástica para aliviar suas angústias, e por estarem tão distraídos com tudo isso esquecem de viver e construir um futuro melhor a partir do agora. Por outro lado não podemos invalidar totalmente uma civilização que ainda nos dias de hoje não conseguimos compreender as tecnologias que possuíam, porque alguns tornaram isso uma fonte de lucro. Devemos sim filtrar tudo aquilo que trás como veículo morte e destruição, aquilo que trás medo as pessoas, como diz o socorrista "o pavor mata". O caminho do meio sempre é o melhor caminho. Com a mente e o coração empenhados na procura sincera da verdade, com ética e respeito ao todo ao qual fazemos todos parte é a pedra fundamental do alicerce do crescimento individual que somados uns aos outros trás consigo a sinergia que impulsiona o crescimento verdadeiro de uma sociedade. Paz a todos!


    7
Alisson      
Alasca Central e Próximo à costa leste de Honshu, Japão ... SEMPRE Todo DIA, todo dia... Só leio isso no Painel Global, esses lugares devem tremer o dia inteiro. Atividade sismica que nao para e nem nunca parou, nao tem um dia se quer que nao fica calmo lá.


    8
spacetrack5      
Boa tarde a todos! Acho que este não contraria as regras, pois foi o Apollo11 que o publicou, talvez para dar "um basta" ao assunto!Confere Administrador? -:)Mesmo assim, eu só quero ver chegar este dia, e passá-lo também! [Ver no Apolo11]
spacetrack5 comentou
Atenção:Não leiam este.Assunto mesmo postado abaixo.


    9
Meire Ruiz      
Boa tarde de muito sol! :) Uma "ruptura de filamento" , se posso dizer assim, em 11/12 em torno das 06:00rs UTC. [Ver site] , [Ver no Apolo11]
lipe comentou
essa EMC vai passar raspando na terra... Floripa Sol rachando na casa dos 30 graucius. rsrs
Meire Ruiz comentou
Vento solar aumentando [Ver no Apolo11]


    10
Wolfgang      
Boa tarde a todos do PG! A agencia espacial americana descobriu que das 26.000 rochas lunares que tem emprestadas a pesquisadores, perderam-se 517. O escritorio do inspetor-geral da NASA, Paul K. Martim, auditou que dos 59 pesquisadores que emprestaram rochas lunares, 11 não conseguiram localizar todas as amostras esprestadas e 12 já tinham morrido. Um relatorio do inspetor-geral sugere açoes de controle de estoque e contratos de emprestimos. Veja mais na materia : [Ver site] Por aqui, interior de Sampa, tempo quente sem nuvens, temp. 32ºC, UR 45%, Vento SSW 3Km/h, Pressão 1011hPa. Abraços e Paz a Todos.
Wolfgang comentou
oppss esprestadas nãO --> emprestadas


    11
dudu      
Link e textos removidos
Administrador comentou
É Dudu, não vai dar não. Não é a primeira vez que você força a barra sobre esse assunto. Então, por ora vamos suspender seu acesso. Obrigado.
everton dos santos comentou
Ficam as perguntas: aonde foi publicado? que cientistas eram esses? Que juiz era esse? Qual era a mensagem? Só el mundo publicando a noticia do século? Desculpe mas não acreditei neste texto
everton dos santos comentou
Não é El Mundo. É outro site


    12
lipe      
Boa tarde.. tenho uma duvida quanto a esse link [Ver site] alguem poderia explicar melhor sobre a legenda de baixo? Polaridade negativa e positiva azul e vermelho... e a legenda colorida... de 0 a 60 oque seria?.. tempo fechou aqui em Floripa.. chuva de verão... ja passou...


    13
Professor Rubens      
Vi a matéria sobre Belo Monte no Apolo 11 e aproveito para levantar uma questão já que por aqui vi poucos posts sobre, eu não sou a favor mas sabemos que devemos arrumar soluções energéticas para o país que vem crescendo cada vez mais, é complicado achar uma matéria ou artigo com uma boa ideia para substituir Belo Monte, alguém aqui teria sugestões?
Administrador comentou
Olá professor Rubens, uma correção: A matéria está no Painel Global e não no Apolo11 e foi postada pelo Imazon.org.br !
Duda comentou
Olá Professor, de fato só quando vem a tona denuncias é que as pessoas se colocam contra um empreendimento do porte de Belo Monte. Este projeto que por sinal ficou anos em discussão ambiental (publica inclusive) levava exatemente isto em discussão. Fazer ou não grandes hidrelétricas como era procedimento normal na década 70/80. Confesso que naquela época nunca se discutiam questões ambientais e a retirada de animais era uma questão mais ética e por vezes até mesmo pessoal. Passamos pelo estágio das PCHs (pequenas hidro eletricas) que por um momento foi a grande solução para evitar este tipo de "desastre programado"porém a demanda por energia cresce a cada dia e querendo ou não hoje a energia hidrelétrica ainda é considerada limpa frente a outras. Estamos por assim dizer entre a cruz e a espada. Precisamos de mais pesquisa para baratear custos com outros tipos de energia através de subsidios governamentais como já acontece em outros paises.
MarceloP. comentou
O Brasil já tem uma boa tecnologia em cima de aerogeradores, na Europa é comum os prédios terem um sistema híbrido de sistemas foto-vortaiscos, aerogeradores e energia elétrica fornecida pelas distribuidoras, isso resolveu o problema deles. Por outro lado na questão de iluminação por exemplo temos tecnologia efetiva em cima de diodos tipo Led's, os super led's, que geram grande iluminação com baixo consumo, por exemplo um led com a mesma iluminação de uma lâmpada de 25w - 110v, consome 0,75 A de 3,5v, isto é quase nada colocando no "chinelo" ao lâmpadas de led que se vende no mercado com um custo relativamente baixo. Sei por que já fiz vários projetos neste sentido e o investimento se paga em poucos meses. Com investimentos neste sentido poderia-se muito bem resolver o problemas de demanda, juntamente com outras manobras de trocas de horário de consumo, etc... Qual o problema então??? Um abraço!
FAbiano comentou
Acredito que esse seria a opção viável segundo pesquisadores >>> [Ver site]
Wolfgang comentou
O relatório da Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (a Unctad), destaca o Brasil como uma nação que mais investe em pesquisa e produção de energias renováveis, por outro lado, nosso país ocupa agora a quinta posição entre os que mais investiram em energias limpas. [Ver site] Deve-se convir que um pais com a area do Brasil e os niveis de insolação que possui, e tambem, as regiões constantemente varridas por ventos fortes, tivesse o "dever" de investir mais nesse setor. Com efeito, estudos prometem utilizar atè sete vezes mais a energia eolica no Brasil. A capacidade de geração de nergia eolica aumentou 77% em 2009, superior ao aumento dos Estados Unidos de 39%. Mas ainda é muito baixa a capacidade instalada para geração, em agosto de 2011 era de 1.000MW A Associação Brasileira de Energia Eólica e o governo definiram uma meta de alcançar 10 gigawatts de capacidade de energia eólica até 2020 [Ver site] A energia eolica no Brasil é uma das mais baratas do mundo, possui maior produtividade e menor custo. [Ver site] Quanto a eneregia Solar, a localização do Brasil no Continente Sul Anericano nos permite uma grande quantidade anual de radiação solar, o que torna os sistemas de captação e conversão de energia solar em energia eletrica extremamente eficientes e viaveis economica e tecnologicamente falando, haja visto, o menor custo dos paineis de celulas fotovoltaicas. [Ver site] No sertão Nordestino, a primeira usina solar comercial do Brasil foi inaugurada em agosto de 2011. [Ver site] Atualmente a Usina Solar de Tauá - CE tem capacidade para gerar 1 megawatt, o suficiente para abastecer 1.500 casas. Baseado nesta exposição, sem querer ser critico da Energia Hidroeletrica e seus impactos ao meio ambiente, nosso pais deveria se curavr definitivamente a novas tecnologias, de custo mais baixo como as eolicas e solares até esse momento e investir mais na sua rede energetica diversificando a mesma e tornando-nos mais "independentes" dos recursos hidricos de grandes rios. Abraços.
Wolfgang comentou
Pessoal desculpem alguns erros de grafía.. é que a gripe me pegou :) abrcs
Professor Rubens comentou
Obrigado por retificar Rogério, Duda foi perfeito seu comentário, eu concordo que hoje não temos aonde correr não só me preocupo com o desmatamento ou com as áreas que serão tomadas, me preocupo com a verba aplicada sem este país infelizmente um exemplo negativo de uso indevido de gastos públicos. O problema é que vejo milhares de campanhas para proteger os Índios e a floresta e nda se investe em debates para uma solução melhor, Marcelo, também concordo com você e agradeço por compartilhar essa boa solução, também acredito em campanhas para consumo consciente junto com tecnologias de baixo consumo com durabilidade. Fabiano a matéria é boa mas a realidade é outra, energia solar é cara assim como eólica e precisa de muito para gerar o que com pouco uma hidroelétrica gera. O problema de fazer campanhas contra Belo Monte e não trazer um paliativo é trazer de volta o plano de usinas atômicas.
Joai comentou
Boa noite pessoal, normalmente o que disciplina o uso correto de energia ainda é um sistema tarifário adequado, grandes consumidores , principalmente acima de instalações de 200A trifásico normalmente fazem uso de sistema tarifário onde o uso da energia das 18:00 às 21:00 horas é caríssimo forçando o consumo em outro horário , foi postato rescentemente sobre o uso de medidores residenciais inteligentes onde preve-se o uso deste sistema tarifário .É bom observar que temos energia elétrica sobrando no horário das 21:00 às 18:00 , disciplinando o uso não necessitaremos no momento aumentar a matriz energética. Se alguem tiver mais alguma informação favor colaborar, obrigo
Joai comentou
Onde escrevi " obrigo" leia-se " obrigado" vide sistemas tarifários ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica
Gabí comentou
Bom dia a todos, eu acho que seja para nos a maior dificuldade, é a renda mensal que as distribuidoras de energia elétrica arrecadam. Qualquer que seja outra solução por mais inteligente que seja,se não gerar arrecadação no final do mês sempre aqui irá esbarrar em custos altos e falta de incentivo. Acho que não seja nosso privilégio não, no mundo capitalista o que não gere renda com lucro é desmerecido. Pois "Soluções sensatas,fruto da inteligência versátil dos nativos desta terra..." Deveriam ser patenteadas antes de serem exportadas.T+ correndo para a ralação do dia a dia.
Duda comentou
Desculpe só retornar hoje ao comentario... mas em uma instalaçao que fiz de energia eolica um dos problemas nao muitas vezes comentado é a quantidade imensa de insetos que sao atraidos e mortos pelas pás. Claro que já houveram imprevistos como colocarem em rota de migraçao de passaros causando um imenso transtorno,mas com esta ocorrencia todos aprenderam. Enfim, ainda temos um alto custo para as outras ditas ... alternativas que no fim de tudo nao sao tao imunes assim. Só lembrando que minha formaçao é esta mesmo, sou engenheira eletricista nesta area e tenho doutorado em meio ambiente.. problemas não faltam!!!!


    14
everton dos santos      
O cometa C/2011 W3 (Lovejoy)já está visivel nas imagens HI da STEREO [Ver site] . Este é um cometa da família Kreutz e foi descoberto por telescopios na Terra. Deve surgir nas imagens do SOHO dia 14 e se desintegrar ao se aproximar do sol entre dia 15 e 16. A expectativa é de grande brilho.
Meire Ruiz comentou
Obrigada pelas informações! :)
nORBex comentou
É ele já aparece no LASCO C3


    15
Anônimo      
Chove agora na Zona Norte de Porto Alegre, um alivio depois de um dia infernal de calor.
Anônimo comentou
Pronto, passou...nem 5min. de chuva fraca. A estiagem já anda ocasionando racionamento de água em algumas regiões do Sul.
Marcos Passetti comentou
boa noite NINA....isto que vc relatou é bem tipico de atuaçao do fonomeno LA NIÑA quando as chuvas no sul sao de baixo volume,devido a rapida passagem das frentes frias infelizmente os modelos nao indicam mudanças a medio prazo.
Anônimo comentou
Boa noite Marcos, sim é preocupante. Eu que adoro uma tempestade fiquei frustada. Veja que fui de máquina em punho para a sacada imaginando o maior temporal.Abção
Sandra Silva comentou
Oi Nina, Marcos... Nina, o que mais encomoda é saber que ai caiu tanta água e não faz muito tempo. Prá onde vai toda essa água? Pode parecer uma pergunta boba, mas é algo que anda me incomodando muito pensar que a água da chuva não é aproveitada de maneira adequada. Com as grandes cidades com o chão praticamente impermeabilizado, a maior parte da água vai para lugares que não os veios naturais. Esses dias, olhando aqui em cada a água escorrendo feito cachoeira do telhado... Fiquei a imaginar alguma forma de captar parte dessa água para utilizá-la. Estou pensando nisso, mas está com meu telescópio... Aguardando para poder colocar o plano em prática.
Meire Ruiz comentou
Sandra, sabe que eu estou pensando nisso esses dias!! É impressionante a aguaceira que vai embora. Aproveitei que o cano de uma calha caiu rsrs e comecei a recolher a água que vazava. Quando parou a chuva, lavei o quintal todo com os baldes que recolhi....muita água!!
Sandra Silva comentou
Meire, tenho feito isso, mas seriam muitos baldes. Dá a maior dó ver essa água ir rua afora sem saber se realmente será bem reaproveitada. O certo ela conseguir penetrar o solo como sempre fez, mas já que parece inviável. Ter rua asfaltada é sinônimo de civilização, ao menos aproveitando para certas tarefas econominizaria mesmo que minimamente as águas dos mananciais que chegam a nossas casas pela rede comercial.


    16
Sasv      
Dudu, Voce viu aquele documentário da BBC? Um que voce falou num Post que não me lembro do Número ? é que o perdi por falta de tempo, será que sabe se o youtube tem esse Documentário ou o nome do mesmo ? Obrigado! Explosão solar pequena irá atingir a terra no próximo dia 15 de muita fraca intensidade ! Abraços!
Sasv comentou
E feliz Natal para Todos e que Deus vos abencoe a voces e as Vossas FAMILIAS ! ABRAÇOS!
Sandra Silva comentou
Olá Sérgio, Grata. Que a tua também seja iluminada pelo espírito desse Natal.


    17
Professor Rubens      
O brilho da Lua hoje está incrível! Reparei como algo diferente ai entrei no twitter e no facebook tem muita gente falando o mesmo. Bom para os fotógrafos de plantão
Meire Ruiz comentou
Sim Professor, lindo brilho. Fotografei(para variar rsrs), mas o brilho até atrapalha :)
Professor Rubens comentou
Vale um curtir Meire
Meire Ruiz comentou
Hoje o céu aqui está magnífico! :)
Meire Ruiz comentou
Deu para brincar de fotografar com o céu de hoje. Neulosa de Órion rsrs...preciso de uma máquina nova e um bom telescópio, que se habilita??! rsrs
Meire Ruiz comentou
Oops..."nebulosa".
Meire Ruiz comentou
Acho que essa ficou melhorzinha...
Meire Ruiz comentou
Mais uma hehe!
Sandra Silva comentou
Meire, Professor... Que céu!!!! Meire, já pedi até pro Papai Noel o telescópio e a máquina. Mas, acho que ainda não vou ganhar esse ano.rsrs.. Mais uma vez, parabéns pelas fotos, vc está cada dia melhor. Imagino o que fará com um equipamento que sonhamos...rs
Meire Ruiz comentou
Sandra, não vou poder trocar os meus brinquedos tão cedo rsrs....então continuemos a sonhar!
Sandra Silva comentou
Sonhar é preciso nos movimenta. Mas, agora vou sonhar de verdade, ainda não consegui voltar a minha rotina, chegando aqui só para fechar o dia, nem consegui chegar na metade dos posts. bjs e abraço a todos.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Que pena que aqui o tempo não permite qualquer observação seja de telescópio ou a olho nu não deu para ver nem a Lua.O tempo hoje parece está melhor vou aproveitar para fazer algumas observações.


    18
everton dos santos      
Parece que desde ontem, aumentou a quantidade de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue-Cordón Caulle. Hoje as cinzas estão seguindo direção do Pacifico. Aqui um GIF com as cinzas saindo do vulcão há pouco, fim de tarde no local [Ver site] Camera: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bastante fumaça!!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade