Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Astroman      
Pra quando que os modelos metereológicos estão ou estavam prometendo chuva mesmo?
Amilton Rodrigues comentou
Segue imagem do satelite GOES de Hoje(créditos ao site do INPE [Ver site] ). Há uma grande área com nuvens que está neste momento no Rio Grande do Sul. Espero estar enganado mas tenho a impressão que ela não chega a região sudeste ou chega com baixa intensidade. Vamos ficar de olho e acompanhar a sua dinâmica.
SilvioNiteroi comentou
Boa tarde, caro astroman hoje quarta feira em Niteroi esta sendo o dia mais quente do ano termômetros no centro marcam 45º graus. Pela foto do satelite existe uma alta pressao querendo entrar na região sudeste do país mas essa frente fria vindo de Sul esta impedindo que ela avance e ao mesmo tempo esta deslocando ela para o oceano. Nao sou metereologista mas parece que hoje vai chover de cachorro beber água em pé pq a alta pressao que estava estacionada aqui por varias semanas diminuiu e isso favorece a formacao de nuvens. Estou preocupado pq eu ACHO que vem chuva pesada hoje a noite!
Charles k comentou
Aqui no sul catarinense, ontem a noite choveu 25 mm, agora que começou uma chuva fraca, mas sem o vento sul prometido, que deverá ocorrer entre a tarde e noite. Esse vento que quando chegar que irá levar a humidade ai para São Paulo, que pela previsão será entre sábado a domingo.Temperatura aqui deu uma boa baixada, dos 37,5 de ontem, agora está com 29 graus e umidade na casa dos 70.
Astroman comentou
Grato! Não estou gostando nada disso. No interior já há cidades, como Itu, com carência no fornecimento de água engarrafada. O pior que o que é necessário é um período de chuvas regulares - que antigamente se chamava verão - e não chuvas torrenciais seguidas de longos períodos de estiagem.
Amilton Rodrigues comentou
Nada melhor do que uma lógica reversa para mexer com São Pedro que deve ter ficado bravo e para contrariar, enviou um pouco de chuva para a capital paulista e região do ABC iniciada hoje por volta das 16:00hs. Melhor assim, veja o mapa com o desenvolvimento atual da frente fria e o paulistano agradece. Agora, 24 graus aqui em Mauá no ABC Paulista.
Charles k comentou
O vento sul chegou aqui no sul catarinense entorno das 20:30 horas, com chuva "batida" até agora e não deu trégua. A previsão de acordo com o Climaterra é de que nas próximas 12/24 horas pode passar dos 100mm em alguns locais aqui do sul, podendo causar transtornos. Temperatura continua baixando, agora com 21 graus e umidade chegando aos 90.
Charles k comentou
E a previsão se confirmou: Totais de chuva até o momento (menos de 48 horas) no litoral sul de SC: Ermo com 151,2 mm - Sombrio com 145,4 mm - Meleiro com 113,00 mm - Jacinto Machado 111,8 mm (EPAGRI). Muitos transtornos em Torres-RS, vários desabrigados.
Astroman comentou
Aqui em SP, no meu bairro - Alto da Boa Vista - a chuva foi mínima, ficou mais para garoa. Em outros bairros teve granizo e muito vento. Acho que não deu para aliviar nada. Eu fiquei frustrado.
Luciano SC comentou
Olá, calma aí Astro, aguarda mais um pouco que tua frustração passa, aqui também começou fraco, mas foi só o começo. Abs.


    2
Sousa      
MAU TEMPO: Toda a Europa, inclusive Portugal vive dias difíceis, o mau tempo veio para ficar, com o Reino Unido a Viver as piores cheias de sempre, Portugal em dois meses apenas teve 12 dias de sol, e é um dos países da União que mais tem sol e calor... No resto da Europa, neve, gelo, ondas gigantes e fenómenos de vento pouco normais para esta região, mostram que o tempo está a mudar e a causa é sem sombra de dúvidas (para os investigadores) o aquecimento global! Para os próximos dias, mais chuva está prevista e o sol apenas volta a partir do dia 15 de Fevereiro, os modelos apontam que a partir dai (para já) o sol irá reinar mais tempo que a chuva!


    3
Claudio Benedict      
Bom dia...A imagem ao lado foi divulada em 13 de fevereiro às 06:45UTC (NSO/GONG). As regiões mais escuras indicam os locais onde existe um acumulo de campo magnético sobre a superfície solar não visível da Terra (Farside) e visível (Earthside). As regiões destacadas em vermelho tem uma probabilidade de aproximadamente 70% ou mais para aparecer do lado visível da Terra. Lembrando que essas regiões "farside" tem potencial para erupções, com um detalhe...elas estão do outro lado do Sol...
Claudio Benedict comentou
Região AR1974, hoje...classe M1.8 às 01:40 UTC, classe M1.0 às 02:51 UTC, classe M1.7 às 06:07, classe M1.4 às 15:57 com possibilidades de mais classe M e uma chance de um eventual classe X nas próximas 24 horas.
Sel comentou
Atenção redobrada querido Claudio!
Claudio Benedict comentou
Oi Sel...e confirmando. Houve uma erupção solar hoje, na antiga região AR1967 que produziu uma ejeção de massa coronal e como voce sabe essa região esta do outro lado do Sol (farside)....Um grande abraço minha querida Sel


    4
ORTIZ      
AFINAL, A INVERSÃO POLAR DO SOL, ANUNCIADA EM 06/AGO/2013, QUE OCORRERIA EM ATÉ 4 MESES, JÁ OCORREU?
Alisson David comentou
Ninguém sabe


    5
phellipef      
Monte Kelud entrou em erupção na Indonésia. Milhares de pessoas num raio de 10 km do vulcão foram evacuadas. Três aeroportos foram fechados devido as cinzas vulcânicas. Imagem: Asthadi Setyawan
phellipef comentou
Imagem: Asthadi Setyawan
phellipef comentou
Imagem do site wired.com
phellipef comentou
Imagem do site wired.com
wilson de luca junior comentou
Em 1990 o Monte Kelud vitimou 30 pessoas e centenas de feridos, em 1919 foram mais de 5100 mortes e em 1568 aproximadamente 10.000 perderam a vida. Esperamos que ele adormeça de novo. Boa Noite a todos.
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia. Em notícia no G1, parece já foram contabilizadas duas mortes (causadas por desabamento do teto da casa, que não suportou o peso causado pelo acumulo de rochas e cinzas)
Rejaine Monteiro comentou
Eu tenho pena do povo indonésio. Eles sofrem com todo tipo de desastres: são vulcões, inundações, terremotos, tufões, tsunamis... É um paraíso de belezas naturais, cuja beleza contradiz com tantas tragédias. Triste.
wilson de luca junior comentou
Cidade Surubaya,Ilha de Java,Indonesia.


    6
jvcastro      
Recordes: São Pedro da Aldeia, 11 graus. Muito difícil mesmo nos invernos mais rigorosos. Há algo errado.
Astroman comentou
Eu reparei jvcastro, caminhando pela orla do Rio em janeiro, em dia de intenso calor, que o vento soprava gelado mas muito gelado mesmo. Até postei essa impressão na minha página do FB. É como se tivesse um balde de gelo com um ventilador em cima, dentro de uma sauna. O mesmo ar gelado eu senti numa manhã em Goiânia e hoje de manhã viajando de São Paulo para o interior. Minha impressão, nada científica claro, é que "há um grande friozão esperando para entrar quando esse calorão sair".
jvcastro comentou
Eu quis dizer que há algo errado é com o instrumento que mede a temperatura ou que transmite os dados. Esta temperatura não existe na localidade em questão, principalmente nesta época do ano.
Astroman comentou
Desconfiei disso mas já tinha postado. De qualquer maneira minhas impressões se mantém.
jvcastro comentou
Sobre a impressão de vento frio na zona sul carioca, e principalmente na Barra da Tijuca, creio que se deve à temperatura da água do mar. Na região de Cabo Frio existe o fenômeno da ressurgência de águas austrais, tornando as águas da região muito geladas. Aqui em Macaé é a mesma coisa. O que posso dizer, por experiência própria, é que enquanto o mar estiver gelado dificilmente haverá chuva na região (nem mesmo temporais de verão). A análise científica deixo para quem tiver o conhecimento.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade