Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Davidson      
Tremor muito forte em El Salvador, foi erro ou os dois tiveram a mesma intensidade?
Davidson comentou
Alerta de Tsunami [Ver site]
phellipef comentou
Ocorreu apenas um, foi um erro momentâneo. Terremoto de magnitude M7.4 em El Salvador. Alertas de tsunami em vigor para Nicarágua, Honduras e El Salvador.
phellipef comentou
Estações Maregráficas não mostram a formação de tsunami. Evacuações foram relatados na costa da Nicarágua, Honduras e El Salvador. O Pacific Tsunami Warning Center (PTWC) informou que a maior ameça de tsunami já passou. Magnitude revisada para M7.3.
phellipef comentou
Uma morte confirmada na Nicarágua. Há relatos de danos moderados em cidades de El Salvador. Houve vários deslizamentos de terra.


    2
Marcos Passetti      
bom dia amigos... Furacão Gonzalo esta se fortalecendo, e ao q tudo indica sera um dos grandes da temporada, sua rota estimada hj indica colisão com as Ilhas Bermudas em cheio [Ver no Painel Global]
Administrador comentou
Bem observado, Marcos Passeti. Segue o gráfico com a previsão do NHC, Centro Nacional de Furacões, EUA.
phellipef comentou
7 pessoas desaparecidas devido a passagem de Gonzalo, pela Pequenas Antilhas. Em Saint-Barthélemy houve uma rajada de vento de 204 km/h. Gonzalo pode ser o primeiro ciclone a chegar na categoria 4, desde 2011.
Link

phellipef comentou
Gonzalo se fortalece para categoria 3. Bermudas e Canadá devem monitorar esse ciclone.
phellipef comentou
Gonzalo está rapidamente se intensificando. Voo de reconhecimento mostrou que em poucas horas, a pressão caiu quase 20 mbar. Deve ser categoria 4 na próxima atualização.
phellipef comentou
Gonzalo se fortaleceu para categoria 4, sendo o primeiro a chegar nessa intensidade desde Ophelia, 2011. Um ciclo de substituição da parede do olho começou, por isso, o ciclone, não tem uma boa aparência neste momento.
Marcos Passetti comentou
Gonzalo é um furacão perigoso,letal... Eu não tenho informações se existe um plano de evacuação das ilhas..."Eu recomendaria a evacuação total das ilhas enquanto ha tempo"
phellipef comentou
Acho que o máximo que o governo irá fazer e afastar as pessoas da região litorânea. Será o ciclone mais poderoso a afetar a ilha desde Fabian, 2003. Lembrando que Fay, acabou de passar, então ainda há alguns estragos na ilha.


    3
Vinicius JPDCL      
Bom Dia! Incêndio atinge Parque Estadual da Cantareira. O Corpo de Bombeiros retomou as 7 horas de hoje, o combate aos incêndios na serra, que começaram ontem por volta do meio dia. Já não bastava estar sem água, agora mais essa! [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Só pra constar: Alto da Lapa (Sampa) esta 3 dias sem água. Diz a Sabesp que a água volta hoje. Parece que tb afetou parte da Aclimação e Vila Mariana.
Rejaine Monteiro comentou
Ola Vinicius. Em Minas também a coisa está feia, já focos de incêndios para todo lado. Em BH o Parque Estadual da Serra do Rola Moça está queimando já faz dois dias. Mas há também incêndios em várias cidades do interior. O clima seco, a falta de chuva e os incêndios fazem a paisagem ficar toda "enfumaçada". E ainda tem como agravante o calor extremo. Para quem sofre de alergias, a coisa fica ainda pior: os olhos ardem, a garganta começa a arranhar e é inevitável aparecer um resfriado, sinusite ou gripe oportunista, ainda mais devido ao uso constante de ventiladores e ar condicionado por causa do calor e do uso de repelentes e inseticidas por causa dos pernilongos, que estão surgindo com força total devido a combinação de tudo isso que citei acima! Enfim, está dureza.. Precisamos de chuva, e urgente!!!
Vinicius JPDCL comentou
Olá Rejaine. O que nós estamos precisando urgentemente tb são aqueles aviões anfíbios "Bombardeiros de água". Creio que com tantas florestas, deveríamos ter alguns, pois eu só to vendo Helicóptero com cesto de água apagando fogo. Isso é apagar fogo com conta-gotas.
Márcia Prado comentou
Aqui em Jundiaí estamos com vários focos de incêndio na Serra do Japi, fumaça e cheiro de queimado no ar desde sexta-feira. Torcemos para que venha chuva com urgência.
Administrador comentou
Parece que tem diversos focos, em vários locais do Estado. O tempo está extremamente seco, mas há previsão de chuva para hoje, ao menos na capital. Assim seja! A foto mostra as chamas no Parque Estadual da Cantareira (Reprodução Globonews).
Fada San comentou
Em Pirenópolis, Goiás também temos fogo. Esta foto foi de uma queimada horrorosa em 7 de outubro ao lado do Parque Estadual. Minha terrinha tostou, o fogo só não atingiu as casa, graças a Deus.
Rejaine Monteiro comentou
Por do sol "cor-de-rosa-avermelhado" em BH (sem filtro, tirado com câmera de celular comum). A foto não ficou nítida, mas dá para se ter uma ideia do efeito da poluição e fumaça das queimadas...
Rejaine Monteiro comentou
Segundo notícia do jornal Estado de Minas publicada agora a pouco, já foram contabilizadas mais de 400 focos de incêndio em MG nas últimas 48 horas. Em relação ao ano passado, o número de queimadas aumentou 119%, sendo que todos os meses ficaram acima da média. [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Para completar, hoje tivemos o dia mais quente do ano (36ºC) E eu aqui continuo sofrendo com problemas respiratórios (sinusite, gripe, alergia, tudo junto misturado!)
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia, PG. Incêndio fecha o Parque Nacional da Serra do Cipó. O fogo começou do lado de fora na última sexta-feira e está sendo combatido desde então pelos brigadistas e voluntários, mas acabou atingindo a área interna do parque, que foi fechado para visitação devido ao risco para turistas. A vetação e animais silvestres estão ameaçados (muitos estão sendo atropelados ao fugir das queimadas). Uma lástima! Visitei a Serra do Cipó no final do mês passado e já havia notado muitos focos de incêndio na estrada.
Rejaine Monteiro comentou
Duas pessoas morreram carbonizadas e uma se queimou gravemente no incêndio na serra de Carrancas (MG), que já dura há 3 dias. As duas vítimas fatais eram moradores locais, já o ferido era um brigadista voluntário. A cidade de 4 mil habitantes não possui Corpo de Bombeiros e conta apenas com a ajuda da brigada de cidades vizinhas, por isso a população está tentando combater o fogo por conta própria devido a aproximação do fogo com as casas e fazendas, mas o fogo segue descontrolado na região.


    4
Administrador      
Olá pessoal, a NASA perdeu o contato com a sonda STEREO-B hpa mais de duas semanas. De acordo com a agência, todas as tentativas para restablecer o contato estão sendo feitas, mas até agora sem sucesso.
Rejaine Monteiro comentou
Curioso. Sei que são projetos distintos, mas lembro de ter visto uma mensagem na página da SOHO avisando sobre uma parada programada para manutenção, não faz muito tempo (se não me engano, a cerca de duas ou três semanas atrás)
Nara Santos comentou
Preocupante...Que não venha cair sobre as nossas cabeças!
Administrador comentou
Pessoal, a Stereo-B está a cerca de 300 milhões de km da Terra, do outro lado do Sol. Vejam o gráfico da orbita.
Nara Santos comentou
Valeu pela informação, Rogério!...Então, retiro o que comentei.


    5
Wolfgang      
Amigos do RG, Boa Noite. Parece que o problema no caso em questão era anterior à data do "reset" programado. Noticias no site da NASA informam que o reinicio do sistema ocorreu em 01/10 e a partir deste dia vem sendo tentado o retorno ao funcionamento normal, e parece, sem sucesso. Porém, note-se que a "falha" ou "manobra de reposicionamento" já vinha de data anterior. No link [Ver site] a ultima imagem disponível é de data anterior em : 27-09-2014 - horário no dispositivo 15:56:48 h.
Wolfgang comentou
Ops, uma falha minha... comentario aqui se refere ao post 143
Nara Santos comentou
Bom dia, Wolfgang!...Não se preocupe, não existem pessoas indefectíveis...Eu mesma quando entrei aqui, errei as portas...Super abraço!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade