Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
M.G.      
Bons dias a Todos, Chapecó - SC - 16,5°C - Sol entre nuvens.
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Itanhaém chuva, chuva chuva!! Somente ontem no finalzinho da tarde a chuva deu uma trégua e o céu se fez lindo brevente, mas logo a chuva retornou.
Sandra Silva comentou
Bom dia!!! Em Santos a chuva continua. Ontem não vi nenhum céu aberto por aqui :( , só a noite que melhorou um pouco, mesmo assim de madrugada voltou a chover e não parou até agora. Um ótimo final de semana para todos!!!
Krika comentou
Brasília, tem tempo fechado, um mundarel de água têm despencado sobre a Cidade. Mas vamos que vamos, com os barcos às margens das corredeiras. rsrsrs


    2
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global
Krika comentou
Bom dia amigo Miguel! Um excelente final de semana para ti!
Meire Ruiz comentou
Bom dia Miguel :)
Matheus Pamplona comentou
Bom dia a todos do Painel Global. Passei alguns dias fora devido ao trabalho, mas agora voltei. Em Porto Alegre(RS)são 12:37 temperatura em 21°C, umidade 69%, vento 9km/h es-sudeste, pressão 1011hPa. Visibilidade de mais de 10km, nuvens dispersas a uma altura de 850 metros.


    3
stela sonoda      
Foto espetacular do amanhecer,fenômeno óptico do sol,argentina,[Ver site]
Krika comentou
Que lindo Stela! Obrigada por partilhar!
Sandra Silva comentou
Fantástica!! Grata, Stela.
Meire Ruiz comentou
Que lindo II ! :)
Thiago comentou
Bacana esse fenômeno Stela! Fico com a hipótese de nuvem também!


    4
everton dos santos      
Bom dia! Nova erupção se iniciou proximo da costa de El Hierro no inico da tarde deste sabado, hora local. As pessoas que tinham sido liberadas p/ buscarem pertences em suas casa, foram novamente evacuadas, assim como as embarcações que estavam monitorando a erupção. E com a mudança da maré, a mancha com os sedimentos da erupção, chegou no litoral de La Restinga. [Ver site] Radio das Canarias com informações. Imagem de satelite com boa definição mostrando os pontos de erupção
Meire Ruiz comentou
Uow! Alí pode se formar outra ilha?
Sandra Silva comentou
Bom dia amigos! Bom dia Everton e Meire. Estou ouvindo as notícias. Meire, me surge é outra pergunta. A impressão que dá é que com esse processo eruptivo no mar, parece que fica mais difícil analisar e fico pensando o quanto a maré pode aumentar devido a isso e começar a deslocar muita água para a ilha.
everton dos santos comentou
As autoridades afirmam que é possivel observar "Piroclastos Humeantes" no mar, que entendo ser fluxo Piroclástico, mistura de gases, cinzas e sedimentos. Ainda não se confima se é possivel observar o magma pois todos os pontos que dão visão p/ o local da erupção foram fechados.
Krika comentou
Que linda imagem!Everton, não há como se fazer imagens submarinas? Será que não tem ninguém por lá?
everton dos santos comentou
Krika, outras imagens [Ver site] ## As autoridades, não conseguiram acordo com nenhuma embarcação que conte com robo submarino p/ fazer essas imagens. P/ piorar, proibiram qualquer aeronave ou barco de se aproximar do local da erupção e fechou todos os pontos da ilha que dão visão p/ o local. Se bobear, não teremos nem uma imagem.
Krika comentou
É uma grande lástima mesmo! O Nautilus estava lá por perto mas foi para oeste de Portugal. Seriam imagens magnifícas, mas as autoridades estão corretas em preservar a segurança. São fotos lindas, obrigada!
Meire Ruiz comentou
Parece que chegou um navio de pesquisa "Professor Ignacio Lozano, talvez consiga imagens do fundo do mar. O navio está equipado com instrumentação para medir parâmetros como salinidade, turbidez, clorofila, temperatura ou água na área. ***** imagem: Instituto Espanhol de Oceanografia da Liropus robô de 2000
everton dos santos comentou
Pequeno video postado há pouco mostrando os fragmentos de rocha liberado pela erupção e gases.
Meire Ruiz comentou
Aqui dá para se monitorar os barcos e navios que estão na região: [Ver site] **** Everton, sobre o navio de pesquisa "Professor Ignacio Lozano, confere e veja se estou enganada rsrs [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Mancha perto do porto de La Restinga.
everton dos santos comentou
Meire, a informação está correta. O navio partiu de madrugada p/ realizar pesquisas na região da erupção e parece que foi ele quem identificou esssa nova erupção. Só que foi proibido embarcações na area e ele teve que retornar a porto. ### Estou achando essas autoridades muito enroladas. Eu com uma pequena verba, já tinha colocado na região um helicoptero e um submarino por controlo remoto( desses que parecem brinquedo) com cameras e transmissão ao vivo pela internet.
Krika comentou
Adorei esse site Meire ... que legal, que doideira ... só tu mesmo!
Meire Ruiz comentou
Bela imagem Vinícius! **** Everton, um situação tão grave e eles não se decidem... e você simplificou tudo! Vamos mandar você pra lá com um helicóptero rsrsrs!!brincadeira rsrs :) **** Pelo gráfico parece que as ondas estão aumentado sensivelmente.
Thiago comentou
Realmente o argumento das autoridades das Ilhas Canárias "fiquem tranquilos" contrastam com as ocorrências que estão sendo registradas! Confere Everton?
everton dos santos comentou
Minha opinião Thiago: O "fiquem tranquilos" significa que não há nenhum sinal de perigo no momento p/ a população( exceto a evacuação preveniva de La Restinga) e que as autoridades estão atentas. Só que isso não significa que não possa mudar futuramente. Como já disse aqui,acredito que foi sorte essa erupção ocorrer no mar, pois ela poderia ter saido nos montes que existem acima de La restinga, possivelmente de algum processo eruptivo no passado.
Sandra Silva comentou
Concordo Meire...rs Nessa semana eles falaram que estavam providênciando um navio robô ou algo assim. Pelas indicações parece que a situação lá embaixo piorou... Agora, o ficar tranquilo é o melhor a fazer. Existem níveis de alerta e cada qual com determinadas providências. A falta de tranquilidade perturba qualquer ação. Preocupação, cuidado, atenção, são são necessários para evitar o perigo, e o medo é até natural, mas quando se instala a intranquilidade as pessoas ficam cegas e perde-se o controle da situação. Nessas situações as reações podem provocar mais vítimas que os próprios desastres naturais. Estamos seguindo passo a passo desde o início dos tremores em julho, já vimos várias fases e até agora tudo tem transcorrido de forma tranquila, espero que assim continue. rs
Sandra Silva comentou
Upa, Everton, foi quase junto nossas postagens. rs Também acredito que tenha sido bom ser no mar. O que não sei é até que ponto uma erupção ali pode provocar a subida das águas ali na Ilha. E também não sei se está descartada totalmente a possibilidade de haver outro ponto de erupção na própria ilha. Tudo parece ser um passo a passo, onde vamos aprendendo muito.
everton dos santos comentou
Sandra o unico jeito é esperar.## Sobre meu comentario abaixo, hoje em dia exisem helimodelos dotados de cameras, controlados por celular ou tablet, que poderiam ser usados nesse caso sem colocar ninguem em risco. Tem até modelos + sofisticados como esse [Ver site] Não me conformo em ter apenas um video de 30 segundos de um evento desta importância.
Sandra Silva comentou
Esperar e ir monitorando as informações. Eu também não me conformo em não termos as imagens, mas não creio que nada para isso esteja sendo feito, penso que ainda não estão divulgando até para estudar a situação e evitar especulações. Sabe como são essas coisas, de um ponto se faz um conto e outro conto e quando se vê a especulação virou o certo e o certo é que passa a ser invenção. Bem, de qualque forma é sempre uma faca de dois gumes... Não informar também cria especulações.rs. Sei lá, vamos monitoramos com o que temos.
Meire Ruiz comentou
Imagem do fluxo piroplástico flutuando no mar de Las Calmas.
Vinicius JPDCL comentou
A luz vermelha sobe mais um nível, está em emergência 1. A erupção subaquática que teve início na segunda-feira ao sul de El Hierro, está agora a menos de 150 metros de profundidade, por isso as chances são de crescimento para que ocorram eventos explosivos, mas não há perigo para as pessoas que foram evacuadas da aldeia de La Restinga. O Diretor Geral da Emergência e Segurança das Ilhas Canárias, Juan Santana, forneceu esta informação, esta tarde, o que levou as autoridades a aumentar a um nível de alerta vulcânico, que está agora em emergência 1. Santana explicou que foi detectado erupção cerca de 2.400 metros da costa, produzindo bolhas na superfície e fazendo emergir vapor piroclásticos (restos de magma), o que sugere que o "edifício vulcânico" cresceu sob a água e agora está a menos de 150 metros de profundidade. Santana, pediu calma e garante que não há risco para a população.
Vinicius JPDCL comentou
Mancha vulcânica (De cor esverdeada) tem quase a mesma área que El Hierro. De acordo com as imagens tiradas a partir de hoje espaço pelo satélite "Aqua" da NASA.


    5
Krika      
Para quem gosta de explorar o mar, mas não pode, segue um link legal do Nautilus. Estão sempre em viagens. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bem legal mesmo Krika! :)


    6
Thiago      
Sobre o sismo de 6.7 na Indonésia, caiu um avião no mesmo horário! Acredito ser atividades de Haarps na região!
Administrador comentou
Olá Thiago, tudo bem? Aqui nós não discutimos sobre Haarps, ok? Obrigado.
everton dos santos comentou
Mesmo horario? O avião caiu por volta de 2:00 UTC do dia 13 e o tremor foi as 3:35 do dia 14. São 25 horas de diferença. E o avião caiu em Papua, distante cerca de 2 mil km da Indonesia!
Matheus Pamplona comentou
Adm, o HAARP realmente existe, mas não como dizem..... Aqui vai o link: [Ver site] Tradutor: [Ver site] Complementando, não estou falando que HAARP é algo ruim, somente estou mandando o site ofical, com duas webcams ao vivo do local.
Thiago comentou
Oks Administrador!
Administrador comentou
Olá Matheus, não disse que o projeto Haarp não existe. Disse que aqui nós não associamos eventos naturais ao Projeto.
Matheus Pamplona comentou
Sim sim ADM. Não foi minha intenção dizer que você disse que não existe, só percebi depois que postei.
Thiago comentou
Pessoal, peço perdão. Depois de publicar o comentário, vi que houve dupla distorção de informação, pois o sismo de 6.7 foi na papua, Nova Guiné, e o avião não caiu na Indonésia, caiu na Nova Guiné, costa leste!


    7
Thiago      
Olá pessoal! Sobre a chuva de Meteoros Draconíades que ocorreu no dia 8 de Outubro, vi aqui em Boa Vista-RR um objeto riscar o céu por volta das 16:00h Manaus, 19:00 ou 20:00 UTC, e não havia voos aqui no horário. No mesmo dia à noite,22:00h Manaus,quando fui por o lixo na rua, vi um rastro branco no céu acima do prédio onde moro, mas não pude fotografar porque era noite, e também não havia voos no mesmo horário. A capital de Roraima, onde moro, está no Hemisfério Norte. Gostaria de saber se houve informações de avistamentos de meteoritos em queda pela região Norte do Brasil!
everton dos santos comentou
Thiago, sobre os draconideas, pode ter sido visivel dai de Boa Vista, mas não sei explicar o que é a imagem. Sobre algum meteorito especifico, aqui no PG não vimos nenhuma noticia. ## Curiosidade: Dai de Boa Vista da p/ observar os lançamentos de foguetes da base localizada na Guiana Francesa? Nem que seja um pequeno rastro, devido a grande distancia?
Thiago comentou
Everton Santos, acredito que realmente seja visível o lançamento de foguetes na base da Guyana Francesa, porém o que me intrigou naquela tarde de 8 de Outubro foi que justamente o objeto se dirigiu ao sul do Suriname, e não a Guyana Francesa!
Thiago comentou
Perdão, se dirigiu ao sul da Guyana Inglesa!


    8
fillipe SC      
boa tarde enfim um final de semana bom aqui em araranguá só a prte sul e serra esta sem chuva e nublado com um sol parecendo esta meio frio vento sul agora pouco fazia 20 graus abriu o sol e ta agora com 23 a noite tem sempre chuvisco mais sem chuva chata bom find a tods
fillipe SC comentou
bem nublado sem chuva e sol meio fechado
fillipe SC comentou
ontem o dia tava lindo essa foto de ontem
Sandra Silva comentou
Boa Tarde!! voltando agora da rua onde apanhei muita chuva,teve umas pancadas fortes entre 11h e 14h. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima já existem pontos de alagamento, até normal naquele local durante as tempestades de verão. A temperatura também caiu, vi termômetros marcando 17ºC, mas pela umidade que temos a sensação é de mais frio.
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória/es temos sol forte, temperatura em torno de 32°, tempo abafado, umidade em 66% e pressão caindo, 1005 hPa agora. Ingredientes p/ um belo temporal. Só falta a nebulosidade, que está na divisa do ES com o RJ.
Meire Ruiz comentou
Itanhaém 16ºC, frio, chuva, umidade em torno de 400%...brincadeira, 100% na verdade rsrs. Mofei, prefiro sol! :)


    9
Matheus      
Terremoto de 4.0 Gruas no Centro da Califórnia Profundidade 9 Km, perto da fronteira com Nevada.
Thiago comentou
Matheus, há informação de feridosou mortos?
Matheus comentou
Thiago, Felizmente, não há informações de pessoas feridas neste terremoto.


    10
dudu      
tataruga caçando e comendo pombo! ai esta um vídeo que mostra a conseqüência do abandono de tartarugas nos parques. Que desesperadas por comida, comem até pombos!
aurora comentou
Triste é ver tartarugas chegando mortas na praia porque confundiram sacolas plásticas com seu alimento. Mas Dudu, no vídeo aparecem cágados, e é dito que eles são predadores e que este tipo de ataque é normal. Muito legal a bocanhada, coitado do pombo, hehehe
José Aparecido comentou
A tartaruga está certa! Cada um se vira como pode!


    11
dudu      
Otimo documentario que mostra como contrails persistent, podem estar modificando o clima! Este vídeo foi produzido pela BBC Horizon. parte 1 de 5
dudu comentou
vejam que texto interessante, retirado de um link da nasa, Aviação smog é responsável por mais nuvens, chuva, seca, granizo maior (megacryometeors), um efeito mais forte do efeito estufa ( aquecimento global ), e, talvez, ainda dá energia extra para furacões. Ainda assim, a aviação-smog não chamar a atenção científica e política que merece. [Ver site]
Ana_Paula comentou
Assisti, muito bom o documentário!


    12
Bruno25      
Chuva forte na região serrana do Rio. Friburgo alagada novamente.
Bruno25 comentou
Mais uma foto.
Bruno25 comentou
...
PattyCalma comentou
Aqui em SP também um dia chuvoso e aquele friozinho! Outubro muito frio se compararmos o do ano passado. meses que seriam um calorzinho agradável está esfriando a cada ano! Abraços BRUNO!
dudu comentou
olá Bruno, com a proximidade do verão, a coisa vai começando a ficar complicado! espéro que as tragédias não se repita! ontem mesmo passou uma reportagem na globo! [Ver site]
Professor Rubens comentou
Boa noite Bruno, tem algum problema em repassar suas fotos pelas redes?
aurora comentou
Boa Noite a Todos os participantes do RG! Em Gjá SP tb choveu forte principalmente pela manhã, e a temperatura caiu um bocado. A Sandra no post 392 destacou bem: a alta umidade de nossa região faz aumentar a sensação de frio. Aqui tb teve pontos de alagamento, mas nada exagerado como na foto deste post, do RJ. A previsão é que as pancadas de chuva se estendam ao longo da próx. semana. Caros amigos FAbiano e Sandra, agradeço seus comentários no post 380, tb sinto falta de estar aqui acompanhando as notícias de vcs e demais participantes, e trocando informações. Entre outros contratempos, estou em tratamento médico e isto tem me tomado bastante o tempo, mas falta pouco agora, espero. Destaque: Câmera mais alta do mundo mostra imagens em tempo real do Himalaia ¨¨ [Ver site] ¨¨ Segundo a reportagem, melhor horário para ver a montanha é na madrugada (lá funciona das 6 às 18h) e a Câmera, movida a energia solar, aguenta temperaturas de até -30 graus! O link: ¨¨ [Ver site] ¨¨. Abraços, um ótimo domingo!!
Bruno25 comentou
Boa noite a todos, cheguei agora a pouco em casa e a chuva deu uma diminuída, Friburgo já voltou ao normal. Todo esse alagamento de hoje é uma pequena mostra do que vem pela frente quando o verão chegar, já que praticamente nenhuma obra foi feita para amenizar as chuvas que estão por vir.


    13
Anônimo      
OI PESSOAL.OLHA ESTA CHOVENDO EM RECIFE AQUI NO NORDESTE,PERNAMBUCO.POIS FICOU MUITO QUANTE AKI MAIS DE 1 SEMANA SEM CHUVA E TEMPERATURA DE MANHÃ DE 31 GRAUS A NOITE 28. MAIS HJ CHOVEU MODERADO E AGORA DE 21:36 FAZ 28 GRAUS,UMIDADE 78% VENTOS DE 19 KM/H


    14
Anônimo      
E EU ME LEMBRO QUE A ULTIMA CHUVA FORTE AKI QUE OCORREU DE MANHÃ ANTES DE 9:00 DO DIA.A UMIDADE ESTAVA 94% E A TEMPERATURA APENAS 22 GRAUS.A TEMPERATURA MAIS FRIA QUE JÁ SENTIR. uma PERGUNTA em recife pode ser registrada temperaturas de 18 á 21 graus? obg
everton dos santos comentou
Sim. A menor temperaura em Recife neste ano foi na casa dos 18°. Temperauras minimas costumam ser em torno de 21°, mas já ocrreram registros abaixo desse valor, como 14°. [Ver site]


    15
Sandra Silva      
Boa noite!!! Assisti uma reportagem agora sobre uma ecovila e vou postar aqui. DUDU, lembrei de vc quando assisti.rs Tem uma forma muito interessante de construção.
aurora comentou
Oi, Sandra! Boa Noite!
Sandra Silva comentou
Aurora!!!! Ainda tenho tempo: FELIZ DIA DOS PROFESSORES!! Para vc e todos!!!
aurora comentou
Grata, querida Sandra! Dia 12 p.p. completei meu primeiro mês de aposentada, foram 29 anos lecionando. Nossa, tantas lembranças que dá p/ escrever um livro, heheheh. Obrigada, e aproveito p/ cumprimentar todos os profs aqui presentes, inclusive vc, que acompanhamos as exposições dos temas pertinentes ao RG, sempre de forma didática, Sandra! Abraços!
Sandra Silva comentou
Verdade Aurora o Painel é uma verdadeira escola e obrigada!!! O todos foi para todos mesmo!!! Todos que me ensinam aqui nesse pequeno e tão amplo espaço. Não tem um dia que fique sem aprender algo aqui.Então, parabéns, aos mestres Rogério, Everton, Meire, Tais, Vc, Mary, Fabiano, Vinícius, Luciana, Krika, Marcos, Luciana, Bruno, Dudu, Filipe, Lene, Dina, Bete, Bonafim, Miguel, Ana, Thomé, Patty... Não dá para escrever nem lembrar de todos os nomes... Tantos que vêm aqui ou que já passaram por aqui e deixaram sempre uma boa lição. Abraços e obrigada.
dudu comentou
olá Sandra, bom dia á todos, Sandra e foi bem lembrado! apesar de ter nascido em SBC, eu amo este estilo de vida alternativo! na verdade, falta pouco, para me mudar, para alguma cidade do sul de minas, S.Thomé é uma das opções! este Ecocentro IPEC, acho que é uns dos pioneiros neste tipo de educação no Brasil, muito bom mesmo! faz tempo que eu to querendo ir la conhecer. Muito obrigado á todos do Radar Global, todos os dias, uma otima liçaõ!
Ana Dutra comentou
Também quero parabenizar e agradecer a todos os professores que aqui contribuem! Um grande abraço a todos!
Sandra Silva comentou
Dudu, meu destino também é prá lá, não sei quando, mas vou.rs Quem sabe a gente não vire vizinhos? rs. Vc conhece São Bento Abade? É vizinha a São Tomé e bem mais tranquila.rs
dudu comentou
olá Sandra, seria otimo! São Bento, pessoalmente ainda não, mas ja vi bastante pela internet, O estado de minas é tão lindo e acolhedor, que fica dificel de escolher!
Sandra Silva comentou
Gostei de lá pois fica no meio do caminho de Três Corações e São Tomé.rs


    16
Alexandre Vargas      
A poucas horas a traz uma forte chuva chegou a Itaperuna - RJ com muito vento, a temperatura despencou bruscamente de 30,13Cº PARA 19,58cº em apenas uma hora. Nesce momento a chuva ja esta mais concentrada na área Rural do município.
Alexandre Vargas comentou
FOTO
Alexandre Vargas comentou
FOTO
aurora comentou
Ótimas fotos da chuva, e com relâmpagos!
Sandra Silva comentou
Toda essa chuva está sendo causada por um fenômeno metereológico muito conhecido nosso, a zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Ela abrange uma extensa área que vem da Amazônia, passa pelo Centro oeste, sudeste até o oceâno Atlântico. é uma extensa faixa e bandas de nuvens que cobrem todo esse espaço causando chuvas qeu vão do moderado aos fortes temporais, quase que intermitente e durando no mínimo quator dias seguidos. Apesar de todos os estragos que temos visto nos últimos anos, devido a esse sistema metereológico, é bom lembrar que é ele quem garante o regime hidrico sobre o Centro-oeste e Sudeste. Na realidade ela não é responsável pelas enchentes e desastres que temos presenciado, nossa falta de conhecimento e teimosia em ocupar os centros urbanos sem levar em conta esses fenômenos do clima é quem causa isso. Aqui tem dois estudos para entendermos um pouco sobre esse sistema, pois é meta dos metereologistas brasileiros conseguirem obter prognósticos com mais antecedência sobre a sua formação. E pelo visto, ouviremos muito sobre a ZCAS durante os próximos meses. [Ver site] e [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade