Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Luiggi      
Muitos raios em Santos/Sp...muito bonito...e perigoso...vale lembrar..para aqueles que vivem no litoral...evitar caminhar na praia..quando ocorrem raios. É muito gostoso admirar os raios caindo...desde que em segurança. Logo mais eu posto fotos.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Luiggi. Aqui em Itanhaém btambém está relampeando. Vamos aguardar as fotos.
+marcos+ comentou
é verdade luiggi, mas aqui na zona sul da cidade de são paulo tambem caiu muitos raios e uma tempestade de dezabar o mundo!!
Amilton Rodrigues comentou
Boa tarde a Todos. No ABC Paulista também choveu MUITO esta madrugada e muitos raios. Acordei pela madrugada com o estabilizador de meu PC sob fumaça. Queimou durante a 'chuva de raios'. Abraços.


    2
Administrador      
Lindo, cometa Lovejoy ruma firme contra o Sol. [Ver no Apolo11]
Sel comentou
Fantástico Rogério :)
+marcos+ comentou
legal esse cometa, mas esta sendo atualizado a cada hora esse siti?
spacetrack5 comentou
Espetacular esta trajetoria acompanhada.Administrador, há alguma previsão para o horário exato no Sol?Eu não quero perder!!!!-:)
nORBex comentou
Bom Dia Pessoas notaram que tem um objeto menor acompanhando o cometa será fragmentos dele?
Paola comentou
nestes momentos que eu agradeço a evolução tecnológica, que nos possibilita testemunhar acontecimentos tão incríveis como este!
Meire Ruiz comentou
Bom dia Rogério, bom dia a todos. Olhem que interessante, no vídeo a seguir [Ver site] (coloquem em tela cheia) você pode observar outros 2 cometas seguindo em direção ao sol, um no começo do vídeo, que desintegra e outro em torno de 0:14segundos coladinho (na frente) do Lovejoy! :)
mino comentou
Bom Dia Rogério e a todos do RG, Baixo Guandu amanheceu nublado e continua até o presente momento. Muito legal poder acompanhar estas imagens.
nORBex comentou
será que fazem parte do mesmo cometa Meire? ele foi fragmentado?
everton dos santos comentou
Excelentenes observações. Meire, me parece que são cometas que vem pelo outro lado so sol mas não descarto a opinião do Norbex. Vc tinha que enviar esse video com a descrição lá p/ o SungrazerComets.
Meire Ruiz comentou
Olá Norbex :) realmente eu não sei. **** Everton, não sei como enviar...mas vou tentar, obrigada :)
Administrador comentou
Olá Meire, correto. Com certeza não fazem parte do Lovejoy, mas são objetos da mesma família. Experimente pequisar aqui e ver se outros observadores já não registraram ele: [Ver site] Va precisar de alguns dias pra entender o mecanismo!
Administrador comentou
Costa, experimente colocar só o link. Chequei a URL e está corrompida: [Ver site]
spacetrack5 comentou
Bom dia, em atraso, a todos!-:) Estou achando que a chegada deste cometa no Sol vai ser uma frustração só.Acho que simplesmente ele irá se fundir a massa solar e passar a fazer parte dela!
Meire Ruiz comentou
Obrigada Administrador!
everton dos santos comentou
Ultimos posts do SungrazerComets falando sobre o cometa que acompanha o Lovejoy [Ver site] ## Space, o que nós aguardamos é justamente que o cometa se desintegre com grande brilho ao se aproximar do sol.
spacetrack5 comentou
Ótimas imagens,Everton!Obrigada!O que eu pensei é a fusão ser como o efeito mesmo como se fosse o dos buracos negros.O Sol simplesmente "engolir" o Lovejoy.A princípio eu estava esperando também (como citado aqui no RG!)uma claridade em destaque mesmo, mas depois veio esse pensamento do efeito buraco negro.
Meire Ruiz comentou
Everton, enviei um e-mail.


    3
FAbiano      
Bom dia a todos, em Araçatuba/sp de noite teve chuva moderada com muitos trovões, foi por volta das 22:30hs que começou as chuva, possivelmente teremos mais chuvas hoje.


    4
fillipe SC      
bom dia aqui o dia esta limpo e lindo e o sol também d+ olhem a foto de ontem fim da tarde aqui em araranguá depois do tempo feio da tarde ganhamos este presente e a noite foi fria e estrelada
FAbiano comentou
Muito bonito mesmo, hein felipe, amei, gostaria de morar em regiões do sul, que sei que tem paisagens inspiradoras, infelizmente aqui na minha região além de ser plana e não ter montanhas, é bem desmatada, e possui muito pasto e cana- de - açúcar . :(
FAbiano comentou
Uma forte chuva de Granizo fez estragos na cidade de São Jerônimo e Caxias do sul. [Ver site]
FAbiano comentou
Em, caxias do sul, a rua ficou como em cidade européia.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Fabiano e Fillipe pelas imagens, o ruim foram os estragos.
FAbiano comentou
Meire o duro foi os estragos, nem gosto de me imaginar em uma situação como essa, acho que teria um infarto, já morro de medo dos raios , imagine granizo D:


    5
FAbiano      
E UM TORNADO EM CAPIVARI DO SUL, A COISA FOI FEIA AI NO SUL HEIN! D:
FAbiano comentou
MAIS UM VÍDEO DO POSSÍVEL TORNADO
fillipe SC comentou
aqui a coisa ta feia mesmo todo dia esta acontecendo estrago


    6
Taís      
Bom dia pessoal! Cientistas da Nova Zelândia compararam as vibrações gravado durante um show do Foo Fighters ao de um tremor vulcânico. :) - [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Que loucura Taís, vou mostrar para minha filha, ela irá gostar(é fã da banda) :)
FAbiano comentou
hehehe, Taís você sumiu com a coruja D:, mas sinceramente, ficou muito boa essa foto sua no lugar coruja, e muito interessante essa noticia que trouxeste.
Taís comentou
Meire, sua filha tem bom gosto ! Agora nunca mais vou esquecer como é um tremor vulcânico. :) Obrigada Fabiano :), eu estou sempre aqui lendo tudo, estou tentando me adaptar ao Kindle mas ele esconde a barra de rolagem do R.G . Difícil viu!


    7
Marcos Passetti      
boa tarde amigos...peguei essa noticia no facebook achei interessante mas to em duvida quanto a veracidade..."esta madrugada chuva de meteoros geminidas tera sua atividade maxima"[Ver site] alguem entendido no assunto poderia confirmar isso???
everton dos santos comentou
Sim, até foi comentado ontem. No caso foi nesta madrugada mas ainda da p/ observar. Vale observar que a imagem do link é de lonha exposição. provavelmente de horas.
spacetrack5 comentou
Amigos a imagem foi postada ontem, mas tem data=20101214.Confiram na base da mesma.A chuva de ontem para hoje,se foi igual,não corresponde à imagem postada aqui neste.
everton dos santos comentou
Space, logo abaixo de onde vc viu a data, está escrito assim: "A chuva de meteoros Gemínidas de 2010 captada pela NASA"
Marcos Passetti comentou
obrigado Everton,Spcetrack5...eu tinha visto a data por isso estava em duvida quanto a veracidade, e acabei nem vendo o comentario por aqui...


    8
Administrador      
Mais recente imagem do Lasco C3: [Ver site] Antes que alguem pergunte por que não está atualizaado no Apolo11, a resposta é que as imagens ainda não estão disponíveis nos servidores da ESA/NASA. Não temos culpa.
Administrador comentou
A imagem acaba de ser atualizada e a sequência já está disponível nohttp://apolo11.com [Ver no Apolo11]
nORBex comentou
Aumentou e muito o brilho dele, deve ser assim até o final, um belo espetáculo de fim de ano.
spacetrack5 comentou
Já estou acessando-a atualizada!Ótima imagem!
spacetrack5 comentou
Administrador, por que o tamanho do cometa aparece, de repente, com tamanho bem maior?
Administrador comentou
Porque ele está perdendo mais material. Isso aumenta o tamanho da cauda e da coma do cometa. Além disso, o aumento do brilho também contribui para fazê-lo parecer maior.
spacetrack5 comentou
Obrigada,Administrador!
everton dos santos comentou
Tem também o fato de que a imagem vai de 9:30 p/ 16:30. Essa diferença de 7 horas da a impressão que ele aumentou de repente.
Administrador comentou
Correto Everton! Mas que é um belo aumento é!
Maurent comentou
Possivel ver pelo site Helioviever, mas tem que atualizar a pagina constantemente. [Ver site]
Administrador comentou
Se alguém tiver um céu limpo vale a pena tentar ver ou fotografar o cometa antes do pôr-do-Sol. Ele está na magnitude -4, com brilho igual a Vênus. Não é tão impossível assim tentar ver. Mas repito: TENTEM NO PÕR-DO-SOL, senão há risco de danos irreparáveis à visão.
Marcos Passetti comentou
boa tarde amigos...uma teoria bem aceita no meio cientifico para a existência da agua em nosso planeta, teria cido a colisao de cometas com a terra, sua cauda é composta de muito H2O...
Administrador comentou
Alguém vai tentar fotografar?
Meire Ruiz comentou
Eu vou rsrs :D
Maurent comentou
Segundo informações passadas pelo site citado (Helioviever), há uma possibilidade do cometa sobreviver ao encontro com o sol... [Ver site]
Administrador comentou
Aqui em SP, se as nuvens colaborarem também vou tentar. Meire, espere o exato momento que o Sol se pôr. Tenho convicção que vai dar!
Marcos Passetti comentou
para tentar ve-lo, em que direçao olhar?
spacetrack5 comentou
Este, sobre a trajetoria:[Ver site]
Administrador comentou
Colado ao Sol, posição 11 horas!
Administrador comentou
Em Sampa, sem chance no momento. Só se o Cacique ordenar uma pajelança!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Alguém tem o link de onde baixar os dados em MPC para stellarium? Aqui em Anápolis o tempo está "mais ou menos".
everton dos santos comentou
Imagem do Stellarium, mas a olho nu ele deve esar mais perto ainda do sol. [Ver site]
Administrador comentou
Fabrício, use a a última versão do Stelarium. Fica mais fácil atualizar. Os dados do Lovejoy estão no próprio MPC, em formato MPC. Use a última versão, fica mais fácil!
everton dos santos comentou
Eu conheço assim. Abre o Stellarium e : F2>>Plug-ins>>editor do sistema solar>>configurar>>solar system>>import orbital elements in MPC format>>online search>> digita "C/2011 W3">> vai aparecer o nome do cometa, vc marca e add.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Pior é que eu não tenho a ultima versão, e minha net está muito lenta para baixar.O tempo aqui também não vai permitir qualquer observação:(
Meire Ruiz comentou
Inacreditávell!! O céu "fechou" completamente! Ficou tudo preto! Frustei!
Administrador comentou
Fabricio, no caso do lovejoy não precisa mais dos elementos. Ele está colado no Sol, posição 11 horas. Não vai durar muito o possível tempo de observação. Vamos ver se a Meire consegue fotografar. Ela tem um bom horizonte. Aqui em SP, só se as nuvens abrirem, O Sol se põe abaixo dos prédios então seria nesse momento.
Administrador comentou
Ahah, maldição do cometa Lovejoy. Tempo fechado em todos os lugares do Universo!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Agora que eu consegui inserir ele no stellarium o tempo também fechou!Aqui só dar para ver o horizonte subindo na casa!Pra mim é impossível.Se alguém precisar inserir algum cometa no stellarium é só ir a esse link: ([Ver site] ) copiar, colar no bloco de notas, salvar e inserir no stellarium.Agora vou tentar esse cometa (ano que vem)C/2011 L4 Panstarrs.Fui e boa tarde(e noite) à todos
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
O link não saiu então aqui vai: C/2011 L4: [Ver no Apolo11]
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Não saiu de novo!É só ir a homepage do apolo11, ir na caixa de pesquisa e pesquisar: C/2011 Panstarrs.Fui
mino comentou
É Rogério, aqui em Baixo Guandu o sol até que ta querendo aparecer, mas tem tantas nuvens se aglomerando. Difícil
Administrador comentou
Fabrício, link corrigido.
Fada San comentou
a imagem pula de 9:30 para 16:00, por que? [Ver site]
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado Rogério.
Administrador comentou
Fada San, isso é problema no processamento da imagem. Os dados raw (brutos) estão aramazenados normalmente.
Marcos Passetti comentou
O CÉU POR AQUI TA LIMPO SEM NUVENS VOU TENTAR OBSERVAR...DEIXO ESTE LINK DE RADAR PARA SP MUITAS NEBULOSIDADE SE APROXIMANDO DA CAPITAL
Marcos Passetti comentou
AGORA SAIU [Ver site]
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa sorte Marcos Passetti.Aqui em Anápolis está impossível:(
Fada San comentou
Administrador, não sei o que são dados raw (brutos) mas grata pela explicação. rss
everton dos santos comentou
Fada San, já houve uma atualização dos dados e esse intervalo ficou menor, entre 9:00 e 12:54. Entre 12:54 e 16:30 já estão disponiveis [Ver site] Talvez até mais tarde, tenha todas as imagens
Fada San comentou
Grata, Everton. Fui ver. Legal!
Meire Ruiz comentou
Quem pode me responder onde o cometa está localizado agora "no sol"? Ñ sei localizá-lo rsrs O céu está limpando....
Administrador comentou
Dados raw são os dados gerados pelo CCD da câmera, sem passar por qualquer tratamento, por isso são chamados "brutos". Eles geram arquivos muito grandes, difíceis de baixar, por isso são processados e comprimidod em formato GIF e JPEG. Quando isso acontece, em aguns casos, gera-se os chamados "artefatos", que são aquelas coisas estranhas que aparecem na imagem que muitos pensam que são discos-voadores. Algumas vezes os dados RAW também apresentam problemas que se traduzem em quadradinhos na imagem e que frequentemente são confundidos com técnicas da Nasa para esconder coisas que não é para ninguém ver. Como a Nasa não tem artistas gráficos capacitados, fica aquela porcaria de remendo!
Administrador comentou
Meire, colado no Sol na posição 11 horas. Não tem outro jeito melhor de explicar!
Meire Ruiz comentou
Certo, obrigada!
Administrador comentou
Olá Meire, estamos aguardando sua preciosa foto. Será que conseguiremos ver Lovejoy? Esperança total no clique da Meire!
Administrador comentou
Segundo o SungrazerComets aqui no Twitters em Ação, um monte de astrônomos está tentando ver Lovejoy, mas ainda não deram sorte! #### A handful of astronomers have tried looking for Lovejoy from the ground but alas no luck (yet!)
Fada San comentou
Administrador, grata pela explicação, agora entendi. Mas... Nasa não tem artistas gráficos capacitados?
Administrador comentou
SungrazerComets: O tempo também não colabora. Sem Sol nas Argentina e Europa.
Administrador comentou
Olá Fada San, foi uma ironia!!!!
Administrador comentou
Previsão de "impacto": 22h30 hora brasiliera de verão. Adeus lovejoy!
Fada San comentou
Estou acompanhando desde ontem. Só as 22h30? Esse cometa esta muito devagar...
Wolfgang comentou
olá a todos, boa noite, estou aqui na coruja tentando sair da gripe e aprender mais um pouco... Não pude deixar de rir do "artista grafico" capaz de fazer remendos gambiarras rsrs ...desculpe Adm Rogerio
Administrador comentou
A Nasa planeja transmitir ao vivo: [Ver site] A transmissão deve começar às 21h30 (Hora de Brasilía). O delay estimado entre o evento real e a transmissão é de 30 minutos.
Administrador comentou
Foi pra descontrair Wolfgang!
Administrador comentou
Acredito que na próxima atualização já dá pra ver no campo de visão do Lasco C2.
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória, só foi o sol se por que o céu abriu do lado oeste. Já não dava p/ ver mais nada ### O site Gizmodo falou que essa imagem do cometa lembra o surfista prateado [Ver site]
everton dos santos comentou
Espetacular imagem do lovejoy no Lasco C2
Meire Ruiz comentou
Uau! É gigantesco!!**** Fiz bastante fotos, vou examiná-las agora, mas com certeza não ficaram boas :( Uma coisa é certa, bronzeei como nunca!! rsrs
Fada San comentou
Everton, linda imagem. Em q link a encontro?
everton dos santos comentou
Meire, olha o protetor solar!!! ### Mais uma imagem [Ver site] Showwwww!!
everton dos santos comentou
Fada san, é no [Ver site] Até amanhã deve ter as imagens completas
everton dos santos comentou
Imagem do Lovejoy passando pela sonda SDO. É bem rapido. Nestes links dap/ ver ele, por enquanto. Está se desintegrando [Ver site] [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Essas imagens me dão calafrios hehe!
Fada San comentou
Muito lindo tudo isso! Tchau Lovejoy...
spacetrack5 comentou
Boa noite a todos!Que pena!Não consegui pegar.Mas estas agora são incríveis, mas não aparece o Lovejoy, Everton.
Taís comentou
Nossa que imagens lindaaaaaaaas! Espero que o sol não tenha nenhuma congestão... :P
spacetrack5 comentou
Lá foi ele.Kkkk [Ver site]
everton dos santos comentou
Nesse video eles indicam a possição do cometa [Ver site] Pelo link da NASA [Ver site] parece que ele se desintegrou todo. Apertem Ctrl+ p, dar zoom na tela que o video fica perfeito. Vou nessa!
spacetrack5 comentou
A decepção chegou.Achei que ia ser maior a imagem, com clarão e tudo mais.Pareceu um mosquito chegando na chama de uma vela.Kkk(Desculpem-me a sinceridade!Não estou debochando,não.É só que eu pensava mesmo que ia ser bem maior!)Bom, mas foi bom, não é?Só que eu não pensei que eu fosse acordar prá isso!"Ah,deixa prá lá!"
spacetrack5 comentou
Ah,Everton,essa agora valeu!No tempo e no espaço.A melhor imagem.Obrigada por compartilhar!
Meire Ruiz comentou
Imagem Lasco C2 as 00:24 ***** Spacetrack5, nem sei o que te dizer pois não consigo entender a sua tamanha decepção. Só algumas palavras: tente simplesmente curtir os bons momentos.
everton dos santos comentou
Space, parece um mosquito mesmo rsrsrs. É bem pequeno. Mas em relação ao tamanho sol, foi uma "grande" imagem. é bem dificil um registro desse. O diametro do sol é de aproximadamente 1,5 milhão de KM e o cometa já deveria ter + ou - 100 metros quando apareceu na imagem. Se não me engano da p/ fazer a seguinte comparação: É o mesmo que um mosquito de 1 centimetro voando entre Basilia e Porto Alegre.
Marcos Passetti comentou
e eu tentei ver isso a olho nu rs...mas acabei curtindo um por do sol maravilhoso
everton dos santos comentou
A NASA está dizendo que o cometa sobreviveu ao perielio e apareceu do outro lado, na lente da SDO, mesmo que bem pequeno. Eles devem postar o video mais tarde
everton dos santos comentou
Já divulgaram. O cometa Lovejoy surgiu do outro lado do sol
nORBex comentou
mas deve ter reduzido bastante ele não everton, isso prova que ele era bem grande mas foi perdendo material ao se aproximar mesmo assim ele sobreviveu.
Meire Ruiz comentou
E foi que foi! Eita bichindo danado!!
Meire Ruiz comentou
Mais um vídeo com ele surgindo do outro lado e também [Ver no Apolo11]
LucianoSC comentou
Show de imagens, obrigado a todos! Boa Noite!
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite a todos (ou bom dia)..Nao sou especialista ou conhecedor profundo do sol.Porem tbem trabalho com medidas e comparações em escalas..Tenho duas perguntas,Levando em conta o tamanho do sol 1.390.600 Km e sabendo q nosso planeta mede 12.756 km..(+ou-109vzs menor q o sol) analisando as imagens de aproximação do cometa e comparando seu tamanho e levando em conta a sequencia logo após sua passagem (por traz do sol) não teria este cometa um tamanho bem maior q cem metros? E observando o tempo decorrido da gravação de sua passagem +ou- 12 minutos (divulgada pela Nasa )qual seria sua velocidade?..Penso q em virtude das proporções nada com o tamanho de cem metros poderia ser observado passando atraz do sol..Ja q seria aproximadamente 14000 vzs menor q o mesmo..Mesmo em uma imagem de alta definição haveria restrições de pixels para observações da imagem(nada impossível mas com certeza muito difícil )..Nao faço alusão q seu tamanho seja gigantesco tão pouco sua velocidade extremamente alta..Porem gostaria de saber sobre seu tamanho e velocidade.já agradecendo ao Painel Global e todos os participantes por esta ótima cobertura do evento...Bom inicio de madrugada a todos..
Administrador comentou
Olá Jorge, 100 metros era o tamanho do núcleo. O tamanho da coma é bem maior, por isso o aumento brutal da magnitude.
Jorge Oliveira. comentou
Bom dia Rogerio, obrigado pela resposta..Realmente foi uma otima cobertura do evento..Um abraçao pra ti..!
Fada San comentou
Quando o cometa passa perto do Sol, logo depois aparece um outro corpo celeste, a direita. O que é? Vênus?
everton dos santos comentou
Fada san, é o próprio cometa. As atualizações estão sendo postadas la no post 408


    9
fillipe SC      
boa tarde agora pouco em araranguá tirei essa foto toda hora forma essa nuvens
SilPMorsel comentou
Que medo!


    10
Douglas Oliveira      
Boa tarde pessoal! Logo logo vou ouvir no jornal dizendo: - Está aberta a temporada de tromba d'água no Rio Grande do Sul!!Heheheh. Ontem teve uns 3 na região sul do RS e hoje teve outro em Rio Grande/RS. Pelotas agora com 20,1ºC com sensação de 22ºC, e umidade relativa de 81%, está bem abafado e ja se "armou" dois temporais e não choveu na cidade. Um bom dia a todos!


    11
Fada San      
Bom...tomei coragem e vou postar aqui um vídeo que captei enquanto namorava a ISS. Eu chamei de ufo porque não identifiquei, mas como aqui tem muitos especialistas, por favor, me digam que luzinha era aquela abaixo das nuvens?
Administrador comentou
Sem ver a imagem original, pode ser qualquer coisa. Impossível analisar uma imagem com baixa resolução e sem conhecer parâmetros do angulo do Sol, obliquidade da câmera, etc. Não dá nem pra chutar. Pode ser reflexo? pode, mas teruia que ser causado por um objeto gigantesco. Sem ovnis, por favor!
Fada San comentou
Não acho que seja ovni, só chamei de ufo pq não identifiquei... por isso estou aqui tirando as minhas dúvidas.
Administrador comentou
Perfeito!
Alisson comentou
É um avião , ou um BAlão meterológico, relaxa. Ja devem ter achado até quem soltou a pipa com papel laminado... haahahaha
ORTIZ comentou
Balão Meteorológico ou pipa a esta velocidade? Guarda para sí, Fada San, nem todos estão praparados... Pena que este não é o fórum para esta discussão. Paz seja contigo.
Sasv comentou
lol é um reflexo lol se repararem anda a mesma velocidade que a camera e sempre na mesma direcção!


    12
Jota Jota      
Sobre a Fauna: Há 1 hora e alguns minutos foi noticiado pela agência EFE a descoberta de uma cabra hermafrodita em La Gomera, ilha próxima de El Hierro! [Ver site]
Thiago comentou
Jota Jota, então pela lógica, se ela já tiver parido, poderemos ter mais iguaizinhas a ela, tanto geneticamente como sexualmente?
everton dos santos comentou
Ano passado teve um caso semelhante no Brasil com um porco. Só acho que ele não se reproduziu.
spacetrack5 comentou
O fato de ser hermafrodita não implica em reprodução autônoma (não há metástase),há a necessidade do outro individuo.[Ver site]


    13
Jorge      
Boa noite à todos do RG! Falo de Lavras MG, aqui está sem chover no momento, mas choveu bastante desde ontem, seguindo pela tarde de hoje com fortes raios e trovoadas. Temperatura: 19°C Pressão: 1009hPa Direção do Vento: WNW Intensidade do Vento: 8 km/h Umidade: 68% Já a situação de BH está difícil e o Prefeito decidiu decretar estado de emergência em função das fortes chuvas com consequentes alagamentos e destruições, só nesta quinta-feira choveu, até a tarde, 151 milímetros cúbicos de água. O volume de água é mais da metade da média histórica do mês. [Ver site]
Jorge comentou
Segue o link de outra fonte mais atualizada. [Ver site]
Marcos Passetti comentou
boa noite jorge...ainda deve chover nos proximos dias por ai infelizmente...ontem eu postei fazendo alerta no post 390
Gabí comentou
Parece ser geral no estado de Minas, as revendas de "Kayaks" agradecem!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade