Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
POPI      
fonte:VOZ DA RUSSSIA cientistas russos descobriram na zona norte do Mar de Laptev mais de 200 focos de emissão maciça de metano A nova descoberta poderá ajudar a entender a ação de mecanismos de aquecimento global e vários fenômenos relacionados com alterações do clima no planeta, constatam os peritos. Importa lembrar que estas tochas de metano atravessam estratos aquáticos, permitindo a emissão do metano para as camadas atmosféricas, o que faz aumentar o efeito de estufa. O fenômeno pode ter conseqüências nefastas para o clima da Terra.
comentou
A permafrost siberiana, guarda níveis elevadíssimos de metano em seu solo congelado, caso essas condições não prevaleçam, teremos uma emissão gigantesca deste metano para a atmosfera elevando consideravelmente seus indíces na composição dela.
Fernandombe comentou
Eu já esperava por essa notícia há dias, poucas semanas atrás houveram fortíssimos terremotos nestas ilhas, acima de 8 tenho certeza, e como a região tem níveis enormes deste metano lá, já era de se esperar que iria danificar os reservatórios. Enfim, após esses terremotos encheu-se de cientistas na região.
everton dos santos comentou
Fernando, me desculpe mas da onde vc tirou essas informações? Se não teve nenhum terremoto forte nesta região, como já era de se esperar isso? Se os cientista descobriram 200 emissões de metano, certamente foi um trabalho de bastante tempo e não algo feito após um terremoto(que neste caso não ocorreu)
Anônimo comentou
ola meus caros!!! já entro pedindo desculpas... Estive mais a fundo no assunto recorrente, e pude observar que a notícia neste local, é bastante vaga.E pude observar também que é usado como alavanca para abordar assuntos tipo,(teorias apocalípticas,e da conspiração).Nada mais profundo.Mas algo me deixa pensativo,(numa página Canadense) o qual não cabe aqui citar, pois não tenho a devida autorização, chega a levantar que,pode ter avido um grande cismo por la, e não foi autorizado sua divulgação... EU PENSATIVO ESTOU!!!
ORTIZ comentou
Interessante POPI e Fernandombe. Eu pensava que só a “boiada” gerava metano que afetava o aquecimento global, e agora vem esta notícia do fluir atravéz do mar. Será que isto sendo existiu? Estas evidências reforçam a tese de alguns cientistas que o clima na terra é comandado pelo SOL e pelo MAR e não pelo homem. Seria interessante que se relacionasse através de gráficos/tempo/magnitude os 8 terremotos ditos pelo Fernandombe com a emissão de metano, pois se confirmado, estas serão notícias muito importantes. Eu penso que este assunto deveria ser mais explorado. Eu não entendo, porque só os cientistas russos divulgam estas noticias.
everton dos santos comentou
Pessoal, relembrando o que eu disse abaixo: Não há registro de tremores fortes no Mar de Laptev nesse ano, quanto mais fortissimos. Oritz, essa informação foi divulgada por russos pois o mar de Laptev é no extremo norte da Russia.
everton dos santos comentou
Então, Ortiz não há como relacionar terremotos que não existiram com emissões de metano, que tem outras fontes além da pecuária. Há emissões de metano através de falhas geologicas do fundo dos oceanos(que é exatamente o caso de Laptev, limite de placas e certamente o motivo do resultado), preso em baixo de geleiras, além de outros.
Administrador comentou
Um sismo de grande magnitude que não teve sua divulgaçao autorizada? Como se faz para esconder um sismo do mundo? Para evitar que o assunto caia nessa coisa de "informações escondidas", peço encarecidamente que leiam as Regras de Postagem. Senão o Painel deixa de ser um site científico para ser um site de conspirações arquitetadas pelas "elites dominantes". Obrigado.
Sel comentou
Boa noite à todos, Everton, só complementando, nem nos principais jornais russos encontrei citações sobre tremores fortes. Também uma dica, Lecoflor, imaginar a possibilidade da ocultação de um grande terremoto da própria população, que "criatividade" de conjectura! Abçs
POPI comentou
ORTIZ ACHO QUE SEMPRE TEVE GAS POR LA MAS SO AGORA ESSTA VAZANDO QUEM ESTA VERIFICANDO ISSO SÃO Suécia, EUA e Rússia COMO A INFORMAÇAO E NOVA PARECE QUE ESSE GAS ESTA DENTRO DO GELO E NO SOLO CONGELADO COMFORME O DÉ ESCREVEU NO MAIS TEMOS DE AGUARDAR E VER NO QUE DA UM ABRAÇO A TODOS lecoflor não se preocupe fique calmo tudo vai ficar bem.
Anônimo comentou
fui mau... sonhei com os dedos...
M. Ianner comentou
Boa Tarde Como se esconde terremos fortíssimos??? Bom sem perder tempo nesta questão,vou deixar um link do you tube, bem simples para mostrar como se comprova a liberação de gás de metano no mar. No ano passado, em minha faculdade, na disciplina de Bioeletricidade, assisti um seminário e um documentário sobre a pesquisa que cientistas estão fazendo no Atlântico e no Ártico, em enormes profundidades, aonde existe um "verdadeiro continente" de metano sólido congelado e que, segundo eles, será uma das fontes de combustível em um futuro próximo. Detalhe: "pedras de metano" poder ser acesas na palma da nossa mão, som nos queimar no início, pois estão são formadas à baixísima temperatura. Vou descobrir o vídeo na NET e postarei aqui.
M. Ianner comentou
Encontrei no meu arquivo particular o vídeo sobre HIDRATO DE METANO, (metano congelado) que segundo os pesquisadores servirá como uma nova fonte de energia brevemente (energia não renovável). Bem vale a pena assistir o vídeo.
ORTIZ comentou
Perfeito, M.Ianner,perfeito. "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia",e quem diria, METANO SÓLIDO.
Administrador comentou
Não é o metano que é sólido, mas a água. Os hidratos são formados de gelo que aprisiona o gas metano dentro da estrutura cristalina. Aqui um excelente artigo da prof. Denise de Brum ferreira, da Universidade de Lisboa.
Administrador comentou
Apenas para complementar, o nome correto é clatrato e não hidrato.


    2
Cida Batista      
Ola pessoal aqui em Rio Branco muito quente, não consigo ver o azul do ceu e muita fumaça,o final da tarde e meio surreal um sol vermelho pela fumaça das queimadas,mas os governantes dizem que esta tudo sob controle,duvido eles não conseguem monitorar tantos focos ao mesmo tempo,e nos so podemos observar e lamentar.
FAbiano comentou
Boa noite a todos, olá Cida, aqui no interior de São Paulo também está bem quente, hoje esse domingo chegou a 36º graus com sensação de 38º graus, a boa notícia é que essa massa de ar seco vai perder força no dia 19/09 por aqui e a partir de quinta volta a possibilidade de pancadas de chuva com chances de temporais em escala isolada, sei que as condições de chuvas são esperadas até o dia 27 de setembro. Espero que a 1 frente fria da primavera venha distribuindo muita chuva para as partes secas desse nosso Brasil.
FAbiano comentou
Hoje faz 65 dias que não chove por aqui, se as chuvas voltarem com sua normalidade essa seca desse ano não poderá ser considerada por aqui tão grande, comparado a outros lugares que estão longos meses sem ela, o que chama atenção é o excesso de calor pelo Brasil, digno de um verão e não inverno. :)
FAbiano comentou
que estão a longo meses sem chuva.
everton dos santos comentou
Falando sobre tempo no mundo, um forte temporal causou estragos ontem na de Lipari, sul da Itália. A enxurrada de lama e detritos invadiu as ruas da ilha, arrastando carros e deixando grande prejuizo. Felizmente não informações de vitimas.
Meire Ruiz comentou
Boa noite Cida e todos. Impressionante imagens!
everton dos santos comentou
E as ultimas imagens de satélite mostram o centro do tufão Sanba bem próximo da Coréia do Sul mas com grande quantidade de nuvens sobre o país. O tufão causou muitas inundações nas Filipinas mas sem noticias de vitimas.
José comentou
O que está me preocupando é a previsão do tempo para quarta-feira, em Santos e em outras cidades do interior de São Paulo: 39 graus e baixa umidade do ar...
Sel comentou
Em tempo, lembrando que a passagem do Sanba ao Sul do Japão deixou 59 mil famílias sem energia elétrica. Abçs



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade