Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Walcimar Junior      
' Boa Noite. Temporal no começo da noite em Rio Branco/AC. Relatos de várias casas destelhadas e quedas de árvores. Em alguns pontos os ventos passaram dos 100km/h. O tempo estava muito abafado desde ontem com temperaturas acima de 37ºC. Hoje no final da tarde a queda foi brusca, de 36ºC para 24ºC em menos de meia hora.


    2
Adrianagja      
Boa noite. Forte clarão no céu de Recife. Algumas pessoas comentaram sobre uma possível ligação com chuva de meteoros. Alguém tem mais notícias?
Adrianagja comentou
o vídeo de uma camera de segurança [Ver site] e uma das postagens [Ver site]
Léo Galvão comentou
Com certeza foi um meteoro ou lixo espacial,e pelo intensidade do clarão foi de tamanho mediano. O que dizem Adriana é isso aqui "Uma explicação possível é tratar-se de um meteoro. Todos os anos, entre os dias 15 e 29 de outubro, a Terra passa por um grande fluxo de detritos deixados pelo famoso cometa Halley, que é o responsável por uma chuva de meteoros denominada Orionídeas. A área da terra onde fica mais visível é exatamente próxima ao Equador, onde fica a constelação de Orion (o Cinturão de Orion é popularmete conhecido como "As Três Marias"). Os dados são do site Galeria do Meteorito".
phellipef comentou
Parece ter sido um meteorito.
Link

Administrador comentou
Pessoal, isso jamais seria uma chuva de meteoros. Elas mal podem ser registradas por câmeras. A chance de ser um meteoro é muito grande e tenho relatos de outras pessoas que viram. Phellipef, eu apaguei o segundo vídeo porque é do começo do ano.
Administrador comentou
De acordo com relatos, o horário do evento foi entre 22h10 e 22h20. Há informações de que a bola de fogo também foi observada no Estado da Paraíba.
Oliveira comentou
clarão no céu de recife dia 15/10/2014
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia, PG. Incrível isso... Acho que ainda pode aparecer mais imagens de câmeras de segurança. Será que o pessoal da Bramon não conseguiu captar o bólido?
Maria Clara comentou
Olá Pessoal, também houve relatos do clarão ter sido visto em Alagoas...Será que é possível se tratar de um bólido?
Administrador comentou
Sim, Maria Clara! É um meteoro, com 99.9% de certeza. Ainda estamos coletando informações, mas há relatos do avistamento em diversas cidades próximas à Recife, inclusive em outros estados, como Alagoas e Paraiba.
Rejaine Monteiro comentou
Reportagem no G1 traz outro vídeo [Ver site]
Maria Clara comentou
Obrigada Rógerio! Qualquer novidade ou novo relato compartilho aqui com vocês!
Adrianagja comentou
Bom dia. Infelizmente começaram a circular vídeos do problema ocorrido na estaçao de energia em Janeiro, o que está confundindo as pessoas. As fotos e vídeos do evento de ontem são bem diferentes, pois o clarão é mais rápido do que os dos vídeos de janeiro. Muitas pessoas, intencionalmente ou não acabam por confundir mais do que ajudar a explicar.
Rejaine Monteiro comentou
Sim Adriana, eu caí nessa e cheguei a publicar algusn desses vídeos, me desculpem (ainda bem que o Rogério estava atento e prontamente apagou) Mais abaixo, tentei me "redimir" ao descobrir o engano e fiz um novo post alertando. E pelo visto, não fui a única: esses mesmos vídeos estão sendo veiculados em inúmeras fontes jornalísticas. Uma pena, pq a gente acaba se confundindo mesmo...
Rejaine Monteiro comentou
Novas imagens da queda do bólido em Recife (reparem no primeiro vídeo, onde dá para se visualizar o bólido no vidro traseiro do automóvel).
Link

Adrianagja comentou
Sim, a confusão já foi criada, rs. Alguém sabe se ele se desintegrou ou se chegou a atingir o solo?


    3
Fabiano Gomes      
Bom dia PG! É como o Rgério disse, chuva de meteoro depedendo da poluição luminosa nem da pra ver as "estrelinhas cadentes" isso pode mesmo ter sido um metero, no ceu da minha terrinha...rsr


    4
AndersonMLima      
Furacão Gonzalo ganha mais força. Seus ventos estimados estão em 232km/h e suas rajadas de vento em torno de 281km/h. O NHC emitiu alerta para as Bermudas, com grande possibilidade de inundações nas partes costeiras e risco de vida. A última grande tempestade que se moveu pela ilha foi o Furacão Fabian, em 2003, quando ondas de 10 metros de altura atingiram a costa, e similares podem acontecer com a passagem de Gonzalo, já nesta sexta-feira.
AndersonMLima comentou
Pacífico Central: Tempestade Tropical Ana enfraqueceu, mas deve ganhar intensidade nos próximos dias chegando a Furacão de categoria 1 no sábado, passando pela região costeira do Arquipélago do Havaí como Tempestade Tropical.
AndersonMLima comentou
Duas áreas estão sendo observadas, 92E no Pacífico Leste e 91L no Atlântico. A área 92E possui grande possibilidade de se formar uma Depressão nos próximos dias, por causa das águas mais quentes ao longo do litoral sul do México.
Administrador comentou
Excelentes postagens. Muito obrigado!
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos... A cidade de Hamilton nas ilhas Bermudas possui mais de 5000 habitantes que vão enfrentar ventos com mais de 200 Kh, muito complicada a situação, um plano de evacuação total seria prudente...
phellipef comentou
Furacão Gonzalo Webcam: [Ver site] Satélite: [Ver site] Radar: [Ver site]
phellipef comentou
Furacão Gonzalo já começou a afetar as Bermudas. Outro ciclo de substituição da parede do olho está em andamento e o ciclone neste momento é categoria 3. Uma rajada de vento de 136 km/h foi registrada em Gilbert Hill, Bermuda.
phellipef comentou
Onda de calor e tempo severo no Brasil: Ontem tivemos máximas iguais ou acima de 40ºC em cerca de 30 cidades. A maior foi em Porto Murtinho, MS onde fez 42,7°C. Hoje dezenas de cidades estão com mais de 40ºC e vários recordes de calor estão sendo quebrados. A Estação Meteorológica do IAG-USP registrou na tarde de hoje (17 de Outubro de 2014) a maior temperatura já registrada desde 1933: 37,2°C. Mais tarde irá sair os dados do Mirante de Santana, para confirmar a possível quebra de recorde de maior máxima na história de SP (capital). Vale ressaltar, que irá fazer ainda mais calor, principalmente no Domingo. Goiânia, Brasília, Campo Grande, Curitiba e BH também podem bater recorde de maior máxima da história nos próximos dias ou se aproximar do recorde. Chuvas fortes, ventanias e granizo provocaram estragos em cidades gaúchas e catarinenses. Duas mortes foram confirmadas devido aos temporais no Rio Grande do Sul. Uma pessoa morreu durante um vendaval em Sertão e outra por raio em Canguçu. O tempo severo deve ir até pelo menos domingo no RS e SC. Depois ele pode se espalhar para o PR, parte do Centro-Oeste e Sudeste.
phellipef comentou
Mirante de Santana (automática): 38,4ºC. Não se descarta ir nos 40ºC no Domingo.
phellipef comentou
Confirmado: SP (capital) registrou hoje a maior temperatura da história. Fez 37,8ºC na estação convencional do Mirante de Santana, quebrando o recorde de 37ºC em 20/01/1999.
phellipef comentou
Há registros de trombas-d'água. Está havendo quedas de energia pela ilha. O olho deve chegar nas próximas horas.
Link

phellipef comentou
Gonzalo faz landfall. Mais de 30 mil estão sem energia neste momento. Commissioner's Point, Bermuda registrou ventos sustentados de 160 km/h com rajadas de 204 km/h. [Ver site]
phellipef comentou
Pressão mínima relatada até o momento foi de 955 mbar. O ciclone se enfraqueceu para categoria 2.O Olho está sobre a ilha e como pode se ver pelas webcams, está tudo relativamente calmo. Horas atrás
Link

phellipef comentou
Furacão Ana está passando ao sul do Havaí neste momento.Chuvas e ventos fortes podem afetar a ilha. Depressão 22 se formou e deve se tornar tempestade tropical Trudy amanhã. O landfall também vai ocorrer amanhã.
phellipef comentou
St. David's registrou uma rajada de vento de 230 km/h e alguns storm chasers registraram ventos sustentados de 180 km/h com rajadas de 235 km/h. Há relatos de danos e 85% da ilha está sem energia. O ciclone segue para a ilha de Terra Nova, Canadá.
Link

phellipef comentou
Tempestade tropical Trudy fez landfall no México. Há risco de inundações e deslizamentos de terra, devido aos altos acumulados de chuva. Ana segue afetando o Havaí. Até o momento não se reporta nada grave devido ao ciclone. Felizmente não se reporta feridos e fatalidades devido a passagem do furacão Gonzalo pelas Bermudas.O furacão neste momento é categoria 1.
Link

phellipef comentou
O último aviso para Tempestade tropical Trudy já foi emitido. Ana se enfraqueceu para tempestade tropical, mas está prevista para se fortalecer novamente para furacão na Quarta. O ciclone segue causando chuvas e ventos moderados ao Havaí. Gonzalo se tornou ciclone extratropical e deve afetar o Reino Unido dentro de alguns dias. No Canadá, provocou grandes ondas, rajada de vento de 106 km/h em Cabo Pine e chuvas fortes, que causaram algumas inundações. Duas áreas estão sendo observadas, uma no Golfo outra próxima da Ilha da Madeira. Existe a possibilidade de formação de um ciclone subtropical na área próximas a Madeira. A área no Golfo pode afetar Yucatán e Quintana Roo, México e talvez Cuba e Flórida dentro de alguns dias.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade