Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Klaus      
Bom dia a todos...Hoje da pra observar melhor o sungrazer.
Klaus comentou
Mais detalhes... [Ver no Apolo11]
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia, Klaus! Bacana, agora tá dando pra ver melhor o cometinha. Muito boa a matéria do Apolo11 a respeito! Vou tentar acompanhar pelo site oficial do SOHO (vc sabe de quanto em quanto tempo as imagens da Lasco2 e Lasco3 são atualizadas e se existe uma previsão do horário de impacto?) Abraços
Klaus comentou
Oi Rejaine...não vai demorar muito para o "impacto" e provavelmente esse sungrazer vai ser vaporizado. Não da pra dizer de quanto em quanto tempo as imagens são atualizadas, eu sugiro que voce de uma olhada no LASCO 2 e 3 periodicamente..OK abração
Lab comentou
Meu amigo Klaus se nosso planeta Terra estivesse no caminho deste cometa o que poderia acontecer?
Klaus comentou
E por falar em cometa...hoje o cometa ISON esta a aproximadamente 2.3 UA do Sol e a 3.2 UA da Terra. Provavelmente ele se tornará visível a olho nu entre o início e a metade de novembro. Ola Lab...não faço a mínima ideia, mas esse sungrazer que aparece no LASCO é pequeno...Abraço
Administrador comentou
O mais gozado é ver as caixas de comentários no Apolo11. Repare que mesmo sendo um site científico, não há qualquer postagem falando sober o evento, órbita, velocidade, massa, composição. Só pseudo-ciência ou profecia. :-)
Rejaine Monteiro comentou
Verdade, Admin. Eu até me divirto com esses comentários. Teve gente falando que já sabe a (nova) data do fim do mundo, pq viu isso "profetizado" em algum filme (!!) Triste...
Dina comentou
Bem a propósito, realmente, li até em u site a data prevista para o "fim do mundo", de acordo com um profeta russo, avisando de antemão,está encima da hora. Mas este derrame de noticias até então nunca tinha visto por aqui, é muita imaginação.
Rejaine Monteiro comentou
LASCO2 travado em 14:48! Poxa, tô curiosa pra ver se cometinha vai aparecer por ali, se vai sobreviver a sua aproximação com o sol ou se vai acabar vaporizado (aguardando as cenas dos próximos capítulos..)
Rejaine Monteiro comentou
so pra ficar claro: qdo digo 'sobreviver' quero dizer ser ele vai chegar 'vivo' até o impacto..rsrs
Klaus comentou
Ola Rejaine deixa eu aproveitar teu interesse pelo "cometinha" como tu chamas e incluir um pequeno comtntario sobre o tema "O Sol ta se partindo"...Ok Amigos do RG, esse tipo de coisa é inerente ao "homem". Esses temas catastrofistas acompanham a civilização desde o inicio dos tempos. Tem tres coisas principais que movem esse tipo de assunto, o medo, a total desimformação e o gostinho pelo desastre. Junte tudo isso em um tubo de ensaio e o resultado é uma conta bancaria bem gorda de quem armou todas essas "historias". Lembra do famigerado 2012 ?...Venda de livros, documentários, filmes e todo tipo de midia que enfiavam goela abaixo dos incautos as mais mirabolantes "teorias". Enfim, como ja disse alguem, não é a primeira e nem vai ser a ultima vez que isso acontece...!!! As pessoas acreditam no que elas querem acreditar, infelizmente! Quer saber? nem sei porque to escrevendo isso. To mais preocupado com a situação dos tuaresgues do desertodo Saara. Ao Pessoal que tem duvidas, faça como o Administrador disse "sugiro fortemente que acompanhe sites realmente científicos como Apolo11 e Painel Global. Pode ter certeza que sairá bem mais informado" Grato.
Danica comentou
,=)
Klaus comentou
Oi Danica...o que é ,=)?...rs
Klaus comentou
Rejaine...o sungrazer ta bem perto do Sol.
Administrador comentou
Olá Klaus! ,=) é uma piscadinha e um sorriso. :-) (Isso é só um sorriso!)
Klaus comentou
Ola Rogério, agora entendi, mas onde acho o decodificador desses simbolos..?rs Valeu!
Administrador comentou
Klaus, procure por "Emoticons"...
Administrador comentou
Quanto à imagem travada, realmente é muito chato! Depois reclamam das Teorias da Conspiração, mas esses travamentos ajudam bastante a alimenta-las!
Klaus comentou
Exatamente...!
Administrador comentou
Conseguimos uma imagem das 21h11 UTC (18h11 BRT). A imagem Lasco C3 está totalmente descalibrada. Vejam:
Administrador comentou
Olá pessoal, segue a imagem correta com a marcação no LASCO C2.
Administrador comentou
Mais uma imagem do C2. Observem a formação da cauda.
Klaus comentou
É fato Rogerio, ja comaça aparecer no LASCO 2. As imagens ao lado com intervalo de tempo muito curto!
Rejaine Monteiro comentou
Agora sim, que beleza...
tavinho comentou
Com intervalos de 12 min, teremos uma sequencia muito boa...
Lab comentou
Ele é bem veloz..
Rejaine Monteiro comentou
Epa!! Tivemos EMC em LASCO2 as 23:36?
tavinho comentou
Ops, uma CME grande, pouco antes do impacto...
Klaus comentou
Talvez uma erupção de filamento!
Lab comentou
Klaus é uma bela erupção e o cometa da sumindo
tavinho comentou
Essa chega aqui na quarta-feira...
Rejaine Monteiro comentou
As imagens são realmente espetaculares (como dito ao lado, no twitters em ação)
Klaus comentou
Se for um filamento, então foi dos grandes. To tentando as imagens do STEREO, mas ainda não estão atualizadas.
Klaus comentou
Parece que foi do outro lado do Sol, o chamada Farside. É só uma suposição com cara de palpite!
everton dos santos comentou
Curioso! Pelas imagens a EMC é full Halo, ou seja, saiu do meio do sol e vem na direção da Terra. Tá difícil achar essa origem, mas certamente veremos muitos dados até amanhã
Klaus comentou
Imagem do STEREO B às 00:39UTC.
Jonas JHC comentou
Belo Vídeo...
everton dos santos comentou
Fica bem claro no vídeo que foi uma Ejeção de Massa Coronal Full-Halo. A principio, não ocorreu aquele choque de partículas na lente do SOHO, o que pode indicar uma EMC mais fraca.
tavinho comentou
O que ocorreu? Alguém sabe dizer?
everton dos santos comentou
Essa EMC foi mesmo no lado "de trás" do sol. Nunca tinha visto uma full-halo originada no lado contrario. A erupção ou o flare que a originou deve ter sido intensa. Ainda bem que não vai nos afetar.


    2
Alisson David      
Boa tarde globais. Rogério por favor, você sabe de alguma tal inversão magnética dos polos do SOL? Estão surgindo N links dizendo que a NASA a BBC,a FOXNEWS, estão dizendo que um pedaço do sol foi arrancado e esta em direção a terra nos próximos 15 dias. Alguém sabe disso? Obs. Quero noticia, não quero fantasia ou profecia. Obrigado gente
Alisson David comentou
Notícia na Fox News diz que pedaço de sol está vindo em direção a terra Corey Powell, Editor da Discover Magazine, juntou-se a Bill Hemmer na sala de imprensa da América, para explicarem o buraco negro gigante no sol, e o que isso significa para nós aqui na Terra. "A razão de toda aquela superfície escura, é que todo aquele pedaço do sol basicamente foi arrancado e lançado para fora, no espaço e está vindo em nossa direção, numa velocidade de cerca de dois milhões de milhas por hora", disse Powell
Danica comentou
Rejaine Monteiro comentou
Olá Alisson, não acredite em tais notícias, são "factóides" criados com muita imaginação (e muito fértil, diga-se de passagem) Para maiores informações sobre inversão magnética do Sol, veja: [Ver no Apolo11] E sobre buracos coronais, veja: [Ver no Apolo11] Um abraço.
Administrador comentou
Olá Alisson. Você pode encontrar informações sobre a inversão dos polos magnéticos do Sol no Apolo11. Lá foi pubilicado um artigo que fala exatamente sobre isso. Foi há uma semana. Com relação ao "Buraco Negro", ídem. Tem matéria no Apolo11, mas com o nome correto de "Buraco Coronal". Quanto ao "pedaço" que foi arrancado do Sol segundo a Fox News, acredito que tenha sido a repercursão incorreta de algum assunto ou fato. Para evitar ser levado a erro, sugiro fortemente que acompanhe sites realmente científicos como Apolo11 e Painel Global. Pode ter certeza que sairá bem mais informado! Abraço!
everton dos santos comentou
A Rejaine postou abaixo os texto que explicam essas duas reportagens. Os buracos Coronais são regiões de campo magnético aberto, que liberam mais partículas para o espaço, o que deixa a região mais escura. Ai, alguns sites tentam ganhar atenção dizendo que um pedaço do sol foi arrancado.
Astroman comentou
A matéria é de 31/07 e só a chamada da matéria é exagerada. Logo abaixo está tudo explicado. A FOX é assim.
Alisson David comentou
Obrigado pessoal. Eu ja li os artigos do apollo.


    3
t.st      
Boa Tarde, quanto a usina nuclear de fukushima níveis de trítio muito alto detectado no porto, podemos dizer que estamos seguro?


    4
ricardo são Martinho sc      
ola gostaria que alguem me explicasse poque estão dizendo que um pedaço do sol esta vindo em direção a terra..imagino que seja mais uma profecia furada...
Rejaine Monteiro comentou
Olá Ricardo, dê uma olhada no post no. 193
ricardo são Martinho sc comentou
eu me pergunto porque inventão tanta s noticias so pra causar o panico entre a população..
everton dos santos comentou
O sol não perdeu um pedaço. Foi apenas um buraco coronal, que já desapareceu. A rejaine postou o texto no 193.
ricardo são Martinho sc comentou
ok muito obrigado peloesclaecimento


    5
Kelvi      
"Pedaço do sol em chamas vindo em direção à Terra" ou "Cometa Ison já visível, a olho nú, ao entardecer" = Vênus ... próxima?
rone abbad comentou
com certeza o pedaço do Sol não é,rsrrsrsr!!!


    6
tavinho      
Sungrazer visível pelo Lasco C2.
Klaus comentou
Ola Tavinho, ótimo ! mas veja o tópico 192...Ok
tavinho comentou
Ah tá ok, não tinha visto o post. Valew.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade