Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Helios      
Fogo no céu! Esta é uma seqüência de fotos contendo 70 raios, tomadas na ilha de Ikariam durante uma tempestade intensa que ocorreu na noite de um eclipse lunar total em 15 de junho de 2011. A exposição durou cerca de 83 minutos.


    2
Rejaine Monteiro      
Olá pessoal. Alguém sabe me explicar o porque daquele "protocolo" que é realizado pelos astronautas horas antes do lançamento da Soyuz? Por exemplo, num determinado momento eles entram numa sala (já devidamente vestidos com seus trajes) o que parece ser uma coletiva de imprensa, daí sentam numa cadeira, colocam os cintos, luvas, capacete. Nesse momento parecem ser feitas algumas medições... Logo depois se levantam e em seguida respondem algumas perguntas da imprensa, se despendem dos familiares, etc... Do que se trata aquilas medições? Tenho curiosidade também de saber quais são as outras preparações e 'rituais' que antecedem o lançamento (vi que também eles plantam algumas árvores e ouvi dizer que no momento de lançamento costumam tocar uma música para eles relaxar) Enfim... é apenas curiosidade mesmo, será que em algum lugar encontro essas informações?
Helios comentou
Boa Noite Rejaine! Acesse esse link e voce conhecera os detalhes tecnicos que antecedem o lançamento do Ônibus Espacial. [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Opa, obrigada pelo link Helios!!
Fiori comentou
Olá Rejaine, fiquei curiosa com sua pergunta e conversei com a Dra. Thaís Russomano, médica na área de medicina espacial e a única na América Latina formada em fisiologia espacial, e brasileira. Temos pouca referencia de todos os profissionais brasileiros que transitam nesta área, ficando só com o que é noticiado com grande alarde. Vou colar a resposta, pois tem algumas curiosidades:"imagino que as "medições" são algumas medidas fisiológicas que devem servir de controle para comparação posterior com o que se modifica em termos fisiológicos em voo. Quanto aos rituais, sei que variam de país para país, e de missão para missão. Por exemplo, na Rússia, os astronautas urinam pouco antes de embarcar. O carro que os leva para a plataforma de lançamento para, e eles descem para urinar em um ponto especifico. Isso ocorre porque o Gagarin, primeiro homem a ir ao espaço, em 12 de abril de 1961, fez isso. Os russos acreditam, assim, que esse ritual dá sorte.Espero ter contribuído


    3
Anônimo      
Alguém sabe se já está caindo o lixo do satélite europeu, e se estiver, se apareceu algum pedaço no céu do Pantanal Ms? Obrigada.
everton dos santos comentou
Ainda não


    4
everton dos santos      
E o México contabiliza cerca de 80 mortos por conta da passagem da tempestade Tropical Manuel e do furacão Ingrid. Há dezenas de desaparecidos, principalmente por conta de um deslizamento de terra, que soterrou várias casas. A população da região de Acapulco sofre com falta de alimentos e ainda ocorrem resgates. A tempestade Manuel continua afetando a região oeste do México.
everton dos santos comentou
E do outro lado do planeta, a preocupação é com o Super Tufão Usagi, que está na categoria 5, máxima da escala e deve atingir as Filipinas e Taiwan na categoria 4 a partir de amanhã. O olho deve passar oceano, entre os dois países. A imagem é de hoje cedo.
everton dos santos comentou
Detalhe da estrutura do olho do tufão.
everton dos santos comentou
Há ainda o risco do landfall em Hong Kong no domingo. no link a animação das imagens de satélite de hoje. [Ver site]
everton dos santos comentou
E o Usagi está passando entre as Filipinas e Taiwan. [Ver site] Ele está sendo considerado o mais forte Tufão de 2013. Hong Kong se prepara para a chegada dele no domingo, que deve causar muitos transtornos.


    5
Julio Cesar      
ALERTA PARA SANTA CATARINA: A Defesa Civil de Santa Catarina está emitindo alerta para risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de encostas. Neste final de semana há previsão de muita chuva, com acumulados de 100 a 300 mm, quase o dobro do esperado para o mês. O Estado já sofreu estas calamidades em 2008 e 2011. Estamos alertas.
Charles k comentou
Então Julio Cesar, aqui no sul do estado já temos acumulados 84 mm de chuva no mês de setembro e se confirmar essa previsão de sexta a domingo com totais nesse patamar vai ser complicado. Mas torcemos para o melhor!
phellipef comentou
Os acumulados de chuva devem ser significativos desde o norte do RS até o centro-sul do Paraná. Atenção para o risco de tempestades muito fortes, principalmente na região oeste dos três estados do Sul e no sul do MS amanhã de tarde. De São Paulo para cima o destaque neste final de semana será o calor.
jair comentou
Começa já a preocupar, Maré Alta impossibilita vasão do Rio Cubatão Sul, Forquilhas e Pilões ao delta, defesa civil monitora áreas de risco de deslizamento.
Maykon comentou
Aqui em Itajai esta chovendo desde ontem a noite sem parar, trovoada e relampagos, defesa civil em alerta nas areas dos rios Itajai-açu e Itajai-mirin.
Rodrigo Pereira comentou
muita chuva aqui na palhoça também, chove desde a madrugada e segundo previsões vai ficar muito mais intenso...
phellipef comentou
Granizo grande em Corbélia/PR.
Maykon comentou
Madrugada de muita chuva, moradores em áreas com risco de alagamento já se prepara retirando seus moveis... Defesa civil alerta para os picos de mare da madrugada de sábado para domingo... e continua a chover.
Maykon comentou
Blumenau em Alerta, o nivel do rio Itajai-Açu ja passa do 5 metros... Em Rio do Sul cerca de 157 pessoas estão desabrigadas...
phellipef comentou
Blumenau ao vivo: [Ver site] [Ver site]
phellipef comentou
Choveu granizo hoje em cerca de 30 cidades do Rio Grande do Sul. Ontem choveu granizo em cerca de 5 cidades do Paraná. O maior acumulado de chuva ontem em Santa Catarina foi em Ituporanga com 93,2 mm.
phellipef comentou
De ontem até às 5h da manhã de hoje os dez maiores acumulados de chuva em SC são: Entre ontem e as 5h da manhã de hoje estas são as cidades que mais tiveram chuva até agora: Rancho Queimado: 139,4 mm, Alfredo Wagner: 136,8 mm, Curitibanos: 124,2 mm, Ponte Alta: 124mm, Ituporanga: 118,4 mm, Rio do Sul: 112 mm, São João Batista: 111 mm, Tijucas 105,2 mm, Timbó: 105 mm, São Bonifácio: 100 mm.
phellipef comentou
As informações sobre os acumulados de chuva foram retiradas do Blog do Puchalski. O rio de Alfredo Wagner subiu cerca de 1 m em cerca de 5 horas.
Maykon comentou
Ta feio em Rio do Sul, o rio Itajai-Açu ja atinge 7,70m, a previsão é que chegue a 8,50 ate as 16h... mais de 200 familias estão fora de suas casas.. chuva ja causa transtorno em 19 cidades...
Julio Cesar comentou
Atualizando dados de Rio do Sul-SC nivel do Rio Itajai-Açu - 8,52mt, as 19 horas. previsão de mais 80 mm no domingo. familias desabrigadas - 124 pessoas desabrigadas - 480 familias desalojadas - 250 pessaos desalojadas - 1.000 Estamos alerta.
phellipef comentou
O rio já toca os 8 m em Blumenau, o pico segundo o Coutinho (climaterra) deverá ser entre a madrugada e a manhã de segunda. Modelos começam a indicar possibilidade de neve no próximo final de semana.
phellipef comentou
@ceopsfurb Previsão do CEOPS para Blumenau às 20h é 10m. Previsão para Rio do Sul é de 10m às 16h.
phellipef comentou
Rio do Sul irá decretar situação de Calamidade.
Maykon comentou
Defesa civil de Itajaí emite sinal de alerta para risco real de enchente, com o nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque acima de 6m e em Blumenau o rio Itajaí-Açu beirando os 9m, combinado também com a mare alta a defesa civil espera o pior para esse domingo, ate mesmo para madrugada de segunda.
phellipef comentou
Prefeito de Presidente Getúlio acaba de decretar "calamidade pública" no município. Barragem de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, transborda.
phellipef comentou
Rio Tijucas começa a transbordar.
Julio Cesar comentou
Atualizando dados de Rio do Sul-SC (22/09 - 20:30hs): Nivel do Rio Itajai-Açu: 10,14 mt - 20hs (informando que a cota de alarme, quando o rio começa a sair de sua calha: 6,50mt) previsão maxima: 11,50m, segundo defesa civil 183 familias desabrigadas 671 pessoas desabrigadas



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade