Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
phellipef      
O final dessa semana no mundo promete vários eventos meteorológicos significativos. O maior destaque será provavelmente a onda de frio nos EUA, que pode causar nevascas, chuva congelada e ventos fortes no Sul e na Costa Leste. Acumulados significativos de neve podem ser registrados principalmente em Baltimore e Washington D.C, onde mais de 60 cm de neve está sendo esperado. Neve significativa também pode ser registrada em outras cidades grandes como Nova York e Filadélfia. Mapa da The Weather Channel mostrando os acumulados de neve esperados. Cada 1" equivale a 2,54 cm.
phellipef comentou
Hoje e amanhã há isco de tempo severo para áreas do Texas, Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida. Ventos fortes, tornados e granizo grande são esperados. Avisos estão em vigor neste momento para Louisiana e Mississippi. Estarei acompanhando.
phellipef comentou
Terremoto de M6.9 na costa de Jalisco, México.
phellipef comentou
Na Ásia uma forte e histórica onda de frio vai afetar no final de semana o leste do continente. China, Vietnã, Taiwan, Japão e as Coreias devem ser os mais afetados. Em Pequim, a MÁXIMA esperada no sábado será de -10ºC, com mínimas próximas dos -20ºC. Nas Coreias mínimas próximas ou menores que -20ºC também estão sendo esperadas. Hong Kong pode ter mais de dois dias com máximas abaixo de 8ºC, algo raro e a mínima pode se aproximar do recorde de 0ºC. No Vietnã o frio será muito forte também, com máxima de apenas 8ºC em Hanói. Na ilha de Taiwan, pode até mesmo nevar nas partes mais altas e a máxima em Taipei pode ser de apenas 4ºC no Domingo.
phellipef comentou
No Brasil maior destaque será o forte calor no Rio Grande do Sul, com máximas superando os 35ºC durante vários dias. O calor também deve afetar Paraguai, Uruguai e Argentina.
phellipef comentou
Terremoto no México revisado para M6.6. Não há avisos de tsunami e o terremoto não é esperado para causar grandes danos, devido a distância que ocorreu da costa.
phellipef comentou
Uma onda de frio que chegou dias atrás, está empurrando o canal de umidade mais para o norte do Brasil. O calor deve seguir no Rio Grande do Sul até pelo menos terça, depois as chances de ocorrência de alguma chuva retornam. Nos estados do PR, SC, SP, MS, RJ e sul/oeste de MG, as chuvas devem diminuir um pouco de acordo com os modelos. Devemos ter mais calor e tempestades de final de tarde. Os maiores acumulados de chuva nos próximos 10 dias deve se concentrar no ES, BA, PI, MA, TO, norte do MT e GO, oeste do CE e sul do PA. Por ser uma previsão a longo prazo, as previsões dos modelos podem mudar bastante.
Rejaine Monteiro comentou
E não dá nem para reclamar da chuva!!! Vejam só o quadro comparativo do sistema Paraopeba (que abastece toda a região metropolitana de Belo Horizonte) em relação ao ano passado. E os níveis continuam subindo... (fonte: Jornal O Tempo)
phellipef comentou
Rejaine, aqui no oeste do estado os rios felizmente estão cheios novamente, alguns até transbordando. O sistema Cantareira em SP, já está com quase 15%. Se as chuvas seguirem boas em 2016, no próximo ano devemos dar adeus a crise hídrica em São Paulo. Adeus entre aspas, pois se os governantes não se empanharem para melhorar o sistema hídrico e a população parar de economizar, na primeira seca que tivermos, tudo que vimos voltará a se repetir.
phellipef comentou
As chuvas seguem surpreendendo no Nordeste, onde normalmente em anos de El Niño o destaque é a seca. Na cidade de Santa Rita de Cássia-BA em 22 dias já choveu 623 mm de acordo com o INMET, isso corresponde a mais de 60% do esperado para o ano todo na cidade, que tem uma média anual de 1003 mm.
phellipef comentou
Apesar das dezenas de avisos de tornados emitidos, apenas um foi reportado no Condado de Lamar (Mississippi). Houve dezenas de reports de granizo e ventos fortes nos estados do TX, LA, MS, FL e AL. Enquanto no sul do Mississippi se conta os estragos causados pelas tempestades e tornados de ontem, no norte a neve e o frio são os destaques. Houve queda de neve em várias cidades do sul do EUA. Na cidade de Sherwood, Arkansas nevou 17 cm (foto)[email protected]
phellipef comentou
O estado do Kentucky declarou estado de emergência devido as nevascas. Há registros de muitos acidentes nas estradas. No Tennessee, a capital Nashville pode ter mais de 17 cm de neve até o final desta sexta-feira. A última vez que nevou 17 cm ou mais foi em 16 de janeiro de 2003. Assim como no Kentucky, houve o registro de muitos acidentes nas estradas. Acumulados significativos de neve também já estão sendo registrados nos estados da Carolina do Norte, Virgínias, Maryland, Pensilvânia e Nova York. Capitólio ao vivo:
Link

phellipef comentou
Histórica onda de frio em andamento no leste da Ásia. Pode NEVAR em Hong Kong e Taipei no Domingo. Há chance de neve até mesmo em cidades do norte do Vietnã. Nevou há pouco em Xangai, algo não muito comum. Xangai @DaddyBird
phellipef comentou
Máxima de 8ºC hoje em Hong Kong. A onda de frio chegou durante a madrugada a Taipei, onde faz 7ºC agora. Norte do Vietnã e Laos também já começam a sentir os efeitos da onda de frio, faz apenas 7ºC em Hanói. Xangai pode ter máxima de -5ºC hoje e se aproximar do recorde de frio de -10ºC. Pequim teve máxima de -13,5ºC e agora faz -15ºC. Entre China, Mongólia e Rússia as máximas nos últimos dois dias variaram entre -30ºC e -40ºC. Em Kacug (Russia) no dia 22, a máxima foi de -40,5ºC com mínima de -48,6ºC. Mortes por frio podem ser registradas principalmente no Laos, Vietnã e Sul da China. Temperatura às 15h
phellipef comentou
Até às 12h hora local, Baltimore acumulava mais de 45 cm de neve e Washington cerca de 35 cm. Na região metropolitana da Filadélfia os acumulados estão ao redor dos 40 cm. Em Nova York o acumulado está ao redor dos 30 cm. Os maiores acumulados estão concentrados nas divisas dos estados de Maryland, Pensilvânia e as Virgínias, onde em alguns locais a neve acumula mais de 70 cm, como é o caso da cidade de Frederick, Maryland com 91 cm de neve acumulada. Na costa dos estados de Nova Jersey, Delaware, Maryland e Nova York, há registros de inundações e também ventos fortes. Em Ocean City, MD houve uma rajada de vento de 123 km/h. Pelo menos 8 mortes foram registradas devido aos acidentes e centenas de voos foram cancelados. Há milhares sem energia. Washington, DC - @ChuckBell4
phellipef comentou
Washington DC
Link

phellipef comentou
Webcam em Nova York: [Ver site]
phellipef comentou
Inundações na costa do estado de Delaware
Link

phellipef comentou
Chuva congelada em Raleigh, NC
Link

phellipef comentou
Washington, DC
Link

phellipef comentou
Xangai está amanhecendo com -7ºC, o vento e o céu nublado podem ter atrapalhado a mínima. Na Coreia do Norte, cidades na fronteira com Rússia registram quase -30ºC. Em Pyongyang faz -18ºC. Shenzhen norte de Hong Kong com chuva e 2ºC, Macau com chuva e 3ºC, Hong Kong e Taipei com chuva e 4ºC, todas essa cidades tem chances de registrada queda de neve hoje. Cidades do Vietnã com chuva e temperatura ao redor dos 5ºC.
phellipef comentou
Número de fatalidades devido a nevasca nos EUA subiu para 17. Ao menos 11 estados americanos declararam emergência. Neve acumula 66 cm no aeroporto JFK em Nova York e segue nevando. Esta é a tempestade que mais trouxe neve na história da cidade. Os modelos acabaram errando o pior da nevasca está sendo mais ao norte do que esperado. Brooklyn, NY @brooklyncybele
phellipef comentou
Quase 70 cm de neve nos arredores de Washington, DC. @ABC7Mike
phellipef comentou
Neve acumula quase 75 cm em Baltimore, MD, sendo a maior nevasca da história da cidade, superando a nevasca de fevereiro de 2003. JFK, LaGuardia e Central Park registraram os maiores acumulados de neve em único dia da história, 76, 66 e 63 cm respectivamente.
Link

phellipef comentou
Hong Kong, Hanoi e Taipei tiveram máximas ao redor dos 6ºC. Neve foi reportada em Hong Kong, primeira desde 1975, Macau, várias cidades do sul da China e até mesmo em Taipei. Vale ressaltar que esse reports foram em aeroportos e não há confirmação por vídeos ou fotos. Há dezenas de mortes confirmadas em Taiwan devido ao frio. Ainda sem relatos de mortes em outros países. Xangai teve máxima de -4ºC, uma das menores da história da cidade. O frio deve seguir por mais alguns dias na região. Possível sleet em Hong Kong
Link

phellipef comentou
Depois da histórica nevasca, a limpeza começou. Mais de 7.500 voos foram cancelados e milhares ficaram sem energia. Houve 19 fatalidades, a maioria relacionadas a acidentes de carro.
Link

phellipef comentou
Hong Kong registrou uma pressão de 1037.6 hPa durante a onda de frio. Recorde de maior pressão desde o começo dos registros em 1884. Houve registro de queda de neve Okinawa pela primeira vez desde o começo dos registros em 1966. Nevou também na ilha de Amami Ō,shima, primeira neve em 115 anos de observação. Nagasaki registrou a maior queda de neve da história, 17 cm.
Link



    2
Jamile Baptista      
Mais uma vez a terra " treme em Londrina ". Segue a reportagem: [Ver site]
Administrador comentou
Em breve teremos respostas mais significativas, mas ao que tudo indica são acomodações de solo. Veja: [Ver no Apolo11]


    3
rodrigues71      
[Ver site] ALGUEM TEM MAIS INFORMAÇOES SOBRE NOTICIA ACIMA ???
Administrador comentou
Olá Rodrigues, isso é uma matéria fria (que se publica quando não tem nada pra falar). Não há novidade. No momento não há qualquer fato relevante que possa alterar o que já se conhece sobre o Sol. Na realidade, o atual ciclo solar está na rampa descendente e teoricamente a atividade solar será menor nos próximos anos, interrompida eventualmente por alguns momentos mais intensos. :-)
Lab comentou
Noticia inventada para atrair visitantes.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade