Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
dasilvaamauri      
Baixa Pressão se formou entre o RS , UR, ARG e PAR..e preocupa , Pois pode ter ventos muito forte e granizada , fora o grande volume de chuva, ARG e UR em Alerta. Essa instabilidade vai subir p/ Sudeste e Centro Oeste em menos de 48 hrs impulsionado por um Ciclone Extrat no Oeste da Arg..tratando se ja de uma Alta de 1030 Hpa.
phellipef comentou
Pode chover muito nos próximos dias no sul, em especial no Paraná, Mato Grosso do Sul e mais ao sul de SP. O frio não será tão intenso como era previsto anteriormente, mas mesmo assim deve ser a onda de frio mais forte até o momento para o Sul, MT, MS, Acre, Rondônia e sul do Amazonas. No Sudeste devido ao bloqueio e também por que o ciclone não deve ser muito intenso, se espera tardes mais amenas e tempo fechado, principalmente no sábado. Antes da chegada da frente fria e do frio, o pré-frontal deve provocar calor, o que vai ajudar a provocar fortes temporais.
phellipef comentou
Tornado reportado próximo ao aeroporto de Denver há pouco. Houve registro de muito granizo pelo segundo dia consecutivo.
phellipef comentou
Granizo em Denver
phellipef comentou
Alerta em El Salvador pela atividade do vulcão Chaparrastique. Áreas próximas ao vulcão foram evacuadas devido ao risco de uma erupção.
phellipef comentou
Depressão tropical 1 se formou e pode se fortalecer para tempestade tropical hoje à noite ou na sexta. Um tornado foi reportado hoje e causou alguns danos em Duanesburg, NY.
phellipef comentou
Aviso de tornado para Denver, o que indica que a tempestade pode gerar um tornado. Tempestades afetam também a costa leste dos EUA.
phellipef comentou
Pelo terceiro dia consecutivo um aviso de tornado está em vigor para a Região Metropolitana de Denver, CO. Hoje tivemos até o momento dois tornados reportados, um no estado do Kansas e outro no estado de Nova Iorque. Ontem tivemos 8 tornados reportados no Colorado e 1 no Kansas, Idaho e Wyoming. Imagem da Depressão tropical 1 - Pacífico Leste
phellipef comentou
3 tornados reportados hoje, sendo que dois causaram danos. Em Denver houve registro de nuvem funil. Houve também o registro de nuvem funil em algumas cidades da região Nordeste dos EUA.


    2
AndreLuiz      
Olá Rogério, não entendi o porque houve a exclusão do tópico que abordava o assunto sobre a geoengenharia. Poderia me dar maiores detalhes, por favor?
Sel comentou
Boa tarde André, eu realmente não li seu tópico, porém sempre o Administrador prima para que as "regras" sejam cumpridas, aliás clicamos que concordamos com elas sempre que postamos aqui. Você deu uma olhada nelas? Talvez a resposta possa estar lá. Abçs :)
Administrador comentou
Obrigado Sel!
AndreLuiz comentou
Boa noite Rogério. Na verdade eu estava esperando uma resposta mais completa sobre sua operação. Mas Sel, não acredito que tenho infringido as regras, pois não acusei de manipulação climática, apesar de que o autor do tópico havia infringido as regras, eu não entendi o porque houve a exclusão apenas depois da minha resposta. Porém Sel, irei lhe dar uma luz sobre oque escrevi (não exatamente com as mesmas palavras): Oque havia citado é que há sim tecnologias tendenciosas à geoengenharia, como a pulverização de sulfato na estratosfera, logo, seu objetivo é desviar a luz solar, ou seja, seu objetivo é evitar que uma taxa maior de luz solar atinja o solo. Também falei sobre a técnica de cloud-seeding ou semeadura de núvens (forçar uma precipitação), usado recentemente pela Sabesp como uma estratégia para o mais baixo nível dos reservatórios desde de 1974. Com honestidade, também citei que tenho minhas sinceras dúvidas sobre oque acontece no fenômeno da trilha de condensação deixados pelos jatos, algo que se deve ter um estudo sério, focado e sincronizado com a verdade. Citei também que a única forma de descobrir (creio eu), é se houvesse um avião que coletasse parte deste material condensado logo após ser deixado pelas turbinas dos aviões e enviar para uma análise comprometida com a verdade, não há uma comprovação científica de que é reagentes químicos, porém, em contra partida, também não há uma comprovação científica de que não é. Estou sendo franco, não um conspiracionista, tenho minhas dúvidas, pois o ar que vejo está ficando cada vez mais esbranquiçado, o céu azul já não vejo com frequência que via a 5 anos atrás, apenas um céu mais "sujo", com muito mais dessas nuvens que que são formadas por essas trilhas de condensação. E por ultimo, citei sobre minhas dúvidas de que se as autoridades nos avisariam se estivessem usando tecnologias da geoengenharia diariamente. Abraços, espero que me entendam.


    3
Leandro Santos      
Pessoal, boa tarde. Esta dando uma vasculhada no youtube e encontrei uns vídeos da TV Escola,são um pouquinho antigos, lembro-me de ter assistido quando tinha uns 13 ou 14 anos. São simples mas ensinam de forma bastante didática o funcionamento de nosso sistema solar e a posição das estrelas e dos planetas durante o percurso da terra nas quatro estações. Ao todo são 50 vídeos de 10 minutos cada, vou postar o link do primeiro depois quem tiver interesse em ver os demais e só fazer a busca colocando o número sequencial do nome do vídeo.
dasilvaamauri comentou
Muito interessante esses videos , mas veja q ele esta mostrando tudo do Hemisferio Norte
Leandro Santos comentou
Isto mesmo. Somente alguns que ele faz referência ao hemisfério sul.


    4
ORTIZ      
Admin ROGÉRIO, Everton, Prof. Klaus e outros colaboradores, boa noite: Lí uma informação de que o Cometa 209P LINEAR estaria raspando nossa atmosfera de hoje para amanhã. É VERDADE? Ou qual a aproximação máxima e quando? Outros dados se puder. Abraços.
everton dos santos comentou
Ortiz, de um olhada: [Ver no Apolo11] O Cometa 209P LINEAR fará a maior aproximação da Terra no dia 29, chegando a proximamente 8,5 milhões de km de distância.
ORTIZ comentou
Everton, obrigado. Como hoje é 22/05,seria possível vê-lo ao nascer ou por do SOL a olho nu? Se possível, onde?
everton dos santos comentou
Ele não está visível olho nu. Pouco brilho.
Administrador comentou
Essa foi a última matéria que fizemos sobre o cometa. Tem também os dados sobre aproximaçãoe e visibilidade e fala da chuva de meteoros associada. [Ver no Apolo11] Tudo que foi publicado sobre o 209P você encontra aqui: [Ver no Apolo11]
ORTIZ comentou
Ótimas informações: "No dia da máxima aproximação o cometa poderá ser visto bem alto no céu a partir das 19 horas até se pôr no horizonte oeste próximo à meia-noite". Dá para colocar aquele mapinha do céu para o localizarmos com lunetas dia 29/05?
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...Sou amante de cometas mas não sou especialista em cálculos, como o amigo Everton colocou ele nao poderá ser visto a olho nu.O que pode dar espetáculo e uma chuva de meteoros em função da poeira deixada pelo cometa em outras passagens, esta chuva intensa se dará no dia 26 de maio, podendo ser observada apenas no Hemisfério norte...
Raphael Cozzi comentou
Que estranho, no site da NASA diz que a maior aproximação dele já ocorreu no dia 14, sendo de 0.124 AU. [Ver site]
everton dos santos comentou
Eu não estou conseguindo usar o diagrama orbital do JPL p/ conferir. Mas lá em Close-Approach Data está: maior aproximação da Terra em 2014-May-29 07:51
wilson de luca junior comentou
Boa noite a todos, no diagrama orbital em Close-Aprproach Data,tinha a modificação da data como mostra na imagem ao lado.Obrigado
Administrador comentou
Olá pessoal. Não vamos fazer confusão. A data da maior aproximação é 29 de maio de 2014 as 07h51 UTC, ou seja, 04h51 da madrugada de quarta para quinta-feira.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade