Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Júnior Gonçalves      
Faz 9,8°C em Campo Grande e com os ventos fortes de sul a 26km/h faz com que a umidade nao fique tão alta temos 64% e a sensaçao termica de 6,6°C..Ao amanheceu previsao de 6°C a 8°C..A chuva da noite de sexta-feira até a manha de ontem sabado foi de 22mm pela estação do INMET com total de 27,6mm no mes até o momento..Aqui no meu pluviometro mediu um pouco menos com 16,6mm e até o momento no mes está em 20,6mm..Um bom indice para um mes que costuma nao chover e as vezes nao cai uma gota o mes todo..Bom dia!!!


    2
Mateus      
Bom dia, Painel Global! O nosso planeta como de costume bem agitado tanto pela terra, ar e mar. Ainda vemos no painel o registro de 4 grandes tremores sendo que dois fortes que foram registrados ontem num só dia. Eu não sou geólogo, mas penso que foi bom que ocorreu lá naquela região da Melanésia dois fortes tremores, eu imagino que se fosse somente um, a intensidade da energia liberada seria maior e o risco de tsunamis seria maior para a região e todo o pacífico. As tempestades ciclônicas também estão bem ativas especialmente no Atlântico onde temos a mais nova tempestada tropical Irene, onde existe a possibilidade de ser o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos, desde o ano passado que os Estadunidenses não são atingidos por furacões, sorte deles, mesmo assim quem acompanha o clima por lá percebe que eles sofrem com outros problemas climáticos, como tornados, inundações, tempestades, até houve uma tempestade de areia lá numa cidade estadunidense. A tempestade tropical Greg que já estava enfraquecendo ontem, ganhou um pouco de força em alto mar, deve ter ganhado um energia do mar, mas agora enfraqueceu novamente e o Harvei já está chegando ao Pacífico, talvez ele ganhe energia do mar para ser tornar uma tempestade novamente, a tempestade tropical Irene se tornará furacão deverá atingir alguns paises do caribe e ao atingir Cuba perderá um pouco de força, mas ao entrar no Golfo do México, deverá ganhar força, pois nesta região a temperatura da água do mar chega a 29 a 30 graus, alimentando mais este sistema ciclônico, certamente iremos ter notícias deste fenômeno ao longo da semana. Finalmente aqui no Brasil, muito ar quente e seco tomando conta de boa parte do país, aqui na minha região, fronteira do calor e do frio, tivemos calor e agora frio. Escutei e li num jornal que um ciclone de ar frio de 940 hpa, lá perto das ilhas Antárticas, acho que é Sandwiche do Sul, este ciclone empurrou uma massa de ar polar da Antártica para a América do Sul, como estes ciclones são poderosos são ou como um ventilador que empurram ar quente ou frio para outras regiões ou são como aspiradores de ar que sugam todo o ar quente ou frio que os alimentam. A natureza é fascinante. E ocorreu chuva gelada na região sul do Estado e por aqui, não sei, fui dormir, se ocorreu neve, foi muito fraco. Hoje, aqui em Garibaldi, amanhecemos com 0,0ºC e geada fraca. Neste dia 21 de agosto, estamos entrando em nossa primavera climática, embora podemos ter frio abaixo dos 10 graus até em outubro e ao mesmo tempo teremos mais dias com temperaturas amenas de 20 graus a quentes com 30 graus. Esta semana chegamos 28,3ºC na última terça feira e iniciamos a semana com 0 grau, claro que outras regiões aqui no Estado chegaram com marcas menores e negativas. Bom início de semana a todos, de Garibaldi-RS.


    3
Sandra Silva      
Bom dia a todos. Pelo visto o frio deixou o povo debaixo das cobertas por mais tempo..hehehe Em Santos o domingo está propício para essa preguiça, amanhã com chuva, garoa ou tempestade teremos que enfrentar a rua de qualquer jeito. Temperatura 14ºC, mas como a umidade está em 100% a sensação térmica é bem menor. A novidade do painel é o Hervey, um filho do Atlântico estar chegando no Pacífico. Coisa rara...
Sandra Silva comentou
AH! Esqueci de comentar o outro terremoto nas Ilhas Sandwich, no mesmo local e intensidade do que houve no dia 16, 5.6 . Por pouco não foi forte, porém, a profundidade de hoje passou dos 120Km.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde todos :) O clima aqui está igual o daí Sandra rsrs. A ressaca do mar aqui está brava, as ondas já chegam aos quiosques.
Sandra Silva comentou
Meire, como moro longe da Praia até esqueci da ressaca. Ontem lendo sobre as ondas que poderiam chegar a Vanuatu, até pensei nisso, que a ressaca por aqui prometia ondas maiores que as chegariam por lá. A previsão para o Guarujá era de até 2 metros.
Bonafim comentou
Boa tarde a todos! Sandra, Meire e Aurora! A forte ressaca em Santos do dia 03 de maio deste ano, foi o efeito conjugado ciclone extratropical e lua nova (marés de sizígia), embora o assoreamento das areias da Ponta da Praia, devido à dragagem do canal estuarino possa ser também um fator! Mas, no dia 02 de julho último, também havia essas pré-condições para uma nova ressaca que poderia de novo invadir a orla santista... No caso, as ondulação não foi suficiente para tal, por vque a pista de ventos e ondas atingiu a orla santista, de forma OBLÍQUA!!!
Sandra Silva comentou
Mais uma perguntinha..heheh Já procurei algum estudo sobre a "dança da areia" (não tenho certeza se é esse termo) das praias de Santos e São Vicente e não encontrei. Soube que nem sempre a nossa orla seguiu esse desenho atual e que existe um fluxo natural de movimentação das areias que ia da Ponta da Praia até o gonzaguinha em São vicente. Vi algumas fotos e mesmo pinturas antigas que mostram que em determinada época um lado era mais largo e outro mais estreito, depois mudava. E que estamos na época dessa mudança... Mas, com a construção da ligação da ilha Prochat parece que esse fluxo foi interrompido e que pode ocasionar problemas maiores, que estamos apenas começando a ver. Vc conhece algum estudo sobre isso? Pura curiosidade.


    4
Júnior Gonçalves      
Frio muito Frio em Campo Grande agora as 13:20 faz 10°C e sensação termica de 8,6°C parece que a maxima hoje nao passa dos 13°C... a minina da manha foi de 8°C...Nosssaa para nós aqui está muito frio e com céu nublado ainda piora a situação..Se tivesse pelo menos um solzinho mais nada..Boa tarde!!!


    5
Bonafim      
Em sequência ao tema BARLAVENTO E SOTAVENTO na Baixada Santista, posto aqui um mapinha ilustrado, com chuvas mais ostensivas entre os bairros da ponta da praia, embaré, estuário e vila nova (barlavento)em Santos e menos ostensivas na vila belmiro e campo grande, também em Santos. Já no Guraujá, o distrito de Vicente de Carvalho alinha-se à área de barlavento de Santos, com distribuição e chuvas semelhante, enquanto o centro, pitangueiras e astúrias yambém no Gurujá, chove menos (sotavento). Ainda em Santos, os bairros jabaquara e vila mathias possuem mais chuva (outro barlavento) do que o centro de Santos, por estar numa zona de sombra, atrás dos morros que dividem esses bairros!
Sandra Silva comentou
Bonafim, boa tarde. Aqui na zona noroeste não tivemos trégua, no mínimo chuviscos, ao menos não vi a chuva só parou agora, mesmo assim mais para garoa. Por isso vou te perguntar, dentro desses seus estudos sobre Santos como fica a Zona Noroeste? Por estarmos atrás dos morros, rodeados por mangues e tendo a serra do mar como cenário de fundo, temos outro microclima?


    6
Bonafim      
Em Santos, agora: 17,1ºC, umidade relativa em 63%, pressão de 1023 milibares e vento com cerca de 10Km/h, calmos do quadrante sudoeste, céu encoberto sem chuva. Sensação térmica de 15ºC. Dados registrados na estação da Vila Belmiro.O ar ficou mais seco em relação aos 96% de u.r.a. pela manhã, quando chovia com poucos intervalos de melhoria. Esta frente fria advectou muita umidade oceânica e ventos de sudoeste, que acarretarm em muita chuva para a época e frio... No Guarujá (Pitangueiras), 16,4ºC, umidade relativa em 67%, pressão de 1026 milibares, céu encoberto sem chuva também. Sensação de apenas 14ºC. Mais tarde, divulgarei o índice pluviométrico do mês em Santos.


    7
fellipe      
boa tarde o frio ta forte aqui no sul agora na cidade de araranguá faz 10ºC neste momento e vento sul gelado


    8
Marcinho      
Boa tarde a todos do PG! Aqui na Grande Vitória, o tempo mudou da noite pro dia. Otem, o sol brilhou forte e o céu entava sem nuvens a temperatura beirou os 30ºC e a umidade do ar chegou a 34% a tarde. Hoje a maxima foi de 23ºC de madrugada e segue em queda livre, choveu fraco com ventos moderados por toda manhã e o céu permanece encoberto. Hoje para os capixabas é o dia ideal para dormir depois do almoço, assistir a um filme ou um programa de TV favorito e enfim, descansar.


    9
Marcinho      
Em Vilhena-RO, a pressão atmosferica alcançou um nivel inétito(1069hpa)! Eu em dois anos de Apollo 11 e Painel Global acho que nunca vi isso! Esta medição está correta? E porquê isso acontece?
everton dos santos comentou
Marcinho, este valor de 1069 está errado. O correto é 1017 hPa e pode ser conferido no Apolo11 [Ver no Apolo11] Depois eles acertam.
everton dos santos comentou
Esqueci de dizer que lá se observa a marcação de 1069 em outros horarios. Acredito que é por erro nos dados vindos da REDEMET ou falta de dados neste intervalo.


    10
JANETE CONZATTI      
Aqui em Eldorado do9 Sul-RS, às 5hs fez 03º. Agora, estamos com 09º. Cidade muito plana, abaixo do nível do mar. Fica ao lado de Porto Alegre/RS. Eu pensei que já estava livre do frio intenso. Que nada.


    11
Júnior Gonçalves      
Temperatura Maxima de hoje em Campo Grande foi de 12,8°C e no momento faz 12,6°C...Céu nublado e nem houve se quer um brilho do sol!!!Boa noite


    12
Joao Batista      
Ola gente... vou perguntar pra vcs que entendem de quase tudo.. porque no Google Earth no lugar da Lua aparece um grande [X] .... nao entendei... será que estao ocultando alguma coisa?????
everton dos santos comentou
No icone "alternar lua" ou "explorar lua", aqui aparece a lua sem problemas. Não há nada de oculto. Só conheço esse icone e pode ser algum erro no seu google earth.


    13
Maurent      
Boa noite a todos do Radar, Natal a temperatura é de 24°C, Sensação de 26°C, Chuva fraca, Vento de Sul a Sudeste a 8km/h, Ponto de orvalho: 23°C, Umidade: 94%, Visibilidade: 9Km... Fonte: [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade