Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Valmor      
Bom dia a todos os amigos do PG. Vejam que belas imagens neste vídeo curto.
Administrador comentou
Valmor, o vídeo a ser inserido é do Youtube e não do Vimeo.


    2
Vinicius JPDCL      
Bom dia! Veja a tecnologia usada para um homem saltar da estratosfera.
Dina comentou
Muito interessante e que show de tecnologia. Obrigada pelo vídeo Vinicius JPDCL.


    3
Charles Anderson      
Meteorito avistado e ouvido na califórnia em 17 outubro cai em telhado de casa. Em 17 de outubro, um meteorito caiu em Novato, Califórnia, atingindo o telhado da casa da Sra. Lisa Webber. -Estava assistindo televisão quando ouvi algo bater no telhado de casa, relatou ela. Crédito imagem Dr. Jenniskens Do site InfoSismeteo.com
Dina comentou
É Charles Anderson e de tamanho considerável, deve ter feito um estragosinho.


    4
rosi alvarenga      
Boa tarde a todos.
rosi alvarenga comentou
A muito tempo acompanho o painel e só agora consegui fazer meu cadastro. Estou muito feliz, finalmente consegui, agradeço a oportunidade de compartilhar este espaço com vcs.
Dina comentou
Boa tarde a todos RG, quanta gente nova por aqui, sejam bem vindos.
Sandra Silva comentou
Muito bom mesmo, Dina. Fico feliz também e repito meu boas vindas. :)


    5
Meire Ruiz      
Boa tarde! Belo flare em andamento. Aguardando atualizações...
Meire Ruiz comentou
Opa! O flare é de classe M5.0 na agitada região da mancha 1598.
Meire Ruiz comentou
Hoje pela manhã fiz uma foto da mancha, ela parece "dupla". (a foto não foi girada).
YESUM comentou
Olá Meire! Adoro tuas fotos! Abs
Alisson David comentou
Meire sou admirador seu, sou seu fã. Adoro suas postagens. :)
Meire Ruiz comentou
Oi gente, obrigada rsrs. Assim fico sem graça :)) Segue o flare em vídeo e [Ver no Apolo11] . O fluxo de Raio X subiu um pouco.
Astroman comentou
Pôxa, pelos problemas que esses flares podem nos causar, eu não consigo achá-los belos... Só os que não estão virados pra nós. Aí sim.
Meire Ruiz comentou
Oi Astroman, não se preocupe, esse também não vem na nossa direção [Ver no Apolo11] . Não tem como não chamar de belo, é lindo, mas tenha certeza de que eu também sou consciente do que pode acontecer em condições extremas. No momento não devemos temer, tudo está sobre controle, tenha certeza disso.
Armando Costa comentou
Oi Meire!!! Vc sempre nos mantendo bem informados do nosso esplendoroso Sol, Muito obrigado Meire. Sempre que puder poste umas fotos suas que são ótimas e de muito bom gosto!!!Só se conhece o artista por intermédio da sua arte!!!^^
Meire Ruiz comentou
Obrigada novamente :)


    6
Hercolubus      
Estas imagens dos raios (descargas eletricas)são de ontem a noite, a data colocada esta um dia mais...
Hercolubus comentou
A seguencia seguinte da foto:
Hercolubus comentou
A ultima seguencia:
Meire Ruiz comentou
Ontem caiu muitos raios por aqui também, principalmente em alto mar. Bonitas fotos.
Hercolubus comentou
Meire eu tirei da filmagem que fiz,e me surpreendi, nunca imaginei que um unico raio realiza-se estas imagens... Obrigado pelo elogio...
Sel comentou
realmente belas Hercolubus!
Sandra Silva comentou
Muito legais, Hercolubus.


    7
Jonas JHC      
Boa tarde a todos do PG. Belo entardecer em Juiz de Fora com direito a um lindo arco-íris, segue a foto. Grande abraço e obrigado pelo cadastro.
Meire Ruiz comentou
Lindo! :)
Jonas JHC comentou
Essa natureza sempre a nos surpreender... obrigado pelo coments Meire, gosto muito dos seus posts, forte abraço.
Valdir Batista comentou
Realmente muito bonito. Parabéns Jonas.
Armando Costa comentou
Boa foto Jonas!!! Até os prédios parecem de mentira se olhar bem!!! Muito legal e boa posição pra tirar essa foto!^^
Charles Anderson comentou
Nossa JF querida, né Jonas? Parabéns pela linda foto!
Jonas JHC comentou
Obrigado, Valdir Batista, Armando Costa, Charles Anderson, Foto tirada da janela de casa, a vista é excelente, moro no bairro santa cecília, Charles vai identificar.Forte abraço a todos.
Dina comentou
Que espetáculo a natureza te proporcionou. Parabéns.
Sandra Silva comentou
Jonas, que legal! É gratificante quando conseguimos imagens como essa. :) AH! Por coincidência o Rodolfo Bonafim, publicou um artigo hoje no Apolo 11 sobre arco-íris e Meire, menciona a sua foto de 16 de Outubro.rs [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Oi Sandra! Segue a foto :) Pelo que eu pesquisei, esse fenômeno da foto do dia "15" é chamado de Arco-Íris de Fogo. [Ver no Apolo11]
Jonas JHC comentou
Ótimas colocações Sandra Silva, muito interessante a reportagem da Apolo11,(todos deveriam ler) principalmente completada com a belíssima foto da Meire Ruiz. Assuntos se complementando, conhecimento é tudo, forte abraço!
Sandra Silva comentou
Sim, Meire. A sua foto ficou muito nitida, cores bem destacadas. Tenho essa foto, é de uma sequência, mas a que ficou com cores mais destacada foi ela. Não sei se poderia ser nuvem iridescente?
Sandra Silva comentou
Sim, Jonas, conhecimento é tudo. A gente segue aprendendo e aqui é uma ótima escola. :)


    8
Marcos Passetti      
boa noite amigos...Se formou uma tempestade tropical no Mar do Caribe,foi nomeada Sandy,ali as tempestades não tem escape,e sempre acaba por atingir algum pais, a Jamaica nesse caso sera atingida em cheio,vamos acompanhar [Ver site]
Marcos Passetti comentou
Marcos Passetti comentou
Sel comentou
Grata Marcos, estava procurando informações sobre esta formação, e ainda com nome feminino... sempre são as mais temíveis. Abçs
Sandra Silva comentou
Uauuu. Coloca temível nisso Sel, ela está prometendo, coincidência ou não quanto mais singelo o nome mais perigosa fica. Estou tentando entender se essa formação é a que os modelos estão indicando que atingirá a Costa Leste dos EUA, em forma de tempestade Monstro no final do mês. O modelo é esse [Ver site] . Sabe me dizer, Marcos?
Marcos Passetti comentou
ola Sandra...modelos Americanos e Europeu as vezes divergem.Modelos super-estimam previsões mais alongadas, alem do que os modelos que acompanho não indicam nenhuma tempestade monstro...mas vamos munitorar
Sandra Silva comentou
Ok Marcos, vamos acompanhando. Pensei que esse ano ficaria longe dos ciclones. rs


    9
everton dos santos      
Olá a todos! Deixo aqui um video que mostra o deslocamento do ônibus espacial Endeavour pelas ruas de Los Angeles, em Time-Lapse.
everton dos santos comentou
Em destaque no mesmo video, a Lua e Vênus
Meire Ruiz comentou
Adorei!!!!
Armando Costa comentou
Uhuuu muito legal!!!^^


    10
djedson      
DEPOIS DE UM DIA QUENTE ..CAIU A CHUVA POR AQUI EM JOINVILLE ATE GRANIZO E MUITO VENTO
Sandra Silva comentou
Pelo que li, nas próximas horas há risco de fortes temporais no Sul, incluindo o Oeste de Santa Catarina. Na imagem do GOES-12 já dá para perceber. [Ver no Apolo11]
Astroman comentou
Granizo pelo jeito tá na moda.
Marco- Porto Alegre comentou
O dia em Porto Alegre foi de muita chuva por aqui, previsão para amanha de tempo seco mas com muito vento! Pelo visto o pior ja passou.


    11
lobão      
Boa noite a todos!Colatina agora 21hs faz 30graus e céu sem nuvens,durante o dia chegou aos 36 por volta das 14hs.A partir deste mês os temporais começão a acontecer com mais frequência aqui em nossa região devido ao calor e chegada de frentes fria.


    12
lobão      
Por do Sol em Colatina>Considerado um dos mais bonitos do Brasil.
everton dos santos comentou
Olá Lobão! Bem vindo. Tente usar a opção "comentar" em seu 1° post ou até em outro que já tenha o mesmo assunto. #### Pelo que dizem, o pôr do sol ai em Colatina é perfeito. Um dia ainda vou ver!
Karol comentou
É mesmo, muito lindo!
Sandra Silva comentou
Boa noite!!!! Lidíssima foto e meus boas vindas novos colegas! Em Santos começamos a semana não apenas com o horário de verão, mas com clima de verão. Muito calos durante todo o dia, após uma noite onde tivemos fortes rajadas de vento e apagões em alguns bairros. Agora estamos nos 32ºC e 46% de umidade.
Dina comentou
Realmente...lindíssima..


    13
djedson      
FOTOS TIRADAS CHUVA DE GRANIZO EM GASPAR EM BLUMENAU
Astroman comentou
Na minha infância o granizo costumava ser do tamanho de uma bola de gude. No máximo.
Dina comentou
Nossa, que tamanho!!! deve ter causado muito estrago. Com certeza pode ocasionar óbito se cair sobre alguém.
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a todos. Acompanhando aqui diariamente as informações e desejando um "bem vindo" aos novos participantes. Djedson, isto não é um granizo. Isto é um meteorito rsrs.


    14
Sandra Silva      
Inacreditável, porém real. Os cientistas italianos foram condenados hoje, a seis anos de prisão por homicídio culposo "por deixarem de alertar adequadamente sobre um terremoto que matou mais de 300 pessoas em 2009 em L'Aquila". Faz tempinho que vinha acompanhando o caso que estava em julgamento desde setembro de 2011. A questão é muito complexa e abre precedentes que nem dá para calcular. Se a moda pega nenhum cientista que se preze irá aceitar trabalhar assessorarando governos ou mesmo de trabalhar em campos como sismologia e avaliação de riscos sísmicos, como afirmam os especialistas internacionais. Afinal, como prever um terremoto é uma meta ainda não alcançada. Os promotores dizem que eles deveriam ter alertado devido aos tremores de baixa intensidade nos meses anteriores, imagine se assim for, é melhor a gente mudar de planeta, porque são poucos os lugares que isso não ocorre... Sei, lá. A questão é muito complexa e ainda vai dar muito pano para manga, como dizia os antigos. AH!! Encontrei uma conversa nossa sobre o caso na época em que o julgamento começou... Um pequeno Vale a Pena Ver de Novo, para encerrar a noite. [Ver no Painel Global] Depois que acessar o link, está lá embaixo no post 38.
Jorge Oliveira. comentou
Boa Noite amiga Sandra,saudade de seus comentarios..Já faz mais de um ano que comentamos e nós nao acreditavamos q isto iria (ou se quer pudesse acontecer)..Mas aconteceu..Foram condenados..Querendo ou nao,aceitando ou nao,todos nós somos responsaveis por nossas vidas,vivemos em um planeta em constante tranformação,negar isto é atestarmos uma completa alienação dos fatos,tranferir a responsabilidade da previsao destes eventos aos cientistas (ou a ciencia)é uma forma comoda e confortavel mas completamente irresponsavel sobre nossas responsabilidades individuais,como disse antes(a um ano) é culpar o padre pelos pecados dos fieis,o medico pela morte do paciente,é praticar uma justiça surreal sobre o manto no minimo mediavel...Uma pena amiga sandra..E assim caminha a humanidade..Um forte abraço para vc Sandra..!!
Alex D. comentou
Boa tarde. Eu também fiquei sabendo por aqui sobre esse julgamento no ano passado. Como tenho aprendido com o Apolo11, ainda não é possível prever terremotos, tornando, então, uma injustiça a prisão dos cientistas pela Justiça italiana. Percebo quem muitos são contra essa medida e que gostariam de ver os cientistas livres para continuar com seu trabalho. Alguém aqui sabe se as petições no Avaaz funcionam mesmo? Poderia ser feito uma petição para liberta-los, como foi feito para a Pussy Riot?



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade