Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Bonafim      
Boa noite, ou melhor bom dia a todos, rs. Santos, até o momento, na minha estação da Vila Belmiro, registra 104 milímetros de chuva neste mês de agosto, uma marca considerpavel para um mês de inverno, mesmo no litoral paulista... Msad, impressionante mesmo foi em Julho de 2009, na plenitude do "La Niña", com 252 milímetros, marca comparável aos meses de erão em Santos!!!!


    2
Bonafim      
Boa noite, ou melhor bom dia a todos, rs. Santos, até o momento, na minha estação da Vila Belmiro, registra 104 milímetros de chuva neste mês de agosto, uma marca considerável para um mês de inverno, mesmo no litoral paulista... Mas, impressionante mesmo foi em Julho de 2009, na plenitude do "La Niña", com 252 milímetros, marca comparável aos meses de verão em Santos!!!!


    3
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os Membros do Painel Global
mary comentou
Bom dia a todos , só passei para ler os posts.... meio sem tempo ultimamente..^^


    4
MiguelSousa-Portugal      
5.4º Mar da Noroega


    5
Meire Ruiz      
Bom dia! Imagens do furacão Irene ao vivo enviadas pela Estação Espacial. [Ver site] ***** Cerca de 11.657 pessoas foram evacuadas dos locais de riscos na República Dominicana e Haiti, 45 comunidades foram inundadas e uma pessoa está desaparecida.
Anônimo comentou
Bom dia, Meire! PVH amanhece com céu aberto e tempo fresco. O frio está indo embora... Ç_Ç
sue comentou
Bom Dia,Meire e PG, Brasília, Céu Limpo 14°-Umidade Relativa 67%-Vento Fraco 0 km/h de Norte-Pressão 1023- Visibilidade OK.Esperamos hoje, um dia mais calmo no Mundo e no RG rsrsr...Ainda sem notícias do meu amigo no Haiti.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Ronaldo, Sue que região do Haiti seu amigo está?
sue comentou
Porto Principe...Mas ele deve estar atarefado...afinal, o que ainda consola os amigos é que ele está lá para isto( ajudar o povo).se tiver mais noticias, por favor vai postando...vou entrando aqui aos poucos tá?Ah...porque será que o PM não ainda esta atualizado...é depois que for...isto vai pegar fogo...
Meire Ruiz comentou
Com certeza Sue, ele tem muita coisa para fazer, e as medidas de segurança foram tomadas antecipadamente, não se preocupe. Pela imagem o furacão não passou diretamente sobre Porto Príncipe, menos mal.
Marcos Passetti comentou
BOM DIA...IRENE...posiçao atual [Ver site]
Marcos Passetti comentou
ola MEire as imagens da estaçao espacial sao de tirar o folego...


    6
Jorge David      
Bom dia a Todos, Uberlândia tempo bom, sol e sem previsão de chuvas, temperatura prevista de minima de 16 graus e maxima de 30 graus, deixei um post aqui no sabado perguntando se alguem tinha ou sabe um site em que tem estatisticas ou dados anuais de atividades/erupções vulcanicas em todo mundo, assim como temos aqui no Painel sobre terremotos, até ontem ninguem havia respondido, não existe esses dados? creio que seja até interessante ao Administrador ter tambem aqui no Painel os dados atualizados para poder ter um acompanhamento mensal ou trimestral para analise desses indices. abraço a todos


    7
Edsan      
Alguém tem mais informação sobre esta notícia???Abraço a todos!!!!Mercurio Destruido????existe un rumor muy fuerte de que el planeta Mercurio habría sido destruido.[Ver site] ¿mercurio-destruido/
everton dos santos comentou
Não li sobre esta informação. O que ocorreu semana passada e até gerou duvida aqui é que estava marcado o transito de Mercurio pelo SOHO e ele estava com pouco brilho. Isso ocorre certamente porque mercurio esta na "frente do sol", ou seja, só estamos vendo o lado com sombra. Por isso muitos estranharam. Até o dia 23 dava p/ ver mercurio no SOHO. Está tudo bem com ele.


    8
Agnaldoapolo11      
Imagem de satélite de Irene:


    9
Professor Rubens      
Bom dia a todos, gostaria da ajuda dos amigos indicando que astros são estes marcados na imagem ao lado. Abraço!
Gilda comentou
A direita no topo é provavelmente Regulus e abaixo, provavelmente HD 87837, na constelação de Leão.
Professor Rubens comentou
Obrigado pela atenção Gilda, mas olhando o Stellarium reparei que Regulus ainda vai passar atras do sol e este está se distanciando no ponto de vista central.
Gilda comentou
Caro professor, talvez o Stelaruim esteja maluquinho. A estrela maior é regulus e há dois dias (21/ago) estava do lado esquerdo. Veja neste printscreen.
Gilda comentou
Agora, está do lado direito. Veja:


    10
FAbiano      
Bom dia á todos .O terremoto de Oklahoma seria uma réplica do 5.8 da Virgínia?
FAbiano comentou
o de Oklahoma foi de 2.8.
Anônimo comentou
E hoje um no centro da Califórnia de 4.2, acalma aí!!! sinal que está despertando?
sue comentou
Bom dia Fabiano, e do Centro da California 4.2...9km, vc tem noticias?
Anônimo comentou
Estou encucado com esse sismógrafo SP. Agitado cada vez mais a cada dia desde sábado. Parece leves vibrações contínuas.... Está correto isso?
FAbiano comentou
Terremotos leves ainda não tenho notícia deles há não ser só da existência deles no PG, mas qualquer coisa que souber aviso, Sue. Lembrando que o mapa de sismos no eua anda muito agitado de ontem para hoje.
FAbiano comentou
Segundo minhas análises de comportamento das placas por esses dias acredito que ainda vai ter terremotos surpreendentes no globo.
Meire Ruiz comentou
Hoje ocorreram vários pequenos tremores na região da California, próximo ao Lago Mammoth, e um último agora de 4.2, não há relatos de danos.
diegohdm comentou
tá com uma cara de que ta vindo um terremoto grande por ai..
@JeanMilieri comentou
E tome chute! Aí fica fácil. Vou começar a chutar também, mas acho melhor acertar na Mega, pois "prever" terremoto nao vai aumentar minha conta bancária. O Rogério deve estar com o dedo coçando para interferir no painel. hehehehe
FAbiano comentou
Então deixe ele julgar os posts, aliás quem é o Administrador, nesse radar? D=
FAbiano comentou
Mega Sena , não entra nas regras do painel. Mas não cabe a mim coçar o dedo, rsrs...
Sandra Silva comentou
Lembra? Rogério cansou. Acho que ele só vai riscar do mapa os posts sem falar mais nada.
FAbiano comentou
Boa tarde Sandra, acredito que postar opiniões sobre a possibilidade de acontecer terremotos superiores não ofende a inteligência de ninguém, mas não gostei da maneira Irônica que o nosso colega Jean se expressou, achei que não foi nada respeitável com os post de outras pessoas, aliás agir com ironia pode?
FAbiano comentou
falei posts de outras pessoas, errei, quis dizer comentários de outras pessoas.
@JeanMilieri comentou
Vamos lá, Fabiano. Olha seu comentário: "Segundo minhas análises de comportamento das placas por esses dias acredito que ainda vai ter terremotos surpreendentes no globo.". Explica em que você se baseou. Quais foram as alterações significativas e extraordinárias que você observou? Qual região tem maior probabilidade de acontecer estes "terremotos surpreendentes"? Se não explicar direito fica difícil. Ou acha certo usar este espaço para alarmar? Esclarece aí.
Jony comentou
só gostaria de ter mais informações sobre o que ocasiona um terremoto deste nível na virgínia sabendo que ela está tão longe das bordas da placa onde fica.
Nixxon Alves comentou
Não vejo nenhum problema no comentário do Fabiano e também acredito que possa vir algo maior por aí. Foi exatamente o que aconteceu com o terremoto do Japão. No dia 08 de março teve um. [Ver site] No dia 10 outro maior. [Ver site] Quando eu vi a notícia, achei que se tratava do terremoto anterior.
@JeanMilieri comentou
Nixxon, acontece que eu poderia dizer que estou achando que vai acontecer algum fenômeno natural surpreendente no espaço. Inicialmente eu poderia estar falando isso por conta do Sol, mas o acontecimento tem a ver com o cinturão de asteróides. Após isso vem um outro membro e diz "Bem que Jean falou!!". Se o Fabiano tivesse especificado a região, eu não questionaria. Agora por exemplo, os EUA está bem agitado, o Fabiano deu uma declaração sobre "terremotos surpreendentes", mas aconteceu um no Peru. Créditos para ele? Por isso que eu disse que "assim fica fácil". Pois é só ver uma região do globo agitada e falar que "Segundo minhas análises de comportamento das placas por esses dias acredito que ainda vai ter terremotos surpreendentes no globo". Sem mais.
everton dos santos comentou
As vezes acontece de uma serie de tremores em regiões de borda de placa, indicar um grande tremor. Agora um tremor que ocorreu lá nos EUA indica algo grande? JOY, como foi falado ontem, há uma falha geologica que passa pela virginia, bem na região do tremor.
Jony comentou
obrigado everton, mas uma falha geológica seria capaz de criar um terremoto de 5.8 assim tão raso? desculpe a insistência, mas em MG temos várias falhas geológicas e não me recordo de ter visto terremoto lá desta amplitude, claro osso estar enganado até por falta de experiência no assunto... mas grato pela informação.
everton dos santos comentou
Jony, cada falha tem sua caracteristica. Nos EUA as falhas certamente tem proporções maiores que as do Brasil. Pelo que ja vi, falhas podem causar fortes tremores assim como limite de placas, mas não deve ser o caso do Brasil.
Sandra Silva comentou
Já discutimos ates isso por aqui, um dia foi esse [Ver no Painel Global] Para lembrar, no Brasil já tivemos terremotos acima de 6. em falhas geológicas. Parece que essa dos EUA que deu ontem o ar da graça, já teve suas movimentações, mas fazia tempo que não era tão forte, o último faz uns 200 anos. Só ouvi sore isso hoje em uma reportagem, não tenho mais dados.
FAbiano comentou
Nem aparelhos que monitoram a terra pode dizer aonde vai acontecer um terremoto, quando quis dizer que acreditava que poderia acontecer terremotos maiores no globo, não quis alarmar ninguém, sua atitude interrogativa, não dá a intenção de quer aprender , e outra pelo menos eu não quero saber de sua conta bancária. Mas quando disse sobre terremotos maiores, é porque tenho observado as placas, e elas tem se demonstrado agitadas desde o dia do terremoto no japão de 6.3 na costa leste de honshu, e destes dias em adiante, vem ocorrido terremotos variados nos quatro cantos do globo e nos entroncamentos da placas, para se ter uma ideia, as regiões dos Eua alguns dias antes dos tremores do dia 22 e 23, vinha aparecendo no painel global terremotos leves, Nos Eua, (18/08 18:36 2.6 LEVE Nevada, EUA,18/08 16:50 3.0 LEVE Oklahoma (EUA,)19/08 06:54 3.2 LEVE Washington, 20/08 01:10 3.7 LEVE Baixa Califórnia, México) [Ver no Apolo11] Penso que tens como obter informações das pessoas sem tentar coloca-las em posição de ridículo, acho que aprendemos mais sem procurar desavenças. Porque ninguém é o dono da verdade. E pra mim esse assunto está encerrado.
FAbiano comentou
Quando disse "intenção interrogativa", quis dizer a maneira de como coloca as perguntas.
FAbiano comentou
corrigindo "atitude interrogativa"
@JeanMilieri comentou
Ok Fabiano. Mas na próxima vez abuse dos links e dos dados! Falo isso para evitar aquele clima chato de Mãe Dináh. No mais, está tudo certo.
FAbiano comentou
Ok senhor sabe tudo.
FAbiano comentou
rsrs.... =D
@JeanMilieri comentou
Não tanto quando você, caro Fabiano. Mas vamos discutir sobre os temas ligados ao site!
FAbiano comentou
E terremotos é um dos temas. D= done deal =D


    11
Luciana      
Bom dia a todos até que enfim o sol voltou pra nos alegrar aqui em Chapecó Sc, depois de város dias de chuva e encoberto, faz 10ºC graus no momento.As autoridades da ilha de Ocracoke, na Carolina do Norte, começaram nesta quarta-feira a evacuação de milhares de pessoas diante da proximidade do furacão "Irene", que apresenta categoria 3 e que deve chegar a esta costa no final de semana.


    12
thi      
bom dia pessoal!!Recife muito sol!gostaria de deixar um comentário,pq percebi essa semana q aconteceu algo estranho no EUA 1º alguns internautas postaram no youtube uns sons estranhos
carmen comentou
olá Thi. Esse som é igual ao canto das baleias Jubarte, gravado no fundo do oceano. É mesmo muito bonito. Vou tentar achar e postar para vocês ouvirem. Aqui estou meio sem tempo.


    13
thi      
interessante saber q existem uns 5 videos aprox. do dia 20.08.2011 e a localização desses videos é todo o território do EUA,o q há de estranho é q no dia 23.08.2011 aconteceram tremores na costa leste dos EUA ,seria coincidencia??ou algo CRIADO?este video é na ucrania mais se vcs clicarem poderam identificar vários dos EUA COMO ESTE


    14
thi      
VEJAM ESTE VIDEO FOI POSTADO TBM NO DIA 20.08.2011 ONDE APARECE ALGO PARECIDO COM UMA NAVE Q SERÁ??INTERESSANTE É Q FOI POSTADO OUTRO VIDEO COM ESSA MESMA NAVE APARENTEMENTE SÓ Q NA ITÁLIA ??como assim:???


    15
thi      
este
everton dos santos comentou
Olá THY, evite abrir vários posts. O som é intrigante mas alguns videos são estranhos. Acho que com um som que aparenta ser bem alto, as pessoas iriam ter outra reação e o destaque seria muito maior. Interessante é que as pessoa quase não reagem, a unica mulher que reage, olha 2 vezes na direção do predio como se o som viesse dali, o cachorro não reage e tem o som de uma criança que não parece nem um pouco assustada. Não tenho ideia do que seja. ### Acredito que este tema não traga nenhum conhecimento p/ o PG###. OBS: evite links que falem de UFOS, ETs, Apocalipse...


    16
Maurent      
Já foi discutido esse assunto aki no Radar, assuntos pertinentes para o RADAR somente sobre fenomenos da natureza... Sobre outros assuntos, ha outros sites relacionados...
FAbiano comentou
Boa tarde Maurent, podia ter usado a opção comentar, mas deixa para próxima vez.


    17
FAbiano      
Nasa acha caverna subterrânea em marte, com ajuda da câmera CTX [Ver site]


    18
FAbiano      
câmera CTX [Ver site]
FAbiano comentou
Errei na hora de escolher a opção comentar, acabei postando de novo, desculpem-me pessoal.


    19
monitor      
manaus , bom dia ontem no centro-oeste da cidade tivemos chuva entre ás 21:45 at[e ás 00:15,chuva moderada ,fraca e leve comventos de até 18km/h e relâmpagos leve ok, hoje a temperatura esta 32º e a umidade do ar53% esse registro foi realezado ás 11:53 equivalente a utc 15:53 hs ok


    20
Luciano      
Boa tarde. Tempo instável com chuva fina constante durante a noite, a manhã e até o momento na grande Floripa (Palhoça-São José). Já choveu umas três vezes mais do que o previsto para hoje (7 mm). Minha dúvida é a mesma do amigo Anderson em comentário no post 671, em relação a leve agitação constante do sismógrafo do Painel, alguém se habilita a responder? Desde já muito obrigado.
Luciana comentou
Nossa o Planeta está se movimentando bastante...
Luciano comentou
Põxa , e agora 6.8 no norte do Peru! Por aqui estava calmo! Obrigado Luciana.
Luciano comentou
E já consta no cantinho do sismógrafo este terremoto!


    21
MiguelSousa-Portugal      
ULTIMA HORA ESPECIAL - FORTISSIMO TERRAMOTO DE 7.1 FRONTEIRA PERU COM BRASIL - Em desenvolvimento
everton dos santos comentou
Miguel, acho mais prudente vc usar a informação do USGS do que do GEOFON, se não toda vez vc vai postar uma informação contraria a do PG. Use então como referencia.
everton dos santos comentou
E use a opção comentar ### Nessa região da borda Peru- Brasil, tremores desta magnitude são comuns e devido a profundidade, não causam danos. as vezes são registrados com até com 600 km de profundidade
Meire Ruiz comentou
O nosso sismômetro está recebendo o reflexo do epicentro do Perú ou está normal?
MiguelSousa-Portugal comentou
Afinal Parece que estava certo disse 7.1º e a USGS TINHA COLOCADO EM 6.8º - E A USGS agora levantou - para 7.0º , quando a GEOFON Extended Virtual Network já algum tempo tinha 7.0º
diegohdm comentou
caramba que tenso isso.. mto forte.. já tem relatos de danos, vítimas?
Meire Ruiz comentou
Foi bem profundo, creio que não haverão grandes danos.


    22
MiguelSousa-Portugal      
FORTE TERRAMOTO Actualização - 6.8º Fronteira Peru com o Brasil


    23
MiguelSousa-Portugal      
Furacão Irene intensifica-se e obriga turistas a abandonar Bahamas A tempestade está agora na categoria 3, com ventos de 175 quilómetros por hora. - [Ver site]


    24
MiguelSousa-Portugal      
Um terramoto de 6.9 atingiu esta quarta-feira o Peru, informa a Reuters que cita testemunhas e o Instituto Geológico dos EUA. Os edifícios da capital abanaram, diz ainda a agencia de notícias. O epicentro foi registado em Pucallpa, no centro do Peru, junto da fronteira com o Brasil.
Anônimo comentou
Eu comentei aqui que o sismógrafo estava agitado, tá ai o resultado. Desde sábado ele vinha apresentando pequenos tremores.
Luciano comentou
Olá Anderson, também havia reparado, mas será que existe a possibilidade destas manifestações que vinham ocorrendo no sismógrafo estarem anunciando este tremor? Acredito que não, pois as ondas chegam após o sismo e não antes, se fosse assim seria possíve lprever os sismos com mais precisão, concorda?
Anônimo comentou
Oi Luciano não sei, mas quem vai dizer com certeza que não tem relação?
Nixxon Alves comentou
O Sismógrafo está muito agitado.
Luciano comentou
Ainda acho que não tem, o Caro Administrador poderia clarear nossas dúvidas informando a causa das pequenas oscilações.Um abraço.
Administrador comentou
Olá Luciano, como se trata de algo relacionado ao site, vou responder. Essas oscilações são chamadas microsismos e são muito comuns de serem registradas em sismômetros do tipo horizontal, como o nosso. As oscilações não estão relacionadas com o tremor no Peru. Os microsismos são alvo de estudos por parte dos sismologistas e nesse tipo de sismômetro (horizontal) são atribuidas às variações da pressão atmosférica em meso-escala, que tendem a deformar o terreno, desestabilizando o equilíbrio do pêndulo. Essa informação pode ser encontrada em posts anteriores, provavelmente do mes de junho, onde inicialmente foram creditadas às interferências na ionosfera, mas depois de algumas pesquisas concluímos serem de fato causadas por microsismos, como explicado acima. Aqui tem alguma coisa. Espero teer ajudado. [Ver no Painel Global]
Meire Ruiz comentou
O registro do tremor do Perú já apareceu no simômetro de SP, vejam.
Meire Ruiz comentou
Desculpe administrador, postei junto e não ví a sua postagem. Me corrija se eu estiver errada.
Administrador comentou
Olá meire, não está. Usamos o mesmo gráfico na matéria no Apolo11. Veja: [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Muito boa a explicação sobre as oscilações, caro administrador! Se não for abusar de sua boa vontade, me esclarece uma dúvida então, por favor? E se a Ionosfera estiver sofrendo alterações e sendo modificada ou se sumir, quais as consequências para o planeta? obrigado.
Luciano comentou
Obrigado, realmente já havíamos debatido sobre os microssismos, mas continuo não acreditando na deformação do terreno ser causada pela variação da pressão atmosférica.


    25
Luciana      
Marinha alerta para ressaca no Rio de Janeiro nesta quarta- feira, resultado de uma frente fria que passou pela região nos ultimos dias, as ondas podem atingir 3,5 metros de altura...veja mais detalhes no site...[Ver site]


    26
Anônimo      
Mudança climática pode afetar inclinação do eixo da Terra [Ver site]
Anônimo comentou
Os pesquisadores advertiram que a mudança climática também poderia afetar a velocidade de rotação terrestre: se as massas de terra se redistribuírem em latitudes mais altas, isso poderia fazer o planeta girar com uma velocidade maior. E AINDA DISSE AQUI HÁ POUCOS DIAS DE QUE PARECE QUE OS DIAS, O TEMPO ESTARIA PSAANDO MAIS RÁPIDO. INTERESSANTE.


    27
MiguelSousa-Portugal      
Tento dar as melhores Informações ....Mas Obrigado...
everton dos santos comentou
Me desculpe miguel, penso que utilizando o mesmo post, a informação ficaria muito melhor. Quanto ao Geofon posso estar errado.


    28
MiguelSousa-Portugal      
Painel Global sempre em Cima do Acontecimento.


    29
rone abbad      
Terremoto de 6,8 graus, no Peru, faz tremer o Acre [Ver site]
rone abbad comentou
Terremoto de 6,8 atinge norte do Peru na fronteira com o Brasil [Ver site]
rone abbad comentou
TAI GLOBAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES DO TERREMOTO, ESPERO QUE AO CONTRARIO DE ONTEM, POSSAM NÃO TER EXCESSOS, OU INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS QUE ACABARAM NÃO ACONTECENDO!!!
rone abbad comentou
Tremor teve magnitude 7, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Prédios tremeram em Lima, e abalo foi sentido no estado brasileiro do Acre
POPI comentou
espero que nao tenha cousado estrago.
POPI comentou
ops. causado


    30
JCONDE      
Terremoto no Peru foi de 7º mais a grande profundidade deve ter amenizado os estragos


    31
JUNIOR LOPES      
OLHA SÓ A ESCALA DO TERREMOTO DO PERU AUMENTOU AGORA É 7.0 GRAUS, PODEM CONFIRMAR PARA MIM.


    32
Davidson      
Gente pq tanto post sobre um unico terremoto?
Sandra Silva comentou
É porque tem gente mais agitada que o sismógrafo do Japão... ou até o sismógrafo do painel. Fazer o quÊ!!! Everton, aproveitando esse último post vc poderia fazer o favor de fazer aqulea pesquisazinha básica sobre os terremotos que já houveram nessa mesma área no último ano. Está certo que esse foi forte, apesar de profundo, mas ali ao que me lembre já tiveram vários nos últimos tempos e uns acima de 6, se não me falha a memória. Infelizmente não posso fazer agora essa pesquisa.
Sandra Silva comentou
Nada como aprender a observar.rs
Luciano comentou
Muita gente não está utilizando a opção comentar, será que é para pôr em evidência suas colocações? Se fôr, estão ajudando na desordem!
rone abbad comentou
BOM EU COLOCO ALGUMAS PAGINAS DA INTERNET, PARA FACILITAR A OUTRAS PESSOAS,A GENTE TENTA AJUDAR NA INFORMAÇÃO, E MUITOS OUTROS TAMBÉM FAZEM O MESMO, QUEREM COMENTAR OU PASSAR ALGUMAS INFORMAÇÃO QUE TENHAM ENCONTRADO, COMO SOMOS EM MUITOS AS VEZES ACABA ACONTECENDO ISSO, UMA BOA TARDE A TODOS !!!


    33
Jorge David      
Boa Tarde Everton no post 682 vc diz que tremores nessa escala são normais naquela região, vc tem quando ocorreu o ultimo mais ou menos nesta escala? e em que local? obrigado
@JeanMilieri comentou
Jorge, eu lembro do famoso sismo de 2007. 8 graus, a 47 km de profundidade. Foi dado até alerta de tsunami. Houve várias réplicas entre 5 e 6 graus.
rone abbad comentou
SIM JEAN É ISSO MESMO!!!!!
Jorge David comentou
Olá Jean, esse por ter alerta de tsunami creio que foi na falha da placa que corre toda a area litoral do pacifico na america do sul, mas ali existe este falha, agora estamos vendo terremotos em locais em que não tem falha, não que seja impossivel, mas creio que com essa magnitude tambem é algo alem do que se pode esperar ok. abraços
everton dos santos comentou
Sandra, veja ai mapa [Ver site] e lista [Ver site] NÃO TEM TODOS. Jorge na região da borda Brasil-Peru e na divisa Acre-Amazonas, já ocorreram tremores acima de 6°( tem 6.6, 6.9 e até um de 7.1° no Amazonas em 2003). Ultimamente eles estavam menores. O ultimo que achei foi em 2010 com 6.5°. Todos profundos. ao lado o de 7.1°de 2002 , o de 7° de hoje em laranja na esquerda e alguns da região.
everton dos santos comentou
posto a imagem de novo pois a outra ficou borrada
Dina comentou
Gente, boa tarde, acho que o maior sensacionalismo de alguns,é o momento em que estamos vivendo, em meio a tantas especulações sensacionalistas agravadas pelas teorias de conspiração e, uma outra causa, a profundidade, parece-me que os mais fortes, foram muitos km de profundidade. Espero que outros não aconteçam, fico preocupada com as cidades dos estados do Norte, principalmente com a qualidade das edificações. Um abraço a todos.
Jorge David comentou
Obrigado Everton pela informação.
Andremir comentou
Eu sei e já foi discutido aqui que o Sol não provoca terremotos. Mas é interessante ver, e panhado tenho acompanhado o movimento sísmico da terra aumenta junto com aumento da atividade solar. Talvez possa ser alguma energia (eletromagnética ) vinda do espaço afetando tanto o Sol quanto a Terra. Esta energia poderia estar afetando ambos os planetas simultâneamente. Alguém tem conhecimento de algum estudo sobre isso?
everton dos santos comentou
Sobre estudo, não tenho links p/ passar. Na minha opinião, pelo que observo, fica cada vez mais dificil relacionar aividade solar com terremotos. Tivemos forte atividade solar nos primeiros 8 dias de agosto e não ocorreu nada de significativo. Um tremor + forte que tivesse ocorrido na época, muitos falariam que era por causa do sol.


    34
Meire Ruiz      
Imagem mais recente do furacão Irene. O satélite GOES-13 registrou o furacão se aproximando de Bahamas, o olho está bem visível.(foto:NASA/NOAA GOES Project)
Luciana comentou
acreditem se quiser o tempo aqui na minha região está brincando de gangorra(vai e volta), hoje pela manhã o céu estava limpo e ensolarado e agora já fechou e vai novamente chover, ninguém merece. E Irene ainda vai dar o que falar, e amanhã acho que ela vai ganhar companhia...[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Oi Luciana, aqui também está assim :) ***** Irene tem agora ventos 193 km/h. Segundo meteorologistas o furacão que se estende por mais de 400 quilômetros, pode chegar a categoria quatro na quinta-feira.(BBC News). [Ver no Apolo11]
Luciana comentou
E está ganhando mais força, como as águas da região são quentes estou achando que conseguirá atingir a categoria 5 facilmente, mas tomara que fique somente em alto mar...
FAbiano comentou
Olá, lu, com essa onda de achismo me dei mal lá no post 671 sobre tema "terremotos", se puderes colocar links,de apoio para categoria 5, senão vai ser questionada até não poder mais, rsrsrs... =D


    35
Tião Barros      
Em um telegrama à delegacia de Icó, no Ceará: "Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. 7 na escala Richter. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados." ...Uma semana depois "Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico desarticulado. Richter tentou fugir, mas foi abatido. Desativamos as zonas as [email protected] estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque teve um terremoto da [email protected] aqui !!"
FAbiano comentou
D=
Anônimo comentou
Putz!! Sumido Tião....KKKKKKKKK
Anônimo comentou
Essa foi ótima..kkkkkkkkkkkkk isso é muito bom pra descontrair..........
FAbiano comentou
Será? rsrs...
Alencar comentou
Fala camarada!!! Sumidaasssso hein ? Esse é o Tião ! Fez falta por aqui cara ! Welcome home ! kkkkkkk Ah !! O Rubens tb estava desaparecido ? bom retorno a dupla ! Abç.
Duda comentou
ADOREIIII!!!


    36
FAbiano      
Nave de carga lançada pela Rússia na base russa de Baikonur, no Cazaquistão,sofre acidente ao pegar fogo na saída da atmosfera, o contato foi perdido aos 5 minutos e 20 segundo depois do lançamento.[Ver site]


    37
Luciano      
E hoje fazem 1932 anos da erupção do Vulcão Vesúvio, que causou a famosa tragédia da cidade de Pompéia, dizimando 80% da população desta cidade, cerca de 16 mil pessoas.
carmen comentou
Um vídeo clip sobre a erupção do Vesúvio em 79a.c [Ver site]
Luciano comentou
Valeu Carmen pela complementação, em alguns links que eu abri sobre o assunto atribuem 79 DC para a erupção, fica a dúvida. Boa Noite.
carmen comentou
Luciano, na pressa escrevi AC, mas é AD - ano domini. Você está correto! Obrigada!


    38
Tião Barros      
Uma dúvida. O aumento dos sismos com magnitudes acima de 4.0, em 2011, é inversamente proporcional à diminuição das magnitudes de 0.1 até 3.9, pegando como referência os anos de 2000 até 2010. Apenas coincidência, ou alguma explicação lógica? Obs.: Tabela com dados atualizados até hoje (24/08) pela manhã.


    39
Anônimo      
Galera, só pude entrar agora aqui em casa. O tremor do Peru teve reflexo aqui em PVH. O prédio onde eu moro tremeu! O pessoal desceu dos prédios com muito medo. Só teve reflexo nos prédios altos. Links aqui: [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] Mais informações: [Ver site] Meire, nunca achei que isso pudesse influenciar. Lembra no ano passado quando houve e você me avisou sobre uma possível influencia? Então. Hoje o negócio aqui foi feio!!
Anônimo comentou
Cheguei do serviço e o povo aqui comentando. Que susto, rs...
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Nossa Ronaldo deve ter sido o maior susto hein?é a primeira vez que isso acontece aí?
Anônimo comentou
Fabrício, que eu saiba é. O ano passado o predio do TRE se não me engano, registrou um tremor, mas foi só o predio e não houve um sismo forte que provocasse o mesmo. Fora isso, é a primeira vez que vejo. Eu não tava em casa quando ocorreu, só minha família que tava. "Por que eu não estava??" hahaha
Meire Ruiz comentou
Lembro sim Ronaldo, acho eu fiquei mais nervosa que você rsrs!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Aqui em Anápolis eu acho que não teve nenhum sismo forte não(que eu me lembre não).Aqui a unica sacudida que temos é os Miragens da Base Aérea de Anápolis.kkkk.Boa Noite à todos.


    40
mino      
Boa Noite a todos do PG! Praticamente todas as placas estão se abalando.


    41
MiguelSousa-Portugal      
Novo Forte terramoto Por agora a USGS aponta para 6.2º VANUATU
Davidson comentou
bem perto da supeficie !!!
Anônimo comentou
E o planeta volta sacudir denovo!!
Dina comentou
NOSSA!!!!! CADA UM MAIS FORTE QUE O OUTRO. OLHANDO O PAINEL FICO NERVOSA COM AS ATIVIDADES SISMICAS. QUANDO MELHORA UM LADO, ERUPÇÕES VULCÂNICAS. VEM FURACÃO, TEMPESTADES, TERREMOTOS, ESTOU FICANDO PREOUPADA COM TUDO ISTO. MINHA MÃE LÁ EM PVHO ESTÁ MUITO ASSUSTADA, FOI PRECISO ACALMÁ-LA MUITO. SEI QUE A TERRA NÃO PARA, MAS SEMPRE DEPOIS DA TRANQUIÇIDADE, TIPO ESSA QUE VIVEMOS UNS DIAS ATRÁS, VEM ESTE BUM, SERÁ???UM ABRAÇO A TODOS. tORENDO PARA FICARMOS EM PAZ, MORMENTE, QUANDO FICO A OBSERVAR OS SISMOS EM REGIÃO DOS USA. aBRAÇOS A TODOS.
carmen comentou
Calma, Dina.Não é para tanto. Já tivemos dias bem piores por aqui.Abç
FAbiano comentou
Aproveitando o gancho do terremoto de Vanuatu, deixo aqui o vídeo do jn que fala sobre o terremoto no Peru. [Ver site]
Lena comentou
Vanuatu deveria mudar o nome para "Treme-Treme", porque todo dia tá sacundindo, se não por lá, então pelas redondezas.
Sandra Silva comentou
Os vulcõeszinhos de Vanuatu estão fazendo festa. Deve ser isso.
Sandra Silva comentou
Dina. Sim é assim. Até canso de falar aqui que me preocupo mais quando as coisas estão muito calma, pois é energia se concentrando e uma hora ela vem a tona. Normal... Andou tudo muito calminho, até aqui no Painel..rs... Tudo é ciclíco e não está assim tão assustador. O que está me assustando é como as pessoas estão sendo influenciadas e se deixando levar, por certas informações que só causam medo e não trazem nada de construtivo ou do bem. Olha, estou quase indo fazer companhia para o Administrador.


    42
MiguelSousa-Portugal      
Bem até amanha acaba o meu turno de vigilancia do Planeta abraços a todos e durmam bem....
carmen comentou
Boa noite Miguel,agora são 4 horas a mais? ou 3?


    43
FAbiano      
Imagem Assustadora de furacão Irene, tomara que perca a força.
FAbiano comentou
Parece que este furacão ganha mais força, quando se aproxima rumo a costa dos Eua.
Lena comentou
A previsão é a de que ele alcance a costa dos EUA e aí sim comece a perder força.
FAbiano comentou
Irene, parece que não vai ficar sozinha, ao sudoeste das ilhas Cape Verde existe 70% de chance de se formar um Ciclone Tropical nas próximas 48 horas.
FAbiano comentou
Fonte sobre o Ciclone tropical [Ver site]
FAbiano comentou
Lena, Durante todo o dia, Irene está previsto para fortalecer, com ventos de cerca de 125 mph, uma vez que continua a sua trajectória projetada ao longo da costa dos EUA.
JoaoLuis comentou
Mas não vai. Vai ganhar ainda mais e passar a categoria 4. [Ver site]
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...Irene vai ganhar forças pois em sua rota as aguas estao aquecidas [Ver no Apolo11]
FAbiano comentou
Creio que ela só vai perder força quando entrar na costa Americana, perdendo o contato com o mar aquecido.
FAbiano comentou
Passando depois a categoria de tempestade tropical.
Sandra Silva comentou
Exato. Infelizmente ela ainda vai encontrar gás pela frente. Só mais para cima é que mais desaquecer. Mas as 3 Marias se formaram beirando a costa. Esse era o perigo. A outra que está se formando está mais centralizada. Veremos como ela vai avançar.
FAbiano comentou
Sandra você fala a depressão Tropical nas ilhas cape verde?
Luciana G comentou
TOMARA que perca a força!


    44
Luciana G      
Boa noite! Vcs podem me indicar um site onde possa acompanhar esse sistema de baixa pressão que esta atuando no Atlantico Sul e "criando" essa ressaca na costa? Obrigada
FAbiano comentou
No site do NOAA [Ver site]
everton dos santos comentou
Luciana, 2 opções [Ver no Apolo11] [Ver site] vc também pode ir no google maps e selecionar a opção WEATER no canto direito. Esse sistema não é tão visivel.
FAbiano comentou
Desculpe Luciana, achei que querias saber do furacão irene e do ciclone tropical que pode se formar no Atlântico.
Marcos Passetti comentou
ola LUCIANA...sobre baixa pressao vc pode estar usando este aqui [Ver site]
Dina comentou
Sandra, obrigada pela postagem, gosto muito do seu equilibrio e a forma analisas as situações, acalma. É voce, o Everton e outros que chamam a minha atenção e acalma. NADA DE FAZER CIA AO ROGÉRIO, QUE FAZ UMA FALTA DANADA.UM ABRAÇO.


    45
Tião Barros      
Fabiano, qual a profundidade do sismo ocorrido no Peru, que Fatíma Bernades divulgou conforme o link que você postou abaixo?
Tião Barros comentou
702 o número da postagem. Desculpa aê.
FAbiano comentou
ela falou 150 mil metros de profundidade.
FAbiano comentou
errou por 5 mil metros
Tião Barros comentou
ah tá.


    46
Anônimo      
Terremoto do Peru é sentido a 1200km de distância. (ou seja: em PVH) Via Globo News!
FAbiano comentou
Parece que os terremotos já começaram circundar o japão também de ontem para hoje, também aquela região é bem ativa.
Sandra Silva comentou
Fabiano... vai dormir, Fabiano..rs Vc trabalhou muito hoje, tá cansado, merece uma boa noite de sono e sem direito a sonho, senão vai ter pesadelo. bjins
Duda comentou
Vamos todos dormir...bye


    47
Vinicius JPDCL      
Gente!....boa noite!....só para relaxar, depois de 2 dias agitados...Vejam como foi a Pangeia de uma forma bem humorada!
Sandra Silva comentou
kkkkkkk... Maravilha Vinicius.
Duda comentou
Que delicia!!! Obrigada Vinicius!!
Dina comentou
MUITO BOM VINICIUS! kkkkkkkkk, só assim para descontrair. Valeu.
Meire Ruiz comentou
Adorei rsrs!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade