Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
     
Tá chacoalhando um bocado hem!


    2
papagaio      
a terra hoje esta agitada.Tempo em belohorizonte nublado com chuvisco deve chover hoje. bom dia a todos aqui 6:51 manha


    3
rosi alvarenga      
Bom dia globais... O dia começa com bastante calor aqui no norte do ES, hoje o dia vai ser daqueles.


    4
jmix      
aqui em jacarépagua no momento esta nublado porem depois da chuva da ontem continua abafado bom dia pra todos
Gustavo Conti comentou
Em Atibaia a 60 km de SP tempo bastante agradável, 19 graus vento a 13 km nublado 1014 hPa. Previsão de chuva para o dia todo. Bom dia PGs
Lab comentou
Itapira-SP comemorando seus 192 anos com direito a desfile..céu nublado com possibilidades de chuvas, temperatura agradável.abcs
claudianatalrn1983 comentou
clima seco em Natal Rn e ventando muito,temperatura no momento de 28graus.


    5
jmix      
Eclipse solar total em novembro 13-14, 2012 Um eclipse solar total será visto a partir de partes da Austrália, Nova Caledônia, Nova Zelândia, América do Sul e Antártica em novemb...
Sel comentou
no post 290 o assunto já foi abordado, jmix! Abçs


    6
jmix      
Um eclipse solar total será visto a partir de partes da Austrália, Nova Caledônia, Nova Zelândia, América do Sul e Antártica em novembro 13-14, 2012. Será em 14 novembro quando o eclipse é visível em locais a oeste da Linha Internacional. O eclipse começa às 19:38 Tempo Universal (UT) em 13 de novembro e termina às 00:46 UT em 14 de novembro de 2012. Conversor de fuso horário O Conversor Relógio Mundial fuso horário ajuda a encontrar quando o eclipse irá ocorrer em sua hora local. Tempo Universal (UT), uma escala de tempo baseado na rotação da Terra, é de cerca de 0,65 segundo atrás Tempo Universal Coordenado (UTC) , durante mais de novembro de 2012. UTC é no conversor de fuso horário. Posso ver o eclipse? Este eclipse solar será visível no norte da Austrália e do Sul do Oceano Pacífico. O melhor lugar para ver o eclipse total será a cidade de Cairns , em Queensland, na Austrália, que irá experimentar cerca de 2 minutos de totalidade em cerca de 20:38 UT, ou 6:38 BET , em 14 de novembro. A vizinha cidade de Port Douglas também vai experimentar o eclipse e vai sediar uma eclipse solar maratona para coincidir com o evento. Saiba mais.
Sel comentou
jmix, pode ler a regra n. 6? Devemos cuidar de nosso espaço aqui no RG e não copiar de outros sites informações! Abçs :)
jmix comentou
obrigado


    7
jmix      
centro do rio complicado de andar mais mai esta com poucas nuvem
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Aproveitando o post aberto para deixar uma foto que fiz hoje as 04:45 da manhã da Estrela Alpha Orionis ,conhecida como Betelgeuse. O brilho alaranjado dela encanta :) Aqui [Ver no Apolo11] tem uma matéria sobre um fenômeno que ocorre com a etrela, com o Título: No fim de sua vida, estrela Betelgeuse ejeta material no espaço. Aqui [Ver site] uma imagem de Betelgeuse em luz ultravioleta feita pelo Hubble. Bom dia a todos :)
Armando Costa comentou
Como sempre mais uma bela Foto da Meire!!! Obrigado Meire, essa vai pros meus arquivos.^^
Meire Ruiz comentou
Armando e todos, acho que me apaixonei por essa estrela. Vou deixar um vídeo que compara o tamanho dela com o tamanho do Sol, uau!! Ela é gigante!! Vou tentar fazer imagens mais próximas :)
Meire Ruiz comentou
Agora uma imagem comparativa!
Armando Costa comentou
Meire só tenho a te agradecer por sempre nos brindar com sua arte!!! =D
Armando Costa comentou
Realmente Fascinante!!!
Meire Ruiz comentou
Acho que me empolguei, juro que é a última que post rsrs. Segue foto com zoom. Se o céu estiver limpo, amanhã cedo tentarei outra com muuuito zoom. Segue outra matéria interessante sobre a estrela [Ver no Apolo11]
Armando Costa comentou
Meire essa esta bem de perto mesmo!!! Muito boa mesmo!!! Não tem problema se empolgar quando é com algo que goste muito e te faz bem.^^Estarei na espera da próxima Foto. =D
Fabiano Gomes comentou
olá a todos!! é essa linda estrela que está pra se tornar uma supernova...
Rosi comentou
Lindas imagens !!! Parabéns Meire por tanta dedicação, e esta estrela é "apaixonante" mesmo.
Valdir Batista comentou
Meire, é impressão minha ou Betelgeuse é mesmo do tamanho do nosso sistema solar? Se os objetos da imagem estiverem em escala, realmente é impressionante.
Meire Ruiz comentou
Oi Valdir, dá uma olhada nesta escala [Ver no Apolo11] é de arrepiar! Para complementar a imagem segue a matéria [Ver no Apolo11] . Eu realmente nunca dei muita atenção para Betelgeuse, mas depois que editei as fotos para resaltar as cores, resolvi me aprofundar e me apaixonei hehehe!
Junior comentou
Meire, você usa tripe motorizado para fazer essas fotos?
Meire Ruiz comentou
Oi Junior! Não, essas fotos fiz só com a câmera Canon SX40 HS. Essa foto foi feita em cima do muro rsrs. Não tenho tripé motorizado, só o comum.


    8
jmix      
porque o alerta sonoro do site não esta mais atualizando ? quem me responde ?
Sel comentou
jmix,se estiver mencionando o pgcast, ele é ativado quando existir algum alerta importante. Também seria importante que utilizasse a barra comentar (em pink) em vez de abrir tantos posts, fiz alguns comentários para você abaixo. Abçs
Meire Ruiz comentou
jmix, favor desenvolver o hábito de "ler os posts", não abra novos posts com assuntos já existentes ignorando as informações dos colegas. Não abra novos posts com perguntas e informações irrelevantes, use "COMENTAR" para isso. Obrigada, abraços, tudo de bom!!
Arlindo comentou
jmix, não abra vários posts para diversos ou mesmos assuntos. Comente os ja existentes, como estou fazendo agora. Ha uma palavrinha cor de rosa na frente do seu nome. Tente descobri-la e clique!
jmix comentou
arlindo apenas fis uma pergunta e espero uma simples resposta mais obrigado
jmix comentou
obrigado meire e obrigado sel
Raphael Cozzi comentou
não é correto abrir mais de um post para o mesmo assunto, porém é normal 3 respostas iguais para a mesma pergunta.
Sel comentou
Raphael, seria cômico se não fosse trágico, mas o que postou é fato! rs, mas todos trabalhamos no sentido do Radar oferecer de modo mais otimizado possível informações e respostas.Jmix, que bom que compreendeu, nossa intenção realmente é de colaborar no máximo que pudermos, de coração! Abçs!


    9
Tiago Henry Harder      
Olá Amigos. Formação de Nuvens muito interessante. Lembra um arco. Que pena que não estava com a minha câmera que fotografa em modo panorâmica. Abraço a todos.
Gustavo Conti comentou
Muito legal isso !!!!
Sel comentou
Show mesmo Tiago! :)
Meire Ruiz comentou
Diferente!
Armando Costa comentou
Bem legal!!! =D
Valdir Batista comentou
Olá Tiago, As nuvens faziam um círculo total ou só um semi-círculo? Abraços
Tiago Henry Harder comentou
Olá Valdir!! A nuvem fazia um semi-circulo. Como disse acima, um arco. Abraço.


    10
Gustavo Conti      
Tempestade tropical SANDY se aproximando da Jamaica. O governo em preparativos para atravessar esta tormenta, fecharam escolas e prepararam abrigos para a população. São esperados enchentes. Caso se transforme num furacão não deverá ultrapassar a categoria 1 com ventos de até 128 km
phellipef comentou
Sandy já é um furacão de categoria 1. São esperados acumulados de chuva de até 300 mm para hoje na Jamaica. Sandy deve afetar também Cuba, Haiti, Bahamas e a costa leste dos EUA.
phellipef comentou
Iremos ouvir falar muito de Sandy na TV. Olho do furacão Sandy próximo a Jamaica.
Marcos Passetti comentou
imagens de satelite do furacão Sandy [Ver no Apolo11]
Alan comentou
Acabo de falar com uma amiga da Jamaica. Estão só esperando desligarem água, luz, telefone e internet por causa do furacão.(16:00h)
phellipef comentou
Sandy fez landfall na Jamaica, cerca de uma hora atrás e deve chegar hoje à noite em Cuba.
everton dos santos comentou
Olá! Aproveitando o post, o dia foi de extremos no tempo aqui no ES. Primeiro foi o forte calor e tempo abafado. No sul, Presidente Kennedy teve 37,9° e em Alegre 39,2°. Em Vitória 35°. No meio da tarde um grande nucleo de nuvens carregadas se desenvolveu e encobriu todo centro sul do estado, causando temporais e ventania em algumas regiões.
everton dos santos comentou
Vejam o video do enorme tornado que atingiu o Uruguai ontem.
Armando Costa comentou
Muito bom esse Vídeo Everton!^^
Sel comentou
Everton, que vídeo! Assustador. Neste momento a FEMA acaba de divulgar o alerta para costa Leste sobre Sandy, os modelos informam também a Tempestade Tropical Tony, que segundo o modelo, não oferece risco, cotrário a esperado por Sandy nos próximos 5 dias. Abçs
phellipef comentou
Furacão Sandy se intensificou rapidamente e fez landfall em Cuba com ventos sustentados em 175 km/h. Na cidade de Santiago de Cuba as rajadas de vento chegaram a 185 km/h. Sandy mantém agora ventos sustentados em 168 km/h com pressão mínima estimada em 964 mb, sendo um furacão de categoria 2. Imagem de Sandy chegando a Cuba ontem.
M. Ianner comentou
Boa Tarde Acompanhando a fúria do(a)Sandy, que chegou a 175 Km/h, e que segundo uma fonte, se elevou para categoria 2 na escala Saffir-Simpson ao chegar em Cuba e agora ruma às Bahamas e Flórida.
M. Ianner comentou
Desculpa Phellipef, enquanto eu escrevia, você postou.
phellipef comentou
Sem problemas M. Ianner. :) Uma estação meteorológica em Gran Piedra,Cuba registrou rajada de vento de 245 km/h. Até o momento foram confirmadas duas mortes no Haiti e uma na Jamaica.
Sel comentou
phellipef, Everton, parece que Sandy anexou-se a uma tempestade de inverno e já foi batizada de Frankenstorm isto ainda pode trazer sérios problemas realmente. Abçs
Sel comentou
Segue o vídeo.
phellipef comentou
Boa Tarde Sel e à todos. Sel essa "junção" deve ocorrer no domingo ou na segunda.


    11
cesar      
Administrador vou te fazer uma pergunta, adoro tornados fenômenos naturais gostaria de saber qual e a matéria certa que estuda esses fenômenos por favor poderia responder para mim.
Administrador comentou
Olá Leonardo. Cada caso, é um caso. Tornados são estudados pela meteorologia. Terremotos e vulcões são fenômenos geofísicos, estudados a princípio pela geologia. Tsunamis podem ser estudados em diversas cadeiras, mas inicialmente são fenômenos geofísicos, mas seus efeitos podem ser analisados por físicos, oceanógrafos, etc. Não existe uma única disciplina que estuda todos os eles em conjunto, pelo menos no Brasil, o que na minha opinião é um erro. Não sei dizer se fora do país tem algum curso de "Ciências da Terra" que aborda todos ao mesmo tempo. Por enquanto, são duas cadeiras distintas: meteorologia e geologia (geofísica).
Armando Costa comentou
kkkkk Leonardo não Administrador.... o nome dele é cesar...kkkk
@JeanMilieri comentou
Cesar, olhei seu perfil e vi que pretende cursar Geofísica após concluir o curso de Administração. Recomendo cautela para esta decisão. O curso de Geofísica é dificílimo. Não acredite nas conversas motivacionais de que com esforço conseguimos tudo. Não é exatamente assim. Não basta apenas esforço, é preciso algo mais. Se sua única motivação para fazer este curso for paixão por tornados, ficará complicado. Em sua região você encontrará o curso em questão na UnB.


    12
djedson      
gostaria de saber se tem transmisao ao vivo do furaçao sandy em jamaica abraços e boa noite a todos
rcmonte comentou
amigo djedson existe um site de webcam online pelo mundo o link e este tomara que ache oque procura
rcmonte comentou
desculpe mas nao foi o link br.webcams.travel/map
Enio comentou
Já aqui no Ceará, estamos na época dos ventos, que vai de agosto a outubro, hoje por exemplo as rajadas em minha cidade estão em 39km/h, mais tem cidades do litoral que chega a ser muito mais forte, inclusive derrubando muros e árvores. Parece que o furacão é que está por aqui!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade