Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marcinho      
Boa dia a todos do PG! Na Grande Vitória - ES 20ºC vento O a 2 km/h, URA 94% e 1023hpa. O calor veio com força para o estado capixaba nesta quarta-feira com min 17 e max 29. Até ontem(terça-feira) a maxima da semana ficou em 23. É assim: ontem, os capixabas durmiram com edredons e colchas e hoje pela manhã fomos à praia. Tá perfeito. Um dia inverno, no outro verão. Tá certo que esta frente fria nem assustou a imensa massa de ar seco que está sobre o centro-sul do Brasil. Vai preparando ai os baldes com agua, tecidos, pra ver se dá uma elevada na umidade do ar dentro de casa e beba muito liquido.


    2
Edson      
O Irene chega a 189km por hr, é muito vento. E pelo jeito é melhor a Flórida se preparar.


    3
Marcos Passetti      
bom dia amigos...acaba de se formar mais uma tempestade tropical no atlantico norte e a decima da temporada [Ver site]
Marcos Passetti comentou
sua possivel rota... [Ver no Painel Global] sera nomeada JOSE
Marcos Passetti comentou
tambem no pacifico se formou mais uma tempestade, agora sao duas NANMADOL e TALAS ambas proximas das FILIPINAS
Meire Ruiz comentou
Bom dia Marcos, parece que o José não é um perigo, a sua rota não atingirá nenhum lugar habitado, certo?
Marcos Passetti comentou
boa noite MEIRE...fiquei desconectado o dia todo... sobre a tempestade 10(jose) pelo que se pode ver nao se transformara em furacao nos proximos dias, no momento ela se move para oeste-noroeste em alto mar. VAMOS munitora-la


    4
Anônimo      
O universo nos surpreendendo novamente: Satélite da Nasa 'flagra' buraco negro engolindo estrela Fenômeno acontece a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra. [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Um pequeno vídeo sobre isso.
aurora comentou
Legal o vídeo: engoliu uma estrela e arrotou raio X!!!! E na nossa direção, ainda bem que está longe, hehehe... O pecado da gula em grandes proporções.


    5
Meire Ruiz      
Bom dia! Itanhaém 17ºC, nublado, sem ventos, umidade 100%!!e névoa chegando. Sandra, Aurora aí deve estar assim também, com neblina? Bjs.


    6
mino      
Bom Dia! Baixo Guandu-ES amanheceu com sol, mas com formação de muitas núvens.


    7
Cairo Bizinotto      
BOM DIA A TODOS. EM CONQUISTA,MG, TEMPERATURA 26°C (MELHOROU UM POUCO), UMIDADE 52% (AUMENTANDO), MUITO VENTO E POEIRA (CADÊ A CHUVA???). ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA COMEMORAR OS 100 ANOS DE NOSSA (DIA 30, PRÓXIMA TERÇA-FEIRA). UM FORTE ABRAÇO A TODOS.


    8
Cairo Bizinotto      
100 ANOS DE NOSSA CIDADE (OPSSS!!!)


    9
rone abbad      
Satélite da Nasa 'flagra' buraco negro engolindo estrela [Ver site]


    10
Sandra Silva      
Bom dia. Passando rapidinho a caminho do trabalho para inserir um link com comentário do George Sand França, chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Também comenta sobre a ampliação da rede sismológica do Brasil. Quando ela estiver funcionando em sua totalidade, começaremos a perceber melhor que nosso pedaço de chão não é diferente dos outros, treme igualmente, apesar desses tremores pela sua profundidade serem menos perceptíveis aos nossos sentidos. [Ver site]
FAbiano comentou
Bom á todos, hahaha Sandra fui dormir sim, aliás deixei um comentário para ti lá no post 704.Bom dia de trabalho Sandra. kiss.
FAbiano comentou
Bom dia a todos.
Meire Ruiz comentou
Que bom Sandra, essa rede simológica será de bastante utilidade(pelo menos para mim rsrs)e obrigada por separar um tempinho para compartilhar a informação, até logo! :)
Anônimo comentou
Isso é muito bom, Sandra.


    11
rone abbad      
BOM DIA A TODOS OS LORDES GLOBAIS, QUE TODOS TENHAM UM DIA MARAVILHOSO, SE DEUS QUISER!!!!
Anônimo comentou
Lordes Globais, gostei! haha Se Deus quiser, será maravilhoso. PVH amanhece mais quente hoje. O frio não durou uma semana. Pena. Ç_Ç


    12
Walcimar Junior      
Bom Dia, no painel global diz que fez 0ºC em Porto Velho... Quando isso?! Tem algo errado não?!


    13
Edson      
Reportagem sobre o buraco negro que engoliu uma estrela:[Ver site] Muito interessante.


    14
everton dos santos      
Bom dia! Algumas câmeras que mostram o tempo carregado e ventania em algumas regiões da Florida [Ver site] [Ver site] [Ver site] Mas é bem fácil achar outras câmeras por lá. Video com a chegada do furacão nas Bahamas [Ver site] Há pouco a CBS começou a transmitir ao vivo das Bahamas mas não durou muito. O vento era muito forte e tinha muitas coisas voando.
Meire Ruiz comentou
Minha internet está um fracasso, não consigo carregar as webcams!
Meire Ruiz comentou
Consegui esta em Miami, o tempo bem fechado! [Ver site] e esta em Boca Raton [Ver site] = rota provável da tormenta.
everton dos santos comentou
Videos da força de Irene nas Bahamas [Ver site] O canal MSNBC está com destaque sobre o furacão [Ver site] e com flash direto das Bahamas, como visto neste video [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Consegui conectar todas, vamos ver por quanto tempo rsrs. Em PALM BEACH as ondas já estão tomando conta da praia [Ver site]
Meire Ruiz comentou
A praia de Boca Raton [Ver site] já está debaixo d'água. Imagem de Palm Beach.
mino comentou
Links muito bons, da pra acompanhar legal! Valeu everton.
Meire Ruiz comentou
Parece que eatá chovendo granizo...dá para ouvir o barulho na cam [Ver site]
everton dos santos comentou
TV das Bahamas [Ver site] com noiciario. No link da MSNBC da p/ ter acesso a outros canais de noticias.
Vinicius JPDCL comentou
Irene visto da ISS.
Meire Ruiz comentou
Neste momento a faixa de areia sumiu, as ondas já chegam ao muro do Hotel em Palm Beach [Ver site]
diegohdm comentou
caramba o mar avançou demais ! logo ta dentro do hotel
Meire Ruiz comentou
E agora que o vento diminuiu e as pessoas estão saindo do hotel, e tem alguns malucos entranto na água :o
Monika comentou
Estou acompanhando o Irene e, vendo a trajetória dele, vi que passou pela República Dominicana. E sem querer caí na risada. Motivo: meu chefe está passando férias lá. Mas não tem furacão, terremoto, tsunami ou raio que o parta. 2ª- feira ele está de volta. Mas falando sério, não encontrei nada sobre estragos ou vítimas na Rep. Dominicana. Alguém sabe me informar algo?
Meire Ruiz comentou
Oi Monika, tenho a informação de que uma mulher faleceu, infelizmente, parece que de problema cardíaco, e se Deus quiser se chefe estará bem rsrs fique tranquila e "aguarde-o" rsrs. Beijos!!
Meire Ruiz comentou
Monika, me enganei, me confudi com o tremor do Perú, desculpe. 3 pessoas morreram e 2.292 casas afetadas.
Monika comentou
Obrigada Meire! Que o chefe está bem, isso eu tenho certeza.Ele está em Punta Cana, ou Canas. O que dá uma certa tristeza é que ele está lá, na praia, se refestelando ao sol, e eu aqui com frio e chuva. Um dia viro chefe também... Mas o Irene está mesmo fazendo estragos. É pena! Outra perguntinha, alguém sabe onde encontrar ou tem uma lista de terremotos ocorridos no Brasil? Aqui na minha terra ainda tem gente que acredita naquilo que aprendeu na escola: que no Brasil não tem terremoto, ciclone, etc, ou seja, que isto aqui é o paraíso.


    15
Anônimo      
Descoberta estrela mais fria do universo.Uma delas, chamada WISE 1828+2650, é a mais fria estrela já encontrada: possui menos de 25º C. [Ver site]
Professor Rubens comentou
Anderson não sei se reparou algo interessante nesta matéria entre 9 a 40 anos luz estas estrelas estrelas são próximas astronomicamente falando
gillog comentou
Professor Rubens, eu poderia lhe perguntar se há alguma semelhança com "tyche"?
Anônimo comentou
Reparei sim Rubens, poderia ser alguma companheira fria do sol? Estrela negra? Me entendeu né Rubens? Abraços, vigiemos e oremos....rsrsrsrs


    16
PU2YDF      
O objeto "mais frio" conhecido no universo foi nitidamente captado numa nova imagem do telescópio espacial Hubble. A nebulosa Bumerangue, uma cobertura de gás resplandecente em torno de uma estrela em extinção, se mantém exatamente acima do zero absoluto, a mais baixa temperatura possível.
Dina comentou
Sobre o famigerado cometa Elenin, conforme noticia Apolo 11, pode até se desintegrar. Se escafeder. Então, se tal acontecer, haveria possibilidade de ocorrer algum problema sério? Minha dúvida maior.
gillog comentou
Dina, ou ele é bem maior do que estão falando.
everton dos santos comentou
Dina, não deve ocorrer nada de +. Se ele se desintegrar, vai originar pequenos pedaços que vão continuar a desintegrar na sua rota normal.
Sandra Silva comentou
Dina, em primeiro lugar li o que falou no post 705. Grata! As vezes cansa, pois parece que tem muita gente nesse mundo querendo que ele acabe. rs.. Emanando muita energia negativa, medo e coisas que desestabiliza tudo ao redor... e sabe que isso é ruim para tudo e todos. Nada adianta e muito atrapalha. Sabe a impressão que as vezes me dá? Sabe aquela criança que fez uma peraltice e quer colocar a culpa no amiguinho fantasma, que só ele vê? Pois bem, acho que o ser humano está se sentindo tão culpado pela bagunça que fez na Terra que agora está procurando culpados para o fim do mundo, porque arrumar ou lutar para isso, dá muito trabalho. E para isso é preciso muita coragem, e o que mais vejo é medo. A Terra e tudo tem ciclos, como nós temos. Um dia boommm, não estaremos mais aqui conversando. Um dia a Terra não estará mais como a conhecemos agora.. Ela mesma, já teve várias caras e muda constantemente, devagarinho, devagarinho... para a nossa perspectiva de tempo. Pode ser que ela em um determinado momento acelere, sei lá.. O que sabemos, se nem sabemos nos controlar? Por isso, ainda estou aqui, insistindo e falando sobre isso, porque acredito de coração, que quando mantemos a mente quieta e o coração tranquilo, temos as respostas para tudo que temos que saber e a coragem para fazer.
Sandra Silva comentou
Quanto ao Elenin, tadinho, ele não é famigerado. é apenas uma rocha seguindo calmamente seu ciclo no espaço sideral, carregando sua história, como a Terra carrega a sua. Como eu carrego a minha... somos todos isso, viajantes nesse imenso cosmos. A Diferença é que para isso precisamos de uma "nave", que é a Terra, nosso planetinha azul, ainda um grande desconhecido, por isso mesmo sempre nos surpeendendo. Agora deixa ir, que falei demais e nem fui ainda nas Canárias...kkkk Agora só amanhã. Muita paz!!!
aurora comentou
Pensando no FRIO, recebi um pps mostrando OMYAKON, o lugar mais frio do planeta, coisa de louco morar lá! Tentei encontrar um similar no youtube para deixar o link mas não tem, aparecem outros. No leste da Sibéria, reúne cerca de mil habitantes (boa parte cachaceiros por necessidade) sobre um solo congelado (o permafrost). Inverno dura 9 meses, média de 50 graus negativos! Não tem encanamentos, wc fora de casa, freezer é o ambiente externo. Vivem com condição pouco acima do limite da pobreza, mas tem turismo: quem se arrisca a visitar, recebe um certificado da prefeitura com a temperatura que estava na ocasião. Recorde registrado: -71,2 celsius...credo! Agora pensar numa nebulosa enorme perto do zero absoluto, ô "inferno" gelado!!


    17
MiguelSousa-Portugal      
Irene: Carolina do Norte declara estado de emergência Nova Iorque também se prepara para chegada de furacão -[Ver site]


    18
Meire Ruiz      
Eu estava pesquisando sobre vulcões e encontrei um vulcão que eu deconhecia, vivendo e aprendendo...Vulcão em Long Valley / EUA - A atividade sísmica em Long Valley(leste Califórnia), aumentou depois de 1978. Falhas principais (linhas pretas)[Ver site] que formam a borda leste da Sierra Nevada. A atividade sísmica é causado por dois processos, o movimento geológico e da pressão do magma. Em 1980 o Serviço Geológico dos EUA detectou o inchaço da cúpula no meio de Long Valley Caldera, então intensificou-se o monitoramento da área de Long Valley [Ver site] . Em 1994, cientistas detectaram altas concentrações de CO 2 no solo de Mammoth Mountain, gás vindo por debaixo do vulcão e que está matando as árvores nas laterais da montanha. Medições recentes indicam 300 toneladas de CO2 por dia. [Ver site] Imagem: [Ver site] Imagem: [Ver site] Imagem: [Ver site]
Monika comentou
Meire, obrigada por dividir conosco. Já havia visto este vulcão em um mapa (vou ver se acho, para postar)com a localização dos vulcões da América do Norte. Mas com tem pouquíssima atividade, não dei muita bola para ele. Porém, não tinha essas informações que você passou. Mais que vulcões, só gosto mesmo é do céu.


    19
jaques      
Boa noite a todos.E o meu primeiro post e espero não estar falando bobagens, primeiro porque minha formação é outra, mas sou curiologo. Tenho observado desde ontem os terremotos nos EUA, ainda que leves, questiono o seguinte: Os terremos quase sempre acontecem nas junçoes das placas, onde se diz assentamento das mesmas, mas aonde estao acontecendo os sismos não existem placas e a profundidade dos ocorridos são deveras rasas. Isso é normal? Se falei bobagem, por favor desconsiderem minhas colocações.
Zeemo comentou
faço o mesmo questionamento
Zeemo comentou
perdão! boa noite jaques! desculpe a desatenção! bem vindo!
jaques comentou
Zeemo obrigado pela atenção e vejo que tens a mesma opinião, ou seja, se for abobrinha não estou sozinho.Mas se alguém quiser tirar esta dúvida ficaremos agradecidos.
everton dos santos comentou
Olá Jaques. Terremotos no "interior" das placas ocorrem devido a falhas geologicas, e dependendo das caracteristicas, podem ser tão fortes quanto nas bordas. Na região da Virginia passa a falha da costa oeste e próximo de Nova York tem outra falha. Não sei se há ligação entre as duas mas elas estão relacionadas com o monte apalache, que corta a região oeste dos EUA. As falhas estão espalhadas por essas montanhas. O brasil também é um exemplo. Está no meio da placa mas tem varias falhas no territorio [Ver no Apolo11] No norte de Mato Grosso já ocorreu tremor acima de 6°. Lembrem que o terremoto de 7.9° em 2008, em Sichuan - China foi causado por uma falha existente na região, distante das bordas. Existem varias falhas ao redor no mundo, podendo ocasionar tremores fracos ou fortes.
jaques comentou
Everton, agradeço por tua explicação e convencimento.abraços
everton dos santos comentou
A imagem mostra a região do monte Apalache, marcado de marrom. Ao longo das montanhas, estão localizadas as falhas.
jaques comentou
Everton, o que me causa curiosidade é que os sismos tem acontecidos em linha de leste a oeste ou vice-versa, sendo que a profundidade sao relativamente iguais. Isto não poderia provocar um sismo de grande proporções?
Zeemo comentou
obrigado jaques pelas perguntas e obrigado everton pelo esclarecimento! abraços!
everton dos santos comentou
Jaques, na região da Virginia, os tremores estão ocorrendo em um raio de 6km a partir do epicentro de 5.9°. Aparentemente é uma acomodação da falha mas é dificil prever algo, principalmente porque tinha muito tempo que não ocorria tremor forte na região.


    20
MiguelSousa-Portugal      
Furacão Irene "ordena" evacuação de cerca de 750 mil pessoas nos EUA - [Ver site]


    21
Marcos Passetti      
boa noite amigos...furacao IRENE deve atingir a costa leste dos EUA mais precisamente o estado da CAROLINA DO NORTE neste sabado e o retante da costa americana.Autoridades(EUA) estao dando alertas de evacuaçao nas areas costeiras e maritimas sendo que nao e descartado impacto no continente...no momento Irene atua sobre as bahamas [Ver site]
Marcos Passetti comentou
tambem pode-se ve-lo aqui no apolo [Ver no Apolo11] observando com atençao da pra se ver seu olho
Marcos Passetti comentou
segundo JN Irene fez 3 vitimas ate o momento, e EUA estao fazendo uma mega operaçao de evacuaçao...ha plano ate para NOVA YORK
Sandra Silva comentou
Marcos, antes de ir não poderia deixar de falar contigo...rs Acho que a IRENE, vai sair da lista. Muito triste, essa IRENE está dando sua risada e fazendo muita gente chorar. abr...
Marcos Passetti comentou
bom dia SANDRA...e sempre muito bom falar contigo tbm...olha Irene tem uma alta chance de sair da lista sim e muito perigosa e deve causar muitos prejuisos


    22
Taís      
Boa noite pessoal . Sinal de magma em El Hierro - Ilhas Canárias - Por enquanto, o deslocamento vertical não é muito significativo, precisam de mais tempo para avaliar os registros. Até o momento, deformação, ou seja inflação. Sismicidade (com profundidade de 10-12 km) ponto de gás, um cenário de armazenamento de magma e estagnação na parte inferior da crosta oceânica , uma ascensão rápida e maciça de magma no vulcão da ilha de El Hierro .SINAL ALERTA VERDE. "Ninguém sabe se uma erupção pode começar ou quando pode acontecer neste vulcão." Podem ocorrer mudanças nas próximas semanas ou meses.
Taís comentou
*ROGÉRIO* ,acho que descobri o motivo....o link Fonte que tento postar é do facebook. Sem ele deu certo! :)
Sandra Silva comentou
Poxa Taís, essa semana não passei pelas Canárias, ficaram mais rasas a profundidade. Vou dar uma olhada antes de embarcar para minha cama..rs


    23
Edson      
Por que os tufões não ganham tanto destaque, milhares de pessoas ficam ilhadas na oceania e asia, e o mundo olha apenas para a Flórida, que é um país altamente preparado.
Edson comentou
Desculpa Estados Unidos, Flórida não é país.
Sandra Silva comentou
Edson, são vários os motivos. Concordo plenamente que quando algo acontece nos Estados Unidos parece que a atenção é mil vezes maior. Se analisarmos veremos que alguns desses motivos é o número bem maior de pessoas a serem atingidas quando o assunto são esses lugares, além da economia. Os prejuízos materiais ali são mais defastadores, podendo atingir outros em lugares onde não passa nem vento. Veja o caso recente, uma agência de avaliação de risco financeiro, diminuiu uma coisinha de nada em uma nota dada aos EUA e eis que a casa quase cai no mundo todo. Por outro lado, também tem a questão da chamada "temporada de furacões", que tem início meio e fim todo ano. Durante esse tempo é criada uma expectativa, quase novelesca sobre como irá se comportar essas formações. Temos exemplos recentes como o Catarina que traumatizou muita gente, não só nos EUA. Já do outro lado do mundo, se acompanhar, infelizmente os ciclones é arroz de festa, sempre tem um assombrando e as pessoas por lá, por mais incrível que possa parecer para nós, que não vivemos essa realidade, sabe que é assim. Convive bem ou mal com esse fato. Acho que mais ou menos por ai, tem mais coisas, porém, esses pontos a meu ver seriam os principais.
Edson comentou
Legal Sandra, você sempre prestativa e atenciosa! Obrigado.
Luciana G comentou
Bom dia, Edson e Sandra. Também tenho essa dúvida, temos aí um tufão a 217KM/h nas Filipinas imagino os danos que irá causar. Tenho parentes na Virginia-EUA, e por lá já estão se preparando, em 1 semana foi terremoto e agora o furacão.
everton dos santos comentou
A Sandra disse bem: qualquer coisa nos EUA tem uma atenção e repercussão muito maior. Tem outro detalhe: Nos eventos nos EUA é muio mais facil encontrar material p/ postar aqui, principalmente transmissões ao vivo. Se ocorrer algo na minha cidade, dificilmente vai ter alguma imagem, ou vai demorar horas p/ aparecer. Já nos EUA, vemos quase tudo ao vivo pela internet: É tornado, é furacão, é tempestade de areia...
FAbiano comentou
Parece que o Irene está perdendo força, caiu de rajadas de vento de 189km/h para 171km/h, se continuar assim logo, logo, vai ser rebaixada para tempestade tropical.
Marcos Passetti comentou
boa tarde Edson...Tufoes e furacoes tem a mesma origem a questao e apenas de nomenclatura...vc fala em "destaque" vc quer dizer TV jornais? porque os sites especializados no assunto dao sempre a mesma importancia... como aqui no painel por exemplo tem informaçoes sobre as 4 "tempestades"que atuam neste momento no mundo sem distinçao


    24
Sandra Silva      
Boa noite... chegando para encerrar o dia. Ufa.. que dia! Em Santos nem sei dizer se fez sol ou não... Sei que não choveu. Agora a noite estamos com a típica neblina desse período. Algo lembrando cenário londrino, principalmente com essa cor rubra no céu e essas luzes amareladas. Quase agora deu umas rajadas de vento, mas parou. Talvez trazendo chuva? Mas, as nuvens estão tão baixa... Sei lá. Amanhã veremos, apesar da previsão dizer que irá esquentar um pouco no final de semana para depois voltar a esfriar. AH!! Li uma notícia interessante, foi encontrado um rio debaixo do Amazonas, sua extensão é de 6 mil Km. A notícia está no site Geofísica Brasil, por sinal um bom lugar para pesquisar sobre os movimentos da Terra, já que informação nunca é demais e precisamos nos munir delas. [Ver site]
Duda comentou
Que incrivel isso né Sandra!!!Imagina só quanto de agua ganhamos com esta descoberta! Brasilllllll
BettyJung comentou
Bom dia, Sandra.... fui ao site da Geofísica Brasil... muito bom... obrigada pela dica!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade