Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Cairo Bizinotto      
Bom dia a todos. Faz muito tempo que não participo no Radar Global. Gostaria que alguém me informasse, por favor, onde encontro um reportagem séria sobre o "hercolubus" (não sei se é assim que se escreve. Meu antecipado muito obrigado e um forte abraço a todos.
Sel comentou
Olá Cairo, seguem o link [Ver no Apolo11] , Abçs
Administrador comentou
Este artigo também é bastante esclarecedor: [Ver no Apolo11] No entanto, é importante esclarecer uma coisa: Hercóbulo não existe. É um planeta imaginário, portanto não podem existir matérias sérias que afirmem sua existência. Abraço!
Cairo Bizinotto comentou
Muito obrigado caro Administrador e Sel. Sei que o Hercólubo é um mito. Por isso mesmo pedí uma opinião aquí, no Radar Global, que sei que é um lugar sério. Meu interesse é apenas curiosidade mesmo para saber sobre este mito. Novamente meu muito obrigado e um forte abraço.
Administrador comentou
Fico contente!
Giselda comentou
E quanto a Nêmesis? Esta teoria não está de todo descartada já que ainda estamos desenvolvendo telescópios para ver em infravermelho... me parece que há um novo "instrumento" instalado recentemente na Antártida ( me corrijam se estiver errada)...
Giselda comentou
Retificando, Espectrômetro de Multi-Objeto em Banda K (KMOS), que será analisado pelo ESO e depois instalado no telescópio VLC, no Chile... tem a habilidade de observar no infravermelho próximo 24 galáxias simultaneamente, espectroscopia 3D que provê explicações sobre a física espacial, a química e a dinâmica das galáxias...
Astroman comentou
Caso Nêmesis exista, a esperança repousa na missão WISE ou Pan-STARRS. Por enquanto, nada. Também, se um dia acharem, o Bonner não vai avisar.


    2
Jacob      
Bom dia a todos. Esta madrugada, houve tremor de terra na Itália, de 6,5 Graus Richter, com muita destruição e uma morte mas por causa de ataque cardíaco, segundo as primeiras informações.
Marcos Passetti comentou
ola Jacob... 5,3 graus foi o terremoto na Italia


    3
Phillippi      
Bom dia a todos,em Florianópolis temperatura amena. Chovendo desdo inicio da manhã com algumas trovoadas.


    4
Rodrigo Eduardo      
Meteorologistas advertiram que a tempestade Sandy deve se encontrar com uma massa de ar polar perto dos Estados Unidos na próxima semana, potencialmente produzindo uma tempestade extremamente incomum e potente que poderia causar estragos ao longo da costa norte-americana. Vamos ficar de olho no furacão Sandy.
jvcastro comentou
Amigos, sei que quando entram novos cadastros a coisa bagunça um pouco para depois melhorar. Mas vamos ter um pouco mais de cuidado com o nosso Radar e lembrar de sempre procurar se já há um post aberto sobre o assunto e utilizar a opção "COMENTAR". Por exemplo, este assunto já está no post 318 e em pelo menos mais dois outros posts anteriores.
Vinicius JPDCL comentou
Boa noite! Furacão Sandy visto pela câmera da Estação Espacial Internacional.


    5
Alexandre Roca      
Bom dia pessoal do PG e RG!!! Aqui em Capinzal/SC, hoje pela manhã (por volta das 06:50hs) muitos raios e trovoadas. Logo após muita chuva.Agora volta a chover na cidade. Abraço.
João DBM comentou
Em Manaus, tem feito muito calor por volta dos 39° com sensação térmica de 45°. Com isso, tem ocorrido muitos focos de queimadas nos municípios que ficam ao redor de Manaus. Foto foi tirada agora pela manhã, mostrando o céu com fumaça originada dos focos de queimada ao redor de Manaus.
Fran comentou
Em Recife um apagão que durou quase a noite toda, das onze horas as quatro da madrugada...
Fran comentou
Essa foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a região Nordeste foi afetada por um apagão. O último aconteceu no dia 22 de setembro. Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.


    6
van      
Sobre a mega tempestade que cobre Saturno
van comentou
Não saiu o link da ScienceDaily A sonda Cassini tem monitorado as conseqüências de uma rara tempestade maciça em Saturno. Os dados revelam recorde de distúrbios na atmosfera superior do planeta por muito tempo após os sinais visíveis de a tempestade amainou, além de uma indicação de que a tempestade foi mais forte do que os cientistas que se pensava anteriormente. Veja mais em
Sel comentou
van, os links estão suspensos, é de utilização do Adm e colaboradores. Abçs
Astroman comentou
A National Geographic trata a tempestade como "quase inacreditável" e cientista da Nasa diz que "nada assim foi observado antes". Essa última observação diz respeito à subida repentina de temperatura da ordem de 84C - não cita em que prazo de tempo. A tempestade, pelo que vi, ocorreu no início de 2011.


    7
Gustavo Conti      
Descoberta em Pine Island, o maior glaciar da Antártida, uma rachadura de 29 km que está se expandindo tanto em largura como em comprimento. A rachadura pode ser o prenúncio de um mega iceberg se separando do gelo continental (aproximadamente 900 Km quadrados). A rachadura mede 80 metros de largura com 60 metros de profundidade. O novo iceberg terá uma área que seria igual a 75% do território do Rio de Janeiro.
Raphael Cozzi comentou
Não entendi, a rachadura tem 29km ou 80 metros?
everton dos santos comentou
Olá. Na realidade, essa descoberta já tem um ano.


    8
Astroman      
Comprimento: 29km. Largura:80m Profundidade:60m. Ok, Raphael?
Astroman comentou
Abri um post desnecessariamente. Perdão! Era para comentar no anterior. Não acontecerá novamente. Ficarei mais atento.
Raphael Cozzi comentou
ok! é verdade, faz sentido.


    9
Alan      
Excelente matéria da foto com oitenta milhões de estrelas da via láctea. É sempre bom lembrarmos da extraordinária quantidade de astros da nossa galáxia. Não sou da ufologia, mas gosto do paradoxo de Fermi, rs...
Alan comentou
Foto curiosa de peças de jade pertencente a um rei mai. As jóias foram encontradas recentemente na Guatemala segundo o G1.
psbelloprado comentou
>>>Boa tarde, PGs !!! Legal...quem botou a 1a referência das 84 mi de estrelas da Nossa Galáxia aqui no RG fui Eu...só dá pra colocar a chamada da notícia...não sou colaborador (...) ABRAÇO A TODOS ! ! !
Astroman comentou
Respondendo à pergunta "Onde estão todos?" eu proporia que se houver vida por aí e se for de forma superior à nossa então eles devem estar fazendo algo mais interessante do que entrar em contato com "formiguinhas" como nós, que ainda nos debatemos uns contra os outros e destruímos sistematicamente o "formigueiro".
Alan comentou
Concordo, Asroman. E complemento dizendo que, com o tamanho do universo(que nossa mente não consegue imaginar)alta tecnologia espacial que temos só conseguiu 'enxergar' o pátio de nossa casa. Ou seja, pelo que conhecemos, é tolice procurarmos por seres "comunicantes".
Maurício comentou
Mas afinal, onde estão todos? Eu diria ao Sr.Enrico Fermi que eles estão lá em cima, olhando para o céu em noites estreladas, e se fazendo a mesma pergunta: Mas afinal, onde estão todos? Vejam só como é interessante isso, estão todos colocados em milhões de estrelas da via lactea, separados por anos luz de distância, para que cada civilização possa evoluir sem a interferência nenhuma das outras. E aquelas que evoluem ao ponto de ir na casa de seus vizinhos, não se mostram por conhecimento dessa mesma regra estelar.
M. Ianner comentou
Quando estudamos Matemática nos encontramos com um "bifurcação' pelo caminho: de um lado o Infinito, com todas as suas implicações e de outro, a sua negação, que aponta para um pragmatismo e uma segurança psicológica...Quando estamos dispostos como Cientistas a superar nossas limitações e contemplar aquilo que nossos contemporâneos não crêem como Verdade, pegamos um caminho sem volta, tal como Leonardo Da Vinci, Galileu, Carl Sagan ou Stephen Hawking. Quem quer compreender "Aonde estão todos", deve estudar "O Infinito e suas possibilidades". Mas deve estar pronto para ser parte das suas descobertas e resistir a isto.


    10
psbelloprado      
Atenção PGs!!! Estado de ATENÇÃO para possibilidade de temporais com rajadas de vento e granizo isolado Fonte: Epagri/Ciram. Atualizado às 12 hs Estado de ATENÇÃO: Nesta sexta, áreas de instabilidade, associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai, avançam para SC, provocando pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) em todas as regiões. As condições são favoráveis a temporal com rajadas fortes de vento e granizo isolado (...) FONTE: DEFESA CIVIL SC.
Sel comentou
realmente psbelloprado, as notícias do twitters em ação reforçam o informe.
Reginaldo Tirotti comentou
É no minimo interessante, aqui estes ciclones constantes, nos EUA a formação da mega tempestade... O que mais nos falta? Vamos lá capa e guarda CHUVAS a mão....
Astroman comentou
Uma "chuva de sangue" no Halloween talvez Reginaldo? Como a prevista para o fim de semana no Reino Unido? "Chuva de sangue" = mistura de chuva e areia levada por tempestades de areia no Saara, que fica há mais de 3.000km de distância segundo a BBC informa.
Reginaldo Tirotti comentou
Chuva de sangue!!! Espero que nenhuma facção resolva usar esta água para nos dar um banhos!!!! De qualquer forma haja novidades, todo dia algo novo nos surpreende, será que doravante o homem passará a olhar a natureza com outros olhos e dedicar-lhe maior carinho e atenção?


    11
schmeiske      
aqui em londrina o céu ta caindo nesse momento, muita chuva com raio e trovoadas muito fortes. eu heim!
Armando Costa comentou
Aqui em Volta Redonda minima de 19 graus e máxima 27 graus.Com prováveis pancadas de Chuva isoladas... FONTE: riosulnet
Fernandombe comentou
Em curitiba choveu muito forte a semana inteira, houve casos de inundação na região metropolitana, no momento a temperatura está 32º muito calor , umidade de 30%, pouco vento. Está abafado tbm, céu parcialmente nublado ao norte da cidade, e sol do centro até o sul.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade