Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sandra Silva      
Boa noite... Ou seria bom novo dia? Acho que cheguei tarde para encerrar... Então começo, dizendo que agora a pouco, voltando para casa após um dia de mais de 14 horas de atividades, andando na rua pensei na IRENE, no NAN e comecei a apreciando a fina chuva que cai em Santos e agradecendo cada gota delicada que pingava em meu guarda-chuva. Agora 18ºC de temperatura, 100% de umidade e de paz! abraços a todos.
Zeemo comentou
Obrigado Por Sua Poesia, Mesmo Em Prosa!!! Valeu!!!
valen comentou
também achei lindas suas palavras Sandra, afinal tantas coisas extremas acontecem pelo clima no mundo, enquanto nós podemos apreciar certos momentos de uma natureza tranquila... como aquiem Porto Alegre nesse momento, um friozinho gostoso para um sono tranquilo e aconchegante...
FAbiano comentou
Bom dia Sandra, não sabia que era uma tremenda filosofa, muito bem observado o seu olhar sobre este momento da vida e história. Muita paz para ti.
Meire Ruiz comentou
Bonito Sandra...


    2
FAbiano      
Bom dia.Estranho, o furacão Irene só perde força, cadê a previsão que ele ia se intensificar??? E o tufão Nanmadol está mais forte que o Irene, fico pensando naquele povo das Filipinas, infelizmente o tufão já fez 2 crianças como vítimas [Ver site] .
FAbiano comentou
Furacão Irene perdeu força, e caiu para categoria 1, mas ainda é uma ameça para cidades costeiras dos EUA [Ver site]
FAbiano comentou
Lista de câmeras , para visualização da chegada do furacão Irene [Ver site] .
FAbiano comentou
Quero deixar bem claro, que quero que esse furacão perca força, o que questionei, é porque nos noticiários fizeram alarde até com presidente Obama falando que esse furacão ia ser histórico e ele cada vez perde força, achei estranho esse prognóstico.
FAbiano comentou
Se continuar desse jeito vai chegar fraquinho em Nova york e no fim nem precisaria evacuar a população.
Meire Ruiz comentou
Bom dia...Algumas imagens da passagem do Tufão Nanmadol pelo norte das Filipinas.
FAbiano comentou
câmera ao vivo, notícias furacão Irene [Ver site]
Luciana G comentou
Que bom que ele está perdendo força!!!Para quem está lá "parece filme" pq fizeram um terror, pedindo para estocar comida, se proteger, etc....Qunato ao Nanmadol, vamos torcer para que ele perca a força também
Jorge David comentou
Bom dia a todos, olá Fabiano, a natureza é assim mesmo, pode o homem estudar e achar que seus calculos são precisos e que ele é soberano no sentido de sua sabedoria, o que acontece é que os calculos podemos fazer e prever mas da natureza nada sabemos, a cada dia nos surpreendemos mais e mais com fatos mais inusitados em que o homem para não dizer que nada sabe, responde com uma frase simples e sem conteudo, "isso é normal" no entanto o normal é aquilo que acontece "sempre" mas mesmo que um fato aconteça a cada 01, 10, 20, 100 anos etc... isso já não é mais normal, o homem precisa apreender que de calculos ele pode entender mas da natureza ele nunca, eu disse isso mesmo, nunca vai conseguir desvendar seus misterios, pois ela esta em constante, metamorfose, mutação etc... e tal, ou seja, sempre será um misterio. abraços
everton dos santos comentou
Luciana, p/ nós que não temos o costume da prevenção pode parecer exagero, mas esse é o modo deles de agir. Se preparam p/ o pior enquanto nós sempre esperamos o melhor. O furacão está perdendo força mas é agora que o olho chega ao continente. Deve se reorganizar quando tocar o mar novamenteapós a Virginia. Na Carolina do Norte, está ocorendo ventos muito fortes. Imagens mostraram varias regiões destruidas, ruas alagadas e há alerta de tornados. Quanto a Nova Iorque lembro o que falei no post 764: Aeroportos e metrô fechados, risco de enchentes em várias regiões, outros meios de transportes comprometido. A imagem ao lado da uma dimensão da preocupação dos americanos.
Gilda comentou
Fabiano, não seria por isso que se chama "previsão" do tempo e não "afirmação" do tempo? Jorge, não é bme assim como você coloca. O homem aprende e emprega o que aprende. Meteorologia, apesar de ser classificada como ciência exata, não o é, já que trabalha com variáveis bastante caóticas. Astrononomia, por exemplo, é uma ciência exata e é baseada na matemática. Um sistema astronômico se comporta sempre como previsto e naturalmente, quanto mais se aprende, mais os mistérios vão sendo compreendidos e explicados. A ciência é assim e sempre estará se adaptando à medida que novas descobertas acontecem. Dizer que o homem sabe pouco me parece muito simplista. Buracos negros foram previstos matematicamente e só depois de fato observados. Albert Eintein demonstrou que a gravidade é deformação do espaço-tempo. Antes dele, a gravidade era uma força que "puxava" os objetos. Isso é ciência. É a capacidade de observar e entender a natureza. Na inha opinião, o Homem é altamente capaz, mas cada descoberta tem seu tempo e á apoiada por instrumentos e ferramentas que surgem no dia a dia. Não gosto desse negócio de "o Homem não sabe nada".
Marcos Passetti comentou
Bom dia FAbiano...furacoes sao instaveis por uma serie de fatores temp.agua,condiçoes atmosferica...mas IRENE esta dentro da expectativa a previsao de que ganharia forças era pra quando estava paralelo a FLORIDA em auto mar como aconteceu na medida em que toca o solo todo furacao enfraquece rapidamente no caso de IRENE sua rota sempre foi paralela ao litoral isso ameniza de certa forma...furacoes sao mais perigosos quando vem de auto mar e tocam em cheio o continente. "geralmente nao e regra "
Vinicius JPDCL comentou
Só para comparar, segue imagens do Katrina. Não sei se estou certo, mas o Irene é maior que o katrina.
Marcos Passetti comentou
correçao "geralmente,mas nao e uma regra"
Taís comentou
Virginia - [Ver site]
Sandra Silva comentou
Gilda, muito grata por seu comentário, muito claro e coerente. Sinal de quem tem muito conhecimento para nos auxiliar aqui no Radar. Fabiano, prevenção nesses casos é tudo. Não importa que nada aconteça, porém, se existe a possibilidade as medidas necessárias têm que serem tomadas. Não tomá-las, sim, é sinal de covardia e falta de responsabilidade. Se acontecer os aplausos para elas, se não acontecer podem falar o que quiserem, porém foi feito o que tinha de ser. Por isso, é preciso coragem e serenidade nesses momentos. Quanto ao que o Jorge disse só tenho uma observação a fazer, acho que a Gilda já disse praticamente tudo. É quanto ao tempo. Jorge, nós seres humanos que temos noção de tempo e espaço, fomos educados a observá-lo dentro do nosso ciclo de vida, ou seja, no máximo cento e poucos anos... Isso para o mínimo de seres. O ciclo do Planeta é outro... Olha quantos bilhões de anos. Quando se fala "é normal" estamos relacionando com esse ciclo da estrutura do Planeta. Só um exemplo, tente encontrar dados de 1955, o clima naquele ano estava muito próximo do que temos hoje no Brasil. Claro que o homem interferiu muito com sua forma egocentrista para pertubar um pouco o ciclo natural. Portanto, nessa questão de ciclos, não podemos relacionar os ciclos desse corpo chamado Terra, com o ciclo do corpo chamado homem, pois para a Terra 10, 20, 30 anos nossos, podem ser 10, 20, 30 milésimos de segundos. Não ver os fatos dentro dessa perspectiva ao meu ver é que talvez não seja o correto. Até por isso, nunca, talvez seja um tempo que não exista. A humanidade tem muito tempo, inclusive para mudar seus paradgmas, nós individualmente é que temos pouco e mesmo assim o utilizamos muito mal.
Marcos Passetti comentou
parabens pelo comentario GILDA...os estudos sobre meteorologia tem avançado muito e beneficiado a humanidade de diversas formas, mas nao e um ciencia exata como vc colocou , a atmosfera e a coisa mais instavel do nosso planeta fazer sua PRE-VISAO nao e uma das tarefas mais faceis...previsao: ato ou efeito de prever,antevisao estudo feito com antecedencia.
Dina comentou
RG, Bom dia a todos, penso que seja melhor prevenir do que remediar. A categoria do furacão Irene é um, porém, os riscos de alagação são muitos. O Prefeito de N Y ainda a pouco anunciou que o transporte encerra às 12:horas, e as autoridades demonstravam muita apreensão. Os ventos ainda estão 140 km. Aqui, quando há ventos de 60 km destroi tanto, imagine o dobro. Perdão pela análise chula,hoje entendo um pouco mais pela instrução colhia aqui, prestada pelos amigos. Obrigada.
Luciana G comentou
boa tarde! qdo comentei sobre "parecer filme" pedindo cautelas e etc, é pq tenho parentes na Virginia, e eles disseram que é de assustar, não que não merecesse atenção, eu, por exemplo, teria tido um "infarto"! Digo que tomara que ele perca força, para que não se concretize as possibilidades.
Luciana G comentou
Apoio totalmente, Presidente Obama, na epoca do Catarina, o nosso então Ministro Ciro , achou que não era preciso evacuar a população do Sul, e olha lá o que ocorreu. São vidas, e é melhor prevenir do que remediar!!!
Ana Dutra comentou
Também concordo com a prevenção, afinal, chuva forte é uma coisa, e já é motivo de preocupação...mas furacão é furacão!!! Independente se nível 1 ou 5, causa problemas.


    3
rone abbad      
BOM DIA LORDES GLOBAIS, OS MELHORES E MAIS INFORMANDOS DESTE PLANETA, BOM DIA RIBEIRÃO PRETO Temperatura: 22°C Pressão: 1020hPa Direção do Vento: E Intensidade do Vento: 7 km/h Condição: Alguma nebulosidade Umidade: 69%


    4
Norberto      
Prezado moderador. Por gentileza verifique o site radar global. Ao entrar está dando como site infectado por virus. Atenciosamente Noberto. Proteção confiável por mais de 160 milhões de pessoas Quem somos O avast! impediu o seu acesso a uma página infectada Detalhes da Infecção URL: [Ver site] Processo: file://C:Arquivos de programasAlwil So... Infecção: url:Mal Avise os seus amigos para evitarem este website Estatisticas de ameaças para os últimos 30 dias Sites Infectados Bloqueados: 29 100 296 Dominios infectados: 2 321 "Comparado com o passado, quando o email era o método-chave para espalhar vírus, a pesquisa do nosso Virus Lab mostra que mais de 80% dos malwares agora se espalham pela internet. Mais notavelmente, apenas 1% vem de sites suspeitos ou 'desonestos' - o restante é espalhado através de websites legítimos que foram hackeados. Sim, essa foi por pouco, mas relaxe... O avast! Free Antivirus é a proteção mínima que todos devem ter contra vírus e spyware. Se você passa muito tempo online, está naturalmente exposto a um maior número de ameaças. Felizmente, você pode aumentar a sua segurança, adicionando mais camadas de defesa. Você pode aumentar a sua segurança Para uma navegação segura, compras e operações bancárias tranquilas, adicione as camadas defensivas do avast! Internet Security
Administrador comentou
Caro Norberto, bom dia. Esse problema já foi amplamente debatido. Se trata de uma falha do Avast. Nestes links tem algumas informações: [Ver no Painel Global] [Ver no Painel Global] Obrigado!


    5
Buzatti      
Estou seguindo a Irene desde as 06:00, e me parece q ele não vai atingir New York, como tantos temiam... Ele estrá entrando pela Carolina do Norte, perdendo força e se transformando em nuvens células que formam tornados...


    6
Edson      
Irene parece começar a se dissipar.


    7
Buzatti      
Está dando origem a tornados e entrando por terra...


    8
Edson      
Acompanhe as últimas imagens de satélite do Irene [Ver no Apolo11]


    9
Professor Rubens      
Boa tarde! Boa notícia essa da perda da força do Irene. Queria perguntar se alguém sabe pq o o lasco c3 não está sendo atualizado?
everton dos santos comentou
Deve ser algum problema no Apolo11. Rogerio Leite, os tremores não estão atualizando no painel.
YESUM comentou
Daqui a pouco acaba o transito de Vênua, e o Lasco C3 ainda vai star lá...22/23...rsrs Professor Rubens, gostaria de lhe fazer uma pergunta , seria possível me enviar teu email? Obrigada [email protected]
YESUM comentou
Ops...Vênus


    10
Joao Batista      
Alguem sabe me dizer o que é este ponto luminoso ao lado do sol.... faz dias que aparece e nao se move..nao deve ser um planeta....pois fica parado no mesmo lugar???!!!
everton dos santos comentou
É Vênus. Não está parado. Ocorre que o trânsito pela imagem é bem lento. Começou em Julho e vai até 15 de setembro. Vc pode conferir em Trânsito Lasco no canto direito de [Ver no Apolo11]


    11
Anderson Alvisse      
Boa tarde a todos!! Vejam o repórter Rodrigo Bocardi no meio do Irene para o Jornal Hoje. Esses caras são corajosos...[Ver site] Ontem foi o Uchoa na Líbia no meio da guerra.Aff..
everton dos santos comentou
[Ver site] [Ver site] [Ver site] As TVs tem mostrado vento muito forte nas praias da Carolina do Norte e na Virginia. Ao lado, nova imagem de Satelite
Marcos Passetti comentou
imagem de satelite IRENE [Ver site]
Marcos Passetti comentou
radar doppler [Ver site]
Marcos Passetti comentou
esta acontecendo precipitaçao intensa no memento a area em vermelho
Anderson Alvisse comentou
Sobe para 3 o número de mortos pelo Irene [Ver site]


    12
Vinicius JPDCL      
Boa Tarde! Onda de 5 metros atinge pescadores durante passagem do tufão Nanmadol. 2 crianças morreram.
everton dos santos comentou
Imagem de satelite do Nanmadol mostra que, apesar de ser categoria 3, ele está desorganizado. Ainda bem. Agpra segue na direção de Taiwan


    13
POPI      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
POPI comentou
verópolis sempre nublado ventos fortes acima de 40km
POPI comentou
Ops.Veranópolis


    14
Robbin Soars      
Olá, bola de fogo filmada na Nova Zelândia e op. acha que é o elenin.Interessante.Fui. [Ver site]
everton dos santos comentou
Avião! Ele segue quase na mesma direção do por do sol.
Dina comentou
EVERTON, quer dizer que é avião! cada coisa, justamente do dia de hoje, do tal alinhamento, da´margem para especulação e ceticismo. Um abraço.
everton dos santos comentou
Dina, o tal alinhamento é em 27 de setembro e não agosto #### O autor já fez outro video semelhante,( uma bola de fogo no mesmo local e no por do sol). Disse que enviou p/ um especialista, que afirmou ser um avião, mas ele continua não acreditando. Se é complicado achar elenin no escuro, imagina ver ele de dia.
Dina comentou
Everton, até confundi a data, não sei onde li, 27 de agosto. Nem sei onde li, foi no forum de um blog, que achei no google. Fiquei até deprimida quando acabei de ler, mas a medida que o dia se foi, fui retomando a tranquilidade. Por mais que tenhamos outra consciencia, se não tivermos cuidado, entramos na paranoia. Um abraço, grata.
Sandra Silva comentou
Dina, já que não temos negrito para destacar o texto, vou repetir a sua frase "se não tivermos cuidado, entramos na paranoia". Todo cuidado é pouco, vigiar sempre, para não cairmos nessas armadilhas. abr
gillog comentou
Esse video tem varios erros, com imagens sobrepostas, quando ele da zoom o video muda. Totalmente fake.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
É isso mesmo Everton.Já é bem difícil ver o elenin de noite, imagina de dia?E praticamente imposivel.


    15
Anônimo      
Boa tarde. Porto Velho 30ºC no momento. Tempo nublado com possibilidade de chuva, daqui de cima, do prédio, é possível ver nuvens de chuva bem longe...


    16
everton dos santos      
Boa noite! Como era esperado, o olho do furacão Irene está voltando p/ o mar [Ver site] , após passar sobre o continente entre os estados da Carolina do Norte e Virginia. A expectativa é que o olho se mantenha no mar(bem perto da costa) até chegar no estado de NY. Maryland e Delaware já enfrentam fortes chuvas e ventos e dai é um "passo" p/ NJ e NY. [Ver site] FOX Washington Já são 6 o n° de mortos e quase 1 milhão estão sem energia.
everton dos santos comentou
Passagem da ISS sobre o furacão durante esta tarde.
FAbiano comentou
Quero pedir desculpa a todos pelo comentário no post 776, aonde falei que não necessitava de alarde por causa do Irene que estava perder força, pensando bem nos comentários de nossos colegas, vocês tem toda razão é melhor prevenir, se estão falando que é perigoso, porque realmente é. E esse informação que o colega Everton passou agora é de muita relevância, que pena que o furacão vai se fortalecer.
Marcos Passetti comentou
os ventos estao estaveis em 70 nos...e as precipitaçoes sao intensas [Ver site]
Anderson Alvisse comentou
Já são 8 as vítimas do Irene segundo a CNN. Amanhã atingirá Nova York, aí sim há um grande receio da autoridades por se tratar de área densamente populosa.
Marcos Passetti comentou
A maior preocupaçao do prefeito de NY sao com inundaçoes a cidade tem muitos pontos criticos, a perspectiva e de que chova bastante
Sandra Silva comentou
Olá pessoal!!! Marcos, pode chover forte por mais de seis horas. É certa essa informação? É algo novo para eles, pois é uma tempestade tropical em plena zona temperada do norte. AH!!! O que estava no meio do Atlântico já foi-se.
Sandra Silva comentou
Não li se alguém já postou sobre isso, mas vai lá:rs O último furacão que chegou a atingir Nova York foi o Glória, em 1985, categoria 2. O anterior a esse foi em 1960, o Donna, categoria 4, que apesar do olho não ter chegado na costa, provocou ressacas forte e graves inundações. Segundo informações do Centro Ncaional de Furacões dos EUA, "há quase 200 anos um furacão de categoria maior (3,4 e 5), não atinge Nova York diretamente, o último foi em 03/09/1821. Naquela época tudo lá era bem diferente. Então, não é culpa das alterações climáticas, apenas culpa da força da últimas das três Marias, a MARIA IRENE.
Marcos Passetti comentou
boa noite SANDRA...isso mesmo a informaçao de momento e de muito aguaceiro com rajadas fortes de vento...sobre o que estava no atlantico acho que vc quer dizer o que seria Jose acabou morrendo mas se formou uma Maria la perto da AFRICA [Ver site]
Marcos Passetti comentou
alias e uma grande area de baixa pressao...uma MARIONA
Sandra Silva comentou
Caramba!!! Essa, infelizmente promete. Mesmo tendo nascido na costa da África ela pode fazer uma senhora rota... Muito grande mesmo, Marcos. Espero que não despenque para o Sul, sabe se existiria uma possibilidade dessas, de uma formação como essa ao invés de subir descer?
Marcos Passetti comentou
felizmente nao ha essa possibilidade devido a transiçao dos ventos na linha do equador...bom pelo menos nunca aconteceu isso, mas e bom lembrar que ate o episodio do catarina em sc, o atlantico sul nunca havia tido um furacao as vezes as coisas surpreendem a gente!
everton dos santos comentou
Alguns destaques das TVs americanas nesta noite: Virginia- [Ver site] Vento, chuva volumosa, várias regiões inundadas E muita gente sem energia. Nova Jersey - Vento e chuva moderada. Nova Iorque [Ver site] [Ver site] - Chuva e alguns bairros com alagamentos. O olho está chegando próximo do litoral de NJ de acordo com o satelite [Ver site]
mino comentou
Alarmante essas imagens de satélite.
Nana comentou
Bacana os Links!!! Valeu!!!
everton dos santos comentou
A TV da Virginia está mostrando grandes inundações. Há pouco um reporter mostrou as ruas de Norfolk tomadas de água, que passavam de sua cintura. Provavelmente o rio que passa pela cidade transbordou.
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia Everton!...o repórter seria este aqui?
Vinicius JPDCL comentou
Um repórter fazia uma matéria na beira do mar enquanto essa meleca grudava nele e em tudo na beira do mar...gente! ...o que é isso?
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia!..Em Long Beach as águas do mar começam a entrar pelos canais e ruas....lembra o tsunami do Japão
Vinicius JPDCL comentou
Acho que descobri agora o que era aquela meleca...vejam em vídeo.
Sandra Silva comentou
Por Deus!!! A impressão que deu é que a TV queria se livrar desse reporter... Esses caras devem ganhar muito em periculosidade... É uma tamanha falta de responsabilidade, da TV e dele.
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia Sandra!...tb achei um absurdo...risco total! lamentável.
Sandra Silva comentou
Na minha opinião é um exemplo de má jornalismo. jornalista tem que informar, não dar uma de super herói e espetáculo. Ele não pode ser o centro das atenções e sim a notícia... O que acaba confundindo, inclusive, a cabeça já povoada de fantasias de muitos jovens que querem seguir nessa carreira. Também acho lamentável.


    17
pedro lourenço      
.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade