Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Buzatti      
A "Maria" Irene foi rebaixada a categoria 1, mas segue fazendo estragos com muita chuva e ventos fortes.


    2
junior47      
Em aracaju, tempo bom, nuvens esparsas, temperatura 25 ºC, sensação termica 25, ESE 13Km/h, umidade 69%


    3
Buzatti      
Washington, Nova Iorque e Portland sob os efeitos do Irene nesse momento e durante a noite...


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    5
Marcos Passetti      
FURACAO IRENE esta sob NY neste momento causando chuvas e ventos[Ver site]
Marcos Passetti comentou
A maior cidade dos EUA esta sem transporte publico 40 mil casas estao sem energia ruas interditadas alguns bairros tem problemas de alagamentos, NY esta parada no momento...
Sandra Silva comentou
Oi Marcos, bom dia. Postamos quase no mesmo momento...rs Então puxarei para cá. Vc viu que o José voltou? O que havia mencionado ontem foi o Teen, que ás 14 hs ainda estava no mapa.
Marcos Passetti comentou
ola SANDRA...levei um susto recarreguei site da NOOA vi o jose...
Marcos Passetti comentou
e tbm tem duas areas de baixa pressao uma enorme e outra menor "mariona e mariinha" a maior deve se transformar em furacao ela esta na mesma posiçao em que quando IRENE tbm era uma area de baixa pressao
Marcos Passetti comentou
ATLANTICO NORTE esta bem movimentado vejam a imagem [Ver site]
Marcos Passetti comentou
IRENE volta a ser apenas uma tempestade tropical
Sandra Silva comentou
Sabe uma dúvida que me apareceu agora na cabeça? Se o Teen, não é essa enorme Mariona. Está praticamete onde o vi ontem. Isso é possível? Seja como for ela já está em 70%, até o final do dia pode aparecer no Painel. Vai seguir firme, pois está pegando um rumo de águas bem aquecidas. Vai engolir essa outra formação menor e causar problemas... A não ser que se desorganize no meio do caminho (?).
Sandra Silva comentou
Marcos, o josé devia ser mesmo um Zé Mané, só agora estão dando conta dele. Olha o que dizem as Agências de Notícias, que ele surgiu agora nas Bermudas, na calda da IRENE. Ou nós perdemos alguma coisa no meio do caminho. Pq. acho que não vi miragem no Painel quando vimos ele a primeira vez. Depois é que veio o o Teen. Não foi?
Sandra Silva comentou
Esqueci, dêem uma olhada, todas dizem o mesmo que essa Agência [Ver site]
Marcos Passetti comentou
TEEN se formou no mesmo local onde esta a MARIONA agora, alias essa regiao e uma especie de berçario nessa epoca do ano,porem a depressao TEEN dissipou derrepente, quando acontece reorganizaçao a Noaa costuma colocar em seu texto "remanecente da depressao tal...".QUAndo um sistema se choca com outro o que estiver mais forte acaba o engolindo,simulaçoes indicam que essa "mariona" sera um furacao grande se assim for seu nome sera KATIA.
Sandra Silva comentou
Tinha que ser feminina? Aff!!
Sandra Silva comentou
Marcos, esquecia de agradecer a resposta. Nesse caso, eles não somam, só elimina o mais fraco. Quando vi o nome, arrepiei..rs a Dina fez uma pergunta acima, talvez vc possa responder melhor que eu. Mas, estou estranhando que tenham colocado o José como recém nascido.
Marcos Passetti comentou
jose SERA UM BOM MENINO... "COM ESSE NOME NAO FARA NENHUM MAL" na verdade jose nao apareceu tao derrepente assim, a noaa colocava uma pequena area de baixa pressao a ums 2 dias com chances pequenas 10% hj de manha 30% logo em seguida ao supetao JOSE


    6
Sandra Silva      
Bom dia. Em Santos brilha o Sol... Finalmente! Agora aproveitando para tudo que depende dele, afinal, deve ser por pouco tempo.heheheh. O José voltou!!! Ainda bem que não está indo em direção à IRENE, deve saber que iria ser engolido por ela. AH!! ROGÉRIO, quando clico no JOSÉ aparece a rota da IRENE e vice-versa. MARCOS, o que havia comentado ontem era o Teen (acho que era esse o nome). Até as 14horas ele ainda aparecia depois sumiu. O José, pensei que havia sumido de vez, pois fazia um tempinho que não o via.
Ana Dutra comentou
Bom dia Sandra! Obrigada pelo "help"!Bjs
Sandra Silva comentou
Bom dia Ana!!! Bom que resolveu. Hoje o Painel deve estar um furacão.
Marcos Passetti comentou
bem observado Sandra a um erro no Apolo11 onde aparece a rota do jose esta mencionado IRENE e vice versa


    7
Ana Dutra      
Bom dia a todos! Em São Paulo-capital, o dia amanheceu ensolarado e temperatura agradável, mas esquentando... ### Rogerio, fui fazer umas modificações no meu perfil, e acabei me descadastrando, que pena, tentei entrar com mesmo nome, mas não consegui, então acrescentei meu sobrenome. Desejo a todos um ótimo domingo!


    8
Enio      
São Benedito-CE, temperatura 22º, muito vento, sol com nuvens, temporada dos ventos aqui no Ceará, de agosto a setembro.


    9
Sandra Silva      
Enquanto a gente fica de olho lá prá cima, fortes vendavais atingiu o Rio Grande do Sul, segundo o Metsul, muito próximo aos ventos provocadaos pela IRENE. No mesmo horário em que o vento no Aeroporto JFK de NY, registrava 48 nós, no Salgado Filho, marcava 40 nós. A causa da ventania é uma frente fria qye avançou pelo Sul. Em muitos locais, em Porto Alegre, os ventos chegaram a ficar mais forte do que em muitos locais do Nordeste dos EUA, e ainda com chuva de granizo. Afff! Fonte dessa colcha de retalhos, o Twitters em Ação, vizinho do Radar, Metsul e Metroclima.
Vinicius JPDCL comentou
Sandra revirei todos os jornais do sul e só consegui achar esta notícia.(Vento deixa pelo menos 100 mil clientes sem luz no Estado) [Ver site]
Luciana G comentou
Sandra, era previsto esse vendaval??
Sandra Silva comentou
Estava prevista a entrada de nova frente fria, que causaria ventos fortes e mais chuva, porém, não sei se esperavam tanto.
Sandra Silva comentou
Vinicius, deve ser devido o horário que começou, lá pelas 4h da madrugada e por ser domingo. mas já começou a ter mais informação pela rede. Era essa a previsão para o RS [Ver site]
Luciana G comentou
Eu acho que aqui no Brasil tinha que ter um alerta para a população! Os EUA, mobilizou quase que o "mundo" por causa da chegada do furacão Irene, e a preocupação deles era com o conjunto, ventos, chuvas fortes, alagamentos,etc.., no Sul os ventos estavam mais fortes do que em NY e nenhum alerta foi dado a população daqui, sempre existe o risco, e porque os milhões de habitantes da américa do Sul não podem se prevenir? Graças a Deus, que foram registradas 9 mortes, sendo 1 por morte natural, por causa da passagem do Irene, e aqui qdo vem chuva forte, são centenas de vidas perdidas. O Sul está na rota dos ciclones e isso poderia ser monitorado.


    10
YESUM      
Bom dia! Incrível CME [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Bom dia! Poderosa mesmo! Será que vem em nossa direção? Pelo jeito carregada de muita radiação.
Ana Dutra comentou
Bom dia! Realmente, foi uma bela explosão! Mas não há com que se preocupar, pois a região onde ocorreu o evento, não está na direção da Terra. [Ver site] [Ver site]
Ana Dutra comentou
A erupção ocorreu no flanco ocidental do Sol, na mancha 1271. [Ver site]


    11
FAbiano      
Como o esperado o furacão Irene Perdeu força na altura de Nova York, mas ainda bem que as autoridades tomaram medidas protetivas a população, houve muitas inundações por lá e queda de árvore [Ver site] .
FAbiano comentou
Alguém sabe dizer se a tempestade tropical José, pode virar furacão?, pois está dirigindo ao norte.
Marcos Passetti comentou
estava olhando agora essa possibilidade e nao a proguinosticos que vire furacao
nORBex comentou
escute o barulho dos ventos do Irene em Nova York [link][Ver site] [/link] []s
nORBex comentou
a cam3 é a melhor para escutar [Ver site] []s
Sandra Silva comentou
Fabiano, agora a pouco ele aumentou um pouco, e está se dirigindo para cima, só se as águas por lá para estiverem mais quente, o que não deve estar. Tem um site que mostra a temperatura da água do mar, em todo o planeta... Alguém tem? Acho que perdi.
everton dos santos comentou
Sandra, tem [Ver no Apolo11] que vc pode acessar em CAMADAS abaixo do painel.## O tufão Nanmadol(esquerda na imagem) perdeu força e passou de categoria 3 p/ 1 de deve chegar em Taiwan entre caegoria 1 e tempestade tropical. Já o Talas, é uma tempestade tropical no momento, deve virar categoria 1 em 48h e se manter assim até se aproximar do Japão.
Sandra Silva comentou
EVERTON, obrigada. Deixo o Painel limpinho a tanto tempo que esqueci desse recurso, agora ficará assim, dá para analisar melhor...hehhe... A IRENE saiu dos 3 digitos e está indo para aguas mais frias, (amarelo clarinho no painel). Gostei.
Sandra Silva comentou
Fabiano, também acredito que não. Ele está indo em direção ao Norte, quase em linha reta, talvez a IRENE tenha deixado só essa opção para ele, então, nas próximas horas, pela velocidade que está, deverá pegar águas mais frias e deverá enfraquecer novamente e desaparecer do mapa. A única possibilidade dele aumentar um pouco a força, seria nesse momento seguir para oeste, e fazer a mesma rota da IRENE, já que ela não está tão forte. Mas, é uma manobra quase impossível...rs É melhor não dar ideia.rs


    12
Mauri      
Bom dia a todos do RG! Araucária - PR Mínima 12ºC, Máxima 24ºC, NW 18km/h. O dia amanheceu com sol e céu limpo finalmente, porém com rajadas de vento.
Sandra Silva comentou
Olá Mauri, seja bem vindo!


    13
Alexandre      
Bom dia pessoal. Uma intensa EMC ocorreu ha pouco tempo segundo imagens do lasco, mas parece não estar direcionada à Terra. Ótimo domingo a todos.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Uma imagem:
JANETE CONZATTI comentou
QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PG, QUE NÃO ATUALIZA O OBSERVATÓRIO SOLAR? A ÚLTIMA INFORMAÇÃO É DO DIA 23/08/2011. ESPERO RESPOSTA DO ADMNISTRADOR DO PG.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Para mim parece estar atualizado, as imagens do SOHO, a velocidade do vento solar e as previsões de tempestades solares.
JANETE CONZATTI comentou
Será que é só no meu PC? mas estranhamente tudo o mais está atualizado, somente o SOHO não.
Administrador comentou
Olá Janete, não há nada desatualizado. Todos os dados estão normais. Obrigado


    14
Davidson      
Boa tarde a todos... Qual a distancia da Lua em comparação a Terra?
everton dos santos comentou
A distância da lua em relação a terra é de aproximadamente 356 mil Km no perigeu e cerca de 406 mil km no apogeu. [Ver site]
Davidson comentou
grato e a distancia que o Elenim vai passar e dentro disso? ou mais distante?
everton dos santos comentou
Muito mais distante. Cerca de 35 milhões de KM de distância. Quase 100 vezes a distância enre a terra e lua.


    15
fellipe      
boa tarde aqui no sul ta o tempo meio enjoado choveu forte perto da 1:00 da tarde e agora esquentou bem até o sol esta aparecendo agora mais hoje temos prevsões que esse frente fria vai provocar ventos perto dos 100km de hoje até terça feira com muita chuva e depois outra onda de frio chega na noite de terça vai ser frio mesmo chegando a 0 graus hoje demanhã por volta da 7 horas deu um ventania louca e depois choveu agora o vento ta forte só que de norte e o vento é quente isso é sinal de temporais e ventos hoje aqui em araranguá sc
Sandra Silva comentou
Felipe, vc está na minha linha de frente. Tenho observado que depois que passa por ai, sobra prá gente aqui.rs.
Dina comentou
Boa Tarde a todos. Sandra, tudo bem? gostaria de tirar uma dúvida, são duas tempestades José, que agora se envolveram? observando o painel. Há perigo de se tornar uma só e aumentar a categoria? Um abraço.
Sandra Silva comentou
Não. Pelo que entendi até agora elas não se somam, já vi acontecendo esses dias, no Pacífico, uma cruzou com a outra e simplesmente a maior elimina a menor. Pelo visto é disputa e a menor perde. Nesse caso, o José e a Irene, não irão nem namorar. O que estranho é estarem informando que ele apareceu na calda da IRENE, porque ele já estava ativo antes mas para o meio do Oceano, perdeu força, reaparecendo hoje.
Dina comentou
Oi FELIPE, acabo de ouvir uma noticia na Band que no Rio Grande do Sul, ventos com mais de 110 km, falta de energia, queda de árvores, vários municípios em estado de alerta. A mídia nos influencia por demais, fico preocupada com Josés enquanto aqui em nosso Sul do País, passando or situação que não fica devendo em nada aos Novayorquinos.
Sandra Silva comentou
A IRENE foi clonada, estou vendo uma ilusão de ótica ou o Painel está errado? estou vendo duas...
Dina comentou
Então Sandra, sobre a clonagem é que me referi. Só que em vez da Irene, perguntei sobre as duas Tempestades José. Parece até que estão brincando de pega pega. Não entendi nada.
valen comentou
Dina,áchei ótimo seu comentário. Moro em Porto Alegre, e as vezes fico preocupada com as fortes rajadas de vento que por aqui passam, aqui temos o chamado ciclone extra-tropical, e não entendo muito se ele existe em outras partes do mundo, ou a diferença dos demais, talvez seja porque se formam rápido assim como desaparecem, mas não seria o caso de estar marcado no mapa do painel global? Não entendo muito o assunto...
Sandra Silva comentou
Dina, acho que é defeito do Painel, agora no meu computador o José também está duplicado...Me lembrei de um filme bem antigo, que assistia na infância, onde tinha um leão que via tudo em dobro...kkk Valen, esses dias estava reclamando disso, também acho que deveria ter algo parecido, talvez com a nova rede de monitoramento integrado que está a caminho, quem sabe teremos.
Marcos Passetti comentou
ola Dina e amigo...sempre existiu apenas 1 JOSE o que houve foi uma expectativa de que a depressao tropical TEEN fosse nomeada jose porem se dissipou antes de ser tempestade.JOSE teve origem depois.
Sandra Silva comentou
Marcos, só depois entendi o que a Dina disse. No meu computador, no Painel, aparecem imagens duplicadas, quase sombra do José e da Irene. Não sei está assim em outros.


    16
JANETE CONZATTI      
Agora na região metropolitana de PORTO ALEGRE-RS, tempo muito carregado novamente. Tinha parado , até sol teve. Mas agora trovoadas, nuvens muito carregadas, vem chuva forte de novo. Em Guaíba, pela manhã teve granizo e em Porto Alegre, rajadas de vento de até 100 Km (madrugada), eu moro no meio destas duas cidades e por incrível que pareça, aqui só choveu.
Sandra Silva comentou
Janete, estava previsto que teria muita chuva por ai, porém, acho que não se esperava que os ventos fossem tão fortes.
everton dos santos comentou
Ontem a metsul informou que a previsão era de temporais em algumas regiões. Depois postou que pelas condições, poderia ocorrer ventos fortes e intensos.


    17
POPI      
Veranópolis - RS ventos fortes nessa madrugada de domingo com rajadas de 90Km/h Porto alegre teve 110.1 km/h


    18
JANETE CONZATTI      
É verdade, sabíamos sobre a chuva, mas sobre o vento foi surpresa. Enfim é o nosso clima, que neste ano de 2011 está muito, muito diferente, até as nuvens em dias normais estão diferentes. Será que a falta dos sistemas El ninõ e La ninã?


    19
everton dos santos      
Imagens que chegam, mostram que a pequena cidade de Wilmington, Vermont, sofreu como inundações hoje. O grande volume de chuva fez o rio da região transbordar e invadir a cidade com violência em alguns pontos. [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site]
everton dos santos comentou
Sandra, info sobre José e Irene: este video [Ver site] mostra o sistema que originou José se aproximando de Irene mas ficou meio que "estacionado" pois não tinha força. Assim que Irene se aproximou do continente e perdeu força, José começou a se desenvolver [Ver site] Veja em 720p.
Sandra Silva comentou
Everton, grata. Muito bom! Parabéns. Agora, não é errado informarem que o José nasceu agora? Ele foi estratégico...rs
sue comentou
Boa noite a todos no PG, Brasília continua quente,25°C, umidade relativa 34%, Sandra, amei o seu blog e obrigada pela confiança de seu email,sei que vai ser de grande serventia rsrsrs... quero agradecer a solidariedade comigo,meu amigo e o povo do Haiti...Graças a Deus, ele está bem, só que IRENE deu muito trabalho para a Equipe.Quero aproveitar e dizer que Graças a Deus, mais uma derrota, daqueles que torcem pelas Grandes Catástrofe no nosso planeta...agora é só aguardar os próximos eventos rsrsrs.
everton dos santos comentou
O governo de Taiwan ordenou a evacuação das áreas de risco no sul da ilha, esperando a chegada do Nanmadol. Uma webcam na região mostra que o tempo está chuvoso [Ver site]
Sandra Silva comentou
Sue... Obrigada vc.
everton dos santos comentou
Não sei se é devido a geografia do local, mas minha impressão é que o grande volume de chuva esperado p/ o estado de NY caiu com força nos estados vizinhos de Vermont e Massachusetts. Vários rios que passam entre os dois estados, ganharam volume e velocidade impressionantes, causando estragos pelas cidades em seus caminhos. Imagens de Massachusetts [Ver site] e Vermont [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Como estão?!**** O Presidente Obama alertou que as inundação causadas pelo furacão Irene podem piorar nos próximos dias devido aos transbordamentos dos rios. Pelo menos 21 pessoas morreram no litoral da leste , milhões de residências e empresas ficaram sem energia elétrica.


    20
Glaucia Lemos      
Boa noite a todos do Painel....estava observando o NHC agora pouco... e gostaria de fazer uma pergunta a vocês.... há chances desse cicone tropical que está ocorrendo próximo no continente Africano de se transformar num grande Furacão? [Ver site] E quais são as regras para os especialistas escolherem os nomes dos Furacões?
Sandra Silva comentou
Glaucia, Boa noite e bem vinda!!! Aqui nesse link tem a explicação e os possíveis nomes até 2014. [Ver no Apolo11]


    21
silvia      
boa noité................. so de olho..... no jose
Sandra Silva comentou
Oi... Ele agora está nos 72km... E só agora reparei, que não além de aparecer duplicado no painel, também está duplicado no quadro "furacões e tempestades'. Atualizou mas não deve ter apagado a informação anterior.
FAbiano comentou
Acredito que as duplicações no Painel global esteja relacionado á manutenção do site, se estiver errado quanto ao palpite, queria que o administrador se puder nos desse uma posição sobre as duplicações.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade