Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Léo Galvão      
Terremoto de 7.7º no Canadá com baixa profundidade!!! Informações de vítimas ou danos, pessoal?
GTravisani comentou
Tsunami ?
Léo Galvão comentou
Pelo que eu vi é uma área pouco habitada, ainda bem!!!
Davidson comentou
ainda não temos muitas noticias pelo curto tempo
Maurício comentou
O Painel Global esta muito rapido. As noticias chegam mais rapido que que a Web...Hehehe.
Léo Galvão comentou
Mas acredito que questões de vítimas por esse terremoto estão quase descartadas, graças a Deus e acho que não há risco de Tsunami já que o epicentro foi na Ilha.
GTravisani comentou
ouve mais 3 tremores de grau 5+ na região que aqui não foram postados.
Jacque comentou
foi emitido alerta de tsunami para Alaska e a região oeste da costa do Canadá e Estados Unidos
diegohdm comentou
qual é a altura esperada para os tsunamis?
XandeAlves2000 comentou
Saudações. O show vai começar.
Jacque comentou
Agora alerta de tsunami também para para Havai. Terremoto maior do Canadá desde 1949.
Valdir Batista comentou
É assustador essa sequência de tremores
Léo Galvão comentou
Assustador mesmo!!! Bora torcer pra que esse alerta de tsunami seja cancelado mas senão que as ondas sejam fracas e de poucas proporções para causar estragos.
diegohdm comentou
réplicas uma em cima da outra e muitas com 5 graus, vamos torcer pra não vir um terremoto maior ai.. já vi esse filme no JP.
Léo Galvão comentou
O Centro de Alarmes de Tsunamis no Pacífico emitiu um alerta para o Havaí, nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado, foi gerado um tsunami que pode causar danos na costa de todas as ilhas que compõem o arquipélago, e ações urgentes devem ser tomadas para a proteção de vidas e propriedades. Ainda segundo o órgão, ondas do tsunami devem atingir a costa do Havaí por volta de 22h28 do horário local (6h28 do horário de Brasília deste domingo). As regiões costeiras dos Estados Unidos e Canadá também estão em alerta e foram incluídas nas regiões ameaçadas. Fonte:Terra.com
Armando Costa comentou
Eita nois soh!!! Eh furação Sandy eh terremoto pra todo lado... Planetinha animado essa semana...
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Obrigada pelas informações! Segue o modelo da direção e altura do tsunami [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Aqui algumas webcans no Hawaí [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Os alertas de Tsunami para o Hawaí ainda estão em vigor.
everton dos santos comentou
Olá! Dois canais com imagens ao vivo do Hawaii [Ver site] [Ver site] O alerta no Hawaii fica por conta da subida e descida repentina da maré, podendo causar inundações.


    2
Tiago Carone      
Nuss gente...5.3 filipinas, 7.7 canada, 5.1 india e 5.8 canada..na sequenciaa..tava assistindo a CNN e passou..vim direto pra ca..
Tiago Carone comentou
ia comentar o de baixo..foi mals...
Paty RS comentou
A Sequência é muito interessante ... Curioso, mas creio de de baixo e em placas indiferenciadas ... rsss


    3
Deby      
Vamos torcer para que todos possam ser abrigados e não ocorram baixas devido as ondas.


    4
João DBM      
Bom dia, em Manaus, o rio Negro apresenta sinais que sua vazante(época em que o rio baixa) chegou ao fim. Nos últimos 3 dias o rio subiu cerca de 3cm. No dia 23/10 o rio apresentou sua menor baixa (chamado de cota) que foi de 16,91m, que comparando com a maior vazante que foi em 2010(13,63), ficou 3,28m acima. Este ano, no dia 16/04 o rio apresentou sua cheia recorde, a maior em 110 anos, chegando a cota de 29,78. Foto mostra o centro histórico de Manaus na cheia recorde este ano.


    5
everton dos santos      
Bom dia! tempo no mundo - A neve está sendo registrada em várias cidades da europa. Nas montanhas Italianas, cidades totalmente brancas. Me impressiona a imagem de Sestriete, região de Piemonte. Coberta de neve neste momento!
everton dos santos comentou
Até o fim da noite de ontem, a localidade estava assim
Valdir Batista comentou
Everton, Como pode de um dia a outro a região ficar coberta pela neve deste jeito? Preocupante não?
everton dos santos comentou
Correção: É Sestriere e não Sestriete. Olá Valdir. Era esperada neve p/ essa principalmente por ser montanhosa, com 2000 metros. Mas foi mesmo intensa. Cobriu tudo em poucas horas. Veja um GIF [Ver site] e a webcam [Ver site]
Sandra Silva comentou
Nossa! Em poucas horas caiu muita neve. Foi no final de fevereiro teve muita neve inesperada em algumas cidades da Europa.. Aqui uns comentários sobre isso post 6 e 7 .. [Ver no Painel Global]


    6
everton dos santos      
Atividade solar: Há 9 anos ocorria o evento Halloween Storm, 2 semanas de intensa atividade no sol. Em 28/10/2003 o flare de nivel X 17 direto na direção da terra. A imagem do SOHO ficou quase branca com tantas partículas de energia se chocando na sua lente. E em 04/11/2003 um flare nivel X 28, o maior registrado desde o inicio das medições. Na realidade, este é o valor estimado, pois os satélites responsáveis pelas medições não suportaram a intensa energia, além do valor ter superado a escala usada na época. Estudos independentes estimam que o nivel do flare foi bem superior, em torno de X 40. Felizmente não foi em nossa direção pois poderia ter causado os temidos apagões em larga escala. Outras informações e 3 videos no Apolo11 [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Ontem ocorreu uma pequena EMC gerada na erupção de um filamento. Previsão de chegada na terra no dia 31 por volta de 14:00-16:00 UTC com possibilidade de tempestades geomagnéticas leves.
Reginaldo Tirotti comentou
Bom dia Everton!!! Vem em direção da Terra??
everton dos santos comentou
Só atenção p/ não confundir o evento de 2003 acima com a informação abaixo. Reginaldo, a pequena EMC de ontem postada abaixo vem na direção da terra mas nada de significativo.
Reginaldo Tirotti comentou
Obrigado!!!
Sandra Silva comentou
Bem lembrado Everton. Uma dessas hoje em dia deixaria muita gente em polvorosa. Como falta pouco para 2013, quando entraremos na máxima da atividade solar do atual ciclo, essas informações são muito importantes para irmos entendendo como funciona nossa estrela.


    7
Astroman      
As alterações em magnetômetros que se seguiram foram fantásticas! Infelizmente não consegui postar aqui.
Astroman comentou
Droga! Errei de novo! Era para comentar abaixo. Perdão novamente. :-(
everton dos santos comentou
Aproveitando o post, os dois links da NASA estão mostrando a ISS ao vivo, pois vai ocorrer a desacoplagem da capsula Dragon dentro de instantes [Ver site]
Marcos Cunha comentou
Já ocorreu a desacoplagem, neste instante Dragon esta viajando....
Viviane Machado comentou
Bom dia a todos!! Acabei de assistir a desacoplagem da capsula Dragon ! Fascinante!!


    8
Marcos Passetti      
ola amigos...furacão Sandy promete bola da vez esta semana,a NOAA alerta e teme que Sandy possa vir a ser a maior tempestade ja registrada no pais se chocar-se com uma frente fria em curso pelo interior do EUA ...Sandy deve atingir uma das regioes mais povoadas e ricas do mundo certamente causando muitos prejuisos e possiveis vitimas. Sandy ja matou 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe,portanto fiquemos de olho nessa mega-tempestade
Sandra Silva comentou
Estava uma temporada tao calma até agora. As maior parte das vítimas estavam no Sul do Haiti, onde houve uma inundação relâmpago. Pelo que estava lendo, a Sandy se fundiu com uma corrente de ar ártico o que fez aumentar a sua força. Em Nova York, devarão ser evacuados 370.000 mil moradores que moram em áreas mais baixas, vamos acompanhando.
Astroman comentou
Será que poderia se supor que algo ocorreu de diferente com a Corrente do Golfo, permitindo que a Sandy tivesse um trajeto bem diferente do usual? Digo isso por causa das notícias de muita neve por grande parte da Europa e por ser ela a responsável por levar um "calorzinho" até aquela região. Uma mudança de temperatura fora do habitual para a época ou mudança nas correntes? Penso que os dois eventos poderiam estar relacionados tendo a Corrente do Golfo como elo de ligação. Estou cogitando a possibilidade e não, afirmando.
Sandra Silva comentou
Astroman, aqui está a resposta de sua pergunta: "Sandy é um típico furação formado sobre as águas quentes do Atlântico e deveria seguir seu caminho normalmente em sentido nordeste até se dissipar na altura da costa do Canadá. No entanto, uma zona de alta pressão estacionada no Atlântico norte impede que a tormenta siga seu caminho, forçando-a em direção oeste rumo à costa leste dos EUA. Além desse sistema, uma frente fria em movimento pelo interior do país ajuda puxar Sandy para dentro do continente, o que resultará em um choque entre o furacão, a frente fria e o sistema de alta pressão."... Acabou de ser publicada no Apolo 11. Matéria completa aqui [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Mapa da zona de evacuação. Nas áreas masrcadas em vermelho a evacuação é obrigatória. Fonte:TNYT
Astroman comentou
Obrigado Sandra! Estava procurando algo que relacionasse a Gulf Stream com a Sandy. Achei somente algo que diz que as águas quentes do Caribe do Golfo do México irão alimentar de mais força a tempestade antes da chegada ao continente. A tipicidade da Sandy se refere somente à sua origem de formação comum à todas as outras. Seu caminho e força não são típicas e isso aguçou minha curiosidade e tentar relacionar a incidência de neve na Europa com sua passagem. Mas pode se transformar num Isaac e não ser tão ruim como se pensa. Assim espero.
Sandra Silva comentou
Faz mais de uma semana que estou torcendo por isso, Astroman. Espero que no máximo chegue a uma Irene. Porém, ai entra o jogo dos improváveis. Essas tempestades possuem uma espécie de "vida" própria e como qualquer vida sabe que tem início, meio e fim, mas tenta por todos os meios continuar em ação. Geralmente esses furacões se desfazem quando vão encontrando as águas mais frias, é esse seu destino se não encontrarem nada no caminho que os ajude a se alimentar. Nesse caso, Sandy encontrou em sua rota uma espécie de barreira, esse sistema de alta pressão, que a impediu de seguir o seu rumo natural e como ainda estava forte seguiu por onde encontrou passagem, rumou para oeste. Fez essa curva que estranhamos. Só que nesse caminho já existia uma fente fria em ação, e como um bom amigo, puxou Sandy para dentro do Continente. Ou seja, três fenômenos naturais que se unem. Não é normal, mas, tudo é possível de acontecer. Para piorar o quadro, tudo isso se dá na lua cheia, onde as marés estão altas e dificulta a evacuação das águas. Mas, vamos continuar torcendo para que o mínimo aconteça. Como a Meire postou, a prevenção está sendo realizada. Isso é o mais importante.
Astroman comentou
É isso aí, Sandra! Até quarta saberemos.
Astroman comentou
Li que o pessoal do NOAA classificou o potencial de danos em 5.8 numa escala de 6. Uau!
Armando Costa comentou
Nova York em alerta!!! Pregão de NY fechado por causa do Furacão Sandy, isso não acontece a 27 anos. Transportes públicos parados até a passagem do Furacão...Os vôos estão sendo cancelados...O presidente Barack Obama estimou que 50 milhões de pessoas sejam afetadas...Hoje ainda os Novayorquinos estavam estocando comida em casa...A situação esta tensa por lá... Os meteorologistas estão esperando grandes danos e um aumento gradativo da categoria do furacão Sandy... Eles dizem que alem do encontros de massas frias e quentes com o continente o furacão chegará junto com a lua cheia aumentando ainda mais a maré...Ufa, quanta coisa acontecendo por lá!!!Vamos torcer para que os danos sejam mínimos, e que tudo ocorra sem Vítimas!!!
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a todos. Meire, sabe se há alguma webcam nesta área de evacuação voltada para o Mar?
Alisson David comentou
No final do video o reporter ta no meio da neve, vejam isto, furacão com neve.
Alisson David comentou
Atualizado, a coisa ta feia por lá.


    9
MiguelPortugal      
Boa tarde a todos os membros do Painel Global


    10
MiguelPortugal      
Em Nova York vão ser evacuadas 350 mil pessoas devido ao Furacão Sandy


    11
JulianaF      
Boa Tarde. Aqui no interior de SP agora os termômetros marcam 41°!!! Céu limpo e nenhum vento!!!
mary comentou
Em SP capital 34 C - índice UV 11 - extremo..:S
mary comentou
Em Athenas - Grécia 23 C - índice UV 0 - que saudades...!
ALE ODA comentou
tenso :/
Sandra Silva comentou
Boa tarde. Em Santos a metereologia anunciava chuva no final de semana, eis que temos sol escaldante desde ontem. Calor de 37º ainda a pouco. Geralmente sinal de chuva forte no final da tarde, porém, nem anúncio dela no céu.
mary comentou
Agora em SP Capital... nuvens escuras e vento.. sinal de chuva... tomara...
Sandra Silva comentou
Ufa, Juliana, ia comentar e acebei esquecendo ... 41º??? E eu me reclamando...rs Bom ter você de volta, Mary e boa chuvinha para vocês. Só espero que o segundo turno das eleições não tenham deixado as ruas tão cheias de papeis como no primeiro, pois no caso de chuva, já sabe o que acontece.
mary comentou
Verdade Sandra, eu felizmente não vi tanto papel hoje... Aqui na região Oeste da Capital de SP choveu por 1 hora e meia...foi ótimo!Bom final de domingo a todos.


    12
psbelloprado      
>>>BOA TARDE, PGs!!! "EUA cancelam alerta de tsunami para o Havaí após terremoto no Canadá". FONTE: CLICRBS/SC. ABRAÇO!!!
Magdalini comentou
Everton (ver post 336) você tinha razão, não houve tsunami no Havaí, apenas ondas de maior intensidade. Imagino que a força de vasão se dispersou na área bem ampla e distante da ilha. Sorte!
Meire Ruiz comentou
Boa tarde. Outro terremoto muito forte ocorreu na região da ILha rainha Carlota [Ver no Painel Global] Continua bastante agitada.
Fernandombe comentou
mais dois terremotos seguidos 5.2 e 5.4 Obs: O assunto já estava no tópico 336, é só usar a opção comentar por gentileza.
Vania C. comentou
Boa tarde! Estou acompanhando o painel e vendo essa quantidade de terremotos na ilha carlota. Pode haver um outro alerta de Tsunami?
phellipef comentou
Mais um de magnitude 6.4.
Armando Costa comentou
A coisa esta tensa por lá... Será que teremos otro alerta de Tsunami???
Fernandombe comentou
Pessoal tem site Godlikeproductions lá tem um fórum que vários canadenses estão discutindo os tremores/terremotos, os usuários estão postando os vídeos dos momentos do terremoto e inclusive os das sirenes de tsunami.
Alexandre Roca comentou
Esses terremoto estão ocorrendo na região de Cascadia???
Meire Ruiz comentou
Espero que os tremores parem por aí. A população deve estar tensa. A região do enxame fica exatamente entre duas placas tectônicas, a Placa do Pacífico e a Placa Norte Americana.
Alisson David comentou
Nunca vi tantas réplicas assim. Realmente algo aconteceu por debaixo da terra.
Alexandre Roca comentou
Será que não há a possibilidade de acontecer um mais forte que o de 7.7, em virtude de tantas réplicas???
Armando Costa comentou
Tomara mesmo que pare por ai!!1 A população daquela região tem muitas pessoas com idade avançada e acabam infartando com sustu desses tremores... É preocupante demais...Se uma coisa dessa acontecesse por aki tadinha da minha avó.
Meire Ruiz comentou
Alexandre, Cascádia fica um pouco abaixo. [Ver no Painel Global]
Alexandre Roca comentou
Obrigado pela informação Meire.
mary comentou
Infelizmente ainda continuam os tremores na região...
Rogcon comentou
Fortes tremores secundários, mas a imprensa local reporta que até o momento não houve relatos de feridos ou danos graves. Um dado levantado foi de que este seria o terremoto mais forte na região em mais de 60 anos.
Sandra Silva comentou
As réplicas são normais após terremoto dessa intensidade, o contrário é que seria estranho. Nessa placa foi registrado em 1949 um terremoto de 8.1. e nos últimos 40 anos anos seis terremotos acima de 6.
Meire Ruiz comentou
Já perdi as contas Sandra!! :o
Sandra Silva comentou
Isso porque não estão sendo marcados os menos de 3. Mas, veja, depois do de 7.7, muito forte já teve réplicas de na marca de 6 e 5... Então, vamos ainda ter muitas outras, melhor essas picadinhas, assim, que uma acima de 8. Que ai, o risco de tsunami seria maior. Vamos monitorando, de um lado esse terremoto na Carlota e do outro a Sandy.
diegohdm comentou
essa parte da placa tava "engasgada" ein, só liberando energia heh..


    13
Uilson      
Boa Tarde RG, Aqui Campo Grande-RJ, ceu limpo, , temperatura de 33ºC, umidade de 69%, sem probalidade de chuva.


    14
rone abbad      
Boa Tarde , Ribeirão Preto-sp, estava previsto 39ºC , mas as 14:10h, horário de verão, estava 43ºC , mas infelizmente como estava na previsão, não tivemos chuva, pelo menos até o momento!!!
Giselda comentou
Boa noite!! Aqui em Rio Preto o calor também está insuportável... agora, 39°...


    15
Sousa      
intensos terramotos no Canadá
GTravisani comentou
Normais pós terremoto.


    16
psbelloprado      
Alerta DEFESA CIVIL DE SC/BRASIL 28 de outubro de 2012 Estado de ATENÇÃO para possibilidade de temporais com rajadas de vento e granizo isolado Fonte: Epagri/Ciram. Entre este domingo e a terça-feira, a atmosfera permanece instável em SC, com condições de pancadas de chuva, temporais isolados e variação de nebulosidade com aberturas de sol. Temperatura mais alta no Estado, com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar. Domingo (28/10): Pela manhã, aberturas de sol no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, com céu nublado nas demais regiões. Pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, atingindo as outras regiões entre a tarde e noite. Estado de ATENÇÃO à condição de temporal e granizo isolado. Recomendações da Defesa Civil: No caso de ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o 4009-9816. ABRAÇO A TODOS!!!


    17
Davidson      
Boa noite tenho alguns questionamentos referente a tremores recentes no Canada, no dia 28 aconteceu um tremo registrado com força de 7.7 de mag. o equivalente a 266.1 bombas atômicas, posteriormente teve outro tremor de 6.3 de mag. o equivalente a 2.1 bombas atômicas. A diferenças da magnitudes dos tremores não parecem tão grandes para uma referencia de bombas atômicas tão grande? 266.1 para 2.1?
Davidson comentou
*tremor
Sandra Silva comentou
Davidson, boa noite. Aqui tem sua resposta, espero que ajude a entender essa questão. [Ver no Apolo11]
Paty RS comentou
Solidariedade devido perguntações sobre as eco, do Canadá, Sul do Alasca, Grécia e enxames? Eco tremores? Curiosidade leva referencia a vulcanismo?
Astroman comentou
A diferença de energia liberada entre 2 tremores com 1 ponto de diferença na escala é de 31,6x. A escala é logarítmica de base 10. Por isso essa grande diferença. Além disso, a diferença entre os tremores que mencionou é de 1.4 pontos, ou seja, a informação tem grande chance de estar correta.
jvcastro comentou
Precisamos nos policiar para não abrir posts sobre assuntos já abordados em outros postsção. Usem a opção COMENTAR, à direita do nome do autor. Já tem uns 10 posts abertos sobre Sandy e 3 sobre o terremoto no Canadá. É muita poluição.
Davidson comentou
grato a todos


    18
Felipe Herdy      
Muito calor nesse momento aqui em Cosmos-RJ, mas o tempo esta querendo ficar nublado.
Sandra Silva comentou
Hoje em Santos, 14 horas, a praia foi invadida por essa névoa. A foto é de uma amiga, Andrea Miceli, que autorizou a publicação aqui.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade