Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Simone.S.Foz      
Boa noite pessoal,gostaria de fazer uma pergunta pode parecer meio boba,mas sabem como é ,leigos!!bom,a quantidade de radiação emitida pelo sol durante uma tempestade solar tbém aumenta a quantidade de calor??? tem alguma coisa haver???? Obrigada, abraços.
Administrador comentou
Olá Simone, não existem estudos conclusivos sobre a atividade solar versus temperatura na Terra, mas é possível que sim. Alguns pesquisadores acreditam que os modelos de previsão podem fornecer melhores resultados se essa variável for incluída nos cálculos, mas isso ainda deve demorar um pouco. Mesmo assim, se houver, as alterações de temperatura só se traduziriam em variações de décimos ou centésimos de grau, por isso não são tão simples assim de serem atribuidas ao Sol. Os estudos continuam.
Paulo R. Hames comentou
Existe também uma ligação indireta entre a atividade solar e a temperatura da Terra, porém a longo prazo. Quando o sol está em baixa atividade, mais raios cósmicos galácticos entram no planeta, onde funcionam como núcleos de condensação e assim na formação das nuvens. Isso aumenta a cobertura de nuvens e assim arrefece o planeta.


    2
Joai      
Adeus Ano Velho , Feliz ano novo em violão e armônica, muita saúde e paz a todos, lembrem-se Jesus continua no leme.
+marcos+ comentou
bom dia e um feliz ano novo, mas o que vc quis dizer com "feliz ano novo em violão e armônica" ?


    3
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global
+marcos+ comentou
bom dia e um feliz 2012


    4
MiguelSousa-Portugal      
Indonésia: quatro mortos devido a erupções vulcânicas Também cerca de mil pessoas tiveram que deixar as suas casas [Ver site]
Arlindo comentou
Olá Miguel. Aproveita seu Bom Dia e de a noticia. Não precisa abrir 2 ou mais posts seguidos.


    5
MiguelSousa-Portugal      
Ave migradora asiática engana-se no trajeto migratório e termina nos EUA em vez de no Japão - Um grou monge, que nidifica na China e Rússia e Inverna no Japão, está a fazer as delícias dos observadores de aves no estado norte americano do Tennessee ao ter-se associado, desde meados de dezembro, a um bando de grou canadiano se instalou para passar o inverno no refúgio do Tennessee Wildlife Resources Agency. [Ver site]
+marcos+ comentou
bem curioso, mas como uma ave que segue seus extintos era o caminho???kkkkk


    6
MiguelSousa-Portugal      
Provável lixo espacial cai na Namíbia - Uma esfera metálica com seis quilos e cerca de 35 centímetros de diâmetro está a ser investigada pelas autoridades da Namíbia. Os especialistas acreditam que se trata de um resíduo espacial. [Ver site]
everton dos santos comentou
Quase certo que um tanque usado p/ armazenar combustivel em foguetes lançadores. Ao lado, o tanque do foguete Delta 2. Esses tanques eram feitos de Titânio, o que explica sua resistência. [Ver site]


    7
Wallaston      
Primeiras CMEs lançadas no dia 26 de dezembro chegaram a nossa magnetosfera. [Ver site]
ORTIZ comentou
Parabés pelo trabalho. Eu que sou leigo, entendí.
Wallaston comentou
Obrigado ORTIZ, mas o único trabalho que tenho é acompanhar os eventos e repassar as informações aos amigos que na verdade não é trabalho nenhum, porque gosto muito do assunto e sempre tento aprender mais. Assim que eu tiver mais informações concretas sobre este evento e outros que sejam pertinentes eu repassarei aos amigos. Grande abraço e um bom dia a todos!!


    8
FAbiano      
Nasa capta formação de ilha no mar vermelho devido a erupção de um vulcão, perto do lêmen [Ver site]
+marcos+ comentou
legal estes fenômenos


    9
Neto      
Boa tarde a todos. Hoje deparei-me com uma notícia meio estranha e pesquisei um pouco sobre o assunto, talvez ja tenha sido discutido aqui, mas não me lembro. è sobre a FCCC, uma fundação espírita que são pagos por prefeituras, governos do Brasil e fora nos EUA. Segundo essa fundação que cobra dos prefeitos e governadores para "desviar chuvas" minimizar os efeitos de ciclones e furacões, ou seja interferir no tempo de acordo com os trabalhos de uma médium chamada de Adelaide que incorpora o Cacique Cobra Coral. Parece conto da carochinha, mas tem vários políticos e empresários pagando por esse tipo de serviço. [Ver site] Fora dizer que até no Show do Roberto Carlos em Jerusalém fizeram as rezas. Sei que aqui tem muita gente séria, o que voces acham disso? [Ver site] Na minha opinião estão jogando o dinheiro público no lixo.
Joai comentou
Com todo respeito, alem de não ser assunto do RG , pelo menos ao meu ver, ainda cita como fundação Espírita??!! no mínimo muita falta de conhecimento sobre o Espiritismo... Vamos estudar gente...
ORTIZ comentou
O assunto abrange "ciências exatas, ambientais e informativos relacionados", e, creio, está aberto ao debate no PG. Tenho ouvido esta mensagens desde 1 ano atraz, e, se fosse verdade, o tiro teria saido pela culatra, pois logo a seguir vieram os temporais da Região Serrana do Rio com uma quantidade enorme de mortes. Embora eu tenha minhas crenças, NÃO ACREDITO QUE NESTA POSSIBILIDADE! Não tem base científica. Acredito que o Joai não acessou os sites que você indicou, pois lá há referencias a uma fundação espírita.
Arlindo comentou
Alem de ser contra as normas do PG, comentar assuntos religiosos e políticos, essa então é de dar dó. Alguem pagar por isso tem que ser "babaca" mesmo!
Joai comentou
Ortiz, boa noite , acessei os sites sim, e mantenho meu comentário, o problema é que pessoas desinformadas utilizam a nomenclatura citada sem sequer saber o que significa, de forma alguma tal denominação religiosa/filosófica participa de tais métodos ou meios. Mantenho também que não devemos discutir isto aqui no RG.


    10
everton dos santos      
Boa tarde! Deixo essa galeria [Ver site] com fotos incriveis feitas pelo Cosmonauta Fyodor Yurchikhin, a partir da ISS. Ao lado, cinzas saindo do vulcão em Kamchatka.
everton dos santos comentou
Essa de Brasília ficou perfeita
Sel comentou
impressionante Everton :)
mary comentou
:) demais Everton!
Francesca comentou
Everton, realmente maravilhosas. Obrigada por compartilhar.
+marcos+ comentou
legal estas fotos! cada uma mais bonita que a outra!!
nORBex comentou
Não querendo ser chato mas essa foto de brasília é antiga hein o estádio de brasília ainda tinha a arquibancada.
nORBex comentou
Desculpem agora que eu vi lá no site é de 2010 essas fotos.


    11
Joai      
Caro Rogério, li o estudo sobre movimentos da terra no apolo 11 /RG me tire uma dúvida por favor: este movimento é o mesmo que denominam de Precessão dos equinócios ?? ( Oscilação circular, que se há comparado à de um pião a morrer, no qual o eixo da terra mudando de inclinação, descreve um duplo cone cujo vértice está no centro do planeta, abrangendo as bases desses cones a superfície circunscrita pelos círculos polares, isto é, uma amplitude de mais ou menos 23 graus de raio, li isto num artigo, poderia dizer se o exposto tem base cientifica? pois explicaria em parte os movimentos de avanço do mar em algumas regiões e o avanço das prais em outros...?
Administrador comentou
Olá Joai. O bamboleio de Chandler se soma à precessão dos equinócios. A cada 433 dias ele aumenta a precessão em 0,7 arcosegundo. De acordo com um estudo do JPL, da Nasa, esse bamboleio tem como causa principal as pressões no fundo do oceano. Os avanços e retrocessos do mar se devem à mudanças climáticas em grande escala. Já o bamboleio é uma consequência das forças da Terra e não a causa das anomalias. Veja que só agora está sendo possível mensura-lo de uma forma prática. É um movimento extremamente pequeno. Abraço!
Joai comentou
Obrigado Rogério, boa noite.


    12
Andremir      
Boa Noite e Feliz Ano Novo a todos. Sr. Administrador, têm-se medido o bamboleio da terra há milhares de anos. Nós, seres curiosos, já nos antepassados tínhamos instrumentos precisos para medição dos movimentos dos astros e medição do tempo. Por que esta ciência nega estes instrumentos? Somente pelo fato de não terem sido criados pela cultura atual? Vejam os prédios, que também são instrumentos astronômicos que existem em toda terra. Não falo em hipóteses extrambólicas, mas em instrumentos edificados.
Arlindo comentou
Andremir, Feliz Ano Novo. Não é nada disso que vc quis dizer, sobre bamboleio em construções e diferenças notadas a olho nu, com uso de nível ou prumo. Trata-se de um movimento tão minimo que somente com recursos da micro eletrônica se pode averiguar.
Joai comentou
Arlindo, boa noite, acho que o Andremir está se referindo a culturas antigas que usavam edificações como instrumento de observação astronómica, temos exemplos delas na américa do sul.
Administrador comentou
Caro Andremir, se o sr. tiver uma fonte confiável explicando como nossos antepassados conseguiram medir um bamboleio da Terra de 0.7 arcosegundo em 433 dias, ficaria bastante contente.
Andremir comentou
Sr. Administrador, o instrumento não mede em 433 dias mas com anos de observação eles conseguem medir e este bamboleio. Já era sabido e medido. Se quiser explicação por aqui vai ficar muito longo. O Joai entendeu e não é só aqui na américa. Está em todo mundo.
Administrador comentou
Olá Andremir, envie um link de universidade. Aí todos podem compartilhar.
Administrador comentou
Acredito que estamos falando de coisas muito diferentes.


    13
everton dos santos      
Nucleo de nuvens carregadas cobrindo quase todo centro norte do ES. Aqui em Vitória temos várias trovoadas e raios. E tem outro nucleo chegando ao sul do estado.
mino comentou
Boa Noite Everton e a todos do RG! Aqui em Baixo Guandu - ES, tava tudo preparado pra cair uma grande chuva, nuvens pesadas e trovoadas, mas o vento levou pra longe, deu apenas um sereno pra amenizar o calorão.
everton dos santos comentou
Tempo fechado em grande parte do ES nesta manhã. Na região metropolitana de Vitória ocorreram chuvas volumosas durante a noite e madrugada com raios e trovoadas. GIF [Ver site] mostrando como as nuvens carregadas se formaram em MG e chegaram até Vitória.Felizmente nenhuma noticia de estragos.
mino comentou
Bom Dia Everton e todos do RG, A chuva chegou pela madrugada e não para de cair aqui em Baixo Guandu - ES.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade