Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
dudu      
Esférica Voadora Desenvolvido pelo Japão! bem loco!
dudu comentou
É um novo veículo japonês aéreo não tripulado, como sempre para uso militar!
The Back Wolf comentou
É dará um bom espia em campos de batalha,ainda bem que pode ser derrubado com um simples tiro... De preferência com chumbo grosso... Igual aos usados no "tiro ao pombo ou ao prato" se preferir...
dudu comentou
Bom dia a todos, The Back Wolf, pior se ela ja tiver uma metranca embutida!
Vinicius JPDCL comentou
Isso é uma cópia do Air Drone, e se em vez de usado para a guerra fosse usado para ver a cratera de um vulcão como o Hudson antes dele dar o Show? acho que daria para aprender muito, não acham?
Vinicius JPDCL comentou
Aliás...melhor ainda se fosse usado para entrar debaixo dos escombros causados por terremos e etc, para procurar vítimas sem por em risco o socorrista.
The Back Wolf comentou
Ah dudu tem coisas muito mais eficaz e operacional hoje em dia,más não deixará de ser falha se não detiver um campo de força protetor para a mesma... Até aqui um objeto voador tele-guiado só... Más tecnologia para incrementar ele como uma arma tática,ah isso existe sim de rodo...


    2
Sandra Silva      
Boa Madrugada!!! A maioria já devem estar dormindo depois de uma tarde e noite bem agitada por aqui. Hoje a noite estava avermelhada, fresca e até meio umida... Lendo agora os posts é que soube do Terremoto no Perú, vi a bela mancha que o novo vulcão do Atlântico esparrama em seu berço e resolvi deixar para ver mais tarde o que o submarino está descobrindo sobre esse ninho, e no outro extremo vi o céu em Vitória e de parte de Minas, incríveis formações! Tentei imaginar que luz é essa vista pelo Ericão e também uma forma de levar um pouco de tranquilidade para a Paty... Mas agora vou indo, o dia foi longo e amanhã sempre teremos mais. abr a todos... Rogério, Meire, Everton, Vinicius, Dudu, Marcos, thiago, Sel, Ericão, Rubens, Sue, Fabiano, Sérgio, Mary, Bonafim, gillog, Aurora, Thais, Patty enfim, todos.
Thiago comentou
Ok! Boa Noite Sandra!
Ana_Paula comentou
Boa noite Sandra! de madrugada que é gostoso ficar lendo...rs eu leio tudinho não perco nada...rs
dudu comentou
Olá Sandra, obrigado pela dica do filme, vou assistir em seu site, aliás ja comecei só que apaguei logo no começo, acho que foi a musica do começo do filme ou sotaque francês, só sei que acordei muito feliz :) tenha um bom dia Sandra. há meu email vou colocar no perfil, Para todos que queiram passar alguma informação ou mesmo criticas, serei grato. Valeu! :)
Sandra Silva comentou
kkkk... Dudu, ver esse filme depois das 22hs pode ser um convite para o sono. O meu e-mail está no perfil, mas deixo por pouco tempo. abr
$mateus$ comentou
como se torna um colaborador?


    3
Bonafim      
Bom dia a todos! Sandra, quanto mais se avança pelo litoral na direção leste e nordeste, menos instabilidades continentais e mais influência oceânica. È por esse fato que essas perturbações de mesoescala, como por exemplo, as linhas de instabilidades atingem menos o centro-norte do estado do RJ e Do Espírito Santo. Sim, Amilton, granizo em litoral não é muito comum. Abs.
Amilton Rodrigues comentou
Obrigado Bonafim pelo esclarecimento :)


    4
dudu      
Um bom dia a todos :), Aqui em SBC, o dia amanheceu muito bonito! temp min 18°, max 30º, Umidade vai ser bem variável ao longo do dia, Predomínio de sol pela manhã, Pancadas de Chuva a Tarde, 80% a probabilidade de chover a tarde com trovoadas.
dudu comentou
Começa nesta segunda-feira (31/10), a campanha científica do Projeto Chuva (segundo o coordenador do projeto, o experimento irá cobrir dois eventos meteorológicos típicos na região nesta época do ano: a tempestade severa, acompanhada de fortes rajadas de ventos, chuvas intensas, granizo, e que costuma provocar grandes estragos, principalmente nos centros urbanos, como destelhamentos de casas e alagamentos, e a chuva contínua, que permanece por dias seguidos, provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que trazem grandes acumulados em poucos dias devido à permanência de bandas de nebulosidade que se posicionam entre o noroeste e o sudeste do País, faixa que engloba o Vale e Litoral paulista. As chuvas de ZCAS costumam provocar inundações e deslizamentos de terra, como as de São Luiz do Paraitinga (SP) e Angra dos Reis (RJ), em 2010, e em Teresópolis (RJ), no início deste ano.) [Ver site]


    5
Vinicius JPDCL      
Bom dia Galera! Imagens de ontem na horado terremoto perto de Ica - Peru.


    6
PattyCalma      
BOM dia a todos !!! SOL maravilhoso em SAMPA (SP), mas o ar está um pouquinho seco. Olá THE BACK! Eu também pensei que o ADM fosse me cortar ontem...Nem dúvidaria, pois seria com razão! Fui drástica demais! Apocaliptica (risosss).Mas passou es tou calma...PATTY CALMA, rsrsrsrsr
Sel comentou
Bom dia RGs queridos, em especial à você Patty, pois eu admiro demais a compreensão que demonstra. Muito bom ter você conosco,só passei para dizer isto.
Sandra Silva comentou
Querida Sel, Paty e demais amigos do Radar, Boa tarde. Em Santos o dia está mais para o abafado que para ensolarado. Fica assim quando temos sol, mas muitas nuvens cinzas formando uma massa quase compacta, mas deixando a luminosidade do sol passar com intensidade. O vento é noroeste o que aumenta a sensação de calor, apesar de estarmos nos 27ºC e a umidade nos 70%. Patty, acho que o susto que o Administrador te deu ultrapassou o do terremoto..rs Só queria te dizer, que quando comentamos ou tentamos acalmar alguém que transparece o medo e a ansiedade que tem devido aos movimentos naturais da Terra, não é por arrogância, nem para querer demonstrar mais conhecimento, ou por não ligar para esses acontecimentos ou qualquer outro adjetivo pejorativo como expressados por alguns frequentadores. Ao contrário, a intensão é apenas de ajudar a pessoa a voltar ao seu eixo e entender como funciona nosso planeta. Acredito, que a maioria dos leigos como eu, quando entra aqui se assusta em ver essa radiografia que não é divulgada por inteiro pela midia e com o tempo, com as , com os compartilhamentos de conhecimentos e pesquisa que fazemos, vamos nos acostumando e vendo o que é corriqueiro e o que não é... Como comentado ontem pelo Rogério e Everton, até conseguimos "prever" aproximadamente onde poderá ter os próximos tremores ou terremotos. Simples observação racional. Isso vai nos trazendo uma calma e compreensão sobre os eventos, além de estimular nossa sede de conhecimento. Mas, para isso a gente primeiro tem que querer de fato a Calma, ou seja, o equilibrio. Repito o que a Sel disse "muito bom ter você conosco". Um abraço fraterno.
PattyCalma comentou
OI SANDRA querida... Obrigada pelas palavras! Beijos. PATTY #CALMA# (risos)
PattyCalma comentou
Obrigada também SEL !!! beijinhos desde Brazil/São Paulo. Kisses end hugs from Brazil!


    7
phellipef      
Há relatos no twitter de que ocorreu um terremoto em Quito no Equador.
everton dos santos comentou
As infomaçes iniciais são de um tremor de 4° na região de Quito por volta de 13:50 UTC [Ver site]


    8
JSJ      
Boa tarde! vale muito sol e calor, alguem saberia dizer alguma coisa sobre o vulcão URUTUNGU na Bolivia, e do Pico do Cabumgi no RN Brsil.
everton dos santos comentou
JSJ sobre o vulcão UTURUNCU, os cienistas estão estudando ele devido a ele estar inflando mais rapido(1-2cm/ano nos ultimos 20 anos de medição) que outros vulcões. Eles querem entender por que isso ocorre(até porque se pensava que ele estava inativo) e se isso indica a possibilidade do Uturuncu ser um super vulcão. Mas que fique claro que NÃO HÁ indicativos de erupção. [Ver site]
everton dos santos comentou
Sobre o Cabugi, no fim de 2010 alguns relatos diziam que tinha saido fumaça do pico mas nada foi confirmado. Parece que emissoras de TV foram lá e também não viram nada. [Ver site] Ele é parte de um vulcão extinto, unico no Brasil(continente) que mantem esse formato.
JSJ comentou
ok. inverti o nome,obrigado pelas informações, mais esperamos que fica como estão.


    9
spacetrack5      
Boa tarde a todos! Eu tenho lido aqui comentários sobre os galos estando atualmente cantando em horários diferentes dos padronizados (padronizados!!!! essa é a melhor palavra que eu acho). O último que eu ouvi cantou no horário certinho, que até me fez fazer um elogio a ele. Mas, já li também sobre os encalhes de baleias, tabém atualmente, em algumas praias pelo Planeta, supondo que isso está se devendo ao fato da mudança de polaridade (consequentemente da energia magnética) na Terra. Acredito que os galos possam instintivamente estarem modificando seus horários e os adaptando a cada dia à nova polaridade magnética. Não "estão ficando doidos, não", não é?! Então, como a Natureza é mesmo sábia e útil pata todos!!!! Viva a Natureza pura, perfeita e útil! E que Ela exista, com sua perfeição para sempre! A mesma coisa aconteceu no tasunami da Tailândia, quando os elefantes, antes do tsunami ser visto, terem começado a subir para as montanhas daqueles país, por sentirem as vibrações e em busca de lugares seguros. Nada está aqui por acaso!-:)
The Back Wolf comentou
Esquece essa referência a galos e etc. se basear em canto de galos e etc. e ainda doidos tu tá e ferrado... Digo isso pois já tive época de ter muitos uns 30,e nunca mexi com rinha... KKKK tem uns que são doidos e desregulados de fábrica no quesito canto... KKKKKKKKKKKKKK
spacetrack5 comentou
The Back Wolf, mas quando não se tem ou não se está usando relógio, os galos bem que ajudam muito informando a hora certa. Já aconteceu isso comigo, com meus galos, e agradeci a perfeição!
Wolfgang comentou
galo que canta atrasado não adianta! kkkk (atrasado não adianta kk) galo desregulado! ops topico/post em site errado, sorry
Thiago comentou
Se os galos estão atrasados, isso explica o Atlético-MG estar na zona do rebaixamento no Brasileirão 2011!
Sandra Silva comentou
Space, há um tempinho surgiu um galo por aqui, não se sabe de onde, mas um vizinho resolveu adotá-lo por pena pois deve ter fugido de alguma avícola que ainda temos aqui perto. Para nossa sorte esse galo é o que passamos a chamar de galo urbano, pois só cantava depois das 8h. Se fosse por seu raciocínio, diria que a maioria dos galos então deveriam estar cantando no mesmo horário errado, não é? Mas, concordo que os animais tem um instinto e percepção mais apurados que o nosso que somos dependentes de máquinas, alguns até para ir na padaria da esquina.rs


    10
Wolfgang      
Boa Tarde RG! Impressionante como a Midia sensacionaliza tudo não é? O IBOPE que esta dando El Hierro é pelo risco à vidas humanas e possiveis perdas materiais, nem tanto pelo fenomeno em si. Particularmente, acho que o risco eminente de uma grande erupção é pequeno perto de outros fenomenos como esse! SIM !! El Hierro não é o Único, mas um dos varios possiveis de ser observado. WEST MATA é um vulcão submarino descoberto ao acaso em 2008 que continua em atividade ate os dias atuais. Situa-se ao sul de pequenas ilhas proximas à FiJi , a sudoeste das ilhas Samoas. Ver Materia aqui>> [Ver site] O artigo diz... "Nem sempre imaginamos isso, mas a superfície terrestre é responsável por apenas 25% das erupções vulcânicas no planeta. Todas as demais acontecem no fundo do mar. Os cientistas, contudo, se acostumaram a observá-las em áreas não tão profundas. No máximo, 1.000 metros negativos de altitude, em uma área do oceano onde a luz do sol ainda consegue penetrar." "...Os cientistas não sabem exatamente porque o West Mata está há mais de três anos expelindo magma sem parar, quando as erupções marítimas, em geral, duram de algumas horas a no máximo poucos meses. A teoria mais aceita afirma que a erupção é contínua porque está concentrada em apenas um ponto..." De acordo com medições, o West Mata já se eleva a mais de 1000 metros do fundo do leito oceanico que tem profundidade de 2400 mts. Mais aqui>> [Ver site] aqui>> [Ver site] videos aqui >> [Ver site] e aqui>> [Ver site] Bemm... acho mais seguro em terra firme kkk ... afinal são só 25% de probabilidades!
Sandra Silva comentou
Wolf, muito boa essa sua observação! Nunca podemos esquecer que grande parte de nossas terras estão submersas, posso estar errada, mas parece que proporcionalmente investe-se mais em pesquisas relacionadas ao espaço extraterrestre que esses oceanicos e internos da Terra. Quanto ao El Hierro estou aguardando as informações que estão sendo analisadas pelo submarino, ai teremos uma imagem mais precisa de como é este novo vulcão. Desde o início estava sendo falado que todo cuidado é necessário, porém, no caso de erupção os riscos seriam pequenos. Mas, ai não culpo apenas a midia... Na verdade, ela até onde vi, tentava manter um controle e divulgava as informações oficiais e vientíficas. Assisti várias matérias da TV Canárias, por exemplo que demonstrava essa preocupação. O problema é o alarmismo das pessoas que agora, através da internet, propagam até mais rápido que a mídia informações sem fundamentos, que se replicam proporcionalmente a "gravidade" do fato. "De um ponto se faz um conto", ouvia muito isso de meu avô, quando falava das fofocas das comadres de plantão. Por isso, todo cuidado é pouco quando tratamos com informação. abr... (desculpem os posts longos...rs)
Sandra Silva comentou
Falei tanto que esqueci de deicar um link das últimas informações oficiais do governo das Canárias: [Ver site]
GRIFAO comentou
Senhor Wolfgang: Alguns tem interesse e amor por livros, outros conseguem além do prazer de coletar informações e bailar com elas em círculos restritos, sentir afinidade pela espécie humana, condoer pelo sofrimento alheio. Observar o que ocorre em El Hierro, sem levar em conta o sofrimento dos herreños, e forrar-se de números e fatos frios. Os maiores cientistas inclusive Eistein, e humanistas como Albert Schweitzer não se afastaram da humanidade em que pese outas atividades. O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos (Albert Schweitzer)


    11
Wolfgang      
Outras fontes dão noticias de que existem mais de 5 mil vulcões ativos no fundo do mar de cerca de 20 mil pontos conhecidos. [Ver site] Abraços e boas tardes!
Wolfgang comentou
Ops, desculpem. era para comentar o post 904
Thiago comentou
Veja a reportagem da Fox News: [Ver site]


    12
everton dos santos      
Tempo EUA - A região nordeste dos EUA deve enfrentar tempestades de neve históricas p/ o mês de outubro. Em algumas cidades, a previsão é de 12 polegadas de neve. Em Nova York já está nevando, com temperatura variando entre 1°C e 4°C. Video de hoje [Ver site] e imagens ao VIVO [Ver site] e nas várias câmeras da Times Square [Ver site]
Thiago comentou
Ih rapaz! O tempo tá doido mesmo!
everton dos santos comentou
Obs: Na earthcam, mudem de camera na parte inferior p/ ver imagens do alto dos prédios. ## Imagem ao lado da neve na Pennsylvania [Ver site]
everton dos santos comentou
Faltou a imagem abaixo
Vinicius JPDCL comentou
Minha nossa! picolés!..rs
Vinicius JPDCL comentou
Uma pergunta boba...mas por quanto tempo uma cidade moderna aguenta uma neve, (existe ou existiu caso de cidades precisarem serem abandonadas por esse motivo?)
Sandra Silva comentou
Que linda!! Parece postal de Natal.rs. Se nosso inverno já foi daqueles, imagino como será o do hemisfério norte!!! Ou não tem relação uma coisa com a outra?
everton dos santos comentou
O SNOWTOBER como os americanos estão chamando, já acumula cerca de 30 cm de neve em alguns locais. Segundo o Weather Channel, cerca de 500 mil pessoas estão sem energia. Centenas de voos foram afetados(atrasos e cancelamentos). [Ver site]
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...previsao de temperaturas minimas para amanha nos EUA [Ver site]
Nina comentou
Caracaaa...que Dez isso de ver as câmeras ao vivo, tem até som!!! valeu
Marcos Passetti comentou
estamos entrando em uma la niña porem a atmosfera leva um tempo para assimilar as mudanças de padroes...a atmosfera esta respondendo a padroes de neutralidade isso pode ser uma explicaçao para o fenomeno antecipado


    13
Cristian      
boa tarde pessoal sao carlos sp 32 graus ventos 11km/h umidade 33% chuvas para sabado e domingo


    14
spacetrack5      
Sobre YU55 em 8/11 próximo: [Ver site] Mesmo assim, minha dúvida só vai terminar após ele passar. Sou de "ver para crer".
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde a todos.Me corrijam se estiver errado: A distancia é pequena mas não oferece riscos.O site do laboratório de jato propulsão (JPL)mostra que a máxima aproximação será em 09 de novembro de 2011 em que o asteroide estará à 0.0022 (329.115 Km.Só para comparar o perigeu lunar é de 363.104 km.O 2005 YU55 tem 55.000.000 de toneladas e 400 metros de diâmetro.A magnitude máxima será na manhã de 9 de novembro: +11.Aqui vai o link do JPL para quem quiser ver a simulação: [Ver site]
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Link para acompanhar pelo Apolo11: [Ver no Apolo11]
spacetrack5 comentou
Fabricio Oliveira Carvalho, Obrigada pela dica! Vou tentar acompanhar.


    15
Wallaston      
Boa tarde amigos segue algumas fotos que tirei a dois dias a traz da janela de meu apartamento aqui em Palhoça-SC, inicialmente tirei por ser uma imagem bonita, mas depois descobri que é um fato que não acontece o tempo todo Vênus, Mercúrio e a lua brilhando lado a lado. E na sequencia tem algo brilhando no lado esquerdo da lua que não sei o que é mas se alguém por gentileza puder me informar que estrela ou planeta é ficarei grato. Espero que gostem. Abraço
Wallaston comentou
Essa imagem da para ver bem algo brilhando no lado superior esquerdo da lua.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Maravilhosa a foto.Que dia foi?
Wallaston comentou
Boa tarde Fabrício, essas fotos eu tirei no inicio da noite no dia 27/10/2011.
Drika comentou
Boa tarde Wallaston!!Muito intrigante esta foto... Também gostaria de saber mais sobre ela já que, segundo seu post, foi tirada aqui pertinho. Somos vizinhos!! Eu moro em São josé e amooo a Palhoça. Passo as férias na Pinheira e lá o céu , a noite é incrível, não achas? Abraços vizinho! rsrsrs
Wallaston comentou
Olá Drika, realmente o céu de dia e a noite na Pinheira e na Guarda são de +... Solão de rachar de dia e uma noite estrelada como em poucos lugares. Eu também costumo ir para lá no verão!!! Eu moro na entrada da pedra branca e mesmo com todas as luzes das ruas da para ver muitas estrelas ainda. Abraço
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Não consegui encontrar não.Recomendo que use o programa stellarium.Não tinha planeta nessa posição os únicos planetas que estavam nessa região eram Mércurio e Vênus.
spacetrack5 comentou
Wallaston, eu não localizei nesta sua foto, mas acredito que possa ser Jupiter.
Wallaston comentou
Engraçado Fabrício, pois tirei uma sequencia de fotos da lua com este objeto ao lado até ela sumir no horizonte e o mais estranho que em alguns momentos este objeto estava mais a baixo e em seguida mais a cima em relação a lua. Se você e mais alguém quiser pode me enviar um email que eu envio toda a sequencia de fotos para analisar. Meu email esta no meu perfil. Abraço
spacetrack5 comentou
Fabricio Oliveira Carvalho, sugeri Jupiter porque estou basenado-me em uma localização que obtive em Maio, sem desconversar do seu comentário, está bem?!Desculpe!Só sugestão!
Wallaston comentou
Mais uma da lua com o objeto brilhando ao lado.
Wallaston comentou
Spacetrck5 boa tarde, se for jupiter valeu as fotos pois consegui pegar a lua, jupiter, venus e mercurio na mesma sequencia de fotos... E isso com uma sony H10. ,)
$mateus$ comentou
eu acho que esse ''algo'' brilhando é o planeta jupiter refletindo a luz do sol...
Buzatti comentou
Não é Júpiter, Pois o mesmo está ao leste nessa mesma hora!! se vc olhar para lá vai poder vê-lo. O q vc viu realmente é a Lua, Vênus e Mercúrio, Antares tb está junto a eles...
Wallaston comentou
Boa tarde Buzatti, então este astro brilhante ao lado da lua na foto que postei abaixo é Antares?
Wallaston comentou
É Buzatti, segundo as informações que coletei neste site [Ver site] no dia 27/10 aproximadamente as 20:00hrs horário de verão, nesta posição só poderia ser Antares. Obrigado pela dica. Abraço
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Gente ontem eu tive que sair(me desculpem)mas como disse o Buzatti não é Júpiter pois ele está a leste e eu observo ele quase todas as noite.Meu stellarium está com um problema e não está aparecendo todas as estrelas vou atualiza-lo e ver se resolve.


    16
vivi      
boa tarde estou palmas-to aki ontem a noite foi tempestade e raios...muitos raios nunca vi coisa igual..hj está com sol neste mometo e calor.


    17
Sandra Silva      
O número de feridos pelo terremoto de 6.9, ocorrido ontem no Perú, segundo as últimas informações da Associated Press, são de 103, a mairia ferimentos leves. As construções destruidas chegam a 134 e segundo a Defesa civil elas eram de adobe (contruções de tijolos feitos terra crua, água e palha e/ou outras fibras naturais). O susto foi grande porque fazem quatro anos que um outro terremoto de 7.9, ocorreu na cidade costeira de Pisco, vizinha a Isca, deixando mais de 500 mortos.
FAbiano comentou
Espero que eles se recuperem logo, muito horrível essa situação :(


    18
$mateus$      
um asteroide vai passar muito prossimo da terra, mais prossimo que a lua. [Ver site]
The Back Wolf comentou
O melhor lhe escapou das mãos... Qual será resultado da ganância desenfreada??? [Ver site]


    19
Paulo R. Hames      
Boa tarde pessoa. Sistema Convectivo de Mesoescala formado ontem a noite, continua provocando temporais nesta tarde. Em Joaçaba, meio-oeste catarinense, chegou a chover 105mm em menos de 12 horas. As 17h:45 o sistema estava mais ativo no PR e oeste catarinense, com muitas descargas elétricas. Abraços
FAbiano comentou
Em Araçatuba/sp caiu um senhor temporal, com direito a raios e ventos, D= continua chovendo por aqui


    20
Professor Rubens      
Boa tarde, Rio de Janeiro continua lindo, sol indo embora céu limpo. Queria saber o que vocês acham da ideia da China de colocar asteroide em órbita da Terra para extrair minerais? [Ver site] ps: Agradecendo a administração pelas últimas ações.


    21
PattyCalma      
GENTE PGs...? Cadê o KAIO, ele sumiu???
PattyCalma comentou
Cadê nosso ciêntista adolescente? (o KAIO) faz falta por aqui!!!!
Paulo R. Hames comentou
Foi expulso por desrespeitar as regras. Além disso o site dele havia conteúdo não autorizado do Apolo 11. Enfim, pisou feio na bola
PattyCalma comentou
Oi Paulo! Poxa, que pena... Apesar do erro dele, eu gosto dele, do jeitinho interessado e inteligente pra participar dos comentários aqui.Isso é raro, na idade dele. Bom, fazer o quê.? Espero que ele encontre FORUNS pra ele se desenvolver! Beijosssssssssssss
Peregrino comentou
Acho que sumiram com ele...
gillog comentou
Nos termos da da Lei Penal brasileira ele e' menor, e menor nao infringi nenhuma regra, muito menos algum crime.
Wolfgang comentou
gillog. sinto informar, voce está errado. Abçs
gillog comentou
nao sei aonde
Wolfgang comentou
A legislação não "ampara" os crimes do menor, ela não pode puni-lo, mas quem são os adultos responsáveis por ele? (ou irresponsáveis)...
Wolfgang comentou
Desculpem, não deveria ter iniciado debate em torno da questão. Não é o lugar apropriado para o tema. Peço desculpas. Paz a todos.
gillog comentou
Voce falou tudo "os pais"
gillog comentou
Eu tambem peco desculpas


    22
Luiz Palermo      
Boa noite, aqui em Saquarema-RJ dia foi de sol forte, apesar de ter amanhecido meio nublado, agora 26º e sempre com previsões de chuvas ( que não se confirmam ). Tem feito muito calor, meio abafado.
Luiz Palermo comentou
mas aqui chove pouco mesmo, estamos meio que acostumados.


    23
The Back Wolf      
Tempestade a vista fuiiiiiiiiiiiiii
gillog comentou
idem


    24
everton dos santos      
Se o foguete CZ-3B R/B ainda não reentrou, ele vai cruzar o ceu da região central do Brasil daqui a pouco [Ver site]
Sel comentou
everton, boa noite, alguma notícia mais? o satview continua com a órbita, abçs


    25
PattyCalma      
KAIO ...? Sei que acompanha aqui o PG! Por isso te digo, não desista, vá em frente, busque sites(foruns) pra discutir sua questões e participe bastante...Não faça o que eu fiz aos 17 anos de idade: desisti dos meus ideais com a arquitetura e naufráguei em vendas pra ganhar dinheiro rápido e me danei toda! Agarre seus sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos LINDO!
Administrador comentou
Patty, menos. Ele tem um blog. Vá lá e fale diretamente com ele. Ficar mandando recadinho por aqui é simplesmente abominável. O menino pisou na bola, fez seguidos spams, não aceitou conselhos e roubou material protegido por direitos autorais. Mesmo chamado à atenção, ainda achou que estava certo. Vamos esperar ele crescer e colaborar como um adulto. Para finalizar, isso aqui não é Orkut, então sem recadinhos, ok? Obrigado.


    26
Wolfgang      
Aqui no interior paulista, Conchal, entre os eixos latitude 22º19'49" sul e longitude oeste 47º10'21" , calor, calor, calor ... durante 2 semanas sem chuvas. Dia mais quente foi ontem, uns 35ºC. Hoje max 34ºC , no momento 30ºC , UR 46%, P.At.: 1008hPA, Vento fraco 7Km/h Oeste. Ainda agora céu nublado com previsão de pancada de chuva e declinio de temperatura de domingo em diante. Paz a Todos.
Marcos Passetti comentou
ola wolfgang...jose bonifacio int.SP muito calor tbm a diferença é que choveu no começo da semana..
Wolfgang comentou
Ahh Marcos , vc teve sorte ai em José Bonifácio. Aqui foi 35ºC ontem mas, como dizia um menino que estava por aqui, com sensação termica de 50ºC... uma saauna .. rs
Meire Ruiz comentou
Boa noite! Estou preocupada com a chuva que se aproxima hehe! Começaram os trovões e vento fraco, o mar está bem agitado e barulhento em alto-mar. [Ver no Apolo11]
Sandra Silva comentou
Meire, acredito que não precisa se preocupar, ao menos por aqui a chuva está maneira. Agumas trovoadas, mas bem longe, acho que está pelo mar.., Vamos ver amanhã como fica.


    27
Wolfgang      
Professor Rubens, em relação ao tema proposto: China capturar asteroide para mineração, acho que a decisão como algo que pode mudar os rumos do planeta Terra, deveria ser de decisão mundial tomada pelos paises lideres pelo G20, pela ONU, enfim nem politica e leis para exploração comercial do espaço há, como esperar uma decisão unilateral de um pais. P. Ex.: como funciona a politica americana de exploração do turismo espacial, quais as leis e regras para isto, qual o tribunal internacional que irá decidir sobre causas ocorridas fora da superficie terrestre ? Ou serão todos moral e eticamente corretos? Outro aspecto é que um asteroide capturado incorretamente pode se tornar uma arma, assim como um carro desgovernado ou nas mãos de alguem sem habilitação. A ideia do poder economico por tras do intento e do poder tecnologico pode mover muitas naçoes a faze-lo primeiro, a dominar a tecnologia... e onde fica a sociedade mundial com os riscos dessa atitude "final de recursos terrestres". Não seria melhor investir tecnologia para exploração mineral controlada na antartida? OU correr os riscos de, numa megacolisão de um asteroide com a Terra, termos um deslocamento do eixo terrestre ou mesmo de sua orbita? A tecnologia teria de ser revolucionaria, considerando os residus gerados durante a mineração. O asteroide teria massa para manter estes residuos proximos a si por força gravitacional? E a perda progressiva de massa retirada pela mineração, faria necessario constantes correção de trajetoria na orbita e aumento na aceleração para manter a velocidade tangencial. Bem ... acho que expus o que penso. Se houver algo errado nessa logica, Prof Rubens , Rogerio e outros, por favor me corrijam.
Wolfgang comentou
residus --> residuos
The Back Wolf comentou
Colega és inteligente,vai me dizer que não lhe ocorreu que somos descartáveis...


    28
JANETE CONZATTI      
Administrador, estou acompanhando a reentrada do foguete CZ-3B R/B e percebi que ele chegou a 98 Km de altitude ( em cima do Brasil) e depois começou a subir novamente estando agora novamente a 796.534 Km., ou seja, sobre e desce. É normal?, quando vai reentrar? a que altitude se pode dizer que ele reentrou?
GRIFAO comentou
Senhor Administrador, do que escreveu dona Janete Conzatti qual a explicação lógica para tal evento. Será esse foguete um experimento? Para testar mecanismos de controle de altitude, reentrada, etc.? Será um mero foguete, ou algo mais sofisticado?
Sel comentou
Boa noite PGs, Janete, está acompanhando no sateview? [Ver site]
Sel comentou
Grifão, boa noite, encontramos estas variações também em outras reentradas, mas temos as correções na medida que a órbita prossegue.Abçs
Maria Cecília comentou
Daqui a pouco o foguete CZ-3BR/B estará passando por sobre a minha casinha...rsrsrs
GRIFAO comentou
Dona SEL:Pela sua explicação penso que não esclarece. Justifico: seu 'encontramos estas variações...' mas não sabe onde estão a ocorrer, tal como sua pergunta a dona Janete sobre o sateview, portanto como pode afirmar que 'encontramos' as mesmas variações. se não sabe onde foram apontadas? O plural utilizado mostra que a senhora participa de um grupo específico que examina e analisa as reentradas, assim conhecimentos de astronáutica, matemática, etc., portanto pergunto como pode um objeto em reentrada com a velocidade de reentrada, de repente alcançar maiores altitudes? Isso pelo menos indica possibilidades físicas para tal e não sei se o CZ-3B está equipado assim, esse era o objeto de minha pergunta.
everton dos santos comentou
Sel, nenhuma confirmação. É capaz dele já ter reentrado, até pela baixa altitude da ultima passagem pelo centro do Brasil. O satelite tem variação de altura. O momento de menor altura, é na chegada na america do sul. Vamos ver se alguem comenta de alguma bola de fogo no céu.
Maria Cecília comentou
Passou longe!! rsrsrs
GRIFAO comentou
Senhor EVERTON DOS SANTOS: O CZ-3B é um foguete, não um satélite "Chinese orbital launch vehicle. The Long March 3B was the most powerful Long March launch vehicle", o Longa Marcha. Mas mesmo assim, como sou ignorante em astronáutica e matemática, qual a explicação científica para que um foguete em queda, subitamente aumente de altitude, a pergunta cabe até para um satélite em queda. Lembro da queda balística e estou intrigado. Penso que nunca vi explicação científica para variações de altitude na queda [Ver site]
Wolfgang comentou
Sr GRIFÃO, como o Sr suspeita eu tambem suspeito. Arrisco a dizer que se variaçoes de altitude dessa ordem ocorreram o foguete ainda possui combustivel para propulsão e corrigiu sua posição de reentrada para não cair em terra. Tambem não possuo conhecimento avançado de astronautica mas parece obvio o fato. De certo, isto evitou que o artefato (se sobrasse algo inteiro dele) fosse desmontado e um pó azul luminescente dele fosse retirado. rsrs
Arlindo comentou
Olá Janete e demais amigos. Esse foguete não tem nada demais em relação a outros que tenham a Órbita muito Eliptica. É que estamos acostumados a ver órbitas quase perfeitas como a da ISS com pequenas variações de Altitude. Mas alguns são assim mesmo, principalmente foguetes que sobem muito alto e depois retornam a baixa altitude. Numa dessas passagens raspando com a Terra reentram! Vejam no painelzinho, que a velocidade dele aumenta na aproximação passando dos 31 mil km por hora.
Sel comentou
Bom dia PGs, agradeço ao Everton o apoio nas respostas, aqui enfrentamos muita chuva e não consegui retornar ao Painel. Desculpas à Grifão por não ter respondido sua pergunta a qual Everton elucidou muito bem. Abçs
dudu comentou
Bom dia a todos, só completando as respostas sobre a variação de altitude: Em uma tempestade geomagnética as camadas superiores da atmosfera se aquecem e se expandem, e podem mudar a altura, retardar ou modificar a órbita dos satélites que podem ser danificados ou perdidos com o decaimento de suas órbitas. Esse foi um dos motivos da queda do laboratório de estudos norte-americano Skylab, em 1979. Os satélites que passam pela América do Sul estão mais suscetíveis a problemas pela anomalia magnética do Atlântico Sul. [Ver site] (ver em satélites) Acho que explica a variação de altitude, mesmo em artefatos em reentrada descontrolada! Se estiver errado me corrijam!
Administrador comentou
Pessoal, a explicação do Arlindo é a correta. Existem dezenas de tipos de órbitas. Quanto mais elípticas, maiores serão as diferenças o perigeu e apogeu. É comum alguns satélites terem pergigeu de 150 km e apogeu de 10 mil. Essa variação é chamada de excentricidade e determinam os eixos semi-maior e semi-menor de um círculo. Também é importante notar que o termo satélite é usado para qualquer objeto que esteja em órbita, seja satélite, foguete, cápsula espacial, bola de gude, etc.
The Back Wolf comentou
Bom dia...Admiro suas explanações adm. sempre calçadas de muita segurança,não desmerecendo a do Arlindo que reportou o correto também...
dudu comentou
Valeu Rogério, é sempre bom ouvir de quem entende! Essa excentricidade sofrida pelos satélites! tambem pode ser provocada pelo (AMAS) Anomalia do Atlântico Sul? segue foto das Locais onde ocorreram maiores quantidades de defeitos em artefatos espaciais de diversas nacionalidades (Cortesia NASA - Missão Terra)
Arlindo comentou
Olá amigos do Painel. Gostaria de complementar que a excentricidade da órbita como explicou o Rogério, é utilizada quando nos lançamentos de satélites até a Lua (384.000 Km) e os Geostacionários a 36.000 Km de altitude. Ao chegarem na altura e Apogeu programada, são estabilizadas com pequenas correções e então ficam sincronizados com a rotação da Terra.
dudu comentou
vixi, deixa pra la agora complico tudo???rsrs
Danica comentou
Gostaria de saber se ele já fez a reentrada. Não consegui informação em nenhum local...
Administrador comentou
O Arlindo lembrou muito bem!!!! As Apollo 8 e 13, por exemplo, foram até à Lua em uma órbita altamente elíptica, com apogeu de quase 400 mil quilômetros e perigeu de centenas de quilômetros. Foram até a Lua, mas estava na órbita da Terra. Muito bem lembrado!
Administrador comentou
Olá Dudu, a excentricidade é uma característica da órbita e não tem influência da Anomalia. Esta pode provocar perturbações dentro da órbita, da mesma forma que a gravidade da Lua e dos planetas também o fazem, mas isso é outra coisa. Quando um foguete é lançado, a excentricidade já é um parâmetro estimado e o objeto segue sempre esse "shape" previamente escolhido.
Administrador comentou
Olá danica, provavelmente não vai conseguir, a não ser que leia ou ouça relatos.
dudu comentou
Ola Rogério, quanto a excentricidade da órbita eliptica, até entendo, mas oque pensei foi, Como o CZ-3B esta ou estava em processo de reentrada, quando passou sobre o Brasil, ja dentro da órbita do planeta, pudesse ter tido influencia do (AMAS) perdendo altitude, mas devido a altissima velocidade ao sair da anomalia, ganhasse um pouco mais de altitude, vindo a reentrar mais a frente! Acho que deu para entender meu pensamento, embora talvez bem errado!


    29
GRIFAO      
SALTO/SP - iniciou a 2 minutos chuva fortíssima - mudança de pressão barométrica/fortes ventos, mudando de direção constantemente - . Antes, quente, mormaço.
The Back Wolf comentou
Aqui pelas minha bandas por enquanto só a cobertura do Posto de uns 40m X 100m que saiu voando... Isso que dá hoje fazer esse tipo de obra sem o devido projeto e levando em conta as variáveis atuais do nosso clima... Vendavais hoje começam do nada...
The Back Wolf comentou
"Sem levar em conta" se não perde sentido... Ah sem contar alagamentos!!!


    30
Maria Cecília      
Elias Fausto/SP. Chuva com fortes ventos há alguns minutos.
gillog comentou
trovoes e relampagos agora em sao paulo
Matheus Pamplona comentou
Olá pessoal, finalmente voltei ao Painel Global depois de uma semana em Punta Arenas(Chile) visitando meu tio. O tempo por lá foi ameno, temperaturas entre 5ºC durante a noite e 15ºC durante o dia. Chuva na maior parte do tempo com algumas aberturas de sol. Logo logo as informações locais.
Sandra Silva comentou
Bom final de noite amigos e bom retorno Matheus!!! Aqui em Santos houve chuviscos durante a noite e agora chove moderadamente, com direito ao som de alguns trovões, mas bem ao longe. Esfriou um pouco em relação a ontem, mais perto da praia estava um vento pouco mais forte e gelado... Ótimo para refrescar o sono.


    31
The Back Wolf      
Os ativistas mundo afora estão se virando como podem... EUA: aplicativo de celular permite a manifestante avisar prisão [Ver site]
The Back Wolf comentou
Engraçado de tempos para cá quanto mais ético e certo "Mais Errado Ficamos"
Maycon Santos comentou
epic fail



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade