Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MiguelPortugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    2
MiguelPortugal      
Furacão Sandy pode causar inundações de mais de três metros Estados Unidos estão em alerta. Furacão deve atingir costa nordeste esta segunda-feira
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Imagens direto do Prédio do "The NY Times" [Ver site] A imagem é atualizada a cada 60 segundos. Credito da imagem: MATT ERICSON,JON HUANG.
M. Ianner comentou
Bom dia Neste site existem diversas web cams à disposição e muitas estão ok. tanto no litoral quanto em pontos estrattégicos de New York. Rogério e Meire, se acharem conveniente, repassem o link:
luisdageo comentou
O Site do grupo Terra dos EUA também disponibilizou um link, por enquanto do litoral. Ondas altas por lá já! Abraços
Astroman comentou
Existem 7 usinas nucleares no caminho da Sandy. Um "unusual event" será considerado caso ventos acima de 120km/h se mantenham por mais que 15 minutos ou a água suba 3 metros ou mais. Essas informações são dos operadores das usinas de New Jersey. Outras usinas tem diferentes planos de contingência e serão fechadas caso os ventos alcancem diferentes limites. A de Milstone, em Connecticut será fechada antes da chegada do furacão caso a expectativa seja de ventos de 140km/h. As usinas dispõe de geradores de emergência para colocá-las em situação de segurança. Fonte: nj.com
Meire Ruiz comentou
Bom dia M.Ianner, eu não consigo ver o link que você passou, somente o administrador consegue.
Administrador comentou
Não existem muitas câmeras ao vivo com Copyright Free. A que conseguimos já está disponível ao lado, acima do Twitters em Ação.
M. Ianner comentou
Ok, Meire, dê uma olhada no seu email.
MiguelPortugal comentou
Obrigado Rogério Leite e Bom dia
MiguelPortugal comentou
Tem aqui um site das cameras de trafego são muitas vemos muita chuva em maryland -
MiguelPortugal comentou
não consigo colocar o site
Meire Ruiz comentou
A câmera que o adm colocou tem dá uma ótima visão, é só colocar em tela cheia. obrigada Ianner, selecionei duas em New Jersey, [Ver site] , [Ver site] as ondas já ultrapassaram os limites de areia. Esta é da Zona A onde a evacuação é obrigatória [Ver site]
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...imagens de radar Doppler mostra neste momento nucleo de precipitaçao forte, com chuva congelada nas bordas [Ver site]
Tiago Carone comentou
Achava que o Sandy ia perder força mas não...136km/h agora.. =/
Tiago Carone comentou
[] Essa imagem ta bem forte..eh do Terra..
Meire Ruiz comentou
Pessoal, segue o link do TWC [Ver site] repórteres ao vivo nas ruas. Malucos!
Meire Ruiz comentou
Esqueçam o vídeo, é só o link, desculpem.
MiguelPortugal comentou
O Canal The Whether Channel está a fazer uma cobertura 24 horas num streeming.....estão a dar imagens muito boas mesmo e explicações
Kelvi comentou
Bolsas de Nova York pararam de operar neste momento, devido ao furacão Sandy
Meire Ruiz comentou
Creio que a ISS ao passar sobre a America no Norte dará alguns "closes" na Sandy [Ver site]
Armando Costa comentou
Boa tarde Globais. Meire estive vendo a passagem da ISS agora a poco sobre o furacão Sandy! É incrível a quantidade de nuvens e o tamanho do Sandy...Alguém sabe a extensão do Sandy e a área total que ele ocupa???
Magdalini comentou
Legal o link Meire, pena meu inglês ruim.
Magdalini comentou
Tem um site americano que os caçadores de tornado seguem ao vivo de carro até bem próximo dos furacões. Alguém tem o link? Tnks
Danica comentou
Magdalini, você não estaria falando de caçadores de tornados?
Meire Ruiz comentou
Magdalini tem este: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Este link é menos "poluido" [Ver site] tbm são os caçadores.
diegohdm comentou
O furacão nem chegou e boa parte da costa já está toda inundada.. esse vai ser histórico.
diegohdm comentou
Aqui já mostra o aeroporto La Guardia sendo inundado.
Magdalini comentou
Esse mesmo Meire, o 2ºlink, acho fantástico acompanhar ao vivo. Obrigada!
Meire Ruiz comentou
Armando, se não estou enganada(me corrijam), a tempestade se estende cerca de 1000 quilômetros desde o seu centro. Imagem: NOAA GOES-13 - dia 29
diegohdm comentou
Já vão subir a categoria do furacão pra 2 e está aumentando mais a velocidade, Obama vai falar ao vivo.
Astroman comentou
Li algo como tendo ventos com força de furação até 280km do centro e 850km de alcance à partir de seu centro com ventos de tempestade tropical. O campo de alcance dos ventos de Sandy só é menor que o de Olga de 2001. Fonte:foxnews
Armando Costa comentou
Muito obrigado Meire realmente é impressionante o tamanho desse furacão!!! Obrigado^^
Astroman comentou
Me assustei quando calculei a área da tempestade. Considerando-a como um círculo de raio de 850km a área total seria de 2.300.000km2 ou 1/4 da área total dos EUA. Uau!
Tiago Carone comentou
Teria alguma ligação entre o Sandy, o que vai causar, o modo que ele se formou e a direção que esta indo com o recorde historico de perda de gelo no Artico?
Administrador comentou
Olá Thiago, não. Sandy é um típico furacão. Coincidentemente, outros sistemas se formaram ao mesmo tempo.
phellipef comentou
Sandy pode fazer landfall no sul de Nova Jersey hoje por volta das 20h(horário de Brasília). Cerca de 300 mil estão sem energia e as rajadas de vento já passaram dos 100 km/h em alguns locais dos estados de Nova Jersey, Nova York e Massachusetts.
Alisson David comentou
Só uma curiosidade, porque sempre os furacões com nome feminino acabam com os E.U.A? heheheh katrina, Olga, Sandy... só pra descontrair e refletir um pouco.
Meire Ruiz comentou
Aqui um vídeo da ISS filmado Sandy.
Meire Ruiz comentou
Este outro é da formação de Sandy.
diegohdm comentou
o furacão já destruiu um guindaste enorme no topo de um arranha céu e ele ta pendurado, ameaçando desabar, tem cam ao vivo.. espero que n tenha um doido debaixo obsevando.
Marcos Passetti comentou
provavelmente Sandy devera ser eliminado da lista de nomes...
Astroman comentou
O Obama alertou que as equipes para restabelecer a energia que deverá faltar pela passagem da Sandy somente estarão à postos para realizar a tarefa após os ventos cessarem, o que poderá levar alguns dias. Isso não é bom. A passagem do Kathrina demonstrou que após 3 dias sem luz o caos pode se impor pela falta de serviços públicos como os de saúde e segurança, uma vez que os profissionais dessas áreas também tem família para proteger e faltam ao trabalho. Dessa vez pode ser diferente pois esses acontecimentos do passado devem ter servido de lição para elaboração de planos de contingência capazes de evitar a repetição dos mesmos.
Marcos Passetti comentou
Dando minha opiniao a respeito da colocaçao do Tiago Carone eu digo que para se fazer alguma associação ou influencia climática sobre furaçoes , teríamos que esperar uma década no minimo pra fazer uma avaliação....
Alexandre Roca comentou
Olá pessoal do PG e RG. Esse site está transmitindo ao vivo toda a movimentação em virtude do Sandy:
Alexandre Roca comentou
Tiago Carone comentou
Pra quem quiser acompanhar, the weather channel esta com o canal ao vivo no youtube..
Sandra Silva comentou
Boa noite. Chegando agora e ma atualizando com as informações e Marcos, aos que tudo indica a Sandy será riscada da lista. Alisson, esse fato que chamou de curiosidade, está catalogado, os piores furacões da história do Atlântico, têm nomes femininos. Até por isso, na segunda, logo que vi a Sandy entrando no mapa, fiz um comentário sobre isso. Aqui tem os nomes [Ver no Apolo11] . Agora, como estávamos ontem discutindo em um post lá embaixo, foram muitos fatores que agravaram a situação. Então, não acredito Global. Por exemplo, se não fosse lua cheia, se não tivesse o sistema de pressão que provocou o bloqueio e daí prá frente.
Sandra Silva comentou
Desculpa. Apagou uma parte do que escrevi... então, repetindo para não perder o sentido. "Agora, como estávamos ontem discutindo em um post lá embaixo, foram muitos fatores que agravaram a situação. Então, não acredito que o degelo do Ártico ou o aquecimento Global tenha relação direta. Por exemplo, se não fosse lua cheia, se não tivesse o sistema de pressão que provocou o bloqueio e daí prá frente, a situação não seria essa."
Meire Ruiz comentou
Repórteres da CNN atracados em árvores para não levantarem vôo em Maryland/Ocean City! Melhor que fiquem nos estúdios...
Astroman comentou
A NASA está operando em RED CODE para um furacão categoria 1? Afinal, toda essa onda em torno dessa tempestade tem a ver com a severidade dos danos possíveis por ventos que até agora chegaram, pelo que pude ver, a no máximo 145km/h, ou pela extensão em que podem ocorrer e pelo volume de água esperado?
Sandra Silva comentou
O problema não é a Sandy, o problema é ser vários fatores atuando, como já comentamos. Porém, lembro que no ano passado, enquanto todos os olhos estavam para a Irene, havia um outro no Pacífico muito mais forte e perigoso passando pelas Filipinas, sem nenhum alarde da imprensa. Então,na época inclui que a questão de econômica também pesa nessa onda. Um furacão nas Filipinas não ocasiona turbulências financeiras, por exemplo. Fora que por lá essas tempestades são constantes e a rota que Sandy tomou não é normal.
Alisson David comentou
Um reporter falou que no trajeto da SANDY tem usinas nucleares. Acho que por isso esta em red code. Algumas foram desativadas é isso?
Astroman comentou
Alisson, eu postei algo sobre isso aí pra baixo. Diferentes usinas tem diferentes planos de fechamento baseados em força dos ventos e altura da enchente. O CODE RED, pelo que entendi, é ativado para proteger a segurança dos funcionários. As instalações funcionam com o mínimo de gente, provavelmente para que possam estar seguros em suas residências e desobrigá-los do deslocamento.
Astroman comentou
É Sandra... assim como as recentes tempestades na Argentina, Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina não mereceram muita atenção também.
Meire Ruiz comentou
Aqui [Ver site] tem várias câmeras. Se alguém achar locais interessantes comente aqui pra gente, obrigada...
Meire Ruiz comentou
É Astroman, nós aqui sempre tentamos comentar quando conseguimos informações, mas realmente não dão muita atenção.
Meire Ruiz comentou
Boa noite a todos. Até mais.
Sandra Silva comentou
Verdade Meire, aqui sempre tentamos comentar quando podemos, é só ver os posts antigos. Boa noite.
Alisson David comentou
Cade o furacão no painel?


    3
Phillippi      
Bom dia Pessoal, em Florianópolis tempo ABADADÍSSIMO. Nove da manhã, 28 graus.


    4
MiguelPortugal      
- é este site rogério
jvcastro comentou
Caro Miguel, Os links estão suspensos. E por favor, procure usar a opção COMENTAR no lugar de ficar abrindo vários links sobre o mesmo assunto.
Fernandombe comentou
Pessoal, parem de abrir links/tópicos do mesmo assunto toda hora. O RG fica muito bagunçado, muitas informações saem da página principal por causa disso.


    5
claudianatalrn1983      
boa tarde, gostaria de saber se alguem poderia me explicar o que é esse flash que aparece na foto do sol no apollo 11 . [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Talvez esses artigos possam ajudar: [Ver no Apolo11] e [Ver no Apolo11]


    6
nORBex      
Manchas solares ontem não está muito boa a foto, imagem do telescópio projetado num papel A4, o que vale é a intenção.


    7
nORBex      
Administrador que equipamento para fotografar você me recomenda para um telescópio Skywatcher DOB12FLEX de 300mm, principalmente objetos de espaço profundo.
Administrador comentou
Para você fotografar DSO (objetos de espaço Profundo) você precisa, antes de qualquer coisa, de uma montagem equatorial com acompanhamento computadorizado. Esse telescópio é excelente, mas sem um sistema que compense o movimento de rotação da Terra é impossível fazer fotos com mais de 5 segundos de exposição. Sem a montagem esse telescópio pesa cerca de 20 kg, então vai precisar de uma montagem equatorial que suporte esse peso. Acredito que o melhor lugar para encontrar isso seja com o próprio fabricante, mas prepare-se para gastar MUITO dinheiro. Aconselho a vender o telescópio e comprar outro, com menos peso. Aí investiria em uma montagem equatorial para ele. Para fazer fotos astronômicas com boa qualidade o investimento é alto. Para começar, não pense em nada abaixo de 12 mil. Abraço!
Administrador comentou
Aqui tem uma plataforma para uso com tele dobsoniano, mas nunca vi funcionando. [Ver site] Acho que o custo começa a ficar muito alto. É melhor minha sugestão abaixo.
nORBex comentou
ok vou vender esse e ver se compro outro com acompanhamento computadorizado. valeu a dica


    8
Astroman      
Interessante a informação implícita no Twitters em Ação de que a NASA não dispõe de geradores que mantenham seus servidores no GFSC em funcionamento.
Astroman comentou
GSFC - Goddard Space Flight Center


    9
sponhardi      
Pessoal, A simetria dos 4 terremotos em solo americano (em angulo reto) não é estranho? A gente vê muito disto quando se segue uma falha ou na borda das placas.


    10
Uilson      
Que Deus ajude todos americanos que se encontra na direção do furacão Sandy. Boa sorte EUA, Deus estará com vocês sempre.


    11
Astroman      
Índice KP, Fluxo de Raios-X e magnetometers praticamente FLAT. Tudo praticamente zerado ao mesmo tempo.
Astroman comentou
Gráfico IONOGRAM também praticamente zerado hoje.


    12
djedson      
Estou acompanhando a passagem de sandy nos estados unidos e incrivel as imagens aos americanos nossa boa sorte em mais uns dos furacoes..devemos dar graças pois temos um pais abençoado,livre destas catastrofes abraços a todos do PG
Fernandombe comentou
djedson, boa noite, o tópico 358 já fala sobre o Sandy. Infelizmente já temos contabilizadas 7 mortes. 5 em NY e 2 em NJ


    13
psbelloprado      
BOA NOITE, PGs!!! ----------------- alerta 29 de outubro de 2012 Início de semana abafado com temporal isolado em SC Nesta segunda-feira persiste a condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite devido à formação de uma frente fria entre o Uruguai e o RS. Não se descarta a possibilidade de temporal e granizo isolado especialmente do Oeste ao Sul de SC. Na terça a frente fria avança rapidamente pelo nosso Estado, provocando chuva mal distribuída e temporal isolado, que podem vir acompanhados de rajadas fortes de vento de 60 a 90km/h e granizo isolado. Fonte: Epagri/Ciram ). Recomendações da Defesa Civil: No caso de ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o 4009-9816. ABRAÇO A TODOS!!!


    14
raphaelmarkent      
Criciuma SC, muita chuva neste momento com trovoadas, raios e ventos.
Gustavo SC comentou
Por enquanto em Porto Belo - SC, tudo sussegado, e muito abafado.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade