Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
+marcos+      
bom dia a todos do pg! neste momento faz 61°F/16°C
+marcos+ comentou
neste momento na zona sul da cidade de são paulo faz as 8:49 faz 63°F/17°C
+marcos+ comentou
agora em recife no pernambuco faz 81°f/27°c
+marcos+ comentou
em joão pessoua na paraiba faz 79°F/26°C
+marcos+ comentou
em Fortaleza no ceará faz 77°F/25°C
+marcos+ comentou
em brasília faz 68°F/20°C
+marcos+ comentou
em porto alegre no rio grande do sul faz 66°f/19°C


    2
everton dos santos      
Bom dia! Parte mais intensa das EMCs chegaram nesta manhã na terra. Por enquanto, não atingiram o nivel de tempestade geomagnetica. [Ver site]
Wallaston comentou
Bacana Everton, vamos continuar monitorando! Bom dia a todos!!!
Wallaston comentou
Sunspot 1387 eclodiu no dia de Natal, lançando uma ejeção de massa coronal (CME) diretamente para Marte. De acordo com analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, o impacto ocorrerá em 30 de dezembro de 1800 UT (+ / - 7 h) [Ver site]
everton dos santos comentou
A mancha 1389 que surgiu no lado esquerdo provocou um flare classe M 1.9 há pouco. Desde ontem, ela provocou + de 20 flares de menores intensidades. Está bem agitada. Daqui a 3-4 dias ela estará voltada p/ a terra.
Meire Ruiz comentou
Boa noite gente rsrs, voltei e já vou rsrs é encontrei uma folguinha nos afazeres e fui pesquisar o sol e não resisti compartilhar um outro cometinha evaporando ao sol :) [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Segue em vídeo [Ver site]
everton dos santos comentou
Voltou Meire??? Eu crente que vc estava em algum paraiso pelo mundo curtindo uma neve, ou então auroras boreais rsrsrs Divirta-se
everton dos santos comentou
Há cerca de 10 minutos, 21:51 UTC, ocorreu outro flare de classe M 2 na mancha 1389. Ela continua agitada.


    3
Marcos Passetti      
CICLONE THANE que esta com ventos na casa de 128km/h segue em direçao a India e preocupa as autoridades indianas,[Ver site] imagem de satelite de THANE [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Imagem do ciclone já atuando no continente
Marcos Passetti comentou
INDIA em estado de alerta com chegada do ciclone THANE [Ver site]
Marcos Passetti comentou
AS ULTIMAS INFORMAÇOES DAO CONTA DE 6 PESSOAS MORRERAM EM DECORRENCIA DA PASSAGEM DE THANE PELA ÍNDIA...


    4
Administrador      
Olá pessoal, estamos testando uma nova capa para o Apolo11. Vejam: http://apolo11.com
mino comentou
Gostei Rogério! Ta com os assuntos mais expositivo, com amplitude maior na abertura.
costa comentou
ola boa tarde!!! sr Rogerio a minha opiniao e positiva a nova apresentacao dado que apresenta mais a ideia das materias!! aproveitando para desejar um 2012 cheio de positivismo e amor!!!tudo de bom para o nosso planeta!!!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Ficou bem legal!
Rubens Prata comentou
Gostei, muito bom...
Sandra Silva comentou
Gostei, principalmente do Mirante.
Administrador comentou
Olá pessoal, a capa já está no ar. [Ver no Apolo11] ### Estamos pensando em uma forma dos Colaboradores publicarem lá também. :-)
Luiz Palermo comentou
Muito bom, fácil de visualizar e identificar os ítens. Parabéns.
Meire Ruiz comentou
Boa noite :) Como eu disse abaixo, consegui uma folguinha hoje...e não resisto entrar no RG rsrs. Gostei bastante do novo visual, acabei encontrando coisas interessantes como o Iridium Flare [Ver site] tentarei observá-lo :)
Amilton Rodrigues comentou
Ficou muito bom Rogério. Parabéns
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...ROGÉRIO muito bom o trabalho,ficou ótimo...
Jorge Oliveira. comentou
Inteligente e Intuitivo..Parabens.
Mauri comentou
Parabéns Rogério e equipe, ficou muito legal. Sucesso sempre.


    5
Anderson Bryhan      
Bom Dia! • ANTÁRTIDA | Base Amundsen-Scott no Polo Sul teve no dia 25 recorde de máxima: -12,3°C. Recorde anterior de 12/12/1978 era de -13.6° C. • No sul do Brasil, tivemos a minima de 4° C (Santa Catarina), as tardes na serra catarinense há uma semana não passam dos 16/17° C, e já no extremo oeste, a temperatura esta em torno de 32°C. • Os russos estão classificando como “quentes” os últimos dias em Moscou. Tudo porque os serviços meteorológicos informaram que entre segunda e quarta-feira, 26 a 28 de dezembro, as temperaturas médias ficaram em torno de 3,6 graus positivos. Normalmente, nesta época do ano em Moscou, as temperaturas costumam ser inferiores a zero. O pico de “calor” aconteceu na noite de terça-feira: por volta das 22 horas, a temperatura na capital russa chegou a 5,8 graus positivos, superando o recorde de 3 graus positivos registrados neste mesmo período em 1988. Alguem poderia me explicar (por favor haha) se essas variações de temperaturas são normais? Pois só aqui em Santa Catarina já é estranho, na serra frio, no oeste calor forte, no litoral chuva e não tão quente.
Anderson Bryhan comentou
e tbm, é normal esse aquecimento em lugares de frio extremo?
FAbiano comentou
normal eu não sei, só sei de algo, essa época já era para ter começado a chuva por aqui em Araçatuba/sp, o que está mais acontecendo é chuva isoladas e rápidas, mas faz dias que não chove por aqui, queria que a chuva de mg descesse para cá, :(, aqui a maioria dos dias está sendo de calor intenso, chove as vezes aos arredores da região mas aqui por enquanto nada de chover, vamos ver a partir de janeiro se vai continuar assim, a la nina já está causando muitas mudanças no brasil e outros fenômenos ao qual não sei dizer, ajuda nessas variedades de temperaturas pelo globo, e temperaturas positivas, aonde devia estar negativa.
Paulo R. Hames comentou
Anderson, esses são valores pontuais e não médios de temperatura. É comum acontecerem esses episódios, principalmente na atuação de El Niño e La Niña. Quando a SC, é super normal estar frio na serra (mais alto), quente no oeste (planalto seco) e chuvoso no litoral (circulação de ar frio úmido do mar). A única coisa meio anormal, provocada pelo La Niña, são a média das temperaturas mínimas e máximas na serra catarinense, bem como as geadas de dezembro. Mas reafirmo, é por causa do La Niña, isso já aconteceu antes!.
Anderson Bryhan comentou
muito boa a explicação Paulo e Fabiano! Só achei muito estranho esse frio em pleno dezembro, ainda mais depois de uma semana com temperaturas que para nós da serra é muuuito alta! Mas valeu! ,D Já aproveito para desejar um feliz ano novo para todos aqui do Painel! Grande abraço!
Paulo R. Hames comentou
Anderson,tens como me enviar um email (está no perfil) para que eu possa te contatar? Um excelente 2012 também pra você, com muita saúde, paz no coração e determinação para vencer as barreiras da vida. Faça 2012 valer a pena.
FAbiano comentou
Obrigado anderson. E obrigado paulo hames pelo e-mail e os links maravilhosos que me enviaste.


    6
Taís      
Boa tarde! Estudo do funcionamento interno com "Infra e redes de sensores " do vulcão Monte Erebus, localizado na Ilha de Ross, a poucos quilômetros de McMurdo estação, a maior base da Antártida. Infra pode detectar erupções, mesmo que o vulcão está obscurecida por nuvens ou cinzas, enquanto detectores sísmicos apenas o movimento do solo sentido. - [Ver site] - Escute aqui : [Ver site]


    7
Rodrigo Eduardo      
Bom dia pessoal, queria tirar uma duvida com voces. Estava vendo um mapa de chuva no brasil e reparei que tem um certo ciclone se formando no litoral de SP. Afirmo que não entendo muito disso mais gostaria de saber se isso pode se tornar algo maior como o ciclone"CATARINA"?? deixei a imagem para ser analisada. Obrigado!
Paulo R. Hames comentou
Olá Rodrigo. Esse ciclone é extratropical, ou seja, é um sistema de baixa pressão frio associado a uma frente fria no mar. Seu deslocamento, como todos os ciclones extratropicais, é geralmente para sudeste em direção a África. No mais, apenas mar agitado e sem risco maior. Abraço!
Marcos Passetti comentou
ola RODRIGO... os modelos nao apontam para este tipo de formaçao "semelhante ao Catarina"


    8
Sandra Silva      
Boa tarde!!! Em Santos o tempo já deu a virada no Natal e continua cada dia mais cinza e frio, mas nada comparado a chuva que não para em Minas, parece que estamos até o momento só pegando a beirada da ZCAS. Hoje o dia foi de chuvas leves, porém, imperando um friozinho que dava até para vestir um casado leve sem constrangimento algum. Deve ser influência dessa frente fria no mar que o Paulo comentou no post abaixo. Decepção para os turistas que já desceram a serra, porém, lembrando que com nosso microclima particular, tudo é possível, até uma nova virada no clima antes da virada do ano. No momento 24ºC e umidade nos 74%.
Sandra Silva comentou
upa!! corrigindo..rs Dava para vestir um casaco leve.kkk Olha só a diferença que faz uma letrinha errada.
Meire Ruiz comentou
Casado Sandra? rsrsrs Beijos! **** Agora clima ameno :)
Sandra Silva comentou
Oi Meire!!! Psiuuu...rs Viu só o que uma letra pode fazer? Uma baita confusão...kkkk Mas, sabe que me assustei quando comecei a ler o teu post láááá embaixo?rs O início dava a impressão que ia sair do Painel.rs Espero que curta as férias e registre lindas imagens. bjão
Jorge Oliveira. comentou
boa noite Sandra..Porto Alegre com temperaturas entre 21/22 C..Ventos entre 33/34 Km/H..Ceu Parcialmente nublado..Noite agradavel para os Gauchos..E sandra..um errinho apenas nao muda em nada teu post..(mas q ficou engraçado..ficou sim..hehe)Um super abraço pra ti amiga Sandra..!
Marcos Passetti comentou
ola Sandra...acabou de chover por aqui,mas ja passou rapidamente, aquela chuva de verao,foi muito bom tava precisando,estava muito calor e abafado (noroeste de SP)
Sandra Silva comentou
Boa noite Jorge. Por aqui a temperatura baixou um pouco mais, temperatura por aqui está igual a dos gauchos de Porto Alegre, agora 22ºC, o casaco daqui a pouco tem que ser menos leve...kkk Nessas horas humor é tudo, seguir em frente e brincar para descontrair. abr
Sandra Silva comentou
Olá Marcos, que bom para vocês, espero que tenha chovido em Araçatuba também. Aqui a chuva não anda com cara de verão, depois do calor da semana passada ela veio com cara de inverno. Segundo a previsão deve melhorar um pouco amanhã e o sol aparecer timidamente. Veremos. Enquanto isso, é sempre bom lembrar aos que irão descer a serra que com essa chuva ela fica mais perigosa, então, todo cuidado é pouco.
FAbiano comentou
Oi querida Sandra, feliz ano novo antecipado para você e todos do pg, em Araçatuba choveu ontem a noite e hoje de manhã, e foi 2 senhoras chuvas, espero que continue assim estamos precisando, as vezes chove ao redor e nada de vir por aqui, mas ontem a chuva deve ter falado " kidó de Araçatuba/sp", :), e veio nos fazer uma visita, teve um dia que choveu forte em sj do rio preto, com granizo e tudo e aqui não caiu nenhuma gota de chuva, é claro que senti inveja da chuva, o granizo poderia ter caído na beira do rio, para não fazer nenhuma vítima.


    9
Júnior Gonçalves      
Boa Noite! Voltei depois de muito tempo aqui no painel..Vim falar sobre o clima em Mato Grosso do Sul em especial a capital Campo Grande..Depois de enfrentarmos um mês de Novembro com chuvas abaixo da média e poucas precipitações enfrentamos mais um mês agora em Dezembro que está sendo um dos mais secos até o momento em muitos anos..As chuvas estão escassas e quando caiem ou ameaçam a cair apenas chuva bem fraca ou chuviscos esparsos..No mês até dia 25 onde choveu forte em alguas regioes da cidade o acumulado está em 97,3mm no meu pluviometro no INMET 99mm e na estaão da base aérea 98,7mm..Ontem as instabilidades começou a se intensificar pelo estado devido a um área de baixa pressão que se formou na divisa do estado com o Paraguay e algumas cidades registraram precipitação ainda moderada..Hoje voltou a chover na capital de forte intensidade no aeroporto internacional os ventos chegaram a 60km/h e a precipitação ainda não fiz os dados..ocorreu um erro no site tempoagora onde informa a precipitação ocorrida hora em hora..No momento céu bastante nublado ocorre chuviscos e tem previsão de mais chuva...Que ela realmente caia em abundância pois estamos precisando..Os agricultores do estado já sentem as perdas causadas pela falta de chuva no estado!!Boa Noite!!
Júnior Gonçalves comentou
-->Finalizando..A média mensal de precipitação para Dezembro na capital é de 224,9mm, ou seja, não choveu nem a metade do esperado sendo que falta apenas dois dias para isso ocorrer..Dezembro atípico..
FAbiano comentou
Oi junior, seja bem vindo ao seu retorno aqui no rg, o que observo no radar, é que a maioria das chuvas que se formam em ms, é no nordeste do estado e leste, e elas se impulsionam para oeste e noroeste do estado de são paulo, foi poucas vezes que vi instabilidades do estado de são paulo irem em direção ao ms, mas já aconteceu isso.
FAbiano comentou
mas aqui ando meio seco também, só ontem a noite que caiu uma boa chuva e hoje de manhã também, deve ser a la nina já dando as caras.


    10
Marcos Passetti      
boa noite amigos...o ano novo deve começar com a ZCAS estacionada entre os estados de MT GO MG RJ ES causando muita instabilidade, segue imagem com a precipitaçao acumulada prevista entre os dias 01 e 05 de janeiro
Matheus Pamplona comentou
Pelo visto sem chuva aqui no Rio Grande do Sul. Depois do temporal a seca, como os produtores rurais vão se recuperar assim? Andei pelo RS essa semana, vi diversas plantações totalmente devastadas, principalmente de uvas. Uma pena logo na epoca da colheita.
Marcos Passetti comentou
ola MATHEUS...infelizmente para o extremo sul do pais as noticias nao sao boas, é a LA NIÑA atuando na sua regiao, tambem SP MS PR SC tem chovido abaixo da media
FAbiano comentou
parece que araçatuba/sp, está nessa faixa amarela, :) se estiver fico alegre.
Marcos Passetti comentou
boa tarde FABIANO...deve chover em ARAÇATUBA durante o sabado e domingo é provavel que a passagem para o ano novo seja com chuvas por ai...


    11
JSJ      
BOA NOITE PESSOAL! SÃO JOSE DOS CAMPOS, AGORA NOITE UM POUCO FRIO. DESEJO A TODOS DO PAINEL, FELIZ ANO NOVO,MUITA PAZ.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade