Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
psbelloprado      
>>>BOA NOITE PGs!!! UM SITE QUE PODE SERVIR PARA VER AS CONDIÇÕES DO TEMPO AO VIVO EM ALGUMAS CIDADES DE SANTA CATARINA (SC) - CÂMERAS DE ACESSO PÚBLICO - É O "VEJAAOVIVO"...CIRAM EPAGRI E O TWC (THE WEATHER CHANNEL)>>>COLOCANDO A CIDADE ONDE VC SE ENCONTRA, SÃO OUTRAS DICAS (...) ABRAÇO A TODOS !!!


    2
diegohdm      
Aftershock de 6.2 no Canadá pra fechar o dia... que faaase essa da América do Norte.
Dina comentou
Boa noite, depois de uma calmaria, o trem ficou feio lá na América do Norte. Pelo menos 11 mortos, infelizmente, já contabiliza o SANDY.


    3
Sousa      
Boa Tarde, --- 16 mortos confirmados derivado a passagem do furacão Sandy nos EUA , também esta confirmado um enorme incêndio em Queens nos EUA (devido a explosão de gás) por confirmar as circunstancias desse incêndio. Atenção pois o Furacão ainda não desapareceu embora não se veja no Painel Global !
Alisson David comentou
Porque ele foi retirado do painel?
FAbiano comentou
Bom dia a todos, e muita saudade desse espaço, mas respondendo a pergunta do nosso colaborador Alisson, a tempestade Sandy, foi retirada do painel, porque agora deu incio a tempestade frankestorm. [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Olá Fabiano, uma correção. Tempestade "Frankenstorm" é um apelido devido à mistura de 3 sistemas diferentes, daí uma analogia à Frankenstein, entendeu? O motivo pelo qual ela saiu do painel é devido à uma falha no "feed" gerado pelo NHC.
FAbiano comentou
Ah sim, obrigado Rogério, pela correção. :D
Astroman comentou
A tempestade é só o início dos problemas. A falta de energia elétrica prolongada causa o caos. Falta água potável, falta combustível, falta comida caso não se tenha comprado comida enlatada ou não-perecível. Provavelmente não se poderá cozinhar. Não se pode sacar dinheiro, os celulares descarregam e falta comunicação. Policiais, médicos e bombeiros com famílias com velhos que exijam cuidados e crianças pequenas deixam de ir ao trabalho. Os saques começam. O exército deverá participar dos esforços. Os abrigos e hotéis passam pelos mesmos problemas. Turistas ficam sem poder voltar, o dinheiro vai acabando e não há como sacar. Enfim, a gravidade do pós-tempestade depende da velocidade com que se restabelece o fornecimento de energia elétrica.
Vania C. comentou
Bom dia! Acabei de falar com uma amiga que vive em Manhattan (parte alta) e ela me disse que não há realmente previsão alguma de quando tudo voltará a funcionar. New Jersey foi super atingida. Duas crianças morreram dentro de casa com a queda de uma arvore. Que triste! O mar invadiu várias cidades e a quantidade de água é impressionante.
Astroman comentou
Ao pesquisar "post Katrina chaos" acha-se uma matéria da BBC de 14/07/2010 onde se pode ter uma ideia do que se segue a falta de luz e serviços básicos. Lá o aviso de evacuação foi dado 24h antes e o atendimento posterior demorou muito. O status de NY é infinitamente maior e os cuidados também. Problemas semelhantes deverão ocorrer em escala menor.
phellipef comentou
O motivo de não aparecer mais no PG, é porque o NHC só monitora ciclones tropicais e subtropicais e Sandy teve transição para extratropical.
phellipef comentou
Avisos sobre pós-tropical Sandy no site do Hydrometeorological Prediction Center (HPC).
M. Ianner comentou
Boa Tarde Foto de New Jersey hoje pela manhã. (publicada em vários sites.)
Marcos Passetti comentou
boa tarde amigos...Sousa o numero de vitimas sempre aumenta no pós tempestade...Phellipef o NHC esta munitorando normalmente [Ver site]
Jonas JHC comentou
Boa tarde a todos, atualizando, os mortos na passagem do furacão Sandy já chega a 29, fonte site msn notícias. Que Deus conforte estas famílias. abraço.
phellipef comentou
Marcos, The NHC has issued its final advisory on this system. Public Advisories from the Hydrometeorological Prediction Center will provide updates as long as the system remains a flood threat.
Marcos Passetti comentou
ola Fhelipe...de manha houve algum problema momentâneo com o site do NHC que nao munitorava a tempestade dopis voltou ao normal...


    4
Tiago Henry Harder      
Bom dia Amigos!!! Muita dor e sofrimento nesta semana. Este furacão realmente foi devastador. Uma coisa que comentei uns dias atrás foi sobre o efeito gangorra (suposição devido a constância dos eventos anteriores) com relação aos terremotos no anel de fogo. Tivemos uma forte atividade na costa do Canadá/EUA esta semana e se for analisar pelos últimos tremores nos mêses que se passaram o lado oposto do anel de fogo pode estar carregado de energia. Espero que seja somente uma coincidência. Vamos torcer que nada aconteça. Um forte abraço a todos.
jvcastro comentou
Desde o de nº 363, mais 6 posts abertos inutilmente sobre o furacão Sandy e terremotos quando poderia ter sido usada a opção COMENTAR. Vejam que, de 10 posts, 6 eram dispensáveis.
Tiago Henry Harder comentou
Desculpe minha ignorância Sr. Jvcastro, mas o que comentei foi sobre algo que não tem nada a ver com o post 363 do nosso amigo Sponhardi e sim sobre algo que pode ocorrer (uma suposição a ser refletida e analisada). Acredito que nenhum comentário ou post seja inútil. Acredito que sua maneira de se expressar foi um pouco infeliz. Mas estou aqui para aprender também e com certeza na próxima vez irei refletir mais sobre a opção postar ou comentar. Abraço a todos.
Fernandombe comentou
Bom dia Tiago, em relação ao efeito gangorra, pode ser que você esteja certo, já foi publicado aqui no RG pesquisas que "comprovam" este efeito, pode ser que esteja acontecendo um "toma lá da cá". Os tremores do canadá continuam com grandes ocorrências diárias. Obs: Vamos usar a opção comentar, pois todos os dias são criandos vários tópicos para falar do clima em suas cidades, terremotos, explosão solar etc. Sendo que um tópico de cada assunto já é suficiente, as vezes vamos postar uma informação e temos que ficar procurando o tópico que já não se encontra na página principal.
Tiago Henry Harder comentou
Concordo Fernandombe. Com as palavras corretas nós vamos longe neste espaço.
jvcastro comentou
Prezado Tiago. Você merece uma explicação e, se você se sentiu ofendido, peço desculpas. Diversas pessoas, inclusive eu, tem chamado a atenção educadamente para a organização do Radar e têm sido sumariamente ignoradas. Resolvi ser mais incisivo para chamar atenção. Acho que surtiu algum efeito. Note que não falei especificamente do seu post, mas de uma série. O Fenandombe resumiu com propriedade e mais educação. Ao Rogério e a todos prometo não voltar mais ao assunto por algum tempo.
Tiago Henry Harder comentou
Jvcastro sem ressentimentos. Afinal estamos aqui para aprender. Tomarei mais cuidado na próxima. Fernandombe estou com uma dúvida. Vc comentou que com relação ao efeito gangorra já existem pesquisas que foram postadas aqui no RG que compravam este efeito. 1º. vc poderia me passar onde encontro o estudo? 2º. Se existem pesquisas que "comprovam" (não entindi o porque das aspas) este efeito, porque vc diz que pode ser que esteja acontecendo um "toma lá da cá"? Fiquei um pouco confuso. Abração.
Administrador comentou
A pesquisa que o Fernandombe cita é um exemplo pontual, se não me engano verificado após estudos de um megaterremoto na Indonésia. Não é conclusivo e está muito longe disso. Claro que é um estudo válido, mas está baseado em um terremoto extremamente forte onde tudo pode acontecer. São forças monstruosas que estão em jogo, então dizer que após um tremor 8.5 graus houve reflexos em outras placas não é de se estranhar. Não dá pra pegar um estudo e extrapolar ele como regra. Antes fosse assim!
Fernandombe comentou
Tiago, então a matéria foi publicada 26/09/2012 no U.S. Geological Survey. A pesquisa se refere a matéria intitulada "Rare Great Earthquake in April Triggers Large Aftershocks All Over the Globe". Coloquei o Comprovam com aspas para sinalizar que o assunto é bem questionado no meio científico, segundo eles as estruturas dos terremotos são sistemas bem complexos de serem entendidos, e isso é verdade. Em abril teve um raro terremoto de 8.6/8.5 na Indonésia, e nos 6 dias seguidos deste, houveram terremotos em outras placas bem distantes daquela região, no site do USGS você fazer download dos documentos, gráficos, avaliações etc e tirar suas próprias conclusões. Detalhe são apenas estudos, são através destes questionamentos que poderemos num futuro próximo salvar muitas vidas e melhorar os sistemas de "aftershock forecasting".
Tiago Henry Harder comentou
Muito Obrigado Fernandombe e Administrador. Fico muito grato pelas informações repassadas e o esclarecimento das minhas dúvidas. Abraço a todos.


    5
Astroman      
Me parece um contrasenso gastar 5 linhas para chamar atenção de quem abre posts desnecessários se, ao fazê-lo, quem chama atenção ocupa tanto ou mais espaço. Como fiz aqui e não farei mais.
Reginaldo Tirotti comentou
Ao meu ver, você esta coberto de razão.
Tiago Carone comentou
Leva um tempo para os novos aprenderem e entenderem como esse espaço funciona. Paciência. Aos novos, qdo escolherem um tema para postar, antes de tudo rolem essa pagina até o final e veja se não há nenhum tópico aberto sobre o assunto. Se tiver, use a opção comentar. Assim podemos discutir todos em um mesmo local sem informações perdidas em vários tópicos.


    6
Uilson      
Boa tarde PG! a Nossa Adoravél e útil ISS acabou de passar dar um zom no furacão sandy. pelas imagens ele estar se desipando. Graça a Deus.


    7
psbelloprado      
>>>BOA TARDE, PGs !!! Região das Ilhas Rainha Carlota - CANADÁ voltando a tremer...30/10 - 02:49h(UTC) - 6.2Graus (...)>>>Gente...parece até o cenário do filme "O DIA DEPOIS DE AMANHÃ" lá na América do Norte!!! ABRAÇO A TODOS...Conselho da DEFESA CIVIL: Tenha sempre um rádio a pilhas AM/FM...um maço de velas e uma caixa de fósforos para eventuais faltas de luz causadas por fenômenos naturais (...)Quem puder ter um notebook + modem ligados a um NOBREAK, muito bom, pois tanto a telefonia fixa quanto a celular funcionam por até (06)seis horas depois da falta de luz (...):)
Tiago Carone comentou
Na minha humilde e modesta opinião, esse tremor de 6.2 será respondido na outra extremidade da placa Pacifico ou na Eurasiana, pois a sismicidade está baixa e acumulando pressão.


    8
bruno_s      
Calor insuportável de São Paulo fez-nos chegar a 35.8º medidos pelo INMET, montante que ficou abaixo apenas de 3 temperaturas, todas medidas em janeiro de 1999. QUENTE DEMAIS!!!
Renato Vianna Teixeira comentou
Oi gente! Enquanto isso na zona oeste do Rio...
Renato Vianna Teixeira comentou
Oi gente! Enquanto isso na zona oeste do Rio...
Renato Vianna Teixeira comentou
Lindo céu azul...
Raphael Cozzi comentou
Renato, que bairro é isso?
Fernandombe comentou
Em Curitiba está 34º horrível e bateu o recorde de calor deste ano. No interior do Estado fez 41º.
Administrador comentou
De acordo com o INMET, a temperatura nesta tarde em São Paulo foi de 36.1 graus. Segundo a meteorologista Olivia Nunes, esta foi a quarta tarde mais quente da história de São Paulo.
Tiago Henry Harder comentou
Hoje em São Bento do Sul - SC recorde do ano na temperatura também - 32.1 graus. Segundo estação meteorológica do Samae-SC o dia mais quente do ano tinha sido dia 04/02 chegando a 31.7 graus.
Renato Vianna Teixeira comentou
Raphael Cozzi: os bairros são Bangu e termometro em Campo Grande, na zona oeste do RJ.
Raphael Cozzi comentou
Renato, pode até parecer mentira pra alguns, mas eu já presenciei pessoalmente em Bangu o termômetro marcando 49 graus, perto do shopping.


    9
Fernandombe      
Segundo O Iceland Meteorological Office, os tremores na região do Norte da Islândia continuam pelo 10º dia consecutivo, o enxame de tremores chega a atingir o pico de 100 tremores/dia, a defesa civil já emitiu um alerta com possibilidade de um terremoto, segundo os sismólogos tem força suficiente para produzir de 6.2 a 6.8. Em 21/10 a região teve 300 abalos e alguns terremotos, foi detectada também um grande quantidade de movimentação de magma em um vulcão submarino no mesmo local.


    10
Maria Clara      
Olá boa noite Pessoal! Segue o relato de uma moradora em Greenwich, Connecticut, EUA, falando da situação caótica que está a região após a entrada de Sandy. A entrevista foi feita por mim hoje à tarde para o Climatemponews, na TV Climatempo.
Sel comentou
Maria Clara, entrevista excelente! Agradeço por compartilhar.
Rogcon comentou
Boa noite, obrigado pelo informe, realmente o pós-tempestade esta sendo bem pior do que as expectativas, milhões de pessoas sem energia por um tempo prolongado é preocupante e inundações como a do metrô, invadido por água salgada, acarreta danos sérios a linha e só prolongará mais ainda a normalização do transporte público. Não seria má ideia adiarem as eleições do dia 06. São Paulo/SP - Calor escaldante
Sandra Silva comentou
Boa noite. Grata, Maria Clara. É bom ouvir uma moradora comentando o que acontece. Rogcon, infelizmente era esperado algo assim, tanto que desde o início foi solicitado que todos fizessem estoques de alimentos, água e outras providências. O que nunca se sabe é o tamanho do estrago e como as pessoas irão reagir. Porém, acredito que até o dia 6, muito já deve estar normalizado, até porque a Sandy entrou na campanha e decidirá quem será o próximo Presidente dos EUA. Tudo dependerá exatamente da resposta que será dada nas próximas horas. Tenho certeza de uma coisa, lá vai estar tudo no lugar em pouco tempo, enquanto os estragos que ela fez no Haiti e que ninguém sabe, ninguém viu, vai apenas ser somado aos outros.
Magdalini comentou
Maria Clara, obrigada por compartilhar! Como disse a Sandra, é bom ouvir a situação a partir do ponto de vista do morador. O Rogcon também levanta uma questão importante que é o rescaldo pós-tempestade, sem luz e muita sujeira. Natural que NY se recupere rapidamente pois trata-se do centro financeiro mundial, por outro lado, os moradores dessa capital se observam vulneráveis novamente, após o 11 de setembro. De certo modo, esses acontecimentos trazem mais humanidade às pessoas. Para ver algum lado bom!
Rogcon comentou
É uma triste realidade Sandra, infelizmente de fato se o furacão não tivesse afetado os EUA, olhe lá veríamos apenas uma nota rápida da mídia corporativa falando do Haiti e dos outros, como disse a Magdalini, se é possível ver um lado bom, talvez sirva para conscientizar uma realidade a muito vivida por países mais pobres.


    11
Karol      
Pessoal tem algo de estranho acontecendo no céu de Colatina-ES-Brasil. Luzes se mexem num curto espaço, acende e apaga como uma lampada sem se movimentar, até uma com brilho fosco em forma de círculo com um arco ao redor cortando o céu "sem piscar". Não sei o que é mais, não se parecem nem com "estrela cadente" pq elas não piscam, e nem com avião, pois aviões piscam em moimento.
claudianatalrn1983 comentou
Karol podem ser naves de vegalianos, sei que o administrador vai brigar por essa postagem, mas uma pergunta pra ele, administrador voce trabalha na Nasa? karol nao tenha medo, sao do bem eles.boa noite. vale lebrar tbm que pode ser varias coisas tbm. mas nao tire a hipotese de ser naves vegalianas.
Tiago Henry Harder comentou
olá Karol! Vc tem imagens do ocorrido? Seria interessante e de grande importancia para nós do RG poder lhe ajudar em sua dúvida.
Karol comentou
Pior que não, a câmera não registrou, até tentamos mais sem sucesso. Uma coisa eu te falo, to arrepiada até agora. é uma pena não conseguir registrar com arquivo de mídia, seria interessante enviar o que vimos a vocês.
Alisson David comentou
Sabe a direção?
Sel comentou
Karol seria interessante ter mais dados (fotos, vídeos) para que fosse possível uma resposta mais especifica. Claudia Natal, seu perfil diz que você não tem nada a dizer, mas descumpre as regras e ainda trata com descaso, lamentável.
Tiago Henry Harder comentou
claudianatalrn1983 acredito que vc deva ler atentamente as regras do RG. Acima a direita vc pode esclarecer o objetivo do espaço aqui disponibilizado.
ORTIZ comentou
Naves Vegalianas? Cacilds!!! Daqui a pouco vão dizer que é de Orion, Anunakis, etc. Como certas pessoas viajam na maionese.
Douglas Oliveira comentou
A "caixa de pandora" realmente foi aberta e está na hora do "caçador" administrador capturar os monstros liberados por ela... Fora a brincadeira, já está passando do limite esses posts... acredito que já está na hora do Administrador tomar alguma providência urgentemente... Em Pelotas, 21º, ventando muito e com o céu parcialmente nublado. Uma boa noite a todos!
Aline S comentou
Acho que essa Claudia deve trabalhar no MIB (desculpe ADM, mas não pude me conter).
Fernandombe comentou
Não poderia dormir sem essa hoje rs. O pessoal está inspirado nos posts. Concordo com a SEL, você deveria ter filmado, somente pelo que você descreveu fica difícil saber, e o pessoal tirando sarro é pior ainda. Estão acabando com esse espaço!
Sandra Silva comentou
Karol, vc pode até ter visto, porém, como já disseram fica difícil examinar sem imagens e acaba dando asas a imaginação. Olha, pelo pouco que falou me fez lembrar daquelas pipas com led, que inclusive, já comentamos e matamos a charada aqui no Painel, antes mesmo da história parar nos noticiários nacional. Lembram? Bem, é só ir lá nos posts antigos e pesquisar.rs
Sandra Silva comentou
Pronto. Aqui está uma das conversas sobre essa Pipa Led [Ver no Painel Global]
Tiago Carone comentou
Qual é a frequência disso? Vê se consegue filmar ou tirar fotos, ve se mais pessoas viram... Até agora é um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado), esse OVNI pode ser a pipa, algum tipo de avião, experimento, uma brincadeira ou até mesmo essa "nave vegaliana" pois não sabemos o que tem lá fora já que em termos astronômicos não saimos de dentro de casa que é o nosso sistema solar, portanto não podemos falar se existe ou não. Tudo depende de vermos as imagens e aquelas perguntas serem respondidas pra gente descobrir o que é.
lobão comentou
Parece que foi um dos posts mais comentados do dia querendo ou não gera curiosidade.Não e Fernando!!!!
Administrador comentou
Karol, peço a gentileza de ler as Regras de Postagem. O Painel Global não é um site sobre Ovnis. Sua descrição em nada ajuda em sua dúvida e gera todo o tipo de interpretação. Antes de achar que tem "algo estranho" no céu, tenha absoluta certeza que já descartou todas as hipóteses (o que eu acho que não fez). Mesmo assim, esse espaço não é para isso, ok? claudianatalrn1983, ídem. Esse espaço não é sobre Anunakis ou coisas do gênero. Finalizando: Novos posts sobre esse tema serão apagados e os participantes serão descredenciados. Obrigado.


    12
lipe      
Ola boa noite.. Gostaria de perguntar¹?¹ A terra esta passando por algo diferente? tormentas em NY mais forte em 100 anos.. terremotos fortes.. Vulcões agitados.. inverno atrasado, verão adiantado.. calotas derretendo.. isso faz parte de um ciclo? esta tudo tranquilo? foi uma pergunta retórica. na minha opinião 2012 está sendo tão tranquilo quanto ao ano passado, ou 2010....2004... Floripa hoje atarde 35°C Agora mais tranquilo 26°C
Fernandombe comentou
Não foi uma e sim várias perguntas retóricas no sentido pejorativo de "Retórica". Sem fundamentação e desnecessário ter aberto esse tpc, vejas as regras do RG antes de postar por favor.
schmeiske comentou
aff tão acabando com esse pouco de espaço que tem aqui!ta ficando pior do que o calor que fez aqui em londrina hoje
Tiago Carone comentou
Fernandombe > Eh sem fundamentação a pessoa ter duvidas? Vc pode saber a resposta sobre essas perguntas mas tem gente nova que não sabe, que esta aprendendo sobre o assunto. Poderia simplesmente responder. lipe > Tudo faz parte do ciclo natural da Terra, só que com todo esse carbono e outros gases, desmatamento, degelo..esse ciclo é acelerado.
everton dos santos comentou
Olá pessoal! Talvez eu tenha entendido errado mas o post do Lipe é perfeito. Quando ocorre algum evento as pessoas perguntam se algo está anormal. E concordo com o Lipe: 2012 está sendo tranquilo, p/ mim, até mais que o comum. Bom dia!
Danica comentou
Lipe, concordo plenamente com voce. Este ano esta particularmente mais calmo. Nao tivemos um grande terremoto como em outros anos. Nao tivemos uma grande erupçao em algum vulcao como em outros anos. Nao tivemos NEM uma tempestade solar interessante como no ano passado. (Alias, acho que em janeiro ou fevereiro tivemos uma um pouco mais interessante). Enfi, 2012 realmente esta bem mais calmo mesmo.
Phillippi comentou
Para mim nada de anormal. É algo que acontece de tempos em tempos. Você disse que foi a maior tormenta dos últimos 100 anos? Então a 100 anos atrás teve algo muito mais forte? Eles devem ter se perguntado o mesmo que nós. Amigo, o que está acontecendo é cíclico.
Sel comentou
Lipe, é fato, mas lembro-me sempre de um cálculo que o Adm fez há algum tempo que, estatisticamente, este final de ano, para equivaler aos demais, deveria apresentar terremotos mais intensos neste semeste, e eles não vieram "ainda", realmente tudo está com aquela "calmaria tensa", pois está aquém dos outros anos de fato em ações tectônicas. Dependendo do ponto de análise isto pode não ser tão "bom" quando parece. Abçs!
lipe comentou
Sim ola a todos.. entendo cada um dos comentários de meu post... cada um pensa de um jeito... a terra não tem um prazo de validade estimado. Minha tia Hivanesa Cris, (bióloga) "ri as pampas" quando lê algo "novo" sobre 2012. como eu havia comentado... foi uma pergunta retórica, ou seja, que não haja necessidade de se responder. para satirizar aqueles que são fiéis que algo possa acontecer de ruim em 2012. ano lindo, sol forte, muita praia, não envelheça rápido pensando em bobeira... a terra vai viver e respirar muito mais do que nós, e muito mais do que nós pensamos... Não deixem que a ficção Hollywoodiana afete a mente. Vamos postar FATOS e não MITOS.
M. Ianner comentou
Boa Tarde Sel, parabéns pelo comentário: Objetivo e Preciso. Se não fosse seu comentário, quando lêssemos alguns posts aqui, até parece que NÃO HÁ NENHUM MOTIVO para nos preocuparmos com o planeta este ano ou no próximo, né? Consciência e Informação Correta jamais envelhecem alguém, ao contrário, lhe tornam uma pessoa responsável por seus atos. Segue foto da cidade de Cajazeiras- Paraíba.
lipe comentou
rsrs..



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade