Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Charles k      
Bom dia! Mínima de 5 °aqui no sul de SC, agora 10° e dia lindo de sol!


    2
Marcelo Fernandes      
Hoje o asteroide 1998 QE2 terá sua aproximação máxima da terra. Será às 17h59 de Brasília. A menor distância será de 5,8 milhões de quilômetros, o equivalente a 15 vezes a distância entre a terra e a lua. Segundo o G1, apesar de não oferecer perigo de colisão, a passagem do asteroide chama a atenção pelo seu grande tamanho,2,7 quilômetros de diâmetro, e pela possibilidade de ser estudado durante essa passagem. Imagens mostram que o 1998 QE2 faz parte de um sistema binário e o seu satélite possui 600 metros de diâmetro.
Marcelo Fernandes comentou
Desculpa pessoal, estou dormindo, não vi a postagem da Rejaine, postagem 336. Adm pode apagar o post.
Administrador comentou
Segundo o Apolo11, também não há risco de impacto... [Ver no Apolo11]
Marcelo Fernandes comentou
Obrigado pela dica, Administrador! Rogério, no texto da Apollo 11, o nome do asteroide está com as letras trocadas por duas vezes.
Administrador comentou
Uma vez não: todas as vezes! Já está corrigido. Obrigado por informar.
Administrador comentou
Para quem quiser tentar ver, o asteroide 1998 QE2 estará hoje bem alto no céu noturno, nas coordenadas AR=13:14:58 e Decl=16:56:07. Para se ter uma ideia, visto de São Paulo às 20h00 BRT, a elevação do objeto será de 77 graus sobre o azimute 58 (este-nordeste). Um belo alvo para quem tiver um céu limpo e um bom telescópio de médio porte!
Fabiano Gomes comentou
um telescopio refrator de 60mm de abertura da pra ver?
Administrador comentou
Olá Fabiano, não dá! :-)
StarchildAninha comentou
Pode não haver impacto mas que ta dando pano pra manga está.... e aguardem ,novidades por ai....infelizmente a aproximação de um asteroide desta magnitude sempre traz consequências, é só pesquisar.
everton dos santos comentou
Olá Starchild! A aproximação de asteroides traz vários conhecimentos aos cientistas que estudam eles, felizmente!
Administrador comentou
Olá Starchild! Um asteroide desse tamanho a essa distância, não produz nenhum efeito. Nem se passasse na distância da Lua causaria qualquer coisa. Se entrasse na atmosfera, aí sim!
StarchildAninha comentou
Senhor administrador e Senhor Everton, eu respeito vocês! E mesmo assim mantenho minhas palavras. E Everton, sim é óbvio que traz conhecimento para os cientistas, principalmente os americanos. A cada três palavras eles falam a palavra desastre. Bem a cara deles. Sou uma pesquisadora há muitos éons, eu lembro que fui a primeira a postar sobre ele aqui rs direto do site da Nasa, até colei um trecho. Obrigada por suas informações.
StarchildAninha comentou
Administrador, se ele entrasse na atmosfera por A ou B motivo? Assim... vupt! E ai? A Nasa falaria em cima da hora ou não?
StarchildAninha comentou
Direto do background do site da Nasa:1998 QE2 has been classified as a "Potentially Hazardous Asteroid" by the Minor Planet Center.
Fabiano Gomes comentou
Que pena que não vai da pra ver com meu pequeno tele, Obrigado ADM.
Klaus comentou
Hipotecicamente falando: O efeito Yarkovsky que atua sobre um corpo orbitando no espaço, e em se tratando de asteroides como o 1998 QE2,poderia "arrancar" esse objeto de sua órbita original ? eu sei que ele não vai passar tão perto do sol para que ocorra o efeito Yarkovsky (acho eu), mas é só uma duvida.
Administrador comentou
Olá Starchild! A Nasa não é a dona do asteroide! Porque ela é quem deveria informar? Porque não a ESA, o ON, a JAXA, a Roscosmos ou os astrônomos amadores? Por outro lado, não existe a menor chance desse objeto atingir a Terra. Sua orbita já é conhecida e esta é menor aproximação dele nos próximos 150 anos, por isso é interessante para ser estudado. Ele é um PHA por se aproximar muito da Terra, em distância inferior a dos planetas internos. Não há qualquer chance de um asteroide mudar sozinho de órbita.
StarchildAninha comentou
Ninguém é dono da verdade Administrador, cada um tem uma opinião, apenas isso... Apenas li ok? E quanto a se chocar ou não, é uma coisa que não me preocupa, apenas relatei um fato. Desculpe. E klauss gostei da sua pergunta. Mas é por ai.
StarchildAninha comentou
Minor Planet Center, este que o considerou perigoso.
Klaus comentou
Quero deixar bem claro : Citei somente o exemplo do 1998 QE2, sobre o efeito Yarkovsky (poderia ser qualquer outro asteroide) simplesmente porque é o esteroide do dia, nada mais alem disso. grato
Administrador comentou
Olá Starchild! Acho que não me fiz entender. Não disse que sou dono da verdade. Apenas disse que o asteroide não vai mudar de órbita! Isso não tem a ver com ser ou não o dono da verdade! :-)
Astroman comentou
Só complementando informações: um asteróide é classificado como "Potentially Hazardous Asteroid" ou PHA quando o MOID(Minimum Orbit Intersection Distance) com a Terra é igual ou menor que 0,05AU e sua magnitude absoluta é 22.0 ou mais brilhante. Tem muita gente que entra aqui e fica "boiando" nas discussões por não terem as informações completas que auxiliam na compreensão do tema tratado.
Klaus comentou
Ola Astroman, eu não sei a quem voce esta se referindo, mas o efeito Yarkovsky tem toda relação com o tema tratado. A propia NASA estuda esse efeito que é uma força que atua sobre um objeto orbitando no espaço causanda um pequeno deslocamento quando um asteróide absorve a luz solar e re-emite um pouco dessa energia como calor, é um efeito que possivelmente estaria relacionado com a rotação desses objetos, ele funciona como um "propulsor" é a chamada "força de recuo" e como esse asteroide vai estar aproximadamente 1 UA do sol então os efeitos serão quase despreziveis, eu acho...!
Raphael Cozzi comentou
Astroman, a magnitude não é ao contrário? Quanto menor a magnitude maior a visibilidade e o brilho?
Rejaine Monteiro comentou
Oi Starchild. Segundo a Nasa, existem até o momento pouco mais 1.300 PHAs catalogados. Particularmente, eu acredito que o QE2 esteja recebendo toda essa atenção não só por ser primeira vez que ele poderá observado e estudado de tão perto, mas também por causa do NASA FY2014 (não deve ser por acaso que no site da Nasa há um link para o FY2014, junto a notícia sobre o asteroide QE2) Creio que seja uma forma de chamar atenção para o projeto, buscando quem sabe acelerar a viabilização do mesmo. O que acham, colegas?
Administrador comentou
Tem tudo a ver Rejaine!
Klaus comentou
O asteroide 2012 DA14 que passou muito perto do “nosso” planeta em 15 de fevereiro de 2013, embora bem menor que o 1998QE2 com uma uma aproximação dentro da órbita da Lua, e dentro das órbitas dos satélites geoestacionários, isto é, a 35.000 quilômetros de distância, tambem causou quase as mesmas polemicas. É assim mesmo...
StarchildAninha comentou
Mantenho as minhas palavras. Klaus, eu não acho que são polemicas, talvez para alguns "fanáticos" ou medrosos mas eu não acho isso não. Qualquer asteroide pode se chocar com a terra devido a um cálculo humano errado e muitos outros fatores. E quando eles enfatizam tal fato por um asteroide ou qualquer outro corpo celeste é porque existem dúvidas!Regiane, catalogados? Sim, mas não confio nisso! Afinal a Nasa erra e feio as vezes. Existem asteroides que brotaram do nada de 2012 pra cá. E a Nasa nem sabe mais o que falar. Mas ele já passou (1998QE2) agora vamos aguardar. Mas muito obrigada por todas as informações aqui recebidas!
Klaus comentou
StarchildAninh ola. Polemica não foi bem o termo adequado, mas tem muita coisa que estão relacionadas a orbitas de asteroides. Se você colocar um asteróide exatamente na mesma órbita que o nosso planeta, o que pode acontecer ? uma colisão com a Terra ? A resposta depende de onde voce exatamente ira colocar o asteróide. Há cinco pontos sobre ou perto da órbita da Terra, conhecidos como pontos de Lagrange, onde um asteróide permanecerá estacionário em relação à Terra, esse é um de muitos itens. Certos asteroides por serem escuros não refletem a luz do Sol como um asteroide claro, portanto fica mais dificil de pbserva-los. A missão WISE tenta localizar certos asteoides, mas no comprimento de onda do infravemelho que como voce sabe iradia calor. E esses objetos que voce diz que "brotraram do nada" geralmente é por que são escuros e não visivel no comprimento de luz visivel, mas eles sempre estiveram por la. E como tu disse o homem pode errar, mas O senhor Isaac Newton tem sempre razão...
everton dos santos comentou
Starchild, não quero tentar mudar sua opinião e me desculpe o que vou dizer mas a impressão é até o inicio da noite, você acreditava com todas as forças que a NASA está mentindo e que esse asteroide iria mudar de rota subitamente e vir para a Terra. Se eles errassem feio, não estaríamos aqui discutindo desnecessariamente, vc não acha?
Rejaine Monteiro comentou
Starchild, os que são catalogados imagino que sejam os que eles conseguem monitorar ou prever suas órbitas (ainda que hajam erros e acertos, mas pelo menos os cientistas estão lá, tentando aprender e monitorar cada vez mais objetos) Mas concordo com vc que sempre aparecerão casos que irão pegar a todos de surpresa (como aconteceu com o meteorito na Russia, por exemplo) É muito "espaço" para se tomar conta e somos ainda muito pequenos em relação a grandeza e mistérios do universo ..rsrs
Astroman comentou
Sim Raphael. Faltou completar essa informação para que ficasse mais clara. Klaus, por que você acha que o "boiar" foi dirigido a alguém? Quando eu me refiro a alguém eu digo o nome, não se preocupe. No caso quem boiou fui eu, o que me fez complementar as informações, buscando informar pessoas que, como eu, possam ter ficado sem entender alguma coisa quanto a classificação dos asteróides.
Klaus comentou
Rejaine, se voce me permite, meteoroides eventualmemte podem cruzar a órbita da Terra, mas nem todos. Alguns são restos de cometas e outro são aparentemente aleatorios. Acho que eles caem aqui pelo fator gravidade e muito menos por uma órbita definida. O meteoro da Russia é um exemplo, meteoros com menos de 50 metros de diâmetro, como a que explodiu sobre a Rússia, que tinha o tamanho aproximado de um ônibus medio, são muito difíceis de detectar.


    3
StarchildAninha      
Administrador, eu me equivoquei, vc disse que ninguem é dono do Asteróide e por isso eu comentei dono da verdade. Então digo, ninguém é dono do Asteróide. E quanto a sua opinião Klaus, exemplo ou não, eu acho possível dentro de alguns limites. E Astroman, eu não fico boiando, pelo contrário senhor, eu pesquiso muito e minha opinião permanece. Abraços... e se o boiando não foi pra mim rs eu agradeço.
Astroman comentou
StarchildAninha eu não dou indiretas. O boiando no caso foi para pessoas que entram em busca de informações e podem se deparar com nomenclaturas e definições que desconhecem. Como foi o meu caso nesse assunto e me fez buscar a definição mais completa de como se classifica um PHA - até mesmo essa abreviação eu desconhecia. Eu queria saber os parâmetros que servem para classificar um asteróide como X, Y ou Z. E não tenho problema nenhum em dizer que "bóio" em alguns assuntos e busco informações que podem ser úteis para mim e para outros companheiros "boiantes". :-)
Klaus comentou
Caro Astroman, voce tem razão...todos boiamos e ainda bem que boiamos porque isso nos leva a prender. Pelo menos eu ja aprendi muita coisa aqui inclusive contigo...Abração


    4
StarchildAninha      
Peço desculpas pelo post acima, deveria ser complemento do 338.


    5
phellipef      
Boa Tarde. O SPC (Centro de Previsão de Tempestades - EUA) pode elevar agora a tarde o risco de moderado para alto na região de Oklahoma, Kansas e Missouri, devido a grande possibilidade de tempestades severas e tornados fortes. A última vez que o SPC emitiu um HIGH RISK (alto risco) foi em 14 de Abril de 2012. Neste dia tivemos cerca de 115 tornados.
phellipef comentou
O SPC emitiu um Particularly Dangerous Situation (PDS) para a região central de Oklahoma. Particulary Dangerous Situation é um aviso que costuma a ser emitido em dias com grande potencial de destruição e perda de vidas e chances altas de tornados com força superior a EF2.
phellipef comentou
Devido a problemas na internet, pode ser que não tenha como eu atualizar as informações. Caso isso ocorra peço desculpas a todos. Até o momento tivemos dois tornados reportados.
phellipef comentou
Transmissão ao vivo: KFOR: [Ver site]
phellipef comentou
Transmissões ao vivo: News9 : [Ver site] KOCO: [Ver site]
phellipef comentou
Tempestades se formando.
phellipef comentou
Kingfisher, OK
phellipef comentou
Tornado reportado, indo em direção a El Reno, OK. El Reno tem 15 mil habitantes. Outro tornado foi confirmado próximo a Calumet, OK.
phellipef comentou
Próximo a El Reno.
phellipef comentou
Este tornado que estava próximo a El Reno está indo em direção a Mustang e Union City OK. Tornado confirmado próximo a Mineola, Missouri.
phellipef comentou
TORNADO EMERGÊNCIA para a região de Oklahoma City.
everton dos santos comentou
Caçadores mostrando várias casas destruídas ao sul de El Reno
everton dos santos comentou
Os caçadores estão verificando se há vitimas nas casas ou nos carros virados, como ocorreu agora.
everton dos santos comentou
Casas e outras edificações foram totalmente destruídas.
phellipef comentou
Outro tornado se formou próximo a El Reno, OK.
everton dos santos comentou
Aeroporto e estações sendo evacuados na cidade de Oklahoma, pelo risco de tornados.
phellipef comentou
Tornado Emergência para Moore e para o centro de Oklahoma City.
phellipef comentou
Temos dois tornados dentro de Oklahoma City.
everton dos santos comentou
Sirenes tocando na cidade de Oklahoma! Tornado se aproxima,vindo de Mustang
phellipef comentou
Sirenes soando agora em Moore.
phellipef comentou
Duas mortes confirmadas.
everton dos santos comentou
Tornado vai bater na cidade de Oklahoma em poucos minutos. Serviço de meteorologia pede urgentemente que quem estiver nas estradas, procurar abrigo!
phellipef comentou
Há congestionamentos em áreas que poderão ser atingidas pelo tornado em OKC.
phellipef comentou
Mais uma transmissão ao vivo: [Ver site]
phellipef comentou
Tornado emergência ainda em vigor. Tornado ao norte de Moore. Três mortes confirmadas.
everton dos santos comentou
Os caçadores do Weatherchannel sofreram um acidente na estrada! o carro foi destruído!
phellipef comentou
Tornado que estava ao norte de Moore, está indo em direção a cidade.
phellipef comentou
Tornado relatado em Tuttle, OK.
phellipef comentou
Tempestades se aproximando de St. Louis, MO. Transmissão ao vivo St. Louis, MO: [Ver site]
phellipef comentou
Tornado indo em direção a St. Louis, MO.
everton dos santos comentou
Céu em Normam, OK, onde ficam sedes do Cento Nacional de Meteorologia e Laboratório de Tempestades Severas dos Estados Unidos. Certa vez, o NWS teve que ser evacuado por conta de um tornado, justo de onde partem os alertas de tornado.
phellipef comentou
As sirenes soando em Joplin, MO, cidade atingida por um tornado EF5 em Maio de 2011.
everton dos santos comentou
Corrigindo: o carro do Weatherchannel foi jogado para fora da pista por um tornado.
phellipef comentou
Union City, OK
phellipef comentou
Relatos de muitos feridos em Earth City, MO.
phellipef comentou
El Reno, Ok
phellipef comentou
El Reno, OK


    6
JANETE CONZATTI      
Olá pessoal. Meu PC não atualiza o Telescópio SOHO desde 22/05. Não sei porque. alguem pode me ajudar.
Maria Cecília comentou
Janete limpa o histórico. Está acontecendo isso direto comigo.


    7
Duda      
Alguém pode postar aqui aquele endereço onde aparecem vários Caçadores de tornados... um mapa, onde clicamos onde queremos ver on line.
everton dos santos comentou
chasertv.com está nas imagens que postei logo abaixo.
Duda comentou
Duda comentou
OK obrigada, também está ao vivo na CNN
Jacob comentou
Escrev[Ver site] Boa noite Duda, este é o site que costumo ver como andam os tornados nos EUA. Espero que te auxilie, pois neste momento, há vários caças tornados em ação. Abço. um comentário sobre este Post
Jacob comentou
Ru tinha colocado mas não apareceu. É tornadovideos.net



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade