Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Leonardo Ferreira      
Os padrões brasileiros para medir a qualidade do ar estão defasados. O alerta é do Instituto de Energia e Meio Ambiente. Foi mostrado que os índices brasileiros estão há 40 anos defasados, e que nem todas as cidades brasileiras dispõem de estações para medições de qualidade do ar, tornando mais difícil o controle da poluição atmosférica. Alerta vale para todos os brasileiros que moram em zonas urbanas muito povoadas (84% da população total do Brasil)
Tiago Carone comentou
Já percebi isso em SP. Do alto dos prédios vejo a faixa cinza de poluição, dai desço e os medidores marcam qualidade do ar "Bom". Outro detalhe, curioso porem não assunto pra se tratar aqui, é de que no "Controlar" os motoristas levam seus carros nas oficinas, os mecânicos mexem no escapamento colocam algum filtro ou algo assim no catalisador, os motoristas são aprovados no controlar e depois voltam na oficina para retirar esses filtros, ou seja de nada adianta.
Administrador comentou
Olá Leonardo, isso é de conhecimento do Governo do Estado. Se não me engano, há um prazo de quatro anos para a mudança de metodologia de cálculos. No site da CETESB tem informações mais detalhadas.
Leonardo Ferreira comentou
Aqui em Fortaleza tem dias que o céu fica muito esfumaçado, até com uma faixa cinza avermelhada no horizonte, principalmente nos dias mais secos. E detalhe, só tem medição de qualidade do ar no aeroporto, sempre indicando ótima.. Administrador, obrigado pelas infos, vou dar uma lida com cuidado nas informações de qualidade do ar.


    2
Jacob      
Boa noite a todos. Ontem em Criciúma, tivemos um dia bem quente e sem nuvens, na faixa de 36ºC e próximo das 24ooh, estávamos com 24ºC, no mesmo termômetro de rua. Céu agora parcialmente nublado. Diferença de +2ºC, para a estação meteorológica da RBS, que fica no alto do morro, a 270m do nível do mar. Bom descanço aos integrantes do PG.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Jacob e todos! Obrigada pelas informações. Por aqui 24ºC, céu limpo. Vou aproveitar e deixar alguns dados sobre o Furacão Sandy. Eu gostaria de lembrar que ele não devastou somente os EUA, ele passou antes por outros países causando mortes e destruições. Sandy provocou a morte de 44 pessoas no Haiti, 11 em Cuba, 2 na República Dominicana, 1 nas Bahamas e 1 na Jamaica. No dia 27, autoridades do Haiti informaram que foram retiradas 19 mil pessoas de suas residências e que ocorreram grandes danos à infraestrutura rodoviária, lavouras foram destruídas e estradas e pontes foram levadas pelas águas. O Haiti contabilizou: 44 mortes, 12 desaparecidos e 19 feridos graves. Foto: Jamaica
Meire Ruiz comentou
Ah! E o Haiti ainda tenta se recuperar do terremoto de "2010".
Meire Ruiz comentou
Boa noite! O Cicione Tropical Nilam deixou 2 mortos na Índia. O ciclone fez landfall em Mahabalipuram com cerca de 100km/h. [Ver site] , [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Últimas imagens feitas por satélites de Nilam.


    3
MiguelPortugal      
Bom Dia a todos os meus amigos do painel global
ALE ODA comentou
Bom Dia!!! Promessa de mais um dia ensolarado, quente e com umidade baixa por aqui! Ontem, às 10:30h, os termômetros marcavam 35º! Aos interessados, segue uma das manchetes da semana do "Voz da Russia" (): "O satélite Kosmos-1484, lançado pela então União Soviética há cerca de 30 anos, pode cair sobre a Terra nos próximos tempos." abraços!
Valmor comentou
Bom dia a todos do RG. Quero agradecer ao Vinicius que postou sobre o novo windows. Pra mim, particularmente, a informação foi muito útil. Grato. Ponta Grossa - Pr com muito calor, como em todo Brasil, e o dia de hoje promete de novo. Só com ar condicionado pra aguentar.


    4
lipe      
Astrônomos japoneses fazem calculos mais precisos da velocidade do sistema solar e da distância do centro da galáxia. estimasse que giramos em nosso redemoinho galática a uma velocidade de 240Km/s. e que estamos a uma distância de 26.1 anos luz do centro da via láctea. o que daria aproximadamente 247 trilhões de Km (confere?)... isso significa que leva 200 milhões de anos para completar uma órbita. Floripa 25°C Direção do Vento: S Condição: Tempo firme Pressão: 1008 hPa Intensidade do Vento: 4 Km/h Umidade: 89%
Administrador comentou
Errou só por 1000. O Sol fica, neste caso, a 26 mil anos-luz do centro da Galáxia e não 26 Anos-luz!
lipe comentou
obrigado pela atualização admin.


    5
Charles Anderson      
Todos preocupados com furacão e terremotos no exterior e aqui no Nordeste brasileiro a população está sofrendo com a maior seca dos últimos 83 anos! Segundo dados do ONS(Operador Nacional do Sistema elétrico)o volume de chuvas nas bacias do NE é a pior dos últimos 83 anos. Neste mês o nível dos reservatórios caiu ao menor nível desde 2003. Região está em estado de alerta, ainda mais com os constantes apagões que ultimamente atingiram quase todos os estados. A esperança é que nos meses de Novembro e Dezembro, com a confirmação do não desenvolvimento do El Niño, as chuvas retornem e que possam ser mais constantes.
Magdalini comentou
Bom dia Charles, muito boa sua observação sobre o nosso Nordeste - Claro que uma preocupação não exclui a outra, só inclui mais uma. Será que já tem alguma previsão de como será o nosso verão este ano? Acho que o governo deveria isentar o IPI dos aparelhos de ar condicionado e dos filtros solares. É questão de saúde pública, já que estão isentando o IPI dos carros para aumentar o PIB. Vou começar uma campanha nas redes sociais, pode ser que funcione. Abs
Sel comentou
Charles, atuo em atendimento ao sertão nordestino, temos conseguido tomar algumas ações. Mas mesmo as cisternas que conseguimos já secaram e mesmo a palma, utilizada como alternativa para alimento do gado em situações críticas como as atuais, temos perdido. Mas seguimos, com esforço redobrado. Abçs
Meire Ruiz comentou
Triste realidade... Vídeo gravado em 26/10/2012
Amilton Rodrigues comentou
Boa tarde a Todos. Sel, geográficamente falando como seria a questão de recursos hidricos a metros de profundidade no NE? Há a possibilidade de poços artesianos? Você tem esta informação?
Amilton Rodrigues comentou
Desculpe pelo crime rs... "geograficamente"
Leonardo Ferreira comentou
Há condições para perfuração de poços aqui no interior, mas a água é muito barrenta e salobra, necessários vários dessalinizadores para torná-las utilizaveis para a agricultura, e também utilizar algumas técnicas (como o uso de garrafas pet transparentes para purificar a água) para o consumo humano.
Fernandombe comentou
Boa tarde Sel e Charles, que situação triste, dá uma tristeza profunda! Horrível essa situação, vocês por acaso sabem uma maneira de podermos ajudar (doações etc.) e como? Abraços e boa tarde! Curitiba 34º Umidade 30%
Sel comentou
Fernando, o Leonardo acrescentou informações valiosas sobre a questão perfuração e qualidade da água, por isto nossa escolha foi por cisternas. Ocorre que a eficiência só persiste com a chuva e sem tê-las é extremamente sofrível, porém ainda é uma solução por carros pipas. Críticas sempre surgirão, já disseram que é uma ação de retrocesso, mas não me apresentaram melhor e o projeto ASA (Gov)foi pelo mesmo caminho. Tenho uma boa opinião sobre "como ajudar", visite o local, nossa gente é linda demais! Veja a necessidade e articule-se! É extremamente gratificante, acredite!
Leonardo Ferreira comentou
Interessante é acrescentar que com muito dinheiro e força de vontade, é possível tornar o nordeste um grande polo agropecuário, (Região do Jaguaribe aqui no Ceará é recordista mundial em exportação de algumas frutas). Já há alguns projetos governamentais pra isso (Canal da Integração) , mas nada comparado ao sistema de irrigação de Israel, peço para que dê uma busca e veja como eles transformaram um deserto em um verdadeiro oásis! ,)


    6
@JeanMilieri      
Bom dia globais! Não sei se alguém já postou sobre isso. Se postaram, desde já peço desculpas. Se trata de uma fusão entre duas galáxias registrada pelas lentes do telescópio Hubble. A "nova" galáxia se chama NGC 2623. No vídeo que segue(se o Rogério permitir a postagem do link), vocês poderão observar uma animação muito interessante sobre processo de fusão: Fonte da imagem: APOD.NASA. Acessado em 31 de outubro de 2012.
MarcoAG comentou
A postagem de hoje no APOD.NASA é: Um Fantasma em Cefeu VdB 152.
@JeanMilieri comentou
Marco, a data que coloquei foi do dia do acesso, hoje. Não está 100% de acordo com a ABNT, mas dá para entender. Valeu!
Fernandombe comentou
Foto muito linda, já imaginaram oq deve estar acontecendo lá dentro? Suponhamos que alguma vida inteligente habite uma dessas galáxias? Deve ser um apocalipse para eles. Abraços à todos.


    7
lobão      
Colatina 14hs faz 41graus,nenhum vento e previsão de pancadas de chuva a tarde.Assim espero.
Karol comentou
Por volta das 17:30 tivemos ventos fortes e relâmpagos, sem chuva. Agora em Colatina com 28ºC e umidade do ar 63%.


    8
M. Ianner      
Boa Tarde Aproveitando o post: Araçatuba, São Paulo, assim toda a Região, enfrentando temperaturas bem altas com baixa umidade relativa- Não me lembro de temperaturas tão altas nesta época nos últimos 7 anos pelo menos...Agora 37ºC e 36% de umidade relativa, já para às 16 horas em diante, previsão é de 40 ou 41ºC, o que tem se repetido já alguns dias. Detalhe: até a madrugada o calor tem permanecido bem intenso, pelo menos até 2 ou 3 horas da manhã.
M. Ianner comentou
Corrigindo, 29%de umidade relativa.
AntonioAA comentou
Boa tarde! Em Agudos/SP, temp(dentro de casa): 35,6°C Umidade: 29% com poucas nuvens e apenas uma brisa.
Valmor comentou
Os termômetros ponta-grossenses marcaram 34,4ºC nessa terça-feira. Esta é a maior temperatura registrada no município em 2012 e a segunda da história – em outubro de 2002, a temperatura chegou a 34,5ºC na cidade.
diegohdm comentou
Agora o pessoal de SP está sentindo como é o clima aqui de Cuiabá qdo os termômetros passam dos 40° eheh
M. Ianner comentou
É verdade Diogohdm, acho que repuxaram o mapa...rsss. Hoje mesmo falei a um amigo que aqui estava parecendo Cuiabá e até Porto velho...
djedson comentou
DEPOIS DE UM DIA BEM QUENTE COM TEMPERATURAS NA CASA DOS 35 GRAUS CAI UMA CHUVINHA POR AQUI EM JOINVILLE
Fernandombe comentou
Curitiba 35º, novo récorde de temperatura do ano, já é o terceiro recorde só essa semana.
Fernandombe comentou
Curitiba 35º, novo récorde de temperatura do ano, já é o terceiro recorde só essa semana.
Marcos Passetti comentou
ola amigos...realmente as temperaturas estão altas e muito abafado na maior parte do pais, isso se deve a um ligeiro atraso da implantação do regime de chuvas de pré verão... dai como nessa época do ano estamos recebendo a máxima irradiação solar,e sob forte massa de ar seco atuando...resultado esse clima hostil


    9
psbelloprado      
BOA TARDE, PGs...Alerta em SC!!! 31 de outubro de 2012 Estado ATENÇÃO para possibilidade de granizo isolado do Oeste ao Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte Fonte: Epagri/Ciram Atualizado 19 hs. Estado de ATENÇÃO nas próximas horas e madrugada para possibilidade de granizo isolado especialmente no Litoral Norte, mas também com alguma chance do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí. O ar quente e úmido, que predomina em SC, mantém a condição de pancadas isoladas de chuva com temporal e granizo localizado entre tarde e noite. Vale ressaltar que esse tipo de chuva não atinge todas as regiões e cidades. Recomendações da Defesa Civil: No caso de ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816. ABRAÇO A TODOS !!!


    10
Uilson      
Aqui em Nova Iguaçu-RJ, segue o tempo abafado com temperatura de 39º na parte da tarde, nesse exato momento(20:09hs) 32ºC, rajadas de ventos de 10km/h.
Felipe Herdy comentou
Aproveitar o post do amigo acima, Bom aqui em Cosmos-RJ esta muito quente também.
Luciana G comentou
Boa noite!!Campo Grande-RJ céu parcialmente nublado.


    11
monika_s      
Imagens do temporal de ontem em Erechim, RS. Fotos cedidas por Rafael Marmentini.


    12
monika_s      
Foto 2. Erechim, no momento, 18°C, sem chuva, mas um vento gelado.
Aline S comentou
Lindas formação de nuvens.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade