Siga-nos
Segunda-feira, 10 abr 2023 - 16h09
Por Maria Clara Machado

Avalanche nos Alpes franceses deixa seis vítimas fatais

Há mais de 24 horas equipes de resgate procuram por sobreviventes de uma avalanche que atingiu os Alpes franceses na manhã do domingo. Hoje, foi encontrada a sexta vítima fatal do acidente e as buscas prosseguem.

Avalanche é flagrada na região de Contamines-Montjoie em 9 de abril. Crédito: Reprodução twitter @domaineskiable
Avalanche é flagrada na região de Contamines-Montjoie em 9 de abril. Crédito: Reprodução twitter @domaineskiable

Gostou? Siga @painelglobaloficial no Instagram. Lá você vai encontrar novos conteúdos e curiosidades sobre fenômenos naturais!

A neve veio abaixo da geleira de Armancette, na localidade de Contamines-Montjoie, perto de Mont Blanc, no sudeste da França, por volta do meio dia do domingo. A área é muito procurada por turistas para o esqui e o grupo que estava na região, numa altura de 1600 metros, foi surpreendido pela avalanche.

Entre as vítimas fatais, duas pessoas eram guias de montanha. No total, nove pessoas saíram com vida.

O Serviço de Meteorologia Francês (MeteoFrance) não havia emitido alerta específico de avalanche na região e segundo as autoridades locais, as condições para a caminhada na eram boas no domingo. A avalanche foi a mais mortal da temporada até agora.

Imagem ilustrativa de parte de uma das pistas de esqui em Contamines-Montjoie no dia 2 de abril. Crédito: Divulgação pelo twitter @les contamines
Imagem ilustrativa de parte de uma das pistas de esqui em Contamines-Montjoie no dia 2 de abril. Crédito: Divulgação pelo twitter @les_contamines

Você também pode se interessar pelo Podcast O perigo do Vulcão Nevado del Ruiz



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024